Que bom que está tudo bem com o teu baby, vés tem o coração forte e afinal é mais velho do que pensavamos.
Em breve esta placnta estará coladinha, é só mais umas semanitas de sofá e muito descanço que tudo volta ao normal.
beijão grande
Que bom que está tudo bem com o teu baby, vés tem o coração forte e afinal é mais velho do que pensavamos.
Em breve esta placnta estará coladinha, é só mais umas semanitas de sofá e muito descanço que tudo volta ao normal.
beijão grande
Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho
Não te preocupes que vai correr tudo bem, epah agora deste-me uma novidade.
Quem não é imune a toxoplasmose não pode comer presunto? É que nem sequer fiz o teste e ando a enfardar presunto a sério? E que outros alimentos não se pode comer?
Ola Carla:)mais um bebe c gosto musical desde pequenino looll
pois é bem verdade essa prte detestei era fumo de tabaco por todo o ladomesmo as vezes olhava cima e resirava a ver s era ar puro !!!
qt ao presutno deixa la foi so uma vez n vai acontecer nada pensa q s n soubesses tinhas comido na mesma!!n t preocupes demais c isso a serio!!o toxo n é assim tao frequente.
Lagosta
mariscos frescos, so cozinhados é q podes; fiambre preferir o peru e frango ou congelas e descongelas, s mecheres animais lava logo as maos e nada de mudar wc gatinhos!!fruta e saladas so lavadas por ti bem lavadinhas e nada de enchidos ou carnes mal passadas, sushis e tudo cru!
A transmissao é fecal oral.
Estas imune?
os teus sonhos sao demais!!!!n tenho nada disso mas é normal da progesterona em excesso no corpo!ainda bem q teu marido deu por ela senao onde ias tu:)
Beijinhossss
Olá tudo bem? É verdade devemos andar exactamente com o mesmo tempo, a minha ultima menstruação foi dia 16 de Agosto. Eu tenho tido alguens sintomas, desde as mamas mais sensíveis, muito sono, por vezes um pouco nauseada...mas anda-se bem...apesar de viver uma ansiedade todos os dias sem saber se tá tudo bem com o bébé, so tenho a proxima eco dia 10 de Novembro...até lá espero que esteja tudo bem, deveríamos ter um ecografo portátil para vermos sempre o nosso bébé .
Tou mto feliz pelo meu bébé, tou ansiosa para ser mãe, mãe de 1ºviagem....e tu é o teu primeiro filho?
Afilhada e Madrinha de Litazinha
Afilhada e Madrinha de mli
Olá minhas lindas...
Não tenho conseguido vir aqui nestes dias..falta de tempo mesmo...já li tudinho e mais logo venho cá para responder a tudo.
Já vi que temos novas meninas, fotos de barriguinhas, concertos dos U2, sonambolismo, novas ecos...enfim...o topico está a bombar. Logo venho aqui e comento tudinho.
Hoje acordei super enjoada...até pedi á minha irmã para ir trabalhar por mim...vou agora de tarde. Já almocei mas não melhorei...parece que estou com vómitos mas não consigo vomitar...que sensação mais desconfortavel.
Espero que tenham um bom dia e até logo
A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela
Olá,
Estamos mesmo com o mesmo tempo.. O meu ultimo periodo foi dia 15 de Agosto... Que fixe. E fico muito contente por estares bem..
Sim, tenho 29 anos e é o meu 1º filho. Relativamente a sintomas, acho que a unica coisa q sinto é mais fome! Tou mais gorda..fogo!!E tambem me sinto bue bue cansada!! De resto nao sinto mais nada... Fiz a minha 1ª ecografia na semana passada na terça feira.. Foi um stress meu deus! Agora vou ter uma consulta para a semana e se calhar o meu medico ja me marca o rastreio e a 2ª eco... Tenho um bocado de medo é do reatreio.. Mas pronto, acho que são receios normais..
Ana Isl
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40
Eu tenho 28 anos, mas quando nascer o meu bébé já terei 29anos. Também sinto alguma fome, e qdo sinto fome senao como logo parece que me vomito toda...lol, mas ainda nao engordei nada, pelo menos na minha balança, mas na balança da médica é que conta
Que engraçado também fiz a minha 1ªeco na passada 3afeira, ouvi o coraoçãozito a bater, também estava suer nervosa, até a tensão disparou e a médica ficou super assustada e eu também...nao quero que nada corra mal na minha gravidez....Que bom que tens uma consulta pra semana, a minha nao me marcou nenhuma no meio, so vou lá dia 10 de novembro, fazer eco e o rastreio bioquímico. Confesso que também tenho muito receio do que dará o rastreio...nao me importa se é menino ou menina só quero é que ele venha perfeitinho, axo que é o que todas as mães desejam...mas como ainda falta tanto tenho que aguentar e tentar abstraír-me...bjocas
Afilhada e Madrinha de Litazinha
Afilhada e Madrinha de mli
Também ouvi o coração a bater mas estava tão nervosa que o médico até teve que pôr o som alto porque eu não ouvia nada nem via nada!!
Ainda agora estava a comentar com um colega meu de trabalho que almocei há 1 hora e 30 minutos e já estou cheia de fome. E não é vontade de comer..é fome mesmo - sensação de estomago vazio -.. Meu deus assim vou ficar tao gorda!!
Comia agora na boa uma francesinha...juro!!!
De resto tenho me sentido bem, não tenho enjoos e tenho conseguido não fumar.. Só cansaço..
Ana Isl
Espero que tenham passado um bom fim de semana.
O emu felizmente passou-se bem , fiquei por casa a descansar . Felizmente as cólicas já me largaram .. no fim de semana não tive , tenho agora aquela moinha tipo do periodo, mas menos mal ... isso para mim já nem sao dores ... mas é chato na mesma ... incomoda .
De resto está tudo ok ... nada de outros sintomas
Bjcs a todas
Su
Isto do presunto não me sai da cabeça ainda bem que me dão força para eu pensar que não ia ser uma vez que me ia criar infecção.
Lagosta tens de ver se és imune ou não, porque é muito importante, se seguires as dicas que a dri deu tudo correrá bem.
Bjinhos e obrigada vocês são essenciais para acalmar aqui os ânimos.
AH, eu estou de 5 semanas e 4 dias também acho que estou com 1 barriga grande, mal dê mostro-vos!
Bjinhos gds
IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)
Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!
Que querida
que bom que te lembraste de mim
Muitoooo obrigada a sério ... do fundo do coração , já me dás algum conforto ... como sabes só amanha saberei quando tenho consulta
Foi mesmo de amiga te lembrares de mim ... a sério
Um grande beijinho
Fiquei super feliz tb pelo teu saquinho:-)
Su
Desculpem , mas ainda bem que não gosto de presunto :-)ehehh tb. nao sou imune à toxoplasmose ... mas gosto muito de chouriços, alheiras , farinheiras , hhummm agora não podemos comer nada disso de castigo.... fogo daqui por 8 meses vou-me vingar e encher a barrida outra vez
Su
Pois quem não é imune á toxoplasmose tem que fazer certos cuidados como não comer carne de porco mal passada tem que ser muito bem cozinhada, daí os presuntos, chouriças, fiambres crus esqueçam meninas, mariscos o mesmo muito bem cozinhados... Frutas e legumes fora eu não como a não ser fruta descascada em casa coloco em agua com amokina cerca de 15 minutos antes de os comer... Muito bem lavadinhos. Carnes mal passadas idem, não se pode comer (e eu que adoro) tem que ser tudo muito bem lavado e muito bem cozido... Ovos, tenham cuidado eu só como caseiros e de uma sra conhecida...
Fiambre como mas o de peru ou frango mas evito...
Quem tem gatinho cuidado com o xixi e coco, convem colocar as luvinhas e de seguida lavar muito mas muito bem as mãos ou então dar essa tarefa ao marido acho que esta ultima é a melhor opçao
Quanto a festas aos gatos não tem a certeza de se pode dar eu penso que sim, coitadinhos dos bichinhos mas lavem bem as maos. Eu tenho um caozinho e perguntei a go se tinha que fazer os mesmos cuidados que um gato ela disse que não mas que convem sempre ter mais cuidado e não lhe dar beijokas... eu as vezes esqueço e lá dou uma... mas não convém... Realmente temos que fazer determinados cuidados mas que são importantes...
Lagosta antes de saberes se és imune ou não convem fazeres estes cuidados...
Beijokas
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
Deixa lá ... agora já está, já está ... não há-de ser nada ... mas convém evitar por causa das doenças...
Quando não estamos grávidas não há problema, mas quando estamos temos que ter cuidado
Não te preocupes , nem stresses com isso também... nao vale a pena.
Bjs
Su
Lagosta, não estás nada perdida..que disparate! Qual é a mulher que não comete descuidos.. E quantas quantas mulhres só descobrem que estão grávidas as 7 ,8 ou mais semanas? e fazem asneiras como apanhar borraxeira, fumar bue, comer de tudo, andar aos saltos, carregar pesos, tomar medicação (como eu!!)etc.., etc... E depois os seus filhos nascem lindos e perfeitinhos e cheiinhos de saúde. Por favor não stresses.
Olha eu tb não sou imune a toxoplasmose e so parei de comer essas coisas e a lavar tudo e desinfectar há 1 semana depois de fazer as análises. E mais, tenho uma cadela ´que é a minha perdição, que dorme comigo e continua a dormir!! E as vezes brinca com gatos! Axo que não nos devemos aterrorizar com isso. Sim, devemos ter cuidados a partir do momento que temos a informação mas axo que não devemos ficar obcecadas.. A partir de agora não comas mais enxidos e lava muito bem as alfaces e tudo que seja para salada, fruta também, carne bem passada, desinfectando com amokina ou gotinhas de vinagre. Lava mais vezes as mãos também. O que importa é daqui para a frente.
Tem calma..
Beijinhos
Ana Isl
vou pedir pra fazer essa análise a minha médica.
Já deu pra ver que todas voçês já fizeram, em que consiste esse exame?
É que a minha médica na 1ª consulta nem me disse nada, a única coisa que me disse foi que eu estava com uma pequena infecção, que só iria tratar a partir das 12 semanas
O meu médico pediu essa análise no mento em que receitou as análises na primeira consulta quando lhe fui comunicar que estava grávida.
Ma olha o mais certo é não seres imune porque qs nenhuma mulher é. Pelo menos eu não conheço nenhuma. Mais uma vez, tem calma e toma procedimentos a partir de agora.
Ana Isl
é uma análise normal ao sangue , nada de especial... Eu já tinha feito as análises todas porque fui ao médico em Julho e disse que iamos tentar engravidar ... fiz as análises mostrei e tive luz verde... nunca pensei era que engravidasse logo à primeira
O médico a mim mandou-me fazer uma série de analises ... eram 4 folhas ...
Bjcs
Su
Querida nada de stressar... Não se apnha assim tão facilmente...Mas agora que sabes fazes cuidado nada de alarmes
O exame como as meninas disseram numa amostra normal de sangue nada de especial... Eu também fiz quando disse a medica que queria engravidar fiz uma serie de analises inclusive a da rubeola ...
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
Ola meninas!
Espero que tenham tido um optimo fim de semana!
Eu no sabado fui com o meu maridao e com a minha filhota de 1o mesitos ao oceanario.
Meu deussssss, tinham de ver a loucura, ela encostada aos vidros atras dos peixes e a gritar! Chegou ao final e ja nem via peixes nem nada, so gritava como uma doida, estava completamente doida! ai que comedia!
E agora comecou a dar os seus primeiros passinhos SOZINHA, e a estalar os dedos como gente crescida!
Ser mama e a melhor coisa do mundo, ver os nossos filhotes nestas aventuras.
Vao ter os melhores momentos das vossas vidas, e ja so faltam uns mesinhossssssss!
Ansiosas?
Eu tal como outras meninas tambem ando a ter pesadelos horriveis e acordo durante a noite e depois nao consigo durmir mais!
E tambem ando com o problema do peso, na minha primeira gravidez em 7semanas engordei 7 quilos, meu deus.
Agora ando a fazer um esforço enorme para controlar o peso sem deixar de me alimentar bem e por enquanto ja vou com 10semanitas+3dias e ainda nao engordei nadicaaaa!
Gracas a deus porque depois para os perder e que sao elas! e uma luta pffffffff!!!!!
Desejo a todas uma optima semana cheia de novidades para as vossas barriginhas lindas!
Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!
olá meninas!obrigada pelos elogios à barriguinha, que continua a empinar..mas se fossem gémeos não se tinha já visto na eco?
hoje fui de manhã fazer análises ao sangue... é tão bom sair de casa!:) já sei que não sou imune à toxoplasmose, porque fiz os exames em abril, mas também não sabia dessa dos enchidos, ops.. o meu médico disse-me para ter cuidado com as saladas e comer carne mal passada só se já tiver sido congelada, fruta só descascada. como gosto muito de sushi também lhe perguntei e ele disse que neste caso o perigo é de uma intoxicação e não da toxoplasmose e para só comer em sítios de confiança e limpos...como o meu namorido é sushiman, sushi só em casa:) e evito comer muito dos de peixe por causa do mercúrio, mas de vegetais tb é bom.
e realmente pensando bem também não conheço nenhuma mulher imune à toxoplasmose:)
as melhoras às meninas que estão, como eu, em repouso.
bjs
maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++
Boa noite companheiras de viagem,
Hoje tive consulta e foi confirmado a DDP de 27/05.
Está tudo normal, vi a minha sementinha e ouvi o seu coração.
Vou lá voltar dia 2 e 16 de novembro para novas eco e consulta.
Sintomas....... imensas dores nos peitos.....uiui.
Tentem manter a calma que ainda falta uma enorme caminhada, alem de continuar a achar q deviamos ter uma janelinha para podermos ver o q se passa
tenho andado sem apetite e sem comer nada de jeito... hoje deu-me a fome ao jantar comi, comi, comi até ficar a abarrotar e agora estou mal disposta e a culpa é minha e só minha .... humm que raiva lol
Estava aqui a pensar que não sei de onde são as minhas gemeas de gravidez
Eu sou de Évora e voçÊs?
bjs
Su
tenho andado sem apetite e sem comer nada de jeito... hoje deu-me a fome ao jantar comi, comi, comi até ficar a abarrotar e agora estou mal disposta e a culpa é minha e só minha .... humm que raiva lol
Estava aqui a pensar que não sei de onde são as minhas gemeas de gravidez
Eu sou de Évora e voçÊs?
bjs
Su