Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

A Matilde mama LM e à noite dorme cerca de 6h seguidas!
O que costumo fazer é, dar banhinho e mama por volta da meia-noite!
O que podes fazer é...em vez de dares a mama, dás o LM no biberão. Assim vês o que ela mama...experimenta!

Eu tenho notado que a Matilde já não mama tanto como no início e então ontem na consulta, a médica disse que ela não engordou o que devia e por isso, tinha que dar a mama mais vezes! Vamos lá ver...

Boa sorte!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
A Sofia tb está a LM em exclusivo.
Ela mama só da maminha mesmo à noite e mesmo assim dorme 7/8 horas seguidas.
Aliás, se eu estiver por perto ela nem pega no biberão.
Ela mama muito rápido - 10 minutos e normalmente só de uma mama - mas mesmo assim está a aumentar mt bem de peso.
Com 1 mês e 24 dias já pesava 5,250kgs e media 58 cms.
O que faço é dar-lhe de mamar com intervalos menores a partir do final do dia, tipo 2 horas e meia.
Fica com a barriguita cheia e dorme essas horas seguidas.
Mas depende mt dos bebés.
O meu filho mais velho, até aos 4 meses, dormia 4/5 horas seguidas.
Beijinhos

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá a todas!
Eu tb dou LM e mesmo à noite dou de mamar sem usar o biberao. Para já o Duarte ainda n tem um padrao bem definido pq tanto dorme 6/7h como 4/5h. Acho que depende se dormiu mt durante o dia ou nao porque quanto mais cansado melhor. Tb acho que resulta o banhinho antes de o deitar, ficam bem mais relaxados, corres é o risco de adormecer a mamar com facilidade, mas insistes um bocadinho que dp dormem melhor. Já reparei que com o Duarte tb se aguenta mais se nos deitarmos todos, fica silencio e tudo escurinho parece que percebe que é mm para dormir. Noto que as vezes acorda e volta a adormecer sozinho ou basta por-lhe a chupeta que se aguenta mais um bom tempo...

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Queria partilhar com vocês uma coisa que aprendi hoje e que achei msm mt bom..a Matilde desde que toma 50% de LA deixou de fazer coco com regularidade sozinha, então estimulava todos os dias a noite porque nem dormia de tão aflitinha:( hoje uma colega minha q tem 1 bebe de 2 meses disse me : que um frasquinho de glicerina natural (1frasquinho assim tipo o de óleo de amêndoas doces) e uma "seringa" e injectar um bocadinho no rabinho e nao é q fui comprar e passados uns segundos fez bastante sozinha?! Sorriso e aquilo é natural nao lhes faz mal nenhum...amei

Espero ajudar com a dica tbm Sorriso

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Obrigada a todas as mamas pelas respostas. Pensei que fosse o LA que fizesse com que os bebes dormissem mais, mas então não deve estar relacionado. As mamas que tiram o leite à noite com a bomba, dão que quantidade?

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
Eu qd deixo leite à minha mãe para dar à Sofia qd tenho de sair, deixo 30 ml por cada kg.
Ela não costuma beber tudo mas mais vale a mais que a menos.
Beijinhos

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Catimp escreveu:
Obrigada a todas as mamas pelas respostas. Pensei que fosse o LA que fizesse com que os bebes dormissem mais, mas então não deve estar relacionado. As mamas que tiram o leite à noite com a bomba, dão que quantidade?

A Matilde esta a beber entre 100 a 120 ml com 1mes e 11dias e quase 4,5kg Piscar o olho

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

AMatilde mama cerca de 120ml...pelo biberão. Na mama duvido que mame isso!!!...

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
A Sofia está com varicela. Preocupado
Estou com o meu coração apertadinho!
Ainda não teve febre e até agora só lhe apareceram 8/9 borbulhas (desde 6ª feira à noite).
Está bem disposta mas com um bocadito de secreções que tenho estado a aspirar com narinhel.
A minha sogra (que é médica) já teve a ascultar e diz que está tudo bem.
Mas não consigo deixar de estar assim...
Ela é tão pequenina...

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Estive de ferias mas tenho lido os vossos posts.

O meu Diogo também so aguenta no maximo 4h entre mamadas, sendo que o normal agora são 3h, quer de noite quer de dia Preocupado

Com o mais velho também tentei colocar o LM no biberon mas nao resultou, fazia o mesmo tempo que a mamar directamente. Vou tentar agora de novo com este, pode ser que resulte.

Tenho notado que o peito está muito mole mas a pediatra diz que não preciso preocupar-me pq ele está a aumentar muito bem. Nunca tomei promil mas ja ouvi falar... alguem que ja tenha tomado aconselha?

Entretanto nós estamos bem apos um susto nas férias... a caminho do Algarve o Diogo fez febre acima de 39ºC e tivemos de ir as urgencias.. conclusao, foi uma virose e ficou internado 10 dias... umas ferias diferentes, eu no hospital com ele e o papa a tentar manter a rotina de ferias com o mais velho Preocupado

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Bruna A -
Desde 20 Dez 2011

Olá meninas

Já não vinha cá há muito tempo, pois cada vez que tentava entrar no site a página bloqueava, hoje ao final de 5 tentativas lá consegui entrar.

Espero que esteja tudo bem com vocês e com as pipoquinhas.

A luana está muito bem, faz hoje 2 meses.

Estou a adorar ser mãe

Beijos para todas

Sobre Bruna A

Positivo: 11 Novembro 2011
DPP: 16 Julho 2012
Momento único(29-12-2011)_Ouvi o bater do coração da minha vida2
2 Março 2012 _ Ficou confirmado que vem ai uma princesa a LUANA

susy_benga -
Desde 09 Abr 2007

olá mamãs
o meu menino já tem 2 mesitos feitos no dia 12 de Julho.
já nos presenteou com um sorriso maravilhoso e falas doces...
é um homem em ponto pequeno que já come como gente grande...lol

12 de Julho de 2012
Hospital de Aveiro

susy_benga

CSPP -
Desde 18 Nov 2011

Catimp escreveu:
Olá mamãs! Verifiquei que muitos bebes dormem a noite toda ou quase. O meu bebe dorme no máximo 4h seguidas, mas é raro, normalmente são 3h. Os bebes que dormem bem à noite bebem LM ou LA? Estou a dar LM, será por isso? Será que não bebe o suficiente para aguentar mais tempo? Ando muito cansada, era um sonho se ele conseguisse dormir pelo menos umas 6 horinhas seguidas à noite, já não sei o que é dormir mais de 2/3h seguidas Triste

A minha bebé já dorme a noite toda desde que tinha mais ou menos um mês e meio. Dorme 8 horas seguidinhas, mas estou a dar-lhe exclusivamente leite artificial. Ouvi dizer que é normal com leite artificial aguentarem mais tempo entre mamadas porque digerem mais devagar do que o leite materno. Por isso penso que é normal o teu bebé ainda não aguentar tanto tempo.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas,

Tenho lido os vossos comentários, mas estou com uma otite horrivel desde sábado, e a vontade de escrever é nenhuma.
Depois passo cá para actualizar a lista.

Beijinhos

Bruna A -
Desde 20 Dez 2011

CSPP escreveu:
Catimp escreveu:
Olá mamãs! Verifiquei que muitos bebes dormem a noite toda ou quase. O meu bebe dorme no máximo 4h seguidas, mas é raro, normalmente são 3h. Os bebes que dormem bem à noite bebem LM ou LA? Estou a dar LM, será por isso? Será que não bebe o suficiente para aguentar mais tempo? Ando muito cansada, era um sonho se ele conseguisse dormir pelo menos umas 6 horinhas seguidas à noite, já não sei o que é dormir mais de 2/3h seguidas Triste

A minha bebé já dorme a noite toda desde que tinha mais ou menos um mês e meio. Dorme 8 horas seguidinhas, mas estou a dar-lhe exclusivamente leite artificial. Ouvi dizer que é normal com leite artificial aguentarem mais tempo entre mamadas porque digerem mais devagar do que o leite materno. Por isso penso que é normal o teu bebé ainda não aguentar tanto tempo.

Isso de dormir a noite toda depende muito de bebé para bebé. A Luana sempre foi um relogio de 3 em 3h acordava, poucos dias depois de fazer 1m dormiu 6h, quando acordei até me assustei pois não me lembrava se lhe tinha dado de comer ou não. Depois foi sempre a aumentar o nº de horas a dormir de noite já estamos nas 8h, de dia faz de 4 em 4h. Dou LM em exclusivo

Beijos

Sobre Bruna A

Positivo: 11 Novembro 2011
DPP: 16 Julho 2012
Momento único(29-12-2011)_Ouvi o bater do coração da minha vida2
2 Março 2012 _ Ficou confirmado que vem ai uma princesa a LUANA

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
À algum tempo que tb não passava por cá...
Não tenho estado muito melhor, mas estou com uma dúvida e preciso da vossa ajuda.
Na passada semana a Matilde foi ao centro de saúde e na pesagem disseram que ela não engordou o que devia ter engordado. A médica perguntou-me quantas horas ela dormia à noite e eu disse 7a8h. Ela respondeu de imediato... Coitadinha passa fome!
Agora imaginem uma mãe ouvir que a filha não aumentou o que devia e coitadinha passa fome! Fiquei de rastos e com o coração nas mãos!!!...
Entretanto, quando estou a dar a mama por x a Matilde passa cerca de 5m a pôr o bico e a tirar da boquinha dela...às x até estica o bico. Fico com a dúvida se ela estará a conseguir puxar o leite. O que será?
Alguém já passou ou passa por isto?

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

A minha Matilde mamava um bocadinho e depois fazia isso de puxar o bico..pk nao tinha mais leite e se eu apertasse saia um pouco na msm mas a verdade é q tava vazio,, podes estar com pouca produção, tenta tirar com a bomba e depois coloca lá no peito assim fica totalmente vazio depois da lhe o q tiras te com a bomba, se vires q nao mamou o suficiente da lhe um pouco do outro só p n ficar com fome, e até produzires mais, esvaziando sempre começam a produzir mais...toma promil e bebe mta agua...eu penso q seja isso pk passei exactamente pelo mesmo;)

A minha adormecia mt e qdo comia, era uns minutinhos e dos fazia isso ..comecei a tirar com a bomba a quantidade certa e assim come.vou tirando durante as 3horas pk tbm tnh pouca produção.

Ela hj pela 1a vez deixou nos dormir as 8horas:D

sobre promoçoes..vale mesmo a pena ir ao jumbo, as fraldas estao a 9.99 desde o tam 2 e ainda descontei veles de 2€ da dodot Espertalhão o tam 2 é embalagem gigante com cento e tal fraldas e o tam 3 com 72...

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá Júlia.
Essa médica é parva.
Se ela dorme é porque não tem fome. Se tivesse acordava de certeza.
Qt ao peso, pode ter várias explicações, nomeadamente o facto de ter sido pesada da vez anterior com a barriga cheia e/ou sem ter feito cocó e agora ter sido pesada de barriga vazia e/ou depois de ter feito cocó.
Ela baixou de percentil? Se não, não te preocupes.
Continua a dar de mamar e a estimular o peito com a bomba.
Toma promil.
Qt a ela puxar o mamilo, às vezes a Sofia tb faz isso e não é por não ter leite.
É porque está a puxar, a tentar libertar gases e cocós. Até fica toda vermelha.
Depois passa-lhe e continua a mamar.
Beijinhos

Sofia Encar -
Desde 19 Abr 2012

16 de julho
Rodrigo da Sofia Encar
cesariana 3,450kg 50,9 cm

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Viva mamas!! Já há muito que ca não vinha! Estivemos de ferias e depois começaram as aula para a mais velha... Primeira vez na escola e com uma mana bebe em casa, não e fácil!!
A Luisinha faz 2 meses dia 25, esta com 58 cm e 5150kg, esta oprima, apesar da mana já ter trazido para casa um vírus que a deixou um noite com 39 de febre e ate hoje com muita expectoração....mas ta a passar!
Dormir no máximo 5h e não mais... Os pais estão ansiosos pelas milagrosas oito horas de sono, mas ainda não fomos premiados!
A minha mais velha começou a dormir oito horas seguidas com um mesito e tal, e a minha rotina era a mesma, mas segundo o pediatra, esta e de mais alimento... Na verdade com a minha filha mais velha também Ne acontecia isso de ela não aumentar muito de peso, dormir toda a noite e brincar com a maminha em vez de mamar, penalizei-m muitas vezes a pensar que era falta de leite, mas o pediatra disse-m sempre que era mas e falta de apetite e para não me preocupar... Uns comem mais e outros menos... Engordam mais ou menos... Não interessa desde que não passem muito a baixo do percentil 50 e na boa! E a minha chegou a ir a baixo disso, depois subiu e estabilizou ate hoje com três anos tem 50 para peso e 75 para altura!!! A Luisinha já tem percentil 90 altura e 75 peso, vejam a diferença, mas ainda nem uma noite de sono.... Hehe, personalidades!
Continuem com novidades e beijinhos!

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Viva mamas!! Já há muito que ca não vinha! Estivemos de ferias e depois começaram as aula para a mais velha... Primeira vez na escola e com uma mana bebe em casa, não e fácil!!
A Luisinha faz 2 meses dia 25, esta com 58 cm e 5150kg, esta oprima, apesar da mana já ter trazido para casa um vírus que a deixou um noite com 39 de febre e ate hoje com muita expectoração....mas ta a passar!
Dormir no máximo 5h e não mais... Os pais estão ansiosos pelas milagrosas oito horas de sono, mas ainda não fomos premiados!
A minha mais velha começou a dormir oito horas seguidas com um mesito e tal, e a minha rotina era a mesma, mas segundo o pediatra, esta e de mais alimento... Na verdade com a minha filha mais velha também Ne acontecia isso de ela não aumentar muito de peso, dormir toda a noite e brincar com a maminha em vez de mamar, penalizei-m muitas vezes a pensar que era falta de leite, mas o pediatra disse-m sempre que era mas e falta de apetite e para não me preocupar... Uns comem mais e outros menos... Engordam mais ou menos... Não interessa desde que não passem muito a baixo do percentil 50 e na boa! E a minha chegou a ir a baixo disso, depois subiu e estabilizou ate hoje com três anos tem 50 para peso e 75 para altura!!! A Luisinha já tem percentil 90 altura e 75 peso, vejam a diferença, mas ainda nem uma noite de sono.... Hehe, personalidades!
Continuem com novidades e beijinhos!

Su M -
Desde 03 Mar 2012

Colada Careta

Sobre Su M

A 15/07/2012 nasceu o meu AMOR
Sou a mãe mais babada!!!

De novo abençoada, TESTE POSITIVO!!!!! 25/11/2014 Triste Ovo Claro - teve de ser provocada interrupção da gravidez...

De volta ao mundo das fraldas Piscar o olho Espero que desta tudo corra bem!!!

mjoaomm -
Desde 23 Jan 2012

Colada Espertalhão

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Na passada 6ªfeira fui pesar novamente a Matilde e numa semana engordou 150g.
A médica continua a dizer que é pouco e que está no limite e que por isso o mais certo é ter que lhe dar suplemento... Não queria nada!
Vou lá novamente na 4ª feira Triste
Como se vê isso do percentil? Ela está com 4410kg e 54cm.

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Olha eu reduziria o tempo entre as mamadas para 2hrs e de noite as 3h só até a próxima pesagem, assim come mais...mas é uma decisão principalmente tua;)

Bjinhos

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Júlia, no boletim de saude dela, na página 4 e seguintes tens uns gráficos onde dá para veres mais ou menos o percentil.
Tb podes calcular neste site
http://www.todopapas.com.pt/calculadora/percentil
Segundo este site a tua bebé está no percentil 25-50 de peso e altura.
Por isso está óptima.
Além disso, não nos devemos preocupar mt com os percentis.
O que importa é que ela seja saudável.
Os bebés não têm de ser todos iguais, nem aumentar de peso ao mesmo ritmo.
Não me parece que tenhas de introduzir suplemento e sinceramente acho que não a deves andar sempre a pesar.
Só te trará mais stress.
Antes de introduzires suplemento, tenta fazer o que a Rute diz. Aumentar o n.º de mamadas, principalmente durante o dia.
Se o fizeres não precisas de alterar as mamadas da noite.
Se mesmo assim tiveres que fazer suplemento, não é o fim do mundo. O que importa é que continues a dar 1º do teu peito.
Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas!

Como têm estado por aqui? Eu ando sem vontade de fazer nada.. e como o tablet foi para arranjar, n me dá jeito vir para o escritório, mas hoje resolvi passar por cá pois surgiu-me um "imprevisto"...
O meu leite secou quando a minha menina tinha 1 mês. Mas hoje de manhã reparei que tinha os mamilos humidos, e quando vou a ver... voilá, tinha leite! Já pensei em ir comprar o Promil a ver se estimula a produção do leite e se volto a dar maminha... Acham viavel?

Beijinhos

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Eu tenho pouca produção de leite e tenho de completar com LA, podes ter de fazer o mesmo até voltares a ter o suficiente,
Penso mesmo q seja possível, bebe mta agua, promil e essas coisas q já sabemos e vais ver q consegues eu gostava mt de conseguir mas a Matilde mama o mais fácil e depois começa a ficar mais difícil e começa a chorar então completo com o LA e depois vou tirar mais o que conseguir com a bomba.mas consigo mais de manha ..pk há noite nao consigo grande coisa...tnh mta pena gostaria de amamentar em exclusivo mas assim é...e nao gosto de a deixar com fome e se insisto desespera a começa o choro incontrolavel...

No teu lugar tentaria dar a volta Piscar o olho

Bjinhos

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
Parece-me possível mas vai exigir bastante de ti.
Em 1º lugar tens de ver se a tua bebé quer mamar no teu peito.
Se sim, será mais fácil voltares a ter leite por causa da estimulação dela.
Se não, terás de tirares com a bomba e não sei se será tão fácil.
Vê estes links sobre relactação.
http://amamentacaoexclusiva.blogspot.pt/2011/04/relactacao.html
http://alimentosaudeinfantil.wordpress.com/2008/03/06/para-tudo-tem-jeit...
http://www.leitedopeito.com.br/sobre/
Beijinhos e boa sorte.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas Sorriso

Pois é, eu estou descontrolada hormonalmente. Para terem uma noção, a Leonor nasceu no dia 4 de Julho , e no dia 20 Agosto apareceu-me a menstruação, durou 7 dias. No dia 8 de Setembro, voltou a aparecer, mantendo-se com perdas em pequena quantidade até ao dia 20, em que aumentou o fluxo novamente. Falei com a MF, na altura tinha iniciado a Cerazette, apesar de nao estar a amamentar é a menos agressiva para a circulação, e ela disse que seria o corpo a adaptar-se, mas agora com este aparecimento do leite dico confusa...

Enfim!

Até logo
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

PARABÉNS aos gémeos maravilha da everblue!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Pois é meninas hj a nossa Elsinha tem festinha em casa, os gémeos mais lindos que já vi na vida (e juro que é MESMO verdade!!) fazem hj 1 aninho...
Um miminho para uma recente mamã Sandrinha Couto :)
Amiga já te felicitei por a boa nova mas ainda não fiz aqui a festa <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P PARABENS PARABENS PARABENS <:P <:P <:P <:P <:P <:P Conseguis-te Eu sabia que mais mês...
Faço Anos!!!
Parabéns a mim que faço 23 anos hoje ás 19h00 <:P <:P <:P E Parabéns ao meu Xandre que faz hoje 16 meses ás 08H35 <:P <:P <:P <:P Beijocas a todas
PARABÉNS KUICA :d
Parabens a você, nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida...hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para a menina Kuica, uma salva de palmas.......
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Parabens Gugu - mamã KrixGustavinho
Pois é, hoje é o dia do Gustavinho, da mamã KrixGustavinho <:P Eram cerca das 2h da manhã do dia 8 de Outubro de 2009, quando o mundo conheceu um bebé lindo de morrer, pronto pra trazer muita feliciade aos papás e as pessoas q o rodeiam Faz hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?