Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Vamos passa la agora aos 3meses ate pk dorme a maior parte da noite e eé mesmo ao nosso lado, prefiro agr do q mais tarde depois custa nos a nos e tenho receio q lhe custe a ela tbm e agr ela nao sente e habitua se desde pequenina, é claro q me vou levantar varias xs alem de ter o intercomunicadores e o angel care mas tem de ser qto mais cedo melhor... Choramingas

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

O Dudu vai passar para o quarto dele este mês, que é mesmo ao lado do nosso, por mais que chore ou esperneie lá terá de ser... Segundo o pediatra é a melhor altura senão vemo-nos á rasca mais tarde, pois começa a querer dormir com os pais e depois é como a outra até aos 16 anos eheheh

Beijinhos

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Não tinha pensado na questão do frio A pensar ainda por cima a minha casa é gelada... Mas nem pensar em esperar tanto tempo... no máximo aos 6 meses, passo-o para o quarto.
As meninas que vão passar já, ainda amamentam? Há mães que decidem mudá-los de quarto só quando deixam de amamentar. Mas eu espero ter leite até pelo menos 1 ano ou mais, por isso não vou estar à espera disso, devia de ser bonito. Gargalhadas

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
Eu não vou passar já a Sofia para o quarto dela.
1º quero ter a certeza que ela continua a dormir gd parte da noite porque se ela passar a acordar de noite para mamar dá mt mais jeito tê-la no meu quarto.
O meu 1º filho só passou para o quarto dele aos 9 meses e não custou nada.
O importante é que, estando no nosso quarto, durmam sempre na caminha deles.
Beijinhos

Cátia SMA -
Desde 28 Dez 2011

O meu filho já dorme no quartinho dele desde antes dos 2 meses. Ele ainda acorda 2 vezes para mamar, para mim é indiferente ser no meu quarto ou no dele, tenho que me levantar na mesma... Alem disso o quartinho dele é mais quentinho que o nosso, portanto nesse aspecto até é melhor para ele. Nós não temos cama que dê para por no nosso quarto, a caminha dele é convertivel e a alcofa já estava a ficar apertado e ele já não gostava pois já transpirava muito.

Beijinhos

susy-ps -
Desde 27 Ago 2012

colada Sorriso

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

o 4º da Matilde tbm é um pouco frio, mas temos um termoventilador que é automatico e vai regulando a temperatura do 4º, nao colocamos quente mas agradavel e sempre q a temperatura tende a baixar aquilo liga automaticamente, nas noites frias vamos liga lo mas tem de ser...
eu ja dou LA infelizmente mas as mamas q dao peito e ja sabem os horarios do bebe tbm o podem fazer no quarto dele...se dormir a maior parte da noite...

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá a Matilde tb já vai passar para o quarto dela, pois já começa a ficar com pouco espaço na alcofa e a cama dela é um convertível e por isso não cabe no meu quarto.
Vou esta semana comprar os lençóis e edredón...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Carla SMA,
Por curiosidade onde compraste os lençóis e edredón para o convertível?
Estou com alguma dificuldade em arranjar lojas que tenham estas medidas...

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Pois era isso que eu queria saber, o Dudu sempre dormiu no berço-cama, nunca em alcofas ou algo do género e o meu dilema é conseguir que ele não esteja sempre destapado, ele empurra a roupa toda da cama quase para os pés. Como é que vocês fazem?

Beijinhos

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs!
Eu estava a pensar mudar o Duarte para o quarto dele aos 4 meses. Sempre tive a ideia de que seria uma boa altura porque estando 5 meses de licença teria este último mês para o habituar e me habituar também.
A caminha do quarto dele também é um convertível, mas penso que ainda é um pouco grande para ele. Como no meu quarto ele está num berço ainda grandinho se vir que tal inicialmente passo-o para o quarto dele ainda no berço e só por volta dos 6 meses é que o ponho na caminha.
Também me custa a questão de amamentar durante a noite, é para mim mais prático te-lo logo ao lado que é só pegar e dar o peito, nem saio da cama. De qualquer das maneiras se até aos 4 meses ele não dormir toda a noite vou ter de fazer esse sacrifício, mas prefiro mudá-lo nesta fase do que mais velhinho. Também acaba por ser só uma vez a meio da noite, não será assim tão complicado.
O quartinho dele também é um pouco mais frio que o meu, mas para já ainda está bom e quando começar a vir o frio a sério também teremos de ligar o aquecimento, esteja ele a dormir no meu quarto ou no dele. Ainda por cima porque ele parece "alérgico" aos lençois e cobertores e nunca o consigo ter tapado!

júlia_r, não te posso ajudar quanto aos lençois e edredon para o convertível porque o que tenho do Dudu já era da minha sobrinha e por isso tenho da minha irmã tudo isso. De qualquer modo lembro-me que na altura era complicado arranjar e algumas coisas foram feitas à medida. Ainda assim vou-lhe perguntar onde comprava. É que normalmente fica tudo um pouco pequeno, mas quando se trata dos lençois e o que fica por dentro ainda escapa, mas o edredon ou colcha e os resguardos laterais têm mesmo de ter a medida certa senão não dá o efeito desejado.

Hoje estou com um problema, comi algo que me fez mal e ando mal disposta e com diarreia. É muito chato para mim, mas o meu medo é que ao amamentar passe alguma coisa para o Dudu. O que acham? Já alguém ficou assim adoentada?

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Eu entalo muito bem a roupa da cama. Por vezes dou com ele todo destapado e atravessado na cama Gargalhadas mas na maior parte das vezes não se destapa felizmente.
O meu filho já dorme na cama de grades. Ainda não tinha feito os 2 meses e já não cabia no redutor que comprámos.
Duda2012, não faço ideia Preocupado no teu lugar ligava ao pediatra. As melhoras!

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Cátia SMA -
Desde 28 Dez 2011

Júlia R. escreveu:
Carla SMA,
Por curiosidade onde compraste os lençóis e edredón para o convertível?
Estou com alguma dificuldade em arranjar lojas que tenham estas medidas...

Obrigada.

Bem é assim o convertível foi feito pelo namorido, logo o tamanho do colchão é o mesmo de uma cama normal de bebé... Nem sabi que nos que se compra já feitos o tamanho era diferente. Os lençois normais do berço normal servem, não consigo ajudar. =(

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Cátia SM,
o colchão é do tamanho 140 x 70. Depois de modificado é que fica do tamanho de cama de solteiro.
Já procurei em tantas lojas e nenhuma tem.
Resta-me procurar no El Corte Inglês que foi onde comprei o convertível. Ou então, através do site www.vertbaudet.pt
Tem coisas muito giras, mas não dá para ver com exactidão a qualidade das coisas, mas bom aspecto tem.
Alguém já comprou coisas através deste site? Qual a opinião?

Obrigada pelas ajudas.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Já comprei imensa coisa da Vertbaudet, e gosto muito, tem é de se aproveitar as promoções.

Beijinhos

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

ola mamas...
a Matilde desde k nasceu k dorme no quartinho dela na cama de grades... nunca usei nada para a por a dormir, nem redutores nem alcofas...nada!! ela ta exclusivamente a LM...

Não há amor maior do que o amor de mãe Sorriso Matilde sou completamente apaixonada por ti filhota Sorriso

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá meninas!

O meu Dudu voltou a complicar a tarefa de amamentação. Começa a mamar cheio de vontade e rapidamente para de mamar (3/4min). O problema é que depois não consigo que volte a pegar porque ele recusa completamente e ainda por cima berra que se farta. Tem alturas que volta a mamar mas mama 2 ou 3x, tira a boca e chora e repete isto imensas vezes. Dá-me a sensação que lhe doi alguma coisa porque o choro é diferente do normal, parece que grita mesmo. Depois mudo de peito e pega novamente com vontade e depois desiste logo.
Com receio de que esteja a mamar pouco decidi tirar o leite com a bomba e dar-lhe o biberão para controlar o que bebe. Pior asneira que fiz porque o Dudu não está habituado ao biberão e nem sequer lhe pegou. Foi mais de 1h a tentar e nada, só chorava e nada de puxar. Como lhe dei o leite que tirei na altura também não tinha peito para lhe dar. Com o cansaço lá acabou por adormecer, mas claro que o sono não durou muito porque a fome já devia apertar...voltei a tentar o biberão e nada. Até é dificil de acreditar que na primeira semana de vida lhe dei sempre biberão com LA e ele sempre pegou e agora não há meio de querer. Entretanto lá lhe dei o peito e mesmo tendo muita fome (achava eu) não mamou nada de especial...
Agora tenho os dois problemas: um é que não está a mamar bem no peito e talvez possa estar relacionado com o facto de eu estar meio adoentada, não sei...e outro é que não pegando no biberão, se eu calhar de precisar de me ausentar não posso deixar o meu leite para alguém lhe dar porque ele não come...como posso fazer? Eu estava a pensar em insistir e pelo menos uma vez por dia tirar leite para lhe dar, mas tenho receio que ele não coma mesmo porque ele é muito teimoso e eu não ia suportar ver o meu menino a berrar como hoje Triste

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Duda, será que ele não está com gases e/ou com prisão de ventre? Pode ser por isso que chora ao mamar.
Eles tentam libertar os gases e/ou fazer cocó nessa altura e quando não conseguem choram.
Qt ao biberão, tenta que seja outra pessoa a dar-lhe.
A Sofia, se for eu a dar ou se estiver por perto, não pega no biberão.

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

mamas kem é do norte?

Não há amor maior do que o amor de mãe Sorriso Matilde sou completamente apaixonada por ti filhota Sorriso

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Vânia Neves,
Eu sou de Gaia (canelas)...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

entao é assim vai haver um almoço no norteshoping na sexta feira para mamas de julho e seus bebecas Sorriso quem alinha?

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

entao é assim vai haver um almoço no norteshoping na sexta feira para mamas de julho e seus bebecas Sorriso quem alinha?

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada mas não vai dar...
Tenho um julgamento em Gaia às 14h!

Mas é uma óptima ideia.
És de onde?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

sou da povoa de varzim Sorriso

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

LÁ SÓNIA PARECE QUE OS NOSSOS BÉBÉS SÃO DA MESMA IDADE OLHA EU TENHO GÉMEOS E AQUI Á 2 SEMANAS ELES ANDAVAM COMO O TEU BÉBÉ DURANTE O DIA NÃO DORMIAM NADA DE JEITOATÉ QUE TIVE DE DESCUBRIR O QUE SE PASSA.OLHA ELES ESTAVAM MUITO HABITUADOS AO COLO EU ADORMECIA-OS SEMPRE AO COLO AGORA COMECEU A DAR O LEITE ARROTAM E CAMA NO INICIO AINDA CHORAVAM AGORA ADORMECEM LOGO E DORMEM MUITO MAIS SE NÃO AGENTE NÃO FAZ NADA EM CASA E EU COM DOIS NÃO FAZIA MAIS NADA SEMPRE DE VOLTA DELES AGORA É UMA MARAVILHA

Sobre MARINA26

19-12-2011 CONFIRMAÇÃO VOU SER MAMÃ DE GEMEOS DO SIMÃO E DO TOMÁS
05-07-2012 OS MEUS MENINOS NASCERAM NO DIA 5 JULHO ÁS 16:54 E 16:55 CESARIANA NASCERAM DE 36 SEMANAS O TOMÁS COM 1650KG 43CM E O SIMÃO 2450KG 45CM
18-09-2012 COM 2 MESES E 10 DIAS TÊM TOMÁS 4115KG SIMÃO 4665KG
10-10-2012 COM 3 MESES TOMÁS 4540KG SIMÃO 4900KG
15-11-2012 com 4 MESES TOMÁS 5290KG SIMÃO 5460KG

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

LÁ SÓNIA PARECE QUE OS NOSSOS BÉBÉS SÃO DA MESMA IDADE OLHA EU TENHO GÉMEOS E AQUI Á 2 SEMANAS ELES ANDAVAM COMO O TEU BÉBÉ DURANTE O DIA NÃO DORMIAM NADA DE JEITOATÉ QUE TIVE DE DESCUBRIR O QUE SE PASSA.OLHA ELES ESTAVAM MUITO HABITUADOS AO COLO EU ADORMECIA-OS SEMPRE AO COLO AGORA COMECEU A DAR O LEITE ARROTAM E CAMA NO INICIO AINDA CHORAVAM AGORA ADORMECEM LOGO E DORMEM MUITO MAIS SE NÃO AGENTE NÃO FAZ NADA EM CASA E EU COM DOIS NÃO FAZIA MAIS NADA SEMPRE DE VOLTA DELES AGORA É UMA MARAVILHA

Sobre MARINA26

05-07-2012 OS MEUS MENINOS NASCERAM NO DIA 5 JULHO ÁS 16:54 E 16:55 CESARIANA NASCERAM DE 36 SEMANAS O TOMÁS COM 1650KG 43CM E O SIMÃO 2450KG 45CM

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

OLÁ SÓNIA PARECE QUE OS NOSSOS BÉBÉS SÃO DA MESMA IDADE OLHA EU TENHO GÉMEOS E AQUI Á 2 SEMANAS ELES ANDAVAM COMO O TEU BÉBÉ DURANTE O DIA NÃO DORMIAM NADA DE JEITOATÉ QUE TIVE DE DESCUBRIR O QUE SE PASSA.OLHA ELES ESTAVAM MUITO HABITUADOS AO COLO EU ADORMECIA-OS SEMPRE AO COLO AGORA COMECEU A DAR O LEITE ARROTAM E CAMA NO INICIO AINDA CHORAVAM AGORA ADORMECEM LOGO E DORMEM MUITO MAIS SE NÃO AGENTE NÃO FAZ NADA EM CASA E EU COM DOIS NÃO FAZIA MAIS NADA SEMPRE DE VOLTA DELES AGORA É UMA MARAVILHA

Sobre MARINA26

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

OLÁ SÓNIA PARECE QUE OS NOSSOS BÉBÉS SÃO DA MESMA IDADE OLHA EU TENHO GÉMEOS E AQUI Á 2 SEMANAS ELES ANDAVAM COMO O TEU BÉBÉ DURANTE O DIA NÃO DORMIAM NADA DE JEITOATÉ QUE TIVE DE DESCUBRIR O QUE SE PASSA.OLHA ELES ESTAVAM MUITO HABITUADOS AO COLO EU ADORMECIA-OS SEMPRE AO COLO AGORA COMECEU A DAR O LEITE ARROTAM E CAMA NO INICIO AINDA CHORAVAM AGORA ADORMECEM LOGO E DORMEM MUITO MAIS SE NÃO AGENTE NÃO FAZ NADA EM CASA E EU COM DOIS NÃO FAZIA MAIS NADA SEMPRE DE VOLTA DELES AGORA É UMA MARAVILHA

Sobre MARINA26

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

Sobre MARINA26

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

Sobre MARINA26

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?