Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Relativamente à nossa recuperação, alguma de vocês ganhou pelos na barriga durante a gravidez?
E os vossos pelos ficaram mais fortes e crescem mais rápido?

A mim está-me a acontecer isso... E agora?
Não é nada estético. Faz hoje uma semana que fui à esteticista e hoje já tenho pelos. Assim não posso usufruir do Verão! Triste

Beijinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada pelo teu conselho... E realmente é como dizes... Só pode ser vício e "manha" e os bebés sabem fazê-lo melhor que ninguém Sorriso

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Os meus continuam iguais Triste ...
É tão desconfortável...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Ultimamente, a Matilde durante a noite anda sempre muito agitada e inquieta. Às x dorme 5 a 6 horas e durante este período ela mexe-se muito, manda um chorozito de assustada,..., mas dorme sempre! (até parece que está a ter pesadelos).
Noutro dia acordei e estava ela a mexer-de bastante, com a cabeça de um lado para o outro e á procura da mama... Mas não choráva com fome! Peguei nela, mudei-lhe a fralda e dei-lhe a mama. Mamou como se não houvesse amanha. A partir desse dia, eu acordo constantemente pois tenho medo que ela esteja com fome, mas como não chora...
Não sei se a devo acordar ou deixar que ela acorde por ela...
Neste preciso momento elá está assim: agitada, sempre a mexer-se ... Mas continua a dormir...
É normal? Que faço?
Obrigada

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
as Matildes são umas queridas... Sorriso
Em relação às fezes, por acaso não sei o que é normal ou não.
Vou aprofondar o assunto.
Talvez este link nos ajude: http://brasil.babycenter.com/galeria-de-fotos/coco/

Beijinhos.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
preciso partilhar algo convosco que sinceramente, me está a deixar preocupada.
Antes de engravidar, tive uma depressão que tratei com anti-depressivos e afins...Quando decidi engravidar, detectaram-me um nódulo no peito e tive que fazer biópsia. Felizmente, nada grave. Com todas estas coisas, passou-se mais de um ano...
Quando engravidei, um sonho muito grande tornado realidade tanto para mim como para o meu marido, fiquei super feliz, mas com receio de já não ser a altura certa, pelo tempo que já se tinha passado e muito sinceramente, porque na minha opinião, a depressão secalhar não foi curada na totalidade.
A verdade é que, todas nós sabemos, que ao engravidar a nossa memória já não é o que era e eu sinto-me muito esquecida, desajeitada, ... mesmo antes de ter a Matilde.
Por exemplo, o cansaço é tanto que ontem...caí e ainda por cima estava a dar a mão à minha afilhada e ela caiu a seguir. Fiquei super triste, porque sinto-me mesmo desajeitada, ou seja, imaginem...a Matilde já tem 6 semanas e ainda não tenho coragem de sair sozinha com ela. Acham normal?
Só de pensar que ela pode começar a chorar imenso no meio de toda a gente...e depois os palpites...tudo me assusta.
A verdade é que começo a ficar um pouco aborrecida de passar tanto tempo em casa.
A minha vida profissional era muito agitada e agora está a custar.

Não estou a querer dizer que quero voltar ao trabalho o mais rápido possível, porque adoro a minha bebé, mas o facto de não estar a conseguir desligar-me deste sentimento de incapacidade está-me a deixar doida.
Alguém se sente assim?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Pois eu tenho consulta na próxima semana e vou-lhe falar nisso...
O problema é que nem sozinha me apetece sair...
Mas as coisas não vêm ter a casa, mas claro adio o mais que posso...e se puder evitar sair ainda melhor.

Para piorar, não tenho vontade nenhuma em me arranjar...estou com a auto-estima muito em baixo!

Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Muito obrigada pelo apoio...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá a todas,
é verdade que há dias que me sinto muito em baixo, mas sabem, ... custa é a primeira vez.
Vou-vos contar a minha experiência na passada 6.ª feira.
Como sabem, tenho tido alguma dificuldade em sair sozinha com a Matilde (falta de segurança, incapacidade ...), mas na 6.ª feira arrisquei. O meu marido tinha que ir a um fornecedor e como ficava perto do Norte Shopping, deixou-nos lá ficar e foi à Vida dele... Sorriso
Correu tudo 5*. Levei o biberão e o leitinho, mas ela dormiu sempre. Fiquei cansada de lá andar é certo, mas valeu pela experiência de andar lá sozinha. Tornou-me mais forte e capaz!
Contudo, encontrei algumas dificuldades. A maioria das pessoas é muito "cruel". Não se arrumam do carrinho. Temos que ser nós a ceder, mas isso é o menos...
Hoje de manhã, uma vez mais ganhei coragem e ... arranjei a Matilde e lá fomos nós até à beira-mar (sozinhas!) Adorámos e senti-me muito bem (sair de casa com o ovinho, põ-lo no banco de trás, ...)é uma sensação única. Muito bom! Sensação óptima passear com a razão do nosso viver!... Correu tudo muito bem e já estou com vontade de sair amanhã também, sozinhas Sorriso

Mamãs que estão com receio...arrisquem, porque só temos mesmo a ganhar e temos que aproveitar que está bom tempo!...
Acho que com o tempo, vou conseguir mudar a minha atitude e pensamento em relação a tanta insegurança (mal era também!)...

Ok, estou empolgada e feliz por mim! Sorriso

Beijinhos e coragem...
-------------------------------------

E, ainda muito importante, na passada 6.ª feira a Matilde foi também ao Centro de Saúde. Num mês, aumentou 3,5cm e 850g (engordou o dobro! Sorriso )
Está agora com 3.890kg e 51,5cm.
É tão linda!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Relativamente ao sono, sim por vezes a Matilde também luta contra o sono e o que tenho feito é ter paciência Sorriso pegá-lá ao colo e dar-lhe muito miminho...normalmente apoio-a nos meus braços e ela de cabeça para baixo. Ela acalma muito!... E gosta! Vê o link que enviei. É esta a posição...
Quando finalmente adormece no colo e tento deitá-lá ela acorda e luta novamente contra o sono... Não sei o que faça...!
Alguém tem sugestões?

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQTaFojCEgOBrENqP0BOlHiqlopq7lBs...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Fizeste muito bem em passar o fim-de-semana fora.
Sabes eu estou constantemente a "chatear" o meu marido que gostava de ir de férias como sempre foi normal mas ele não quer. Tem receio e diz que quer estar no canto dele descansado. Eu também o entendo mas ambos precisamos aliviar o stress pois temos trabalhos stressantes...Apenas apanhar ar Porque este ano a praia é para esquecer... Fiquei com muitas estrias e depois a cicatriz...
E eu digo se não for uma semana pode ser um fim-de-semana mas nem
assim o convenço Sorriso
Mas acho que é algo que todas nós devíamos fazer...

Quanto às relações sexuais, também ainda não iniciei. Tenho consulta esta semana. Mas já ouvi dizer que custa um pouco. Tenho uma Prima minha que diz que só à bem pouco tempo é que voltou tudo ao normal e ela já teve a bebé à ano e meio...
Vamos ver!

Engraçado era também encontrarmos-nos todas um dia... Fazermos um convívio! Sorriso para nos conhecermos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Como faço para enviar mensagem?
Pois sem dúvida que preciso de ajuda...Eu não ando bem!
Hoje voltei a chorar desesperadamente. Queria desabafar com alguém, mas sinto que ninguém me entende! Nem mesmo o meu marido!...
As outras pessoas têm sempre algo pior do que eu e não me entendem...

Triste
Tenho receio de estar com depressão pós-parto...e passar todos estes sentimentos para a Matilde.
Será possível?

Ainda hoje ela estava a mamar e a meio fez beicinho de triste...fiquei com o coração nas mãos!...

Triste
Ontem fui à consulta de revisão, mas não tive coragem de falar à médica nestes meus sentimentos... Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Bem sei que posso contar convosco, mas é tudo tão difícil...
Não me sinto à vontade para falar, ...
Já tinha pensado na enfermeira que fez o curso de preparação para o parto (gostei muito dela)...
Talvez vá falar com ela amanhã de manhã...

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Alguma de vocês já sentiu, por exemplo, sentimento de culpa?
Isto é, imaginem que estão a fazer algo e de repente a/o V bebé geme ou chora de miminho e vocês não vão logo a correr e até falam para ele a dizer: espera um pouquinho...
Minutos mais tarde, vocês não se sentem mal por terem agido daquela forma? Ou seja, o que estavam a fazer era mais importante que a/o V bebé?

Eu sinto-me mal com isto, ...e culpo-me por isso.
Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Muito obrigada pelas tuas palavras...

Ontem fui tentar falar com a enfermeira, mas ela entrou de férias.
Agora só na próxima semana...

Quanto à varicela...julgo que não precisas preocupar-te em relação ao teu marido, porque se não estou enganada só se apega em crianças mais pequenas, não é? Isto é, as crianças mais pequenas que o teu filho. Ora, para a Sofia pode sim ser perigoso...

Obrigada e beijinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada por perguntares como me sinto...vou andando!
Ontem tive consulta com a minha obstetra/ginecologista e falei-lhe em tudo o que sentia e claro que a resposta foi: é tudo normal Júlia. Eu posso-lhe receitar um anti depressivo mas sinceramente, pelo que conheço da Júlia você consegue ultrapassar esta fase sem medicação!...
Apenas tem que se mentalizar que não pode usufruir da Vida que tinha antes! Lembre-se que é por uma boa causa e que a sua filha é linda!!!...
Vamos ver...

Obrigada a todas!!!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Com esta "brincadeira" do stress e tristeza, acho que estou a ficar sem leitinho para dar à minha bebé!!!... Ela não se queixa com fome, mas antigamente conseguia extrair quase 100 ml e agora tiro 50ml e não é sempre!!! Que chatice!!! Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
eu tenho tirado com a bomba à noite. Como a Matilde agora dorme mt bem de noite (cerca de 8h), na última mamada do dia eu esvazio as duas mamas. Entretanto, se eu acordar a meio da noite, esvazio novamente. E sim, eu bebo muita água. Quanto ao Promil já tinha ouvido falar no curso de preparação para o parto...Espero mesmo que seja só uma fase...Gostava de manter o meu leitinho até aos 6 meses, por isso, também estou a fazer stock!...

Entretanto, surgiram-me umas pequenas dúvidas.
Durante o dia, vocês continuam a acordar os vossos bebés para comerem de 3 em 3h? Ou deixam ficar até eles acordarem?
Por exemplo hoje, a Matilde mamou às 12h15m, mas tem estado a dormir e custa-me acordá-la, porque depois mama muito pouco. Mas também é preferível pouco do que nada.

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

A Matilde mama LM e à noite dorme cerca de 6h seguidas!
O que costumo fazer é, dar banhinho e mama por volta da meia-noite!
O que podes fazer é...em vez de dares a mama, dás o LM no biberão. Assim vês o que ela mama...experimenta!

Eu tenho notado que a Matilde já não mama tanto como no início e então ontem na consulta, a médica disse que ela não engordou o que devia e por isso, tinha que dar a mama mais vezes! Vamos lá ver...

Boa sorte!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

AMatilde mama cerca de 120ml...pelo biberão. Na mama duvido que mame isso!!!...

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
À algum tempo que tb não passava por cá...
Não tenho estado muito melhor, mas estou com uma dúvida e preciso da vossa ajuda.
Na passada semana a Matilde foi ao centro de saúde e na pesagem disseram que ela não engordou o que devia ter engordado. A médica perguntou-me quantas horas ela dormia à noite e eu disse 7a8h. Ela respondeu de imediato... Coitadinha passa fome!
Agora imaginem uma mãe ouvir que a filha não aumentou o que devia e coitadinha passa fome! Fiquei de rastos e com o coração nas mãos!!!...
Entretanto, quando estou a dar a mama por x a Matilde passa cerca de 5m a pôr o bico e a tirar da boquinha dela...às x até estica o bico. Fico com a dúvida se ela estará a conseguir puxar o leite. O que será?
Alguém já passou ou passa por isto?

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Na passada 6ªfeira fui pesar novamente a Matilde e numa semana engordou 150g.
A médica continua a dizer que é pouco e que está no limite e que por isso o mais certo é ter que lhe dar suplemento... Não queria nada!
Vou lá novamente na 4ª feira Triste
Como se vê isso do percentil? Ela está com 4410kg e 54cm.

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Eu devo ser mesmo uma mãe muito insegura...
As minhas dúvidas e inseguranças continuam.

Para além daquela questão do peso da Matilde, que agora tenho que controlar uma vez por semana (amanhã vou ao centro de saúde outra vez!), agora quando dou a mama, ela chora sempre. Às vezes até parece que sufoca! Custa-me tanto vê-la assim...que choro com ela!...
Eu tento tudo, ponha-a a arrotar, mas ela não quer. Ponho-lhe a chupeta, mas ela não quer, deito-a mas ela não quer, ponho-a outra vez à mama, ela mama um pouco tira e põe o bico na boca, mas depois começa outra vez a chorar. Eu encosto-a a mim e às vezes fica. Nota-se que quer miminho e parece que tem sono...
Mas a questão de ela não estar a engordar o que devia, deixou-me de rastos!...
Mas estas incertezas cansam tanto Triste e eu desanimo! Ando exausta! Mas não devia andar desanimada, não é?
Um bebé é a coisa mais linda que existe à face da Terra!...e não me devia sentir assim...

Quanto à questão das hormonas. Como a mim foi cesariana, ainda não tive período. Mas a minha GO diz que mesmo não estando a amamentar que posso continuar a tomar a Cezarette... hum!...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá mais uma vez...
CarlaMar noutro dia enviei um email à sosamamentação e até hoje não obtive resposta!...

Duda2012 como eu te entendo...
A Matilde anda com um peso irregular e por isso ando com o coração nas mãos, ou seja, ela mama bem...mas pelos vistos não está a aumentar o que devia...
Na passada 6.ª feira pesava 4,410kg. Hoje já pesava 4.400kg. Fui a outra balança e já pesava 4.350kg...enfim! Nem sei o que pensar...
Ao fim de um mês, a Matilde já dormia cerca de 8h à noite...mas entretanto, a médica disse para não deixar dormir tanto. Reduzi para 6h. Hoje disseram-me, durante o dia para dar a mama de 2 em 2h e à noite, não deixar dormir mais de 4h!...
Bom, vai ser super desgastante para mim e certamente, vou aborrecer mais a Matilde...pois vou estar a "impingir" algo que se calhar ela não quer!...digo eu! mas...eu faço tudo para que a minha bebé se sinta bem!...
Por vezes, a Matilde também tira e põe o bico na boca constantemente. Deduzo que queira arrotar,...às vezes é isso, mas outras vezes parece já não querer mais...enfim, dúvidas constantes! Ultimamente, quase no fim tem berrado sem fim...nunca chego a perceber o que é! Triste ainda hoje falei nisso no Centro de Saúde e também não me souberam explicar...

Concordo contigo que cada vez são mais as dúvidas...
Triste Triste Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

A Matilde não aumenta o peso. Na passada 6ª feira continuava com
Os 4400kg Triste
O que estarei a fazer de errado? Tenho leite mas ela nunca mama um peito inteiro. Será esse o problema? Isto é, o leite que sai inicialmente não faz engordar só o que está mais para o fim. Será que ela nunca chegar a mamar esse leite? Entendem-me?

Ando triste Triste porque estou a ver que a solução vai ser mesmo introduzir LA!
4ª feira vou pesá-lá novamente ...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada,
Boa ideia. Nem sequer me tinha lembrado disso.
Vou experimentar e logo darei notícias...
A verdade é que ela nunca fica com fome, pois não chora a pedir mais...mas custa saber que não está a aumentar de peso...
4ª feira vou novamente ao centro de saúde.

Obrigada

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá, a Matilde fui hoje pesar-se e já aumentou de peso Sorriso que alívio...
Numa semana aumentou 140g.

Quanto às vacinas, eu dei a Rotatek e a Prevenar13 aos 2meses.

Preciso da vossa ajuda:
Na próxima 2ª vou ter que me ausentar o dia todo... É o meu marido que vai tomar conta da Matilde e quero deixar tudo preparado... Como saber que leite deixar? A formula (peso do bebé x 150ml / nº de mamadas por dia) será que funciona?
Vou ter tantas saudades da minha bebé!!!...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Sinceramente?não fiz nada de especial...melhorei um pouco mais a minha alimentação: comecei a comer mais fruta e sopa! Não sei se terá tido influencia...

Tirar leite de uma mamada? Apenas consigo tirar 50ml e isso não chega. Ontem de manhã dei-lhe no biberão 90ml mas porque tirei das 2mamas...e ela ficou satisfeita. Eu vou tirando é de madrugada que tenho muito mais e vou congelando já para estas situações pois provavelmente vou precisar de 4ou5 biberões!

Vai-me custar tanto. Ainda por cima vou a trabalho, para longe e não vou poder extrair leite...vou ficar com as mamas duríssimas não?
Vamos ver como corre!
Mãe sofre!:)

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Todos os dias leio as vossas mensagens e quero dar-vos os parabéns, pois os vossos bebés devem estar lindíssimos.

Ontem a Matilde fez 3meses. Está muito gira e muito brincalhona. Tem selhanças com os vossos: dorme pouco tempo durante o dia (aos 20/30minutos). Noutro dia é que dormiu 2h seguidas. À noite dorme cerca de 6h. Como nao estava a aumentar de peso, nao posso deixar passar as 6h. É um anjinho! E também gosta muito de TV e de brinquedos coloridos!

Ontem fomos novamente pesá-lá, pois como esteve um tempo em que não alentava e felizmente tudo de compôs apenas com LM!...numa semana engordou 240g!e apenas mudei o seguinte: passei a comer mais fruta,sopa ao jantar e uma vez ou outra dou-lhe LM no biberão! Os resultados estão à vista Sorriso está neste momento com 4.750kg.

Entretanto, vou começar a trabalhar dia 8 de Novembro e então ontem fomos ver 2 berçários aqui perto de casa...fiquei de rastos só de saber que tenho que deixar a minha bebé! Quando cheguei a casa até chorei.Tanto num berçário como noutro sei que ficará bem entregue mas vai custar tanto! Mas não temos outra opção e vai ser melhor para ela!
Apenas me lembrei do seguinte e sei que certamente é estupidez mas, o facto de ela passar muito tempo com a educadora será que pode ficar a gostar mais dela do que de mim? Aí os ciúmes e a insegurança Sorriso

Beijinhos para todas as mamãs e bebés e uma vez mais Parabéns...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Rute27,
a Matilde está no percentil 10 quase no 25.
Tanto quanto sei o ideal é o percentil 50! A Matilde já esteve no 25, mas como esteve aquele tempo em que perdeu e não aumentou de peso, por isso desceu para o percentil 10!...
A tua bebé está óptima!...E depois tb depende do tamanho. Neste momento, não sei ao certo qt é que a Matilde mede, mas 2.ª feira vai à pediatra e já saberei.

Entretanto, o que a Matilde faz muito agora é chuchar nos dedos com uma vontade, até mesmo quando acaba de mamar...serão os dentinhos? Ainda é cedo, não é?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012