Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Fogo, ate me sinto mal voces sabem mesmo tudo e preocupam-se meamo em ajudar!!obrigada!
O mmeu carro ate e bem grande, e uma carrinha mercedes E, as cadeirinhas tem isofix, ambas, por isso qt a empurra-las nada a fazer... Ficam mesmo nqquele sitio e, agora que me lembro acho que na frente nao tem isofix...desligar o airbag e pacifico, mas sem isofix nada feito!

A m filha mais velha tem uma cadeira do grupo dois, e desapertar os cintos e peanuts para ela, por isso o receio!! Alias ela e do tipo que nada e obstaculo quando toca a fazer asneiras...lol!

Pelo que percebi, a mais velha nao pode ir na frente, mas a mais nova, pela situacao um que me expuseste, pode... Desde com airbag off, claro! Vou ver se da, se tem isofix, ou, nao tendo, se oovo da dedecomfort da pa por so com cintos...

Muito muito obgada!

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Hoje a minha bebé faz um mês!
Ontem fui ao Centro de Saúde e ela já pesa 4.460kg.
Nos últimos 10 dias engordou 560 gr. Sorriso
Para festejar o seu 1º mês, a Sofia deu uma prenda à mamã: dormiu 6 horas seguidas!
Beijinhos.

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

CarlaMar obrigada por me indicares o forum aqui:) ja que sempre participei no forum mamas de julho:)
alem da Matilde ter nascido dia 4 de agosto.

como enviamos os dados para colocar na lista que aparece no inicio?

Julia R a minha bebe tbm sempre me confundiu muito nesse aspecto pk mama e a seguir continua a pedir, ao inicio ainda lhe dava alem da mama 30ml de leite artificial, mas comecei a conhece-la a reparei q mesmo assim ela continuava a procura entao inseri lhe a xupeta e acalma-a bastante, entao dou lhe 15 a 20 minutos uma maminha e depois coloco na outra so para retificar q nao quer mais..se quiser deixo o mesmo tempo e tiro-a da mama, as xs adormece por ela outras xs ainda tenho de trocar a mama pela xupeta e tento adormece-la..nao é fome é vicio..tem calma, se ela estiver a fazer bem as necessidades dela..esta a ser bem alimentada.
se ela adormecer antes de mamar pelo menos 20 minutinhos levanta-a para arrotar.. troca a fralda...de certeza q vai despertar e mamar mais um pouco e ai ira dormir mais um bocado vais ver;)

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Duda2012, eu nunca tive homorroidas, por isso nem sei se é isso que tenho... Preocupado ontem já me custou menos, espero que isto passe depressa.
Catimp, a evolução de peso do meu filho foi a seguinte:
nascimento - 2960gr
7 dias - 2850 gr
11 dias - 3100 gr.
18 dias - 3500 gr.
25 dias - 3850 gr.
34 dias - 4050 gr.
Tal como muitas de vós, o meu filho também adormece sempre a mamar, por vezes fica só mesmo a chuchar como faz com a chucha. As técnicas que uso para o acordar são ir abanando a cabeça dele devagarinho ou mexendo na minha maminha; deitá-lo no meio do 'nada' em cima da minha cama, aí o sacaninha sente-se desprotegido e começa a choramingar acabando por acordar. Gargalhadas Quando isto não funciona, vou mudar-lhe a fralda.
Júlia R., a Duda2012 já te ajudou mas eu ainda acrescento uma coisa. Uma pediatra disse-me que deve-se dar um intervalo de 2h e meia não só para fazerem bem a digestão como também para não 'atrapalhar' o ganho de peso, pois se estiverem sempre a petiscar isso não é bom. O chuchar nos dedos não tem que significar que está com fome, pode ser apenas uma forma de ela se consolar. Ela não usa chucha?
Anna Ritta, já andei à procura desse creme... onde se compra?

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

sara raquel lopes -
Desde 17 Dez 2011

o rafael nasceu n dia 13 de julho k 54 centimetros e 3630 de cesariana...fika aki uma foto dele k 1mesito Sorriso

o rafael esta kase ai Sorriso
madrinha /afilhada da ikazinha
e o kiko ja nasceu e lindo lindo Sorriso

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

sara raquel lopes escreveu:
o rafael nasceu n dia 13 de julho k 54 centimetros e 3630 de cesariana...fika aki uma foto dele k 1mesito Sorriso

Que ternura, parece um homenzinho Sorriso

Amanhã actualizo a lista!

Beijocas

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Depois de mamar a minha filhota quando nao adormece tb chucha nos dedos!eu tb tenho irracionalmente medo q seja fominha, eas pessoas ajudam muito com as eternas perguntas de: sera que mamou o suficiente? E o tadita,parece com fome...Ou pior sera q o teu leite e forte? Brrrr q nervos!
A luisinha engordou 430gm em uma semana que acham? As enfermeiras disseram que estava bem!!!
Enfim, como nao vemos o leite sair parece spr que e pouco...

Outro assunto qual e o creme que dizem que resulta para ajudar a tonificar?

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Júlia R., a Duda2012 já te ajudou mas eu ainda acrescento uma coisa. Uma pediatra disse-me que deve-se dar um intervalo de 2h e meia não só para fazerem bem a digestão como também para não 'atrapalhar' o ganho de peso, pois se estiverem sempre a petiscar isso não é bom. O chuchar nos dedos não tem que significar que está com fome, pode ser apenas uma forma de ela se consolar. Ela não usa chucha?
Olá Sónia_
Obrigada pelo teu comentário e realmente faz muito sentido!
Beijinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Relativamente à nossa recuperação, alguma de vocês ganhou pelos na barriga durante a gravidez?
E os vossos pelos ficaram mais fortes e crescem mais rápido?

A mim está-me a acontecer isso... E agora?
Não é nada estético. Faz hoje uma semana que fui à esteticista e hoje já tenho pelos. Assim não posso usufruir do Verão! Triste

Beijinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Zana_1 -
Desde 02 Abr 2012

É lindo, lindo, lindo!!!!! Espertalhão
Beijinhos

sara raquel lopes -
Desde 17 Dez 2011

a tua carolina tb e linda linda linda Sorriso
mt fofinha msm Sorriso bjnh grnd

o rafael esta kase ai Sorriso
madrinha /afilhada da ikazinha
e o kiko ja nasceu e lindo lindo Sorriso

Zana_1 -
Desde 02 Abr 2012

a tua carolina tb e linda linda linda Sorriso
mt fofinha msm Sorriso bjnh grnd

Sonhador

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada pelo teu conselho... E realmente é como dizes... Só pode ser vício e "manha" e os bebés sabem fazê-lo melhor que ninguém Sorriso

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

sou mais uma mamã de julho muito babada com a sua pipoquinha Sonhador a minha sofia nasceu dia 6 às 14h51 de parto normal, tinha 49 cm e pesava 3,425 kg.
vou tentar acompanhar o tópico mas vai ser complicado... a sofia deixa pouco tempo livre e o papá trabalha todo o dia.
as duvidas são comuns e já tirei algumas agora.
beijocas para todas

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas...
Mais um sinal da vida a voltar ao normal... Como infelizmente não estou a amamentar apareceu-me esta noite o período Triste

Bah! Estava tão bem sem ele!! Ainda por cima veio acompanhado de muitas cólicas menstruais Triste

Beijocas

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

olá mamãs , há vários dias que já não passava por cá .. confesso qe até já tinha saudades Espertalhão
venho deixar - vos umas fotos da minha Inês que ontem fez um mês * Beijinhos

BárbaraBarbosa *

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

Mamãs dêem uma espreitadela ao tópico referido , e quem se quiser juntar a mim terei todo o gosto *

http://demaeparamae.pt/forum/diario-bordo

BárbaraBarbosa *

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Meninas,

Quantas de vocês têm diástase do musculo recto abdominal?

Infelizmente foi uma das consequências da gravidez... o que me causa imensas dores lombares Triste

Vou deixar temporariamente umas fotos da minha pipoca, depois apagarei pois o pai é contra Piscar o olho

A primeira foi no dia em que nasceu... as outras são mais recentes! Piscar o olho

Apresento-vos a minha vida:

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Esse Creme Palmers compra-se no Continente Sorriso

Beijinhos

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

Júlia R. escreveu:
Olá,
Relativamente à nossa recuperação, alguma de vocês ganhou pelos na barriga durante a gravidez?
E os vossos pelos ficaram mais fortes e crescem mais rápido?

A mim está-me a acontecer isso... E agora?
Não é nada estético. Faz hoje uma semana que fui à esteticista e hoje já tenho pelos. Assim não posso usufruir do Verão! Triste

Beijinhos

eu , eu também os ganhei grrrrrrrrrr :'(
mas noto que já estão a diminuir e contigo ?

BárbaraBarbosa *

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Os meus continuam iguais Triste ...
É tão desconfortável...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Ultimamente, a Matilde durante a noite anda sempre muito agitada e inquieta. Às x dorme 5 a 6 horas e durante este período ela mexe-se muito, manda um chorozito de assustada,..., mas dorme sempre! (até parece que está a ter pesadelos).
Noutro dia acordei e estava ela a mexer-de bastante, com a cabeça de um lado para o outro e á procura da mama... Mas não choráva com fome! Peguei nela, mudei-lhe a fralda e dei-lhe a mama. Mamou como se não houvesse amanha. A partir desse dia, eu acordo constantemente pois tenho medo que ela esteja com fome, mas como não chora...
Não sei se a devo acordar ou deixar que ela acorde por ela...
Neste preciso momento elá está assim: agitada, sempre a mexer-se ... Mas continua a dormir...
É normal? Que faço?
Obrigada

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Hoje foi dia de peso do meu Dudu, e calhou-me outro enfermeiro. Ele está com 4700 kg com 1 mês e meio e segundo o enfermeiro ele está bastante gordinho, deveria ter menos.
Ora ele está a comer 120/150 de 3h em 3h que é o que vem nas instruções do leite, e ele disse que tenho de começar a dar 90/100. Quando ele bebe essa quantidade fica a chorar imenso, e eu expliquei isso e disse-me que era cólicas... Enfim não havia mais nada agora...

Carla10 -
Desde 11 Set 2010

Posso me juntar ao grupo? Sedutor
O meu William nasceu no dia 10 de Julho com 3.430kg media 52cm.
E' um docinho de bebe.
Hoje tivemos a consulta das 6 semanas e ja esta com 5.480kg e mede 57.5cm. A medica diz que ele esta um matulao. Sorriso
Anna Rita o meu menino tambem mama 120/150 de 3 em 3 horas e ninguem esta preocupado com o peso ou o que ele mama. A medica diz que entre agora e as 8 semanas ele ainda vai comer mais pq normalmente os bebes tem um pico de crescimento nesta altura.
Nao se pode deixa-los a passar fome!!

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

O facto da bebe mamar durante a noite quando não estava a chorar para comer pode não ser necessariamente fome, provavelmente ela estava muito agitada porque teria colicas ou gases e para eles mamar ajuda a ultrapassar o desconforto.

O meu andava a pedir mama de noite de 2 em 2h e às vezes menos mas a pediatra já disse para não dar com tanta frequencia prque o que ele tem são colicas. Quando mama ele sente um conforto grande mas é temporario porque depois acaba por ter ainda mais colicas.

Na minha opinião não deves acordar a bebe para mamar. Se ela chorar dás mama, senão deixa-a estar. Quando eles t~em fome acredita que acordam e choram!

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

alguma mama esta ou vai frequentar algum curso de recuperação pós parto? Eu vou comecar esta semana e podiamos partilhar as nossa experiencias

Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012

Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

eu nao vou frequentar o curso embora gosta-se.... podes sempre vir contar o k vais fazendo por la Sorriso

Não há amor maior do que o amor de mãe Sorriso Matilde sou completamente apaixonada por ti filhota Sorriso

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Júlia R. escreveu:
Olá,
Ultimamente, a Matilde durante a noite anda sempre muito agitada e inquieta. Às x dorme 5 a 6 horas e durante este período ela mexe-se muito, manda um chorozito de assustada,..., mas dorme sempre! (até parece que está a ter pesadelos).
Noutro dia acordei e estava ela a mexer-de bastante, com a cabeça de um lado para o outro e á procura da mama... Mas não choráva com fome! Peguei nela, mudei-lhe a fralda e dei-lhe a mama. Mamou como se não houvesse amanha. A partir desse dia, eu acordo constantemente pois tenho medo que ela esteja com fome, mas como não chora...
Não sei se a devo acordar ou deixar que ela acorde por ela...
Neste preciso momento elá está assim: agitada, sempre a mexer-se ... Mas continua a dormir...
É normal? Que faço?
Obrigada

Ola Julia deve ser das Matildes Espertalhão brincadeira...mas a minha Matilde é assim muitas vezes esta hoje com 19 dias e hoje é um dos dias em que esteve muito agitada, dormia um bocadinho mas acordava passados uns segundos...aterrou agora ao fim da tarde finalmente ja estava a ficar triste por nao saber o que ela tinha.
ela ainda nao faz coco normal ainda é liquido e amarelado, é normal?e mesmo assim parece aflita as vezes...:/
estes bebecas deviam vir com instruçoes...

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
as Matildes são umas queridas... Sorriso
Em relação às fezes, por acaso não sei o que é normal ou não.
Vou aprofondar o assunto.
Talvez este link nos ajude: http://brasil.babycenter.com/galeria-de-fotos/coco/

Beijinhos.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
preciso partilhar algo convosco que sinceramente, me está a deixar preocupada.
Antes de engravidar, tive uma depressão que tratei com anti-depressivos e afins...Quando decidi engravidar, detectaram-me um nódulo no peito e tive que fazer biópsia. Felizmente, nada grave. Com todas estas coisas, passou-se mais de um ano...
Quando engravidei, um sonho muito grande tornado realidade tanto para mim como para o meu marido, fiquei super feliz, mas com receio de já não ser a altura certa, pelo tempo que já se tinha passado e muito sinceramente, porque na minha opinião, a depressão secalhar não foi curada na totalidade.
A verdade é que, todas nós sabemos, que ao engravidar a nossa memória já não é o que era e eu sinto-me muito esquecida, desajeitada, ... mesmo antes de ter a Matilde.
Por exemplo, o cansaço é tanto que ontem...caí e ainda por cima estava a dar a mão à minha afilhada e ela caiu a seguir. Fiquei super triste, porque sinto-me mesmo desajeitada, ou seja, imaginem...a Matilde já tem 6 semanas e ainda não tenho coragem de sair sozinha com ela. Acham normal?
Só de pensar que ela pode começar a chorar imenso no meio de toda a gente...e depois os palpites...tudo me assusta.
A verdade é que começo a ficar um pouco aborrecida de passar tanto tempo em casa.
A minha vida profissional era muito agitada e agora está a custar.

Não estou a querer dizer que quero voltar ao trabalho o mais rápido possível, porque adoro a minha bebé, mas o facto de não estar a conseguir desligar-me deste sentimento de incapacidade está-me a deixar doida.
Alguém se sente assim?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012