Tens muita sorte. Não engordaste, e o importante é que te sentes bem e está tudo óptimo com o bebé.
Elas começaram logo a dizer que ele pesa gramas, por isso os 3kg são todos meus!
E eu que nunca pesei mais de 50kg.
19/07/2010
Os quilos sao nossos? Apesar de eles pesarem gramas, e a placenta, e a agua, e o sangue e o resto que esta ali dentro? Esta em crescimento mas nao é so eles que crescem isto tudo tbm pesa.
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Sim os kilos são nossos, e se emagreçemos, somos nós e não eles, desde que tenhamos uma alimentação equilibrada.
A minha médica disse, que se eu emagreci e o bébé estava bem, é porque ele está a gastar as minhas reservas, por isso nada de mal.
Mas o medo está lá sempre, uns dias mais e uns dias menos, mas nunca desaparece, mas posso dizer que me preocupava mais o peso a mais, por causa dos problemas que pode trazer, para nós, o bébé e a própria gravidez,mas os receios estão lá, deve ser por me ter sido tão dificil emagrecer antes que agora até acho estranho.
O meu obstetra disse-me logo na primeira consulta que até à 20ª semana eu não devia ganhar peso porque com 20 semanas o nosso bebe tem aproximadamente 350 gr por isso os quilos a mais são nossos. Ele considera que o ideal é no final da gravidez não termos aumentado mais de 8 kgs.
Felicidades para vocês.
Realmente agora que falas, nisso, nunca perguntei á minha, quantos quilos poderia engordar, mas ela tem controlado, por isso não estou muito preocupada, apenas o tel receio, mas acho que é normal.
Bjs e bom f.s
PAra eu chorar antes de tar grávida tinha de estar mesmo muito mal, sempre me marimbei para os outros, sempre pensei que não mereciam que me chateasse por esta boca ou aquela.
Agora noto que se me enervo ou fico triste não me consolo, é q depois fico com uns olhos que se nota mesmo no outro dia, não ajuda em nada...
Bem só por isso vou comer um Magnum que é para sentir o bebecas aos pontapés :), sim pq gosta muito deste gelado
Olá a todas,
Isto hoje esteve concorrido, mas eu andei o dia todo no laréu para compensar o castigo duma semana em casa, e quando chego tenho aqui tanta coisa boa para ler, por isso haverá coisas que n vou comentar porque me esquecei, sem detrimentos, Ok!!
Tristinha, eu esta semana chorei por quase um mês....mas se já antes nadava sempre ansiosa e com a lágrima fácil, agora ainda pior....espero que estejas bem melhor e um fds cheio de sorrisos.
Sppd, adorei as roupinhas....são lindas, já me deixaste com o apetite para amanhã ir espreitar...eheeh!
Depois percebi que o assunto foi peso.....o eterno problema, embora aqui muitas tenham perdido peso eu tb sou um caso desses, perdi 4Kg e não os recuperei já que em 4 meses só aumentei 1Kg, neste momento estou com 46 Kg....não tendo reservas eu tenho mesmo de comer equilibradamente, mas o meu bebé está bem até é grandinho para o tempo, por isso não me preocupo engordarei a seu tempo....e as que estão nessa situação acreditem que tudo vai correr bem e o vosso bebé sabe onde ir buscar se precisar,
Beijinhos e um excelente fds cheio de sorrisos
Eu nao sei...sei que engordei 1 kg e como moderadamente...o medico disse que nao era so o peso do bebe...ja temos liquido, placenta etc...p isso ele é o medico deve saber.
Agora vou começar a tomar o magnesio juntamente com o folifer. Ja tenho mais analises para fazer e uma delas é aquele da glicose nojento...ai espero que nao custe pk so de pensar ja me da vomitos.
Hoje so senti aquele pontape e ja nao senti mais
Pensei qe ia ser seguido lol
Meninas bom fim de semana a todas.
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Eu fui hoje fazer as análises, e já havia feito a da glicose, não custa nada beber...o que mais me custou é ter de esperar um hora e cheia de fome, dahhhhhhhhhh!!
mas estava lá uma grávida que esteve 3h à espera e nesse caso tomam mais, ela estava farta e enjoada, mas pensa positivo e passa num instante, é pelo bem-estar do nosso bebé!!
Beijocas
Olá meninas,
eu já fiz as duas análises de glicose, a de 1h e a de 3h, pois tenho familiares diabéticos e tenho que ter mais cuidado em relação a esse assunto.
Na análise de 1h bebe-se 50gr de glicose e espera-se uma hora sem comer nem beber. Não me custou e logo a seguir tomei o pequeno almoço como se nada fosse. Mas fui fazer a análise bem cedo para não estar muitas horas desde a última refeição da noite anterior.
A análise das 3h foi mais difícil... Bebe-se o dobro do açúcar mas na mesma quantidade de água, é um bocadinho difícil mas depois não tens fome porque estás extremamente enjoada. Eu fui fazer a análise ás 9h, ás 12h já podia comer mas só ás 13h é que consegui comer qualquer coisa e nem podia olhar para iogurtes nesse dia, eram demasiado doces
Felizmente o resultado foi negativo e não tenho diabetes mas vou de certeza voltar a fazer a análise, tem que ser...
Já me estou a esticar
Beijinhos a todas e bom fim de semana
26 Julho 2010 dia da princesa Mara
A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!
olá meninas........
eu engordei 2,5 em 17 semanas perguntei á dra quantos kgs deveria engordar e disse me 12 kg.......tenho agora 63,500kg e 1.64 .....vamos lá ver se consigo manter me neste valor que ela me diz, tenho mt receio do que venha a engordar agora que agora sim...é sempre a aumentar
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Bom dia mamãs...
Hoje o amanhecer foi mais calmo, porque ontem nem me quero lembrar...foi uma noite para esquecer...tive uma gastroentrite e amanheci no hospital a soro...o q importa é que tou a ficar boazita, mas poxa vi as coisas complicadas...só pensava no meu bebecas e como devia estar...
mas após levar o soro e supresa das supresas a médica fez-me uma eco e lá estava a minha estrelinha...VEM A CAMINHO UMA MENINA!!!
ficamos mto felizes por saber...nao tinhamos preferencia...mas o papa acertou!
bjinhos e espero q estejam todas bem
Joana
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."
olá joanitafr
já tinha lido um post teu anterior e na altura não tive tempo de responder tamanho foi o arrepio, nada de mal claro! sempre pensei nos nomes martim e matilde para um próximo pimpolho, na sequência do 1º M o Matias. Quando soube que eram gémeos pense,i afinal vou usar os dois nomes daí o meu arrepio quando vi o teu post! coincidências! mas olha entretanto soube que são gémeos verdadeiros e são dois rapazes; assim sendo fico-me pelo Martim e procuro outro M.
Em que data nascem os teus? os meus pimpolhos estão previstos para 15 de Julho. Quanto às compras, não é facil, o meu mais velhito tem agora 15 meses por isso os manos vão herdar a roupa dele, alguma que nem sequer vestiu.
Para as que andam com dúvidas quanto manga curta, comprida, depende um pouco da zona onde se vive; falo por mim o Matias nasceu na ilha Terceira em Novembro e estava um tempo óptimo, mas lá as temperaturas de verão nunca são muito elevadas, por isso a roupa dele era mais um estilo de meia-estação. E os tais babygrows aveludados, são na mesma de algodão, por isso podem parecer muito quentes mas por vezes nem são. e se acharem que é demasiado, de interior vistam um boddie de manguinha curta. Vejo algumas pessoas com bebés dentro do ovinho, com coberturas por cima, completamente a tapar os pequenotes, com mantas e cobertores, bem parece que estão no polo norte! o Matias andou sempre com o rostinho ao vento, claro se estava mais frio, um casaquinho mais quente ou uma meiinha calça, e um gorro apenas para proteger os ouvidinhos, mas nada de o abafar, até porque facilmente irão perceber das necessidades do v/ bebé. O melhor é não entrar em extremos é verão tudo ao leu! até porque eles perdem muito calor pelas extremidades; é inverno coberturas para cima. Ah! o meu Matias até hoje só teve uma febrinha, quando lhe juntaram as vacinas do 4º e 5º mês. De resto tem sido uma criança super saudável, e na maior parte das vezes nem andava na cadeira, andava no marsupial - menos protegido, para o frio, aparentemente - mas lá está sempre senti que estava adequado a ele.
Isto ao segundo parece que é mais fácil... deve ser por isso que o "arquitecto" me enviou dois anjinhos, para não achar que já sabia tudo, toca a começar de novo!
bjs para todas
ah! fiz a amniocentese na quinta, agora é aguardar... claro que vai estar tudo bem, só pode!
desculpem o abuso do extenso discurso, já lá vai algum tempo que não escrevo mas também tem sido impossível para ler tento post, quando chega a hora de responder, já não dá, mas tenho vindo a acompanhar... boa sorte para todas.
Olá meninas,
Este fds foi dedicado ao meu Coelinho, precisava sentir que por ser rapaz já superei, e fez-me lindamente!!
Ontem comprei montes de coisinhas giras, e o Pai que adora fazer compras, perdeu-se mais ainda...foi a loucura..mas sabe tão bem!!
Hoje pela manhã fomos à feira de Cascais, e aí a perdição foi outra...coisas da Verbaudet lindas de morrer, e lá vieram duas capas de edredon, duas capas-lençóis de colchão e um resguardo, tudo com as cores que pretendíamos para o quarto, que vai ser laranjão e verde de base e tema Winnie the Poo..enfim, desculpem estar a debitar isto, mas é bom partilhar com vocês!!
Depois do almoço um cineminha e agora em casa nada como "sofazar" já que o tempo está a preceito..
Beijinhos
Bom dia "parceiras"
Tal como borboleta-joaninha queria desejar a todas uma boa segunda-feira.
Aproveito também para colocar uma dúvida em relação ao Folifer (ou qualquer outro), em que altura do dia tomam o comprimido????
Eu tomo de manha, conforme recomendado, ainda em jejum, mas não me estou a dar muito bem com ele? Também li, algures, que não se deveria tomar em jejum?
Desde já obrigada pelas vossas respostas.
bjs
Catarina
Gosto tanto de vir aqui à 2ª feira e ter mais de 40 posts pa ler...hehehe... Vim aqui partilhar com voces... Já escolhemos o nome para a nossa princesa... Vai-se chamar BIA... Acho lindo e foi mesmo o único nome que eu e o papá tinhamos em comum... Que acham??
Sei que vai haver muita gente a dizer...ah é Beatriz... NAÔ!!!! lolol... Não é Beatriz é apenas Bia
Beijinhos
Eu spr tomei à noite, o médico disse que podia tomar a qq hora do dia e como sou mt esquecida, optei por colocar os comprimidos na mesinha de cabeceira e antes de me deitar tomava, como fazia com a pílula! Agora vou começar a tomar vitaminas e acho q vou fazer o mesmo.
19/07/2010
Bia, gosto desse nome! Nós não conseguimos escolher nome para a nossa bebé. Está muito complicado ehehehe
Agora andamos indecisos entre Mariana ou Margarida, mas por outro lado gostava dum nome que não desse hipóteses de inventarem um diminuitivo. Está difícil
19/07/2010