Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 37 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá mamãs!
Filipa_87, eu na minha lista da maternidade são pedidas cuecas descartáveis, vou levar 10 (2 embalagens) e vou levar cuecas e pensos de incontinência (pedi amostras grátis às marcas e enviaram, mas pedi com bastante antecedência, porque ainda demoram a enviar), levo as duas coisas há um pouco de contradição neste tema, e para prevenir, levo as duas coisas, e os pensos de incontinência uso com as cuecas e vai tudo para o lixo.

Francisca Duarte, que eu saiba não há nada na lei que reduza a carga horária, infelizmente, mas acho que deveriam pensar nisso, porque para quem está no fim, como nós 8 horas é muito cansativo. A lei apenas menciona que trabalhadoras com trabalhos de risco devem mudar de funções, para trabalho de menos risco, ou trabalhadoras com horários noturnos passem a ter horários diurnos. Relativamente à baixa, é passada pelo sistema nacional de saúde, logo pelo médico de família ou outro médico do centro de saúde. Acho que os médicos particulares não podem (mas não tenho a certeza).

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Ja esta feita a mala.

Acho que exagerei um pouco a tirar fotos, mas as coisas são todas tão fofinhas! Mas tenho uma dúvida, eu tirei foto a mantinha (pediram pra levar uma) mas não pus na mala, é só para quando tiver de levar o ovinho certo?

vicass -
Desde 20 Jul 2014

queria deixar um beijinho e muita força à Mónica, parece que o pequenito estava apressado, desejo que corra tudo bem daqui para a frente, de certeza que sim!

quanto às malas eu fiz as minhas às 34 semanas (idealmente teria feito pelas 32) e para as mamãs que não fizeram ainda, não se atrasem mais pq depois estão sempre a stress com isso, juntem tudo o que já tem nas malas e coloquem um papel por cima a dizer os itens que ainda faltam e vão riscando ao longo dos dias. também lembrem-se que há coisas mais essenciais que outras, o importante é já estar lá tudo juntinho!

felizmente este final da gravidez para mim tem sido bastante tranquilo não tenho dores nem cansaço extra nem nada, durmo bem (muito)

bjs e boa gravidez a todas

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

Mama Neuza, do meu primeiro filho a mantinha foi logo p o bloco d partos, eles vestem o bebe e qd vai p o quarto ja vai aconchegado na mantnha!

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

neuza.silva escreveu:
Ja esta feita a mala.
Acho que exagerei um pouco a tirar fotos, mas as coisas são todas tão fofinhas! Mas tenho uma dúvida, eu tirei foto a mantinha (pediram pra levar uma) mas não pus na mala, é só para quando tiver de levar o ovinho certo?

Na minha lista da maternidade, a manta faz parte da trouxa a levar para a sala de partos, ou seja da 1ª roupinha. Pelo que me dá a entender é para ser usada logo mal o bebé nasça.

DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Na lista da minha maternidade não falam em mantas... nem para sair... se bem que tenciono ter lá uma para a saída da maternidade, mas não estava a pensar em mais nenhuma, bem mas também serve a mesma para o 1º dia e para sair, se se sujar, o marido leva outra no dia da saída Piscar o olho

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Sika -
Desde 09 Jul 2014

Na minha lista pedem 2 mantas! Uma para o bloco de partos e outra para o internamento! Não hei de eu achar q é mta roupa e ter de levar 2 malas!
Vicass que sorte conseguires dormir bem... Eu com a ansiedade acordo vezes sem conta durante a noite... Confuso

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

..Julia Felix.. escreveu:
ola Andy..em relação a tua pergunta eu usei o johnson baby bons sonhos desde o primeiro dia. Usei o gel de banho e depois o creme hidratante e ainda não mudei. Agora PA pequenita, vou fazer exactamente o mesmo. Conheço bebes que fizeram alergia aos produtos da corine e da mustela. Eu em vez de comprar muitas marcas pedi umas amostras mas mesmo assim gosto muito da Johnson.
Um conselho..não compres a gama da espuma de banho, aquilo faz mesmo espuma a serio...compra a dos bons sonhos.

Ola mamã,
Nao ia comprar o de espuma mamã, é exagerado isso. Tinha msmo pensado no para recem nascido ou o bons sonhos, mas pensei q o bons sonhos n era indicado po inicio. Mas tambem é mt suavezinho n é? Usa o creme bons sonhos tambem desde smpre? Se ele ajudar a acalmar os bebes como dizem algumas maes ainda melhor. Beijinhos * obrigada

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Sika escreveu:
Na minha lista pedem 2 mantas! Uma para o bloco de partos e outra para o internamento! Não hei de eu achar q é mta roupa e ter de levar 2 malas!
Vicass que sorte conseguires dormir bem... Eu com a ansiedade acordo vezes sem conta durante a noite...

Sim, na minha lista é exatamente igual, 2 mantinhas, um para a sala de partos e outra para o internamento. Mas vou levar apenas 1 e deixo a outra para ser levada depois, caso seja necessário. É que pedem malas pequenas, mas depois é tanta coisa, não sei como querem que levemos tudo em malas pequenas. Eu também acordo muitas vezes durante a noite. Há noites que acordo e depois estou 2 ou 3 horas acordada, e quando adormeço já é hora de levantar, e depois ando o dia todo cansada. Bocejo

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Bom dia mamãs de janeiro 2015 *
Ando tao cansada, inxada, enfim.. amanha faço 35 semanas..
A minha casa n anda grande coisa porque nao pareço eu Triste o cansaço é de mais ja. Ontem tinha as maos super vermelhas do inxaço (tava tao visivel q ate a minha avo reparou e comentou). Aiai, mulher sofre. Falta pouco mas parece uma eternidade nao é? Beijinhos*

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

vicass -
Desde 20 Jul 2014

na minha lista também pedem a manta logo para a sala de partos....e outra internamento
vou levar 1 saco para sala de partos e 2 malas para o internamento, mas é tudo pequeno acho eu

iara henriques -
Desde 09 Nov 2014

Palmas! 11 de janeiro de 2015

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Na minha lista da maternidade tb pedem uma mantinha para a sala de partos e outra para o internamento. Se vocês acham que pedem muita coisa, imaginem o meu caso, em que as coisas do bebé são a dobrar!

Mudando de assunto: hoje fui à consulta e para já os gémeos estão a aguentar-se bem e nada indica que nasçam antes das 36 semanas, o que para gémeos é muito bom! Estão pequenitos, mas é comum em casos de gémeos. Ele pesa 2.225kg e ela 2.185kg... mas pelo menos estão a crescer, o que é ótimo!

Beijos a todas!

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Epah... mas na minha maternidade não pedem nada para a sala de partos especificamente, só pedem para as coisas da mãe irem separadas das do bebé e as do bebé em saquinhos identificados por dias, nem falam em nada para a sala de partos... já estou baralhada! Quer dizer... é o que vejo no site...
Alguém daqui está a pensar ir para o hospital Beatriz Ângelo - Loures?

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Pufia isso são boas noticias! Para gémeos estão com um bom peso...parabéns!

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

Eu ando tao cansada ke ao final d dia so penso : bolas, se me der agora 1dor, n tenho forcas p 1parto! D manha ando bem, levanto-me cedinho, mas ao final d dia ja me arrasto......so consigo lavar a loica d jantar pk tenho medo d de repente ter d ir p o hospital e deixar loica por lavar....
Apetecia-me limpar a casa e k ninguem sujasse, k ficasse sempre td arrumadinho para na hora H n me preocupar k nada!!!!

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

SofiaFontinha -
Desde 03 Jul 2014

Olá a todas as Mamãs de Janeiro, como vão essas barriguinhas lindas? Bem, eu era para ser Mamã de Janeiro e acabei por ser Mamã de Dezembro, o Miguel nasceu a 4 de Dezembro com 35 semanas e 4 dias, devido a suspeita de pré-eclâmpsia. Ficou internado na UCIN 12 dias devido à prematuridade e ao baixo peso, nasceu com 1815 kg mas saudável, graças a Deus. Só precisou de sonda para se alimentar. Felizmente já estamos em casa e é a melhor coisa do mundo, ser Mãe Apaixonado . Um grande beijinho a todas e uma hora pequenina Beijinho

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Muitos parabéns Sofia Fontinha!! É sempre bom ler testemunhos como o seu. Ainda bem que correu bem e que já estão em casa.. Beijinhos para os dois.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

filipa_87 -
Desde 02 Jul 2012

iara henriques escreveu:
11 de janeiro de 2015

olá Lara o meu parto também está previsto para esse dia!!! Sorriso só de pensar até as pernas tremem tal são os nervos e ansiedade....

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Parabéns Sofia Fontinha!

O que importa é que correu bem!

Beijos

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

parabéns sofia! ainda bem que correu tudo bem.

ora la pus a manta ao pé da primeira muda, agora sim a mala já esta. a medica assegurou-me que a Laura não nasce antes das 37 semanas. por aqui vamos fazendo tudo muito lentamente, e ja so me falta comprar os produtos de higiene (pensei nos da mustela).
a caminha chega para o mes que vem e depois ja começo a tratar do quarto.

beijinhos

fbmaio -
Desde 09 Ago 2014

Olá meninas! Acompanho-vos diariamente, mas tenho andado calada. Por aqui estamos com 35 semanas, 2,700kg, colo amolecido e algumas contracções, por isso toca a ficar em repouso. Quanto as coisinhas estão +- prontas. Agora resta relaxar para ele nascer em Janeiro.

Tania Preda -
Desde 11 Jan 2011

Olá mamãs!
Por aki estamos quase nas 37 semanas. Hoje fui à consulta ao centro de saúde e o médico diz que está tudo bem. O bebé tá encaixado e pronto para nascer :). Tenho tido algum corrimento escuro (com sangue) , mas o médico diz que é normal, que é do peso extra. Já não vou fazer mais nenhuma eco, por isso não sei quanto pesa nem mede o meu menino agora :(. Às 35 pesava quase 2kg e 800. Agora é aguardar e rezar para que corra tudo bem. Boa sorte para todas. Beijinhos

Nita

Sika -
Desde 09 Jul 2014

Olá! Fui hoje ao médico! A miúda aumentou do percentil 25 para o 50 e hj as 35 semanas está quase com 2600gr... O líquido amniotico tb aumentou, por isso é só relaxar (a parte mais complicada para mim! Lol)
Peso extra... Meu Deus... Eu acho q já aumentei uns 13 kg... Que horror... Confuso mas quando o meu peso andou todo certinho a miúda baixou do percentil 50 para o 25... Nem sei que pensar!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá Mamãs! Já vi pelos vossos comentários que vai tudo sobre rodas..
Hoje foi a minha visita ao Hospital, no meu caso de Leiria. E gostei muito. O pessoal é muito simpático, tiramos algumas dúvidas, como o que levar, o tamanho das malas, etc. As mesmas dúvidas que temos falado aqui. E a enfermeira mostrou o armário que nos será atribuído. E até achei de bom tamanho, acho que as minhas 2 malinhas vão caber lá!! Espertalhão
Foi pena o meu marido não ter ido (estava a trabalhar e foi o único que não foi!! :|), é bom a presença do pai porque dão muitas dicas aos papás. E vocês também já fizeram a vossa visita??
Beijinhos para todas

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

DanielaD -
Desde 03 Fev 2010

Olá a todas! Não sou eu a grávida de Janeiro de 2015 mas sim uma amiga minha Sorriso Gostaria de saber se alguém aqui vai ter o bebé em Braga. Ela está com algumas dúvidas e gostava de poder ajudá-la. A quem puder ajudar agradeço imenso.

Beijinhos a todas

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

O dos bons sonhos cheira bem mas notasse que é suave pois não deixa MUITO cheiro intenso. Aquilo de ser "bons sonhos" até pode ser verdade mas o meu pintainho nos primeiros 3 meses de vida achava que dormir de noite era para fraquinhos. Mesmo assim eu tive que dar banho sempre de dia porque ha bebes que em vez de amolecerem com o banho, despertam. E era o que acontecia com o meu bebe.
Depois dos 3 mesinhos eu comecei a notar que ele ficava mais mole e com sozinho dps de adormecer e so ai é que mudei o banho para a noite. Passei sempre o creme hidratante no corpo e ate no rosto, enquanto aproveito para fazer uma massagem e ate hj, ele adora porque aqueco e esfrego o creme nas minhas maos antes de por e ele fica quietinho a espera porque já sabe que vai receber miminhos com creme.
O de recém nascido nem cheguei a usar. Sem fazer publicidade, amo o cheiro dos cremes da mustela mas, comprar um creme de 10 euros e um de 3 euros.. Vai-se perceber porque optei pelo da Johnson. Alem do mais, o hidratante durou 8 meses e o gel de banho dura uns 3 acho eu...
Agora ponderei bem em comprar o da mustela para eles andarem todos cheirosinhos porque mesmo a usar todos os dias aquilo dura muito tempo, mas ainda tenho um frasco quase cheio dos bons sonhos, vou continuar com o mesmo creme para os dois.
Desculpa o testamento. Sorriso Qualquer duvida podes perguntar, ainda tenho as coisas muito frescas sobre recém nascidos na minha cabeça..ehehe.

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Boa tarde mamã!!
Sempre gostei muito dos produtos da johnsons, mesmo para mim, tenho sempre o creme reparador e o creme protetor para assaduras. E na minha pequerrucha também vou usar (se ela se adaptar bem claro). Mas a gama "Bons Sonhos" sinceramente não conheço, mas estou tentar a experimentar quando ela nascer, visto que há muitas mamãs a dizerem muito bem.
beijinhos

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

hm... alguma mamã com dores de barriga diárias e colostro ? por aqui já nao sei se estou de 38 ou 39 semanas Careta a dpp era 26 de dezembro, dps 5 janeiro, dps nas ecos aparecem varias datas... resta-me esperar.. algumas mamãs com contrações mais frequentes?? **** Bjhs

fbmaio -
Desde 09 Ago 2014

Colostro tenho, agora dores abdominais não, mas ainda bem porque ainda tenho quase 36 semanas.

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...