E para ti Julie, boa sorte para hoje. Que corra tudo bem.
beijocas
Carla
E para ti Julie, boa sorte para hoje. Que corra tudo bem.
beijocas
Carla
eu pensei que a minha eco era dia 30 afinal é dia 31 vou ter que aguentar a ansiedade por mais um dia que o previsto mas vai tudo correr bem .
Boa a sorte a todas que tb vao entrar nesta fase das ecos morfologicas que tudo esteja bem com os nossos tesouros e que consigamos ver para quem não viu ainda como eu ou confirmar o sexo
e nao se esqueçam de contar as novidades.
beijinhos a todas
Carla
* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *
Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***
Olá mamãs não tenho conseguido passar aki neste post....espero k estejam todas bem com os seus bébés maaaaa lindos
JULIE boa sorte para a eco morfológica.....eu fiz a minha há duas semanas e fiz tb a 4D......foi óptimo ouvir o médico dizer k estava tudo normal com a minha menina :D.....sim vem ai uma Bruninha eheheh.
A 4D é k axo k vou perder a cabeça e vou fazer outra vez....pk nesta como era a morfológica e eles perdem mais tempo a fazer as medições não deu pa fazer mt tempo......mas do k vi adorei
e o papá também diz k o nariz dela é parecido com o dele ahahah....anda todo babadão com a sua princesa.
Bjokinhas para todas
**Mnh Afilhadinha...Francisca da Anafaria**
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021
... de volta!
Sabe tão bem ver o piolhinho... e está tudo bem! Dentro dos parâmetros normais para o meu tempo de gestação!
O relatório tem uma imensidão de medidas que eu não entendo... mas o médico disse que o baby está no percentil 50, e pesa cerca de 500 gramas! Está um rapagão!
Cpc NOVIDADES?
Beijufas
Julie
21 semaninhas de Rodrigo
Novidades: http://demaeparamae.pt/forum/maes-marco-2009
Parabéns madrinha Piquinha... mais uma mamã!!!!
Julie e Pedrinho
Deves estar super descansada depois de chegares da morfológica...eu estou numa ansiedade que não me aguento... nem é para confirmar o sexo..pois isso acaba por ser secundário, quero mesmo é saber se todas as medidas estão dentro dos parametros ...e é já amanhã as 10h15 da manhã!!!
As meninas que já fizeram as ecos podiam-me indicar o que é q o médico analisa nesta eco..sei que o coração..mas e os outros orgãos? e medidas? o que é que deve ser medido!? desculpem tantas perguntas..mas queria ter a certeza..que o médico mede tudo o que tem de medir!!
Ml bjs a todas
e pff torçam por mim!!!!
É realmente maravilhoso ouvir o médico dizer k tá td bem
Parabéns
Bjokinhas
**Mnh Afilhadinha...Francisca da Anafa
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Espero k corra tudo bem na tua eco amanhã...depois keremos noticias
Não sei se será bom dizer aki o k mediram pk podemos nos eskecer de alguma coisa mas aki vai o k me lembro:
*mediu o fluxo de sangue da placenta
*mediu o fluxo de sangue do cordão umbilical
*viu o funcionamento do nosso útero
*mediu o fluxo de sangue ao cérebro
*mediu o cérebro e o cerebelo
*mediu a zona abdominal
*viu se tinha as 4 cavidades no coração
*rins
*estomago
*bexiga
*mediu os ossinhos das pernas
e isto é o k me lembro...se houver mais alguma coisa pode ser k alguém se lembre
Bjokas e dps keremos novidades
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
A Andreia já disse tudo!
Também me lembro dessas medidas... de qualquer forma, esta é uma parte muito técnica... o meu médico foi dizendo o que estava a ver, e que o tamanho estava dentro dos parâmetros normais...
Ah... e mais uma vez vi a piloquinha! E uns tomatinhos gorduchos!!!! É tão oferecido! Está sempre de pernoca aberta!
Andreia... como está a tua princesa? Muito mexida?
Beijinhos
Julie
21 semaninhas de Rodrigo
Julie e Pedrinho
Pois é minhas lindas vem aí uma Mariana...afinal de contas alguém tinha de arranjar uma namorada para os vossos babies...a pouco e pouco arranjamos namoradas para todos... está tudo bem com a bebé e ficámos muito felizes, só o papá é que torcia por um menino mas também ficou feliz na mesma.
Só que fiz a minha eco já ás 20 semanas e o doutor disse que costumava fazer o estudo morfológico um pouco mais tarde então vou ter de lá voltar daqui a 2 semanas?É tão lido até vi a linguita dela a mexer. Ainda tou nas nuvens.
Alguém sabe o que é o estudo morfologico?é que ele já me fez essas medições todas, será que algo não estava a bater certo? A bebe pesa agora 366g.
Ai agora já posso ir comprar aqueles vestidinhos bué fofinhos...:)
Mas é cá uma malandra tá sempre a bater na mãe nem lá no Sr Dr se poupou...
Ainda bem que está tudo bem com os vossos pimpolhitos fico muito feliz também, apesar de ficarmos muitos felizes por saber o sexo o mais importante de tudo é mesmo saber que está tudo bem com eles.
Sabem não sei se fiquei mais sensivel agora grávida, mas antes também me fazia confusão, acho que faz a qq um, trabalho numa loja, então no outro dia uma mãe a chamar a atenção do filho (ralhar) mandou dois chapadões tão grandes filho que passado uns minutinhos o menino começou a sangrar do nariz, custou-me tanto mas estava fardada e nada posso fazer a não ser limpar o menino...:( não houve ninguem que lhe tenha dito nada, todos os clientes ignoraram o que viram.
Mais uma menina para o nosso cantinho!!!!
Parabéns CPC!!!!
A pouco e pouco vamos equilibrando as coias!
Ainda bem que estava tudo bem com a filhota!!!
Relativamente à tua dúvida deves ter que repetir as medições, pois os parâmetros normais (com os quais eles comparam os dos nossos babys) são estabelecidos para bebés de cerca de 22 semanas.
Piquinha... deu para ver a carinha do baby de perfil... é muito charmoso! Acho que saí ao pai!
Beijinhos
Julie
21 semaninhas de Rodrigo
Julie e Pedrinho
Pois também calculei que fosse isso, estava tudo dentro do normal mas não me adiantou muito sobre medidas so me disse que pesava as tais 366g que achei pouco mas como sempre vomitei muito e tou a fazer a eco mais cedo que o normal não quero pôr me a pensar em coisas ruins, deve ser por isso...
Olá mamãs bom diaaaaaa, como estão?
Primeiro de tudo parabéns CPC, uma amiguinha para a minha Bruninha eheheh.
A minha filhota é assim k chega aki ao escritório e me sento não pára de dar pontapés ... axo k não gosta muito e estar aki ehehehe.....é como a mãe preferia tar em casa sossegadinha ehehe.
Eu fiz a minha eco morfológica com 20 semanas e 2 dias.....e a minha princesa tinha 350 gramas eheheh.... uma gorduxa não haja dúvida....mas o médico disse k tava bom.
Bjokinhas para todas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Oh afinal a minha é uma gorduxa, também tava de 20s e 2d Andreia R., so agora comecei a engordar, da ultima vez que fui ao médico so pesava mais 300g a médica deu-me nas orelhas agora há uns dias já pesava mais 4kg, 6º vou á médica já me cheira a raspanete novamente mas ao contrário.
Qualquer dia já temos que começar aqui a colocar umas fotitas das coisinhas dos nossos bebés...eu ainda não tenho nadita mas voçês dúvido...huummm
Pois é a tua menina está mt bem
Sim já tenho algumas coisinhas.....vou comprando aos poucos k isto não tá mt bom pa gastar dinheiro e as coisas não são assim tão baratas ehehehe
Já deixei algumas fotos do tópico das grávidas....tenho de ver se meto aki também
BJokinhas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Muitos parabéns pela tua Mariana ,que linda ja pesa 366 gramas deve estar enome e linda .
Sexta feira tb vou fazer a eco sei que ainda é um pouco cedo mas o medico disse para eu ir a mesma e se não desse para fazer as mediçoes voltava daqui a umas 2 semanas mas so de pensar que vou ver o meu tesouro na sexta fico muito feliz deve estar um matulao.
beijinhos e felicidades
Carla
Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***
Muitos parabéns pela Bruninha ja temos umas lindas princesas aqui no nosso cantinho
Muitas felicidades
Carla
Madrinha super babada
Que bom que esta tudo bem com o Rodrigo olha 500 gramas é obra hein
Vai ser um belo rapagão sim senhora muitos parabéns querida
beijinhos
Carla
Madrinha super babada
Ontem fui fazer a eco morfológica, com 21 semanas, e correu muito bem, e já pesa 439 gr....e confirma-se é uma meninnnnnnaaaa!!! a minha Madalena!!!
Obrigada Julie e Andreia pelas dicas que me deram quanto à morfológica..pois como ia já com uma listinha (mental) sobre o que o médico tinha que ver..mesmo quando ele não dizia..eu perguntava...!!
Agora eco e consulta só daqui a 5 semanas....só aí é que volto a ver a fofuxa!
Mil bjs a todas
Parabéns pela tua menina! Adoro o mone Madalena!
Meninas, vamos colocar aqui as fotos das nossas barriguitas que já devem estar bem grandes, não?
Quem é a próxima a fazer a eco?
Amanhã é a nossa Carla, certo? Muito nervosa?
Beijinhos
Julie
22 semaninhas de Rodrigo
Julie e Pedrinho
Olá!!!
Em primeiro lugar peço desculpa pela ausência, mas tenho andado atolada de trabalho e é-me impossivel cá vir. Ainda para mais ando numa fase em que são 22.30h já estou eu a dormir profundamente e só acordo no dia seguinte... Uma coisa que noto agora é que quando o meu filhote não gosta da posição em que estou a dormir, ele faz o favor de dar um valente pontapé para a mãe se deitar em condições hehe só visto!
A minha eco está marcada para 12 de Novembro e é a morfológica e vou fazer na Maternus... alguém vai fazer a 4D??! Eu falei com a Dra. Claudia Appleton e ela uns dias depois irá fazer-me a da 4D lá na maternus ao preço de uma eco, o que é de aproveitar
Pela primeira vez, deixo uma foto da minha guigoka para vocês verem o ninho do meu Tomás! Estou de 19 semanas, irei fazer 20 no proximo sábado e até à data só tenho barriga e peito, sim pq isto deve de se andar a preparar mto bem para a produção de leite
Um beijinho a todas com mto carinho e tb para os vossos filhotes!
Ah!!! Fico feliz por saber que vêm aí meninas a caminho, isto de serem só meninos não tinha piada
Jocas *****su***** & Tomás!
19 semaninhas... qseeeeeee 20 semanas
Jocas *****su*****
Icamar muitos parabéns pela Madalena olha que é bem grandinha , muitas felicidades
pois é Julie amanha sou eu estou ansiosa mas sei que esta tudo bem o meu tesouro faz muitas festinhas á mãe as vezes com força .
tenho que comprar o dvd pq onde vou desta vez e pelo sns e so vou pagar a gravação do dvd 15 euros mas tenho de levar o dvd para gravar não tem muita logica mas fazer o que .Espero que o meu marido consiga sair mais cedo para ir comigo a minha irma disse que esta eco vale mesmo a pena pq é mais demorada eu na das 12 semanas paguei no privado e não sai satisfeita pq achei tudo muito rapido.
Bem amanha volto para contar como foi esta prometido
beijocas
Carla
Madrinha super babada
Como estão hoje? Espero k estejam bem e os vossos bébézinhos bem aconchegadinhos nas vossas barrigotas k este tempo só apetece tar em casa no quentinho.
Icamar - Ainda bem k a nossa ajuda foi útil ..... parabéns pela tua menina, mais uma amiguinha para a minha Bruninha eheh.
Su - Parabéns pela bela "guigoka" k já tens para o teu Tomás
Carla Marques - Deves tar super contente de ir ver o teu bébé amanhã depois keremos novidades
Bjokinhas para todas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
aqui estou eu para contar as novidades cheguei agora da eco e é um Santiago estou muito feliz esta com 21 cm as 19 semanas vai ser um matulao
beijos
Carla
Madrinha super babada
o meu medico fez o mesmo mediu o femur do baby e disse que deve estar com 21 ,22 cm acho muito grande visto que estou com 19 semanas apenas mas eu vou repetir esta eco pq fiz muito cedo e não deu para ver uma algumas coisas mas ele disse que esta tudo bem com o Santiago e que vai ser um bebé grande .
quanto ela tem de femur ?
os meninos custumam a ser maiores que as meninas
beijinhos
Carla
Madrinha super babada
Ola que lindo os vossos meninos ja estão tao crescidos!
So vou fazer a mha eco dia 19 de novembro! Mas vou a medica seg e devo ver o meu Rodrigo!
beijinhos a todas
martolas
Como foi esse fim de semana?
O meu foi na preguiça... e foi tão bom!!!!! Descansei muito, muito e recebi muitas mimocas... um cozidinho à portuguesa... bacalhau com natas... ai ai estou a ficar uma texuga!
Uma beijoca para a Carlinha! Então vem aí mais um rapazolas?
Parabéns!!!!!!!
Isto fazer meninas deve ser dificíl... eu daqui a uns dois aninhos tenho que pedir umas dicas às mamãs que tiveram meninas... para saber como é que é... o pai quer mesmo uma menina depois do Rodrigo...
Já decidiram onde vão fazer o curso de preparação para o parto?
Alguém sabe valores?
Beijinhos Nossos!
Julie e Rodrigo (22 semanas)
Julie e Pedrinho
Caras Mamãs,
Durante quanto tempo tomaram o ácido fólico?
A minha médica desde inicio que me deu o «Foliferro», que tem ácido fólico e ferro.
Em todas as consultas fui perguntando se continuava a tomar ou não, até mesmo para ela me ir dando as receitas. Ela tem-me receitado sempre, diz que devo tomar por causa do ferro. É normal?
Enfim... tenho passado uma gravidez santa! Sem enjoos, azia, nada nada. Até este fim de semana... estou-me a constipar e há duas noites que tenho tido um tosse terrivel... já me doi o peito de tanto tossir.... Se não melhorar, ainda hoje vou à média para saber o que posso tomar.
Beijos a todas
Olá Mamas...sabem uma coisita??tou de férias...ihihih sabe tão bem agora que chegou o frio ficar aqui no quentinho com a minha frofroca...ela ta toda contente não pára de dar pulos..
anabelarocha eu só agora ás 21s é que comecei com o folifer, até aqui tomava umas vitaminas que quanto sei tinham de tudo um pouco agora tomo outras melhores para a idade gestacional mais o folifer.
constipada? comigo é leitinho com mel muito muito quente antes de dormir e lençois quentinhos para transpirar muito.
Julie, pois temos que trocar umas ideias pois aqui o papá queria um menino...:) as cegonhas andam um cadito baralhaditas..