ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 49 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Que elegância Choque! meu Deus Choque!
Como consegues????????????
Parabéns Palmas!

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

parabéns pelo enxoval tens coisas muito giras Palmas! e tens uns ténis da maioral iguais aos do meu Lourenço Sorriso (são os 1ºs k aparecem)

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Isto é giro... O simpático do meu marido, que desde que eu comecei a usar óculos, passou a chamar-me de quatro-olhinhos, mudou a minha alcunha para "meu balaozinho" e passa o tempo a cantar - "Sobe ,sobe balão sobe"... Mulher sofre! Ainda mais quando eu continuo magricela...
A minha menina dá-me cada cacetada quando estou a trabalhar que por vezes até me sinto enjoada... Claro que mais uma vez o meu marido tinha de se queixar que ainda não sentiu nada. Mas para ele aprender, noutro dia, deixou a mão em cima da minha barriga e a nossa menina fez-lhe a vontade. Deu tal pancada que ele levantou a mão, assustado.
- Possa! Agora senti!... - disse-me ele.
Já lhe disse - da próxima, quem engravida és tu!

Sobre ryssie

Ryssie

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá mamãs barrigudas:

Cá estou eu... andei o dia todo cheia de dores devido à m**** do exsudado vaginal. A quem pergunta (SandrinhaLopes e Sofia Lourenço), este é um exame que deve ser feito com regularidade para aferição das infecções vaginais. Fiz o primeiro às 12 semanas e achei desconfortável... São dois cotonetes enormes que são introduzidos e recolhem os fluídos para análise. O anal só é feito mais perto do parto, porque caso o resultado de despistagem seja positivo temos de levar uma injecção para prevenir infecção nas feridas abertas. O de hoje correu mesmo muito, muito mal... Estou cheia de dores e apesar de não estar a sangrar, e de nunca ter tido uma ferida, aposto que aquilo não deve estar famoso. Devo ter uma ferida... Pelo andar da carruagem, amanhã vou ter de voltar às urgências obstétricas. Estou preocupada! Como é óbvio se aquilo estiver em ferida é meio caminho andado para apanhar uma infecção. Ou seja, um exame que é feito para despistagem acaba por poder causar aquilo que quer vigiar! Estou mesmo revoltada com isto... Na 2.ª feira vou dizer à médica para ela me arranjar outro exame que não este!!! Não volto a fazê-lo, podem crer!

MARBEL - As coisinhas do Rodrigo estão hiper fofas! Barriguinha linda!
SANDRINHA LOPES - Parabéns pela elegância!!! Ainda a usar calças normais...
PATYNET - Barriga redondinha... Mas também estás super elegante! Eu acho!!!

Beijinhos para todas,

TeresaP

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Sandrinha!!!! Eu tinha uma barriga assim pelas 9 semanas Cair ao chão de tanto rir hehehe estás elegantérrima!
Teresa, por acaso o exudado n me chateia mto Preocupado Eu só fiz às 12 semanas e acho que só farei nas análises do 3º trim.
Bem, começo a sentir-me mal de ainda n ter comprado nadinha para o Tiago Nervoso Tanta coisa linda!!!
CLuna, se comes com cuidado, não te preocupes, se alhar estás a fazer retenção de líquidos, não será gordura, isso é q é importante!
Para mim é feriado amanhã Espertalhão mas vou estar todo o dia atarefada, com a preparação da festinha de aniversário do André Careta
Bjcas a todas!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

barriga 22semaas Sorriso

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Como Partilhei Piscar o olho ontem fui repetir a eco morfológica mas agora em 3D, pareciamos os ciganitos, levei a minha mãe o meu sogro e o meu namorido claro Piscar o olho
A minha menina é de facto grande está no percentil 90, mas é toda proporcional, o que me deixou mais descansada Espertalhão já a sinto tanto é tão impressionante e bom ao mesmo tempo Espertalhão
HAPPY ... estou ... de facto Happy Piscar o olho
Junto uma foto minha às 22 semanas e a carinha da minha Benedita Espertalhão
*
Acho que mesmo as mamãs que já engordaram mais um bocadinho estamos todas bem pelo o que tenho visto Piscar o olho a Sandrinha então ... UAU.
*
Beijinhos grandes nas vossas Barriguitas

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Olá a todas!

Desculpem n vos comentar..mas este topico tem um ritmo de comentarios alucinantes e eu perco-me no meio de tanta (boa) novidade e de fotos das barriguinhas!!!

Todas estão lindas!!!!! Umas mais discretas q outras, mas maravilhosas! A minha está grandinha, mas cm já disse, qdoe stive gravida da minha filha Mariana só fiz barriga grande mm p o fim, até lá andava toda desanimada pois toda a gente dizia q a minha barriga era mto pequena p o tempo de tinha! Ficava mm triste..mas qdo temos o bebé depois é um espectaculo p irmos ao lugar!! Nesta gravidez, do meu filho Miguel, P as minhas 23 semanas a coisa já bem GRANDEEEEEEEEEE!!! Mas é normal ser assim..

Fiquei deliciada c as vossas fotos da morfologica, e aproveitando o comentario da ultima mamã, Kaits, q beleza de foto da tua menina..q perfeição!! Adorei..parabéns!

Sandrinha: Estás mto bem c essa barriga! Q elegancia...em breve vais ter um barrigão bem grande!!

Patynet: Nada mau p 2 filho..cm consegues?! Eu cm engravidei tinha apenas a minha filha 4 meses e pouco, ainda fiquei barriguda..mas p alem de ter engordado uns 5 ou 6 kilos, já estou c uma barriga grandona! Parabens pela tua menina!

Teresa: Eu so fiz o exudado na gravidez da mariana mm no fim, tinha uams 36 semanas, n entendo pq agr se pede tão cedo! Mas a enf q me fez tb me magoou imenso! Mas daqui a uns dias passa..custou-me horrores fazer isso, e nem sequer fiz o anal q tb se pede, apenas o vaginal..nem me quero lembrar!! Mas n te preocupes q essa dor acaba por passar!

Estrela: obg por teres posto o meu nome na listinha!

Marta: parabens pelo aninho do teu menino! P o ano junta-se mais um filhote à festa!!! O andré já anda?! Dava jeito n era?! Nem quero imaginar se a mariana ainda n andar qdo o mano nascer..n vou conseguir andar c os dois ao colo!! ai, ai...logo se ve!

Ias, Sofia lourenço, Cluna, Marbel, bruxinhas, monsil...falta aqui tantas, mas estou perdida c os nomes..desculpem!

Nós estamos bem, tenho a morfologica dia 20 em entrecampos, c o Dr. Joaquim Correia! O meu menino cá anda todo mexido..estea noite,q do me levantei p dar o leite á minha filha, lá ele deu uns valente pontapes!! Sabe mto bem...

E já agr partilho convosco o quarto da minha Mariana, o Miguel vai ter um igual! É mto pratico e dura imensos anos, pois cm sabem estes multifunçoes transformam-se em camas de solteiros, mesas de cabeceira e secretaria c estante!

Estas fotos do quarto dela já têm quase 1 ano, foi mm qdo fizeram a entrega da mobilia q tirei fotos! o quarto agr já tem outras coisinhas..está mais bonito!!!

Bjs p todas

Inês

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

olá barrigudas, bom dia!
Hoje por aqui tb é feriado e como o maridão tá em casa, anda nas obras do quarto do Lourenço Sorriso
Mais logo vamos apanhar o raminho da espiga k é tradição por estes lados e depois vamos ao shopping de Loures buscar o ovo para o Lourenço, pq a sra da loja já ligou a dizer k a encomenda chegou Espertalhão

Ryssie
parabéns tb estás muito elegante Palmas!

TeresaP
Eu sei em k consiste o exurado vaginal, já fiz algumas vezes mas desde k estou gravida nunca fiz, mas tenho-o agora para fazer entre as 24 e as 26 semanas Preocupado das vezes k fiz nunca me magoaram e até achei simples de fazer, apenas um pouco desconfortavel tar ali de perna aberta para um estranho, mas temos k nos habituar, pois agora vamos passar por isso varias vezes Preocupado
Se calhar não era má ideia passares pelas urgencias para seres observada caso continues com dores pois não acho normal A pensar

bruxinhas
Parabéns tu tb estás super elegante e tb ainda usas as calças normais Choque!

Kaits
A foto da eco 3D ficou fantástica e tu tb estás linda Sorriso

inesita
Que bom k estás bem e o teu Miguel tb :), imagino k não deva ser facil ter uma bebe tão pequenina e ja barriguda de outra mas eu tb gostava de fazer essa proeza Tolinho , primeiro quero gozar esta gravidez e espero k tudo corra bem, se assim acontecer depressa penso noutra gravidez Piscar o olho pois gostava muito de ter 2 filhos e como ja estou a chegar aos 35 anos não queria esperar muito para o 2º.

Beijinhos a todas
;*

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

boa tarde meninas.
deixo aki as comprinhas k fiz ontem para o Gui.
kuanto ao peso tenhu exactamente o msm peso k no inicio da graviez. to + magra é claro pk 500g é do Gui.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Pois é, hoje fui fazer a ecografia morfologica, mas com outra medica radiologista, que me disse que com o bebé está tudo bem, tudo dentro do normal.
Agora disse-me que tenho pouco liquido amniotico, e que tenho que beber mais agua, para ajudar á produção do liquido. Oh pá fiquei Chorão
Alguma das mamãs tb tem este diagnostico
Bjs grandes para todas Grande abraço

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá mamãs barrigudas:

Hoje fazemos 22 semanas!!! Yuppppiiii <:P
Marta ssm, Sofia Lourenço e Inesita78, já estou melhor das dores mas mesmo quando vou à casa de banho, ainda sinto um incómodo valente: parece quase uma infecção urinária, tal é o ardor. Tal como a Inesita78 disse, eu também não senti apenas o incómodo mas mesmo uma dor forte! Disse à sr.ª, ela parou e perguntou se queria ser eu a fazer, quando peguei naquilo ainda me doeu mais! Horrível! Se isto continuar muito mais tempo vou mesmo ao hospital. Já para não falar que estamos com medo (eu e o namorido) de termos relações e aquilo fazer pior!
KAITS - A Benedita é muito bonita de perfil. A imagem ficou espectacular. E tu estás mesmo com barriga de menina, tal como a BRUXINHAAS...
INESITA78 - Bem isso é que é poupança de espaço no quarto: está tudo compactado...

Ontem fomos visitar o filho de uns amigos nossos que nasceu dia 5, o tal «João»... Estive com ele ao colo e ansiosa de ter o meu Joãozinho também comigo! Sábado está a aproximar-se...

Beijinhos para todas,

TeresaP

ias -
Desde 27 Maio 2007

hoje fazemos 24 semanitas Sorriso

vou as compritas com a avó babada, por isso nao li os vossos post mas logo vou ver se consigo passar por cá Espertalhão

beijinhos e deixo fotos da barriguita Piscar o olho

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Sofia: De facto esta "proeza" foi inesperada, mas estou mto feliz!! Vou ficar c um casalinho..mas teria esperado mais tempo confesso! E sabes, qdo tiveres o teu bebé vais sentir uma enorme saudade da barriga e pensar logo em ter outro! Cmg foi assim, e c as minhas amigas do meu topico tb!! Elas tb vão a treinos p o ano..corajosas!!

Teresa: Parabéns pelas 22 semaninhas! Olha, eu na minha opinião acho q ires ás urgencias n te vai adiantar de nada..apenas vais ficar c mais dores pois tens de ser observada! Acredita q isso passa..toma um benuron caso estejas mto aflita! E se eu te disser q nem conseguir ir ao wc urinar?! Doia-me horroressssss...fiquei furiosa c a enfermeira!! Se fores ás urgencias n te vão dar nada, mas se ficas mais tranquila vai lá e explica o q aconteceu!
E a mobilia da minha filhota dá mm mto jeito!!! vale a pena no meu ver..

Mae 2010: aconteceu-me diminuição de liquido na gravidez da Mariana. Ingerir liquidos e repousar é uma boa solução! Assusta um pouco..eu fiquei mto preocupada! Ainda mais pq c 24 semanas tb tinha o colo curto (2,5 cm) e mole..uma desgraça portanto! Mas o liquido subiu..convem é smp ir controlando por eco!

Ias: mais uma barriga lindaaaaaaa!!!! bjs

Inês

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá mamãs!!
Hoje tb completo as 22 semanas assim como a Teresa P!!! Parabens!!!
Parabens a todas as mamas que ja fizeram a eco!!
Kaits, a imagem da Benedita está espectacular!!! Tão perfeitinha!! Parabens!!

Bjs..

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Lindas ... obrigadas pelos comentários á minha mini barriga ... acho que juntamente com a minha afilhada Ias, nos iremos candidatar á " Mini Garriga" que dizem? Umas de nós ganha de certeza Espertalhão

Continuo a vestir as minhas calças e todo o resto da roupa, apesar de já ter encomendado um adaptador (tipo um cinto) porque a barriga mais cedo ou mais tarde vai ter que se revelar ... imagino até por onde o Rodrigo deve andar ... Não tenho qualquer problema com a comida, há dias que chego a lanchar 2 vezes ... e não é genético, a minha mae depois de me ter tido e ao meu irmao ficou uma bolinha ... como o GO diz tenho mt tempo para engordar ... na proxima semana já vos digo qts kilos já engordei ...

Inesita - Linda a minha morfologica tb é dia 20, já imagino nós as duas a roer as unhas ... que ansiedade... Gostei mt do quarto da tua Mariana, tb mandei fazer um transformavel para o quarto do Rodrigo, adoro o conjunto, acho mt pratico e arruma mt coisa ... O que encomendei é todo branquinho e com as gavetas de cor ... no proximo mês já o devo ter, depois coloco aqui as fotos... Boa sorte para dia 20...

Kaits - Adorei a tua eco a 3D, que perfeição .. lindo mesmo. Os "ciganito" devem ter ficado com a lagrimazita no canto do olho, não? Parabens, vem ai uma linda princezinha!

Mae2010 - Imagino que agora andes preocupadita ... que cena ... mas so tens que beber agua? Descansar mais, não? ou tomar qualquer coisa? Vê lá isso ... Cuida-te.

TeresaP - Parabens por mais uma semaninha <:P E mt obrigada pelo esclarecimento, já sei o que é, não sabia e que tinha esse nome ... estamos sempre a aprender Piscar o olho

Ias - Afilhada linda, parabens ao Afonso por mais uma semaninha <:P Queres concorrer comigo para a " Mini Barriguita"? Olha que não sei qual das duas sai a ganhar ... aonde se meteram os nossos meninos??? Cá para mim isto vai dar uma grande volta lá para o 6/7 mês ... vamos estar que nm podemos Gargalhadas Boas compras!!!

Claudinha - Que fofas as roupinhas e já tem umas Nike ...

Patynet - Então linda, qual é a ementa para hoje??? Gargalhadas Não te preocupes com a linha, acho que estás mt bem e mt sinceramente não acho 6 kg um exagero ... Boa sorte para amanha.

Marbel - Bem ... que senhora barriga, até fico envergonha com a minha ... Adorei a roupinhas do teu menino, o meu Rodrigo tem um biberão igual ao teu Rodrigo Espertalhão

Sofia Lourenço - Olá mama ... quero ver esse quarto ... tou curiosa qt ao papel, ainda não comprei o meu ... o Pedro não está lá mt convencido, preferia pintar, sabes é o que dá menos trabalho ... é tão preguiçoso...

Martassm - Então linda ainda nos preparativos para a festinha do André? Desculpa mas ainda nem lhe deixei os Parabéns!!! que cabeça a minha ... Não te canses é mt ... vê lá que já não tens 20 aninhos Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Agora só uma questão, tem a ver com a roupinha dos nossos amorzinhos ... Já vi que há mamas que estão a comprar roupinha ou de manga curta ou calçõeszinhos. Eu pergunto, como eles já vão nascer praticamente no outono, não teriamos nós de comprar coisas mais quentinhas? Já ouvi dizer que no primeiro mês eles ainda não se habituaram á temperatura normal... nem sei se e verdade, é que tenho visto conjuntinhos lindos mas nem compro porque acho que não vão poder usar ... O que dizem as mamas mais experientes???

Beijos para todas!!!

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Fizeste bem em investir num transformavel! "Doí" um pouquinho o preço, mas acho sinceramente q vale a pena!!

E ainda vestes as tuas calças..q sorte! Eu ainda me recordo de uma vez ter ficado FURIOSA qdo uma pessoa me disse c relação à mini barriga q eu tinha na gravidez da Mariana: " tem a certeza q está gravida?! Se sim, onde escondeu o seu bebé?!?!
Fiquei..........era a pior coisa q me podiam dizer! Mas ás 27, 28 semanas ela deu um valente pulo, e em pleno verão exibia um belo barrigão!!

E dia 20 lá estaremos. És de lisboa?! Onde vais fazer a morfologica?! Mm sendo a 2ª gravidez (neste caso 3ª, pois sofri um aborto antes da Mariana), os nervos e os receios são iguais ou até mais..n percebo pq! N deveria ser assim!

Relativamente ás roupinhas, olha eu p o Miguel n vou comprar calçoes nem camisas manga curta. O q vou comprar são bodys de manga curta, pois se for cm no verão passado, vai estar um calor incrivel e eles sofrem c isso! Mas continuo sem "saber" comprar coisas p meninos..q coisa estranha! Apenas comprei um casaco azulinho p 3 meses, nada mais!
Acho q vou investir em calças fresquinhas e camisola de manga comprida..é tudo mto relativo, cm disse, depende mto do tempo! Se ficar mto calor logo vou comprar alguma coisa fresca em SOS!

A Mariana em pleno Setembro usou vestidos alça e pernas ao leu..vamos ver!

Não ajudei nada pois não?!?! Agr até eu fiquei confusa...sorry!

bjs

Inês

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

A minha filha Carolina (hoje já com 5 anos) nasceu a 22 de setembro, lembro-m que na altura comprei so fatinhos inteiros de algodão, mas para mal dos meus pecados naquele ano o verão aqui nos açores durou até miados de outubro!!! como ela tinha um problema de pele o calor fazia-lhe ficar pior!!atão optava por fazer assim: qdo estava em casa ela estava sempre de camisa interior qdo saia vestia os fatinhos inteiros com pézinhos!!!em casa tava calor mas na rua para as nossas estrelas já esta frequito. Desta vez o meu filipe tambem esta previsto +/- para essa data eu não lhe comprei , nem compro nada pa o verão, até pq estes ultimos anos não teem estado assim tanto calor por aqui!!!
Se por acaso acontecer volto a fazer o mesmo com este em casa!!!

Da minha primeira filha dava-m mto geios os fatinhos inteiros com pezinhos e de preferencia com as molas á frentes do que fatinhos de calças e camisas como tenho visto por aqui, Para alem de serem mto mais confortaveis para os nossos bebes tb nos é mais facil mudar fraldas ou mesmo despir etc...sim pq nas primeiras semanitas o estandal da roupa de rua são exclusivamente deles...lol....ou pq sai algo fora da fraldinha ou pq se bolsão....meu deus!!!....
Os fatinhos inteiros de algodão tb acabam por ser fresquitos!!!;-)
espero te ter ajudado!!!
á ia-me esquecendo deste pormenor....se tiver calor tb basta tirar as meias ao bebe, melhor forma que eles teem para arrefecer, disse m a minha pediatra...e é mmo verdade, foi sempre assim que fiz com a minha filha mmo qdo ela estava com febre, ajuda a descer a febre sem recorer as medicação,so se for algo mais grave é que dou medicação!!! até pq tão pequeninos não sabem controlar a temperatura do seu corpo, nós somos o regulador deles!!!lol

espero te ter ajudado, e desculpa testamento....fico demasiado entisuesmada neste site!!!.....

jinhos

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Relativamente ao transformável, acho um bom investimento, é como tu dizes doí um bocadito, mas se fizermos bem as contas, acaba por ser mais barato ... no meu caso mandei fazer a um senhor que tb já nos fez a mobilia para o resto da casa. Ele é super perfeito e mt mais em conta, para teres uma ideia, o transformavel nas lojas custa á volta de 935€, ele faz-nos o transformavel e o camiseiro por 1000€ ... nem pensei 2 vezes...

Sabes, qd ando com roupa justa já se nota qualquer coisa, mas com roupas largar passo mt despercebida. Ainda no outro dia fui ás finanças, e como me dou mal em sitios fechados, quentes e com mt gente, olha utilizar a nossa prioridade de ir á frente das outras pessoas ... foi a segunda vez que aproveitei, a senhora da caixa da tesouraria, sim senhora tudo bem, uma senhora que estava atrás de mim chamou-me de mentirosa ... ainda lhe perguntei se queria ver o boletim de gravida, mas as pessoas começaram a pedir-lhe para tar calada e vim -me embora ... há cada uma ...

Eu sou do Porto ... mais propriamente de V.N. Gaia. Vou fazer a eco no consultorio do meu GO, é ele que ma faz, é perito em ecografias ... Tambem tive um aborto em Outubro passado, por isso deves imaginar que ando sempre com o coração nas mães, mas acho que faz parte do papel de ser mãe ... Acredita se tiveres outro bebe, vais continuar com os receios ...

Relativamente á roupinha, tb tenho bodies de manga curta e de algodão mais fininho, mt sinceramente não o estou a ver vestir calções este ano, com pena minha, porque há cada coisa mais fofa ...

Sabes que dia 20, vais ser uma mistura de emoções ... Ansiedade, felicidade e alguma tristeza ... Vou ver o Rodrigo e vai estar optimo, grande e gordinho ... mas por um lado vou quase de certeza estar em baixo, é que era a data do parto da minha primeira estrelinha ... é uma ferida que está a sarar, mas que vai ficar sempre com marca Preocupado Desculpa este comentário, mas há dias que preciso de falar disso ...

Bjs

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Linda...

Obrigada pelo teu comentário, apesar de ser a minha primeira vez, tenho a mesma ideia que tu ... menos mal, estou-me a portar bem nas comprinhas Espertalhão

Bjs e mais uma vez obrigada Beijinho

Sandrinha Lopes

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Pois..sei bem o q sentes qdo falas naquelas datas q nos marcam p sempre!

Na minha 1ª gravidez tudo era um verdadeiro sonho..longe de mim pensar q algo poderia n estar bem! Tb chorei mto, e guardo tristes memorias dessa altura.

Qdo engravidei da Mariana fartei-me de chorar..era um medo q volta-se a acontecer, e confesso-te..fui uma gravida extremanente infeliz!
Nem qdo fiz as 12 semanas, as 24 ou as 32 me senti segura e feliz! Culpava-me imenso por me sentir assim, e qdo ela nasceu arrependi-me redondamente por n ter aproveitado a gravidez na sua plenitude!

Mas c o tempo encarei as coisas de uma outra forma. Percebi e até por momentos aceitei q a natureza tinha feito o seu papel, e tinha-me impedido de sofrer mais tarde c algum desgosto no avançar da gravidez ou mm no nascimento do bebé.
Mas qdo engravidei do Miguel, tudo isto voltou ao de cima. Tive perdas de sangue ás 9 semanas e ás 12 e sofri mto a pensar no pior e cm me iria recompor de uma nova perda!

Mas agr Sandrinha, quero aproveitar este bebé...esta minha ultima gravidez! Se esqueço a minha perda?! Não esqueço..mas tenho um bebé saudavel cmg, e outro a caminho! E isso dá-me imensa força!

Pensa neste bebé..O TEU BEBÉ!! Dia 20 vai estar td bem..tu e o teu marido vão respirar de alivio, e vão trazer um grande sorriso nos labios! Se feliz..acredita q depois vais ter saudades dessa barriguita!

E depois deste enormeeeeeeeee texto, devo dizer q fizeste um excelente negocio! A mobilia da minha filha rondou os 1300 euros já c o colchão. Mas é madeira maciça e mto pratica! O Miguel terá direito a uma igual..è uma sensação tão boa qdo montamos o quarto deles..dp conta-nos o q sentiste!

E és do Porto..mas nesse dia vamos estar as duas ligadas c um mega pensamento positivo apesar da distancia geografica ok?!

Sobre a questão das prioridades, USA E ABUSAAAAAAA!!! Há smp gente a refilar..eu mm c a barriga grande q tenho (ok, enganei-me e tenho 22 semanas..sou uma despistada c esta coisa das semanas!), ainda hj uma Srª no pingo doce disse p outra baixinho: " gravidez n é doença..!! " q raivaaaaaaaa...olha, disse alto e a bom som q ela como mulher deveria estar satisfeita de termos estes direitos, ou seja, q ainda bem q as coisas já n são cm antigamente!! E eu tenho uma barriga grande e por vezes ainda levo a minha filha cmg..um bebé de 8 meses! Enfim...gente parva!

E p terminar, as roupinhas..tb acho q n vale a pena comprar calçoes. A Cluna deu umas boas dicas..concordo c ela!

Bjs

InÊS

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Boa tarde mamãs!!!!

Isto anda animado...sim senhor!!! Espertalhão

Bem, acho que me perdi em tantos comentários!!!

Ias - Que barriguinha linda. Estás elegante, não te preocupes!!!

Estrela06 e TeresaP - PARABÈNS pois hoje completam mais uma semaninha!!!! Teresa que chatice essas dores....só sei é que já fiquei cheinha de medinho!!! Nervoso

Inesita78 - Já há muito!!! Ainda bem que está tudo bem.

CLUNa - Não sabia que és dos Açores...ou pelo menos já não me lembrava que estavas neste tópico...é que já me cruzei com algumas meninas dos Açores...mil perdões se já havia comentado...que já vivi 2 anos nos Açores...estive em Ponta Delgada a viver e a dar aulas nas Sete Cidades. Que saudades Sonhador !!!! És de que ilha???
Engraçado o meu filho também é de 22 de Setembro mas de 2005. E a minha bebé está prevista para o mesmo dia...mas deve nascer mais cedo como o mano...que nasceu ás 37 semanas!!!!
A pediatra da tua filhota é a Dra Lucinda??? Médica 5 estrelas!!! Piscar o olho

Sandrinha - Pois é hoje comi polvo cozido...isto é fiz saladinha de polvo. Estava uma maravilha!!!!
Ao jantar... vou-me moderar...como sopinha de agrião e fruta!!!! Umas vezes dou no cravo outro na ferradura!!!! Meu DEUS...amanhã vou levar tanto na cabeça!!!! Não tarda não ando...rebolo Cair ao chão de tanto rir !!!!

Dia 20 de Maio...é um belo dia para fazeres a eco....é mesmo lindo....faço anos de casada Piscar o olho

Em relação ao que referes da tua anterior estrelinha...acredito que não seja nada fácil...não me vou adiantar muito pois já havia comentado aqui a tua situação e a da Sofia!!!! Pensa apenas que, provavelmente foi melhor assim!!!!! As coisas quando acontecem têm sempre uma explicação...por muito que nos faça sofrer....só que ás vezes só percebemos isso mais tarde!!! Agora sim...vais ser feliz com o teu maridão...junto do vosso Rodriguito Grande abraço

Quero agradecer todos os comentários feitos à minha pessoa...ás roupinhas e à "foto" da Madalena!!!!

Em relação à roupa, já aqui tinha deixado a minha opinião, mas sinceramente não me parece que os nossos bebecas vão vestir roupa de manga curta!!!! Algodão...sempre!!! Apenas comprei 2 ou 3 peças de algodão mais fresquinho e tenciono vestir por baixo um body e por cima do vestido...ou blusinha....um casaquinho de linha!!! O tempo anda doido....no entanto parece-me que, quando os bebés nascerem, são capazes de apanhar um mês ou um pouco mais de calor...no entanto como são recém nascidos...não devem andar de manga curta!!! É a minha opinião!!!!

Espero não me ter esquecido de ninguém...se assim for mil perdões!!!!

PS: Já não sei se é a Estrela06 ou a Monsil que estão com menos líquido amniótico..... Vá toca a fazer o que diz o médico!!!!

Beijocas

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Ok....não foi nem uma nem outra...foi a Mãe2010!!! Espertalhão

Beijocas e bebe muita água e repousa o mais que puderes!!!

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Marie - Um mais... -
Desde 20 Jan 2010

Olá mamãs,

aqui estou eu para me inluir neste tópico espectacular, já vai tarde, eu sei...

- Nome Maria Clara
- Data Prevista Parto - 12/Setembro/2010
- Sexo Bebe ou o Nome - Masculino (o nome ainda andamos a decidir...é tão difícil escolher um!)
- Localidade onde vivemos - Coimbra
- Hospital onde pensamos ter a nossa estrelinha - Maternidade Daniel de Matos

obrigada à Teresa pela mensagem!

Já agora, há alguma mamã de Setembro vai ter o seu rebento na mesma maternidade?

Beijinhos a todas!

Um mais um igual a três <3

Marie - Um mais... -
Desde 20 Jan 2010

Olá mamãs!

Estou grávida de 21 semanas e já fiz a ecografia morfológica às 20 semanas. Estava tudo bem com o bebé, quer eu quer o papá adorámos ver o nosso menino (it's a boy!) que se mexeu imenso e não se inibiu de se mostrar! Foi mesmo muito bonito aquele momento, o nosso bebé até esfregou um olhinho e a médica foi muito atenciosa! Acho que a partir daquele momento comecei a ver a gravidez de outra forma. A situação até aqui é perfeita!

O que acontece é que paguei 60 euros pela ecografia, marquei de propósito na clínica Imacentro em Coimbra pois disseram-me que aí gravavam um CD mas quando lá chegámos ficámos à espera uma hora... pois alguém não tinha avisado a médica e só lhe telefonaram a dizer que tinha um ecografia no momento em que estávamos ao balcão.

Ficámos bastante aborrecidos com a situação e quando me queixei na recepção da demora excessiva da médica disseram-me "olhe, ralhe com a médica!" Eu disse-lhes logo que estava a pagar um serviço à clínica e por isso era à clínica que eu deveria pedir responsabilidades... Achei mesmo desadequada a resposta que me deram!! Como é que é possível! Eu até compreendo que a médica se atrasasse, afinal de contas só a avisaram no momento em que ela deveria estar a chegar!!!!!

Mas, pronto, a médica entretanto chegou, desculpou-se pelo atraso e foi tão atenciosa que eu esqueci logo aquela situação.

Acontece, porém, que levámos o CD para casa e quisemos logo rever o nosso bebé. Qual não foi o nosso espanto quando verificámos que o CD apenas trazia as imagens que haviam sido impressas e não todo o filme!!!! Ora, se eu soubesse que assim seria, teria ido a outra clínica, bem mais barata, e onde a ecografia era comparticipada imediatamente. Para que é que eu preciso de um CD com as imagens da ecografia se poderia perfeitamente em casa digitalizá-las para o computador?

Fiquei muito chateada mas entretanto pensei que se calhar era mesmo assim… eu tinha ficado com a ideia que não era, mas como também não sou muito entendida no assunto!!!

Ontem falei com a minha médica e também ela ficou surpreendida com tal situação! O que me fez ligar para a clínica e perguntar se não teria havido algum engano e não tivessem eles esquecido de gravar o filme!

A senhora que me atendeu, além de falar de uma forma que roçava a antipatia, quando lhe perguntei se no CD da ecografia não deveria vir gravado todo o “filme”, só dizia: “Gravar? Num CD?” e perguntou-me aquilo uma série de vezes como se eu estivesse a perguntar algo totalmente descabido.

Depois passou para outra colega, (qual delas a mais atenciosa!), que dizia que eu deveria falar com a médica, o que achei um absurdo visto que com a médica deveria falar se tivesse dúvidas em relação a aspectos clínicos da ecografia e não aspectos técnicos. Ou seja, elas não faziam a menor ideia que poder-se-ia gravar a ecografia. Perguntei-lhes então quem é que gravava o CD? E elas responderam que seria a médica ou o técnico e que este estaria lá da parte da tarde. Disse então que telefonaria mais tarde.

Quando telefonei mais tarde, reconhecerem-me logo…”ah, é sobre o CD? Eu vou chamar o técnico”. Ora, estive 5 minutos ao telefone a ouvir música e depois logo me disseram que “O técnico disse que era só mesmo as imagens” nem tiveram a consideração de dizer, que o técnico não podia atender de momento mas que lhe perguntaram e ele disse que no CD apenas iam as imagens.

Depois, voltei a insistir e disse-lhes que achava estranho ser desse modo e não é que a pessoa que estava do outro lado me respondeu, “então só falando com a médica”.
O que me deixa bastante desconfiada…Ora, se o técnico disse que eram só as imagens, para que é que eu hei-de ir falar com a médica? Será que elas terão mesmo perguntado ao técnico????

Depois deste relato todo (desculpem estarem a levar com este testamento todo! ) queria perguntar se alguma das mamãs já fez a ecografia morfológica na clínica Imacentro em Coimbra e, se fez, se também ficaram com um CD de imagens.

Para as mamãs que fizeram noutras clínicas, ficaram com o CD do filme? Ou apenas com as imagens?

Mais uma vez perdoem este meu grande desabafo mas estou mesmo a precisar de ouvir pela boca (ou palavras) de outras mamãs que a gravação do CD é mesmo assim!

Um mais um igual a três <3

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá Meninas,

Venho cá dizer que já tenho nome para o meu menino, vai ser Pedro.

Hoje comprei a alcofa windoo da bebé confort visto que está com 20% de desconto e vou comprar o carrinho e o ovo loola up na pixmania ficam os dois por 500 euros, logo é um bom desconto. Fica o trio por 685 euros se não me engano.

Marie eu ontem gravei a minha eco morfológica e no cd não vêm só imagens, vem o video da ecografia toda, desde o inicio ao fim.

Vou deixar uma foto da minha barriguinha =)

Beijinhos para todas

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Ias e Sandrinha parabens pelas barriguinhas e sobretudo pela elegancia, eu sou uma mama gordinha...
Parabésn a quem completa semaninhas hoje, eu é amanhã.

Patynet parabén pela roupinha e bo gosto.

Hoje foi "feriado" para os funcionários públicos e aproveitei fui ao Porto ver pessoalmente as fraldas da ecologicalkids e fiquei convencida, pelo menos a fazer a experiência.
Também andei no Norteshopping a ver tudo e na farmácia tinha uma mala de maternidade com ovelhinhas, com os produtos todos da avene, que também gostei muito e penso ser essa a que vou comprar.
Enfim vi muita coisa que ainda tenho de comprar, mas estava a pensar esperar para os saldos. Por exemplo o edredon e coisas assim, será que na Toysurus não metem em promoção lá para Junho/Julho?
Beijos

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

Ana_0910 -
Desde 19 Abr 2010

Boa noite a todas as mamãs.
Hoje fui fazer a minha eco e, apesar de não ter ainda o relatório comigo, aparentemente está tudo bem. [Estou a ser acompanhada no particular mas fazem-me sempre esperar uma semana pelos relatórios :(]. O que interessa é que vi o meu bebecas, estava super animado, o médico até se admirou quando eu disse que não o sentia muito porque realmente ele estava super activo (pelos vistos tenho muito líquido amniótico, isso deve amortecer os movimentos do bebecas eheh).
Marie, também perguntei se dava para gravar CD e o médico disse-me que só conseguia gravar as imagens... para isso já tenho em papel não vale a pena. Não sei se terá a ver com os aparelhos, estão sempre a evoluir e algumas clínicas não se actualizam... ou apenas pouca vontade ou habilidade de quem faz o exame. Há sempre aqueles que resistem às tecnologias e insistem em não aprender como se fazem essas coisas...
Estrela por favor actualiza os meus dados, de "Ana - 23/09 - Sexo?? - Braga - Hospital??" para "30/09 - Rapaz - Braga - Clinica Sta. Tecla" [mais um ;)]
Agora tenho de pensar no nome e ver se as dores me dão tréguas para começar as compritas.
Bjks

ias -
Desde 27 Maio 2007

brigada pelo elogio à barriguita Grande abraço

meninas, hoje eu e a minha mae perdemo-nos nas compras ehehehhe alias ela é que se perdeu, não parava de comprar Cair ao chão de tanto rir compramos imensa coisa na loja maiorista, realmente tem preços mto mais baixos, e compensa pk por exemplo, comprei conjuntos de lençois em algodão para a cama de grades (140x100m) a 8.50€!! para o berço/alcofa sao a 7.50€, comprei 2 de algodão para o verão e 2 algodão para o inverno. acho que compensa mto Sorriso dps a roupa tb é barata, babygrows a 7.50€, tem de algodão e veludo, manga comprida e manga curta, e mto amorosos, eu gostei Espertalhão mas como ja tenho roupa que chegue tentei nao comprar lolol Cair ao chão de tanto rir
compramos antes os lençois, um porta fraldas(14€), uma cesta para os produtos de higiene (22€) e um conjunto de edredon (45€) (com o edredon, lencois, 2 mais a fronha, uma almofada, e os protectores para o berço). como vêem é em conta, comparando outras lojas, nao acham???
dps ainda compramos na premaman, o muda fraldas e fronhas para a esponja, e a minha mala Espertalhão em cinzento, como a mamy ofereceu, nao encomendei a da verbaudet ;), e encomendei um conjunto para o berço que não havia disponivel (deve demorar 1 mes a vir...), a unica coisa que a minha mamy me deixou pagar nisto tudo foi o mobil para a cama de grades loloolol já me estava a passar com ela, é que já me sinto mal ir as compras com ela À espera
Quando poder venho aqui deixar fotos disto tudo lololol Careta Careta foi um dia e pêras às compras, bem dita folga que o papa nos deu ehehehhe Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

madrinha e inesita, voces são umas Mulheres assim de M grande, e superam os obstaculos que infelizmente a vida vos trouxe, continuem assim e tentem o melhor que poderem ultrapassar as recordações menos boas, os vossos bebecas vão dar essa força Apaixonado

mae 2010, linda tenta descansar mto e beber mais aguita, olha os chás sao menos "cansativos" de beber, é que eu agua agua, ai dá-me seca beber lolol Careta vais ver que logo logo vais estar tudo bem Apaixonado

meninas, quanto à roupa, tb acho melhor comprar manga comprida em algodão, pelo menos para o 1º mes, eu não tenho nada de manga curta (quer dizer tenho 2 bodys de 3 a 6 meses que a minha kerida sogra ofereceu e não sabe do talão de troca lololol) mas acho o mais indicado para setembro, como o meu afonso ainda pode vir em agosto Careta se se armar em apressadito, visto fazer as 40 semanas mesmo a entrar em setembro (2/09) ainda posso apanhar algum calor mais intenso.... mas mesmo que nao seja assim, a minha mamy está smp a dizer que manga curta em recem-nascido nem pensar lol por isso nao comprei nada.... dps dos 3 meses, acho que ate os fatinhos e babygrows em veludo (visto estarmos a entrar em novembro nessa altura) ser o mais indicado, mas não sei se estou a pensar bem.... A pensar

hj a conversa do dia foi sobre as minhas 24 semanas, a minha mae a dizer ao meu marido que ha bebes com este tempo que sobrevivem (dps começou a contar historias de partos que ja fez) e eu fiquei admirada, pensei que com este tempo fosse impossivel resistirem fora da barriguita... A pensar

bem, vou ter de me despedir que isto já nao sao horas de andar por aqui lolol Careta

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Parabens para mim k faxo hoje 22 semanas <:P
´+e vdd parabens para a minha vizinha Teresa k fez ontem Careta e para as outras meninas é claro.
pois é sandrinha o meu Gui ja tem uns Nike, coisas do pai lol.

kuando ao dvd c a gravaçao da morfologica eu tenhu c a eco todinha ate ao fim. é giro agr ver bem em casa. e nao paguei + por ixo. se calhar Marie é msm a politica da clinica dar so as imagens para cd. eu tenhu a gravaçao toda. tanto k nas imagens nao se ve o sexo e na gravaçao ta mts x.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
mecânico inventa aparelho........
É de mim ou está ideia é assustadora!! Um saco com ar na cabeça da criança, para ajudar a nascer!?! http://visao.sapo.pt/mecanico-inventa-aparelho-que-pode-revolucionar-par...
workshop gratuito porto
Ola mamãs uma amiga partilhou no facebook e achei que podia ser útil para algumas mães, e futuras mães, ainda tem umas ofertas http://m.facebook.com/home.php?_rdr#!/photo.php?fbid=223006151177988&amp;id=...
treinantes de Março 2013... ja temos 10 positivos da nossa Mary F, nusca, eBebiana paty2001 e carina lucas
ola a todas depois de 2 abortos expontaneos cà estou eu mais uma vez para tentar o meu 2 bebe...com muitos medos ,duvidas e anseios mas mesmo assim vou tentar . peço a todas as meninas que iniciao os treinos agora no mes de março que se juntem a mim...
sexo do bebe
Vamos ver quantos batem certo, aqui deixo link de uma tabela chinesa dizem que é 93% acertiva .... Vamos ver http://www.maedeguri.com.br/2011/04/para-as-gravidinhas.html Calculo é fácil é a idade que tem +1, e na outra coluna o mês em que engravidou...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?