Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 6 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
ias -
Desde 27 Maio 2007

o Afonso esta noite dormiu mto bem Espertalhão so acordou 1x à noite, as 3h30 depois acordou as 7h30, exactamente como diz na rotina das 2 às 4 semanas, ele está a adaptar-se bem, e faz as horas da rotina sem eu fazer grande esforço, vamos ver se continua assim, vou tentar seguir a rotina esta semana para ver se é mesmo verdade lol já que acordar so uma vez à noite custou-me mto menos e às 7h30 não foi assim tão dificil de acordar, e depois na rotina diz para ele fazer as 8h45/9h a sesta da manha e ai dormi com ele mais um pouco, e estou mto bem hoje, sem sono nenhum. E o melhor, o pai dormiu a noite toda, pois como so acordou uma vez eu fiz um esforço para ver se o pai dormia mais, já que está a trabalhar Piscar o olho
O livro chama-se "o livro do bebe feliz" da autora Gina Ford, bertrand editora, custou-me cerca de 15€ na bertrand e não é um livro mto grande, tem menos de 300 paginas, mas lê-se bem pois as rotinas por semanas do bebe estão divididas, mas convem ler as dicas que dá no inicio antes de começar a fazer as rotinas.
A autora tem dois sites na net, ainda não fui ver mas pode ser que sejam interessantes, deixo os sites: (estão é em inglês)
www.contentedBaby.com
www.ginafordinfo.com

Se quiserem, quando tiver um tempinho posso digitalizar o livro e colocar aqui, mas vou fazendo por partes, assim não gastavam dinheiro no livro, acho que consigo fazer isso.

O livro que referiram (já não me lembro qual a mama que falou sobre isso, desculpa) do pediatra mto conhecido, também já ouvi falar mto bem, uma amiga minha têm e seguiu as dicas dele e adorou, mas é um livro bem mais carote....

http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=58293

Marta, o afonso as vezes quando está a fazer força para fazer coco, tambem chora mas logo a seguir cala-se, é assim que sei que não é choro de fome mas de fazer forçinha Piscar o olho mas tem melhorado imenso o afonso a fazer coco, hoje a fazer nem chorou nem fez força, nas rotinas diz que as colicas melhoram pois não comem em demasia, nao sei se é disso mas ele está bem melhor, faz sempre sozinho agora e todos os dias.

beijinhos minhas lindas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

Careta ola meninas!!como recem mamas k sao tirem me aki esta garnde duvida k me esta a comer o cerebro Careta mal temos os nossos bebes temos logo leitinho ou melhor colostro para lhes dar??
pergunto isto pk a uns meses atras reparei k ja me saia umas gotas de coloxtro do peite mas agora ja c 40 sem nao sai nada...msm s apertar o peito nada me sai embora quando vou tomar banho tenho sempre kualker coisa amrela seca nos mamilos...
estou a stressar pois ja me ponho a pensar s nao irei ter nada p dar ao meu bebe Nervoso dsclp se a perg e parva mas tinha de a fazer Careta
ias esse livro parece me msm interessante... ia comprar o do pediatra dr mario mas tive a ver no sit da bertrand e sao 40 euros!!! tenho de ver na fnac pois costuma ser + acessivel mas n devera ser mt mais...
beijocas a tds

ias -
Desde 27 Maio 2007

olha eu durante a gravidez não me saiu nada de nada das mamocas, e quando o bebe nasceu tive colostro, a succão do bebe é mto mais eficaz e vais ter o colostro sim Piscar o olho o leite leite sobe por norma ao 3 dia, a mim foi assim... mas nao te preocupes que o colostro é o suficiente para os primeiros dias do bebe!

Quanto ao livro, bem me parecia que era bem mais carote, era essa a idea que tinha mas dizem que é um bom livro Piscar o olho

beijinhos Sorriso

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

ias -
Desde 27 Maio 2007

ola mamas, tive um tempinho e digitalizei a parte das rotinas da 1ª e 2ª a 4ª semana. Só mesmo a parte das rotinas é que digitalizei, se puderem leiam a parte inicial que também tem boas dicas, só digitalizei esta parte para terem uma ideia de como é, pois se calhar vão achar que nao vale a pena e assim não gastam dinheiro em vão....

Atenção que as rotinas devem ser seguidas conforme o peso do bebe, se tiver menos de 3.200kg independentemente do tempo do bebe, deve estar na rotina da 1ª semana.

beijinhos a todas e espero que vos ajude também Piscar o olho

P.s. Não sei se coloquei as paginas em ordem mas acho que dá para verem o numero das paginas, a imagem vai aparecer aqui pequena mas se passarem para o vosso computador acho que já abre grande e dá para ler bem.

Sobre ias

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

fico mais descansada entao obrigado Careta xega a esta altura e cm diz o marido ja n sei o k pensar ou inventar!!! Careta passa me de td pela cabeça!! tive agora a ver os partos do programa boa tarde de ontem no you tube. vi mts meninas aki a falar do assunto ontem mas cm n pude ver ontem hj nao resisti!! olha xorei k nem uma madalena meu deus!!! nem foi uma lagrimazita foi xorar a serio Careta
sou uma xorona!!!
pois o livro e msm carote o teu e bem mais acessivel e pelos vistos bem eficaz pelo menos ctg ta a resultar!! vai nos pondo a par dos resultados k estas a ter Careta
beijocas

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

olha carla cmg aconteceu o msm so tive colostro no fim do tempo e nd de especial.
e axim k ele nasceu tive logo leite para lhe dar.
e agr tenhu leite para dar e vender. principalmente de manha k tiro 2 biberons Cair ao chão de tanto rir vou literalmente uma vakinha Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá mamãs,

Venho colocar uma dúvida para quem fez episiotomia, quantos dias tiveram dores nos pontos e como sei se tenho algum ponto infectado? É que no inicio do dia não me doi quase nada mas ao fim do dia, não sei se é por causa do penso tenho dores e até custa a sentar.

Beijinhos

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Ias, obrigado pelo nome do livro.

A ver se passo na livraria para comprar.

Ainda bem que o Afonso anda a dormir melhor.

Claudinha, cá para mim o Gui gosta mais da espreguiçadeira do que da cama dele!!!! Gargalhadas

Beijinhos para vocês e para os vossos bebés

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

repetido

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

ias -
Desde 27 Maio 2007

sara, eu ainda hoje me doi um bocadinho ao final do dia piora, mas eu tenho mais dor no cocxis, como o afonso nasceu com a cabeça mal posicionada bateu no meu osso e fiquei com esta dor mas já estou bem melhor, tenho colocado gelo.
A minha mae mandou-me colocar gelo na costura na altura e lavar-me varias vezes ao dia com dustron e secar com o secador no frio e a toalha so usar não a "raspando" fazendo so "encostes", nao sei se me faço entender lol
Mas no inicio tambem me custava mto a sentar, e hoje è a levantar, se ficar sentada durante mto tempo no mesmo sitio custa-me depois a levantar, mas ja estou bem melhor, tive um ponto infectado e tomei brufen mas ja passou, fiquei foi com uma parte onde estava o ponto um bocadinho ainda aberta, pois sai um sangue mas mto pouco no sitio onde tinha o ponto, mas a minha me diz que é normal e que a pele vai aderir....

Catia, ainda bem que posso ajudar, e espero que o livro possa ajudar mais mamas, o afonso hoje seguiu quase a rotina toda e dormece sem colo nem embalos Piscar o olho vamos ver se esta noite se porta bem Piscar o olho

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

sara ixo é normal doer.
mas olha mete o maridao a olhar os pontos para ver cm estao, se tiverem axim po vermelhinhos podem tar ifectados.
fazes gelo??? se nao tenta fazer gelo plo - de 20 min. eu fazia axim na maternidade, e smp k fores fazer o xixi lava c agua fria so.
a parteira k me fez o parto dixe para eu so lavar c agua fria e olha k to optima, ja meti o maridao a ver os pontos e ele diz k num se ve nd ( sao interiores) e k ta td bem.
ixo agr paxa paxados 5 dias +/- a mim ja nao doi nd ja vou bem á casa de banhu.

+ alguma duvida é so perguntar

bjx

Sobre Claudynha

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ias nao consegui meter o Gui na rotina, ele paxou mal o dia. nao fazia coco. so dava msm os peidinhus e nao saia nadinha.
mas á noite tive msm de meter o clister e olha agr dorme k nem um anjo Careta
nunca fikei tao feliz ao ver coco Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

vamx la ver cm paxa a noite A pensar

mts parabens por teres conseguido meter o Afonso na rotina ker dizer k ixo da msm resultado :-C Palmas! ~~

bjx

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

pois o afonso na segunda semana tambem andava mto preso, e fazia estimulação para ele fazer o coco, agora faz sozinho, e ja faz 2 vezes ao dia desde que iniciei a rotina lololol (nao fiz a rotina logo por completo fui introduzindo algumas coisas aos poucos, a hora do banho, depois o deitar... agora ja a faço por completo)
Olha mas tenta sempre primeiro a estimulação, faz so o clister ao fim de 2 dias, pelo menos foi essa a indicação do pediatra do afonso, para nao criar habituação.

Bem vou-me deitar que o afonso ja dorme, é mete-lo na cama e "arroxa" eheheheh e ja sei que pelas 3h30/4h vai acordar Piscar o olho

beijinhos a todas e uma boa noite e sossegadinha de preferencia Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Sim eu tenho feito gelo, vou continuar a fazer e mudar de pensos, estes da evax parece que roçam e magoam mais.

Agora outra coisa, o Pedro tem mamado bem de 3 em 3 horas mas hoje não sei o que se passa ele tem estado a acordar quase de hora a hora e às vezes até menos e quer mamar, já não sei o que fazer, depois se não der mama ele não fecha o olho.

Como é que é agora depois do bebé nascer para ir ao pediatra? Quanto tempo depois?

Beijinhos

Sara G

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

pois e claudynha nao me importo nada de tb virar uma vakinha leiteira Cair ao chão de tanto rir era bom sinal!!! Sorriso diz me uma coisa disses te k tiras 2 biberons de manha. das esse leite no beberon ao gui?nao os desabitua da nossa mamoca?ou estas a guarda lo? lol tenho de perg tudo!! Gargalhadas

ias o teu bebe ta fikar msm bem treinadinho!! axo k tb vou comprar o livro Gargalhadas

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

carla dou msm os biberons ao Gui, mas dou de noite Careta axim dormo + algumas horas e o papa da Gargalhadas
nao desabitua pois durante o dia ele mama na mamoca, tb ajuda o facto de eu usar bicos de silicone ( recomento vivamente :-C ) tenhu bicos mas c o tempo foram para dentro axim uso dos bicos e pronto o Gui adora.
basta tirar o 1º biberon k depois o resto fika facil de fazer.
ja tenhu uma rotina para tirar biberons e td (msm á vakinha Cair ao chão de tanto rir )

eskeci de agradecer á ias por ter digitalizado as paginas do livrinhu.
vou ler e tentar aplicar.

bjx

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

Sara, o pediatra o afonso nasceu a dia 23/08 e so foi a dia 9/09, o pedi estava de ferias entao so tive consulta nesse dia mas antes fui ao centro de saude fazer o teste do pezinho e pesar, e também lá me recomendaram o leite adaptado para dar ao afonso. Se tiveres pediatra particular deves marcar assim que puderes, se nao tiveres no centro de saude dão atendimento prioritario a recem-nascidos e arranjas logo consulta mas normalmente é com uma enfermeira, mas no meu caso gostei do atendimento Piscar o olho

carla, quanto ao biberon no livro também refere essa situação, segundo o livro até é bom usar desde inicio o biberon com o bebe que mama, pois se so deres depois dos 6 meses, quando se costuma deixar de ser so mama, o bebe por norma rejeita, e assim vai-se habituando desde inicio. Na maternidade disseram para usar quando precisasse, que é um fundamentalismo nao usar, o bebe nao deixa a mama por causa do biberon... tenta comprar um que imite a mama da mae, há ja varias marcas que tem esses biberons.

claudynha, de nada minha linda, estamos aqui é para nos ajudarmos umas às outras Piscar o olho sei que se precisar também me vais ajudar ;)a primeira parte do livro também é importante ler mas sao mtas paginas para digitalizar.... Ufa!

Esta noite o Afonso também so acordou 1x mas foi um pouco cedo, as 3h mas a culpa foi do meu marido, nao tinha sono e foi dar beijinhos ao bebe, acham isto normal??? quando vejo a luz acesa e ele debrossado sobre o berço, pensei que o afonso tivesse acordado e eu nao tivesse ouvido e perguntei ao meu marido, ao que ele me responde: nao acordou, eu é que vim dar um beijinho e entretanto ele acordou Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! opa só a mim, uns querem que eles durmam e o meu marido acorda-o!! o que vale é que depois lhe dei o leitinho e ele ficou-se logo e so acordou quase as 8h.
Continuo a tentar seguir a rotina e de dia para dia sinto que é mais facil, pois o afonso ja acorda nas horas da rotina e não faço tanto esforço para o manter acordado durante o dia Piscar o olho
ah e coco, xiça que agora faz e varias vezes, hoje de manha já me fez 2 presentes enormes ehehhehe Cair ao chão de tanto rir e sem chorar, é que nem me apercebo que faz força lol realmente está mto melhor, graças a Deus! acho que as colicas o largaram! Espertalhão

beijinhos minhas lindas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

ias obrigado pela digitalizaçao do livro es um amor!! parece ser msm interessante. pois eu tinha essa ideia k n devia mos dar biberon ao bebe p n desabituar da maminha pelos vistos eram ideias pre concebidas... sempre aprender Careta isto vai ser uma grande aventura de duvidas enganos incertezas e receios de n ser perfeita ja tou a ver Careta sempre c calma n e meninas? Careta

claudynha ja percebi entao realmente e bem pensado assim descansas um bocado Careta

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Olá!!!
Hoje o Tiago já n deu uma tão boa noite, tinha vontade de fazer cocó e devia ter algumas cólicas, mas tb como dormiu o final de tarde inteiro, não seria de admirar, IAS, acho que vou ler atentamente a tecnica e tentar aplicá-la, sabendo como é difícil manter acordado um RN com sono Piscar o olho ele esta noite já fez cocó mais espesso que o habitual, reflexo do LA exclusivo, mas faz ainda várias vezes por dia! Se isso é do leite ser "Confort" ou não, nunca saberei Piscar o olho O Tiago está a dormir q nem um anjo À espera no sofá com a TV ligada, desde as 10:30, começo a achar q ele dorme bem é com barulho À espera
Afinal parece q a aflição do Tiago no biberon era mesmo que aquilo n saia como ele queria! Choque! É que o Aptamil Confort tem umas partículas em suspensão que espessam o leite e parece q isso dificulta a saida pela tetina. Fiz uns cortes para aumentar o fluxo e voilá!!! Espertalhão Nem se engasga nem nada!!! Espertalhão e agora demora menos tempo a beber um biberon! O rapaz é mesmo sôfrego! Choque!
Ontem fui ao peso, já tem 2800g!!! Está a aumentar imenso de peso! Choque! Claro que o LA q ele bebe ajuda, pois está a beber + da conta Piscar o olho Já n tiro LM desde 5ª passada e nem sinto as mamocas cheias Triste está mesmo a ir-se... por um lado o LA descansa-me, pois sei q ele bebe + LA no bib do que beberia LM na mama, por outro há sempre uma nostalgia q se calhar podia ter-me esforçado mais, até iria a tempo de voltar a estimular, mas o LA é tão cómodo... Enfim, fica sempre esta dualidade de sentimentos... Isto passa são as malditas hormonas Piscar o olho
Livro O Grande Livro do Bebé a minha cunhada tem ee eu já o li todo, acho útil, mas realmente é carote Piscar o olho
Carla Zenha, tinha precisamente a mesma dúvida que tu relativamente ao leite/colostro, pq ia fazer uma cesariana electiva, ou seja, sem iniciar o TP naturalmente. Pesquisei e percebi que o que faz termos colostro (e depois leite) é o facto de deixar-mos de ter placenta. A sua saída provoca a alteração de hormonas que resultam na produção de colostro. Daí, mesmo com cesariana electiva, temos colostro à mesma, e posteriormente leite! Espertalhão Descansa!
Sara Ramos G, provavelmente o Pedro está num pico de cresccimento (logo tem mais fome) e isso passa, continua a dar mama a pedido que a tua produção vai aumentar. Ou então tem cólicas e mamar alivia-o... Mas aponto para a 1ª hipótese!
Bem, parece que o Tiago está a acordar Espertalhão

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

ias -
Desde 27 Maio 2007

marta, sim é dificil manter um recem nascido acordado Ufa! ontem depois da sesta curta das 16h, o afonso nao se dava acordado LOLOL quase que lhe dei banho a dormir iihihiihih ele ao final do dia agora fica k.o. e torna-se mais dificil acordar mas vais ver que com o tempo vai sendo mais facil. Olha quanto as rotinas se quiseres aplicar nao te esqueças que o tiago ainda nao tem peso para aplicares a rotina das semanas dele, tens de ficar na primeira rotina ate ele ter 3.200kg, vai tentando introduzir algumas coisas, nao faças logo a rotina toda. Eu começei com a hora do banho e tentando mante-lo acordado mais tempo depois da sesta de almoço, e dando sempre mais alimento durante o dia, isso é fundamental para que nao acorde tanto durante a noite, tanto se se dá de mamar ou biberon, as maiores tomas devem ser dadas entre as 7h e as 23h para que o bebe nao associe o alimento à noite Piscar o olho

Carla, ainda bem que posso ajudar Piscar o olho

hoje por exemplo nao consegui seguir a rotina à hora de almoço, o afonso fez outro coco (este miudo agora é so cocos ehehhe) e acordou as 13h em vez das 14h como diz a rotina, mas depois tentei acertar a hora da sesta, não há crise, a rotina também nao pode ser levada mesmo ao minuto lololol Careta nem o meto a dormir no quarto como diz na rotina, fica na sala durante o dia, mas isso vou tentar também introduzir, isto vai aos poucos Piscar o olho

hoje está um dia medonho bahhh Bocejo porcaria de tempo!

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

martassm obrigado pela explicaçao realmente faz todo o sentido...teria de haver aldo k despolotass a saida do colostro neste caso e entao a placenta!! n fikes c esses sentimentos dentro de i bota os p tras das costas pois o importante e k o teu bebe s esta a desenvolver bem e k estas a dar o teu melhor por ele, n es mais mao ou menos mae por dar LM ou nao. o k importa e o k fazes p ter o teu bebe saudavel e amado e isso sim faz de ti a boa mae k deves ser de certeza

ias nao consigo aumentar o texto p le lo sem ficar mirolha ja o guardei nos documentos e td e nada... vou tentar de novo Que raivaaa!!! k as vezes sou msm trenga

ias -
Desde 27 Maio 2007

se quiseres envio-te por email, manda-me o teu email e acho que assim ja vai em tamanho que consigas ler.

Bem, agora a tarde o afonso fez-me uma birra para se manter acordado e tomar banho, costuma ser dificil mas nao chora, hoje fartou-se de chorar, e nao é mto normal nele, nao estou habituada a ve-lo chorar Preocupado dei-lhe o leitinho e já está a dormir ferrado, e meti-me aqui na sala a pensar o que teria feito de diferente hoje para ele chorar tanto.... Confuso pois, aqui a parvinha deu-lhe pouco leite antes do banho, entao nao é que fiz um biberon de 30ml?! ai mae, obvio que ele tinha de reclamar ehehehh nao era so do sono, era também da fome, coitadinho!! Cara séria isto é ainda os neuronios de gravida que funcionam ainda mal.... Tolinho

beijinhos lindas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

ola mamãs,

Obrigada por me esclarecerem, é tudo tão novo e por vezes tenho medo que alguma coisa não esteja bem.

Hoje o Pedro já melhorou da fomeca, tem comido de 3 em 3 horitas e faz muito cocó e xixi, cada vez que mama tenho um presente na fralda Cair ao chão de tanto rir ainda bem porque assim não tem cólicas.

Beijinhos para todas Beijinho

Sara G

M@rtinha -
Desde 20 Jan 2010

Boa noite!!!

A minha princesa Mafalda nasceu dia 10/09 as 9h com 3405kg e 49.8cm...

Bjokas

Sobre M@rtinha

Nasceu a minha princesinha 10/09/2010
Aborto espontâneo a 04/02/2016 Triste
Positivo 06/08/2017 Espertalhão Dpp: 12/4/2018

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

ias sabes k os neuronios de gravida n evoluem logo mal nascem os bebes Cair ao chão de tanto rir ainda demora o seu tempo Cair ao chão de tanto rir tou me a rir kuando for eu nem vai ser bom Cair ao chão de tanto rir vai ser de rir ou chorar Cair ao chão de tanto rir ja te mandei o meu mail por mp. obrigado Grande abraço

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

meninas ja tds escolheram os padrinhos p os vossos bebes?amnha nasce o meu babe e ainda so temos madrinha k e a minha cunhada de kem gosto mt e sei k sera uma boa madrinha msm antes dele nascer posso dizer k metade do enxoval do rodrigo foi dado pela mae dela a minha sogra pois ela ainda anda na faculdade mas todo escolhido e pedido por a minha cunhadita. o problema e n ter ms nenhum padrinho em mente. temos imensos amigos mas nenhum k me parece "certo" p isso. tams cm o tolo no meio da ponte passa mos a gravidez toda a pensar e agora a criança vai nascer a continuar s um padrinho a vista Humph...

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

carla o meu Gui ja tem padrinhos desde as 16 semanas Cair ao chão de tanto rir
os padrinhos do Gui sao os meus primos. sao uns bons padrinhos e daram uma boa educaçao. o meu primo ensina a tactica de "apanhar" gajas e a minha prima ensina a falar melhor se tiver algum problema na fala ( é terapeuta da fala) isto dito por eles é claro.
mas dos padrinhos é smp complicado escolher. depois ou revelanxe bons padrinhos ou maus.
no meu caso nao tenhu razao de keixa dos meus, tanto sao de baptismo cm de casamento, sao os meus tios
mas ja no caso do meu marido os de baptimo nao sao do casamento pois nunca kizeram saber dele, sao tios dele.

é uma escolha dificil é certo.

bjx

Sobre Claudynha

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá mamãs,

cá ando eu a ler as vossas dicas.
Parabéns às novas mamãs.

Ias, obrigado pela digitalização.
Agora à noite fui ao shoping jantar e já comprei o livro, só ainda li a parte inicial. É bom saber que estás satisfeita com o aplicar das rotinas ao dia a dia do Afonso.

Marta: Bem o Tiago está a ficar um verdadeiro matulão. Deixa lá isso do LM, o importante é que te sentes muito melhor para dares todo o amor e carinho que os teus filhotes merecem.

Claudynha: Parabéns pelos 15 dias do Gui.

Sara: O Pedro está a sair um verdadeiro comilão.

Carla: Daqui a umas horas passas oficialmente para este lado
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinhos a todas

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

pois e claudynha e msm complicado isso dos padrinhos... olha n vou pensar mt mais nisto pelo menos hj Careta kuando o rodrigo nascer logo vejo senao olha fica so c madrinha Gargalhadas mais vale uma boa madrinha do k nenhuma!!! Gargalhadas pois o teu gui tera msm sorte c 2 padrinho especializados em 2 areas tao diferentes e tao importantes Cair ao chão de tanto rir o rapaz e msm um sortudo e giraço e ainda tem padrinhos assim?? Cair ao chão de tanto rir beijocas grandes dp dou noticias do hotel Careta

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

catia carrilho olha desforra te agora k dp teras tempo de voltar a boa forma Careta um bom mac e um bom sundae cai sempre bem!! he he he
beijocas grandes

Outros tópicos relacionados

MAMÃS DE MAIO 2012 ♥♥♥150 bebecas lindos♥♥♥66 NINOS e 79 NINAS 1 amiga especial
Passa mos de futuras mamãs para mamãs orgulhosas e a cada segundo q passa mais apaixonadas pelos nossos filhos. Durante o momento mágico q foi a gravidez cria mos aqui laços de amizade q esperamos q sejam para sempre, tira mos duvidas e fomos sempre...
Bebés de Março de 2009
Bem havia o post das Mães de Março enquanto estavamos grávidas, acontece que adorei tanto partilhar convosco as minhas dúvidas, alegrias, todas as fases da gravidez que gostava que continuasse a haver um cantinho para nós, algumas de nós já tens os...
Sintomas Período Fértil
Olá meninas, supostamente o meu período fértil é esta semana. Tenho andado com umas dores no baixo ventre, barriga super inchada, muita fome e dores de cabeça... vocês também têm estes sintomas? Vou para o 2º ciclo e espero que o RED não venha a...
PRINCESA 11/12/2015 - 03:58
Olá meninas Era para vos dizer que a minha filha nasceu na sexta-feira 11/12/2015. Saí daqui do forum na quinta, deitei a rapazeada e fui para a sala ver a quinta à espera do marido. Comecei com dores tive de ligar para o trabalho do marido e para...
corrimento na gravidez
Olá mamãs, Peço a vossa ajuda e opinião se mais alguma mamã passou por uma situação parecida. A 14 de Fev fiz um teste que deu positivo e foi confirmado por ecografia a dia 23fev, contudo só se via o saco (de acordo com o medico a gravidez podia ser...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?