o Afonso esta noite dormiu mto bem so acordou 1x à noite, as 3h30 depois acordou as 7h30, exactamente como diz na rotina das 2 às 4 semanas, ele está a adaptar-se bem, e faz as horas da rotina sem eu fazer grande esforço, vamos ver se continua assim, vou tentar seguir a rotina esta semana para ver se é mesmo verdade lol já que acordar so uma vez à noite custou-me mto menos e às 7h30 não foi assim tão dificil de acordar, e depois na rotina diz para ele fazer as 8h45/9h a sesta da manha e ai dormi com ele mais um pouco, e estou mto bem hoje, sem sono nenhum. E o melhor, o pai dormiu a noite toda, pois como so acordou uma vez eu fiz um esforço para ver se o pai dormia mais, já que está a trabalhar
O livro chama-se "o livro do bebe feliz" da autora Gina Ford, bertrand editora, custou-me cerca de 15€ na bertrand e não é um livro mto grande, tem menos de 300 paginas, mas lê-se bem pois as rotinas por semanas do bebe estão divididas, mas convem ler as dicas que dá no inicio antes de começar a fazer as rotinas.
A autora tem dois sites na net, ainda não fui ver mas pode ser que sejam interessantes, deixo os sites: (estão é em inglês)
www.contentedBaby.com
www.ginafordinfo.com
Se quiserem, quando tiver um tempinho posso digitalizar o livro e colocar aqui, mas vou fazendo por partes, assim não gastavam dinheiro no livro, acho que consigo fazer isso.
O livro que referiram (já não me lembro qual a mama que falou sobre isso, desculpa) do pediatra mto conhecido, também já ouvi falar mto bem, uma amiga minha têm e seguiu as dicas dele e adorou, mas é um livro bem mais carote....
http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=58293
Marta, o afonso as vezes quando está a fazer força para fazer coco, tambem chora mas logo a seguir cala-se, é assim que sei que não é choro de fome mas de fazer forçinha mas tem melhorado imenso o afonso a fazer coco, hoje a fazer nem chorou nem fez força, nas rotinas diz que as colicas melhoram pois não comem em demasia, nao sei se é disso mas ele está bem melhor, faz sempre sozinho agora e todos os dias.
beijinhos minhas lindas