Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 5 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
ias -
Desde 27 Maio 2007

sandrinha Sorriso sim, o afonso está a crescer mto bem Sonhador Babão
ja falta pouquinho, vai tudo correr bem Apaixonado

marta, bem imagino a trabalheira Ufa! nao deve ser nada facil com dois pequenitos fogo, se um bebe dá trabalho... é que o teu André ainda é um bebe, nao deve ser facil nao... mas com calma tudo se consegue e percebo que nao possas estar a horas certas a tirar na bomba nem dar de mamar a pedido, não tens o mesmo tempo, é perfeitamente compreensivel.
obrigada pelas dicas, realmente o afonso ja faz 4h de sono seguido, nao é nada mau Piscar o olho

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

MARTA - não deve ser nada facil com 2 crianças quase da mesma idade A pensar ...deve dar cá uma trabalheira À espera
eu ainda tenho sorte que o meu André tem ajudado , e muito , as vezes penso A pensar , que era muito mais dificil sem ele , com 10 aninhos é o meu ajudante , até já muda a fralda Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ...que era ,o que ele dizia que não fazia Careta
Grande abraço

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

CLAUDINHA -sim , tirar o leite com a bomba , seco o leite ...eu do meu 1º filho nunca dei de mamar Triste ...só tirava com a bomba , e passado 1,5 meses estava sequinha , nem foi preciso tomar nada para secar Careta

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Meu Miguelito já nasceu... sem eu esperar, com 37sem e 6dias fui a hospital para fazer ctg de rotina e ele pregou um susto ao pessoal e resolve fazer uma bradicardia, o meu obstetra já não me deixou voltar para casa, de uma maneira ou de outra tinha de nascer, tivemos sorte, a indução correu bem e no dia 7 de setembro às 21h54min nasceu o Miguel com 2,785Kg e 47cm. E agora ca ando eu nas duvidas e tormentos tipicas de mãe de 1ª viagem... Bjs

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ola meninas

hoje nao me sinto la mt bem.

sera poxivel sentir dores do red ja????
desde de manha k tenhu dores no lado eskerdo, ja nao mesai sangue agr sai tipo uma ronhoca trasparente. sera normal????
tenhu medo k seja alguma infexao.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

ias -
Desde 27 Maio 2007

acho que é normal, eu tb sinto as vezes umas dorzecas que parecem de periodo, e se dás de mamar ainda sentes mais depois da mamada, pois contrai o utero o teu piolho a mamar. Quanto ao corrimento transparente também tenho, penso que é normal, mas eu tive um dos pontos infectados mas ja nao está e continuo com a ranhoca, penso ser normal, se tivesse infectado ias sentir dores na costura, pelo menos eu sentia.

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bigada ias :-C

dores nos pontos nao sinto, ate ja tao a cair Espertalhão
sinto so msm das dores do periodo Careta

e cm vai o Afonso???
agr é o Gui c manhas. kuando xega a altura de dormir nao dorme faz uma força paea se manter acordado k é obra À espera

bjx

Sobre Claudynha

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

ola mamas!! como ainda estou no cantinho das gravidas apenas venho ca ver os vossos testemunhos e aprender convosco claro sobre as duvidas k me irao surgir daki a dias <:P
venho aki pedir uma ajudita visto terem passado por isto a mt pco tempo. o meu rodrigo nasce esta semana.devo ja ligar p a pediatra k escolhi e marcar consulta ou espero? e dp de ele nascer kuais sao assim as "burocracias" k tenho de tratar?
sei k tenho de regista lo claro.tem de ser no proprio dia do nascimento?
dp tenho de ir a s social por os papeis p a licenca e ir a entidade patronal declarar os meses k tirarei de liçenca.
quanto tempo tenho p ir regista lo no centro de saude?
falta mais alguma coisa meninas? desculpem as kestoes k podem ser basicas mas tou msm a nora Careta
obrigado a tds as mamas e seus lindos bebes

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

carla
bem aki fika as respostas

no pediatra a consulta tem de ser nos primeiros 15 dias de vida, o teste do pezinho nos primeiros 6 dias.
eu registei no hospital, nao sei se para od tu vais ter tb tem exa modalidade, eu registei no 2 dia foi la uma senhora ter cmg para registar o Gui.
eu foi ao centro de saude no dia a seguir ao sair do hospital visto o teste do pezinho ser feito ate ao 6 dia de vida.
eu tratei de td na segurança social, cartao da ss dele os meus dias os dias do papa e o abono. la tens msm uma senha de prioridade mas tens de levar o rapaz para teres a prioridade. eu por acaso levei bastante tempo para ser atendida (2 horas) mas custuma ser rapido.
nao me lembro de + nd, pode ser k alguma menina se lembre de outra coisa.

bjx

Sobre Claudynha

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

OBRigado claudynha cm sempre es um amor. ja me estava a eskecer do teste do pezinho!! n keria mt levar o rodrigo p a ssocial mas pelos vistos tera msm de ser... ja tou a ver k mal venha p casa terei imensa coisa p fazer... vou ter na ordem do carmo la n s ha registo...mais uma coisa p tratar Careta ja apontei tudinho obrigado Careta
beijocas Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Para registar o bebé tens 30 dias (eu tive numa clinica) e pode ser em qq conservatória, pode ir o pai só com o teu BI e a declaração de nascimento, se forem casados. Teste do pezinho pode ser feito ao 3º dia e por isso que faz cesariana pode fazer no hospital (cmg foi assim).
Seg Social têm 6 meses para comunicar! Qt mais cedo comunicarem, + cedo recebem Piscar o olho Mas têm 5 dias úteis para comunicar à entidade patronal, esta foi realmente a emergência para mim!
Pediatra convêm ir aos 15 dias. Se n fizerem teste do pezinho no hospital têm de telefonar logo para o Centro de Saúde.
Pronto, baralhei? Gargalhadas

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

martassm obrigado!! nao baralhas te nada Careta so no teste do pezinho e k ouco falar em varios dias diferentes...se for cesariana e cm vou ter tb no privado eles la fazem e isso?
ja agora marcas te pro pediatra antes do teu afonso nascer ou so dp?
beijocas

martassm -
Desde 25 Abr 2007

O teste do pezinho faz-se do 3º ao 6º dia, por isso, na minha clinica ao 3º dia fazem, se a alta ocorrer ao 3ºdia (cesariana).
Marquei o pediatra depois do Toago nascer, mas se te lembras o Tiago ficou internado 10 dias, por isso foi diferente. Eu marcaria depois de nascer! Depende do pediatra q tu escolheste, mas podes sempre telefonar para marcar ainda na maternidade! Espertalhão
Bjcas, vou-me deitar!

Sobre martassm

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

ok obrigado martassm!!
beijocas tem um bom dia

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bom dia Careta

vim agr de do peso, aki o rapaz ja pesa 3,030 kg Choque! engordou numa semana 350gr Pausa
opa agr o Gui da mas noites, de dia dorme bem xega á noite eliteralmente nao dorme Pausa fika de olho aberto e pronto Pausa

bjx

ps. vou actualizar a listinha

Sobre Claudynha

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá mamãs,

É muito bom escrever neste lado já como mamã.

Bem vou então relatar um pouco do que aconteceu no dia em que o Pedro nasceu, obrigada Ias por teres vindo dar a noticia.

Bem fui então à consulta no dia 9 à Mac, a minha médica até estava de férias e era suposto ir ter com ela às urgências no dia 17. A médica que me atendeu no dia 9 ao fazer-me o toque rompeu-me a bolsa e lá fui eu para as urgências a escorrer por todos os lados Cair ao chão de tanto rir Bem a maternidade estava sem vagas e só fui internada por volta das 18h, estive o dia todo sem comer e não tinha contracções, lá me puseram o soro para ter contracções, no inicio tudo bem mas tive até às 2h30 da manhã e nunca mais tinha os 3 dedos para a epidural, foi horrivel e já subia as paredes mas fui fazendo sempre a respiração e não gritei.. Cair ao chão de tanto rir lá me fizeram o toque eram quase 3h e tinha 4 dedos, finalmente, levei a epidural e passado meia hora tinha vontade de fazer força e já tinha os 10 dedos. então a médica disse para eu ir fazendo força para ele descer mais. e assim foi, nasceu às 4h, mal nasceu fez-me um xixi em cima e pronto foi o dia mais feliz da minha vida, ele é muito calminho e mama muito bem e é a coisinha mais linda que eu já vi Sonhador Apaixonado

Estou completamente apaixonada, vou deixar foto no blog.

Beijinhos Beijinho

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Sara mt parabens pelo Pedro <:P

sai mt agua ne??? nao da msm para controlar. as dores nao sao axim tao mas ( sao peximas Cair ao chão de tanto rir ) mas td paxa ao vermx os noxos rebentos Beijinho

felicidades :-C

Sobre Claudynha

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Claudynha, pois é sai mesmo muita água e quentinha Cair ao chão de tanto rir até me puseram com uma fralda.. Gargalhadas bem as dores são mesmo horriveis e ouvia muitas mulheres nos outros quartos a gritar mas pronto quando eles nascem é a melhor coisa do mundo.

Beijinhos

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

eu usei pai umas 5 ou 6 fraldas mt sexys Cair ao chão de tanto rir
ai eu tb nao gritei, bem tb ja nao tinha forças Cair ao chão de tanto rir ora dormia ora minha a contraxao.
eu ouvi uma a ter a bebe k fikei Choque! OMG akilo deve doer mt Pausa
a mulher ja ia na 3 filha inda fikei pior. mas ela gritava cm se nao houvexe amanha Pausa
imagina so eu a ir para o meu 1º filho a ouvir akilo À espera

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

ola mamas Sorriso hoje o meu Afonso fez 3 semaninas Espertalhão Apaixonado
Já está a entrar mais na rotina dos papas e está melhor da barriguita, embora ainda fique vermelho a fazer força, tem feito por ele sem ter de fazer estimulação, espero que continue assim Piscar o olho agora ja está mais tempo acordado, principalmente durante a manhã, fica a observar mto e adora olhar para o mobile Piscar o olho

claudynha, quanto ao dormir pouco à noite, tenho um livro de rotinas para bebes e o que aconselham é durante o dia o total de horas de sesta para um bebe de 2 a 4 semanas é de 5 horas, por isso devemos tentar distrai-los e mante-los entretidos durante o dia e nao fazerem sestas de mais de 3h, a rotina começa as 7h o que para mim é um sacrificio, por isso ainda nao a apliquei, é que estar a acordar 2 vezes por noite e depois acordar cedo é terrivel!! Mas isto porque nao vou para a cama cedo, e nesta rotina deve-se ir cedo para a cama, as 22h30 ir para a cama com o bebe.... LOLOL eu nao consigo....pois o meu marido chega a casa as 00h30...
Mas tenho aplicado algumas regras, dou banho as 18h mas antes dou um pouco de leite para ele nao ir stressado para o banho e depois do banho dou mais leitinho, e tem funcionado mto bem, ele fica calminho e depois dorme ate as 21h30.... depois deixo-o acordado ate as 22h30 e dou leitinho e cama, com isto tem acordado com espaço de 3h a 4h nas noites, o que já é bom, pelo menos conseguimos descansar, e quando acorda de noite nao fica mais de 40 minutos para beber o leite, arrotar e dormir.

Esta noite por exemplo deitei-o as 22h depois acordou à 1h e deitei-o pouco antes das 2h, acordou as 5h30, deitei-o de novo as 6h, acordou por fim as 9h40. Pelo menos deixa dormir 3h seguidas Cair ao chão de tanto rir

Na rotina as horas das sestas são:
- 8h30/9h às 10h
- 11h30/12h às 14h
- 16h às 17h
(depois desta hora já nao consideram sestas)

Eu não consigo seguir à risca a rotina mas posso-te enviar as paginas da rotina das 2 às 4 semanas, pode ser que te ajude... diz o tempo das mamadas e de extração com a bomba para quem amamenta.
Depois o livro ainda dá umas dicas para ajudar nas colicas e outros problemas mas também ainda não apliquei, só as massagens a seguir ao banho.

Segundo estas rotinas os bebes com 2 meses, ja tem de ser capazes de dormir a noite toda se seguirmos as rotinas que eles recomendam....será???? LOLOLOL nao sei se acredito eheheh Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sara, mtos parabens <:P <:P ainda bem que correu tudo bem Piscar o olho o pedro é mto fofinho Apaixonado ja o vi no blog Piscar o olho

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

mt obrigada ias pelas dicas Careta
vamx ver se consigo fazer ixo c o Gui.

bjx

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

eu tou a tentar manter o afonso agora acordado ate as 23h15 para dar outra vez leitinho para ver se deixa de acordar as 2h e so as 4h, é a dica que o livro dá e vou experimentar fazer isso esta semana, ver se resulta.... é mto dificil é mante-lo acordado lololol mas ja falta pouco Sorriso

beijinhos

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

oh se é Gargalhadas
o Gui ate em pe dorme Cair ao chão de tanto rir

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

Bem, consegui mante-lo acordado ate as 23h15 Ufa! e dei-lhe mais leitinho, ferrou de tal maneira que ja fui ver se respirava OLOLOL vamos lá ver se resulta, pelo menos está a dormir que nem pedra agora ihiihihih Cair ao chão de tanto rir

O afonso nisso é como o Gui mas está a melhorar, ja se distrai mais com os bonecos...

beijinhos e ate amanha, uma noite boa e com poucas idas ao berço lol Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Ias, podes dizer qual e o livro e onde se pode encontrar? Parece ter umas dicas porreiras!!!!

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Ias, tenho estado atenta à tua descrição dessa tecnica, mas por enquanto ainda n vou aplicar. Ele tem dormido bem de noite, acordando só para comer Piscar o olho já dorme desde as 21h aqui na sala c/ luz e TV ligada e acordou para comer às 23:45... Bebeu e já dorme deitado no meu peito, posição muito do agrado dele Piscar o olho Agora às vezes chora qd bebe o biberão, parecendo que quer mamar mas o leite não sai, tal é a aflição a chorar mas a mamar e a tentar agarrar o biberão Preocupado Serão cólicas?? A tetina n está entupida q eu já verifiquei! Enfim, se calhar são cólicas A pensar
Bjcas q vou deitá-lo na caminha.

Sobre martassm

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

meninas axo k vou comprar o livro " o grande livro do bebe" do conhecido pediatra mario cordeiro k vem mts vezes ao programa das manhas da sic e que adoro ouvi lo falar!! kem me dera k ele fosse aki do porto pois iria fazer de td p conseguir k fosse ele o pediatra do meu bebe.
beijocas

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ias eu por aki nao consegui Triste
dormiu bem ate á 1 da manha depois acordou para comer e nao dormiu, o pai teve de o levar para a sala para a espregiçadeira e ele dormiu, depois foi ate as 4 da manha e voltou a msm saga acordadinho Choque! la o meti na minha cama e dormiu ate as 8 da manha. agr ja comeu e ta ferradinhu na espregiçadeira.
sera k tem alguma coisa a ser c a cama dele A pensar eu agr ja penso td.
realmente kuando vai para a cama nao dorme À espera

entao e cm paxou a noite o Afonso???

bjx

Sobre Claudynha

mamadorodrigo -
Desde 11 Maio 2010

Ola acrescenta o meu Rodrigo sff
03/9 - Rodrigo
Mama - Mamadorodrigo
peso - 3.540 kg
Altura - 50,8 cm
Hora - 15h32m

O Rodrigo nasceu dia 03/09/2010 as 15:32 com 3540g e 50,8 cm
A Yara nasceu dia 30/10/2004 as 12:57 3850 51,5 cm
Amu -vos filhos Espertalhão

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

mamadorodrigo ja ta actualizado Careta
eu bem sabia k faltavam meninas mas isto ja sao tantas k me baralho toda Cair ao chão de tanto rir

bjx

Sobre Claudynha

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Maio e Junho
Meninas sou uma treinante do mês de Maio que quer conhecer todas as treinantes de Maio e Junho =) Portanto pretendo criar uma listagem de todas nós e ir sempre atualizando conforme as novidades que me possam dar  Dou Início à listagem com os meus...
Estrelinhas de 2012 ;-)
ola boa tarde decidi criar este topico para partilhar mos daqui em diante tds as nossas experiencias ate ter mos as nossas estrelinhas e que nascem em 2012 ;-). sou treinante desde janeir e ainda n consegui a minha estrelinha espero conseguir em...
bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Seguro Médis consultas e parto
Ola mamãs já há muito tempo que aqui não passava. Em principio em Junho vamos começar os treinos para o segundo bébecas eu tive o primeiro no HPP Lusiadas devido ao cartão da ADM do meu marido mas o governo como retirou isso agora terei de ir para...
Comentarios/Criticas-alguns verdadeiros insultos ou má educação
Ola mamãs e futuras mamãs eu tenho que dizer isto que ja me anda aqui preso ha um tempinhooooo. Eu as vezes vou espreitar topicos para ver se posso dar a minha ajuda a algumas mamãs e vejoooo varias vezes outras senhoras a insultar alguma coisa,...
PIOR Programa! Crueldade com as crianças na minha opinião
Ola mamãs e futuras mamãs e treinantes Ontem no TLC (canal da tv cabo) vi um programa que é na América sobre meninas com 2 e 3 aninhos que são forçadas e "treinadas" para irem a concursos de beleza e ganharem! Epah fiquei preplexa As mães tratam as...