Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 5 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
ias -
Desde 27 Maio 2007

sandrinha Sorriso sim, o afonso está a crescer mto bem Sonhador Babão
ja falta pouquinho, vai tudo correr bem Apaixonado

marta, bem imagino a trabalheira Ufa! nao deve ser nada facil com dois pequenitos fogo, se um bebe dá trabalho... é que o teu André ainda é um bebe, nao deve ser facil nao... mas com calma tudo se consegue e percebo que nao possas estar a horas certas a tirar na bomba nem dar de mamar a pedido, não tens o mesmo tempo, é perfeitamente compreensivel.
obrigada pelas dicas, realmente o afonso ja faz 4h de sono seguido, nao é nada mau Piscar o olho

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

MARTA - não deve ser nada facil com 2 crianças quase da mesma idade A pensar ...deve dar cá uma trabalheira À espera
eu ainda tenho sorte que o meu André tem ajudado , e muito , as vezes penso A pensar , que era muito mais dificil sem ele , com 10 aninhos é o meu ajudante , até já muda a fralda Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ...que era ,o que ele dizia que não fazia Careta
Grande abraço

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

CLAUDINHA -sim , tirar o leite com a bomba , seco o leite ...eu do meu 1º filho nunca dei de mamar Triste ...só tirava com a bomba , e passado 1,5 meses estava sequinha , nem foi preciso tomar nada para secar Careta

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Meu Miguelito já nasceu... sem eu esperar, com 37sem e 6dias fui a hospital para fazer ctg de rotina e ele pregou um susto ao pessoal e resolve fazer uma bradicardia, o meu obstetra já não me deixou voltar para casa, de uma maneira ou de outra tinha de nascer, tivemos sorte, a indução correu bem e no dia 7 de setembro às 21h54min nasceu o Miguel com 2,785Kg e 47cm. E agora ca ando eu nas duvidas e tormentos tipicas de mãe de 1ª viagem... Bjs

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ola meninas

hoje nao me sinto la mt bem.

sera poxivel sentir dores do red ja????
desde de manha k tenhu dores no lado eskerdo, ja nao mesai sangue agr sai tipo uma ronhoca trasparente. sera normal????
tenhu medo k seja alguma infexao.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

ias -
Desde 27 Maio 2007

acho que é normal, eu tb sinto as vezes umas dorzecas que parecem de periodo, e se dás de mamar ainda sentes mais depois da mamada, pois contrai o utero o teu piolho a mamar. Quanto ao corrimento transparente também tenho, penso que é normal, mas eu tive um dos pontos infectados mas ja nao está e continuo com a ranhoca, penso ser normal, se tivesse infectado ias sentir dores na costura, pelo menos eu sentia.

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bigada ias :-C

dores nos pontos nao sinto, ate ja tao a cair Espertalhão
sinto so msm das dores do periodo Careta

e cm vai o Afonso???
agr é o Gui c manhas. kuando xega a altura de dormir nao dorme faz uma força paea se manter acordado k é obra À espera

bjx

Sobre Claudynha

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

ola mamas!! como ainda estou no cantinho das gravidas apenas venho ca ver os vossos testemunhos e aprender convosco claro sobre as duvidas k me irao surgir daki a dias <:P
venho aki pedir uma ajudita visto terem passado por isto a mt pco tempo. o meu rodrigo nasce esta semana.devo ja ligar p a pediatra k escolhi e marcar consulta ou espero? e dp de ele nascer kuais sao assim as "burocracias" k tenho de tratar?
sei k tenho de regista lo claro.tem de ser no proprio dia do nascimento?
dp tenho de ir a s social por os papeis p a licenca e ir a entidade patronal declarar os meses k tirarei de liçenca.
quanto tempo tenho p ir regista lo no centro de saude?
falta mais alguma coisa meninas? desculpem as kestoes k podem ser basicas mas tou msm a nora Careta
obrigado a tds as mamas e seus lindos bebes

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

carla
bem aki fika as respostas

no pediatra a consulta tem de ser nos primeiros 15 dias de vida, o teste do pezinho nos primeiros 6 dias.
eu registei no hospital, nao sei se para od tu vais ter tb tem exa modalidade, eu registei no 2 dia foi la uma senhora ter cmg para registar o Gui.
eu foi ao centro de saude no dia a seguir ao sair do hospital visto o teste do pezinho ser feito ate ao 6 dia de vida.
eu tratei de td na segurança social, cartao da ss dele os meus dias os dias do papa e o abono. la tens msm uma senha de prioridade mas tens de levar o rapaz para teres a prioridade. eu por acaso levei bastante tempo para ser atendida (2 horas) mas custuma ser rapido.
nao me lembro de + nd, pode ser k alguma menina se lembre de outra coisa.

bjx

Sobre Claudynha

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

OBRigado claudynha cm sempre es um amor. ja me estava a eskecer do teste do pezinho!! n keria mt levar o rodrigo p a ssocial mas pelos vistos tera msm de ser... ja tou a ver k mal venha p casa terei imensa coisa p fazer... vou ter na ordem do carmo la n s ha registo...mais uma coisa p tratar Careta ja apontei tudinho obrigado Careta
beijocas Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Para registar o bebé tens 30 dias (eu tive numa clinica) e pode ser em qq conservatória, pode ir o pai só com o teu BI e a declaração de nascimento, se forem casados. Teste do pezinho pode ser feito ao 3º dia e por isso que faz cesariana pode fazer no hospital (cmg foi assim).
Seg Social têm 6 meses para comunicar! Qt mais cedo comunicarem, + cedo recebem Piscar o olho Mas têm 5 dias úteis para comunicar à entidade patronal, esta foi realmente a emergência para mim!
Pediatra convêm ir aos 15 dias. Se n fizerem teste do pezinho no hospital têm de telefonar logo para o Centro de Saúde.
Pronto, baralhei? Gargalhadas

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

martassm obrigado!! nao baralhas te nada Careta so no teste do pezinho e k ouco falar em varios dias diferentes...se for cesariana e cm vou ter tb no privado eles la fazem e isso?
ja agora marcas te pro pediatra antes do teu afonso nascer ou so dp?
beijocas

martassm -
Desde 25 Abr 2007

O teste do pezinho faz-se do 3º ao 6º dia, por isso, na minha clinica ao 3º dia fazem, se a alta ocorrer ao 3ºdia (cesariana).
Marquei o pediatra depois do Toago nascer, mas se te lembras o Tiago ficou internado 10 dias, por isso foi diferente. Eu marcaria depois de nascer! Depende do pediatra q tu escolheste, mas podes sempre telefonar para marcar ainda na maternidade! Espertalhão
Bjcas, vou-me deitar!

Sobre martassm

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

ok obrigado martassm!!
beijocas tem um bom dia

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bom dia Careta

vim agr de do peso, aki o rapaz ja pesa 3,030 kg Choque! engordou numa semana 350gr Pausa
opa agr o Gui da mas noites, de dia dorme bem xega á noite eliteralmente nao dorme Pausa fika de olho aberto e pronto Pausa

bjx

ps. vou actualizar a listinha

Sobre Claudynha

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá mamãs,

É muito bom escrever neste lado já como mamã.

Bem vou então relatar um pouco do que aconteceu no dia em que o Pedro nasceu, obrigada Ias por teres vindo dar a noticia.

Bem fui então à consulta no dia 9 à Mac, a minha médica até estava de férias e era suposto ir ter com ela às urgências no dia 17. A médica que me atendeu no dia 9 ao fazer-me o toque rompeu-me a bolsa e lá fui eu para as urgências a escorrer por todos os lados Cair ao chão de tanto rir Bem a maternidade estava sem vagas e só fui internada por volta das 18h, estive o dia todo sem comer e não tinha contracções, lá me puseram o soro para ter contracções, no inicio tudo bem mas tive até às 2h30 da manhã e nunca mais tinha os 3 dedos para a epidural, foi horrivel e já subia as paredes mas fui fazendo sempre a respiração e não gritei.. Cair ao chão de tanto rir lá me fizeram o toque eram quase 3h e tinha 4 dedos, finalmente, levei a epidural e passado meia hora tinha vontade de fazer força e já tinha os 10 dedos. então a médica disse para eu ir fazendo força para ele descer mais. e assim foi, nasceu às 4h, mal nasceu fez-me um xixi em cima e pronto foi o dia mais feliz da minha vida, ele é muito calminho e mama muito bem e é a coisinha mais linda que eu já vi Sonhador Apaixonado

Estou completamente apaixonada, vou deixar foto no blog.

Beijinhos Beijinho

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Sara mt parabens pelo Pedro <:P

sai mt agua ne??? nao da msm para controlar. as dores nao sao axim tao mas ( sao peximas Cair ao chão de tanto rir ) mas td paxa ao vermx os noxos rebentos Beijinho

felicidades :-C

Sobre Claudynha

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Claudynha, pois é sai mesmo muita água e quentinha Cair ao chão de tanto rir até me puseram com uma fralda.. Gargalhadas bem as dores são mesmo horriveis e ouvia muitas mulheres nos outros quartos a gritar mas pronto quando eles nascem é a melhor coisa do mundo.

Beijinhos

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

eu usei pai umas 5 ou 6 fraldas mt sexys Cair ao chão de tanto rir
ai eu tb nao gritei, bem tb ja nao tinha forças Cair ao chão de tanto rir ora dormia ora minha a contraxao.
eu ouvi uma a ter a bebe k fikei Choque! OMG akilo deve doer mt Pausa
a mulher ja ia na 3 filha inda fikei pior. mas ela gritava cm se nao houvexe amanha Pausa
imagina so eu a ir para o meu 1º filho a ouvir akilo À espera

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

ola mamas Sorriso hoje o meu Afonso fez 3 semaninas Espertalhão Apaixonado
Já está a entrar mais na rotina dos papas e está melhor da barriguita, embora ainda fique vermelho a fazer força, tem feito por ele sem ter de fazer estimulação, espero que continue assim Piscar o olho agora ja está mais tempo acordado, principalmente durante a manhã, fica a observar mto e adora olhar para o mobile Piscar o olho

claudynha, quanto ao dormir pouco à noite, tenho um livro de rotinas para bebes e o que aconselham é durante o dia o total de horas de sesta para um bebe de 2 a 4 semanas é de 5 horas, por isso devemos tentar distrai-los e mante-los entretidos durante o dia e nao fazerem sestas de mais de 3h, a rotina começa as 7h o que para mim é um sacrificio, por isso ainda nao a apliquei, é que estar a acordar 2 vezes por noite e depois acordar cedo é terrivel!! Mas isto porque nao vou para a cama cedo, e nesta rotina deve-se ir cedo para a cama, as 22h30 ir para a cama com o bebe.... LOLOL eu nao consigo....pois o meu marido chega a casa as 00h30...
Mas tenho aplicado algumas regras, dou banho as 18h mas antes dou um pouco de leite para ele nao ir stressado para o banho e depois do banho dou mais leitinho, e tem funcionado mto bem, ele fica calminho e depois dorme ate as 21h30.... depois deixo-o acordado ate as 22h30 e dou leitinho e cama, com isto tem acordado com espaço de 3h a 4h nas noites, o que já é bom, pelo menos conseguimos descansar, e quando acorda de noite nao fica mais de 40 minutos para beber o leite, arrotar e dormir.

Esta noite por exemplo deitei-o as 22h depois acordou à 1h e deitei-o pouco antes das 2h, acordou as 5h30, deitei-o de novo as 6h, acordou por fim as 9h40. Pelo menos deixa dormir 3h seguidas Cair ao chão de tanto rir

Na rotina as horas das sestas são:
- 8h30/9h às 10h
- 11h30/12h às 14h
- 16h às 17h
(depois desta hora já nao consideram sestas)

Eu não consigo seguir à risca a rotina mas posso-te enviar as paginas da rotina das 2 às 4 semanas, pode ser que te ajude... diz o tempo das mamadas e de extração com a bomba para quem amamenta.
Depois o livro ainda dá umas dicas para ajudar nas colicas e outros problemas mas também ainda não apliquei, só as massagens a seguir ao banho.

Segundo estas rotinas os bebes com 2 meses, ja tem de ser capazes de dormir a noite toda se seguirmos as rotinas que eles recomendam....será???? LOLOLOL nao sei se acredito eheheh Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sara, mtos parabens <:P <:P ainda bem que correu tudo bem Piscar o olho o pedro é mto fofinho Apaixonado ja o vi no blog Piscar o olho

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

mt obrigada ias pelas dicas Careta
vamx ver se consigo fazer ixo c o Gui.

bjx

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

eu tou a tentar manter o afonso agora acordado ate as 23h15 para dar outra vez leitinho para ver se deixa de acordar as 2h e so as 4h, é a dica que o livro dá e vou experimentar fazer isso esta semana, ver se resulta.... é mto dificil é mante-lo acordado lololol mas ja falta pouco Sorriso

beijinhos

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

oh se é Gargalhadas
o Gui ate em pe dorme Cair ao chão de tanto rir

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

Bem, consegui mante-lo acordado ate as 23h15 Ufa! e dei-lhe mais leitinho, ferrou de tal maneira que ja fui ver se respirava OLOLOL vamos lá ver se resulta, pelo menos está a dormir que nem pedra agora ihiihihih Cair ao chão de tanto rir

O afonso nisso é como o Gui mas está a melhorar, ja se distrai mais com os bonecos...

beijinhos e ate amanha, uma noite boa e com poucas idas ao berço lol Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Ias, podes dizer qual e o livro e onde se pode encontrar? Parece ter umas dicas porreiras!!!!

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Ias, tenho estado atenta à tua descrição dessa tecnica, mas por enquanto ainda n vou aplicar. Ele tem dormido bem de noite, acordando só para comer Piscar o olho já dorme desde as 21h aqui na sala c/ luz e TV ligada e acordou para comer às 23:45... Bebeu e já dorme deitado no meu peito, posição muito do agrado dele Piscar o olho Agora às vezes chora qd bebe o biberão, parecendo que quer mamar mas o leite não sai, tal é a aflição a chorar mas a mamar e a tentar agarrar o biberão Preocupado Serão cólicas?? A tetina n está entupida q eu já verifiquei! Enfim, se calhar são cólicas A pensar
Bjcas q vou deitá-lo na caminha.

Sobre martassm

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

meninas axo k vou comprar o livro " o grande livro do bebe" do conhecido pediatra mario cordeiro k vem mts vezes ao programa das manhas da sic e que adoro ouvi lo falar!! kem me dera k ele fosse aki do porto pois iria fazer de td p conseguir k fosse ele o pediatra do meu bebe.
beijocas

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ias eu por aki nao consegui Triste
dormiu bem ate á 1 da manha depois acordou para comer e nao dormiu, o pai teve de o levar para a sala para a espregiçadeira e ele dormiu, depois foi ate as 4 da manha e voltou a msm saga acordadinho Choque! la o meti na minha cama e dormiu ate as 8 da manha. agr ja comeu e ta ferradinhu na espregiçadeira.
sera k tem alguma coisa a ser c a cama dele A pensar eu agr ja penso td.
realmente kuando vai para a cama nao dorme À espera

entao e cm paxou a noite o Afonso???

bjx

Sobre Claudynha

mamadorodrigo -
Desde 11 Maio 2010

Ola acrescenta o meu Rodrigo sff
03/9 - Rodrigo
Mama - Mamadorodrigo
peso - 3.540 kg
Altura - 50,8 cm
Hora - 15h32m

O Rodrigo nasceu dia 03/09/2010 as 15:32 com 3540g e 50,8 cm
A Yara nasceu dia 30/10/2004 as 12:57 3850 51,5 cm
Amu -vos filhos Espertalhão

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

mamadorodrigo ja ta actualizado Careta
eu bem sabia k faltavam meninas mas isto ja sao tantas k me baralho toda Cair ao chão de tanto rir

bjx

Sobre Claudynha

Outros tópicos relacionados

MAMÃS PARA MAIO 2012 (Já somos 9 graviduxas)
ola futuras mamãs, estou super feliz, acabei de receber o meu positivo, pelas contas dos calendários o meu bebecas nascerá a 1 ou 2 de Maio, terei que confirmar como o medico. vamos juntar-nos e partilhar experiencias. beijinhos e felicidades. Lista...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...
Meninas Treinantes de SETEMBRO de 2009
Este Tópico destina-se a nós meninas que pensam começar a treinar muito em Setembro de 2009!!! Para trocarmos impressões desabafos, alegrias, etc... ------------------------------------------------------------------ 2. rakelitaaa - 23 anos 8. s...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *
Já nasceram: * 20-10-2014 - Anita2007 - (Mariana e Margarida) * 17-11-2014 - JNC - (Guilherme e Gonçalo) - DPP 1/12 - Dragonfly_blue Cris09 - 32 anos - XX MareLua - 32 anos/Gaia Lover Santos_claudia - 27 anos - XY - DPP 2/12 - Minhota Sandra Graça...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?