❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 8 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
TaniaSantOs1993 -
Desde 17 Maio 2013

Boas tardes mamãs , eu também espero bebecas para janeiro de 2014 eheh

Tive uma boa pontaria ... o meu 1º tambem nasceu em janeiro (2012)... Tem actualmente 16 meses ... fez hoje !

Então para a mamã me acrescentar na lista ponha:
Tânia Correia (20) - Almada

Boa caminhada até janeiro meninas ...

18.05.2011- Positivo
26.01.2012- Nasceu o meu 1º filhote... O Afonso!
03.12.2012- Positivo / 06.12.2013- gravidez ñ evolutiva (abor. espon)
04.05.2013- Positivo

Marcst -
Desde 10 Mar 2013

Catharsis escreveu:
pipa_24 escreveu:
Catharsis escreveu:
Voltou a acontecer, voltei a perder sangue e desta vez mais abundante. Acho que agora é que é, estou em pânico.
Estou á espera do meu marido e vou já ás urgências.
Fiquem a torcer por mim....

Estou a torcer por ti querida* Força Sorriso

Voltei, desta vez ainda foi a tempo.
A enfermeira foi super antipática no inicio e disse-me logo...o mais certo é estar a abortar....e eu que já estava sem esperança nenhuma, pior fiquei.
Mas depois o médico observou-me silenciosamente. No final mandou chamar o me
u mantido á sala de espera ( para me dar apoio para a má noticia, pensei eu).... Fez-me uma ecografia, e mostrou-me que o embrião está lá..ainda.... ligou o monitor, e ouvi o coração a bater. Segundo ele agora está tudo bem, mas amanhã pode não estar, pois eu tenho todos os factores que incluem a gravidez de risco.
Voltei pra casa com prescrição de uns dias de baixa e 300mg de Ultrogestan por dia.
Mais aliviada...mas não descansada.
Amanhã ligo à minha GO, e vamos ver o que ela diz.

Obrigado amigas

Catareis graças a deus o teu bebe esta lá com batimentos!vais ver que com a ajuda do ultrogestan e muito repouso vai tudo correr bem Gargalhadas
Que factores tens de gravidez de risco?o medico não especificou?
Bjs!

TaniaSantOs1993 -
Desde 17 Maio 2013

TaniaSantOs1993 escreveu:
Boas tardes mamãs , eu também espero bebecas para janeiro de 2014 eheh

Tive uma boa pontaria ... o meu 1º tambem nasceu em janeiro (2012)... Tem actualmente 16 meses ... fez hoje !

Então para a mamã me acrescentar na lista ponha:
Tânia Correia (20) - Almada

Boa caminhada até janeiro meninas ...

esqueci me de referir a dpp do bebe ... esta previsto para dia 10

18.05.2011- Positivo
04.05.2013- Positivo

TaniaSantOs1993 -
Desde 17 Maio 2013

Marcst escreveu:
Olá meninas!! Estou a ver que por aqui ainda ninguém sofre com enjoos! Ainda bem! Eu andei cheia de gases e prisão de ventre, mas agora jparece que já passou Gargalhadas
Tou de sebosa de ver as nossas ecos das 12 semanas! Já n falara assim tanto Gargalhadas
Bjs a todas

uiuiui , quem é que n anda com enjoos ? eu tou cheia deles ahahah :p
enjoos e bastante soninho Triste nem consigo tomar conta direito do meu piolho ...

18.05.2011- Positivo
04.05.2013- Positivo

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Ola a todas as mamas de janeiro, tenho andado muito caladinha estes dias, o meu PC não anda muito bem!
Venho aqui dizer que em principio já não poderei contribuir para um lugarzinho nas "mamas de Janeiro 2014" pois fui fazer o meu exame ao sangue e pela tabela de hcg a medica disse que pelos vistos nasce muito antes do que estava a espera..tenho um mês a mais do que estava previsto!
fazendo as contas pelo UDM nascia a 2 de Janeiro mas...nessa menstruação ele já andava por aqui e eu nem sabia, ou seja, possivelmente estou de 12 semanas pelas contas da médica mas só terei a confirmação quando fizer a eco!..
Depois dou novidades
Meninas de Janeiro...mesmo que eu mude de grupinho, venho cá a mesma cuscar... e sempre vou dando noticias, se por acaso se confirmar que nasce dia 4 de Dezembro mais ou menos..
Beijinhos a todas!

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Meninas de Janeiro, em principio terei de mudar de grupo!
Fui fazer o exame de sangue (hcg) e pela tabela, a médica disse que eu já estava de 12/13 semanas...estou em choque, ele tem mais do que eu esperava. ou seja pelo ultimo dia da menstruacao era previsto ser dia 2 de janeiro...mas o malandrinho já estava cá dentro.. Sorriso
ou seja, as novas contas é para dia 4 de Dezembro
Só vou ter a confirmacao agora na eco e depois claro que dou novidades a voces todas.
Claro que venho cá sempre dar novidades, afinal, se eu mudar de grupo, sempre ouvi dizer que não ha nada como o primeiro.. ehehe Careta
Beijinhos a todas

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

Marcst escreveu:
Catharsis escreveu:
pipa_24 escreveu:
Catharsis escreveu:
Voltou a acontecer, voltei a perder sangue e desta vez mais abundante. Acho que agora é que é, estou em pânico.

A enfermeira foi super antipática no inicio e disse-me logo...o mais certo é estar a abortar....e eu que já estava sem esperança nenhuma, pior fiquei.
u mantido á sala de espera ( para me dar apoio para a má noticia, pensei eu).... Fez-me uma ecografia, e mostrou-me que o embrião está lá..ainda.... ligou o monitor, e ouvi o coração a bater. Segundo ele agora está tudo bem, mas amanhã pode não estar, pois eu tenho todos os factores que incluem a gravidez de risco.
Voltei pra casa com prescrição de uns dias de baixa e 300mg de Ultrogestan por dia.

Obrigado amigas

Catareis graças a deus o teu bebe esta lá com batimentos!vais ver que com a ajuda do ultrogestan e muito repouso vai tudo correr bem Gargalhadas
Bjs!

Os factores de risco são:
Idade- 40 anos
Histórico de abortos - um em agosto 2012
Miomectomia em outubro de 2012 - 10 cm de diâmetro
E à um ano e meio que ando com episódios de depressão, devido a ser muito ansiosa e andar sempre a stressar no trabalho.

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Catharsis escreveu:
Marcst escreveu:
Catharsis escreveu:
pipa_24 escreveu:
Catharsis escreveu:

Obrigado amigas

Bjs!

Os factores de risco são:
Idade- 40 anos
Histórico de abortos - um em agosto 2012
Miomectomia em outubro de 2012 - 10 cm de diâmetro
E à um ano e meio que ando com episódios de depressão, devido a ser muito ansiosa e andar sempre a stressar no trabalho.

Ainda bem que está tudo bem!
Pelo menos está a ser medicada. E agora vais descansar para que o bebe cresça forte Piscar o olho

Beijinhos e relaxa (eu sei que é dificil, mas tenta ;))

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

..Julia Felix.. escreveu:
Ola a todas as mamas de janeiro, tenho andado muito caladinha estes dias, o meu PC não anda muito bem!
Venho aqui dizer que em principio já não poderei contribuir para um lugarzinho nas "mamas de Janeiro 2014" pois fui fazer o meu exame ao sangue e pela tabela de hcg a medica disse que pelos vistos nasce muito antes do que estava a espera..tenho um mês a mais do que estava previsto!
fazendo as contas pelo UDM nascia a 2 de Janeiro mas...nessa menstruação ele já andava por aqui e eu nem sabia, ou seja, possivelmente estou de 12 semanas pelas contas da médica mas só terei a confirmação quando fizer a eco!..
Depois dou novidades
Meninas de Janeiro...mesmo que eu mude de grupinho, venho cá a mesma cuscar... e sempre vou dando noticias, se por acaso se confirmar que nasce dia 4 de Dezembro mais ou menos..
Beijinhos a todas!

Ena! O importante é estar tudo bem. Pelos vistos a tua estrela vai chegar ainda antes do natal.
Mas vem dar-nos noticias Sorriso

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Marcst escreveu:
Olá meninas!! Estou a ver que por aqui ainda ninguém sofre com enjoos! Ainda bem! Eu andei cheia de gases e prisão de ventre, mas agora jparece que já passou Gargalhadas
Tou de sebosa de ver as nossas ecos das 12 semanas! Já n falara assim tanto Gargalhadas
Bjs a todas

enjoos e bastante soninho Triste nem consigo tomar conta direito do meu piolho ...

Eu por enquanto nada de nada ... Não sei se é bom, se é mau!
Mas tu com piolhito já é mais complicado. Estarás mais cansadita, é normal!

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

sandrafernando escreveu:
ola meninas eu estou no outro tópico das mães de Janeiro mas tb vou-me instalar neste se não se importao é melhor estar nos 2 tópicos do que em nenhum Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Qual é o outro tópico? Só conheço este ...

sandrafernando -
Desde 01 Jul 2012

Ita30 escreveu:
sandrafernando escreveu:
ola meninas eu estou no outro tópico das mães de Janeiro mas tb vou-me instalar neste se não se importao é melhor estar nos 2 tópicos do que em nenhum Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Qual é o outro tópico? Só conheço este ...

http://demaeparamae.pt/forum/gravidas-ate-janeiro-2014

treinos desde Jane.2011 ♥♥♥♥ estou a tua espera ♥♥♥♥ IIU-em Feve.2013 *IIU-n-em Abril2013 -POSITIVO aborto 27/maio * IIU-4 SETEM.negativo*IIU- 3 DE OUTU -n - *1ªFIV Janei- N * Abril tec-N --2ª FIV 12 de Setem N -- 3ª fiv janeiro 2015 todos congelados, tec- 4 de março 2015-POSITIVO

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

35 mensagens! Bem... Espertalhão estive o fim-de-semana todo sem cá vir e agora tenho imensos posts para pôr em dia Piscar o olho
Carmen.bernardes
Eu arranjei uma aplicação para o telemóvel que mostra o desenvolvimento do embrião e às 8 semanas salvo erro tem o tamanho de uma framboesa Piscar o olho
butterlfy
Por acaso nunca experimentei o nausefe, mas dizem que normalmente ajuda, espero que comeces a sentir-te melhor.
Pipa_24
Não te consigo ajudar com esses valores, porque sinceramente não percebo nada disso, pode ser que outra menina te ajude.
j_mf
Uma das coisas que a gravidez nos provoca é imensas alterações de humor, as hormonas andam doidas e isso deixa-nos susceptíveis a tudo e mais alguma coisa.
É normal o que estás a sentir, mas se tens dúvidas, pensa que quando estavas mais calma tinhas a certeza que querias avançar com um bebé e que terás o teu marido para te apoiar e se realmente estes 9 meses serão apenas teus, assim que ele nascer passa a ser de toda a gente.
Eu fui mãe tardia e apesar de ter sentido bastante, porque é verdade que o eu deixa de existir, acredita que não há nada melhor do que olhar para a minha filhota, sou uma mãe muito babada. (Vou deixar aqui uma foto dela que depois apagarei)
sandrafernando
Oh! Não sabia que já havia um tópico para Janeiro, se soubesse não tinha aberto este.
Mas sê bem vinda!
_Titinha_
A minha filhota é quase da idade da tua. Piscar o olho
Catharsis
Triste Oh linda... Apesar de tudo pensa que o teu feijão é lutador e está a agarrar-se a ti com todas as forças.
..Julia Felix...
Bem! 1 mês! Choque! Vocês devem ter ficado de queixo caido Espertalhão
Já sabes que estamos por aqui sempre que quiseres visitar-nos Piscar o olho

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Já actualizei os dados que deixaram, vejam se está tudo bem.
E sejam bem vindas as meninas novas! Espertalhão
Beijinhos a todas

Luazinha -
Desde 06 Maio 2011

Olá meninas,

Desculpem a ausência mas os últimos dias foram muito ocupados. E ando sempre com sono.

Aqui está a minha barriguinha de 6 semanas...

Beijinho a todas as mamãs!

Sobre Luazinha

2014 — Mãe babada de uma princesa <3
Junho 2016 — gravidez anembrionária
Novembro 2016 — positivo — janeiro —aborto às 12 semanas (embrião morreu às 9s)

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Minhas queridas,

Entao é assim correu muito bem já ouvi o coração que é uma emoçao bate tao rapido, a medica diz que esta bem as analises estao bem mas o açucar do sangue esta no limite para ter os diabetes gestacionias so posso comer maças e peras e acompanhadas de bolacha de agua e sal.

Agora so la vou para a eco do 1º trimestre dia 21 e depois vou fazer as anlises do despiste da trissomia 21.
Onde fiquei a saber que á um metodo que é tirar sangue da mae ( pois o bebe começa a libertar pele ) e assim eles podem detetar 99% se tem trissomia 21 ou nao, porque eu disse á medica que tinha receio da amioncentese e ela falou neste exame so que não é comparticipado pelo estado e custa 600€.

Se eu tiver que fazer amioncentese nao vou fazer vou fazer este, mas prontos uma coisa de cada vez, sem stress.
.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Luazinha
A tua barriguinha está linda! Sorriso
asbrinca
essa análise realmente é muito eficaz e é bastante recente, infelizmente as seguradoras ainda não comparticipam.
Quanto à amniocentese, eu fiz da ultima vez, mas não sei se voltarei a fazer, ainda não pensei muito no assunto.
O exame em si não custa nada, o pior é que o risco de aborto é de 1:200, por isso se o risco de T21 for muito reduzido não sei se farei a amniocentese.
A partir dos 35 anos pode-se fazer a amniocentese a pedido que o SNS paga a totalidade, mas a maioria dos médicos já não o recomenda tantas vezes como antigamente, porque agora aumentaram a idade alvo para os 40.
Beijinhos

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Isa_sun escreveu:
Luazinha
asbrinca
essa análise realmente é muito eficaz e é bastante recente, infelizmente as seguradoras ainda não comparticipam.
Quanto à amniocentese, eu fiz da ultima vez, mas não sei se voltarei a fazer, ainda não pensei muito no assunto.
O exame em si não custa nada, o pior é que o risco de aborto é de 1:200, por isso se o risco de T21 for muito reduzido não sei se farei a amniocentese.
A partir dos 35 anos pode-se fazer a amniocentese a pedido que o SNS paga a totalidade, mas a maioria dos médicos já não o recomenda tantas vezes como antigamente, porque agora aumentaram a idade alvo para os 40.
Beijinhos

è tudo novo para mim, vamos andando e vendo sem stress.

tenho andado com dores nas costas.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

asbrinca escreveu:

Eu também, mas felizmente este fim-de-semana andei melhor, talvez tenho sido o tempo a ajudar.
Mas esta semana vão voltar de certeza que tenho montes de roupa para passar a ferro, o raio da roupa parece que nunca acaba, que seca...
Ainda por cima é quase tudo camisas Que raivaaa!!! detesto passar camisas, a ver se o calor vem depressa que assim entram as t-shirts em acção. Careta
.
Estou ansiosa por quarta-feira, também quero ver o meu pequinino(a).
.
Beijinhos

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Isa_sun escreveu:
asbrinca escreveu:

Eu também, mas felizmente este fim-de-semana andei melhor, talvez tenho sido o tempo a ajudar.
Mas esta semana vão voltar de certeza que tenho montes de roupa para passar a ferro, o raio da roupa parece que nunca acaba, que seca...
Ainda por cima é quase tudo camisas Que raivaaa!!! detesto passar camisas, a ver se o calor vem depressa que assim entram as t-shirts em acção. Careta
.
Estou ansiosa por quarta-feira, também quero ver o meu pequinino(a).
.
Beijinhos

Pois eu tambem tenho que dar logo para o maridao, vou dando nao dou tudo de uma vez.

Agora é a dor nas costas o xixi constante e fome......

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Luazinha -
Desde 06 Maio 2011

Obrigada querida Isa!!!
Dizem que até está grandinha...

Isa_sun escreveu:
Luazinha
asbrinca
Beijinhos

Sobre Luazinha

2014 — Mãe babada de uma princesa <3
Junho 2016 — gravidez anembrionária
Novembro 2016 — positivo — janeiro —aborto às 12 semanas (embrião morreu às 9s)

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Luazinha escreveu:
Obrigada querida Isa!!!
Dizem que até está grandinha...

Pois está Piscar o olho
As hormonas fazem coisas que nós nem imaginamos possível.
Lembrei-me agora de aqui colocar um site que tem uns videos sobre a evolução dos nossos pequeninos. É muito giro.
Aqui fica o link:

http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/vidautero/

pamela dias -
Desde 31 Mar 2012

adorei os videos, me emocionei.

treinos sem fiv,10.10.12 (+) 20.10.12 aborto fiv 18.05,13(+) 30.05.13 aborto espontaneo +++ em treinos
Deus está comigo nessa luta, amo o senhor!!!
Afilhada feliz de ----> Daniela 12, Celeste 9 e Pekenitah85.

Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

Ando esganada de fome, mas só pode ser psicologico Triste Já engordei 1kg e começo a achar que vou pela mesma desgraça da primeira gravidez... Só me apetece batatas-fritas e salgados e pão com manteiga e pizzas...enfim... logo eu que, no dia-a-dia, detesto fritos e gorduras. Nunca mais é quarta para ver se consigo ouvir pela primeira vez este novo bebé (e, principalmente, se está tudo bem). Ando a manhã toda enjoada - até à hora de almoço - e a líbido baixou (para grande tristeza do casal - minha e dele, mas só me apetece dormir e descansar as costas). Bom, ao menos não ando chorona nem de mau feitio...por enquanto eheheh! Nem me falem em roupa para passar a ferro...tenho duas máquinas acumuladas Triste

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Pedechinelo escreveu:
Ando esganada de fome, mas só pode ser psicologico Triste Já engordei 1kg e começo a achar que vou pela mesma desgraça da primeira gravidez... Só me apetece batatas-fritas e salgados e pão com manteiga e pizzas...enfim... logo eu que, no dia-a-dia, detesto fritos e gorduras. Nunca mais é quarta para ver se consigo ouvir pela primeira vez este novo bebé (e, principalmente, se está tudo bem). Ando a manhã toda enjoada - até à hora de almoço - e a líbido baixou (para grande tristeza do casal - minha e dele, mas só me apetece dormir e descansar as costas). Bom, ao menos não ando chorona nem de mau feitio...por enquanto eheheh! Nem me falem em roupa para passar a ferro...tenho duas máquinas acumuladas Triste

POis fome tambem tenho mas tenho que ter cuidado ja nao basta nao ser imune á toxoplasmose, tambem estou no limite para vir a ter diabetes gestacionais.

Mae sofre lol

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

TaniaSantOs1993 -
Desde 17 Maio 2013

Ita30 escreveu:
Marcst escreveu:
Bjs a todas

Eu por enquanto nada de nada ... Não sei se é bom, se é mau!
Mas tu com piolhito já é mais complicado. Estarás mais cansadita, é normal!

Isso é bom, ainda hoje no autocarro senti-me enjoada e ia vonitando lá. lol por incrivel q pareça queria dormir agora um pouco mas nao me apetece, só q tou cansada e nem sequer tenho sono.

18.05.2011- Positivo
04.05.2013- Positivo

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Catharsis escreveu:
[quote=
Querida, antes de mais, e respondendo á tua pergunta, Sim, estou melhor, quer dizer, dores nunca tive, mas com muito repouso o sangue não voltou a aparecer, então não cheguei a ir ás urgências. 2ª feira vou trabalhar, e então vamos ver como corre o dia, se voltar a acontecer, então sim...direitinha para as urgências.

Agora quanto a ti, tem calma, ter filhos também nunca foi a minha prioridade. Tirar o curso, emprego, carro, casa... e os anos passam tão rápido, e o relógio biológico não pára. Casei á 2 anos e quando finalmente planeamos que está na hora... aborto. Vamos na 2ª tentativa e entretanto estou com 40 anos...40 anos...o tempo realmente passa rápido, nem acredito que sou eu Sorriso E a ansiedade é cada vez maior...
Tens de limpar a cabeça, rever as tuas prioridades, não será só medo de mudança? Apesar de gostares da vida que tens essa mudança não tem de ser má. Será um compromisso para toda a vida, a tua 1ª prioridade em tudo. Quem não tem medo??? Eu tenho. Ás vezes acho que na minha vida não vai haver tempo, ela é tão ocupada. Acho que é por isso que estamos ligados fisicamente durante 9 meses, mas que na verdade é uma ligação para toda a vida, os teus filhos são a única coisa que podes chamar de tua, é o pedacinho de ti que deixas neste mundo, é a continuação da tua família.
Está na hora da mudança, e HOJE É UM BOM DIA PARA MUDAR.
Não tenhas medo, está tranquila, e quando precisares estou aqui, estamos todas.
Um beijinho mamã

Querida Catharsis,
Muito obrigada pela sua linda resposta. Não sei se você faz ideia de como sua mensagem foi importante para mim e de fato foi o que me manteve firme este fim de semana, mesmo após um horroroso ataque de pânico. Então muito obrigada de verdade. Sim, acho que estou com muito medo das mudanças e do compromisso, para a vida toda. Medo de não poder desistir ou mudar de ideia, cansada das cólicas e dor de cabeça e de todas as restrições. Estou tentando fazer como você falou, focar no que é bom e limpar a cabeça e estou um pouco melhor. Mas pensei até em procurar ajuda profissional porque acho que o desânimo, medo e tristeza que estou sentindo não são normais. Cheguei até a deixar de tomar as vitaminas e o ácido fólico ontem. Achei que este seria o período mais feliz da minha vida e está sendo o mais infeliz...
Espero que nenhuma de vocês passe por nada parecido e desejo a todas muita sorte e saúde.
Beijinhos

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

j_mf escreveu:
Catharsis escreveu:
[quote=
Querida, antes de mais, e respondendo á tua pergunta, Sim, estou melhor, quer dizer, dores nunca tive, mas com muito repouso o sangue não voltou a aparecer, então não cheguei a ir ás urgências. 2ª feira vou trabalhar, e então vamos ver como corre o dia, se voltar a acontecer, então sim...direitinha para as urgências.

Agora quanto a ti, tem calma, ter filhos também nunca foi a minha prioridade. Tirar o curso, emprego, carro, casa... e os anos passam tão rápido, e o relógio biológico não pára. Casei á 2 anos e quando finalmente planeamos que está na hora... aborto. Vamos na 2ª tentativa e entretanto estou com 40 anos...40 anos...o tempo realmente passa rápido, nem acredito que sou eu Sorriso E a ansiedade é cada vez maior...
Tens de limpar a cabeça, rever as tuas prioridades, não será só medo de mudança? Apesar de gostares da vida que tens essa mudança não tem de ser má. Será um compromisso para toda a vida, a tua 1ª prioridade em tudo. Quem não tem medo??? Eu tenho. Ás vezes acho que na minha vida não vai haver tempo, ela é tão ocupada. Acho que é por isso que estamos ligados fisicamente durante 9 meses, mas que na verdade é uma ligação para toda a vida, os teus filhos são a única coisa que podes chamar de tua, é o pedacinho de ti que deixas neste mundo, é a continuação da tua família.
Está na hora da mudança, e HOJE É UM BOM DIA PARA MUDAR.
Não tenhas medo, está tranquila, e quando precisares estou aqui, estamos todas.
Um beijinho mamã

Querida Catharsis,
Muito obrigada pela sua linda resposta. Não sei se você faz ideia de como sua mensagem foi importante para mim e de fato foi o que me manteve firme este fim de semana, mesmo após um horroroso ataque de pânico. Então muito obrigada de verdade. Sim, acho que estou com muito medo das mudanças e do compromisso, para a vida toda. Medo de não poder desistir ou mudar de ideia, cansada das cólicas e dor de cabeça e de todas as restrições. Estou tentando fazer como você falou, focar no que é bom e limpar a cabeça e estou um pouco melhor. Mas pensei até em procurar ajuda profissional porque acho que o desânimo, medo e tristeza que estou sentindo não são normais. Cheguei até a deixar de tomar as vitaminas e o ácido fólico ontem. Achei que este seria o período mais feliz da minha vida e está sendo o mais infeliz...
Espero que nenhuma de vocês passe por nada parecido e desejo a todas muita sorte e saúde.
Beijinhos

Minha querida, não espero só ter sido útil... espero continuar a ser útil naquilo que tu, e qualquer uma das mamas precisar.
Se achas que não consegues sozinha, então concordo que deves procurar a ajuda de um profissional.
Acima de tudo, pensa no que é melhor para ti.... mas sem ser egoísta, por isso, pensa muito bem.
Beijinhos e muita força

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Isa_sun escreveu:
35 mensagens! Bem... Espertalhão estive o fim-de-semana todo sem cá vir e agora tenho imensos posts para pôr em dia Piscar o olho

j_mf
Uma das coisas que a gravidez nos provoca é imensas alterações de humor, as hormonas andam doidas e isso deixa-nos susceptíveis a tudo e mais alguma coisa.
É normal o que estás a sentir, mas se tens dúvidas, pensa que quando estavas mais calma tinhas a certeza que querias avançar com um bebé e que terás o teu marido para te apoiar e se realmente estes 9 meses serão apenas teus, assim que ele nascer passa a ser de toda a gente.
Eu fui mãe tardia e apesar de ter sentido bastante, porque é verdade que o eu deixa de existir, acredita que não há nada melhor do que olhar para a minha filhota, sou uma mãe muito babada. (Vou deixar aqui uma foto dela que depois apagarei)
**

Querida Isa,
Obrigada pela mensagem e por me ajudar. Me sinto melhor ao saber que é normal sentir essas dúvidas mas que passam. Você tem toda razão, antes estava cheia de certeza mesmo, tanta certeza que lá fomos nós aos treinos! E obrigada por mostrar a foto da sua filha, ela é realmente linda! Parabéns! Vou respirar fundo e tentar vencer esse mal estar. Pobre do meu marido que já há algum tempo não suporto nem a ideia de namorar... Ele está sendo tão paciente!

Beijos

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Catharsis escreveu:
pipa_24 escreveu:
Catharsis escreveu:

Obrigado amigas

Querida Catharsis, só agora vi esse seu post. Ainda bem que seu bebê tem toda essa força de vontade e se agarrou forte em você. Deve ter sido um descolamento, não? Ouvi dizer que é relativamente normal e é reversível ta,bém, com muito repouso após o descolamento por uas 2 semanas. Vou torcer muito para ele continuar aí agarradinho em você por mais 36 semanas!! Beijos

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Maio de 2016 - corrente positiva - os positivos COMEÇARAM!!!
Olá meninas.... Quem tem a certeza que vai ser mamã de maio? Hehe... Temos que pensar positivo e tudo vai correr bem... Estamos em treinos em agosto, por isso vamos ser mamãs em maio de Deus quiser. Deixem o vosso nome e a data do dia em que é...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Cantinho das futuras mamãs de 1ª viagem-4 POSITIVOS
Olá meninas. Se estão a treinar para o primeiro filhote tal como eu, então estamos todas no mesmo barco. Duvidas? Medos? Ansiedades? Desespero? Desânimo? Estamos cá para nos ajudar.:) Dicas? Pensamentos positivos? Carinho? Amizade? Estamos cá para...
"Treinadas" Temos já 13 Positivos, mas quero mais!!! :-)
Ola a todas sejam bem vinda. a este cantinho de GUERREIRAS Juntas vamos conseguir os nossos grande POSITIVO Um beijinhos grande para todas. _________________________________________________________________ Os nosso lindos Positivos!!! &lt;:P...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?