OLA =) bem vinda*
Esses sintomas sim, sao normais e a partir de agora passam nos 1000 coisas pela cabeça
Qlq coisa estamos por aqui****
Que a tua gravidez corra pelo melhor!!!
OLA =) bem vinda*
Esses sintomas sim, sao normais e a partir de agora passam nos 1000 coisas pela cabeça
Qlq coisa estamos por aqui****
Que a tua gravidez corra pelo melhor!!!
04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...
olá eu soube hoje :)confirmei com 2 testes,embora tenha sintomas vi na net que há falsos positivos (até da clear blue)mas a medica pelo telefone tb disse que se deu positivo quase de certeza seria,o teste referiu 2 a 3 semanas,ainda não fiz o beta mas tenho imensas dores de costas e rins principalmente do lado direito.Alguem tem estes sintomas tb?já pensei que fosse infeção de rins,ate ficaram inchados e foi me receitado antibiotico mesmo assim tenho dores.Fui fazer eco e não apareceu nada,acho estranho.Em breve v a outra consulta.Como ouvimos tantas coisas já pensamos em td
Olá! Eu tive o mesmo, e foi também do lado direito, faz uma semana e tal, e depois passou! é normal, a médica disse que a menos que seja dor constante e insuportável, e vá aumentando de intensidade ou acompanhada de corrimento/sangramento. Eu tinha pontadas fortes sempre do lado dto durante vários dias, são os ligamentos a esticar. Beijinhos e parabéns!
Olá bom dia
Cmo estão as graviduxas??? Meninas eu tenho andado a dormir super, mega, hiper mal… O q se passa c o meu sono??! meninamel cmo vês n és a única. Outra coisa, ontem vesti uma camisola, e o meu marido chamou-me atenção a dizer q nota já uma barriguita. Será possível??? Fui-me ver ao espelho n sei qtas vezes, e n é q me pareceu o mesmo?!
RRomeira minha krida q situação complicada. Realmente ninguém se entende! Eu só hj estou a ver o teu testemunho, afinal decidis-te o k? N entendi uma coisa, o DR (privado) n agarante q era o saco pk? P estares de pco tempo??
Eu n sei se consegui ficar em casa, pelo facto de q em casa o meu psicológico anda a mil, sentia-me mto pior. O teu trab é forçado?
ALINE MOURA FIR... e carlazorrim bem vindas
Positivo a 4 de Maio Estamos completamente loucos de tanta felicidade.
Como me identifico com vocês, também tenho dores nos rins, só fico bem deitada ou a andar!!! E hoje sinto-me cansada e com uma pressão no fundo da barriga... vou pensar que é tudo normal!!!
Ontem acabei por ligar ao meu GO e ele quer ver-me já no sábado, pelo menos para vermos se está tudo no sítio certo e conversarmos um bocadinho As dores na barriga ele diz que são normais!
Quanto à prisão de ventre não sei, eu até ver tenho ido à casa de banho todos os dias!
De resto, não tenho barriga nenhuma, mais lisa que nunca!!!lol
RRomeira não sei o que te dizer, eu acho que é normal ainda só se ver o saquinho, por isso não stresses muito com isso! Quanto às dores nos rins, deve ser normal também, mas só tu sabes como é o teu trabalho, e se te sentirás bem em ir trabalhar! Se calhar eu jogava pelo seguro e ficava a descansar, mas por outro lado percebo a questão financeira, neste momento não nos podemos dar ao luxo de perder dinheiro!!! Mas vai tudo correr bem vais ver querida!!!
Beijinhos para todas!!!
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Olá bom diaCmo estão as graviduxas??? Meninas eu tenho andado a dormir super, mega, hiper mal… O q se passa c o meu sono??! meninamel cmo vês n és a única. Outra coisa, ontem vesti uma camisola, e o meu marido chamou-me atenção a dizer q nota já uma barriguita. Será possível??? Fui-me ver ao espelho n sei qtas vezes, e n é q me pareceu o mesmo?!
RRomeira minha krida q situação complicada. Realmente ninguém se entende! Eu só hj estou a ver o teu testemunho, afinal decidis-te o k? N entendi uma coisa, o DR (privado) n agarante q era o saco pk? P estares de pco tempo??
Eu n sei se consegui ficar em casa, pelo facto de q em casa o meu psicológico anda a mil, sentia-me mto pior. O teu trab é forçado?ALINE MOURA FIR... e carlazorrim bem vindas
![]()
Eu, pelo contrário, ando a dormir melhor do que nunca. E acordo super cedo! Normalmente era uma dorminhoca, agora às 7h da manhã abro o olho sem despertador e sinto que dormi lindamente! Já durante o dia, tenho imenso sono...
Em relação à barriga... Tenho um casamento daqui a duas semanas e já andei à procura de um vestido para levar. Não é que o meu corpo já parece diferente? Achas que é psicológico notarmos mudanças como a barriguinha e assim ou achas que é mesmo possível? É que ainda é tão cedo!
Positivo: 12 Abril 2013
Olá bom diaCmo estão as graviduxas??? Meninas eu tenho andado a dormir super, mega, hiper mal… O q se passa c o meu sono??! meninamel cmo vês n és a única. Outra coisa, ontem vesti uma camisola, e o meu marido chamou-me atenção a dizer q nota já uma barriguita. Será possível??? Fui-me ver ao espelho n sei qtas vezes, e n é q me pareceu o mesmo?!
Eu n sei se consegui ficar em casa, pelo facto de q em casa o meu psicológico anda a mil, sentia-me mto pior. O teu trab é forçado?ALINE MOURA FIR... e carlazorrim bem vindas
![]()
Eu, pelo contrário, ando a dormir melhor do que nunca. E acordo super cedo! Normalmente era uma dorminhoca, agora às 7h da manhã abro o olho sem despertador e sinto que dormi lindamente! Já durante o dia, tenho imenso sono...
Em relação à barriga... Tenho um casamento daqui a duas semanas e já andei à procura de um vestido para levar. Não é que o meu corpo já parece diferente? Achas que é psicológico notarmos mudanças como a barriguinha e assim ou achas que é mesmo possível? É que ainda é tão cedo!
Mto sinceramente n te sei resp se é psic ou n. A mim tb me custa a crer q ja se note. Mas tb posso ter engordado e ser p isso. Vamos ver o q dizem as outras meninas.
Q sorte q tens em dormir bem Eu durmo mal, mas acordo sempre na boa
ainda bem
olá eu soube hoje :)confirmei com 2 testes,embora tenha sintomas vi na net que há falsos positivos (até da clear blue)mas a medica pelo telefone tb disse que se deu positivo quase de certeza seria,o teste referiu 2 a 3 semanas,ainda não fiz o beta mas tenho imensas dores de costas e rins principalmente do lado direito.Alguem tem estes sintomas tb?já pensei que fosse infeção de rins,ate ficaram inchados e foi me receitado antibiotico mesmo assim tenho dores.Fui fazer eco e não apareceu nada,acho estranho.Em breve v a outra consulta.Como ouvimos tantas coisas já pensamos em td
Bem-vindas todas as novas mamãs a este tópico fantástico!!!
Estes sintomas que estão a descrever: dores nos rins/costas e no fundo da barriga, assim como prisão de ventre, aconteceram exatamente comigo na altura da nidação (que pelos vistos é quando o óvulo se posiciona no utero; pode acontecer na altura em que supostamente viria o Red). Eu senti dores horriveis durante 3 dias e só andava bem a benuron. A conselho de uma amiga mama recente tomei benuron (que é das poucas medicações que as grávidas podem tomar) e ficava bem. Bendito benuron nesses 3 dias! Quando fui à GO ela perguntou-me se andava ou tinha andado obstipada. Andei com prisão de ventre na altura dessas dores. Depois fiz uma alimentação à base de mts fibras e melhorei. Com isso comecei a incluir a aveia na minha alimentação, e tenho andado muito bem.
Bjinhos companheiras!
Ai meninas que eu agora durmo tao mallllll =( este noite deu me uma dor de barriga horrivel, apanhei ca um susto e como acordei com as dores tava assustada mas no fim eram : GASES!
Pouca sorte!!! lolololol
Mas queria mesmo voltar a ter as minhas santas noites outra vez!!! =(
Boa noite meninas,
Fui a primeira consulta de saúde materna ontem e a medica de família passou-me baixa de 12dias! Diz que ter dores cíclicas tipo contracoes e normal, mas ter dores continuas nao e! Ainda por cima as minhas dores estão a passar para as costas parece rins!
No mesmo dia tinha consulta de GO no privado que disse que nao via nada de anormal porque nao tinha corrimento e na ECO via-se um saquinho muito pequenino que ele nao garante que seja mesmo. Pois existe o chamado pseudo-saco.
A única coisa que o GO achou estranho foi eu ter diarreia porque supostamente as gravidas tem prisão de ventre. Mas nao me disse para ficar em casa ao contrário da medica de família.
Resumindo estou em casa a dar em doida! Sempre que vou a casa de banho vou com o coração apertado para ver se sai sangue ou nao.
Nem sei se fique em casa ou nao?! no publico dizem para ficar no privado dizem que nao motivo para ficar!
Com os tempo que correm nao me posso dar ao luxo de perder dias de ordenado. Se ficar os 12dias em casa a segurança social paga 65 % de 9dias! Ridículo!
Que vocês faziam nesta situação?P.S.
Gosto do título mamas a dez/Jan 2013.
Também tenho uma sensação de caimbra na perna direita.
Carina parabéns por ter corrido tudo bem e boa sorte para quinta feira.Beijinhos boa noite de descanso para todas
RRomeira, sentes essas dores à muito tempo??? Como já referi eu senti esses sintomas durante 3 dias, mas cada corpo é diferente. EU sou mt leiga nisso, e certamente como temos aqui mamãs de 2.ª viagem saberão explicar melhor que eu, mas o que me disse a minha amiga foi que essas dores são normais aparecerem quando supostamente deveria vir o Red. A mim aconteceu uma semana mais cedo, ou seja, com supostas 3 semanas de gravidez, mas pode haver quem sinto mais tarde. Cada corpo é diferente. Como já disse também eu tomei benuron. Bendito benuron! Nada de antibióticos nem outra medicação sem conselho médico. Agora esta tua situação é complicada dado o dilema que estás: uma manda baixa e outra diz que não há necessidade. Sinceramente acho que se não te sentes bem, continuas com dores, não convêm arriscar. Eu não arriscaria (mas é só a minha opinião). Percebo que no tempo que estamos é complicado perder no salário (sei bem o que isso é), no entanto o mais importante mesmo é a saude do nosso feijão. Porque não perguntas à GO se podes tomar algo para as dores? para ver como te sentes?? E quanto ao teu medo sempre que vais ao WC, porque não perguntas também se não podes tomar algo que te ajude a prevenir eventual aborto?? Eu estou a tomar Utrogestan. E agora ando bem mais aliviada. Só nos ajuda e não prejudica nada o bebe.
(atenção que isto é só a opinião de uma mamã muito leiga nestas coisas, uma opinião fundada no que eu própria sentia e como agora me sinto)
Bjinhos
Que engraçado eu ando igual. Mas eu até tenho dormido bem, mas às 7h da manhã abro a pestana cheia de energia e não consigo voltar a dormir, nem ao fds! A minha cadela acorda por volta dessa hora mas eu dantes nunca a ouvia. Agora assim que ela se levanta, no andar de baixo da casa, acordo imediatamente. O meu marido diz que são as hormonas a preparar-me para acordar ao mais pequeno barulho, para quando o bebé chorar de noite! O nosso corpo é uma máquina fantástica. Depois do almoço é que vem o sono e à hora de jantar já só me apetece ir dormir...Eu honestamente acho que a minha barriguita já está maiorzinha, o marido tb acha, vou começar a andar só de blusas largas p n dar nas vistas! hehe Bom dia para todas!
Por aqui dorme se muito mal. Acordar muitas vezes para urinar e com colicas fortes. Acho que é mesmo intestinos porque as minhas tripas faziam ca um barulho de noite. De dia ando bem, nunca sinto estas colicas fortes mas de noite aparecem sempre. E so segunda é que vou fazer ecografia para ver se esta td bem. Ate segunda parece q n vou descansar...
Pois aqui dorme -se muita mal.. se andamos nas limpezas à noite chegamos completamente K.O .... enfimmm
Olá a todas as novas mamãs, sejam muito bem vindas!!!
Eu a nivel de sintomas, ando impec, tirando uma vez ou outra em que sinto umas dores na barriga, mas nada de especial.
Quanto ao sono umas noites durmo bem, outras mal, depende, mas acordo todos os dias às 7h33, é uma coisa impressionante.
Tenho notado que ao fim do dia me sinto inchada, mas de manhã quando me levanto estou normal novamente.
Ainda não noto barriga, nem grandes alterações no corpo, só mesmo as mamocas que estão um bocadinho maiores.
De resto tudo na mesma.
Eu por acaso esta noite acordei por volta das 03.30 da manhã para fazer xixi e só consegui voltar a dormir por volta das 5h, e eu que sou uma dorminhoca!!! Sinceramente acho que é da ansiedade pois é tudo muito recente e não consigo pensar em mais nada senão no meu bébé
Eu tenho estado com afrontamentos!!!lol!!! Está um calor horrível!!!
asofiads, estás a tomar Utrogestan? Já tiveste algum aborto??? É uma gravidez de risco? Acho que os médicos só receitam isso quando há probabilidade de aborto não?
Bjs
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Eu por acaso esta noite acordei por volta das 03.30 da manhã para fazer xixi e só consegui voltar a dormir por volta das 5h, e eu que sou uma dorminhoca!!! Sinceramente acho que é da ansiedade pois é tudo muito recente e não consigo pensar em mais nada senão no meu bébé![]()
asofiads, estás a tomar Utrogestan? Já tiveste algum aborto??? É uma gravidez de risco? Acho que os médicos só receitam isso quando há probabilidade de aborto não?
Bjs
AAlberto, esta é a minha primeira gravidez! Nunca tive um aborto e espero nunca ter. Também não é gravidez de risco (pelo menos que eu saiba). Mas como tive uns corrimentos estranhos/ensanguentados, a médica receitou para prevenir. Disse que tava tudo bem e que o medicamente ia ajudar a prevenir. Tenho andado super bem, quando vou ao WC ao limpar sai limpinho :)! Amanha tenho 1.ª consulta com o meu médico de familia e na 6.ª vou à GO para ouvir os batimentos! Espero que tudo esteja tão bem como eu me sinto!
Bjinhos companheiras graviduxas!!
Eu tenho é andado a tentar conter-me para não comprar nada...
Mas as tentações são tantas, ontem descobri uma lojinha onde fazem coisas lindas para bebé, e como eu quero um saquinho personalizado para a primeira roupinha passei lá para saber se também faziam, a sra disse que tinha que falar com a chefe, vou lá passar hoje para saber e se sim mando fazê-lo lá ao meu gosto bem como o saquinho para os documentos da bebé e o boletim de saúde.
Meninas agora surgiu-me uma dúvida...
Tenho a minha primeira consulta com o GO já este sábado, acham que o maridão já pode ir também??? Eu sei que ele quer ir, mas o GO vai fazer-me com toda a certeza uma eco endovaginal, e não sei se é normal os maridos já acompanharem as mulheres nesta primeira consulta... como foi com vocês???
Se calhar é uma questão parva, mas tenho mesmo pensado nisto...
Eu tenho é andado a tentar conter-me para não comprar nada...
Mas as tentações são tantas, ontem descobri uma lojinha onde fazem coisas lindas para bebé, e como eu quero um saquinho personalizado para a primeira roupinha passei lá para saber se também faziam, a sra disse que tinha que falar com a chefe, vou lá passar hoje para saber e se sim mando fazê-lo lá ao meu gosto bem como o saquinho para os documentos da bebé e o boletim de saúde.
Preparemo-nos que apartir de agora cada lojinha de criança será um atentado à nossa carteira!!!
Eu por acaso esta noite acordei por volta das 03.30 da manhã para fazer xixi e só consegui voltar a dormir por volta das 5h, e eu que sou uma dorminhoca!!! Sinceramente acho que é da ansiedade pois é tudo muito recente e não consigo pensar em mais nada senão no meu bébé![]()
Bjs
AAlberto, esta é a minha primeira gravidez! Nunca tive um aborto e espero nunca ter. Também não é gravidez de risco (pelo menos que eu saiba). Mas como tive uns corrimentos estranhos/ensanguentados, a médica receitou para prevenir. Disse que tava tudo bem e que o medicamente ia ajudar a prevenir. Tenho andado super bem, quando vou ao WC ao limpar sai limpinho :)! Amanha tenho 1.ª consulta com o meu médico de familia e na 6.ª vou à GO para ouvir os batimentos! Espero que tudo esteja tão bem como eu me sinto!
Bjinhos companheiras graviduxas!!
tens que pensar que está tudo bem e vai correr bem, como tu mesma disseste é uma medida de prevenção.
"Em breve" já teremos os nossos bebés nos braços para dar muitos miminhos....
Meninas agora surgiu-me uma dúvida...Tenho a minha primeira consulta com o GO já este sábado, acham que o maridão já pode ir também??? Eu sei que ele quer ir, mas o GO vai fazer-me com toda a certeza uma eco endovaginal, e não sei se é normal os maridos já acompanharem as mulheres nesta primeira consulta... como foi com vocês???
O meu maridão foi comigo!!! E a GO fezs a ecoendovaginal, viu que tava tudo bem, e chamou-o para ele ver o saquinho!!
Se o teu marido quer ir leva-o! Afinal é um momento dos dois!!
Meninas agora surgiu-me uma dúvida...Tenho a minha primeira consulta com o GO já este sábado, acham que o maridão já pode ir também??? Eu sei que ele quer ir, mas o GO vai fazer-me com toda a certeza uma eco endovaginal, e não sei se é normal os maridos já acompanharem as mulheres nesta primeira consulta... como foi com vocês???
O meu marido faz questão krida..
Obrigada meninas!!! O meu marido também quer muito ir, eu é que tive esta dúvida parva, por não saber se era normal eles irem nesta primeira consulta e por ser uma eco endovaginal!!!
Mas assim, é claro que vamos os dois É já este sábado... Estou a preparar-me para que não se veja grande coisa, mas só quero que o médico me diga que está tudo no sítio certo e no bom caminho
E amnhã já é a minha ECO =) rezem por mim again =D
O meu GO disse q o marido podia ter assistido mas nao entrou por causa do pikeno****
Eu fiz a minha primeira eco ontem às 6 semanas:)
Foi tão giro...a ansiedade era tanta e o medo também...mas lá vi a minha ervilhinha e ouvi o coraçaozinho bater com toda a força.
Estava tudo impecável, é o que importa....espero continuar assim.
Boa sorte para todas:)
Beijos
As minhas noites também têm sido horríveis, acordo por volta das 2 h e só volto a dormir lá pras 5h, de manha quando toca o despertador é quando estou a dormir bem! Mas durante o dia nem me da muito sono!
O meu marido também vai comigo à consulta, já quando foi da princesinha também foi quase sempre, só não foi na primeira pk tinha mesmo de trabalhar e numa outra mais à frente tb por causa do trabalho, e a minha medica dizia k podia ir o pai, os avos, quem nos achássemos importante que ela não se importava! A minha GO é um espetaculo! Desta vez ate a princesinha vai ter k ir, pk não temos onde deixa-lá naquele dia!
O meu marido também foi à primeira consulta. E nem fui eu que lhe pedi porque não me lembrei. Ele é que disse que ia sair mais cedo para ir comigo. Fiquei tão feliz : )
E foi mesmo bom ter ido. Também fiz endo e lá estava ele, com um sorriso na cara para me confortar. E foi mesmo preciso porque nesse dia não se viu nada e assim que saí do consultório desatei a chorar. E ele estava lá! Para o melhor e para o pior : )
E já agora, fome, alguém tem??? Eu ando esfomeada! E esta noite foi a primeira noite que às 4h30 acordei porque estava cheia de fome! Tive que ir comer porque não conseguia voltar a adormecer.