Olá Su, bem vinda
.
Eu como já referi sou da zona de Cascais e também ainda não tenho uma GO. No entanto já tive a dar uma vista de olhos no site da CUF de cascais e vou escolher uma das ginecologistas/obstetras que lá trabalhem. O site está bastante bom e tem uma curta descrição dos profissionais, inclusive anteriores trabalhos e especialidades.Vai ser um pouco tiro ao alvo mas pode ser que acerte.
.
Não é cedo para pensar nessas coisas, nomeadamente porque devemos fazer uma consulta para fazer análises e começar a tomar certos suplementos 3/4 meses antes dos treinos e às vezes (dependendo da clínica/centro de saúde) pode ser difícil marcar a consulta.
.
Meninas estive a ver umas coisitas na net sobre chuchas mas continuo sem saber o que escolher ... silicone ou latex? Qual a melhor marca?Já andaram a averiguar?
.
Bjs
Olá Su, bem vinda
.
Meninas estive a ver umas coisitas na net sobre chuchas mas continuo sem saber o que escolher ... silicone ou latex? Qual a melhor marca?Já andaram a averiguar?
.
Bjs
Olá Esta foi a primeira que eu comprei e está guardada no enxoval.
Comprei na pré-natal
04/01/2017 - Positivo!♥
29/03/2017 - É um menino!♥
https://rumodoamor.blogspot.pt/
as melhores chupetas são mesmo essas que a mademoiselle pôs na foto. as outras ganham muito pelo, além de que são muito moles, o que faz com que o bebé tenha que ter "menos trabalho" e a força de sucção seja menor.
Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl
28/05: gravidez bioquímica
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo agarra-te bem estrelinha
as melhores chupetas são mesmo essas que a mademoiselle pôs na foto. as outras ganham muito pelo, além de que são muito moles, o que faz com que o bebé tenha que ter "menos trabalho" e a força de sucção seja menor.
Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl
28/05: gravidez bioquímica
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo agarra-te bem estrelinha
Olá
Obrigada. Eu preferia uma GO que depois pudesse acompanhar num hospital público. Descobri que afinal não preciso de ir para o Amadora-Sintra (uffffa ). Se estiver a ser acompanhada por uma GO que dê consultas em qualquer outro hospital (Francisco Xavier ou Santa Maria) o parto poderá ser lá.
Alguma referencia?
Obrigada
Su
Obrigada!!!
Seria mt engraçado encontrarmo-nos barrigudas no HL.
Como tens essa escolha já decidiste por onde vais ser seguida??
Vou seguir o teu conselho e se essa GO tiver consulta para a altura que quero vou lá, pois interessa-me alguem com boas referencias!!
Obrigada pela disponibilidade!!!
Beijinhos
Meninas, por falar em chupetas, encontrei hoje este artigo, que me parece muito bem fundamentado...o que acham? http://comunidadeams.wordpress.com/2013/11/06/chupeta-o-que-toda-mae-e-p...
Sempre fui um pouco céptica relativamente ao uso de chuchas, mas confesso que tenho ideia de que ajudam a entreter e a acalmar o bebé...depois de ler isto, fiquei ainda mais na dúvida...será que é aconselhável?
Eu tenho 31 anos, sou de Vila Nova de Gaia (Porto)...se houver mais treinantes organizadas do Norte manifestem-se!
Eu estou a ser seguida pela Drª Paula Ramôa no consultório privado e no HPP onde ela dá consultas. Adoro-a...é um doce de pessoa. Já estou a ficar ansiosa para ver o resultado das análises que fui fazer na semana passada, espero que esteja tudo bem para começar a treinar fortemente no Verão!
Não resisti Comprei um lindo babygrow da marca Absorba para o enxoval e uma fraldinha da marca Pulguinhas. Quero que seja este o primeiro conjunto. Antes que me ache uma doidinha...há por aí alguém que também faça enxoval antes de engravidar?
04/01/2017 - Positivo!♥
Olá Mamães, Eu estou aqui como emplastra identifiquei-me com o vosso topico apesar de não estar a pensar engravidar neste momento, mas o facto de ser para organizar eu já estou desde agora a pensar nas coisas caso um dia engravide, é que desta vez até vou planear quem vai pentear o bebé :p eu penso mais em relação as necessidades tipo eu vejo mães hoje em dia não aproveitam muito o bebé porque e trabalho para aqui e para ali, e depois também penso muito nas coisas que os bebés vão precisar berço,roupa.carinho, comida e etc.... também sei que dia que pensar engravidar irei logo ao medico para fazer exames e essas coisas, também estes dias no tópico andei a ler um tópico de mães a quererem ser seguidas no particular, em relação a isso queria fazer uma pergunta, se uma mãe for seguida no particular pode depois ter o parto no publico sem quaisquer problemas??
OlaEu estou a pensar para 2016, tal como a mademoiselleninoca
Já somos duas!
04/01/2017 - Positivo!♥
Obrigada!!!
Seria mt engraçado encontrarmo-nos barrigudas no HL.
Como tens essa escolha já decidiste por onde vais ser seguida??
Vou seguir o teu conselho e se essa GO tiver consulta para a altura que quero vou lá, pois interessa-me alguem com boas referencias!!
Obrigada pela disponibilidade!!!Beijinhos
Sim LyaF eu já escolhi: vou ser seguida pelos 2
Não consigo escolher só um!
Na CLISA tenho o meu GIN de sempre. Um profissional sem igual, reconhecido e com provas dadas na área da infertilidade.
No Hospital da Luz a GO que te falei é uma médica que vem da MAC, portanto já lhe passaram pelas mãos todos os casos e mais alguns.
Os 2 são seres muito especiais, com um sentido de humanismo enorme, uma disponibilidade e frontalidade sem igual e não dispenso nenhum deles.
Em relação ao parto não sei quem o vai fazer, mas acho que tenho tanto tempo para decidir que não me preocupo com isso.
Um conselho LyaF: as consultas no Hospital da Luz para a minha médica são muito difíceis de conseguir. Tens de ligar no 1º dia do mês muito cedinho para tentares marcar consulta.
Nem sei se ela tem vagas para consultas de 1ª vez. Mas nada como tentar
Jocas
Ovusitol - 01 fev 2014
Mademoiselle, fazes enxoval com 2 anos de antecedência? poxa ... olha eu não compro nada por duas razões, primeiro porque de anos para ano há sempre novidades
e estás sempre tentada e depois porque o meu marido internava-me
-
Continuo a achar que a chucha é importante para acalmar o bebé, principalmente nos primeiros meses. Concordo que quando aparecem os dentes se pode tornar prejudicial. Por isso vou tentar fazer o que a minha cunhada faz com a minha sobrinha que tem 2 anitos chucha só para dormir
e daqui a uns tempos nem isso.
-
Mademoiselle as roupinhas são lindas dá cá uma vontade ...
Mademoiselle, fazes enxoval com 2 anos de antecedência?poxa ... olha eu não compro nada por duas razões, primeiro porque de anos para ano há sempre novidades
e estás sempre tentada e depois porque o meu marido internava-me
--
Mademoiselle as roupinhas são lindasdá cá uma vontade ...
Tudo o resto só compro na altura...estas é que não resisti mesmo
04/01/2017 - Positivo!♥
Olá meninas
-
Novidades? Estou a ver que vocês são pouco faladoras em relação às chupetas ainda não andaram a ver nada? Só eu a Mademoiselle e a Ju_ana é que andamos a ver coisinhas? Então e biberões? plástico ou vidro?
-
Eu acho muito interessante ir pesquisando sobre estes assuntos e ver a opinião de outras futuras mamãs
-
Há tantas coisas para ver e diversos tipos para escolher ... chuchas, biberões, roupinha, fraldas, carrinhos, alcofas, mobilia, brinquedos ... e coisinhas para nós, suplementos, roupa, assessórios ...
-
Vamos aproveitar este cantinho para tirar (ou tentar) as nossas dúvidas, para nos apoiarmos umas às outras e para contar-mos as nossas experiências como futuras mamãs e depois como mamãs
Toca à dar à lingua
-
Bjs a todas
Satur eu também vejo muita coisa, sobretudo na net, mas a única coisa que já tenho são fraldas reutilizáveis pois são caras e assim vou comprando aos poucos e custa menos
Em relação à chucha não vou comprar nenhuma, porque o bebé pode não se adaptar às minhas "escolhas". A ideia que tenho é quase no fim da futura gravidez comprar uma em latex e outra em silicone e logo vejo qual ele agarra melhor, se é que se vai apegar à chucha. Só vou dar em última instância.
Quanto a biberões só vou comprar 3 para qualquer emergência ou para quando eu não estiver em casa, por algum motivo, pois faço questão de amamentar até que o bebé queira ou até que o leite acabe. Sempre achei que deveria comprar em vidro por serem mais "naturais", mas também já existem de plástico livres de BPA e, além disso, são mais leves, no caso de ser preciso transportar.
Se entretanto o leite secar facilmente compro mais biberões.
Acho que não vale a pena comprar muita coisa com antecedência, porque depois se calhar nem sequer usamos tudo.
Sou uma treinante ansiosa para ter a minha estrelinha, mas calma em relação a compras.
Talvez isso mude depois do bebé começar a mexer com as minhas hormonas
Ovusitol - 01 fev 2014
Olá meninas!Se me permitem, junto-me ao vosso cantinho!
Não sei ainda se serei treinante de 2014, 2015 ou 2016...mas gostaria de me juntar a vocês nesta "experiência" e de partilhar opiniões. Posso?![]()
![]()
Olá Danielita!
Este cantinho é de todas as meninas que queiram participar :)Por isso a tua opinião e a de todas as outras meninas é mais do que bem-vinda!
04/01/2017 - Positivo!♥
Olá meninas!Se me permitem, junto-me ao vosso cantinho!
Não sei ainda se serei treinante de 2014, 2015 ou 2016...mas gostaria de me juntar a vocês nesta "experiência" e de partilhar opiniões. Posso?![]()
![]()
Olá Danielita!
Este cantinho é de todas as meninas que queiram participar :)Por isso a tua opinião e a de todas as outras meninas é mais do que bem-vinda!
04/01/2017 - Positivo!♥
Olá Danielita Bem vinda, claro que te podes juntar
-
Noiva eu também ainda não comprei nem vou comprar nada tão cedo. No entanto como há tanta variedade e opções, gosto de ir já pensando no que é melhor/pior para na altura não stressar com um monte de duvidas ;)Olha em relação à chucha acho que vou apenas comprar silicone (uma) mas se ele não gostar tento látex. Em relação aos biberões já tive a ver e penso que de inicio quando são pequeninos os de vidro são melhores, mais higiénicos (no meu ver) e eles ainda não se mexem muito e não há grande probabilidade de se partirem. Quando começar a crescer e a querer pegar no biberão penso que os de plástico devem ser os melhores. Eu também espero conseguir dar de mamar mas nem sempre é possível
-
Tenho o caso da minha cunhada que deu de mamar apenas 1 mês pois chegaram à conclusão que o leite não era suficiente.
-
Então és uma das que vai optar pelas fraldas reutilizáveis :D, confesso que não vou optar por essas, pois devem dar muito mais trabalho e o bebé em si já é bastante exigente
-
Bjs
Satur concordo contigo em relação aos biberões. A minha única questão é que sempre que tiveres de ir com o bebecas à rua (ao pediatra, visitar a família, etc.) os biberões de vidro pesam no saco...
Também tenho receio de não conseguir amamentar pelo menos até aos 6 meses, mas o pensamento positivo tem muita força
Em relação às fraldas reutilizáveis, penso que não vou usar em exclusivo, mas sobretudo à noite, para o rabinho não ficar vermelhinho, já que se ele dormir bem de noite são muitas horas seguidas de fralda. Sinceramente não acho que dê muito trabalho. É só colocar na máquina, estender e dobrar.
Gosto do teu entusiasmo! Eu também estou em pulgas para poder começar a preparar o quartinho, comprar roupinhas... enfim planear uma vida a 3.
Ovusitol - 01 fev 2014
Sim Danielita!
É só colocares as fraldas na máquina. Separas o absorvente da fralda e pões tudo na máquina.
Aliás, antigamente não havia fraldas descartáveis e usavam-se 2 de pano dobradas (ainda coloquei muitas dessas ao meu irmão mais novo) e também iam a lavar na máquina.
Em relação a ficarem manchadas, se as puseres a corar ao sol ficam como novas.
Danielita há fraldas de vários tipos. Eu comprei as chamadas "Fraldas tamanho único de bolso". São muito práticas, servem desde os 3 aos 16 kg. Tens de pensar que estas não aumentam mais de volume com os xixis ao contrário das descartáveis que incham.
Envio fotos para todas terem uma ideia.
Jinhos
Ovusitol - 01 fev 2014
Então e o cocó? Não podes colocar uma fralda cheia de cocó na máquina de lavar ... digo eu ... principalmente se for sólido.
É verdade que estou em pulgas mas principalmente porque há tanta coisa que acho que apenas os 9 meses de gravidez não são suficientes.
-
Para alem disso tenho um trabalho que me dá bastantes dores de cabeça e mantém completamente focada/concentrada durante todo dia. Chego tarde a casa e saio cedo por isso o tempo não é assim tanto e voa voa voa ...
Oh Satur..... lol
Não falei dos cocós porque achei que era óbvio!!!
Os cocós tiram-se com um pedacinho de papel higiénico, claro! Tal e qual como se fazia antigamente! Ou em alternativa existe um rolo de revestimento biodegradável que é só virar a fralda ao contrário e deitar na sanita.
Não defendo cegamente as fraldas reutilizáveis porque também eu trabalho muitas horas por dia e o tempo não estica, mas não me parece difícil perder 5 minutos a pôr as fraldas na máquina e outros 5 a estender ou colocar na máquina de secar.
Acho que cada família tem de decidir o que é melhor para si e para o seu bebé.
Eu faço questão de, pelo menos à noite, colocar as reutilizáveis, mas respeito quem prefere as descartáveis.
Ovusitol - 01 fev 2014
Olá meninas!
Satur aqui está mais uma proveniente do cantinho das super organizadas babada por ver que temos descendentes! Espero sinceramente que consigam planear e fazer acontecer tudo como querem, como a nossa criadora nms conseguiu! Eu estou lá mas sou a excepção do grupo, engravidei primeiro, planeei depois arranjamos aqui grandes amigas e grandes apoios, espero que seja esse o caso com este grupo!
Passei pelos comentários a correr mas vi que falaram de chupetas... uma coisa que aprendi naquele cantinho, há umas chupetas que têm a forma do mamilo, são as que eu uso, leiam mais sobre elas aqui:
http://themomhasaplan.blogspot.pt/2012/12/baby-things-i-love-chupetas-gu...
A Mel adora-as e não interferiu em nada com a amamentação, aliás, ainda mama
Beijinhos e boa sorte a todas!
madrinha e afilhada da maravilhosa .ailec.
Bom dia gente linda
Mais uma que timidamente se junta a vocês
Vou à GO em Março e tenciono começar os suplementos em Abril e os treinos no Verão (Julho/Agosto)
Gostava que o bebé nascesse em Maio/Junho, não me perguntem porquê
Sou de Aveiro, mas ando a ser seguida no Porto com a Dr.ª Gabriela namora q trabalha na Saúde Atlântica e na CUF.
Quanto a compras, fiquei super entusiasmada com as vossas compras <:P
Apetece-me ir também comprar uma xuxa
Quanto às fraldas reutilizáveis, acho interessante, mas tenho medo de não me ajeitar com isso
Beijinho gigaantes
Olá meninas!
Nem me tinha apercebido que já haviam tantas respostas...não sei porquê, não recebi as notificações por mail!
Olhem eu ainda não comprei nada...sou um bocadinho supersticiosa e acho que pode dar azar por isso só vou comprar uns carapins ou qualquer coisinha simbólica, mesmo quando tiver a confirmação, para fazer uma surpresa ao maridão!
Relativamente à chupeta, também concordo que ajude a acalmar o bebé, mas acho que só se deve recorrer a ela para adormecer mesmo...até porque para se desabituarem é um 31!
Essas chupetas Gumdrop parecem ser bem anatómicas...vou pesquisar mais alguma coisinha! Obrigada à menina que deu a sugestão...e tem umas cores bem giras!
Os materiais da Medela, biberões, bombas, etc. também têm sido muito faladas e é o que aconselham nas aulas de preparação para o parto. Eu já amamentei uma priminha recém-nascida com um e adorei...só cai mesmo o necessário e têm um formato muito peculiar, assim como a própria tetina. Façam uma pesquisa!
Encontrei este artigo no blog da Janelinha, que achei super interessante e útil para quem passa a vida a pensar no que é essencial e no que deve comprar: http://www.ajanelinha.com/oenxovaldobebe.htm
Relativamente às fraldas descartáveis...sou um bocadinho reticente...não sei até que ponto será prático a não ser quando estamos por casa mesmo, então a opção seria utilizar das duas...não me imagino a mudar um cócó fora de casa e a embrulhar a "prenda" para levar embora e depois lavar
Eu deliro com os carrinhos...tem sido a minha perdição, trios e camas transformáveis!
Relativamente aos carrinhos, estava deslumbrada com o Trio I Move da Chicco, mas agora estou mais inclinada para o Stylo Class da Bebecar, a imitar aqueles carrinhos vintage: http://preciousyears.ie/prodImgs/productID152.jpg e adoro também o Ip Op evolution da Bebecar: http://www.bebecar.com/bebecar/content-images/carrinhos/ipop-evolution/s...
O que acham?
Inicialmente estava bastante inclinada para a marca Graco, mas comparando com estes, ficam a anos luz...os materiais da Bebecar parecem super resistentes e confortáveis, para além de que é uma marca Portuguesa.
Entretanto recebi as minhas análises de pré-concepção e está tudo normal...só que, como era de esperar, não sou imune à toxoplasmose! Há que ter cuidadinho com enchidos, carnes mal passadas, saladas e afins...tenho 3 gatos, mas sinceramente acho que há uma grande falta de esclarecimento em relação a esta questão...pelo que ouvi dizer, a toxoplasmose só se transmite pela urina de gatos contaminados e por via oral...o que me parece bastante improvável que aconteça, mas mais vale prevenir.
Também tenho um fungo...a maldita candida glabrata que não me larga...sempre que faço citologia, lá vem ela...e volta a aparecer quase sempre depois dos tratamentos, apesar de nunca ter sintomas! Grrr... de qualquer das formas, uma amiga minha médica disse-me que não é problemático e que quase todas as mulheres têm...
Daqui a uns mesinhos, começamos nos treinos! Mal posso esperar...
Olá Mari
-
Muito obrigado por apareceres aqui e pelo teu comentário, vai dizendo coisas
porque nós as meninas inexperientes estamos sempre a querer aprender.
-
Olá Tania, bem vinda. Vou te colocar como treinante em Agosto ;)É realmente difícil não comprar coisinhas mas vou me contendo ... mas se for dado ...
Hoje comprei a revista pais e filhos de Fevereiro (gosto de ir lendo umas revistinhas ;)) e trazia como "brinde" um copito com palhinha de plástico para crianças
... o primeiro produto do meu enxoval
sem contar com um dvd que veio noutra revista o mês passado
-
Ju_ana, também já tinha ouvido falar muito bem dos produtos da medela e outros biberões que dizem ser muito bons são os do Dr. Bronws, já ouviram falar? Que acham?
Em relação aos carrinhos adoro os da bebecar não resisti e até perguntei o preço por email (para ter uma ideia). Devem ser uma balúrdio e ainda não me responderam
-
Ainda bem que estás pronta para a festa saudável ;)só é pena a toxoplasmose e o fungo, confesso que também tenho com alguma frequência
... Olha em relação aos gatos, eu também tenho um e estou com algum receio
... se ele nos arranhar pode transmitir a doença ou é só através da urina e fezes? ... e vou ter de pensar bem como vou fazer quando tiver o bebe porque o meu gatito é um bocadinho terrorista ... mordisca e arranha, não tem noção da força que tem (quase 5 quilos de gato) e tenho receio de o ter ao pé de um bebé. No entanto como ele só tem 10 meses e o bebé a nascer só daqui a uns 2 anos
espero que ele cresça e fique mais calmo
-
Bjs