TEC Março 2025 | De Mãe para Mãe

TEC Março 2025

Responda
60 mensagens
CARINA VASCONCELOS -
Desde 22 Ago 2021

Olá meninas! Quem tá a prever fazer TEC em março?
Vou fazer a minha 2 TEC, a primeira fiz o ano passado, engravidei mas infelizmente tive um aborto retido às 6s e 3d.

Espera milagre 78 -
Desde 16 Jan 2025

Olá,fiz a minha a 01 de março!

CARINA VASCONCELOS -
Desde 22 Ago 2021

Espera milagre 78 escreveu:
Olá,fiz a minha a 01 de março!

Eu vou fazer eco dia 17 para ver como tá o endométrio. Penso que lá pá dia 22 faço a minha caso esteja tudo ok. 🤞

Espera milagre 78 -
Desde 16 Jan 2025

Acabei de dar positivo

Cena -
Desde 06 Mar 2025

Olá Carina, sinto muito por sua perca e muita fé e esperança que vai ser desta.
Está a ser acompanhada no público?
Também vou precisar de uma segunda TEC, e gostaria de saber quanto tempo demoram no público a chamarem pra uma segunda transferência.

Espera milagre 78 -
Desde 16 Jan 2025

Vai correr bem acredita!

Soraia2019 -
Desde 24 Fev 2025

Olá. Fez tec dia 5 , estou sem sintomas. Tenho beta dia 19

CARINA VASCONCELOS -
Desde 22 Ago 2021

Acabei de dar positivo

Parabéns!! 🎉🎉

CARINA VASCONCELOS -
Desde 22 Ago 2021

Cena escreveu:
Olá Carina, sinto muito por sua perca e muita fé e esperança que vai ser desta.
Está a ser acompanhada no público?
Também vou precisar de uma segunda TEC, e gostaria de saber quanto tempo demoram no público a chamarem pra uma segunda transferência.

Sim, sou seguida no hospital de Gaia.
Para transferência não és chamada, ligas para lá e dizes que é para marcar consulta para fazer transferência.

Márcia Travessa -
Desde 13 Fev 2025

Olá Olá, eu fiz a TEC no dia 6, tenho beta marcado para dia 17. Tenho tido algumas cólicas, dores nas mamas e deixei de conseguir almoçar fico enjoada. Não sei se alguém já sentiu o mesmo.

Vitória_ -
Desde 15 Jul 2024

Acabei de dar positivo

Parabéns. 🙏

CARINA VASCONCELOS -
Desde 22 Ago 2021

Márcia Travessa escreveu:
Olá Olá, eu fiz a TEC no dia 6, tenho beta marcado para dia 17. Tenho tido algumas cólicas, dores nas mamas e deixei de conseguir almoçar fico enjoada. Não sei se alguém já sentiu o mesmo.

Quando engravidei tive esses sintomas. Eu comecei a fazer aqueles testes de tiras 6 dias após a transferência e já começou a dar positivo.

Soraia2019 -
Desde 24 Fev 2025

Eu fiz tec dia 5 e sem sintomas até agora

Espera milagre 78 -
Desde 16 Jan 2025

Espera mais dois dias querida e tem calma. O hcg começa a ser libertado entrei sexto - oitavo dia. vai correr tudo bem ❤️‍🩹

Espera milagre 78 -
Desde 16 Jan 2025

[quote=Márcia Travessa]Olá Olá, eu fiz a TEC no dia 6, tenho beta marcado para dia 17. Tenho tido algumas cólicas, dores nas mamas e deixei de conseguir almoçar fico enjoada. Não sei se alguém já sentiu o mesmo.[/quote

Olá cólicas não tive, mas cada gravidez tem os seus próprios sintomas. A mim alterou o olfacto que está super apurado, dores nas mamas, alguma alteração nos mamilos, alguns arrotos e gases que não aconteciam. E como que um pulsar ou uns estalinhos no lado esquerdo. Vai correr tudo bem. Lá para quinta ou sexta faz um daqueles testes baratinhos

Espera milagre 78 -
Desde 16 Jan 2025

Existem testes de sensibilidade ao hcg diferentes, mas certamente já sabem. O de 10mu e o de 25. Ou seja para uma percentagem de beta hcg mais baixo e um início muito muito início de gravidez façam o de 10. É um conselho amigas. Por acaso não tinha esse mas uns q comprei no ali express e ao sétimo dia já acusou o de 25, no oitavo fiz aqueles da Clearblue de janelinha. Ao verificar a tabela de valores de hcg esse valor de 25 já coincide com gravidez. Beijinhos

Márcia Travessa -
Desde 13 Fev 2025

CARINA VASCONCELOS escreveu:

Márcia Travessa escreveu:Olá Olá, eu fiz a TEC no dia 6, tenho beta marcado para dia 17. Tenho tido algumas cólicas, dores nas mamas e deixei de conseguir almoçar fico enjoada. Não sei se alguém já sentiu o mesmo.

Quando engravidei tive esses sintomas. Eu comecei a fazer aqueles testes de tiras 6 dias após a transferência e já começou a dar positivo.

A sério? agora acalmou as cólicas, mas os enjoos e as dores nas costas continuam. Eu gosto de me vir informar aqui, porque o que por vezes leio na internet é que não se tem sintomas com tão poucos dias após a transferência.

Márcia Travessa -
Desde 13 Fev 2025

Soraia2019 escreveu:

Márcia Travessa escreveu:Olá Olá, eu fiz a TEC no dia 6, tenho beta marcado para dia 17. Tenho tido algumas cólicas, dores nas mamas e deixei de conseguir almoçar fico enjoada. Não sei se alguém já sentiu o mesmo.

Eu fiz tec dia 5 e sem sintomas até agora

Pelo que li isso não quer dizer nada, e eu ter estes sintomas também não significa nada. Esperança Soraia, vai ver que vai dar certo, é o que tento pensar

Márcia Travessa -
Desde 13 Fev 2025

Espera milagre 78][quote=Márcia Travessa escreveu:
Olá Olá, eu fiz a TEC no dia 6, tenho beta marcado para dia 17. Tenho tido algumas cólicas, dores nas mamas e deixei de conseguir almoçar fico enjoada. Não sei se alguém já sentiu o mesmo.[/quote
Olá cólicas não tive, mas cada gravidez tem os seus próprios sintomas. A mim alterou o olfacto que está super apurado, dores nas mamas, alguma alteração nos mamilos, alguns arrotos e gases que não aconteciam. E como que um pulsar ou uns estalinhos no lado esquerdo. Vai correr tudo bem. Lá para quinta ou sexta faz um daqueles testes baratinhos

Estava a ver se aguentava sem fazer, mas acho que não vou aguentar. Esta espera é mesmo desesperante. As cólicas a mim passaram mais, apenas continuo enjoada e com dores nas costas, sem falar no cansaço extremo, a subir escadas pareço uma velhota com os bafos de fora.

Thamara Borges ... -
Desde 30 Jan 2025

Oi meninas também fiz uma TEF DIA 03/03 e vou fazer o exame dia 17/3, ainda não fiz nenhum teste mais também não tô sentindo nada de só de vez enquanto umas cólicas fracas mais sinto quando vem a menstruação então fico na dúvida, coloque um embrião D3 AB e vocês ?

Vitória_ -
Desde 15 Jul 2024

Thamara Borges dos santos escreveu:
Oi meninas também fiz uma TEF DIA 03/03 e vou fazer o exame dia 17/3, ainda não fiz nenhum teste mais também não tô sentindo nada de só de vez enquanto umas cólicas fracas mais sinto quando vem a menstruação então fico na dúvida, coloque um embrião D3 AB e vocês ?

Boa sorte para todas. Tâmara o meu também é d3 AB e estou de 12+2. Não percam a esperança e, por mais difícil que seja, acreditem que é possível. Todas merecemos e nós as que andamos nesta luta somos umas guerreiras. 🍀🙏

Márcia Travessa -
Desde 13 Fev 2025

Vitória_ escreveu:

Thamara Borges dos santos escreveu:Oi meninas também fiz uma TEF DIA 03/03 e vou fazer o exame dia 17/3, ainda não fiz nenhum teste mais também não tô sentindo nada de só de vez enquanto umas cólicas fracas mais sinto quando vem a menstruação então fico na dúvida, coloque um embrião D3 AB e vocês ?

Boa sorte para todas. Tâmara o meu também é d3 AB e estou de 12+2. Não percam a esperança e, por mais difícil que seja, acreditem que é possível. Todas merecemos e nós as que andamos nesta luta somos umas guerreiras. 🍀🙏

Umas grandes guerreiras mesmo. Só quem passa por isto é que nos entende. Infelizmente ainda é um assunto muito TABU na nossa sociedade, o que não devia porque há tantos casais e mulheres a passar por isto. Mas graças a deus estamos num bom caminho, pelo menos nas ajudas do estado com a medicação.

Thamara Borges ... -
Desde 30 Jan 2025

Obrigada pelo seu testemunho eu tava bem confiante mais acabei desanimando desde de sexta sonhei com a menstruação vindo aí já acho que seria um sinal enfim é minha 1 FIV e transferência e tenho muito medo de não consegui já que só conseguimos 2 embriões e ambos D3 onde falam que a probabilidade de positivo é menor enfim vou aguardar até o dia 17 para fazer o exame.
Você está sendo acompanhada em qual hospital ?

Thamara Borges ... -
Desde 30 Jan 2025

Vitória_ escreveu:

Thamara Borges dos santos escreveu:Oi meninas também fiz uma TEF DIA 03/03 e vou fazer o exame dia 17/3, ainda não fiz nenhum teste mais também não tô sentindo nada de só de vez enquanto umas cólicas fracas mais sinto quando vem a menstruação então fico na dúvida, coloque um embrião D3 AB e vocês ?

Umas grandes guerreiras mesmo. Só quem passa por isto é que nos entende. Infelizmente ainda é um assunto muito TABU na nossa sociedade, o que não devia porque há tantos casais e mulheres a passar por isto. Mas graças a deus estamos num bom caminho, pelo menos nas ajudas do estado com a medicação.

Verdade todo esse processo é muito complicado e só quem passa sabe a realidade de tudo isso as incertezas o medo e tudo mais mais vamos vencer essa guerra tenho certeza ❤️

Thamara Borges ... -
Desde 30 Jan 2025

Vitória_ escreveu:

Vc sentiu algum sintoma ? Você testou positivo quantos dias depois da transferência?

Vitória_ -
Desde 15 Jul 2024

Obrigada pelo seu testemunho eu tava bem confiante mais acabei desanimando desde de sexta sonhei com a menstruação vindo aí já acho que seria um sinal enfim é minha 1 FIV e transferência e tenho muito medo de não consegui já que só conseguimos 2 embriões e ambos D3 onde falam que a probabilidade de positivo é menor enfim vou aguardar até o dia 17 para fazer o exame.

Eu passei por várias clínicas e apenas me senti confortável na Ginemed em Lisboa (andei sempre no privado porque tenho mais de 40 anos). Agora estou na CUF Descobertas em consulta de alto risco obstéctrico.

Vitória_ -
Desde 15 Jul 2024

Vitória_ escreveu:

Vc sentiu algum sintoma ? Você testou positivo quantos dias depois da transferência?

Eu tive uma gravidez bioquímica natural, duas transferências com negativo, o ano passado uma gravidez não evolutiva que passei por um aborto difícil (andei 2 meses com hemorragias até ficar tudo limpo). Dessa gravidez que resultou em aborto tive cólicas logo no início e muito sono. Agora desta última tive cólicas como se fosse o período, muito cansada e sono mas com tudo o que passei não quis iludir-me e achei que era apenas cansaço do trabalho. Fiz o beta 9 dias após a transferência, na véspera fiz um teste da farmácia e deu um risco muito suave e o beta não chegou a 500. Fiquei muito feliz e também muito assustada, tive medo que voltasse a ser uma gravidez não evolutiva. Só descansei, um pouco, quando às 6+4 fiz a eco e ouvi o coração. Amanhã faço a eco das 12 semanas e estou com o coração apertadinho. Todo este processo é muito difícil, mas eu tento ficar calma e aproveitar cada dia com este/esta bebé porque se eu andar enervada não vai fazer com que corra bem. Como não está nas nossas mãos, eu estou a viver um dia de cada vez e a permitir-me ser feliz. Todos os dias agradeço esta benção que me está a ser permitida viver.
Alguma dúvida que eu saiba esclarecer digam. Estamos aqui para nos apoiarmos.
Boa sorte para todas. 🍀🙏

Márcia Travessa -
Desde 13 Fev 2025

Vitória_ escreveu:

Vitória_ escreveu:

Eu tive uma gravidez bioquímica natural, duas transferências com negativo, o ano passado uma gravidez não evolutiva que passei por um aborto difícil (andei 2 meses com hemorragias até ficar tudo limpo). Dessa gravidez que resultou em aborto tive cólicas logo no início e muito sono. Agora desta última tive cólicas como se fosse o período, muito cansada e sono mas com tudo o que passei não quis iludir-me e achei que era apenas cansaço do trabalho. Fiz o beta 9 dias após a transferência, na véspera fiz um teste da farmácia e deu um risco muito suave e o beta não chegou a 500. Fiquei muito feliz e também muito assustada, tive medo que voltasse a ser uma gravidez não evolutiva. Só descansei, um pouco, quando às 6+4 fiz a eco e ouvi o coração. Amanhã faço a eco das 12 semanas e estou com o coração apertadinho. Todo este processo é muito difícil, mas eu tento ficar calma e aproveitar cada dia com este/esta bebé porque se eu andar enervada não vai fazer com que corra bem. Como não está nas nossas mãos, eu estou a viver um dia de cada vez e a permitir-me ser feliz. Todos os dias agradeço esta benção que me está a ser permitida viver.
Boa sorte para todas. 🍀🙏

Fico muito feliz por si, até me emocionei. Vai correr tudo bem e vai ter o seu milagre nos braços. Realmente o stress e ansiedade são muito traiçoeiros. Que corra tudo pelo melhor Vitória, é o que lhe desejo. Amanhã conte-nos como foi

Thamara Borges ... -
Desde 30 Jan 2025

Vitória_ escreveu:

Thamara Borges dos santos escreveu:Obrigada pelo seu testemunho eu tava bem confiante mais acabei desanimando desde de sexta sonhei com a menstruação vindo aí já acho que seria um sinal enfim é minha 1 FIV e transferência e tenho muito medo de não consegui já que só conseguimos 2 embriões e ambos D3 onde falam que a probabilidade de positivo é menor enfim vou aguardar até o dia 17 para fazer o exame.

Eu passei por várias clínicas e apenas me senti confortável na Ginemed em Lisboa (andei sempre no privado porque tenho mais de 40 anos). Agora estou na CUF Descobertas em consulta de alto risco obstéctrico.

Entendi já Deus tudo certo jaja seu milagre está em seus braços ❤️
Eu sou acompanhada pelo hosp São João

Thamara Borges ... -
Desde 30 Jan 2025

Vitória_ escreveu:

Vitória_ escreveu:

Boa sorte para todas. 🍀🙏

Nossa que história linda já deu tudo certo Deus está cuidando de tudo tenho certeza e seu milagre jaja estará com vc ❤️

Soraia2019 -
Desde 24 Fev 2025

Olá. Também sou seguida no hospital São joao. Fiz tec dia 3 Março, hoje d6 fiz teste e deu negativo... não tenho sintomas 😢

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?