É claro que o desporto só faz bem, mas.... eu tenho ido a umas aulas de Step e de Gap... Que considero completamente exageradas para gravidas... tenho medo de estar gravida e aquilo fazer mal ao bebé (fazer perder)... por isso entretanto corto isso completamente...
Agora relativamente a andar a pé, apoio 100% acho que é o melhor :)Ou até bicicleta... correr um bocadinho... nadar...
O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013
O médico onde vou é particular, já é o meu ginecologista à uns anitos....mas é um dos melhores pelos vistos! Tem sempre a agenda lotada, e depois são os partos, as cesarianas, enfim!
Acho que vou para lá, colar-me à porta e só saiu de lá quando ele me atender!!!!
Ainda não encontrei nada para começar a escrever.... acho que vou optar por fazer eu um caderninho!!
Que chatice JP... Mas vais ver, junho vai ser o nosso mês (junho ou Julho no meu caso)
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Scrdread
Que é feito de ti? Como têm corrido estas semanas? Novidades? Que nos contas tu?
CS. Teixeira
Está quase, o teu amendoim ainda via nascer no meu aniversário (29/07) Qual é a data prevista?
Ana Alexandra,
Então? E coisas?...
JP 84
Achas que o Oleo de Germen de trigo, ajuda?
Para que é, exactamente? (desculpa a minha ignorância, mas tb ainda não me deu para pesquisar acerca do assunto)
Doli,
Novidade? Sementinha?...
FM88
Daqui a pc o marido já está cá
Viviane,
Então, como estão a coisas, tudo normalinho?
Estrelinha da mama,
Já começaram os treinos, ou só mesmo em Junho?
Silva Patricia,
Já notaste alguma diferença no organismo com a ausência da pílula?
Estou com ideias de colocar no tópico mais alguns dados acerca de nós. Se não se importarem informem:
Qd decidiram engravidar:
Pretendem engravidar no mês:
Qd deixaram a pílula:
Qts anos seguidos tomaram a pílula ou outro anticontraceptivo
Qd Começaram com o Acido fólico:
Qd começaram os treinos:
E próxima menstruação (não) prevista:
Se alguma informação estiver errada, informem pf.
Quero ser mãe,
Já tenho parte dos teus dados, agora falta o restante
Preparada para mais um “round” daqueles bem agradavéis?
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Quero ser mãe
Decidiu engravidar:Janeiro
Gostava de engravidar em:Julho ( )
Qd deixou a pílula:Janeiro
Qts anos seguidos tomou a pílula ou outro anticontraceptivo:15
Começou o Acido fólico:Fevereiro
Inicio de treinos:Março
E próxima menstruação (não) prevista: 14/06/2013
Texto apagado para tentar tornar a pagina mais leve :).
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Texto apagado para tentar tornar a pagina mais leve
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Eu sei! Devem estar a dizer: Jasus que ela escreve para aqui que se farta... lol, verdade... mas eu coloco por cá quase tudo o que vejo e que aprendo acerca do assunto
Em todos estes "posts" que aqui coloquei tem imensa informação que creio ser interessante para todas nós... Por isso qd tiverem um tempinho, leiam, pq é realmente importante
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Ola ta tudo ok :p
N tenho dito nada, mto trabalho mas sempre k tenho um tempinho passo ca no nosso cantinho para me atualizar lol. Em relação aos dados aqui vão eles:
Decisão: Dezembro 2012
Mês para engravidar: De preferência Julho mas tb pode ser Junho desde k o meu período fértil seja lá para o fim tudo depende deste ciclo.
Fim da pilula: Fevereiro
Anos de pilula: 12 anos
Ac. Folico: Fim de Abril
Qd começaram os treinos: até Junho/Julho com mto cuidadinho :p
Proxima menstruação: 13 de Junho mas como ainda tou irregular n é certo
Bjs
**Positivo a 20-07-2013**
Ola celsan, já nos conhecemos de outro cantinho, parabéns tens aqui umas partilhas muito interessantes!! Temos planeado o inicio de treinos para a mesma altura!! Junho, julho!! beijocas a todas e que seja uma boa viagem para esta nova fase da vida!!
Hakas!!!
Inicio de treinos Agosto/13!! Pausa nos treinos tipo kitkat satisfaz 2 vezes!De volta a treinos!!!
Chegou a nossa prenda de natal desejada!!! O nosso positivo!!Agarra te bem!!! Já te amamos muito!! 19-08-2014 Dinis Nasceu
** Estrelinha minha 07.19
Tenho estado tão ocupada, que há uns dias que aqui não venho.Para já, deixo as questões da Celsan preenchidas:
Decidiu engravidar:Março
Gostava de engravidar em:Agosto, Setembro...Se for antes não me importo
Qd deixou a pílula:Maio
Qts anos seguidos tomou a pílula ou outro anticontraceptivo:11 de pílula
Começou o Acido fólico:14 de Maio
Inicio de treinos: para Julho
E próxima menstruação (não) prevista: a partir de 10 de Junho (sou irregular)
Já agora: alguém aqui toma ovusitol? Se sim, tomam também o ácido fólico ou não é necessário? É que li algures que ajuda a regular o período e essa é a minha principal angústia neste momento, como serão os meus ciclos, porque era basta irregular antes da pílula, pois tinha quistos ns ovários, que entretanto desapareceram, mas segundo a médica podem voltar a aparecer...
Beijinhos
Obrigada
Faço por isso...
Sempre a actualizar para o nosso bem
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Realmente rapariga tu escreves imenso!!!!
A minha consulta na passada sexta-feira foi cheia de peripécias, até tive direito a "secar", porque o senhor foi chamado para uma cesariana!!enfim... mas a conclusão não foi muito animadora...
Continuo sem muitas respostas, o médico passou-me uma data de analises que tenho que fazer...e estou novamente com os ovários repletos de microquistos (acho que ele chamou microcistos) fiquei mesmo de rastos...
Pelo que já li noutros tópicos é algo "relativamente" normal, e imensas mulheres sofrem desse problema. Mas vou demorar um pouco mais do que vocês a conseguir o meu baby!
Agora é fazer as analises para perceber que tipo de medicação tenho que tomar!
De qualquer forma e respondendo ao desafio da Celsan, aqui vão os meus dados:
Decidiu engravidar: após o 1º "susto" em Abril,
Gostava de engravidar em: Julho/Agosto
Qd deixou a pílula: 13 de Abril
Qts anos seguidos tomou a pílula ou outro anticontraceptivo: 10
Começou o Acido fólico: 6 de Maio
Começou o OGT: 1 de Maio
Inicio de treinos: aguardo por analises, neste momento estou em treinos "sem bola"
E próxima menstruação prevista: não sei....
Beijinhos
Olá
Animo...
Vou-te dizer, o que sei que mtas mães aqui não gostam, mas como eu acho que não estou errada...."vais ver que qd menos pensares vai acontecer"...
Tb já ouvi dizer que quase todas as mulheres tem quistos nos ovários, que isso é mt mais frequente do que se julga, mas de qlq modo assusta sempre e deixa-nos sempre em baixo... Nos ovários, não, mas já tive quistos em várias partes do corpo, e fiz já várias cirurgias para os tirar (a maior parte com anestesia geral)... Mas o que interessa é que estejemos bem, e eu acho que agora está tudo bem comigo, e contigo tb estará daqui a pc. E ainda vamos andar grávidas juntas...
espero daqui a pc começar a actualizar no topico: engravidou a ....
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Realmente rapariga tu escreves imenso!!!!![]()
A minha consulta na passada sexta-feira foi cheia de peripécias, até tive direito a "secar", porque o senhor foi chamado para uma cesariana!!enfim... mas a conclusão não foi muito animadora...
Continuo sem muitas respostas, o médico passou-me uma data de analises que tenho que fazer...e estou novamente com os ovários repletos de microquistos (acho que ele chamou microcistos)fiquei mesmo de rastos...
Pelo que já li noutros tópicos é algo "relativamente" normal, e imensas mulheres sofrem desse problema. Mas vou demorar um pouco mais do que vocês a conseguir o meu baby!
Agora é fazer as analises para perceber que tipo de medicação tenho que tomar!Beijinhos
Olá querida!
Li agora este pequeno desabafo e não podia deixar de comentar.
Compreendo perfeitamente o que estás a sentir. Também eu sai das consultas com a GO algumas vezes a tentar controlar-me para não desabar em lágrimas e a pensar para mim mesma porque é que algumas pessoas têm que passar por tudo isto, porque é que não pode ser uma coisa simples e natural como sonhamos toda a vida.
Infelizmente a única resposta é que não somos todos iguais, essa é a beleza do mundo, e chega um momento em que simplesmente temos que aceitar as coisas como elas são e, se realmente desejamos muito uma coisa, arregaçar as mangas e ir à luta com todas as nossas forças para torná-la realidade.
Não é fácil, mas como eu costumo dizer, um dia quando tivermos os nossos bebés ainda lhes vamos dar mais valor porque sabemos o quanto custou que eles chegassem.
Mas agora deixando a tristeza para trás e concentrando-nos na parte positiva.
Quistos nos ovários são uma grande chatice mas não quer dizer que vás demorar muito tempo a engravidar. Aliás pensa que já tens um diagnóstico ainda antes de começares os treinos e que isso vai ser uma grande ajuda! Tendo um diagnóstico já se sabe quais serão as melhores escolhas a fazer para conseguires o teu bebé e não vais estar a perder tempo
Agora quanto às tuas análises, são análises hormonais ao sangue?
Se sim e se quiseres, depois manda mensagem que eu ajudo-te a decifrá-las e assim já podes ir ao médico mais preparada
Vá linda, chora o que tiveres a chorar e depois toca a levantar a cabeça e a preparar-te para ganhar esta batalha!
Pode demorar mais ou menos, mas com muita força de vontade, vais conseguir!
beijoca grande
À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/
Claro, e se Deus quiser assim vai ser...
Qd chegares a Agosto já vais estar impec e vai ser: bebé a caminho.
Eu considero mt importante planear, daí se não tivesses planeado nada, chegavas a Agosto e é que ainda ias descobrir, fazer análises, etc etc... Chegava a Outubro Nov e só aí poderias começar a tentar... Mas não!! Fizeste tudo com antecedencia para na altura desejada estares pronta
Assim via ser querida
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Claro, e se Deus quiser assim vai ser...
Qd chegares a Agosto já vais estar impec e vai ser: bebé a caminho.Eu considero mt importante planear, daí se não tivesses planeado nada, chegavas a Agosto e é que ainda ias descobrir, fazer análises, etc etc... Chegava a Outubro Nov e só aí poderias começar a tentar... Mas não!! Fizeste tudo com antecedencia para na altura desejada estares pronta
Assim via ser querida
Concordo contigo!
Eu sou uma planeadora por natureza.
Gosto de estar informada e preparada para poder pensar e tomar decisões por mim própria, sem estar dependente de outros, no entanto também aprendi que planear nem sempre é tudo.
Eu planeei, fiz as coisas com tempo, tive o visto verde e mesmo assim afinal esse visto verde não era assim tão verde como pensávamos e só ao final de meses de treinos é que começámos a descobrir problemas.
Isto é só para dizer, que também é muito importante estarmos atentas aos sinais e nem sempre confiarmos cegamente nas palavras dos médicos, afinal eles também são humanos e também erram.
À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/
Sinto que estou mais tranquila... e só isso já é uma grande ajuda!!!
As analises que tenho que fazer são:
* FT3, FT4, TSH
* FSH
* LH
* PROLACTINA ( 3 recolhas em sequencia de 20 mim )
* S -DHFA
* Tem mais duas que não consigo decifrar por estão escritas à mão
Mas agora tenho que ir ao centro de saúde pedir o P1. Achas que devo falar com a médica para fazer mais algumas??
Sinto que estou mais tranquila... e só isso já é uma grande ajuda!!!
As analises que tenho que fazer são:
* FT3, FT4, TSH
* FSH
* LH
* PROLACTINA ( 3 recolhas em sequencia de 20 mim )
* S -DHFA
* Tem mais duas que não consigo decifrar por estão escritas à mão
Mas agora tenho que ir ao centro de saúde pedir o P1. Achas que devo falar com a médica para fazer mais algumas??
Eu sou a primeira a dizer que não confio piamente nos médicos e que quem sabe de n´so proprias somos nós...
Eu seiu melhor do meu corpo que amédica, mas tb sei dizer que a médica é que deve arranjar o caminho para a solução dos problemas... No entanto comigo isso não aconteceu (já contei a minha história mais em baixo) em que eu é que tinha que pedir à médica o exame x + o exame Y... Afinal quem é a médica? Quem é que estudou para saber os exames a passar para curar um paciente....
Mas enfim, tem que ser assim! Nós é que temos que saber de nós proprios e se soubermos um cadinho de medicina, melhor... pq assim podemos pedir aos médicos o que achamos mais aconselhado para nós.
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Também tinha pequenos quistos e período irregular antes de iniciar a pílula. Entretanto os ovários ficaram limpos, mas sei que provavelmente voltarão a aparecer e isso também me tem angustiado um pouco... A minha médica não me falou em medidas nenhumas especiais, pois está tudo ótimo, diz que não tenho que me preocupar. Tento levar com normalidade, até porque tenho várias mulheres na família com o mesmo e nenhuma delas teve problemas em engravidar, por exemplo a minha irmã foi logo no primeiro mês! Tanto podemos demorar mais um pouco como não e isso não acaba por acontecer com todas as mulheres?
Sei que, se começar a focar irregular, com ciclos sem fim, não vou estar com este estado de espírito mas nessa altura contarei com o vosso apoio;)
Beijinhos e força, estamos no mesmo barco:)
Hoje fui buscar as minhas análises (tenho consulta Às 18.30 com amédica) e pelo que vejo está tudo bem.
Não tenho problemas com a toxoplasmose iupi iupi
Só existe aqui uma coisinha fora do intervalo, mas sinceramente não sei o que é, e ainda não fui pesquisar: Eosinófilos que está a 0.7. Alguém, sabe o que é?
E perguntas logo para a médica, que deverei eu perguntar?...
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Ola minhas queridas
Obrigada por te teres lembrado de mim, celsan
Sim, cada vez falta menos tempo Vamos ver se quando ele vier, se estou no PF :p Por aqui tudo igual, à espera de agosto
Tenho feito os TO e estou a ovular por volta do 17DC... Se tiver um ciclo de 28 dias como o anterior, parece-me que tenho um fase lutea curta. Já ouvi dizer que isto pode trazer problemas, como pode não trazer, não sei. Mas se este ciclo for de 28 dias vou ligar ao médico para conversar esta situação com ele porque também já ouvi falar que a fase lutea curta pode ser falta de progesterona, e sendo assim não sei se é necessário fazer análise à progesterona.
Ora bem, as minhas informaçõezinhas
Quando decidi engravidar: fevereiro de 2013
Quando quero engravidar: já em agosto Em termos de trabalho era o melhor... Mas se não for tudo se arranja na mesma
Quando deixei a pilula: fevereiro 2013
Quantos anos tomo a pilula: 10 anos
ácido fólico: março
quando começaram os treinos: os treinos dos treinos foram uma semana nas férias da páscoa. Conto que os treinos comecem à seria em agosto quando o maridão vier de férias (vamos lá ver se estou no pf).
Próxima menstruação prevista: as minhas estão todas previstas até agosto, o mês em que a partir dai vão desaparecer
Beijinhosss
Isso é que é optismo
No Verão com o calor proprio da estação, as coisas vão pegar... aí é que vai ser!! Não passa
Neném a chegar lá para Maio 2014
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013