Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 35 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
Wuana -
Desde 19 Maio 2011

Olá a todas, vou-me juntar a vocês mas confesso com um bocadinho a medo. DPP a 23 Outubro e estou de 10 semanas e 2 dias. Já fiz duas ecografias por ter dois abortos retidos no passado. Mas vamos sem medos e confiar que é desta. Na primeira gravidez não tive sintomas nenhuns e agora tenho tonturas, enjoos, azia, sono, enfim só não fui brindada com vómitos. Bjinhos.

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Olá meninas,
A semana passada voltei a queixar-me á médica porque me sinto enjoada o dia todo e não consigo comer, ela receitou-me o nausefe e tenho tomado esta semana antes de deitar, resultou um bocadito....mas hoje acordei super mal disposta tomei outro mas isto não parece melhorar, ainda nem almocei, só andei a comer coisas pequenas a ver se me passa o enjoo. Ah e mesmo com nausefe ao deitar continuo a acordar imensas vezes durante a noite e demoro a adormecer outra vez....
Em relação á mamã que sente o bebé, acho muito cedo, mas não sei a minha médica disse que na 2ª gravidez é normal sentir mais cedo que na 1ª.
Beijinhos a todas

Sobre andr3ia

andr3ia =)

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá Anuket!
Tamanho das mamas, concordo plenamente... Quanto ao cabelo estou para ver como fica... para mim tudo é melhor que isto...!!!
Eu acho q engordei... Triste
Sinto-me muito inchada por todos os lado e não me parece que seja só retenção de líquidos e afins...
Ainda não fiz essas análises da glicose, etc... Calculo que na próxima consulta me mande fazer algo...
Espero não ficar também no grupo de risco!!
OHHH CÉUS!!

MariPopi -
Desde 20 Fev 2016

Olá Mamãs!

Trago uma pequena dúvida:
Já têm boletim da grávida?

Eu já tive duas consultas com a obstetra no privado e não me deram nada..
Agora marquei consulta do centro de saúde e dizem que tenho de levar o boletim...

Enfim..não entendo.
Quem tem de nos entregar? E quando?

Obrigada Beijinho

Sobre MariPopi

*Fev 2016 - Positivo | *Out 2016 - Nasceu o 1º tesouro | *Out 2016 - Atonia Uterina
*Set 2017 - Positivo | * Maio 2018 - Nasceu o 2º tesouro

*Mãe de dois piolhinhos lindos, a desejar ter mais um*

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

O boletim entregam logo na primeira consulta no centro de saúde...comigo sempre foi assim.

Sobre andr3ia

andr3ia =)

pipoquinha93 (não verificado)

Boa tarde meninas.
Por aqui estamos de 11semanas +6dias. Amanhã vou fazer a 1a eco e estou super ansiosa.
A barriga já se nota mas nada por aí além, ainda dá para disfarçar contudo já contei a toda gente Espertalhão
Tenho muitas borbulhas no peito e antes era lisinha, e na cara tenho algumas mais na testa.
Isto passa?
O verão vem aí e o peito está horrível

Beijinhos mamãs

pipoquinha93 (não verificado)

Boa tarde meninas.
Por aqui estamos de 11semanas +6dias. Amanhã vou fazer a 1a eco e estou super ansiosa.
A barriga já se nota mas nada por aí além, ainda dá para disfarçar contudo já contei a toda gente Espertalhão
Tenho muitas borbulhas no peito e antes era lisinha, e na cara tenho algumas mais na testa.
Isto passa?
O verão vem aí e o peito está horrível

Beijinhos mamãs

nhanina -
Desde 04 Dez 2013

olá Sorriso
Parabéns <3
dpp: 1 de outubro de 2016

MariPopi -
Desde 20 Fev 2016

andr3ia escreveu:
O boletim entregam logo na primeira consulta no centro de saúde...comigo sempre foi assim.

Adr3ia obrigada pela resposta. O meu centro de saúde é um caos (os vossos também?? O meu é do Lumiar, Lisboa) e só consegui consulta para dia 5 de Maio... por isso tenho feito as consultas pelo privado, senão não era acompanhada por nenhum médico.
Hei de ir à consulta dia 5 de Maio, para significará portanto que só aí me darão o Boletim?
Triste

Sobre MariPopi

*Fev 2016 - Positivo | *Out 2016 - Nasceu o 1º tesouro | *Out 2016 - Atonia Uterina
*Set 2017 - Positivo | * Maio 2018 - Nasceu o 2º tesouro

*Mãe de dois piolhinhos lindos, a desejar ter mais um*

Anuket -
Desde 06 Out 2015

MariPopi escreveu:
Olá Mamãs!
Agora marquei consulta do centro de saúde e dizem que tenho de levar o boletim...
Enfim..não entendo.
Obrigada

MariPopi queres um? Eu tenho dois!! Tenho um da OB do privado e quando fui à consulta do Centro de Saúde esqueci-me de o levar e deram-me outro.
Mas como disse uma mamã mais acima, é suposto darem-to na primeira consulta, independentemente de ser no público ou privado. É lá que vão assinalando os teus dados ao longo do tempo e é importante porque se por exemplo tiveres de ir ao hospital sem ser com a tua obstetra o episódio fique registado no livro.
Na próxima consulta questiona a tua OB.

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

MariPopi escreveu:

andr3ia escreveu:O boletim entregam logo na primeira consulta no centro de saúde...comigo sempre foi assim.

Adr3ia obrigada pela resposta. O meu centro de saúde é um caos (os vossos também?? O meu é do Lumiar, Lisboa) e só consegui consulta para dia 5 de Maio... por isso tenho feito as consultas pelo privado, senão não era acompanhada por nenhum médico.
Hei de ir à consulta dia 5 de Maio, para significará portanto que só aí me darão o Boletim?

Ola.
A mim deram-me o boletim na primeira consulta no centro de saude. Desculpa a pergunta, mas quando tentaste marcar a consulta no centro de saude disseste que estavas gravida? É que as gravidas tem prioridade e ha consultas especificas, as consultas maternas. Uma gravida não pode estas tanto tempo à espera principalmente da primeira consulta. Supondo que não tinhas capacidade financeira para pagares um medico particular ias perder todas as consultas do primeira trimestre? Não pode ser. Eu no teu lugar reclamava.

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Ola mamas.
Por aqui vamos nas 13s+1d, e dia 4 ja tenho a segunda eco marcada. Estou super ansiosa Espertalhão

Quanto ao cabelo, acho que está igual, mas tenha a pele impecavel e eu que sempre tive tendencia a ganhar umas borbolhitas por tudo e por nada Espertalhão

Beijinhos a todas

Sobre Mel Rocha

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Ha por aí mamas com prisão de ventre? Acabei de ler aqui no meu "Diario da grávida" uma medica que vos pode ajudar. Diz aqui que para a prisão de ventre o beber muita água e comer ameixas, deixadas de molho em água durante a noite e beber tambem o liquido que fica.

Sobre Mel Rocha

MarianaAS -
Desde 30 Dez 2012

Olá a todas as futuras Mamãs.
Estou com 11 semanas... Até as 9 ia-me sentido sem vontade de comer, os cheiros da comida incomldavam-me,e sentia que ia comer w já estava cheia. Ultimamente não sjnto nada de nada.. nem esses sintomas, nem dores de cabeça, nem borbulhas, nem sede, nada do que falam...
Esta ausência de sinais deixa-me preocupada... e muito ansiosa que chegue rápido ao dia da eco do 1o trimestre (dia 6/abril).
Alguém a passar pelo mesmo...?
Eu já comentei com o meu marido, mas ele acha que é normal passarem os maus sintomas....
Maa eu até às vezes me ponho a imaginar que não me sinto grávida.. (e penso: " será que ainda cá está?")
Desculpem o desabafo...
Beijinhos

Sobre MarianaAS

Primeira Gravidez Sorriso Teste positivo:13-01-2013, DPP: 17 Set. 2013 Menina Linda
Segunda Gravidez Sorriso Teste positivo: 13-02-2016, DPP: 19 Out. 2016 ( ? )

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

É normal desaparecerem os enjoos no primeiro trimestre....e é essa a minha esperança Sorriso visto que tenho estado enjoada a toda a hora...e tomo nausefe há uma semana e até notei melhoras....mas hoje alem do nausefe da noite tive de tomar outro de manhã e isto não está nada bom....não consigo comer e estou muito mal disposta....mais alguém assim mesmo a tomar o nausefe?

Beijinhos meninas

Sobre andr3ia

andr3ia =)

Xanina -
Desde 22 Fev 2012

MariPopi escreveu:
Olá Mamãs!
Enfim..não entendo.

Obrigada

Olá MariPopi!

Eu estou a ser seguida no privado e no público. O meu GO (privado) deu-me o boletim quando estava de 9 semanas, duas semanas depois tive consulta no centro de saúde e irei lá mensalmente.
Por isso não vejo porque não o teu GO não te dar o boletim, pergunta-lhe na próxima consulta Piscar o olho

Sobre Xanina

Positivo 1/02 Sorriso
DDP 9/10
Cegonha

Xanina -
Desde 22 Fev 2012

Olá meninas!

Por cá continuamos sem sintomas de maior, tirando as borbulhas na cara e costas... Já fiz a eco do 1º trimestre e no mesmo dia o rastreio bioquimico. Agora estou a aguardar os resultados. É tão bom ver o nosso bebé crescer Apaixonado

Espero que continue a correr tudo bem com vocês.

Beijinhos! Beijinho

Sobre Xanina

Positivo 1/02 Sorriso
DDP 9/10
Cegonha

MSMPV -
Desde 16 Mar 2016

Boa noite, mamãs!
Também espero um bebé para, dizem, dia 4 de outubro.
Sintomas só sono e fome... E a barriguinha que nesta última semana parece crescer de dia e de noite.
Embora ainda consiga vestir as calças todas... Começo a achar que tenho de ir comprar umas de grávida, já não me sinto confortável com as normais.
Também já sentem o mesmo?

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Olá!
Eu como ainda só estou de 9 semanas e 4 dias ainda não noto grande diferença, sinto que a barriga está a querer saltar, mas ainda só noto um pouquito, passa bem por um inchaço. Careta
Ainda visto a roupa toda que tinha, ando a evitar comprar roupa nova por enquanto, pq nunca se sabe quando é que a barriga dá um grande pulo.
A nível de peso tenho conseguido manter. Pesava 68 Kg quando descobri que estava grávida, e hoje estou com 67,300 Kg. Sorriso

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Olá a todas, já fiz a minha eco e está tudo bem com o/a meu/minha pimpolho/a, e disse que parecia ser uma meninas mas não deu certezas agora é confirmar na ecografia do segundo trimestre... Deixo aqui uma fotinha eheheheh Apaixonado

Beijinhos a todas Beijinho

Sobre rutpais

❤★❤★❤★Positivo a 2 de Fevereiro - dia mais feliz da minha vida ❤★❤★❤★
❤★❤★❤★❤★❤★ E ai vem o nosso Mikael 30-09-2016 ❤★❤★❤★❤★❤★

Ticha20 -
Desde 24 Ago 2015

Também já fiz ontem a primeira ecografia, a médica disse me que parecia uma menina, mas o melhor é mesmo ñ comprar já os vestidos. O melhor é confirmar na 2ecografia.

Ticha20 -
Desde 24 Ago 2015

Também já fiz ontem a primeira ecografia, a médica disse me que parecia uma menina, mas o melhor é mesmo ñ comprar já os vestidos. O melhor é confirmar na 2ecografia.

Mummyagain -
Desde 29 Fev 2016

Ola mamãs
Vou juntar-me ao grupo ☺DPP 6 de Outubro.
Bj a todas

jubutterfly -
Desde 13 Nov 2011

Ola!junto me a voces.descobri que estava gravida a semana passada,as 10 semanas,por acaso!pois tive o k pensei ser o periodo em fevereiro,e no atraso de marco,os 2 testes deram negativo.como o medico pensava k tinha uma gastrite,por tar sempre a vomitar,repeti teste novamente,e la estava o positivo..fiz eco a despaxar nas urgencias,pa ver se tava td bem,e imaginei a minha surpresa,kandu a medica me diz k tou de 10 semanas!

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Ticha20 escreveu:

Não vejo a hora de fazer a minha, so dua 14 ainda. Tão perfeitinha, parabéns.

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

Caecilia -
Desde 22 Jul 2013

Que lindos bebés Rutpais e Ticha20!!! hehehe

Jubutterfly...quase como eu, mas eu ainda consegui descobrir às oito semanas! Boa sorte!

vanya24 -
Desde 26 Set 2013

lindos bebes rutpais e ticha20!!! não vejo a hora de ver o meu pequenino, tou ja a contar os dias anciosa, é dia 11 ja só falta quase uma semana hehehe...

Sobre vanya24

*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Eu também estou tão ansiosa pra chegar dia 14 pra minha eco que esta noite sonhei que tinha perdido a hora, chorei tanto Gargalhadas

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

Xanina -
Desde 22 Fev 2012

Fica aqui também a eco Sorriso o médico disse que tudo indicava ser um menino, mas sem certezas Sorriso

Sobre Xanina

Positivo 1/02 Sorriso
DDP 9/10
Cegonha

Tania91 -
Desde 07 Out 2010

ola meninas, ja pensaram em nomes? xD

eu adoro Leticia, mas o meu marido n gosta mt lol...

Sobre Tania91

28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012

Alexandre & Isis

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?