Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer! | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!

Responda
3036 mensagens
Ana e João -
Desde 24 Maio 2008

Olá a todas!
Venho juntar-me a este cantinho das mamãs de Outubro.
Ainda não tenho muitos sintomas, só a mamocas maiores e sensiveis e o soninho, ando a dormir 10h por noite e mesmo assim ando sempre a bocejar!
Amanha vou fazer o Beta hCG para confirmar as semanas, só depois do resultado é que vou activar o meu contador.

Positivo: 19 de Fevereiro
DPP: 28 de Outubro (isto pelas minhas contas)
Parto: A confirmar
Feeling(sexo): No teste da agulha deu uma menina, agora é esperar para ver!
Nomes: Para menina: Mariana, Sofia, Constança. Para menino: Duarte, Diogo.
Desejo a todas uma gravidez tranquila e cheia de saúde!!

wally -
Desde 08 Set 2008

Ontem fiz a minha primeira consulta, de Ecodatação, como lhe chamaram, e o(a) piolho(a) tem uns gigantescos 11mm, do alto das suas 7 semanas e 2 dias de gestação! LOL Coração de atleta, 131bpm, e tudo aparentemente normal. Espertalhão

Recebi recomendações do risco de Toxoplasmose até fazer agora as análises (não era imune), e tenho a eco de 1º trimestre marcada. Próxima consulta em 1 mês.

Saímos babados, claro, mas a sensação foi muito diferente, já não ando tão nas nuvens como da 1a gravidez. Já me parece mais banal, e com as responsabilidades com a piolha mais velha, é só mais uma situação importante na minha vida, não sinto a grandeza que senti da 1a vez, o que acaba por me deixar estranha, triste talvez.
Ou então são só as hormonas a falar...

De resto, mantêm-se os enjoos, embora pareçam menos intensos. E o sono.
Já não caibo na minha roupa normal, embora a barriga ainda não se note propriamente, pois sou muito magrita e com o frio, ando carregada de roupa. Ontem comprei umas calças de grávida (as que tenho são muito frescas), e aviso já que a C&A tem 70% de desconto na roupa pré-mamã. Umas calças de 39€, normais mas giras, ficaram em 11 e pouco. Espetáculo! Sorriso

E a piolha acordou... Careta

Bjinhos a todas as futuras barrigudas! Sorriso

Ceridwen -
Desde 14 Set 2009

Ando um pouco desanimada, passo os dias com uma dor de cabeça e uma má disposição que parece que sai de uma viagem de carro em que a estrada era só curva e contracurva Preocupado e é um castigo para dormir, pois tenho o peito muito dorido e não consigo dormir de barriga para baixo, só de lado, mas depois fico com uma dor de costas por estar sempre na mesma posição Preocupado

marcia jesus -
Desde 05 Mar 2011

Olá a todas também serei uma mamã de Outubro se tudo correr bem pois tive um aborto há exatamente um ano e fiz teste que deu positivo a 14.02. Estou com muito medo que possa abortar mais uma vez mas ao mesmo tempo sinto que será desta e estou muito positiva e com muita fé que vou ter o meu bébe tão desejado. Já tenho os nomes escolhidos há um ano e não faço questão do sexo desde que venha perfeitinho serei a mãe mais feliz do mundo.Se for rapaz é Afonso se for rapariga é Bianca.

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Desde já, muitos parabéns ás novas mamãs, sejam muito bem vindas! Sorriso

Ceridwen como te percebo, também passo assim os dias, cheia de sono por não dormir descansada e começo a ter dores constantes nas costas de estar sempre na mesma posição... Agora a má disposição só melhorou um pouco desde que comecei a tomar o Nausefe para os enjoos. Aconselho-te a tomar, foi o que me fez passar a comer um pouco melhor sem me sentir enjoada o dia todo... O único contra é que provoca ainda mais sono Preocupado

Sonhador Apaixonado Positivo a dia 1/Fev/2012 Apaixonado Sonhador
Espertalhão 11/Fev/2012 vi o teu coraçãozinho a bater Espertalhão
Apaixonado 25/Maio/2012 - Vem ai uma menina! Espertalhão
Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

insegura -
Desde 25 Nov 2010

Nossa quanto tempo né ...
Fui no G.O e ele pediu para tomar Utrogestan devido as cólicas que ando tendo.
Me pediu vários exames de sangue, possivelmente irei ve-lo amanhã.
Estou sentindo muiiito sono, e muiiito ansiosa, vontade de ir ao banheiro sinto minha bexiga apertada a todo o momento, fora isso mais nada.
Não vejo a hora de fazer U.S para ver vo meu bebe.

Bjos !!!

Sobre insegura

Treinante desde Outubro de 2011.
Positivo: 10/02
Aborto Retido (Curetagem) 21/03/2012

Josiana Dourado -
Desde 12 Nov 2010

Bem minhas lindas se o Vick é ou não contra indicado para grávidas não sei, sei que o meu GO disse para colocar quando estive grávida pois não havia nada que eu pudesse tomar sem ser antibiótico e foi assim que fui curando a minha gripe. Graças a Deus que nasceu um rapagão de 4 kilos, mas talvez se soubesse que era contra indicado não tivesse colocado na pele, faria como faço aos pequenos coloco num algodão no meio de duas peças de roupa e assim só apanham o cheiro. Suponho que é como tudo, há quem diga que grávidas não podem pintar o cabelo e há quem diga que podem... E exemplos que tais. Beijos para as enjoadas, experimentem bolcha de água e sal quando acordam ainda antes de meterem os pés fora da cama, a mim ajuda.

Nasceu a minha nova vida dia 7 de Abril de 2011. Bem vindo meu filho

Ceridwen -
Desde 14 Set 2009

Vou tentar essa da bolacha de àgua e sal Piscar o olho Sofia Gameiro prefiro ficar com sono do que andar assim, mas só tenho consulta na próxima terça, depois peço à médica para me receitar Sorriso

Ana Paula Ferreira -
Desde 13 Ago 2008

Aqui estou eu novamente Sorriso para desejar as boas vindas as novas mamas;)
E desejar dias mais auspiciosos as mamas que perderam as suas estrelinhas Triste
Por aqui continua tudo igual a mesma ansiedade os mesmos medos… Sorriso Uma noite de sono não sei bem o que é isso… lol acordo 3 a 4 vezes por noite para ir à casa de banho, ando os dias enjoada mas sem vómito felizmente…
Quanto à minha primeira consulta no serviço publico já foi e correu +/-, pois a medica é muito altiva e deselegante na maneira como diz as coisas mas pronto… para terem uma ideia do que ouvi deixo-vos o exemplo mais atros: a menina com 28 anos já esta fora da idade para ter o 1º filho… e com um 1.63 a pesar 75 kg vai ser bonito para parir vai !!!! enfim sem comentários sai de lá um trapo... e as minhas emoções não aguentaram xorei e xorei sentia-me velha e obesa... mas pronto já passou Sorriso agora fui fazer uma serie de analises ao sangue e à urina e marquei a minha 1ª ecografia para o dia 2 de Abril juntamente com o PAP. já agora alguém vai fazer o exame PAP ou pré natal ?
Agora estou ansiosa pois tenho uma consulta na minha GO no dia 28 de Fevereiro no Hospital privado de Braga e essa sim... vai-me animar e mimar como uma gravida merece Sorriso e também vou ouvir o meu bebe espero Piscar o olho

e pronto por agora é tudo Piscar o olho quando tiver mais novidades venho cá contar Sorriso Piscar o olho :)gravidezes felizes para todas :):);)

Ceridwen -
Desde 14 Set 2009

Não ligues, há médicas que simplesmente não têm humanidade nenhuma. Eu ainda não tive a primeira consulta, só para a semana, a médica também não é das mais simpáticas... Preocupado e com 28 anos não tás fora da idade, eu tenho 29 e também é a minha primeira gravidez e há muitas mulheres a serem mães pela primeira vez depois dos 30 algumas até aos 40.

Orquidea7 -
Desde 24 Fev 2011

Nem sei por onde começar, mas o meu sonho mais uma vez acabou, estou farta de sofrer, farta de tudo, eu a abortar mais uma vez e a minha prima a comunicar que a bebe já nasceu, ñ é inveja pq amo todos os bebes e pequeninos da familia e amigos, mas já chega de sofrer e todos os dia ler o jornal as barbaridades que fazem às crianças se DEUS existe, onde está?
No domingo de manha quando fui à wc e vi sangue quando me limpei pensei o pior e dirigi-me ao hospital, observaram disseram-me que o sangue era do colo do utero por ser friavel, mas se sangrasse em maior quantidade seria aborto e para voltar dai a uma semana deram-me um relatorio e sai, sentindo que tudo acabou...
Na segunda quando fui ao wc e me limpei parecia que o periodo me tinha aparecido em grande quantidade. Aí sim tive acertesa que eu sonho tinha acabado.
Exames e mais exames e tudo bem, normal, e isto tudo porquê???
E agora já fiz tres abortos, como dizem só ao terceiro é que se faz exames mais expecificos, será que vai ser assim, vou bater o pé e ñ quero desistir do meu sonho, mas vou agarrar-me a tudo, porque nada nem ninguem tem o direito de me cortar as pernas.

Desculpem o desabafo mas tinha que me aliviar, por cada letra que escrevi perdi a conta das lagrimas que cairam em cima do teclado e estas foram as ultimas, sinto que secaram por algum tempo....
Meninas desculpem .....Beijinhos

Sobre Orquidea7

Treinante desde Janeiro de 2009 Objectivo:o meu segundo filho Março 2009 aborto c/ raspagem. Outubro 2010 aborto retido Coração despedaçado
19/2/2012 gravidez quimica aborto espontaneo Coração despedaçado
POSITIVO 22/03/2012 Sonhador Apaixonado
Minha madrinha linda, a querida Sonia_ Beijinho

Ceridwen -
Desde 14 Set 2009

Triste tens que ter força e, apesar de ser dificil, pensamento positivo, vais conseguir o teu sonho.

marcia jesus -
Desde 05 Mar 2011

Imagino a dor que estás a passar , eu tive um aborto ano passado e só agora um ano depois consegui engravidar de novo mas morro de medo que possa acontecer de novo pois ainda é muito cedo. Só posso te dizer que tens que ter força , muita força e não desistas nunca do teu sonho de ser mãe. Sei de uma pessoa que abortou 6 vezes sim verdade 6 vezes e nunca desistiu e hoje é mão de gémeos.Luta sempre pois valerá a pena e agarra-te á familia e aos amigos para ultrapassares este momento de sofrimento pois irás conseguir.

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

oh minha linda que triste nem tenho palavras pra te dar pois sei a dor que sentes e tambem sei que digam o que disserem nao acalma a dor que nos vai na alma deixo um beijinho muito grande e um abraco apertadinho espero que brevemente consigas um novo positivo mas que antes descubras a causa desses abortos beijinhos e sinto muito mesmo Triste

21.05.2011 positivo 18.06.2011 aborto retido
29.10.2011 positivo 14.11.2011 aborto expontaneo
Madrinha orgulhosa da Tbatista Espertalhão
tenho duas madrinhas lindas MarianaSd e Klau1977 Espertalhão
positivo 07.02.2012 vem ai o Rafael Espertalhão

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Orquidea, desejo-te muita força neste momento, imagino o que estejas a sentir mas não desistas nunca! O teu sonho irá se realizar e mais dia menos dia teras o teu novo positivo! Pensamento positivo sempre! Beijinhos ++++++++++++++++++++++

Ana Paula, realmente existem pessoas sem um pingo de humildade.. Quem se julga ela para te dizer o que te disse? Não te conhece nem sabe da tua vida para te julgar mas enfim... Acho que lhe tinha respondido á altura e saia da sala na hora... Nós é que sabemos o que queremos e o que é melhor para nós, por isso, se só engravidas-te agora ainda foste muito a tempo, eu engravidei com 29 e vou ter o meu bebé aos 30 e não me arrependo, aliás, até nem quis ter antes. Por acaso tive sorte com a minha médica de familia, é toda de mente aberta e sempre na brincadeira Sorriso
Não ligues, ignora e vive a tua gravidez em plena felicidade pois só tu sabes o que sentes dentro de ti! Piscar o olho

Ah! Fui hoje fazer as primeiras análises ao sangue e urina e já tenho a primeira ECO marcada para 21 de Março (estou ansiosa!!)

Bjokinhas a todas Beijinho

Sonhador Apaixonado Positivo a dia 1/Fev/2012 Apaixonado Sonhador
Espertalhão 11/Fev/2012 vi o teu coraçãozinho a bater Espertalhão
Apaixonado 25/Maio/2012 - Vem ai uma menina! Espertalhão
Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

maqz -
Desde 23 Fev 2012

Olá a todas! Eu acabei de descobrir que estou gravida. Fiz três testes, dois ontem e um hoje e deram todos positivo.. Não me parece um engano certo?
Pareço uma obsessivo-compulsiva dos testes lol!
Ainda só vou à primeira consulta na 2ª feira, mas acho que não deve dar para ver nada ainda! We'll see! Mas pelas minhas contas será para finais de Outubro acho!

Beijinhos e parabéns a todas

Catia_Lisboa -
Desde 16 Fev 2012

Bom dia meninas,

Quero dexar um beijinho muito grande à Orquidea. Não desistas querida e tem muita força e esperança porque o teu tão esperado filho vai chegar Sorriso
Meninas eu também tenho 28 anos, vou ter o meu filho com 29 e não me considero nada velha!!! aliás, até já ouvi algumas criticas por parte de familiares que acham que sou muito nova e que só devia ter filhos só lá pros 32 ou 33! Enfim, ando com péssimo humor, choro por tudo e por nada e ainda tenho de ouvir estas coisas. Há-de passar Piscar o olho
Tenho a minha primeira eco dia 8 de Março Sorriso

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

muitos parabens querida pelo positivo e muito bem vinda aqui ao nosso cantinho resta-me te desejar uma gravidez super tranquila que tudo corra muito bem beijinhos.

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

olha querida sabes que toda a gente quer dar opiniao na nossa vida enfim olha eu engravidei da minha filha mais velha acidentalmente com 16 anos e tive-a com 17 na altura foi um escandalo depois voltei a engravidar aos 23 da minha joaninha e queria ter o meu terceiro antes dos 30 mas infelizmente abortei as 2 vezes agora estou gravida outra vez e se tudo correr bem ainda nasce e eu com 30 aninhas mas pra muita gente deve ser um escandalo 30 anos e 3 filhos imagino eu.

Alexa78 -
Desde 18 Fev 2012

Pois é, soube do meu positivo no dia 15 deste mês, e na passada terça-feira comecei a ter corrimento acastanhado que hoje já é mais vermelho... Fui às urgências e apenas me disseram que tenho de esperar... Só tenho consulta na próxima 2ª feira e aqui estou em casa, à espera... não tenho ânimo para ir trabalhar e simplesmente estou à espera! É frustrante

maqz -
Desde 23 Fev 2012

Muito obrigadaaaa =)! Ainda pareço uma criança, farto me de ler na net, e qualquer coisa que sinta acho que já é um drama e alguma coisa não está bem lol!
Muito obrigada e vamo-nos acompanhando por aqui =)

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

que situacao linda mas o melhor e descansares o maximo que poderes pode ser so um susto ,nao vas ja a comecar a por coisas na cabeca sei que e dificil mas maus pensamentos atraiem coisas mas vai pra caminha e levanta-te so pra fazer xixi e comer e depois vais vendo se o sangue diminui eu fico a torcer muito pra que seja so um susto beijinhos e vai dando noticias.

Alexa78 -
Desde 18 Fev 2012

bigada linda. Vou dando noticias! Bjkas

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

Alexa78 escreveu:
bigada linda. Vou dando noticias! Bjkas

beijinhos linda vai la descansar.

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Em primeiro lugar kero mandar um beijinhos para akelas k perderam sua estrelinha mta força.
Kero tbm dar as boas vindas as novas mamas,
Agora EU CA ando com um a Barriga k parece mais de 3 meses do k de 7 semanas,as dores tipo periodo parece k ja andam mais calmas,agora sôno nem me posso sentar sènao adormeço mais uma semàna e tenho consulta no GO e la vou EU fazer eco e ver e ouvir o coraçao do meu baby,ja tive o resutado das analises tdo normal so tive parvovirus b19 positivo fikei logo aflita e liguei logo pro meu GO k disse k nao ha problema pk ja tinha antes de engravidar e AI fikei mais descansada

Sobre lsoares

****mãe de uma menina de olhos azuis 05/11/2006****
****mãe de uma menina de olhos verdes 22/12/2008****
****SURPRESA TESTE DE GRAVIDEZ DEU POSITIVO 07/02/2012 nada planeado mas é sempre bem vindo****

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

a mim querida foi-se a constipacao e vieram os enjoos o que vira a seguir lol ,eu tenho eco no dia 4 de marco vou com o marido aqui aos domingos as clinicas privadas estao abertas nao vejo a hora so espero que desta vez me digam que o coracao esta a bater e que esta tudo bem.

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Claro k t vao dizer k o coraçao ta a bater pensamento positivo eu vou no dia 5 de março.

Sobre lsoares

****mãe de uma menina de olhos azuis 05/11/2006****
****mãe de uma menina de olhos verdes 22/12/2008****
****SURPRESA TESTE DE GRAVIDEZ DEU POSITIVO 07/02/2012 nada planeado mas é sempre bem vindo****

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

tenho fe que desta vez vai correr bem ,pleos menos quero muita acreditar que sim ,nao vejo a hora de ver o meu bebe .

Catia_Lisboa -
Desde 16 Fev 2012

Vai tudo correr bem e já vais ouvir o coraçãozinho a bater sim Sorriso
Eu felizmente não tenho enjoos mas acordo sempre com muita dor de cabeça, tipo enxaqueca, terrível!

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

obrigado querida vai ser uma alegria quando ouvir o coracaozinho ja que destas ultimas gravidezes que perdi nunca cheguei a ouvir o coracao dos meus bebes.

Outros tópicos relacionados

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas
Meninas decidi criar este topico para as mamas que tenhem a data prevista para maio, para podermos partilhar as nossas experiencias.... Deixo-vos o meu mail: [email protected] E aqui deixo uma listinha do local onde vamos ter os nossos...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
vou ser mama pela 3x
Ola meninas!!! Depois de 4\5 anos afastada deste grupo voltei pois estou gravida de 10 semaninhas E a minha 3a gravidez mas e como se fosse a 1a!!!! Tem sido tao diferente das outras duas :\/ :\/ :\/ Todos os sintomas de gravidez, estou a senti-los...
É UM MENINO!
Ola mamas! Quero muito partilhar convosco a minha felicidade de hoje, vem lá um piloqutas saudavel e muito mexericão! Beijinhos a todas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?