Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas | Page 190 | De Mãe para Mãe

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas

Responda
5740 mensagens
mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Olá linda Sorriso

A minha bebé nasceu em Cascais e só tenho a dizer bem!!
Nao sei se o teu mano estava por lá... mas o unico médico q vi foi o meu e um, mais velho que deu o empurrao que faltava na minha barriga p a Martinha nascer..

Quanto à episotomia...
Custa um bocadinho, masa custava-me mais durante a noite e deitada do que se me andasse a mexer.
Qunato ao sentar, eu nunca precisei de almofada, colocava uma perna por baixo do rabinho e já estava! E ainda levei uns valentes pontos.

Hoje, 15 dias depois, ja n tenho os pontos exteriores, n os senti cair, mas sinto-me a 99%!!! Só falta o conseguir limpar-me em condiçoes, ainda n consigo passar lá a toalha "numa boa".

Podes sempre por gelo, alivia imenso!!... mas olha, ficamos tao absorvidas c a bebé q nem damos conta!!

Beijocas **

A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg Sorriso

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

ola meninas tudo bem?

sou mm uma desnaturada n vinha ca á mtes de tempo!!!
passo a vida no FB e este site no TLM fica mto lento n da p conversar o FB é mto mais rapido e simples Piscar o olho

Mas hj venho ca dizer q ja fazemos 38 semanas q valeu apena o esforço e o repouso desde as 24 semanas e q a partir de agora o Rodrigo ja pode nascer qd quiser Piscar o olho

Foram semanas por vezes complicadas de castigo em casa, na cama, dp no sofa mas consegui q ele ficasse ate agora no quentinho Piscar o olho

Agvora é esperar q ele salte ca p fora e com as dores q tenho no corpo ( bacia ancas risn) ja n deve faltar pouco Piscar o olho

Bjs p todas

Sobre Cat...

é um Rodrigo !!! Piscar o olho

Dulceh -
Desde 28 Fev 2012

Olá a todas,
Sou orgulhosamente uma mãe de março 2012. Descobri este cantinho Qd tive de ficar de castigo em casa em repouso absoluto. Conheço alguns dos vossos desabafos e muitos deles ajudaram-me muito a ultrapassar todas as dificuldades. Gostava de poder fazer parte deste grupo, mas já tentei e n obtive resposta. Como posso fazer?
Ahhhh a minha filhota nasceu no HPP no dia 10 março com 38 semanas e estamos delirantes!!!

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Parabéns pela tua bebé e sê bem vinda a este cantinho Piscar o olho
Como se chama a princesa?
Em breve teremos um tópico para mamãs e bebés de Março, lá adicionarei todos os teus dados e das outras mamãs!
Caso tenhas acesso ao facebook e queiras fazer parte do nosso grupo privado, manda-me um MP com o teu email para seres adicionada!
Beijinhos

Ttê -
Desde 16 Out 2011

Com mais bebés a nascer quase diariamente, quando podemos (posso) tirar dúvidas sobre as nossas crias??
Sei bem que sou mãe de 2ª viagem mas os filhos são todos diferentes, com dúvidas e preocupações diferentes.
Aproveito para felicitar as últimas mamãs e paciência (q no final da gravidez já não existe) para quem está quase, quase...
bjs a todas

Anjinhos23 -
Desde 29 Set 2008

Paciência é mesmo o que preciso...ainda ando por aqui sem o meu menino nos braços! Tenho de esperar mais uma semana, vai ser induzido dia 23 (41 semanas + 2d), ainda falta tantoooooooooooooo

Beijinhos!

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Acabei de criar o cantinho para as Mamãs e Bebés de Março!
Caso os vossos nomes não estejam na lista, mandem uma MP com todos os dados e eu logo adicionarei Piscar o olho

Aqui está - http://demaeparamae.pt/forum/mamasbebes-marco-2012

Existem também mamãs as quais eu não sei os nicks do fórum, por isso se puderem ajudar, agradeço.

Beijinhos

F.Ribeiro -
Desde 12 Out 2010
I Love DMPM

Falto lá eu Careta
DPP:19 de MArço - Clara

Raql -
Desde 09 Mar 2012

Também falto eu e gostava de me juntar...
DPP- 12-03-3012 (apesar de ainda não ter nascido :P)- Mariana

Nota- A Mariana vai nascer na 2ª feira (dia 19) tenho a indução maracada pois nesse dia faço as 41 semanas...
Beijocas

Sobre Raql

Positivo- 01-2011/ AE- 02-2011
Positivo- 07-2011- A minha princesa nasceu :)- 03-2012
Positivo- 04-2014/ AR- 07-2014
Em treinos desde 08-2014
Em busca de um mano para a minha princesa <3

ManuelaOliveira -
Desde 27 Mar 2009

Olá a todas Sorriso

Sou tb uma futura mãe de março e apesar nunca ter escrito, nada aqui no forum, tenho acompanhado as vossas partilhas que em vários momentos me ajudaram...

A minha DPP foi a 14 de Março mas o meu Martim parece que gosta de estar cá dentro por mais uns dias, se até terça não nascer será quarta-feira induzido.....

Já estive a ler os comentários do novo forum criado q tb pretendo acompanhar, para etapa q se segue.

Bem vindo aos novos bébés, parabéns às mamãs e papás e às q como eu continuam à espera, como eu não desesperar e pensar q falta pouco para os termos ao pé de nós... Piscar o olho

Gostava de fazer parte do grupo...

beijinhos a todas

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

ManuelaOliveira escreveu:
Olá a todas Sorriso

Sou tb uma futura mãe de março e apesar nunca ter escrito, nada aqui no forum, tenho acompanhado as vossas partilhas que em vários momentos me ajudaram...

A minha DPP foi a 14 de Março mas o meu Martim parece que gosta de estar cá dentro por mais uns dias, se até terça não nascer será quarta-feira induzido.....

Já estive a ler os comentários do novo forum criado q tb pretendo acompanhar, para etapa q se segue.

Bem vindo aos novos bébés, parabéns às mamãs e papás e às q como eu continuam à espera, como eu não desesperar e pensar q falta pouco para os termos ao pé de nós... Piscar o olho

Gostava de fazer parte do grupo...

beijinhos a todas

Olá Espertalhão
Bem vinda e parabéns pelo Martim. Que tenhas uma hora pequenina quando chegar o grande dia!
Não sei se te referes ao grupo do facebook ... se assim for, só tens que me mandar uma MP com o teu email e eu adicionar-te-ei Piscar o olho
Beijinhos

F.Ribeiro e Raql já vos adicionei na lista Espertalhão
Hoje é o grande dia de ambas! Que tenham uma hora pequenina!!!

F.Ribeiro -
Desde 12 Out 2010
I Love DMPM

Uma hora pequenina para a Raql Espertalhão

Quanto a nós cá estamos, a Clarinha está a gostar do ninho e parece que não quer sair Careta

Sparks -
Desde 18 Fev 2011

Olá!
Eu também raramente escrevo aqui. Nem sei quantas vezes o fiz...
Hoje resolvi escrever para me juntar às futuras mamãs que tanto anseiam pelo nascimento dos seus bebés. Eu também sou uma delas. Fazemos hoje as 39 semanas e depois de às 33/34 termos apanhado um pequenino susto de risco de parto prematuro, parece que o repouso em que estive nessa altura serviu para o meu Pedrinho se habituar à barriga da mamã e agora não querer sair... Tenho consulta marcada no hospital para a próxima 2ª, com 40 semanas. Se ele não nascer até lá nesse dia marcam-me a indução para por volta das 41 semanas!!! Tanto tempo ainda!!! O meu bebé, que começou por ser um bebé de fim de Março, que já "correu o risco" de ser um bebé de início de Março ou mesmo de fim de Fevereiro, está agora na iminência de ser um bebé de início de Abril... Quem diria!!!
Esta semana vou tentar anadar, andar e andar, muito! Gostava muito que ele nascesse nos próximos dias, para nem sequer ter de chegar a ir à consulta. Vamos ver!!!
Boa sorte para todas nós Sorriso

Sobre Sparks

03/04/2012 Sorriso
Afilhada de Sheera, madrinha de SH, madrinha das ★★ da Silvy e da Ana Sofia

Patrícia7 -
Desde 28 Nov 2011

os nossos bebés, já dentro da nossa barriguinha, têm vontade própria, só vão sair quando quiserem Careta

eu farto-me de caminhar e resultado, pernas a doer, e a minha filhota não dá sinais de querer nascer

Joanamcp -
Desde 30 Dez 2011

ola,

A minha princesa ja nasceu Espertalhão nasceu no dia 14 tava eu de 39 semanas e 1 dia Sorriso afinal veio sozinha e nao foi preciso inducao as aguas rebentaram naturalmente Gargalhadas é lindaaaa

Venho aqui dizer que tive a minha bebe no Hospital Beatriz Angelo e devo dizer que ADOREI, 5 estrelas, desde a simpatia...ha paciencia...ao CTG wirless e poder ir sozinha casa de banho, instalacoes TUDO Espertalhão recomendo a 100%

beijinhos e boa sorte para todas

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Mamãs que já têm os bebés, não se esqueçam do novo cantinho - http://demaeparamae.pt/forum/mamasbebes-marco-2012

Partilhem as vossas experiências! Caso queiram ver os vossos dados adicionados, é só dizer-me Espertalhão

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

Olá a todas
hoje fazemos 38s, <:P fomos fazer 1 eco, pois o bebecas as 34 semanas estava sentado e era preciso verficar a posição dele, pa verificar se marcamos cesariana ou parto induzido. Será induzido devia à dilatação bilateral dos rins, se n nascer antes as 39s será induzido.
O meu principe, fez a vontade à mãe e deu a volta Sorriso depois de eu me mentalizar para a cesariana, ele troca as voltas e vira-se. Vou agora pensar no parto natural lol Gargalhadas
Já tem cerca de 3,2kg e tlv 48cm, isto pl medida do femur....
4f tenho consulta c a OB p fazer CTG, toque e ver se marcamos 1 data, caso ele n faça surpresa Careta
Agora tenho a sensação q anda as cabeçadas p ver se encontra a saida Gargalhadas ou será coisas da minha cabeça? Gargalhadas
Veremos o q acontece.... Ai agora é so ansiedade Nervoso Nervoso

bjs Beijinho

Sobre AnnaC

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

ManuelaOliveira -
Desde 27 Mar 2009

Estou a começar a ficar bastante nervosa com o dia de amanhã, alguém tem alguma indicação de última hora.....

Tania91 -
Desde 07 Out 2010

Ola meninas, Vou contar cm foi o meu parto: dia 12 tinha consulta c a Dra, ela fez me o toque (o de deslocamento de membranas) pois segundo ela o bebe tava mt descido ja e n passava dakela semana, c o toque saiu o rolhao por completo. Mas tava c tensao alta nesse dia e ela aconselhou me a ir almoçar, fzr uma caminhada e voltar a tarde a urgencia pa me medirem a tensao. Como continuou alta, decidiram internar me por vigilancia apenas. No dia seguinte, msm c medicaçao continuava alta e eu ja tinha algumas moinhas mas nd de especial, embora acusasse no CTG. Dia 14 de manha fizeram me o toque e estava apenas com 2cm dilataçao, colo favoravel segundo a medica. Passado umas horas decidiram começar a induzir com um comprimido vaginal mas de dose fraca ainda. Continuei o dia todo c mtas contraçoes mas irregulares e de vez em qnd vinham fzr o toque e n passava dos 2cm. Eu ja tava a mentalizar me q iria acabar em cesariana!lol Mas por volta das 16h30 tava deitada e começei a sentir algo quente a escorrer pelas pernas, chamei a enfermeira q confirmou q a bolsa tinha rebentado por completo mas continuava c 2cm o q eu achei estranho. Por volta da 00h levaram me pa sala de partos so pra ter ja o quarto guardado e tb pra tomar antibiotico as 4h30 caso ele n nascesse ate la. E foi o q aconteceu. Tinha contraçoes de 20 em 20min mas n sentia mta dor. dia 15 de manha, dilataçao: 3cm, colo grosso, deram me um comprimido pra dissolver na bochecha pa tornar o colo mais mole e oxitocina pelo soro. As 13h30 fizeram me o toque e continuava c 3cm e entao decidiram programar a cesariana para as 14h. O marido avisou os meus pais, os meus avos e os pais dle. Mas por volta das 14h os medicos ainda n tinham chegado e eu ja tinha contraçoes de 10 em 10min e ja doia um pouco.estava c 4cm e entao adiaram a cesariana. por volta das 15h e tal as contraçoes eram de 5 em 5min e ja doiam pedi a epidural k so me foi dada as 15h45 com 5cm. Sinceramente n fez efeito nenhum. eu respirava mas a dor persistia. mas fui aguentando. As 16h30 ja tava c contraçoes de minuto a minuto, esperneava pela cama e chamei a enfermeira nng vinha... pedi ao meu marido pa ir chamar alguem pk tava mt aflita e c vontade de fzr força e sabia k tava na hora!! A enf veio, fez me o toque e disse "dilataçao completa" Vai nascer" e eu "han?? cm é q em 45min passei dos 5cm pos 10cm?" lol é verdade foi td mt rapido mas a epidural n tava a fzr efeito. Começaram a preparar me e mandar me fzr força, o marido tb ajudava, pegou na minha mao e dizia pa fzr força (portou se mt bem), eu fazia fazia e eles "ta a ir bem, faça mais" mas o medico disse q o bebe estava na posiçao transversal esquerda e o batimento dele estava a baixar no CTG. Segundo eles o bebe tinha a cabeça entalada e por mais força q eu fizesse ele n saía. Utilizaram a ventosa coisa q eu n keria, o marido saiu durante uns 2seg, e o bebe ja tava ca fora e entrou lg novamente emocionado, e eu a chorar tb, agarrei logo no meu bebe q nasceu praticamente limpinho a berrar lol fiquei tao contente! Dei lhe tantos bjos, o meu marido cortou o cordao. Dps foram tratar do bebe smp ali ao meu lado enquanto o medico tratava de mim, pois levei episiotemia, e senti tudo mas qnd peguei no meu filho pela 1ª vez e o facto de tar a olhar po lado e velo a ser tratado ali ao pe de mim, fez c q ignorasse a dor! E foi assim q o meu Alexandre veio ao mundo com 47cm e 2995kg ás 16h55 do dia 15/3! Pequenino mas reguila xD Mas é lindo e é a melhor coisa q eu e o papá temos na vida e estamos super apaixonados! Entretanto por volta das 19h subimos po quarto eu smp a pegar nele. dia 17 fizeram me analises e estava c anemia , mas o bebe felizmente estava bem. Por isso eu n ia ter alta, deram me duas doses de ferro pelo soro. Estava toda triste pq queria era ir pra minha casa c o meu bebe e marido. A noite a enfermeira viu q o Alexandre estava c ictericia, fikei logo preocupada e eu e o papá ficámos no berçario c ele 4h pois esteve nakela makina de fototerapia c luz azul, uma venda nos olhos (ele fazia força pa arranca la lol), deu me dó velo assim, ainda interrompemos 3 xs o processo pq ele keria comer, e n keria estar ali e so acalmava no meu colo. Felizmente no dia seguinte o valor da ictericia baixou, o valor da minha hemoglubina subiu e tivemos os 2 alta. Estive uma semana internada, foi mt mt dificil e demorado, mas valeu a pena pois tnh o meu tesouro cmg e se fosse necessario faria td de novo! Estou a amar ser mãe. Desculpem o testamento meninas. Bjinhossss

Sobre Tania91

28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012

Alexandre & Isis

Desde 22 Fev 2012

Ola mamas, ontem fui ao hospital para fazer o ctg e o toque.
O ctg nao acusou nem uma contracçao, o medico fez o toque e descolou as membranas mas frisou que ainda estava atrasado :(...
Ontem sangrei um bocado e dps fiquei com um corrimendo acastanhado super escuro que ainda continua mas nao me parece haver qualquer alteraçao... Agora é so esperar :s

Rita Morais
Clara:25/07/2008 11:25h, 3.710kg, 49cm.
Camila:31/03/2012 13:20h, 3.370kg, 50cm.

sofia1981 -
Desde 24 Jul 2011

ola mamas, fui hoje ao medico e ainda nada.... ja tenho mais dilatação mas pouco, esta noite acordei eram 4h30 com uma pontada tao forte, tao forte q abri num instante os olhos... mas so voltei a ter dores passado 1h45, depois as 14h1o voltei a ter dores, mas pararam novamente.....
sai do medico com um ultimato, ou nasce esta semana ou é induzido para semana, eu q não queria nada a indução-.... venho triste e desapontada...

Nasce Martim, Nasce, vem conhecer a mama e o papa...

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

Bons dias, chegamos agora da consulta, com CTG e toque Piscar o olho
CTG normal, contrações nem ve-las lol
Toque, colo apagado a 50% e permiavel a 1 dedo, foi daqueles bem mauzinhos Preocupado
Agora é andar mt, esfregar a casa, etc etc ;P p ver se o maroto decide nascer naturalmente, senão, indução está marcada p ser iniciada dia 26, às 9h.... <3
ah actualização afinal o Miguel na eco tinha quase 3,4kg e n 3,2 kg Choque!

Sobre AnnaC

***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

Txikinha -
Desde 10 Jun 2009

Voltei...
Antes de mais muitos parabens a todas as mamas e as novas estrelinhas deste nosso cantinho Sorriso
Peco desculpa por so hoje ter vindo aki postar, mas voces sabem como e: Agora resume-se tudo a minha princesa, tudo gira em volta dela Sorriso

Venho entao contar vos como foi o meu parto: como ja vos tinha dito, foi cesariana marcada porque a minha princesa nao quis voltar...
Andava aterrorizada, pois sempre ouvi e li que a recuperacao era dolorosa,demorada etc etc...
Fui para o hospital um dia antes onde me explicaram tudo direitinho como ia ser... A noite foi um pouco complicada, pois estive mal disposta nao dormi nada Triste Axo que eram os nervos, lol.
Estava marcado para as 7.00, as 6.30 la me levantei e fui tomar a minha banhoca. As 7 la me vieram buscar para ir para a sala de partos Sorriso Digo vos sinceramente: Nao estava nada nervosa, so pensava: finalmente e hoje que a vou conhecer Sorriso

La me prepararam, infusoes, maquinas e tudo a que tive direito, lol e as 7.30 estava pronta para comecarem:) Nao senti praticamente nada, apenas a sensacao que estavam a esticar a minha barriga para os lados. Estava eu na conversa, descontraida, lol, quando as 7.45 a parteira diz: ela vem ai... Caiu-me tudo, pensei, chegou a hora Sorriso e ja estava a minha princesa ali ao pe de mim... Nao sei descrever a felicidade que senti...

Pronto como ja me alonguei, vou so dizer mais uma coisa: A todas as mamas que tem ou kerem a cesariana, eu aconselho vivamente Sorriso (que contradicao, eu que tinha horrores, lol) A unica coisa que custou na recuperacao foi a primeira noite... Sempre que me keria levantar, tinha assim como uma coisa a prender a minha barriga, mas foi so nessa noite. No 2o dia ja estava pronta para outra Sorriso

E pronto foi assim...

Um beijo grande para todas e uma hora pequenina para quem ainda nao conheceu a sua estrela...

Sobre Txikinha

Txikin@

Raql -
Desde 09 Mar 2012

Cá estou eu mais uma vez, agora melhor acompanhada que nunca pois a minha princesa está mesmo ao meu lado Sorriso
Tal como estava previsto teve de ser induzido no dia 19 e foi MARAVILHOSO! Sorriso
A indução começou as 10:00h e as 15h a minha menina estava cá fora... Foi muito melhor do que eu podia imaginar. O papá acompanhou e adorou o presente de dia do Pai Sorriso
A todas as meninas que se lembraram de mim obrigada Sorriso
Parabéns a todas as mamãs e bebés e uma hora pequenina e muito feliz para as mamã que ainda aguardam... Aproveitem é um momento maravilhoso! Sorriso

Sobre Raql

Positivo- 01-2011/ AE- 02-2011
Positivo- 07-2011- A minha princesa nasceu :)- 03-2012
Positivo- 04-2014/ AR- 07-2014
Em treinos desde 08-2014
Em busca de um mano para a minha princesa <3

F.Ribeiro -
Desde 12 Out 2010
I Love DMPM

Parabéns a todas as novas mamãs Careta

E não é que a Clarinha resolveu nascer dia 19?!

Cerca de uma hora depois de escrever aqui que ela não queria sair e tava a gostar muito do ninho o saco rebentou e lá fomos nós Careta

Dia 19, às 18h32 já tinha a minha boneca nos braços com 3k400 e 49.5cm Espertalhão

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

ola meninas

ja ta quase tudo com os bebes no colinho Piscar o olho

eu na 5ª f tenho nova consulta caso ele n queira aparecer sozinho fico para indução de parto ...

Espero q estajam todas boas

Bjs

Sobre Cat...

é um Rodrigo !!! Piscar o olho

SNP12 -
Desde 03 Out 2011

A Sara já nasceu, acabou por não esperar pelo pai que chegava dia 21 de Março. A Sara nasceu dia 17 de Março as 23:15 com 47.5cm e 3,130.O pai babado apanhou o 1º avião para Portugal só para a conhcer.Foi um momento lindo quando ela chegou e viu a filha.
Mas nem todo correu bem e Sara foi internada durante 1 semana na Neo. Depois conto como foi.
Beijos e felicidades para todas

Sobre SNP12

Mp

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

A aventura do meu domingo dia 25.03.12, q culminou c o felicidade de ter o meu Miguel (cm sabem induçao estava marada p 26):
0h a bolsa rebenta, tinha as cuecas molhadas e fiz o teste do papel higienico.. confirmado passado 30 min.
confirmar q tinha td pronto, vestir e ir p o hospital mt assustada, p ser domingo e 1h da manha (dia de mudança de hora ainda p cima).
Sou atendida p 1 sr q n sei cm tem diploma, pk n viu liquido a sair qd deixei a marquesa toda molhada, m as enfermeiras la disseram p me internar.
Sou entao internada e levada, dp da devida higiene, p a sala de partos, onde passei a noite, vinham perguntar das contraçoes e tinham o CTG ligado. As dores passaram durante a noite e nada de contraçoes, m liquido a sair na mm.
As 10h sou avaliada, e nada de evolução, decidem entao colocar comprimidos vaginais p induzir. Fizeram efeito passado 4h, e as 14h começam as contraçoes q acabam p ser de 3 em 3... sou avaliada novamente as 15h, nada de novo. Poe a oxitocina.... as 18h +- nova avaliaçao e nada de dilatação, 2 dedos...
O Miguel estava bem mas acabou p fazer coco, e decidiram fazer cesariana, confesso chorei!!!!!
Nada estava a sair cm "planeado" e devido!!!!
levam-me p a sala de parto p cesariana e eu cheia de dores, qd me estavam a começar a preparar, tiveram q interromper p outra cesariana q era mais urgente, pois os bebes ja estavam em sofrimento, fiquei mais 40min a contorcer-me de dores e a passar-me sozinha naquela sala...
Às 19.10 nasce o Miguel e toda a dor e sofrimento daquele dia passaram ao ver o meu principe lindooooo
de seguida recobro e as 0h vou finalmento p o quarto onde estive até 4f!!!

O Miguel é lindo, dorminhocooooo e dificil d alimentar.....

Sobre AnnaC

SNP12 -
Desde 03 Out 2011

A Sara nasceu no dia, 17 de março as 23:15. Acabou por não esperar pelo pai que chegava no 21 de março, mas o pai apanhou o 1º avião para Portugal.
Estava no facebook quando comecei a perder um pouco de líquido, mas não senti nenhuma contração ou qualquer tipo de dor esperei um pouco, como não havia evolução lá foi par o hospital onde foi internada. Os médicos tiveram de me induzir o parto pois continuava sem contrações e sem dilatação. As contrações começaram por volta das 16:00 muito fortes e muito seguidas mas dilatação quase zero. Com o passar do tempo as dores foram aumentando tornaram –se insuportáveis e tive de pedir por favor para me darem a epidoral, em vez da epidural deram outro medicamento para aliviar as dores, mas que não fez efeito. Voltei a pedir a epidiral e lá acabaram por me dar a bendita epidural.
Estive a espera até as 22:30 para ser avaliada por uma nova equipa medica. A enfermeira parteira que me avaliou avisou os médicos que o bebe tinha de nascer o mais rápido possível ,pois estava a ficar sem liquido . Aumentaram me a dose dos medicamentos e a Sara lá nasceu as 23:15 , com ajuda de uma ventosa pois o meu colo do útero esta apagado a 90%. Foi cortada da vagina para a perna , levei bastantes pontos.
Durante este tempo toda a Sara esteve em contacto com a bactéria estreptococo o Hospital sabia que eu era portadora da bactéria, pois estava escrito no livro de gravida , e eu avisei a medica quando foi internada. Segundo a médica eu ia ser medicada .
Não sei o que se passou mas a Sara foi contagiada pela bactéria. Esteve 1 semana na unidade de neonatologia tomar antibióticos , a ser constantemente picada para tirar sangue. Foi horrível ver a minha filha ali, e não poder fazer nada. O meu marido filha, chegou ao pé da Sara as 18:30 e ela foi internada as 22: 00.
Ele estava de rastos eu também sempre que olhava para ela só chorava, tinha medo de a perder.
Na sexta-feira foi ao pediatra ver como estava a Sara. Ela agora esta bem é uma menina cheia de força e de vida.
Só o pediatra é que me disse o verdadeiro estado da minha filha pois o hospital sempre me disse que não era nada . Mas na realidade a minha filha esteve entre a vida e a morte. Felizmente já passou e ela esta aqui comigo.
O meu marido ainda conseguir passar o fim-de-semana com a nossa menina. Quando partiu ia desfeito com o que se passou.
Liga todos os dias através do skipe e pede para ver a filha, fala com ela. Ele está tudo babado com a Sara.
Eu estou desfeita por causa de estar longe dele, tenho medo que alguma coisa corra mal .
Era para ir para Luanda em Setembro, mas vou ter de ficar por aqui pois lá os hospitais deixam muito a desejar mesmo o hospital mais caro. Não vou arriscar não a quero perder a Sara.
Desculpem o testamento.
Beijos para todas

Sobre SNP12

Mp

Desde 22 Fev 2012

Já nasceu a camila!! Já estamos em casa e correu tudo bem. Sorriso

Rita Morais
Clara:25/07/2008 11:25h, 3.710kg, 49cm.
Camila:31/03/2012 13:20h, 3.370kg, 50cm.

Outros tópicos relacionados

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...