JonyGirl1, que bom ver o teu comentário, que bom ver que estás a ficar bem! Um beijinho grande!
ola mamas nao sei s ja tinha dito aki pois sei k no face eu disse bem o meu leonardo ja nasceu no dia 17 de fevereiro as 21.45 cm 2.950gr e cm 47 cm e muito lindo e apesar dele ter sido apressado e nem deu tempo de levar a epidural foi parto normal e apesar d td correu bem e foi rapido ou mais ou menos pk para nos nunca e tao rapido cm keremos mas n s assustem kem ainda n teve mal o vemos e o temos nos braxos td s eskece deixo aki umas fotinhas dele bjinho
Bem meninas, esta noite foi para esquecer. A Leonor vai me dar trabalho porque ela a meio da noite acorda e so quer festa. A serio, nao percebo quando e que ela dorme porque volta e meia parece um peixe! Dorme a sesta, isso eu sei, mas de resto parece um circo isto aqui dentro!
Tenho tido noites muito mal dormidas o que é uma chatice porque devia aproveitar enquanto posso. Mas pronto, é como estamos, que posso eu fazer? Se nao e ela a mexer sao as dores na anca...
Boas noiticias e que a minha hemoglobina subiu ligeiramente, o que é optimo! Estou super contente! Realmente a baixa esta a fazer o seu efeito. Se estivesse ainda a trabalhar, so o ter de ir todos os dias para Lisboa, mais o stress dos projectos....estava feita ao bife!
Beinhos a todas!
"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished"
Jonnygirl, é mt bom ler noticias tuas, saber q és essa mulher de força tudo de bom p ti
Qt as inumeros conselhos q vamos receber, tou p ver o qt as pessoas vao dar palpite, 1 pessoa vou ouvir certamente a minha irmã, o resto entra a 100 sai a 1000 lol
bjinhos
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Boa tarde meninas!
Desde ja, parabens a todas as mamãs q ja tiveram os seus bebes ehehhe sao lindosss
Eu estou quase com 36 semanas, to a rebentar pelas costuras lol cheguei a pouco duma caminhada de 40min, e doiem me os rins e as ancas, possivelmente é a bacia a alargar por um lado é bom, mas tb n me vou esforçar mt pq n kero q ele saia antes das 37semanas xD ja to msm mt cansada e inxada, pareço um cachalote LOL mas pronto dp td passa
sinto muitas moinhas de vez em knd na barriga e nos rins, cm se fossem as menstruais mas smp irregulares e sem dor. Faz parte!
bjinhosss ****
28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012
Alexandre & Isis
Olá meninas, cá estou eu de volta da minha consulta no hospital. A médica descolou-me "um pouco" as membranas (sabem o famoso toque), e agora estou a sangrar mas parece que é normal...estou com uma mistura de emoções, queria que ele viesse agora mas também tou cheia de medo!Acham que ainda demora muito? Não tenho contrações...
Jonygirl, um beijinho grande cheio de força para ti!
Pois é meninas e ainda vos falta um bocadinho... se vos acontecer como a nós, é mesmo até ao final!! Mas como já referi, tenho passado melhor do que vocês descrevem, só agora é que sinto que me custa mais fazer as coisas do dia-a-dia, mas durmo bem e a minha princesa dorme a noite toda, tal como eu...
esperamos que se mantenha assim quando nascer!! Eu e a mariadavid somos as que estamos mais perto do final, mas alguma das outras meninas bem que nos pode passar à frente!!
Hoje fui fazer mais um ctg e nada de contrações se bem que pela conversa com o médico me apercebi que a importância do ctg não é a detecção das contrações, mas sim, ver se o bebé está em sofrimento (que acho que nesta fase é o maior receio que podemos ter!!)...
Enfim, a mim resta-me aguardar... Estou a ver que ainda vai nascer a 29!! Afinal foi a 1ª data que o médico me deu...
Jonygirl um bj mt grande e mta força!!
olá Tânia91 olha estamos precisamente iguais o meu obstetra já disse para repousar um pouco mais para não sair antes de tempo lol A DPP é só para dia 28 de março mas dia 12 vou lá para me dar o ''clic'' xD Boa sorte e beijinhos
já agora onde vais ter o bebé?? **
Positivo: Setembro de 2011 (aos 3 meses é que a mamã soube, desnaturada <3)
Com muito gosto: Madrinha do joãozinho da anokas25 E a bebecas afilhada de AndreaSun :D, Kristal24
e anokas25
ehehe q engraçado! xD dia 12 tb tnh consulta e ctg, estarei com 37 semanas e 5 dias, acho q tb ja me devem fzr o toque... se n eu peço pa mo fazerem pq ja to tao cansada lolol
vou ter no hospital sao francisco xavier em lisboa e tu? bjinhos
28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012
Alexandre & Isis
Bem linda, nos devemos ser mesmo parecidas
Eu também pelo que leio, tenho passado bem melhor que outras mamas! Só há pouco tempo é que as noites se tornaram mais complicadas, mas é só qd estou muito tempo virada para o mesmo lado, ficam a doer-me as ancas... mas dps acordo, tomo um banho, venho trabalhar e já estou bem!!
A minha princesa (tal como a tua) dorme toda a noite... as vezes lá sinto qlqr coisa, mas raramente e é mais qd me levanto para ir comer qlqr coisa! Nao me tira horas de sono... Depois as 9h00 +/-, regra geral qd entro no carro para vir trabalhar e ligo a musica, começa a mexer-se...
Eu acordo muita vez para ir ao wc, mas durmo, sem dúvida alguma. Agora só noto que dps de acordar e ir ao wc demoro um bocadinho mais a adormecer... mas n passo noites mal dormidas, verdade seja dita!!
Bem só espero n chegar tao perto da DPP sem a minha bebé, como tu! Acho que a ansiedade aumenta muito...!
Hoje vou ao médico vamos ver o que ele diz... e ver se me encaminha para o hospital, pq a este ritmo a minha bebé nasce e eu nem um CTG fiz!! (o médico disse que no meu caso o CTG só lá para as 38/39 semanas pela ausencia de complicaçoes!).
A ver vamos!
Quanto a ti... tudo de bom Para hoje, para amanha, ou só lá para Março que bem vistas as coisas é já depois de amanha! Dps n te esqueças de vir contar as novidades!
Adoro saber os relatos dos partos, bons ou menos bons...!
Beijocas ***
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
bem o meu parto correu mt bem
bem o meu parto correu mt bem , apesar de ter estado internada 20 dias antes do Martim nascer , pois tive pré eclapsia , e foi mt doloroso estar fechada no hospital , sempre deitada, fazia CTG , duas fezes ao dia , e fazia análises ao sangue quase todos os dias , e iam controlando o oxigenio do bebé pelas ecografias , no dia 16 de Fevereiro começei a ter contracções mt fortes e repetidas , eu ja tinha mts mas nessa noite foi mt , e a médica veio examinar , fez me o toque , e ja estava com 2 cm de dilatação , e o colo do útero quase extinto , mas o Martim nao decidiu nascer , no dia 17 de Fevereiro o meu marido fez anos ,e estavamos tao confiantes que nascia e nada , e na quarta feira dia 22 de Fevereiro com 37 semanas e uns dias , a médica veio ter comigo e disse me que iamos induzir o parto , eu desci por volta das 10h da mãnha e colocaram me soro , depois as 11h colocaram me uma fita na vagina , e estive sempre ligada ao CTG, e as contracções começaram mesmo aserio , o meu marido esteve sempre do meu lado , foi diferente , conversei sempre com ele , ia respirando nos picos das contracções , e as 15 h a médica veio examinar e disse que as coisas estavam mais rapidas do que pensavamos , e fez me o toque , deu me uma medicação no soro , para eu relaxar , e adormeci um pouco , a as 18h a bolsa da água rebentou , foi um alivio , depois fui com o meu marido ao wc ,e so queria estar sentada a puxar lol , bem fomos logo para o bloco , e as 20h tava com 8 cm de dilatação , e falei com a média por causa da epidural , mas nao levei , pois tenho um problema de coluna que nao deu para fazer epidural e tbm tinha as plaquetas baixas , e nao dava , foi um parto normal , com dores fortes nas contracções e foi puxar conforme a enfermeira dizia , e as 20.40h o meu Martim nasceu , foi ventosa , pois a médica pensava que o meu bebé era mais pequeno e nao , a cabecita foi com ajuda de ventosa , mas nao me rasgou nada , so levei pontos interiores , nada de pontos exteriores , custou me mais sentir os pontos , pois foi anestesia local , mas com o meu filho no colo , passou tudo , o meu marido assistiu a tudo , ajudou a enfermeira a vesti lo , foi lindo , chorou tanto , mas logo depois agarrou a mama , mas como nao tenho os bicos salientes , teve de mamar de biberão , mas foi lindo , incrivel , um ser tao pequeno , a mamar logo , e sossegado , ficou a dormir , e la fomos por volta das 11h para uma sala de partos , pois nao havia vagas na maternidade , e la fiqui com o meu menino sozinha , so me doia mt as pernas e as costas , e por volta das 2h da manhã ele mamou de novo , foi lindo , e as 12h de quinta feira , fui para a maternidade , juntamente com 3 meninas que tbm eram meninos lindos como o meu , tomou logo banhinho , e eu começei a recuperar , sem ir logo ao chão pois nao tinha força nas pernas , mas correu mt bem , e no sabádo tivemos alta , por volta das 14h regressamos a casa com o nosso pequenote .
ele esta mt bem , sossegado , dorme e mama , mas para adormecer de novo chora , mas passa rapido , tem é bastante colicas , mas nesta fase é normal , fomos ontem fazer o teste do pésinho e esta tudo mt bem , breve o levarei ao pediatra .
bjs a todas e obrigada , uma horinha pequena como a minha , e confiança , corre tudo bem , e nao custa assim tanto como dizem
o meu Martim nasceu no hospital padre americo penafiel , foi excelente , nao tenho queixa de ninguem e recomendo , fui mt bem tratada , tanto no internamento como no parto e na maternidade
Obrigada pelo teu testemunho
Que bom que correu tudo bem...
Agora tudo de bom para os papás e para o Martim
... muitas Felicidades ***
Beijocas ***
Olá a todas e parabéns às novas mamãs!!!
E as restantes cá andam, ansiosas como eu
Comecei o CTG esta semana, agora volto dia 8 para fazer eco e confirmar a posição da bebé, visto ela já ter dado umas 5 voltas
Depois novo CTG e consulta dia 12 e vamos ver como corre, nesse dia já são as 39 semanas E no dia seguinte é o meu aniversário
Beijinhos
Eu hoje confesso que estou ansiosa...
Vou ao médico as 16h00, já estou de 38 semanas e quero ver o que ele diz!!! Quero fazer o tao famoso CTG que ainda nao fiz
Sinto-me relativamente bem que me custa a acreditar que falta tao pouco para ter a minha menina nos braços!
Vamos ver se ela se mantém cefálica, mas dado o que sinto, creio que sim!
Começa a expectativa por tudo o que se aproxima!!!...
Beijocas a todas!
Venho dar-vos a notícia que a minha filhota já decidiu nascer.
A minha gravidez não correu de todo como eu pensava. Estive infelizmente 1 mês e meio hospitalizada. Fiquei com uma perspectiva de gravidez de risco no limite. Tenho o maior respeito por todo o pessoal médico e de enfermagem que diariamente estão conosco (grávidas) a certificarem-se que tudo está a correr dentro de uma possível normalidade.
Vi quase de tudo - " the good, the bad and the ugly".
Assisti a dezenas de induções, partos prematuros, sucessos, insucessos... Não foi de todo fácil.
Com uma cesariana marcada para hoje (28/02) a minha filhota achou que não queria esperar tanto e decidiu romper a bolsa por volta das 7 da tarde do dia 21/02.
Informei a enfermeira e muito calmamente decidi tomar um banhinho para "tentar" relaxar.
Quando dei por mim já tinha uma equipa médica a informar-me que iria para o bloco operatório pois ela tinha de nascer.
Avisei o meu marido e fui para o bloco. Ela nasceu 10 m depois às 36 semanas com 2,835kg e 48cm.
Nem deu tempo para o meu marido chegar ao hospital na altura do nascimento.
Sou muuuiiiiiito pouco corajosa mas a equipa médica foi fantástica e tranquilizou-me bastante. A picada da epidural não custou praticamente nada e a médica foi-me explicando os sintomas que iria sentir. No meu caso esta informação foi essencial pois ajuda a antecipar o que nos vai acontecer e eu gosto que me expliquem tudo.
Não tive dores de costa no pós parto nem dores de cabeça, nem vomitei. Apenas tremia bastante.
Estive sempre acompanhada da minha filhota no recobro e cerca de meia hora depois do parto já a enfermeira a tinha colocado na minha mama.
Desejo as maiores felicidades a todas as mamãs que já o foram e a todas que muito em breve o serão.
bj a todas
Podes crer mariadavid, e se todas tivessem uma gravidez como a nossa, haveriam mais grávidas!!
Vi que vais hoje ao médico, depois diz s há novidades!!
E parabéns às novas mamas... A nós que continuamos à espera, é ter paciência, segundo o meu GO é a primeira coisa que lhes dizem quando começam a estudar obstetricia, há-que ter paciência e deixar a natureza fazer o seu trabalho!! E ele diz-nos o mesmo a nós... Desde que estejam bem, é deixá-los estar no quentinho
Obrigada pelo teu testemunho é sempre bom ouvir casos reais, ainda por cima no mesmo hospital que vou ter a minha menina. Lembras-te do nome do médico ou medica que te acompanhou?
Mãe de 1º Viagem
* Positivo - 25/07/2011
* DPP - 26/03/2012
Vem aí uma menina e chama-se Flor:)
Hospital Padre Américo Penafiel
Alo meninas!
Já algumas de vocês levantaram esta questão no FB, mas resolvi perguntar aqui também.
Como é que se deve proceder a nivel de registos e afins quando o bebecas nasce?
Sei que primeiro há que fazer o registo. Alguns hospitais têm o balcão "Nascer Cidadão" que permite fazer o registo logo no local. O HSFX tem, o que é bom.
Depois, teremos de ir registar o bebecas na Segurança Social e nas Finanças, correcto? Penso que o cartão do cidadão pode ser tirado mais tarde...
Outra pergunta: eu vou inscrever a Leo na minha "área" no meu centro de saude (que é uma Convenção em Odivelas). Acho que eles não fazem lá o teste do pezinho. Poderei fazer o teste noutro centro de saúde?
"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished"
foram varias medicas , pois desde as 20 semanas que fui tratada lá , nas consultas : as médicas foram todas boas e recomento
Dr. Olimpia do Carmo ,Dr . Graça Rodrigues , Dr . Lurdes Mota acompanhou me na Arrifana , Dr . Ana Morgado foi a que fez o meu parto , Dr . Anabela e Dr. Pedro, Dr. Elizabete etc , todas fantasticas , mesmo as enfermeiras , uma delas excelente que me fez tbm o parto , chama -se Bebiana e é de Pidre - Mancelos Amarante , eu sou de Mancelos Amarante.
...
TTÊ
Muitos PARABÉNS!!! O importante é que tenha corrido tudo bem!! Fico muito feliz Muitas, muitas felicidades!!!
INESITA
Eu tb farei o registo ho Hospital que tem lá o balcao do "Nascer Cidadao". Depois vou às Finanças pedir o contribuinte pq vou fazer seguro de saúde e preciso do número! Poderia pedir Cartao do Cidadao, mas n acho necessário, tem custos e eu só preciso do NIF e n pagamos nada por pedir o nº! (foi o que me disseram!).
Em relaçao a Segurança Social nao creio que tenhas que fazer qlqr tipo de registo! Porque haverias?
Em relaçao ao teste do pezinho, nao te sei explicar... mas às vezes tambem fazem no hospital onde o bebé nasce! Pergunta lá, eles decerto saberao...! Pq pelo que sei, eles têm de informar o Centro de Saúde pq é um procedimento obrigatório... qm me disse isto foi uma amiga que teve bebé e que qd chegou ao Centro de Saúde, eles já lá tinham o nome da bebé...
**
Beijocas
Mamas
Fui ao médico e fiz CTG lá na Clinica nao estava nada à espera! Afinal tenho contraçoes, muitas e no traçado bem no topo! Agora ja sei o que é...!, mas só comecei a sentir ontem, embora sem dores! Fiz o famoso TOQUE! E voilá... 2 dedos de dilataçao mas colo do utero subido!! Foi estranho, mas n doeu! O médico diz que estou bem encaminhada e posso n chegar as 40 sems! Pediu-me para ir ter c ele ao Hospital dia 9 para novo CTG e se ela n nascer até dia 12 que é a DPP, induz o parto dia 14!! Aiiiii estou tao feliz E amanha é o ULTIMO DIA de trabalho!! E entretanto já fui à esteticista, estou prontinha!!! Eh eh **
~Mts parabens as mamas
Inês, acho q ja respondi a isso no FB, ve bem isso do teste do pezinho, pq tem prazo o ser feito, e deviam fazer em todos os CS, liga p o teu
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Olá meninas!
Depois do CTG e do Toque, esta noite perdi o rolhao mucoso... nao há duvidas nem enganos, era mesmo o rolhao mucoso!
Era tal e qual vem descrito nos livros, era acastanhado e com algum sangue, nao muito... parecia aquele corrimento da ovulaçao, mas castanho!
Até tremi quando me limpei (sim, aquilo n suja, só mesmo quando me limpei é que dei conta).
A primeira vez era pouquinho, mas quando fui uma segunda vez ao wc já era uma boa quantidade. E agora mais nada...
Bem sei que pode sair 1 hora, 1 dia antes... ou entao algumas semanas antes! Vim trabalhar na mesma claro está, mas amanha é oficial! Fico em casa a aguardar a chegada da Martinha
Beijocas a todas!
P.S. Nao consigo contar a "novidade" no facebook pq aqui na empresa está bloqueado
Que bom, MariaDavid! Estás oficialmente em início de trabalho de parto, ehehhehe. Mas é como tu dizes... pode demorar ainda alguns dias... Eu tenho feito bastantes caminhadas a ver se o catraio nasce às 38/39 semanitas... Segunda já trago novidades.
Um beijinho de felicidade às recém-mamãs!!! E obrigada pelos testemunhos, tranquiliza saber que na maior parte dos casos o parto não é nada traumático!!!
Maria David, acho que és a próxima. Não tarda nada a teres a tua Martinha ( que nome lindo), nos teus braços.
Eu quero que a Sara só nasça depois do pai chegar para isso tenho estado muito quieta sem fazer nada em casa dos meus pais. Estou a morrer de saudades na minha casa e de ver o quarto da Sara.
Aproveitei o tempo livre para fazer um quadro para a Sara.
Amanhã vou ao medico, vou ver como estão as coisas, continuo muito inchada e a Sara muito ativa.
A Ansiedade é cada vez maior.
Parabéns as novas mamas.
Fica o quadro para verem.
Mp