Sintomas... nem sei dizer quais tenho: apenas posso dizer que tenho os peitos super sensíveis e uma vontade mais frequente de fazer xixi. Nada demais. Quando estão a pensar a ir a vossa primeira consulta?
K engraçado. Hj aconteceu me exactamente o mesmo. Espirrei e tb tive uma forte pontada no ventre.
realmente k engraçado Estrelinha! é k foi mesmo isso...
eu é so mesmo o xixi, pk os meios peitos, para além das veias se notarem, nem estão nada sensíveis.
eu tenho uma consulta de planeamento familiar dia 19, a partir daí sigo para o k o médico me disser.
Já agora eu sei que este dúvida vai parecer estúpida mas mesmo assim vou perguntar: é necessário ter algum cuidado especial com as relações sexuais nesta altura?
Em treinos desde Agosto 2012
Positivo a 3 de Outubro 2012
Ola meninas,
eu hoje tenho andado a espirrar muito, e tambem sinto impressao no ventre. As vezes quando espirro tenho medo que com o impacto a minha estrelinha se vá embora... Agarra-te bem estrelinhaaaaa
Eu estou assim meio constipadita, com o pingo no nariz, e de vez em quando lá vem o espirro.
Quanto a sintomas, tal como ja tinha referido aqui, tenho tido colicas leves e moinhas no ventre, os seios nao os sinto sensiveis, mas os bicos do mamilo doiem-me quando toco.
Quanto ao xixizinho, meu deus pareco uma torneira, estou sempre a caminho da casa de banho.
phixy, quanto a relações acho que podemos ter relações à vontade. Só convem mesmo termos algum cuidado com esforços.
Beijinhos.
* Positivo a 1 de Outubro *
* DPP - 10/06/2013 *
O meu Duarte nasceu a 12 de Junho de 2013.
agora fizeste-me rir com a conversa da torneira lolol, mas eu estou na mesma. e também partilhei desse medo, quando espirrei e senti essa cólica no ventre. mas pronto acho que isto agora vai ser só dúvidas, ânsias e medos.
mas tamos aqui um belo grupinho e vamo-nos apoiando umas às outras
Olá,menias. Bem eu tive o meu positivo no sábado e o teste da clearblue dava 3 mais. Marquei logo consulta no GO na segunda pq como não suspeitava da gravidez aindei a fazer esforços no trabalho e tava com medo. Conclusão: O meu GO não sabe ao certo de qt tempo es´tou porque os meus ciclos sempre foram inrregulares e grandes (tipo 40 a 45 dias ou mais), e na ecovaginal só conseguiu ver o saco e nada de embriao. Tenho de voltar lá daqui a 15 dias, mas fiqeui logo preocupada e o tempo está a custar a passar... Tou precupada, tenho medo que seja uma gravidez não evolutiva.
Alguem já fez alguma Ecografia?
Eu da minha 1a filha fui seguida pela minha medica de familia k é impecavel e agora nesta vou continuar..n tenho kk tipo de queixa dela.atende-me sempre k ligo p ela.como tenho consulta da minha filha p mes k vem s calhar vou esperar ate lá p começar a marcar p mim...só o facto d pensar na correria de consultas e analises já fico doente..:-(
Olá! estive uns dias sem cá aparecer e quando vejo já temos uma grande lista de futuras mamãs para Junho de 2013! Muitos parabéns a todas e sejam muito bem vindas!
Estive a ver os vossos posts e penso comprar também leggings mas como ainda não se nota nada vou esperar mais até ao final do mês para comprar roupa.
Quanto ao centro de saúde, eu julgo que as grávidas só são acompanhadas no hospital mais para o final ou se tiverem uma gravidez de risco. Eu também já marquei a minha consulta para dia 17 de Outubro!
Ouve uma menina que perguntou se ter relações sexuais fazia mal. Eu estou a ler um livro sobre grávidas e lá diz que não há problema a não ser que seja uma gravidez de risco.
Eu não tenho tido para já grandes sintomas, apenas algumas dores nas costas, gases e pontualmente umas pontadas na barriga.
Já tive a minha primeira consulta, quando fiz 4 semanas. Estava à espera que o médico me passasse análises para confirmar mas acabou por me fazer uma ecografia. Não se viu quase nada, apenas um pontinho! Mas o médico detectou 2 quistos nos ovários que rebentaram. Ele disse que pode acontecer por causa da gravidez.Mas disse que não havia problema algum. Estou agora a aguardar para ver se marco a ecografia para a próxima semana se não torna-se complicado marcar para Outubro.
Ainda não disse nada à minha entidade patronal, estou à espera de fazer mais uma consulta para ver se está tudo bem e por outro lado estou um pouco receosa da reacção. É que a minha patroa não é muito boa de se assoar.
Desculpem lá o testamento!
*Início dos Treinos - Julho de 2016
*positivo a 11 de Setembro de 2016
*DPP - 19 de Maio de 2017
Eu sou da zona de Leiria.
Eu ainda não fui a nenhuma consulta como é obvio, porque tive ontem o meu positivo, e ainda muito clarinho!
De qualquer maneira eu já tinha uma consulta de planeamento familiar marcada para 19 de outubro, que é daqui a 2 semanas. Houve uma menina que me aconselhou a ir ao CS tentar mudar essa consulta para uma consulta de saúde materna, mas não sei se valerá apena, o que acham?
Tou a pensar ir lá perguntar se me conseguem marcar para antes de dia 19, se não deixo ficar a outra...
ola meninas! cm estao?
eu hoje passei mt mal a noite, tive fortes dores no ventre k me acordaram 2 vezes durante a noite e tive mt dificuldade em adormecer por causa das dores...
sao aquelas moinhas cm se o utero estivesse a crescer mas mt fortes...
alguem teve as assim fortes? a ponto de incomodar mt e nao deixar dormir?
nao sei se deva ir as urgencias ou ligar apenas para a saude 24... so tenho consulta c a GO na proxima quinta...
beijinhos
A tentar desde Janeiro 2012
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012
DPP - 05/06/2013
Olá estrelinha, por aqui tá tudo bem, só tive aquelas duas pontadas ontem e doi-me um pouco a zona lombar...
Olha acho que se continuas com essas dores devias ir às urgências, não sei se é normal ou não ter assim dores fortes a esse ponto. Se continuarem acho que deves ir! Bjo muita força!
Olá estrelinha, por aqui tá tudo bem, só tive aquelas duas pontadas ontem e doi-me um pouco a zona lombar...
Olha acho que se continuas com essas dores devias ir às urgências, não sei se é normal ou não ter assim dores fortes a esse ponto. Se continuarem acho que deves ir! Bjo muita força!
Olá a todas!
Posso-me juntar ao grupo? Também vou ser uma futura mama de Junho 2013. Depois de tanto sofrimento e de 3 IIU lá veio o meu tão desejado positivo. Agora desejo que corra tudo bem nestes meses para a frente.
Boa sorte para nós todas
Beijinhos
Parabens <:P <:P
claro k te podes juntar a nos
qual é a tua DPP?
beijinhos
Positivo - 7 Março 2012
DPP - 05/06/2013
Olá estrelinha, por aqui tá tudo bem, só tive aquelas duas pontadas ontem e doi-me um pouco a zona lombar...Olha acho que se continuas com essas dores devias ir às urgências, não sei se é normal ou não ter assim dores fortes a esse ponto. Se continuarem acho que deves ir! Bjo muita força!
as dores foram so de noite, hj nao me tem doido ate agora, mas tb para me precaver e conseguir trabalhar tomei um benuron ao peq.almoço...
obrigada
Positivo - 7 Março 2012
DPP - 05/06/2013
Pois é meninas tive o meu positivo dia 28/Setembro, depois de 1 aborto em Janeiro/2011 e depois de 17º meses de treinos, ainda não me caiu a ficha..
Pelas minhas contas tambem devo ser mama de Junho/2013...
Tenho GO marcada para dia 11 estou super ansiosa, para saber se está tudo bem, rezo para que desta vez corra bem..
Quanto a sintomas não são muitos, só uma moinhas na barriga e os mamilo muito sensiveis quando toco.. e a barriguinha já a notar-se
mas escondida até ás 12 semanas...
24/12/2010: Positito FELIZ
31/01/2011: o pior aconteceu, perdi a minha estrelinha
6/05/2011: de volta aos treinos 16 meses de treinos
28/09/2012: POSITIVO AINDA NEM ACREDITO
Madrinha da mamã Picowita e da Leonor
Boa tarde à todas as mamães lindas do forum...
Sobre sintomas, eu sinto também algumas dorzinhas no baixo ventre, sinto bem + os cheiros das coisas e tenho dormido muuito.
Ainda não percebi q min ha barriga esteja diferente, mais ja ando preocupada em não ganhar muito peso na gestação p/não sofrer depois do parto..
Abraços a todas
Pois é meninas tive o meu positivo dia 28/Setembro, depois de 1 aborto em Janeiro/2011 e depois de 17º meses de treinos, ainda não me caiu a ficha..![]()
![]()
Pelas minhas contas tambem devo ser mama de Junho/2013...
Tenho GO marcada para dia 11 estou super ansiosa, para saber se está tudo bem, rezo para que desta vez corra bem..
Quanto a sintomas não são muitos, só uma moinhas na barriga e os mamilo muito sensiveis quando toco.. e a barriguinha já a notar-se![]()
mas escondida até ás 12 semanas...
Parabens raquel <:P <:P
qual é a tua dpp para te inserir no 1º topico?
beijinhos
Positivo - 7 Março 2012
DPP - 05/06/2013
Pelas contas que fiz na net será 7/06/2013...
Mas 5ª feira já confirmo na consulta....
Estou com medo de já estar a colocar contador e depois.....
24/12/2010: Positito FELIZ
31/01/2011: o pior aconteceu, perdi a minha estrelinha
6/05/2011: de volta aos treinos 16 meses de treinos
28/09/2012: POSITIVO AINDA NEM ACREDITO
Madrinha da mamã Picowita e da Leonor
nada de pensamentos negativos raquel...
eu tb tive um Aborto em março e ca estou eu cheia de força...
o k tiver de ser sera...
pensamento positivo
Positivo - 7 Março 2012
DPP - 05/06/2013
assim na noite passada. Acordei e fui ao quarto de banho, dps melhorei e voltei a dormir. Mas estou sempre com umas dores paraecidas com o periodo, e parece mesmo o útero a esticar Olha, n faço ideia se é normal, mas enquanto não houver sangue, julgo q n vale a pena ir ao médico, foi o que a médica me disse.
Olá!
Cheguei agora do centro de saúde.
Então é assim, não se pode marcar logo consulta de saúde materna.
Primeiro vai-se à consulta com o médico de família (quem não tiver vai às consultas abertas). Nesta consulta o médico passa análises clinícas para fazer.
Quando recebermos os resultados voltamos ao centro de saude e aí sim é considerada a primeira consulta. O médico vai pesar, medir, preencher o papel da isenção, caderneta da grávida.... e ele é que irá marcar a consulta de saúde materna.
Isto ainda é tudo muito novo para mim... e como tive receio de não ser bem acompanhada, estou a ponderar aderir ao cartão activecare maternal. Passarei a ter desconto nas consultas e exames e também no parto (caso queira fazer pelo privado).
Como este cartão dá para a Clínica de Santo António (que fica mesmo pertinho de minha casa, até posso ira a pé!) penso ser uma boa opção...
Alguém tem referências de algum GO nesta clínica?
Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g
Relativamente às dores nocturnas....
Tenho tido algumas desde a última semana. Ainda esta noite acordei às 4h e já não consegui dormir mais nada de jeito (ainda por cima levanto-me todos os dias às 6h......).
Penso ser normal... Se calhar tem a ver com a posição em que estamos a dormir.
E esta semana também comecei com umas dorzitas lombares!
Não há nada que não sinta!!!!!!!! looooool
Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g
http://www.multicare.pt/PresentationLayer/MC2009_Conteudo.aspx?localid=127
Os preços variam de clínica para clínica, o ideal é ligares para o local onde queres ser acompanhada (pesquisa no site onde o cartão é válido) e perguntares quanto fica as consultas e exames com o cartão.
Se bem que acho que se também fores seguida pelo SNS podes sempre ir ao centro de saúde e pedir ao médico que te passe uma credencial (se estiver enganada digam-me!!!!).
Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g
Estrelinha_, também já me aconteceu o mesmo, acordar durante a noite com dores. O médico disse-me que era por causa do útero que está a alargar mas que se as dores fossem fora do normal para falar com ele. AS minhas dores têm sido equivalente às minhas dores menstruais, que de vez em quando eram um pouco mais intensas. Na última semana tenho estado melhor mas antes de ontem deu-me novamente cólicas mas por causa de gases acumulados. Às vezes também tenho dores lombares mas agora com menos frequência.
Happy_mom eu também estive a ver os médicos dessa clínica e ouvi dizer muito bem da dra Maria Delgado (foi médica da minha cunhada) e a dra Patricia Veca que também faz partos no SFX. Se fizeres uma pesquisa aqui no fórum vais ver algumas opiniões.
*Início dos Treinos - Julho de 2016
*positivo a 11 de Setembro de 2016
*DPP - 19 de Maio de 2017