********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 2 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
Kituxi -
Desde 30 Set 2012

Em primeiro lugar quero dar os parabéns a todas as mamas de Junho de 2013 e desejar que tudo corra muuuuuito bem, nesta nova etapa das vossas vidas.
A minha história começou este ano na tentativa de encontrar a minha estrelinha. Em Março descobri que estava gravida, mas em Abril tudo acabou Triste Em Maio descubro que estou gravida novamente e depois de muito medo tive novamente que abortar devido a ser uma gravidez anembrionaria.
Por conselho da minha go esperei dois ciclos mentruais e comecei novamente os treinos. Apesar do meu periodo vir só na quarta feira, ontem fiz um teste de gravidez e deu uma risquinha muito clarinha. Eu sabia qual a semana da minha ovulação por isso quis descansar a minha cabecinha fazendo o teste. Nem estou acreditar, tudo parece um sonho, mas vivo um dia de cada vez, ansiando que o dia de ver a minha estrelinha chegue rápido.
Tento ter fé e esperança para que desta vez corra tudo bem. Obrigada a todas por me "ouvirem".

Beijinhos

Sobre Kituxi

A rezar para que tudo corra bem desta vez Sonhador
Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Tens k pensar positivo. Vai td correr bem.
Eu em Fevereiro tb engravidei e em Abril perdi o bebe. Foi espontâneo.
E agora estou novamente gravida. Tb descobri muito cedo, cm sei qd ovulei tive o teste positivo 10 dias após a ovulação.
Para quando ê a tua DPP? Para te inserir no tópico inicial.
Beijinhos Sorriso

A tentar desde Janeiro 2012 Sonhador
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012 Sonhador
DPP - 05/06/2013 Apaixonado

Kituxi -
Desde 30 Set 2012

Pelas calculadoras que vi na net a DPP é dia 11 de Junho. Lamento muito que tenhas passado por esse desgosto. Vamos ter fé e esperança e tudo correrá bem. Pois é, também descobriste cedo que tens uma estrelinha a brilhar dentro de ti Piscar o olho
Já ouviste falar sobre um medicamento chamado ultragestan? Vou ver se a minha go me esclarece sobre o assunto. Beijocas

Sobre Kituxi

Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Sim, foi isso k pus qd comecei c a ameaça de aborto. É progesterona, ajuda na fixação do embriao.
E sei k há GO k prescrevem já por precaução sem haver ameaças.
Falei c a minha GO sobre isso ao tlm devido a situação k já tive, mas ela disse k n havendo sangue não há necessidade d usar Confuso
Não sei k pensar... Cada medico tem uma opinião.
Beijinhos

Positivo - 7 Março 2012

betel -
Desde 04 Set 2012

Ola meninas,

Será que me posso juntar a vocês aqui?

Tive hoje o meu positivo, ainda antes do suposto atraso do red, que seria para aparecer ou nao a 3 de Outubro.
Estou muito feliz.

A minha DPP é prevista para 12/07/2013

Beijinhos meninas.
Espero que me deixem vir aqui partilhar historias convosco também Careta

Sobre betel

* Positivo a 1 de Outubro *
* DPP - 10/06/2013 *

O meu Duarte nasceu a 12 de Junho de 2013.

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Olá betel Sorriso
Se mt bem vinda e parabéns pelo positivo!
Claro k te podes juntar a nos!
A tua DPP é 12/6 ou 12/7?
Acho k te enganaste e kerias dizer Junho (6) nao? Piscar o olho

Positivo - 7 Março 2012

betel -
Desde 04 Set 2012

Sim sim tens razao, é 12 de junho
lool
isto é do entusiasmo. Careta

Obrigada.
beijinhos

Sobre betel

* DPP - 10/06/2013 *

Kituxi -
Desde 30 Set 2012

Que bom, o nosso carrinho começa a crescer Piscar o olho Bem vinda betel! Que tenhas uma gravidez maravilhosa Piscar o olho é impressão minha ou estas estrelinhas dão todas sinal mesmo antes das mamas terem atraso? Ehehehehe
Quando estão a penar marcar consulta no go? Beijinhos

Sobre Kituxi

betel -
Desde 04 Set 2012

É verdade Kituxi, antes do atraso tambem ja tive o meu positivo Sorriso

Eu estou a viver fora de Portugal, mas vou regressar no dia 14, estou a pensar marcar consulta para essa semana quando chegar a PT, por volta de dia 18 talvez.

Beijinhos

Sobre betel

* DPP - 10/06/2013 *

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

eu tenho consulta c o GO dia 11, terei 6 semanas certinhas...
antes das 6 semanas nao vale a pena ir,pois n se ve nada na ecografia...
com 6 semanas ja se pode ouvir o coraçao a bater Apaixonado

Positivo - 7 Março 2012

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Olá graviduxas!
Cm andam? Mts sintomas?
E as barrigas já se notam?
Bjinhos

Positivo - 7 Março 2012

MariaHenry -
Desde 15 Maio 2012

Bom dia,
Ja sigo este forum desde que tive o meu primeiro filho, mas so ha pouco tempo e que me registei. Chamo-me marIa, tenho 23 anos e um filho que vai fazer 3 aninhos.
Ontem tive o meu resultado positivo, eu e o meu marido estavamos a tentar desde agosto! A minha dpp e dia 10 de junho! Alguma mae de 2 viagem?

Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014

MariaHenry -
Desde 15 Maio 2012

Bom dia,
Ja sigo este forum desde que tive o meu primeiro filho, mas so ha pouco tempo e que me registei. Chamo-me marIa, tenho 23 anos e um filho que vai fazer 3 aninhos.
Ontem tive o meu resultado positivo, eu e o meu marido estavamos a tentar desde agosto! A minha dpp e dia 10 de junho! Alguma mae de 2 viagem?

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Bem vinda MariaHenry Sorriso
Parabéns pelo teu positivo! Piscar o olho
Eu sou mama de 1a viagem...
Qd tens consulta?
Bjinhos

Positivo - 7 Março 2012

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Olá a todas!

Tive o meu positivo no passado dia 26/09/2012!

Fiz o teste da Clearblue e deu 3 semanas ou mais!

É a minha primeira gravidez e sinto assim um friozinho na barriga com receio que algo não corra bem...

Bem... quanto aos sintomas... sono, muito sono! Enjoos matinais, peito inchado, alguma azia e de vez em quando uma dorzita tipo cólicas :)Sim... e a minha barriguita está maiorzita (e não, não é impressão minha porque já noto nas calças.......)

Uma vez que ainda não contamos à família e não sabia bem o que fazer depois do teste ter dado positivo (aliás o teste não, os testes!!) resolvi marcar primeiro uma consulta no centro de saúde... É já amanhã! Sinceramente não sei bem se é este o procedimento!!!! Espertalhão mas não me pareceu desadequado! lol

Pelos cálculos a DPP é 03/06/2013, mas penso que só depois da ecografia é que terei mais certezas.

Espero que possamos partilhar juntas estes 9 meses maravilhosos!

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

MariaHenry -
Desde 15 Maio 2012

Bom dia:)
Ainda nao marquei consulta, com tanta coisa ainda nem tive tempo, vou marcar hoje! Sei de quanto tempoestou porque foi tudo muito planeado quase quesei o dia da concepcao:DEstou a planear ser seguida na cuf ja que a minha go e de la. Voces ja tem planos onde vao ser seguidas e onde vao ter os bebes?

betel -
Desde 04 Set 2012

Ola futuras mamas,
Bem dispostas?

Eu desde ontem tenho sentido algumas colicas e moinhas no baixo ventre. Nao sinto o peito dorido, mas sinto os mamilos muito sensiveis e faz-me impressao tocar-lhes.

Quanto a consulta, tenho consulta com a minha medica dia 15 de Outubro, pois so nessa data regresso a Portugal. Ver se ela me passa as analises para ver se os niveis de hcg estao bons e assim.

Beijinhos meninas,
E uma gravidez optima para todas.

Sobre betel

* DPP - 10/06/2013 *

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Tenho tantas dúvidas!!! Sorriso

No centro de saúde irão reencaminhar-me para consultas externas no hospital da minha residência, sabem?

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Bem vinda Happy Mom e parabéns pelo positivo.
Eu sou seguida num GO particular mas só tenho a 1a consulta dia 11, e tb decidi ser acompanhada em paralelo no centro de saúde mas só tenho consulta dia 17... E n te sei responder o k lá fazem ou se somos reencaminhadas para algum sítio.
K bom k o nosso continha esta a ficar mais preenchido e movimentado Apaixonado

Positivo - 7 Março 2012

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Por acaso até tive sorte na marcação da consulta, descobri que se podem marcar consultas no centro de saúde através da e-agenda do ministério da saúde ( https://servicos.min-saude.pt/acesso/faces/Login.jsp ).

Marquei na semana passada e tenho consulta já amanhã ao final do dia (até pude escolher o dia e hora que me dava mais jeito, depois recebi uma sms e mail a confirmar).

O meu marido está em Angola, só regressa no final deste mês e só nessa altura iremos contar à família!!! Mas confesso que estou cheia de vontade de contar já! Sorriso

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Aproveito para perguntar se sou a única a quem as calças já ficam apertadas!!

É que é só na zona da barriga (em baixo), mas nota-se... pelo que optei por mandar vir umas calças, calçoes e leggings da la redoute para não andar apertada.

As calças e calções são ajustáveis por dentro por elásticos e botões. Disseram-me que este tipo de roupa é melhor porque até mesmo depois do parto podemos continuar a usar porque se ajustam.

E por falar nisso... acabei de receber uma mensagem a informar que já posso levantar a encomenda!!!!!!! Sorriso

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

MariaHenry -
Desde 15 Maio 2012

Ola! Pelo que eu sei, sera acompanhada no centro de saude pelo medico de familia, so mais perto da altura do parto e que sera encaminhada para a maternidade da zona onde mora, onde sera atendida sempre pelo medico que esta de servico, ou seja, raramente o mesmo..

enea -
Desde 02 Out 2012

Parabéns a todas! Eu também soube esta sexta-feira passada que vou ser mãe lá para meados de Junho!
Ainda estou incrédula Piscar o olho Boa sorte a todas!

SVR -
Desde 08 Mar 2010

olá a todas..tive hj o meu positivo..já tenho uma menina com 3 anos e meio.pelas minhas contas devo tar de 3 semanas..tou ansiosa pela 1ª consulta.
um bjinho a todas

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Parabens Enea e SVR Piscar o olho
sejam bem vinda a este cantinho!!!
qual a vossaDPP para vos inserir no topico? Sorriso

beijinhos

Positivo - 7 Março 2012

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Happy_Mom escreveu:
Aproveito para perguntar se sou a única a quem as calças já ficam apertadas!!

É que é só na zona da barriga (em baixo), mas nota-se... pelo que optei por mandar vir umas calças, calçoes e leggings da la redoute para não andar apertada.

As calças e calções são ajustáveis por dentro por elásticos e botões. Disseram-me que este tipo de roupa é melhor porque até mesmo depois do parto podemos continuar a usar porque se ajustam.

E por falar nisso... acabei de receber uma mensagem a informar que já posso levantar a encomenda!!!!!!! Sorriso

tb ja noto as minhas calças mais apertadas Espertalhão
ando com o botao quase sp desapertado e c camisolas compridas para tapar e ninguem ver e desconfiar Piscar o olho

ate pk cm tive um aborto em março e ja tinha contado a varias pessoas, desta vez n quero se quer imaginar passar pelo mesmo e so mais para a frente é k vamos contar Piscar o olho
se bem k as vezes é dificil disfarçar certas coisas e acho k ja começam a desconfiar mesmo sem me perguntarem nada... mas o olhar diz tudo lol Espertalhão

Positivo - 7 Março 2012

enea -
Desde 02 Out 2012

Obrigada!
Olha, pelas contas que fiz dá dia 10 de Junho. Há alguma calculadora online, que me aconselhem?
bjs,

enea

enea -
Desde 02 Out 2012

Ups... eu não noto nada de barriga Sorriso
O que eu gostava de saber é se poderei continuar a fazer exercicio fisico. Eu fazia aeróbica, agora não sei se deva ir. Alguém me sabe dizer? senão faço caminhadas até à consulta com a G.O que só será dia 17 de Ouutbro, qd estarei de 6 semanas.

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

ola enea!

qt as calculadoras, acho k qq uma dá o mm resultado, mas se souberes a data da ovulaçao 8caso tenhas detectado) podera ser mais especifica...
qt ao exercicio se calhar nao fazia para ja ate ir a medica e ela ver se esta td bem...
se calhar tenho esta opiniao por ja ter tido um aborto... e se o saquinho nao tiver sido bem implantado com os esforços pode se desprender e cm ainda tamos mt no inicio é melhor jogar pelo seguro Piscar o olho

claro k ha mulheres k nao sabem k estao gravidas e fazem na mesma, mas acho k mais vale as vezes prevenir do k...

beijinhos e td de bom para todas

Positivo - 7 Março 2012

enea -
Desde 02 Out 2012

Olá Estrelinha,

Sim, eu sei o dia da ovulação, quer dizer eu sei o dia em que engravidei com toda a certeza. Há alguma calculadora que calcule a partir desse dia? isso era mais certo Sorriso
Obrigada pelos conselhos, vou apenas caminhar até dia 17 de Outubro, dps logo vejo o que ela diz. Obrigada!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?