ola mamas de junho.... venho anunciar o nascimento da minha Eva Maria no dia 6 de junho as 23:35...
o parto teve de ser induzido pois ela nao queria sair, foi induzido as 9 da manha e ate mais ou menos as 4 da tarde levou se na boa, umas contraçoezitas mas nada de muito doloroso mas apartir das 4 da tarde ai sim, o circo pegou fogo, bem a ditas contraçoes verdadeiras sao muito dolorosas mesmo,pedi a epidural, fica se logo sem dores durante um tempo depois pedi outra dose fiquei sem dores durante uma hora e voltei a sentir dors na virilha esquerda tomei mais duas doses mas naquele sitio continuava a sentir as dores... eu contorcia me toda mesmo... depois as 21:30 ja tinha a dilataçao completa mas a eva nao descia entao depois de tanto puxar e depois de as enfermeiras se porem em cima de mim ela la nasceu com a ajuda de ventosa as 23:35... quando ela saiu ate a medica e as enfermeiras ficaram parvas pk eu nao fiz uma grande barriga porque eu tambem sou baixinha mas a verdade é que a eva é enorme e gordinha pesava 3780 com 51cm... ca ganda bebe loool
ainda levei alguns pontos do qual a recuperaçao foi um pouco dolorosa mas agora ja estou a 80% e a minha princesa esta aqui do meu lado perfeitinha e linda... é muito mamona mas é come e dorme...
Parabens as mamas k ja tiveram os seus rebentos e aquelas que ainda estao a espera uma hora muito pequenina
beijinhs
Olá Ana!
Muitos Parabéns pela tua bebé! Realmente muito grande
Parece que os bebés nos pregam grandes partidas. O meu de inicio era tão pequenino e leve e na ultima eco (há quase 3 semanas) já tinha 2kg700 e a minha barriga é e sempre foi minúscula. Ninguém diz que estou de 9 meses! Mas sim de 5!!!!!LOL
Estou mesmo a ver q daqui tb vem um matulão!
Tenho tanto receio de um parto induzido! Diz-me uma coisa, mesmo com essas doses todas de epidural continuaste com dores??
E no parto propriamente dito, a epidural ajudou ou sentiste dor?
Eu hoje tive consulta. A medica fez o toque (chato) e disse que o colo estava molinho mas ainda não preparado! Desde então tem-me saído sangue mas n stressei pk não foi assim em exagero!!
Enfim, vamos esperar que o miúdo queira nascer entretanto, senão vou dia 27 ter com a médica à urgência!!
ola Lu.bebe olha eu pedi epidural e aconcelho que peçam pk realmente alivia muito a dor... quando me deram a primeira dose de epidural foi ouro sobre azul fiquei sem dores fiquei msm zen... depois passado duas horas comecei a sentir dores outra vez entao pedi outra dose e la começou a passar mas como fiquei virada de lado penso k a epidural fez mais efeito de um lado do que noutro e passado uma hora comecei a sentir as dores na virilha, aguentei mais uma hora e voltei a pedir outra dose e la me deram. Nao sentia a barriga mas aquela dor na virilha continuava depois ainda levei mais uma dose... quando me vinham fazer o toque maldoso eu subia as paredes cheguei ate gritar de dor pk aquilo é mesmo horrivel mas a terceira dose de epidural elas faziam me o toque e ja nao sentia nada... para o fim levei mais uma dose mas ai começou a doer imenso a anca mas ai elas disseram que nao eram contraçoes mas sim a bebe a passar pelo canal... mas isso da epidural depende de pessoa para pessoa ha pessoas que da mais eficacia que outras.
no meu caso para alem de nao ter ficado 100% sem dor aconcelho vivamente pk a dor das contraçoes sao horriveis mesmo e sem epidural é o caos... o meu respeito para aquelas mulheres que conseguem ter os seus partos sem a ajuda da epidural... mas nao fiques assustada pk depois quando o teu bebe nasce é a melhor sensaçao do mundo indescritivel por isso vale a pena...
Oi...
Pois é, também tenciono pedir. Sinto que não tolero muito a sensação de dor e um parto é um parto!
Talvez o meu bebé venha naturalmente, pois já há quase uma semana que tenho vindo a sentir dores a nível lombar. Mto incomodativas mas toleráveis, no entanto hoje nem dormi, acordava de hora a hora... Sinto-me exausta hoje.
Quero mto que o bebé nasça mas o medo das dores é enormeeeeeeee
Obrigado pelo teu testemunho e tudo a correr bem com a tua princesa!
Olaaaa
Venho anunciar que a mh baby nao foi preguiça e que apesar de td indicar que ela nao ia querer sair do t1 dela, no dia 02 de Junho ela nasceu as 9e30 c 3025 e 49cm...
O parto foi atribulado uma x que tive o hospital as 5 da manha e me mandaram pra casa "pk ia demorar mtttttt" ....
A verdade e que nao demorou nada mt e ela nasceu as 9e30 no sofá da sala c ajuda do papa e dos bombeiros.... correu td bem mas estes serviços médicos deixam mt a desejar...dps desculpam se dizendo ahhh nao e normal ainda pra mais no primeiro filho...pois nao e mas aconteceu... Mas como Correu td bem posso dizer que nao mudava nada (só msm aparte da epídural nao a pude conhecer lol)
Beijinhos
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Olaaaa
Venho anunciar que a mh baby nao foi preguiça e que apesar de td indicar que ela nao ia querer sair do t1 dela, no dia 02 de Junho ela nasceu as 9e30 c 3025 e 49cm...
O parto foi atribulado uma x que tive o hospital as 5 da manha e me mandaram pra casa "pk ia demorar mtttttt" ....
A verdade e que nao demorou nada mt e ela nasceu as 9e30 no sofá da sala c ajuda do papa e dos bombeiros....correu td bem mas estes serviços médicos deixam mt a desejar...dps desculpam se dizendo ahhh nao e normal ainda pra mais no primeiro filho...pois nao e mas aconteceu... Mas como Correu td bem posso dizer que nao mudava nada (só msm aparte da epídural nao a pude conhecer lol)
Beijinhos
ola poezinho!
muitos parabens=)beijinhos
Mamã V
Era para ser mamã de Maio, mas a minha menina resolveu nascer no dia da criança às 7h15
Correu tudo bem, apesar da bebé ter nascido maior do que se pensava: 3.560kg e 50cm.
e eu sendo estreita, esteve complicado na fase de expulsão e teve de se usar ventosa.Ainda me lembro da cara de aflita da médica nessa altura,porque estava difícil de a tirar :s
Mas tá tudo bem com a bebé, tá linda e forte.
O mais complicado está a ser o facto de ter pouco leite e até ao dia 13 não nos tínhamos apercebido e a bebé tinha aumentado pouco de peso e estava muito chorosa à noite. conclusão, tive de começar a dar suplemento depois de cada mamada e até ontem já tinha aumentado 300gr.
Estou a tomar Promil para ver se ajuda, mas até agora nada.
Ah... bendita Epidural, a partir do momento em que ma deram não senti mais nada...só no fim é que tive ligeira sensação quando me deram os pontos.
Os dias seguintes foram complicados, porque mal conseguia andar e passei mais de semana e meia deitada e a comer em pé !!!
Agora já estou a 99%
beijinhos a todas
Olá meninas, parabéns a quem já tem os seus bebecas!!!
Eu ainda continuo à espera, na ultima consulta ela ainda estava muito subida... Ando super cansada e muito ansiosa, domingo faço as 40 semanas e na quarta tenho consulta vamos lá ver se ela resolve vir antes.
Bjs a todas!!!!
Jà nasceu a minha princesa!
Dia 20 com a indução prevista mas correu tudo lindamente com muita força, coragem e uma equipa fantastica e o marido claro! Depois conto melhor!
Coragem para todas as que estão a espera, tudo vale a pena!
31 anos, Mamã de um filhote lindo de 2 anos
Aborto espontâneo às 7 semanas 23 abril 2012:(
OLÁ VIM SÓ DIZER QUE NASCEU A INES NO DIA 18 UM BOCADO ANTES DO ESPERADO MAS CORREU TUDO BEM MUITO PEQUENINA 47CM E 2.540 MUITO LINDA
Mãe de lindo filho de 7 anos meu amor joão. Anciosa pelo segundo filho.
Olá mamãs
So para dizer que a minha princesa antecipou se e veio a dia 31/05.... Bem sei que ja nao sou mama de Junho mas como passei a gravidez toda a pensar que sim... Nao fazia muito sentido agora ir para outro lado :p
Nasceu de oarto normal , as 37 semanas com 2580 e 46 cm .... Tive a no Hospital da Luz de recomendo a toda a gente fui super bem atendida !
Felicidades a todas
Beijinhos
estava previsto para dia 8 mas nasceu dia 10 de parto normal, e deixo-nos a dia 18, por isso e o ultimo post que coloco neste forum de mae de junho 2013. desejo a todas as melhores felicidades com os vossos pequenos, aproveitam ao maximo o tempo com eles.
tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014
estava previsto para dia 8 mas nasceu dia 10 de parto normal, e deixo-nos a dia 18, por isso e o ultimo post que coloco neste forum de mae de junho 2013. desejo a todas as melhores felicidades com os vossos pequenos, aproveitam ao maximo o tempo com eles.
Lamento muito Vanessa
so te posso desejar toda a forca do mundo!
Mamã V
Olá, o meu bebé ainda não quis nascer! 40 semanas e um dia! Tenho ligeiras contrações que não progridem, aliviam qdo consigo adormecer! Já me fizeram 3 toques, o bebé ta bem descido mas ainda não se resolveu a nascer! Sinto-me exausta e muito ansiosa! Fico cheia de medo de um parto provocado! Alguém a passar pelo mesmo agora??
(Parabéns a quem teve os seus bebés
Olá mamãs a minha princesa ja nasceu no dia 19 de junho as 15 h 50 minutos com 3,190 kg e 47 ,5 cm de parto normal correu tudo bem tive uma equipa espectacular e uma parteira fantástica que foi uma profissional muito humana que sem duvida fez com que me mantivesse mais calma e mais confiante e que acredito ter corrido tudo tão bem graças a ela deviam existir mais pessoas como ela adorei o meu parto correu tudo muito bem nem levei pontos e fui sempre muito bem tratada assim que der venho fazer o relato do parto ...
Bjinhos a todas as mamãs
olá mamas..
Espero que esteja tudo bem com vocês e bebecas..
Bem o meu princepe já nasceu..
O simão nasceu no dia 15 de Junho as 16:28h com 39semanas+ 6 dias..
Nasceu de parto normal com 3,740kg e 50cm..
É um rapazão, calminho pois só quer comer e dormir..
Espero que corra tudo bem a vocês e a quem já tem os seus bebecas como eu mts felicidades e saúde para ambos..
Bjinho grande
24/10/2012 meu positivo
DPP : 16/06/2013 espero por ti meu princepezinho
**Madrinha da princesa da P.viky**
**Afilhada das queridas AnaG e P.viky***
Olá meninas, parabéns ás mamãs que já têm os seus bébés!!!!
Eu ainda continuo à espera, hoje fui à consulta e a médica já me marcou a indução para 1 de Julho, mas ainda espero que possa nascer antes. Mais alguém ainda à espera ou os bebecas de junho estão a portar-se todos muito bem?
Ola mamas o meu principe ja nasceu a dois dias (tal como data prevista), nasceu as 23.45 com 3,360kg e 50 cm. foi parto normal mas comecou bem (dilatacao e etc) mas depois tornou se complicado ao ponto que puseram hipotese da cesariana mas conseguiu se dispensar.
E quem espera plos vossos bebes, que tenham uma boa horinha bem pequena =D deixo o meu topico (ja com fotos dele)e que ainda vou editar e fazer meu relato do parto.
Actualizacao 2 brevemente para treinos =D
Actualizacao 1- Vem um Pilinhas.. Vem perfeitinho e com muita saude que a mama e o papa esperamos por ti =D
Paulo Martim ou Erica Sofia a caminho...vem com calma que nós esperamos por ti meu nene'zinho da mamã e do papá.
olá,
no meu caso também continuo á espera. (40 semanas feitas hoje)
Tenho consulta marcada para dia 1 de julho e provavelmente a médica irá marcar indução para dia 5.
é realmente uma ansiedade tremenda.
O rolhão saiu no dia 4 de junho, e eu toda feliz pensei que ia durar pouco a espera, 15 dias depois estava com um dedo de dilatação e nada mais. Ontem fui ás urgÊncias ter com a médica, e já tinha dois dedos o colo muito molinho, mas ainda não podia fazer nada, as contrações tem sido muito levizinhas quase sem dor.
O que resta a fazer é ter paciência.
Desejo a todas uma boa horinha, que corra tudo bem.
A minha Princesa já nasceu!!!
Nasceu no dia 24-06 às 21h37m com 2850 kg e 47,5 cm!!! O parto poderia não ter tido tanta dor (lol), mas já passou e o mais importante é mesmo a minha Madalena!!!
Beijinhos a todas
Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012
Ola a todas espero que tenha corrido tudo bem com voces e com os vossos bebes...
A minha matilde já vai fazer um mes no sabado, confesso que tive um parto complicado mas já passou o importante é que agora estamos as duas bem e de perfeita saude...
Um beijinho grande para todas...
http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2
O meu Guilherme já nasceu Foi no dia 27!! Andava eu com tanta ansiedade e já incomodada com dores e mttt cansaço e acabou por correr tudo bem! Nesse dia eu já ia à maternidade, fazer CTG e toque e mt provavelmente marcar indução de parto k eu tanto temia! Felizmente entrei em trabalho de parto, pouco tempo antes das 7h, contrações de 15/15minutos. Liguei logo ao meu namorado k chegou ao pé de mim eram 8h30. Como era dia de greve demoramos 1h30 a chegar à MAC, estava com contrações de 10/10min. Fiz CTG, o Enf disse q tava atrasado com certeza, nesse mesmo momento passei a sentir de 5/5min... nem queria querer q ia demorar... Minutos depois estavam de 3/3 minutos, já dolorosas. Após TOQUE, 3,5dedos, visto q tava a progredir mt mt rápido fikei logo por lá e às 13h52 já tinha o meu menino cá fora, custou um bocadito a sair mas com a episiotomia, lá saiu! NÃO MUDAVA NADA no meu parto pk apesar da confusão naquele dia na urgência, devido à greve, a equipa q me atendeu foi fantástica! O pai do meu filhote assistiu ao parto e cortou o cordão. E foi um momento único colocarem me o rebento em cima da minha barriga logo assim q nasceu! 3430gr. 51cm grandinho como nem eu esperava
A adaptação mãe-bebé ainda não ta fácil... não sei se o Guilherme é calminho ou agitado pk já o tive em nas duas versões LOL A sorte é q vai alternando para não esgotar a mamã.
Boa sorte a todas as mamãs com os seus pequenos bebes
Julgo que já tenham nascido todos os de junho!!!
OOiieee mãmas,
Ainda não tinha vindo aqui deixar o meu "desabafo" do meu parto ...
Dia 15 de Junho tinha indução da parto marcado no HBA, as 8h da manhã tal como estara marcado lá estava eu a fazer o cheq-in ehehehe
Conheci os meus novos aposentos e esperei que o médico que fosse observar... estava sozinha no quarto nem nada nem ninguem o meu unico consolo era o telemovél, o pai só pode me visitar na hora da visita, as 20h terminou a visita e lá fiquei eu novamente sozinha... nessa altura já tinha sido vista 2x e tinha tomado um comprimido e na 2ºx o comprimido foi vaginal, mas nada de nada... sempre ligada ao CTG e com algumas contrações mas sem dor... as 22.30h o médico voltou a ver-me e mais 1 comprimido vaginal, e esse sim eficaz... começaram as dores ... Sempre sozinha as 3.30h as enfermeiras vieram me ver e eu já não aguentava de dores... já tinha 4 dedos e aí elas levaram-me pra sala de partos para levar a bem dita epidural, só ai ligaram pro pápá,,,, depois de levar a epidural (que não me custou nadinha) dormi 2 horitas e que bem que me soube... depois quando acordei já tinha 8 dedos, mas a bebe não havia maneira de descer, seguiram-se fortes contrações e toques atras de toques a ver se a bebe descia e nada.... eu já não aguentava de tanta dor e "supliquei" que já não aguentava mais, ja me doia o peito de tanta respiração , foi então que se decidiram fazer cezeriana e a Eva nasceu dia 16 (domingo) as 14.20h, passei um mau momento, mas tudo é compensado pelo sorriso dela neste momento ....
Beijokas a todas e tudo a correr pelo melhor ...
Olá mamãs! Espero eu esteja tudo a correr bem convosco e com os vossos rebentos Eu venho contar-vos a minha história em jeito de desabafo... A minha Inês nasceu no dia 6 de Junho às 15h42min... O parto correu muito bem, praticamente sem dor (com epidural, claro...) e foi rápido! A Inês nasceu bem, passou bem a primeira noite, calma, sem chorar, enfim, um anjinho! Na manhã do dia 7 foi ao primeiro banho (gostou!) e logo a seguir teve consulta com a pediatra...e começou o pesadelo... A pediatra, que por uma grande coincidência é a pediatra da minha princesa mais velha e agora tb a da Inês, detectou-lhe uma arritmia séria e quis interná-la logo nos cuidados intensivos da neonatologia para monitorizar porque poderia ser apenas uma questão de adaptação do coração a funcionar sem a ajuda extra da mamã mas tb poderia haver mesmo qualquer mau funcionamento do coração. Fiquei ainda mais assustada quando a pediatra nem sequer quis esperar por uma incubadora para a transportar! Levou-a logo nos braços embrulhada na mantinha, sem roupa! Comecei a chorar, o meu marido ia desmaiando, enfim, um filme! Fomos logo para a neonatologia e quando acabaram de "tratar" da Inês, pudemos vê-la...fios por todo o lado! Eram cateteres, eram electrodos, sondas... Foi um choque vê-la assim! Detectaram a arritmia que ao longo do dia foi estabilizando e desaparecendo mas ela estava a piorar... Não queria comer, sempre com a glicémia altíssima; era picada constantemente ou para tirar sangue ou para verem a glicémia e ela não reagia, não se mexia, não se manifestava... Começou a fazer muita diarreia, primeiro era mecónio, depois à terceira ou quarta vez já era sangue vivo, só e apenas sangue vivo. As médicas não quiseram esperar e puseram-na logo a antibióticos porque aqueles sintomas todos (arritmia, glicémia altíssima, sangue vivo) eram de infecção. Nesse dia à noite ainda lhe fizeram uma punção lombar para ver se a infecção teria origem meningocócica... Acabou por ser uma infecção bacteriana no intestino. Esteve 17 dias internada na unidade de cuidados intensivos de neonatologia, os primeiros 6 em estado crítico... Esteve sem poder comer os primeiros 10dias e depois disso começou a beber 2ml de leite de cada vez. Felizmente o intestino reagiu bem e foram-lhe aumentando a quantidade de leite em cada "refeição". O dia em que tive alta foi o pior dia para mim...sair daquele hospital sem poder levar comigo o meu bébé foi algo desesperante! Uma sensação de perda que nem vos consigo explicar... No dia 23 finalmente pudemos trazer a Inês para casa! Agora são consultas atrás de consultas, umas no privado, outras no hospital, são exames, são controlos de peso 2x por semana...uma correria! Mas não há nada como ter as minhas 2 princesas em casa!!
Beijinhos para todas!
Olá mamãs! Espero eu esteja tudo a correr bem convosco e com os vossos rebentosEu venho contar-vos a minha história em jeito de desabafo... A minha Inês nasceu no dia 6 de Junho às 15h42min... O parto correu muito bem, praticamente sem dor (com epidural, claro...) e foi rápido! A Inês nasceu bem, passou bem a primeira noite, calma, sem chorar, enfim, um anjinho! Na manhã do dia 7 foi ao primeiro banho (gostou!) e logo a seguir teve consulta com a pediatra...e começou o pesadelo... A pediatra, que por uma grande coincidência é a pediatra da minha princesa mais velha e agora tb a da Inês, detectou-lhe uma arritmia séria e quis interná-la logo nos cuidados intensivos da neonatologia para monitorizar porque poderia ser apenas uma questão de adaptação do coração a funcionar sem a ajuda extra da mamã mas tb poderia haver mesmo qualquer mau funcionamento do coração. Fiquei ainda mais assustada quando a pediatra nem sequer quis esperar por uma incubadora para a transportar! Levou-a logo nos braços embrulhada na mantinha, sem roupa! Comecei a chorar, o meu marido ia desmaiando, enfim, um filme! Fomos logo para a neonatologia e quando acabaram de "tratar" da Inês, pudemos vê-la...fios por todo o lado! Eram cateteres, eram electrodos, sondas... Foi um choque vê-la assim! Detectaram a arritmia que ao longo do dia foi estabilizando e desaparecendo mas ela estava a piorar... Não queria comer, sempre com a glicémia altíssima; era picada constantemente ou para tirar sangue ou para verem a glicémia e ela não reagia, não se mexia, não se manifestava... Começou a fazer muita diarreia, primeiro era mecónio, depois à terceira ou quarta vez já era sangue vivo, só e apenas sangue vivo. As médicas não quiseram esperar e puseram-na logo a antibióticos porque aqueles sintomas todos (arritmia, glicémia altíssima, sangue vivo) eram de infecção. Nesse dia à noite ainda lhe fizeram uma punção lombar para ver se a infecção teria origem meningocócica... Acabou por ser uma infecção bacteriana no intestino. Esteve 17 dias internada na unidade de cuidados intensivos de neonatologia, os primeiros 6 em estado crítico... Esteve sem poder comer os primeiros 10dias e depois disso começou a beber 2ml de leite de cada vez. Felizmente o intestino reagiu bem e foram-lhe aumentando a quantidade de leite em cada "refeição". O dia em que tive alta foi o pior dia para mim...sair daquele hospital sem poder levar comigo o meu bébé foi algo desesperante! Uma sensação de perda que nem vos consigo explicar... No dia 23 finalmente pudemos trazer a Inês para casa! Agora são consultas atrás de consultas, umas no privado, outras no hospital, são exames, são controlos de peso 2x por semana...uma correria! Mas não há nada como ter as minhas 2 princesas em casa!!
Beijinhos para todas!
Oiieee mãma,
Espero que agora tudo corra pelo melhor e que essa fase do sufoco termine rapidamente e que a tua bebe fique bem de saude... muita força e muitos beijinhos para as 3