Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
galatea -
Desde 18 Out 2011

Lucas ou mateus são algumas das nossas opções. mas acho que vem aí uma maria... :)
já pedi para me adicionarem ao grupo secreto do fb :)

galatea -
Desde 18 Out 2011

.

mas84 -
Desde 11 Dez 2013

[quote=_Nanica_][quote=mas84][quote=_Nanica_]Também acho uma boa ideia a do grupo secreto do facebook ...

Também já pertenço a um ... de quando engravidei da minha Maria e até hoje estamos lá sempre a contar a novidades e a tirar as nossas duvidas e tudoooo!!![/quote]

Nanica por acaso estavas nas mamãs de Agosto?

bjs e estamos juntas nesta caminhada <3[/quote]

Passei sim pelas mamãs de Agosto e de Setembro pois a minha Dpp anterior era para 3 de Setembro mas como não terminou bem ...

Agora vai correr tudo muito bem ... estou cheia de esperança ...

Vais correr bem para nós as duas!!!

&gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; &gt;:D&lt; Bjs***[/quote]

Bora passar para o grupo de Janeiro de 2015!!

Este será mesmo o nosso!

Bjs

Sobre mas84

Positivo 10/12/2013 Sorriso
Aborto retido diagnosticado em 08/01/2014.
****Mãe de um anjo****
Positivo 08/05/2014 <3 <3

Tueris -
Desde 23 Maio 2014

Olá a todas!
Posso me juntar ao grupo?
A minha DPP será a 9 de janeiro, tenho 29 anos, estou feliz e ao mesmo tempo ansiosa para que tudo corra pelo melhor.
Beijinhos e que tudo corra bem para todas :)

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Estou de volta meninas :)

Estive sem internet...

Já fui à minha primeira consulta, fizeram-me um teste de gravidez para confirmar, fizeram um enorme questionário hehe, pesaram-me (ganhei 500g, mas não sei se foi da gravidez, porque eu já estava a tentar engordar, isto porque ao contrario da maioria tenho uma enorme tendência em emagrecer), mediram a tensão, e a barriguinha, sim, porque já cá tenho uma barriguinha :D, mandaram fazer várias análises, e todas as recomendações necessárias. Alteraram a DPP para 3 de Janeiro. Assim sendo, hoje faz 8 semanas.

Agora é esperar que tudo corra bem, e a qualquer sintoma fora do normal ir às urgências/médico conforme o que se passar.

Sintomas quase não tenho, medo que algo não corra bem está sempre presente, mas acho que é normal.

Uma excelente gravidez para todas as meninas, e bem-vindas as novas gravidinhas :D

ma_mica -
Desde 06 Mar 2010

Olá , posso juntar-me a vocês ? :-) O meu nome 'é Madalina , tenho 35 anos e sou de Lisboa.
Tenho o meu positivo desde dia 28 de abril e a DPP será 4 de janeiro. Sou uma mama de segunda viagem , mas não por isso menos emocionada. E para já tenho muitas náuseas :-(, espero passem rapidamente . Bjs e uma "viagem" de sonho a todas

Sobre ma_mica

Madalina

iniciante -
Desde 02 Abr 2012

Olá meninas...Eu venho contar que ontem apanhei um grande susto.como já estava melhor fui dar uma volta na de carro para espairecer pois já estou fechada em casa há um mês. Quando cheguei ti há um corrimento castanho e depois mais vivo. Fui de imediato as urgências onde e examinaram mas não viram nada de especial. Ficaram na dúvida se havia um pequeno descolamento. Lá ouvi o coracao do bebé pela primeira vez e fiquei mais descansada mas agora tenho que estar de repouso absoluto outra vez para isto passar. Tenho muito medo pois como fiz fiv nunca é uma gravidez igual às outras. Estou tão farta de estar deitada e de não fazer nada...já para não falar dos enjoos que estão a começar a aumentar.tudo por uma boa causa.o que preocupa ainda são as moinhas na barriga e as perdas.ainda só tenho 8 semanas de gravidez e para mim o tempo está a demorar muito para passar a barreira das 12 semanas.bj e muita força a todas

Sobre iniciante

33 anos- 1°tratamento a decorrer (fiv/isci)
Remoção de ovário e trompa. Inicio dos treinos - Set 12
Oligospermia do marido diagnosticada - Set 13
ovulação de má qualidade diagnosticada - Set 13,FSH elev -Dez 13
Anti-mulleriana baixa (baixa reserva ovárica)- Jan 2014

iniciante -
Desde 02 Abr 2012

Olá meninas...Eu venho contar que ontem apanhei um grande susto.como já estava melhor fui dar uma volta na de carro para espairecer pois já estou fechada em casa há um mês. Quando cheguei ti há um corrimento castanho e depois mais vivo. Fui de imediato as urgências onde e examinaram mas não viram nada de especial. Ficaram na dúvida se havia um pequeno descolamento. Lá ouvi o coracao do bebé pela primeira vez e fiquei mais descansada mas agora tenho que estar de repouso absoluto outra vez para isto passar. Tenho muito medo pois como fiz fiv nunca é uma gravidez igual às outras. Estou tão farta de estar deitada e de não fazer nada...já para não falar dos enjoos que estão a começar a aumentar.tudo por uma boa causa.o que preocupa ainda são as moinhas na barriga e as perdas.ainda só tenho 8 semanas de gravidez e para mim o tempo está a demorar muito para passar a barreira das 12 semanas.bj e muita força a todas

Sobre iniciante

carla_fb -
Desde 23 Mar 2012

Bom dia mamas janeiro 2015

pelas contas serei novamente mama de Janeiro :)

posso me juntar a vcs?

Bjuxxxx

Sobre carla_fb

Santiago 46cms 2825gr 20Jan'12
Salvador 46cms 2240gr 01Jan'15
Sorriso mãe Carla mto contente

isaf -
Desde 26 Mar 2013

Olá a todas,

Vou me juntar a voçês :) Tive o meu positivo a 20 de Marçoe a confirmação do clear blue no dia 21 com a indicação de 1-2.
Embora pela data da ultima mestruação já estou de 6 semanas.

Não foi uma gravidez planeada mas é muito desejada :)

Só consegui consulta para dia 4 de junho.
Acham que devo começar a tomar ácido fólico por iniciativa própria?

Acho muito giro a ideia de um forum onde podemos partilhar as nossas emoçoes e sentimentos. Vai ser um prazer partilha-lo com voces.

erva_daninha -
Desde 07 Ago 2013

iniciante, força! Pensa antes que já passaram 8 semanas, e que já só faltam mais 4 para as 12 :-) Temos que tentar ver as coisas da perspectiva mais animadora!

isaf, parabéns! Não vejo nada contra começares a tomar o ácido fólico antes da consulta. :)

Shermano -
Desde 05 Maio 2014

[quote=micb]Hoje vou ter a minha primeira consulta de saúde materna e estou super stressada...

em 1' lugar não sei se o papá deve ir pois não sei se fazem observação ginecológica e se fizerem vão manda lo sair da sala... :/ até já fiz um post sobre isso ver se outras mamas ajudam.

em segundo desde ontem que tenho tido umas pontadas na barriga, fortes mas passageira... até ontem só tinha aquelas minhas ligeiras... tou um pouco assustada. alguma de vocês já teve isso? como a consulta é no médico de família não vou fazer eco nem nada disso... só as 12semanas:/[/quote]

olá!
tanto á 10 anos atrás como agora segui a minha gravidez no publico. o pai sempre assistiu ás consulta, com ou sem exame ginecologico, ele nunca saiu da sala. a médica até achava engraçado ele ir sempre, dizia que era dos pais mais presentes! :)
já tive a minha primeira consulta, onde fiz o papanicolau e o meu marido assistiu a tudo. e devo dizer que assim até me sinto mais á vontade, porque sei que ele está lá para me apoiar. ;)
em relação á primeira eco, realmente é só ás 12 semanas, talvez no privado se faça mais cedo, até porque muitos medicos tem o aparelho no consultorio, mas com o dinheiro de uma consulta no privados fazes duas ecos! eu vou fazer uma eco ás 9 semanas (esta quarta-feira) á minha conta, custa 30€.
espero ter ajudado
bjs :D

Sobre Shermano

Shermano

Bia2013 -
Desde 13 Ago 2013

olá iniciante :)
como te sentes?
Penso que viemos do mesmo fórum de fiv em abril certo?
Olha, a ti disseram-te que não era uma gravidez como as outras? Foi das primeiras coisas que perguntei à medica e ela disse que eu não tinha nada que me preocupar e que era uma gravidez como as outras. O facto de ter sido fiv não influenciava. Fiquei bem mais descansada qdo ela disse isto.
bjinhos e boa sorte! vai correr tudo bem :)

Sobre Bia2013

teratozoospermia1%+baixa reserva ovarica
IIU 10/2013 (-) Fiv 11/2013 (-) ICSI 04/2014 ++
Gravidez natural 2016. Aborto espontâneo 7 semanas
ICSI 08/2018 (canc. pós punção)
ICSI 11/2018 (?)
Autora do livro sobre infertilidade: "Filho, palavra impossível", editora Arcádia.

Saramelissa -
Desde 29 Nov 2010

Olá meninas! Então como vão essas barriguitas? eu já fui ao médico a semana que passou e estou de 8 semanas e 1 dia e a minha DPP é de 4 de Janeiro.
Podem actualizar a lista, sou de mafra..

Entretanto tenho sofrido um pouco com enjoos (já tou a tomar o nausef) e hoje deparei-me com uma questão: Se não sei ainda se tou imune à Toxoplasmose, devo comer fiambre? É que eu enjoei a manteiga e com os enjoos as unicas coisas que consigo comer bem são sandes de fiambre.. Mas claro, uma pessoa começa a pesquisar coisas e pesquisas levam a pesquisas e se formos a ver há bacterias que podem fazer mal em quase todas as comidas (toxoplasmose, listeriose, lactose) etc etc... Decidi manter a minha vida normal, decerto que é o melhor a fazer ;)

Positivo a 5 de Maio de 2014
28 de Dezembro de 2014- O dia mais feliz das nossas vidas!

m.alex -
Desde 13 Maio 2014

Olá a todas,
tenho andado ausente... ando muito preocupada e apreensiva. Se tenho sintomas mas fortes acho que algo está mal, se não tenho sintomas, acho que algo está mal... basicamente não descanso.
Mais alguém está assim?
E quanto ao grupo secreto no face, sempre há? Se sim, como me posso juntar?

Boa Noite e bom descanso para todas

m.alex -
Desde 13 Maio 2014

Olá a todas,
tenho andado ausente... ando muito preocupada e apreensiva. Se tenho sintomas mas fortes acho que algo está mal, se não tenho sintomas, acho que algo está mal... basicamente não descanso.
Mais alguém está assim?
E quanto ao grupo secreto no face, sempre há? Se sim, como me posso juntar?

Boa Noite e bom descanso para todas

micb -
Desde 15 Jul 2013

[quote=Shermano][quote=micb]Hoje vou ter a minha primeira consulta de saúde materna e estou super stressada...

em 1' lugar não sei se o papá deve ir pois não sei se fazem observação ginecológica e se fizerem vão manda lo sair da sala... :/ até já fiz um post sobre isso ver se outras mamas ajudam.

em segundo desde ontem que tenho tido umas pontadas na barriga, fortes mas passageira... até ontem só tinha aquelas minhas ligeiras... tou um pouco assustada. alguma de vocês já teve isso? como a consulta é no médico de família não vou fazer eco nem nada disso... só as 12semanas:/[/quote]

olá!
tanto á 10 anos atrás como agora segui a minha gravidez no publico. o pai sempre assistiu ás consulta, com ou sem exame ginecologico, ele nunca saiu da sala. a médica até achava engraçado ele ir sempre, dizia que era dos pais mais presentes! :)
já tive a minha primeira consulta, onde fiz o papanicolau e o meu marido assistiu a tudo. e devo dizer que assim até me sinto mais á vontade, porque sei que ele está lá para me apoiar. ;)
em relação á primeira eco, realmente é só ás 12 semanas, talvez no privado se faça mais cedo, até porque muitos medicos tem o aparelho no consultorio, mas com o dinheiro de uma consulta no privados fazes duas ecos! eu vou fazer uma eco ás 9 semanas (esta quarta-feira) á minha conta, custa 30€.
espero ter ajudado
bjs :D[/quote]

Olá. ..
és de que zona? e vais fazer a eco onde? Pensei que ficasse mais caro. vai ser feita por um obstetra que te diga logo o que vê, ou depois vais vê lá na mesma à médica de família?
eu sentia me mais tranquila se soubesse que está tudo bem... à médica mandou me fazer entre as 10 e 11 semanas...

micb -
Desde 15 Jul 2013

[quote=Shermano][quote=micb]Hoje vou ter a minha primeira consulta de saúde materna e estou super stressada...

olá!
espero ter ajudado
bjs :D[/quote]

Olá. ..
és de que zona? e vais fazer a eco onde? Pensei que ficasse mais caro. vai ser feita por um obstetra que te diga logo o que vê, ou depois vais vê lá na mesma à médica de família?
eu sentia me mais tranquila se soubesse que está tudo bem... à médica mandou me fazer entre as 10 e 11 semanas...

Liliana_Ferreira -
Desde 27 Maio 2014

Olá a todas. Estou grávida de 8 semanas, mas estou super ansiosa porque já tive 3 abortos espontâneos! :(
Já se passaram 6 anos desde o último mas estou com medo que se repita!!
Estou a ser acompanhada pela minha obstetra desde a 6ª semana onde fiz a primeira eco. Estava tudo bem e já se notava o coração do bebé a bater. :)
Na próxima 4ª feira vou fazer outra eco para perceber se o bebé está a evoluir bem! Estou cheia de medo e super ansiosa!!
Tirando isso sinto me muito bem, tirando uma enorme vontade de comer e dormir!;)
Beijinhos a todas.

erva_daninha -
Desde 07 Ago 2013

Olá Liliana!

Temos histórias parecidas. Eu tive 2 abortos antes desta gravidez, o último em Fevereiro. Tenho tentado manter o pensamento positivo, mas claro que em alguns momentos tenho muito medo de que tudo se repita.
Também fiz a primeira eco às 6 semanas e estava tudo bem. Amanhã, com 8 semanas, irei fazer a segunda. Estou bastante ansiosa. Das vezes anteriores os embriões deixaram de desenvolver durante a 7ª semana, de modo que amanhã tenho o meu "momento da verdade".
Tirando estes receios naturais, sinto-me bem, se esquecer os enjoos que costumam aparecer a meio da manhã e me fazem companhia o resto do dia!

Beijinhos

Fofuxa -
Desde 30 Abr 2007

Bom dia,

Como vão essas barriguinhas??
Os enjoos não param, e o meu GO é contra qualquer tipo de medicação, nem o Nausefe me receitou, já da mia 1º gravidez foi assim, vou tentar aguentar-me ao máximo, mas ir trabalhar com estes enjoos não é fácil.
O meu médico de família já me marcou a 1º ecografia no hospital, axo k se chama ecografia morfológica, estou à espera de saber o dia.
Eu não consigo aderir ao grupo do Facebook, sou a única? já recebi o mail da Andreia Almeida, mas depois diz-me que o «conteúdo está indisponível».

Sobre Fofuxa

Positivo:9 de Novembro 2011

Tão Feliz!

7 de Fevereiro: É um AFONSO!!

andreia_a -
Desde 31 Maio 2010

Parece que existem problemas quando se tenta adicionar alguém ao grupo através do seu e-mail.

Por isso o mais certo a fazer será:

1. Enviarem por mensagem privada o vosso link da página inicial do facebook.
2. Eu farei um pedido de amizade.
3. Aceitem o pedido de amizade.
4. Farei então o convite para o grupo.

Beijinhos

xaiita -
Desde 20 Maio 2014

Olá Mamãs! como tinha falado estava a ser acompanhada apenas no público mas decidi ir a uma consulta no privado para perceber se havia grande diferença. Estou à espera da marcação da ecografia das 12 semanas passada pelo medico de familia, mas estava ansiosa para saber se estava tudo bem. Fui hoje à obstetra no privado e fez logo a primeira ecografia (fez vaginal e exterior): afinal estou so de 5 semaninhas (menos 2 do que pensava) mas esta tudo no lugar certo =) Pra semana volto lá para confirmarmos essas datas.
Atraves do medico de familia estava a tomar ac folico com ferro e a médica hoje retirou-me esse medicamento pk diz que ag n preciso do ferro, so mais tarde. receitou-me então o ác.folico, nausef, iodo e progesterona (para segurar melhor a gravidez e evitar a moinha no fundo da barriga que anda sempre comigo). Este testamento todo para dizer que realmente fez diferença o público e o privado embora eu tivesse confiança no médico de familia.

Beijinhos a todas..e boas continuações

xaiita -
Desde 20 Maio 2014

Olá Mamãs! como tinha falado estava a ser acompanhada apenas no público mas decidi ir a uma consulta no privado para perceber se havia grande diferença. Estou à espera da marcação da ecografia das 12 semanas passada pelo medico de familia, mas estava ansiosa para saber se estava tudo bem. Fui hoje à obstetra no privado e fez logo a primeira ecografia (fez vaginal e exterior): afinal estou so de 5 semaninhas (menos 2 do que pensava) mas esta tudo no lugar certo =) Pra semana volto lá para confirmarmos essas datas.
Atraves do medico de familia estava a tomar ac folico com ferro e a médica hoje retirou-me esse medicamento pk diz que ag n preciso do ferro, so mais tarde. receitou-me então o ác.folico, nausef, iodo e progesterona (para segurar melhor a gravidez e evitar a moinha no fundo da barriga que anda sempre comigo). Este testamento todo para dizer que realmente fez diferença o público e o privado embora eu tivesse confiança no médico de familia.

Beijinhos a todas..e boas continuações

iniciante -
Desde 02 Abr 2012

É verdade bia..viemos do outro cantinho. Ainda bem que também correu bem para ti. Parabéns.eu faço hoje 8 semanas e o corrimento aparentemente já passou.tenho é enjoos e algumas moinhas.alguem sente cólicas para evacuar?Bjs a todas e que tenham uma santa gravidez

Sobre iniciante

NA2012 -
Desde 31 Mar 2012

Olá Catarina C :)

Mais uma mãmã para 20 Janeiro 2015.

NA2012 -
Desde 31 Mar 2012

Mais uma mãmã para 20 Janeiro 2015 :D

NA2012 -
Desde 31 Mar 2012

NA2012 -
Desde 31 Mar 2012

NA2012 -
Desde 31 Mar 2012

Torres Vedras

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...