pois... as estrias... eu ponho montes de creme...mas pelo k eu já li tem muito a ver com a nossa pele... eu já tinha alguma mas poucas na anca devido às alteraçoes de peso mas mal se notam... agora espero k a barriga não parta...eu ponho oleo de amendoas doces no banho e depois do banho meto creme gordo da barral duas vezes ao dia no minimo...
mas começei a por assim k soube k estava gravida e usava um da farmácia k se chamava D´Aveia proprio para as estrias.. gostei mt..tinha um cheirinho optimo
e não me deixava toda gordorosa como este :& ...mas mt gente incluindo o meu médico diz k ó Barral é optimo e k a mulher dele k tb é GO e tb está gravida usa..e tu qual usas?... beijinho para todas e para os vossos bebés...
Positivo: 02-04-2010
Previsão parto: 01-12-2010
A minha princesa Francisca chegou no dia 24 Nov 2010..com 3360Kg e 50cm..é linda..mas principalmente é saudavel..um amor inexplicavel
imagino o k passas-te e qual será a tua alegria agora com a chegada do teu bebé... e vai correr tudo bem vais ver...eu tb já fui ver do colégio para a Francisca mas como eu e o papá somos militares estamos a tentar k ela fique aqui no k pertence às F.Armadas..o k nem sempre é fácil por causa das vagas..e ainda por cima disseram-me k só a podia inscrever qd ela nascesse...
qt ao peso..tu estás optima..eu pesava 58,300 já estava um bocadinho gordinha para o meu normal que é entre os 53 e 55Kg.. mas agora estou com 63... o meu marido tb diz k eu estou linda.. e k não estou nada gorda...
é um amor...mas olha tb não me vou preocupar..depois vai haver tempo para recuperar..agora quero é k corra tudo bem..
então e as ideias para o quartinho... imagino... vai vendo umas revistas por vezes aparece coisas super giras... beijinho para ti e para o Guilherme...
A minha princesa Francisca chegou no dia 24 Nov 2010..com 3360Kg e 50cm..é linda..mas principalmente é saudavel..um amor inexplicavel
Olá meninas, também faço parte deste grupinho das mamãs de Dezembro. A DPP é dia 05/12/2010! Estou muito feliz, com imensas dúvidas e ansiedades mas felizzzzzz. Segundo a opinião do Dr. Relvas é uma menina, a minha Bianca.
Ando ansiosa por sentir os seus primeiros movimentos, mas parece que ainda não quis presentear a mamã com esse miminho
Tb tenciono fazer a mudança do quarto em Agosto, nas n/ férias, e ideias ainda não temos muitas
Alguém deste grupinho anda a ser seguida pela Dra Susana Sarzedas? Não tenho nada dizer da Dra mas gostava de partilhar ideias. Ser mamã de 1ª viagem tem destas coisas... receios, dúvidas
Beijinho a todas e parabéns pela v/ gravidez
Olá.
Finalmente tirei uma foto da minha barriguinha... fui ontem à praia e aproveitei. Já estou praticamente nas 17 semanas e a barriguinha já se nota bem, mas também eu antes já era assim "cheinha". Pensava que os enjoos e vómitos me passariam quando acabasse o 1.º trimestre mas parece que me enganei... continua tudo na mesma, embora com menos frequência. E graças a isto... apesar de eu já ser pesadita antes de engravidar, não aumentei muito de peso... pois continuo a vomitar. Ainda não tenho estrias, mas tenho feito prevenção com o Hallibut Derma Mamã. Vou fazer ecografia morfológia das 22 semanas a meados de Agosto. Algumas mamãs já me disseram que com o meu tempo já sentiam alguma coisinha mexer na barriga, mas eu ainda não consigo distinguir... não sei se o que sinto são reacções fisiológicas normais da digestão ou se é o bebé... Ainda não sei o sexo do bebé, e já me aborrece quando algumas pessoas apenas me ligam para saber se é menino ou menina... nem querem saber se estou bem, só lhes interessa se compram cor-de-rosa ou azul... até estou com vontade de não revelar (quando souber) até ao dia do nascimento... hi hi hi :). Li aqui algures que algumas mamãs compraram um Doppler Fetal. Alguém sabe onde se compra? Ou conhecem alguém que tenha para vender? Bem, já havia algum tempo que não passava por aqui, mas o trabalho não me tem permito... pode ser que agora as coisas acalmem um bocadinho. Tenho lido algumas coisas sobre partos... algumas das mamãs já pensou/decidiu alguma coisa sobre o parto? Em princípio o meu será no Hospital de São Bernardo em Setúbal. Bem beijinhos para todas e espero que possam aproveitar a praia com este calor... Saudações.
1.º positivo: 26/04/2010 - DPP 17/12/2010 - Lourenço - Nascido a 30/11/2010 - O melhor dia da minha vida!
2.º positivo: 07/09/2012 - DPP 14/05/2013
primeiro k tudo, kero vos agradecer pls palavras de apoio, são umas keridas!!
Ontem resolvi tentar um truke e parece k resultou!!
Dps de jantar, comi um quadradinho de chocolate e fui sentar-me no sofá. Pouco tempo dps, mt levezinho, comecei a sentir o meu bebecas! Afinal a criança é gulosa tal como a irmã, ehehheheeh Fikei mais descansadinha....
Qt ao peso, eu da minha sarocas engordei mais de 25 Kgs. Sim, leram bem, não é gralha, mais de 25!|!! Eu pesava poukinho, cerca de 50 kgs e por isso, foi sp a comer até a crinaça sair, hihihi
Dps, o meu peso normalizou +- nos 54 Kgs. Mas como fiz ttt hormonal durante 6 meses para engravidar (e dps no fim consegui uma gravidez natural, sem medicamentos!!), acabei por engordar 6 Kgs e qd engravidei estava nos 60Kgs. Até agr, já lá vão 2Kilinhos, axo k não está mt mau!! Claro k com este calor, vou começar a inxar e dps aumento mt de volume....mas é por uma boa causa!!
Creme para a barriga eu uso o creme gordo vasenol, k posso assegurar-vos hidrata 2 vezes mais k o barral. Não é só publicidade, é mm verdade, eu trabalho na marca e por isso sei. É excelente, mt gorduroso é verdade, eu só uso dps do duxe á noite. Experimentam, pq pl menos em relação aos cremes de farmácia, é bem mais barato e dura imenso.
Em relação ao tempo de gravidez, houve aki uma mamã k comentou k estav de 18 semanas e portanto de 5 meses. Mas não é assim. Deixo-vos uma tabela k encontrei:
de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez
Portanto, 18 semanas (k é o k eu tenho tb) são 4 meses acabadinhos de fazer e não 5, ok?
Beijokas grds e freskinhas para todas!!
parabens Minhabia... e bem vinda...eu estou de 19 e ela tb é uma mandriona...só a sinto de vez em quando..
K bela barriguinha tem a LCSobral... tb tenho k meter uma foto da minha barrigota...k está mais pequenita k a tua...beijinho mamãs..
Achei o máximo a tabela...é uma complicação... acho k fico pela contagem das semanas..
quando acabar o meu creme k é da barral vou experimentar o da Vasnol como tu dizes... mas ainda é mais gorduroso k o da barral?? :& ...qt ao peso, se engordar o mesmo k engordas-te da Sarocas vou deixar de andar e passar a rebolar..
mas voltas-te ao teu peso e isso é fantastico...beijoquinhas...
Tantas novidades boas!! pelo que vejo as meninas tem tido boas escolhas nos nomes dos vossos bebes!!
Sobre o peso eu ontem "levei" na cabeça mas nao pelo facto de ter engordado mas sim por ter perdido peso, perdi 2kilos (estou com 55)e francamente nem sei como perdi assim peso a medica disse que tinha de ter cuidado pq estava sujeita a ganhar uma anemia (tenho as hemoglobinas (globulos vermelhor) no minimo mesmo
..
De resto, hoje faço 17 semanas e continuo a estar no pequeno grupo de meninas que não sabe o sexo da criança dia 17/7 tenho a minha 1ºconsulta no obstetra (que por acaso é directora do hospital S.Joao)dai obtar por ela e pode ser que o meu bebe dê ar da sua graça e deixe ver o sexo.
Em relação a ecografia morfologia ja esta marcada para o dia 30 deste mes.
No fim de semana passado andamos a ver a caminha, carrinho, movel muda-fralda para o nosso bebe mas para ja so andamos a ver mesmo ainda não compramos nada somente a vovo(minha mama)que ja ando a comprar umas pequenas coisas(toalha de banho, manta e 3 fatinhos)
Meninas fiquem bem!!
Bjs
** Positivo a 12 de Abril ** /DPP : ** 16 de Dezembro **
A nossa princesa nasceu no dia 12 de Dez. um dia que jamais sera esquecido!! o dia mais feliz das nossas vidas!!!
Já marquei a eco para o dia 23, estou super ansiosa para ver o Lucas de novo!!!!
Quanto aos cremes, tenho usado oleo de amendoas, e creme hidratante. Marquei dermatologista para ver certinho o que é bom, mas só no fim do mes. Mesmo usando tudo isso, minha pele está seca, chega ate a descascar!!!!
Tem uma dica pra sentir o bebe, li num livro, depois de comer, deita de barriga pra cima, e vais sentir o bebe mexer!!! Dá certo!!!!
Quanto ao parto, já havia planejado tudo antes mesmo de engravidar, então já está tudo encaminhado!!!!
O quarto do bebe é um problema: Estou esperando meu apartamento ficar pronto. A previsão é para outubro, mas ahco que só fica pronto no ano que vem, assim não posso mexer no quartinho!!!
Ainda nao comprei nada!! Estou esperando pra ver o que vou ganhar, depois compro. Fui ver o preço de carrinho e tudo mais, e quase fiquei louca: como é caro!!!!! Ainda bem que o berço eu já tenho!!! (ganhado)
minhabia- seja bem vinda, parabens pela menininha!!!
Vcs estão tendo problemas pra dormir?? Essa noite foi horrivel, estou preocupada com a dor que sinto do lado da barriga a noite!!!! Só aparece quando deito de lado, e some se fica de barriga pra cima!!!
Bjos pra todas!!!! (Espero ter comentado sobre tudo dito aki)
POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012
bem eu antes de engravidar da 1ª x pesava 70Kg depois abortei e em 6 meses (tempo de espera pra tentar novamente) engordei 8Kg, n estava na preocupada c o meu peso e kdo decidi "se n ficar gravida, faço dieta" foi kdo fiquei gravida.
logo estava com 78Kg (e tb tenho ossos largos e pesados :S) antes de engravidar e ja estou c 83Kg ...
eu ainda n sinto pontapés nitidos do meu bebecas, ando msm ainda so pelas pressoes e formigueiro q da-me uma ligeira comichão hehe.
em relação ao cremes eu ponho oleo jhonson aloe vera, oleo de amendoas doces e um creme anti - estrias da Palmer's c cheiro a cacau. ate agora c esta barrigona q tenho q quase o meu umbigo esta pra fora ainda n me apareceu nenhuma e assim espero q continue. ja tinha nas ancas e afins por causa de tanto emagrecer e engordar.
hj fui tratar do abono pré-natal vamos la ver kdo é q recebo
Vamos lá ver se temos um dia mais freskinho....Hj tenho a festinha na escola da minha princesa, eu adoro estas coisas e geralmente xoro sp, sou uma marikinhas, eheheheh Mas ver a minha linda bebecas a cantar e dançar e pensar em como ela cresceu é sp uma emoção!! Mamãs de 1º viagem, preparem-se pq vão passar por todas estas alegrias
Ontem já tive de recorrer a um creme com menta e cânfora para refrescar as pernas, estavam mm inxadas!
Eu não vou precisar de quartinho para o bebé pq decidimos antes fazer um quarto de menina para a sara e o bebé vai herdar a mobília dela. Se for menina, vai ser mais simples, pq ficam no mm quarto. Se não, lá vai o rapaz para o quarto ao lado!...
Roupinhas tb estou á espera de saber o k aí vem....
Deixo-vos 2 fotos da minha barriga de 18semanas, ou seja, 4 mesinhos.
Beijokas grds
É verdade, foram 8 anos muito difíceis que me mudaram muito e apesar de já estar grávida e vir um Guilherme a caminho ainda a dor não passou nem nada está esquecido como eu pensei que pudesse acontecer. Penso sempre no outro embrião que transferiram com o Guilherme e que seria a Marta (digo eu...!), mas enfim, tenho que deixar ir, certo?
Quanto ao peso... ui ui... consegui perder 300 gr numa semana, de modo que não aumentei o peso desde a semana passada boa! Estou nos 55 e a ver se se mantém assim. Muitas saladas, muita fruta, poucos doces (mas alguns que eu não consigo resistir sempre, ahahah).
Estou a usar um creme da BABÉ próprio para estrias, já usei o óleo de amêndoas doces mas ficava com tudo gorduroso e já usei um caríssimo da farmácia qu enão me lembro a marca. Senti-me bem com todos, este da BABÉ foi oferta de uma amiga, ainda tenho mais um por abrir e depois volto ao óleoa de amêndoas doces.
Que sorte vocês têm em ter creche no vosso serviço!
O Guilherme já está inscrito, foi ontem.
Beijinhos para ti e para a Francisca, continuação de tudo de bom!
17/12/2010 fui abençoada com a minha paz
Que barriga linda!!
Eu costumava enjoar sempre à noite, ultimamente tem estado melhor mas volta e meia lá vem um enjoo. Vomitar só vomitei uma vez. A minha médica receitou-me Nausefe para os enjôos e vómitos, fala com o teu médico!
Quanto ao parto o mais certo é ser no hospital novo de Cascais, creio que a minha zona agora é lá para o que diz respeito à obstretícia. E também preferia que fosse um parto natural sem medicamentos, já fu operada com recurso à epidural e as recordações são péssimas, fiz uma reacção muito má e quero estar disponível desde a hora 0 para o Guilherme. A dor não me asusta, assusta-me mais a ideia de acontecer o mesmo que já aconteceu antes.
Eu soube que era um menino às 13 semanas, tive sorte e deu para ver, mas essa tua situação de ligarem só a saber o sexo do bebé não deve ser nada bom, eheh, eu estou de baixa desde as 5 semanas e felizmente ligavam para saber como eu estava e como eu avisei logo que prendas só depois das 20 semanas ninguém liga com essas ansiedades
Aproveita bem a praia!
Bj
Gika, esperemos que o apartamento fique pronto quanto antes!
Eu já ando em alguns preparativos cá em casa, vou fechar a varanda para ganhar espaço e só aguardamos isso para começar a preparar as coisas a sério.
Entretanto já inscrevi o Guilherme na creche. Custa tanto... ontem a assinar os papéis até fiquei de lágrimas nos olhos. Acho que só não chorei por vergonha.
Hoje completo 17 semanas!! EStou feliz.
Beijinhos a todas!
ola vanda e guilherme... Pois acho k não consigo imaginar o teu sofrimento...a minha mae tb teve mt dificuldade e perdeu 7 bebés.. e depois la vim eu para lhes fazer companhia.. e então eu tinha mt medo de ter dificuldades..`mas graças a Deus consegui en 5 meses e fiquei super aliviada..imagino a dor de saber k perdes-te os outros bebés..mas o k interessa é agora vem aí o Guilherme para encher a vossa vida e o vosso coração de amor..até pk acho k mulheres k passam pelo k passas-te, Deus tem mesmo que as presentear com o melhor k há na viva..um filho..
Vou rezar para k tudo t corra bem... então e já compras-te mts coisinhas para o bebecas?? olha eu já comprei umas coisinhas super lindas da Caracol, uma marca Portuguesa k tem coisas super fofas apesas de um bocadinho caras...e tb já comprei o carrinho.. foi a minha mae k ofereceu.. o meu marido queria um rosa choque.. achas normal??.. a minha mãe está farta de comprar coisinhas e eu tb vou aproveitar algumas coisas da minha afilhada k tem 5 mesitos...
beijinho grande mamã lutadora..
k barrigqa mais linda... imagino a sensação de veres a tua filhota...eles crescem num instante...então e essas pernocas?.. as minhas ainda não incharam..graças a Deus...
tens k lhes dar descanso...
eu vou fazer a morfológica dia 21 e ando um bocadinho ansiosa... espero k esteja tudo bem com a minha menina...
um beijinho para todas
Eu vou ter uma consulta dia 22 tb.
Eu sou uma Madrinha babada da Marta56 eheh :),da.P.but.j,h., LEONOR E LUANA e da Katty S
Positivo a 19/04/2010
Nascimento: 29/12/2010
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000777209082 - Fotos
O guilherme vai ser o nosso "menino Jesus", a nossa prenda de Natal !!
Aliás, foi nossa prenda de aniversário de casamento, lembrança de Páscoa e presente de Natal. Já um um puto fantástico, ahahah
Ainda não fiz compras nenhumas, ainda não tenho onde pôr nada, estamos a esperar por pintar o quarto em Agosto e depois disso vai ser sempre non-stop!
Ainda ninguém ofereceu nada porque eu não quis nem quero antes das 20 semanas. Ainda tenho tanto medo....
Olá.
Eu estou a tomar Nausefe... se não tomasse então devia ser lindo! Um dia esqueci-me de o tomar a noite... e de manhã foi só abrir os olhos para ficar enjoada. A médica diz-me que é natural, é um efeito das hormonas que em algumas mulheres é mais intenso que noutras e que tenho que ter muita paciência... eu vou tendo... Já aprendi a defender-me de algumas coisas, pois assim que sinto o enjoo a começar fico muito quietinha, sossegadinha, se possível num local fresco até passar. Por outro lado as minhas análises estão óptimas e a minha saúde também, à excepção da osteoporose (que foi detectada no ano passado). Mas ando a fazer tratamento com cálcio e esta tudo controlado.
Também estou a pensar começar a preparar o quartinho em Agosto. Em relação ao enxoval, tenho sorte, a minha tia tem 3 filhos, 2 meninos e 1 menina e eu herdei tudinho! Caminhas, carrinhos, ovinhos e tudo o resto.
Às mamãs mais receosas... temos que procurar ser optimistas... eles cá dentro sentem todas as nossas angústias. Espirito positivo!
Saudações.
1.º positivo: 26/04/2010 - DPP 17/12/2010 - Lourenço - Nascido a 30/11/2010 - O melhor dia da minha vida!
2.º positivo: 07/09/2012 - DPP 14/05/2013
Tens razão, eles sentem as nossas angústias, mas esta (o medo de o perder) espero que sirva para o aproximar mais de mim, já que não serve para mais nada!
Sabes, mesmo com o Nausefe ao longo das primeiras 15 semanas eu também enjoava muito, eu já nem sabia como é que era não estar enjoada, sempre à mesma hora e sempre à noite, de manhã acordava bem... segundo a minha médica os enjôos são bom sinal, esperemos que sim, né?
Não tenho nadica de enxoval de ninguém. Talvez o Guilherme herde qualquer coisa de roupas do meu afilhado que tem 5 mesinhos quem sabe?
Bjs mamãs! Bom fim-de-semana!
olá meninas hoje fui ao GO e fomos fazer eco para ver o coraçãozito a bater e eu como sou apressada antes de me deitar disse "Dr. pode tentar ver o sexo?" e ele "claro que sim mas sabe que ainda é cedo" então lá foi logo tentar ver o sexo e disse "oh mãe o seu bébé tem o rabo mesmo cá em baixo não deixa ver bem" fiquei muito triste e já nem insisti depois o dr. foi ver o coraçãozito e para minha alegria voltou lá abaixo para ver o sexo depois de muito andar para a frente e para trás disse "parece-me uma menina mas ainda não faça compras" fiquei tão feliz mas tão feliz que até fiquei nervosa, o dr. acha que vou ter uma princesa , o dr. diz que etsá grande e saudavel. engordei 4 kg desde o incio da gravidez e sinto-me bem mas com imenso calor.
estou de 17 semanas e 6 dias o que acham meninas????????????? acham que ele se pode ter enganado no sexo?????????? eu soube do meu mais novo que ia ser um menino sem sombra de duvida com 17 semanas jokas
Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)
Bem, ja faz algum tempo q nao comento este topico, ando um pco desaparecida
Antes de mais, a minhas boas vindas às novas futuras mamãs de Dezembro e muitos parabens <:P <:P <:P
Ontem fiz a ecografia morfologica e soube k ia ter uma menina, em principio vai se chamar Leonor
Beijocas
❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm
AMO-TE MUITO PIPOQUINHA
🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀
ola a tdas, tb sou uma mama de dezembro tou com 15semanas e 4dias a dpp ta prevista para 28 e tb ja sei que e um menino em pincipio e o rodrigo beijocas a tdas
Rodrigo-03/01/2011
Olá!
Sou mais uma mae de Dezembro!
Faço 17 semanas na próxima terça e a minha DPP é 23/12/10... se bem que quando fiz a eco das 12 semanas vinha lá que era para dia 21... enfim, disseram-mme logo nesse dia para não ir comprar nada cor de rosa mas que quase de certeza que era uma menina e que estava com um crescimento optimo.
Ainda não sinto movimentos nenhuns, ou então não os sei distinguir e tenho tido algumas dores de cabeça por causa do peso pois o meu GO, como já tinha algum peso extra (tenho 164cm e pesava 65,4kg) só quer que engorde no máximo 9kg!!! São capazes de me dizer como hei-de conseguir tal proeza?!? Bem, tenho-me regulado pela minha balança e peso-me quase todos os dias, hoje tinha 66,3kg por isso ao todo acho que ainda só aumentei 1kg... estarei no bom caminho? Ainda não tenho barriga que se note mas o meu peito aumentou e estou mais larga de cintura (tanto que só tenho 2 pares de calças que me servem!)
Estou a pensar talvez fazer o parto no H. da luz e tenho tantas mas tantas duvidas... isto de ser mãe pela 1ª vez tem muito que se lhe diga. Passei as primeiras semanas sempre com medo de acontecer algo, agora estou mais calma mas tive 3 pequeninas perdas de sangue até agora (coisa muito ligeira) e apesar de estar tudo optimo tenho um medo terrivel de ter intimidade com o meu marido... e tantas saudades será isto normal?!?!
Bem, peço desculpa pelo testamento mas já fica de apresentação
Uma beijoca para todas!
Isabel
Bom dia mamãs!
Estou um pouco preocupada pois a minha filha mais velha parece ter varicela (segundo a médico está no inicio, mas é mt ligeira (só tem mesmo as pintas e poucas)) e os meus pais não sabem se eu já tive, não se recordam Sabem que tive uma das doenças de pintas mas não sabem se varicela ou sarampo
Ontem apareceram-me uma 6 pintas na barriga (tipo picada de mosquitos) quase não se notam, mas o meu medico mandou-me ir hoje ao h.S.J fazer um teste a ver se sou imune (ele é médico lá), espero ser! Pois pelo que li na net é mt perigoso para o bébé
Já alguém passou por isto?
Beijinhos e Bom fim-de-semana
olá meninas então como vao as vossas barriguinhas ??
a minha cá anda, ha dias q sinto mais o meu bebecas e outros dias q mal sinto-o mas sei q n devo me preocupar pois so apartir das 35 semanas é q devemos começar a contar os movimentos fetais.
em relação aos inchaços, fico c os pés q parecem 2 batatas hehe e canso-memto ao andar mto tempo a pé e ja tenho necessidade de começar a usar calçado super confortavel.
ontem fui ao Jumbo e havia la promoçoes de produtos pra bebés e comprei ja o carrinho da chicco Duo, costumo-me 279€ tive pra comprar um da Zippy a 329€ por isso poupei uns euritos. como n sei qual o sexo do meu bebecas, comprei o carrinho em Amarelo torrado e cinza. ja montei hj pra ver se estava tudo Ok e to super desejosa pra levar o carrinho pra rua e ter la o meu bebecas.
hj ainda so o senti uma x. estava deitada no sofa de barriga pra cima e la senti uma pressão nos meus orgãos e kdo meti a mão na barriga estava rija e passado uns segundos fica mole
espero q esteja tudo bem c vcs, bom domingo
bjs
que barrigas lindas que eu tenho visto neste forum... muitos parabens mamas... eu a pensar que tinha uma barriga grande com 15 semanitas... mas teem-me surpreendido
AnaMePedro- falas-te de umas calças da salsa que a muito que me teem deixado curiosa... desculpa a pergunta mas quanto foram? eu sempre adorei as calças da alsa acho-as muito duradoras e confortaveis... e agora n gravidez apesar de inda nao ter engordao e inda vestir o 36 de calças, estas como sao de cintura muito descaida ja me começam a causar mau estar
Meninas tenho mesmo pena de inda nao sentir o meu bebecas.. quero tanto senti-lo dentro de mim... deve ser uma sensação unica mesmo... e com os vossos relatos so faço figas para chegar as 20 semanas num pulo, so mesmo para o sentir todos os dias dentro de mim
Voces teem falado muito em rastreios, mas o meu medico nao me passou nada disso quando fui fazer a eco!! ja tive os resultados da eco e so vo mostra-los ao medico quando conseguir marcar consulta... porque voces sabem, ate algumas por experiencia propria, que os funcionarios sao de uma ternura unica... sempre que ligo no horario fazem questao em me despachar po dia seguinte.... deixam-me a falar po boneco ate me empatarem e passar da hora de fazer marcações filhos da mãe!!
To tao tristinha de tambem inda nao saber o sexo... e meninas nao fiquem tristes porque nao sao as unicas eu tambem ando nesta ansiedade .... queria muito uma menina... por causa daquelas mariquisses dos ganchinhos das bonecas... e para nao falar daquele instinto de protecção que os pais desenvolvem com as meninas e aquele olhar de pais babados klr.. mais as coisinhas da hello kity e os cor de rosa... que a mae por sinal adora
Em relação as prendinhas que eu tenho visto que voces teem recebido... sao tao fofas... eu quando fiz 8 semanas perdia cabeça e comprei muitas coisinhas quentinhas e unisexo klr... a minha sogra nos anos do meu namorido tambem ja nos deu uns babygrow's muito amorosos... a minha mae ja nos deu muita coisinha tambem... desde um casaco super quentinho que tem junto com uns botoes uma parte pas pernas e pezinhos para ele nao ter friu... tao lindo.. para nao tar sempre encasacado e cheio de mantas... porque vai nascer em dezembro e nisso todas ja pensamos... vai tar um frio de rachar.. mas por agora nao vo pensar muito mais em comprar ropinha porque ele deve nascer em principio depois do natal e ai vai ser so prendinhas para ele
A uns tempos quando ca vim disse que eu e o namorido tinhamos decidido aproveitar uma marquise que tinhamos ... ja ta kuase kuase... parece um chale... o tecto em madeira... agora so falta saber o sexo pa eu começar nas pinturas
Agora a boa noticia... quando fui a 1ª consulta materna tinha +3Kg do que o normal... fiquei doentinha e emagreci4.5... e ate agora nada de recuperar esses peso... acho que inda engordei uma grama espero que sim... quero seguir os passos da minha mama e recuperar aquele peso todo que se ganha no 1º mes depois da minha bebe nascer... e ver se passo ao lado das esterias como ela o fez... tenho um,as nas ancas e nas cochas mas que mal se notam... foram devido aquelas dietas de miudas que me fizeram perder peso muito repentinamente
mas graças a deus mal se notam... e mais no tacto
espero que a bvarriga tambem nao estale toda
Desculpem, o testamento mas quando to afastada uns tempos tenho sempre de descarregar a informação...
Beijinhos e um resto de boa gravidez para todas... e um grande abraço de apoio a mama que perdeu o seu rebento :(... tudo de bom e muita força.... (K)
sorte a todas as mamas!!!
positivo 26-04-10
DPP 30 dezembro 2010 loool so mesmo comigo
É uma Menina...e é perfeita sou uma mae super babada... estou na mlhr fase da minha vida
Então como passaram o fim de semana??.. eu aproveitei para por a minha barriguita ao léu.. e fui até à praia com o maridão.. ele anda super entusiasmado mas teve uma atitude tão linda k só me apeteceu chorar..ainda por cima eu agora ando uma chorona
então e o k foi k ele fez??... ele decidiu rapar o cabelo..contra a minha vontade..mas como somos militares e ele vai para a proxima semana durante 12 dias para um exercicío k nem têm onde tomar banho achou k era bem melhor levar o cabelo assim..
então quando chegamos à praia pediu-me para eu lhe por protector na cabeça para não se queimar..ele estava sentado na toalha e eu de pé a por o protector e ele agarrou-se a minha barriguinha a dar beijinhos :*... voces tinham k ver a reação de um grupinho de meninas k estavam ao lado... ficaram babadas e a dizer " k lindo.." claro k quem ficou babada fui eu..ele tem estas atitudes todos os dias...mas foi giro ele fazer a frente daquela gente toda...
fiquei maravilhada... então e as mamãs tb foram bronzear as barriguitas?... beijocas para todas...
Espero q o fds tenha sido bom, o meu foi optimo, foi só descansar e passear. O meu bebé q até aqui só fazia cócegas, começa a dar os primeiros pontapezinhos, ontem pela 1ª vez o pai conseguiu senti-lo, foi mto bom.
Desejo uma boa semana para todas
O meu principe chegou no dia 24 de Novembro de 2010