Grávidas na Suiça 2014 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Grávidas na Suiça 2014

Responda
212 mensagens
andybaby -
Desde 03 Jan 2012

ola chamo me andreia vivo em zurique fui mae ha 7 semanas , espero poder tambem fazer parte este grupo , e se puder ajudar em alguma questao podem me perguntar , ja vi aqui algumas duvidas .

teste da glicemia a mim custou beber aquilo tao doce no fim do teste tive de ir ao wc largar tudo nao aguentei mais aquilo no estomago

roupas para bebe nao precisam levar , acho muito pratico pk assim nao vamos carregadas , eu achei as roupas o hospital bonitas

aconselho a levarem para hospital roupas confortaveis como leggins e t shirts eu levei pijamas e nem usei , nos primeiros dias usem as cuecas descartaveis o hospital por causa dos sangramentos é o melhor e quem faz cesariana ainda melhor .

se tiverem mais duvidas perguntem

PS: ja me esquecia aconselho a terem hebamme(parteira/enfermeira) em casa , ajua bue e o seguro de saude paga

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Compraram cá as almofadas de aleitamento? onde compraram e preços?
Eu vi no salão do b´bé mas ou não gostei ou achei muito caras Triste

andybaby -
Desde 03 Jan 2012

na babie r us tem la a 40 francos

AnaVi -
Desde 26 Jul 2012

Olá Sonia Pinto
Nasce em Setembro e vai ser uma menina!
Ainda não preparei praticamente nada pois acho que ainda tenho muito tempo...mas passa a voar!
Bjs

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

ola mama, muitos parabens pelo bebe;)) es de onde mama?? eu moro em clarens e vou ter o meu baby em Vevey no samaritan...como tu, penso eu;) nao a maternidade em montreux.
se precisares de tirares duvidas esta a vontade;) beijinhos

-joaninha- -
Desde 23 Set 2007

Olá Cecília!

Eu vou ter mesmo na maternidade em Montreux! Já falta pouquinho para o teu Sorriso eu vivo em Château-d'Oex, conheces? Beijinho

Positivo: 07/04/2014
Ansiosa por conhecer o meu bebé ❤️

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Soniapinto, eu comprei a minha em Lausanne, na loja Autour de bebé. Custou 70 francos acho eu e é da marca Red Castle. Na altura comprei por insistência do meu marido e hoje não me arrependo nada. Uso a noite toda, tenho uma barriga enorme e da-me mesmo jeito. Durante o dia se tenho dores e vou descansar uso-a sempre... uso nas pernas também para descansar no sofá. Se vais usar muito aconselho a comprar uma boa almofada, vale a pena o investimento. Também serve para amamentar e para o bebé se deitar depois.

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Anavi, eu comecei a tratar de tudo muito cedo. Aos 6 meses comecei a lavar a roupinha à mão, a passar tudo a ferro, etc. E olha, foi o melhor que fiz, porque a minha barriga cresceu muito, tenho imensas dores nas costas e agora tenho tudo pronto, só falta a minha bebecas Sonhador Nestas últimas semanas vou dedicar-me a deixar refeições congeladas.
Se tens ajuda de familiares ou assim acho que podes esperar, mas como eu estou sozinha com o marido preferi tratar logo de tudo para prevenir, e ainda bem que o fiz!

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Isto de ser mãe de primeira viagem...

Queria começar a comprar as coisinhas para o meu Rafael (roupinhas e artigos de higiene) mas não sei o que realmente faz falta.
Vai nascer em setembro, por isso nem esta muito calor nem muito frio, e as casas aqui são quentinhas...
tenho visto imensas listas na net mas cada uma diz uma coisa diferente que ainda fico mais confusa, lol.
Vou ter de começar a "melgar" amigas em portugal a pedir opinião.

Já agora sabem se aqui nos dão uma lista com as coisas que são necessárias levar para a maternidade?

Sobre babita_78

17.09.2014 - O nosso mundo ficou completo

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Para o bebé só precisas de levar a roupa com que ele vai sair da maternidade. Para ti podes levar a roupa que queres usar na maternidade (pijama, fato de treino, etc...) e os teus artigos de higiene. Mas pensos higiénicos, cuecas descartáveis, etc, o hospital dá. Pelo menos aqui em Yverdon.

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

Ola Mama. Sim conheço bem. Mama não existe maternidade em montreux mas sim em aigle e em vevey. Eu moro a 3 kilometros do centro de montreux! O teu bebe e para quando?

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

Ola Mama. Sim conheço bem. Mama não existe maternidade em montreux mas sim em aigle e em vevey. Eu moro a 3 kilometros do centro de montreux! O teu bebe e para quando?

-joaninha- -
Desde 23 Set 2007

Para dia 09 de dezembro! Eu ainda só estive no médico de família. Ele agora é que me vai marcar a primeira ecografia. Então deve ser Vevey...

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Ola mamas!
Novidades? anda tão paradinho o tópico Triste Eu estou ansiosa pelo dia 6 para ver o meu bebecas Sorriso e confirmar se vai ser uma princesa Sorriso

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Pois anda...
É a morfológica que vais fazer?

E a cecilia? Será que já foi ter o menino??

Quinta feira também tenho consulta. Tenho andado com algumas dores, espero que pelo menos esteja já encaixada. Explicava muita coisa Segredo

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Sim, vou fazer a morfológica e espero mesmo que dê para ver o sexo, queria começar a preparar as coisinhas Sorriso
Ainda falta um bocadinho para o 10 de Maio mas secalhar o menino antecipou-se Sorriso
Quanto às dores acho que é um mal de grávida em todas as fases chegam por algum motivo. Eu também tenho tido algumas no fundo da barriga, a GO diz que é o útero a crescer!
As melhoras e falta pouquinho para ires ver o teu bébé Sorriso

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Mamas de Setembro que roupa andam a comprar para os vossos bébés? aqui já começa a ser frio, certo? e para as camas vão usar lençois ou edredons com capa?

Ad1 -
Desde 17 Ago 2012

Olá,
Eu sou a Ana e vivo no cantão de Aargau há menos de um ano e estou grávida pela primeira vez, tudo é novidade para mim, até o país
Estou grávida de 10 semanas e ainda não fiz a minha primeira ecografia, vou fazê-la agora no fim do mês.
Fui ao médico de família que me encaminhou para um obstetra num consultório particular, sem ser no hospital, é normal? Já vi aqui alguns comentários em que estão a ser seguidas no hospital, será que devo alterar algo?
Também li que existe um prémio pelo nascimento, também é válido para quem não trabalha? Uma vez que só o meu marido tem emprego... Como posso informar-me se existe no meu cantão? Quanto ao enxoval do bebé não tenho absolutamente nada porque achei que seria um pouco cedo! A partir de que semana começaram a tratar disso? Desculpem tantas questões, mas sou mesmo inexperiente neste campo.
Obrigada

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Olá Ana, parabéns pela gravidez Sorriso
O prémio também existe para quem não trabalha. A Babywish deixou aqui um link que mostra os cantões onde existe e a quantia. É este:

http://www.vaudfamille.ch/N6446/montant-des-allocations-familiales-par-c...

Eu também sou seguida num particular, faço as aulas de preparação para o parto no hospital onde vou ter a bebé e às 38 semanas marcam uma consulta la no hospital para passar a ser seguida lá. Tenho que levar o meu dossier, exames, etc.

Em relação ao enxoval eu comecei a comprar logo que soube que estava grávida Sonhador
Pequenas coisas, um body, um cobertor... Depois quando soube que era menina na eco morfológica comprei mais coisas. Já tenho tudo pronto e ainda bem, porque tenho muitas dores, até andar me custa.
Por isso o meu conselho é ir tratando de tudo com tempo porque assim também não te cansas nem te stressas.

Beijinhos Sorriso

Ad1 -
Desde 17 Ago 2012

Obrigada NMFC Sorriso
Não tinha reparado no link, já fui ver e no meu cantão infelizmente não dão esse prémio...
Ainda bem que me informas relativamente a essa questão do hospital, não fazia ideia e só amanhã vou à médica fazer a minha primeira ecografia Palmas! talvez seja possível ver o sexo do bebé. Não comprei nada pois tenho andado com receio de que algo corra mal, como o período crítico é até ás 12 semanas...De qualquer forma cá também não conheço muitos sítios onde comprar, podes dar-me algumas dicas?
Eu também tenho passado muito mal, muitas tonturas,enjôos, falta de apetite e estes últimos 2 dias tenho vomitado, até já perdi peso!
Já estás mesmo na recta final, espero que fiques um pouquinho melhor e que tenhas uma hora bem pequenina.
Beijinhos

AnaVi -
Desde 26 Jul 2012

Ola Mamas na Suica

Tive hoje consulta na minha GO e no final ela ofereceu-me a tal malinha de que ja aqui se falou com varias amostras e panfletos. Nao e' nada de extraordinatio mas e' simpatico (tem uma chupeta, um biberom, colheres para papa, amostras de cremes, etc). Ja estou no 2o trimestre e so a recebi hoje pois parece que estiveram esgotadas. Se ainda nao receberam e estiverem interessadas nao deixem de perguntar na vossa GO.

Ja agora sabem de outras marcas que enviem amostrinhas para a Suica? Ou que as oferecam ca? Acabamos por fazer um investimento consideravel em coisinhas de Bebe e pessoalmente prefiro experimentar antes de comprar um "stock"!

beijinhos

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Pois, é chato nem todos darem. Mas podes ver na tabela quanto terás de abono mensal.
Eu também queria esperar pelas 12 semanas, mas uma vez vi um body no supermercado e não resisti lol
Depois tive um descolamento de placenta e precisei ficar de repouso 4 semanas por ameaça de aborto e continuei a ver na net decorações de quartos, continuei a fazer os bordados, tudo igual... Não podemos pensar em coisas más!
Olha, eu comprei as minhas coisas em vários sítios... na Coop, na Manor, numa loja que se chama LA Halle, na H&M, numa loja chamada Autour de bebé e fui a França a uma loja que se chama Bebé 9. Foi em França que comprei as fraldas, o berço.. e também algumas roupinhas. Para o quarto comprei a mobília no ikea e também lençóis para o berço, protectores de colchão impermeáveis e protetor para o trocador de fraldas.
Os produtos de higiene do bebé comprei na farmácia Sunstore.

Eu também perdi peso no inicio da gravidez e andava preocupada, mas depois recuperei. Toma chá de gengibre e descansa bastante, come várias vezes ao dia, pequenas quantidades. É uma fase chata que está quase a passar. As melhoras querida!

Aproveito para dizer... não sei se todas sabem, a bomba para tirar leite é paga pelo seguro de base depois do bebé nascer. Por isso se estiverem a pensar comprar vale a pena esperar.

eduluna -
Desde 07 Set 2009

Sou a juliana e vivo en Bevaix no cantão de neuchatel tou gravida de 31semanas e a dpp e para 27 de junho ja tenho tudo preparado e ja sou mãe de um menino e vem ai o 2 rapaz se puder ajudar em alguma coisa contém comigo ja estou ca a 10 anos!!! Bjinhos espero poder partilhar com vocês esta gravidez qe esperote chegue rápido ao fim

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

eduluna -
Desde 07 Set 2009

Para as mamas interessadas tem un site na net qe se chama felicitas.ch qe tb oferece coisinhas tipo chucha biberon fralda discos etc só teem qe se inscrever e depois eles entrai en contacto con nos eu ja o fiz e ja recebi

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Alguém sabe como temos que levar a depilação feita para o parto aqui? Nas aulas de preparação não falaram nada e eu tive vergonha de perguntar Careta

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

ola mamas.
MAMAS tenho andado tao aterefada....encontros medicais etc....que horror!!!
amanha ja dou entrada a noite no hsp para a cesariana!!!estou super nervosa e com muito receio...custa me deixar a minha pipoquinha;((( bem vou aproveitar estas ultimas horas com a minha menina!!!
beijinhosss e rezem por mim;)))

-joaninha- -
Desde 23 Set 2007

Vai correr tudo bem! Beijinhos!

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Andavas desaparecida, pensava que tinhas ido ter o menino! Vai correr tudo bem, desejo-te um parto muito abençoado! Não te preocupes, passa rápido... a tua menina vai ficar bem! Depois vem contar novidades e mostrar o pequenino Sorriso Beijinhos!

andybaby -
Desde 03 Jan 2012

eduluna escreveu:
Para as mamas interessadas tem un site na net qe se chama felicitas.ch qe tb oferece coisinhas tipo chucha biberon fralda discos etc só teem qe se inscrever e depois eles entrai en contacto con nos eu ja o fiz e ja recebi

eduluna , desse site elas vao a casa ?

AnaVi -
Desde 26 Jul 2012

Ola Mamas na Suica

Parabens as que se juntaram a nos entretanto e em especial aquelas que vao ter bebe por estes dias!
Escrevo so para avisar que hoje o site Vente-prive tem umas super promocoes em artigos Quinny e CasualPlay. Pode ser uma boa oportunidade para quem ainda nao comprou carrinho, cadeirinha para o carro, etc:

http://fr.vente-privee.com/ExternalLinks/PSL.ashx?cypher=2dqbfUM5rLkgoe0...

Eu comprei o carrinho esta manha (por um preco optimo) mas ja nao consegui o que mais queria pois esgotam rapido!Ainda assim ainda ha optimas opcoes.
Beijinhos e tudo de bom para as mamas e bebes

P.S. Atencao que este site so entrega em Franca mas podem sempre dar a morada de uma amiga...

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!
++++++ Futuras Mamãs de Fevereiro de 2012 ++++++ . JÁ NASCERAM.......... . 31/12/2011>Maria PAz da barbara b - 44 cm, 2320kg 01/01/2012>Gémeos João e Inês da mafaldinhac 02/01/2012>Gémeos Rodrigo e Mariana da Jozinha - 1,6kg e 1,1kg 06/01/...
Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...