Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 16 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
ias -
Desde 27 Maio 2007

no jumbo ha sempre promoções boas de fraldas e toalhitas mas eu nunca tenho mta paciencia para ir as compras longe de casa, é mto raro ir ao jumbo....
A minha sorte é a minha mae ir abastecer-me lol é que so fraldas´, toalhitas e leite é um arrombo xiça!!
ja fiz por alto as contas,
ora para o leite - é cerca de 1 lata grande por semana, cada sao 18€, dá 72€ ao mês Ups!
fraldas - 3 pacotes de 80 e poucas fraldas no minimo por mês, estou a gastar cerca de 8 fraldas por dia, 8 x 30 dias = 240, cada pacote fica a cerca de 17€ x 3 = 51€.
toalhitas - uso cerca de 2 pacotes por semana, cada pacote das dodot verde que comprei tem 72 toalhetes, custaram 6 - 9.90€, preciso de comprar 2 packs destes. Logo fica por 19.80€, mas dá para mais tempo, vá que gaste menos com as promoções mas nunca gasto menos de 10€ mes em toalhitas Ufa!

Feitas as contas, no total em fraldas, leite e toalhitas gasto cerca de:
133€ no minimo!! porra! Ufa! é melhor nao fazer mais contas, e pedir para me oferecerem fraldas e leite em vez das carradas de roupa do mesmo tamanho que tenho para ali Cair ao chão de tanto rir

beijinhos e nao façam mais contas, senão deprimimos, entao com os abonos que agora vamos receber ui À espera

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Claudynha , qe leite estas a dar ?
A Andreia anda um castigo para fazer coco , e hoje ta com colicas , ate acorda com dores.

Es uma princesa
07.09.2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

pois é sonho eu dou o nutriben natal ar. c o k das a Andreia o Gui tb nao fazia.
mas tu nao podes mudar por causa das alergias k tens na familia ne??? eu no outro dia andei á procura de leites AH + em contas mas sao todos axim pekeninos.
olha k eu dou o Cha da nutriben e ele daxe mt bem.

ai ias xega msm de contas se nao dou em maluca Cair ao chão de tanto rir

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

pois é sonho e ela nao faz coco á kuanto tempo??? eu ao Gui so deixava ele fez fazer coco 2 dias e ao 2 dia ja ele nao dormia bem Triste
imagino cm esta a Andreia. tenta fazer as massagens na barriga e a bicicleta c as perninhas.

Sobre Claudynha

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Pois , eu nao sei se posso mudar ou nao. Nao tenho reparado grande mudança com o cha , mas so dou uma vez por dia.
O aptamil ha é grande , mas com esse ela ainda fica mais presa. Qem me disse para dar um HA foi a farmaceutica pq como ha gente na minha familia com asma e assim era melhor. Gostava de experimentar outro mais barato e para ver se ela reagia melhor.

Es uma princesa
07.09.2010

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Ela fez agr pq a estimulei.
Mas fez ontem (nao me lembro se de manha ela tinha, tava ainda meia a dormir :p ) , so qe ela é muito piegas e começa logo a fazer força e se nao consegue chora logo.

Es uma princesa
07.09.2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

o k dou é 15€ e pouco tem 900gr. mas cm é + grosso o Gui fika + tempo sem comer.agr de noite so acorda uma x para comer <:P <:P <:P

pois eu vou dando as 50gr ao longo do dia. experimentei antes o colimil mas nao resoltou, ele fikava pior.

Sobre Claudynha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Eu compro sempre fraldas (tam 3 e +) com 50% desc, estou atenta às promos e faço stock Sorriso Idem para toalhitas! Só uso Dodot Sensitive. Não gosto do cheiro das Dodot Activity e tb n gosto das da Corine de Farme, q enho ali e nunca + acabam À espera É q cá em casa são 2 a usar fraldas Pausa por isso n faço contas mesmo Pausa Mas as fraldas e toalhetes a 50% compensam mesmo!!! Espertalhão Por isso até tenho 5 pac de cerca de 90 fraldas Dodot Etapas 3 para o Tiago q comprei ainda antes dele nascer! LOL
O Tiago está mesmo a passar para os 120ml Careta já nem lhe vou fazer 90ml!
Às 16h bebeu 120ml, às 18:45 já estava num pranto de fome À espera fiz 90ml pq achei q chegaria. Bebeu tudo e acalmou, mudei a fralda e meia hora depois tive de lhe dar 30ml Pausa q bebeu logo!! Gargalhadas Agora às 22:30 bebeu 120ml, só deixou 5ml... Espertalhão Está aqui deitado no mei peito, já arrotou, vou ver se tem cocó e se n tiver vai direitinho para a cama!!! Espertalhão
Bjcas e até já!!!
Tania Runa, corajosa!!!! Espertalhão 3 filhotes! Tenho dúvidas q eu tenha coragem para o/a 3º/ª Pausa

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

ias -
Desde 27 Maio 2007

eu tb dou leite HA mas nem tenho alergias na familia, nem nada mas foi o que me recomendaram no cs e o pediatra disse que podia ser qualquer um que leite é tudo igual lol
o afonso dá-se bem com o leite é Enfalac HA digest (é um leite de facil digestão segundo o que diz na lata), ele faz todos os dias mas já teve colicas, mas faz sempre coco. Este leite custa 18€ a lata de 850gr, se quiseres mudar pode ser que este ajude visto ser de facil digestão. o Afonso desde as 2 semanas que so acorda 1x à noite e ja fez 2 noites de 7h seguidas a dormir, fez ontem das 23h às 6h e no dia de anos do pai lol <:P <:P <:P <:P bem que podia continuar lolool Careta

ah sonho o pediatra do afonso recomendou gotas vagopax para as colicas, so ainda usei 2 vezes e resultou bem, nao é preciso receita, podes experimentar.

beijinhos

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ai 7 horas era tao bom Sonhador Sonhador Sonhador mas ja fiko contente c 4 horas :-C
os HA sao caros ou é imprexao minha??? o k comprava HA custava 9€ 400gr.
o k compro agr sai + em conta 15 € por 900gr ao contrario de 18€ por 800gr

Sobre Claudynha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Leites: Os especiais (HA, AO, AR) são mais caros, claro! Careta eu acho que só se deve dar HA se houver historial de alergias na família, caso contrário, não vejo necessidade.
Eu pago 16€ e tal por lata de Aptamil Confort (800g) e lembro-me q gastava 17€ e tal por lata de S26Gold1 (900g), por isso o S26 até era + barato Careta
Ah! E para quem disse que o S26 deve ser um leite novo... A minha mana (q tem 17 anos) bebeu S26!!! Gargalhadas A minha mãe,desesperada q a minha irmã chorava de fome e não mamava, mandou o meu pai comprar leite à farmácia... E como qualquer homem ele foi e pediu o melhor Gargalhadas deram-lhe o mais caro!! Cair ao chão de tanto rir Mas depois nem trocámos de leite q ela deu-se bem Sorriso hehehe, pelo menos S26 há em Portugal há 17 anos LOL
Bem, o Tiago já está na caminha dele a dormir, espero que continue assim, pois dorme desde as 19:30/20h... Nervoso
Bjcas!!!

Sobre martassm

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Ias, olha hoje apanhei um susto com a minha Joana, até liguei para a saúde 24 (até parece q é a primeira vez que tenho um bébé), começou a ficar muito aflita a respirar atrapalhada, só que eu olhava para o narizito e tava limpinho... meti soro, bem grande fita... esticava-se tanto que quase caía para tras. Depois bolsou o leitinho com espuma, liguei logo pa sa. 24 fiquei em pânico Nervoso

Disseram-me que se não tinha febre nã era sinal de alarme, só será se realmente fizer febre ou se começar a babar ou se ficar com covinhas entre as costelas. Nervoso ai meu deus que susto. Ela não tem nenhum destes sintomas, tenho-lhe posto muito soro e ela passa-se, e tem os olhinhos sempre a chorar, tadinha. Agora dorme como uma anjinha e eu não consigo dormir com medo que pare de respirar... Triste Chorão

Qua do lhe meto o soro também faz o barulhinho que falaste apetece-me dizer-lhe para tossir e libertar aquela "chicla" ai que impotente que me sinto.

Do meu André o 1º susto tinha ele 6 meses, até lá não sabia o que era ter um filhote doentito. Agora esta piolha prega-me esta partida Que raivaaa!!!

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Eu também dou o S26 ha à Joana desde o inicio, com o André a mesma coisa tanto um como outro até ver nada de cólicas e a Joana pouco bolsa, o André bolsava mais.

É mais caro mas como se dá bem com ele e já tenho historial, prefiro.

Quanto aos gastos, meninas... podem poupar algum dinheiro nas toalhitas, eu só as uso fora de casa. O pediatra não acoselhou a Joana a usar toalitas para limpar o rabito. Água morninha SÓ. A verdade é que passei a fazer isso e ela tem andado muito bem ( tinha o rabinho vermelhusco). Sempre pensei que para se tirar aquela pomada toda do rabinho eram precisos produtos mas efectivamete só aágua tira tudo e fica tudo limpinho, e aJoana adora ficar com a passarinha dela à mostra, então equanto tou a passar-lhhe o algodão com a aguinha fica toda cotente, temos é que secar bem a pele.

Só aí poupo um dinheirão. Que vale tinha comprado vários pacotes da chico (tem um cheirinho óptimo) e ainda só utilizei dois em 15 dias e um foi no hospital, o outro foi desde que vim para casa e comecei a usar este método).

As fraldas, tou a experimentar todas as marcas, baratas e caras, e até agora não tenho preferência por nunhuma. Do André sempre usei Dodot, mas é um disparate de dinheiro por isso tenho ido às mais baratuchas e têm dado perfeitamente, se calhar quando ela for maiorzinha é que vou para as dodots, porque me lembro que eram muito mais absorventes, agora como lhe mudo a fralda tantts vezes, sempre que mama dá-me um presente verde às bolihas. Mas quase no fim do André usar fraldas experimentei as do pingo doce e eram muito porreiras.

Claudynha ainda num tá!!!!!! agora não desgrudo heheheheh

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

parabens a minha esmeralda q entre ontem e hj fez m mes Sorriso ~q raiva n haver 31 de setembro lol

bjinhos

ps : sera q so a minha gosta de night? acorda me de 2 em 2horas

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Bruxinhaas , naao é so a tua , a minha tambem acorda, mas de 3 em 3 horas certas , so hoje é qe nao foi bem certo , chorou um cadinho com as colicas Preocupado

Daqi a nada ja lhe dou cha , qeria tanto mudar de leite , mas como na farmacia me aconselharam um H.A nao sei Ufa!

Ela ja nao fica satisfeita com 90ml de leite , vou vendo hoje e se continuar começo os 120ml , mas assim vai rebolar , se ela ja aos 15 dias tinha 4kg Tolinho , tem umas bochechas bue gordinhas Sorriso
Nao ha meneira de ela dormir mais de 3 horas seguidas À espera

Es uma princesa
07.09.2010

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Ias , vou experimentar esse leite , no domingo mais ou menos ja tenho qe comprar outra vez leite , entao compro esse para ver como reage.

È chato ter qe ser H.A. por poder haver a possibilidade de ela ter alergias e assim :s

Es uma princesa
07.09.2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bom dia

Parabens á Esmeralda pelo 1º aniversario Careta

e meninas parabens ao meu bebe k durmiu hoje 5 horas <:P <:P <:P
pois meninas cada x axo + k é do leite, cm é + grosso ele aguenta + tempo Careta

pois sonho é xato exe leite é msm um catito caro, mas tem de ser ne. ixo é msm do leite de so dormir 3 horas. axim k mudei de leite ele dormiu logo 4 horas agr vai nas 5.

bjx

Sobre Claudynha

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Quando é qe eles se começam a rir ? a peqena ri , mas so quando esta a adormecer , de resto so se riu mais uma ou duas vezes , mas tive qe tar uns 15 minutos a falar e a pegar com ela Careta

Es uma princesa
07.09.2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

o Gui faz o msm, no outro dia ate uma gargalhada dakelas Diabinho deu k eu e o pai fikamx a olhar para ele Choque!
axo k é apartir de 1 mes mas agr nao tenhu a certeza A pensar

Sobre Claudynha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Esta noite o Tiago ficou acordado das 2h até às 3h À espera não percebi se eram cólicas, pois é verdade q só ficava sem choramingar deitado de barriga para baixo no meu braço... À espera E fez as habituais 4h + 4h de intervalo, só que como tinha bebido às 22h, calhou às 2h e 5h pareceu-me menos tempo de intervalo Careta
Claudynha, o leite q eu dou tb é mais espesso, mas acho que isso não os alimenta mais Sorriso
Sonho, eu continuo a achar que se eles têm fome, nós devemos dar-lhe leite! Passar fome é q não!!! O Tiago eestá agora a passar para os 120ml e só deve andar pelos 3,4kg, mais pequeno que a Andreia Espertalhão
Esqueci-me de dizer q tb ainda n uso mtos toalhetes no Tiago. Ponho num dispensador 1 parte de água Uriage e 3 partes de água, compro quadrados grandes de algodão da Auchan (os + baratos q encontrei) e é com quadrados molhados na água Uriage diluida q limpo o Tiago. Mas qd uso toalhetes (no André uso sempre) uso 1 qd é só xixi e 2 ou 3 qd é cocozada mto grande (no André sempre grande Gargalhadas e no Tiago nem sempre) mas tento usar só 2!
Até já!

Sobre martassm

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

pois marta mas axim k mudei de leite ele dormiu logo + horas por ixo dixe k ele aguentava + c o novo leite.
eu tb sou axim prefiro fazer + um cadinho + do k ele fikar c fome. se beber bebeu se nao beber nao bebeu mas axim sei k ele nao fikou c fome Careta

Sobre Claudynha

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Claudynha , ela quando esta para dormir , parece qe esta com uma moca Gargalhadas , começa a olhar para todos os lados , com a boca em bico (parece uma galinha :P) e depois começa as gargalhadas , e se estivermos a frente dela ainda é pior Gargalhadas

Ela nao passa fome , ainda agr lhe dei 90 , arrotou e qeria mais , dei-lhe 30ml , ja ficou satisfeita Espertalhão

Es uma princesa
07.09.2010

Nicole M -
Desde 03 Maio 2010

Eu sei que o leite S26 nao é nada novo,o meu irmao tem 16 anos e tambem foi desse que bebeu...o que eu disse que provavelmente era novo era o S26 GOLD...pelo menos na altura do meu irmao e na altura que a minha filha bebeu á 7 anos atraz,nao havia o GOLD...nem sei kual é a diferença entre o Gold e o normal. Careta

Sobre Nicole M

Andria e Tomás
Os tesouros da minha vida Sorriso
Afilhada da ias Beijinho
Madrinha da Naitanda e da linda estrelinha da MiriamRodrigues Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

pois é sonho ela ta a paxar pos 120ml Careta

Sobre Claudynha

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Mas se eu fizer os 120ml de uma vez ela ja nao bebe tudo, parece qe adivinha , por isso ainda vou fazendo 90ml , e se ela pedir mais faço os 30ml.
Vamos la ver , na 2feira tenho consulta com ela , vamos ver quanto mais aumentou , ate tenho medo Gargalhadas

Es uma princesa
07.09.2010

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Ah, pensei q te referias à marca S26 Careta Sorry.... Corado
Pois o Gold talvez seja o q substituiu o sem ser Gold, pois acho q já n há o só S26... A pensar O Andre tb se deu bem com o S26, mas era mto preso, daí agora ter ido para o Aptamil Confort de início, para depois n ter de mudar de leite Careta
O Tiago à noite faz 4h de intervalo, mas de dia não chega a 3h Pausa e faço-lhe os 120ml, ele bebe o que quer! À espera Já estou como a Claudynha, fico contente com as 4h à noite Sorriso
Sorrisos, o Tiago até já sorriu acordado Espertalhão mas é raro Careta julgo q ainda é apenas reflexo Sorriso

Sobre martassm

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

meninas uma duvida a minha nina comecou hj o vigatol vitaminas , mas nao me sai gota nenhuma , ja exprimentei por na xuxa mas nao confio muito como heide dar isso a nina se me sai pra mao mais de uma gota ... a medica quer que dei uma directamente pra boca ... so comigo mesmo lloll

a minha bebe 120ml e fica satisfeita , ela quando acorda de 2em2horas mas nao e pra comer ... lol e pra gente po-la na nossa cama e adormece logo (tal e a fome lol )

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bruxinhas o pedi dixe me para deitar as vitaminas numa colher, diz k custa a sair e para nao saltar po olho do bebe para meter numa colher, mas o meu marido consegue deitar directamente na boca dele.
experimenta na colher para veres se consegues.

bjx

Sobre Claudynha

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Olá mamãs!!!

Ias, ainda em relação ás toalhitas penso que compensa usares a 1ª água do bebé com os quadradinhos de compressas, que são baratas. Pelos vistos a Martassm também faz o mesmo que eu. É uma questão de fazeres contas, mas não faças muitas porque senão entras em histeria!!! Cair ao chão de tanto rir

Naty77, o susto que passaste também passei com a minha Madalena. Tal como tu também ligamos para a saúde 24. Ela bolsou e engasgou-se porque tinha expectoração. Saiam bolhinhas da boca e tudo. Foi horrível. Do Henrique não me lembro de sustos destes. Há sempre uma primeira vez para tudo...e o facto de sermos mamãs de 2ª viagem não faz de nós sábias, pelo contrário, tal como diz uma enfermeira que conheço, faz de nós mães mais conscientes e menos deslumbradas.

A Madalena também tem andado um pouco constipada e imensa ranhoca...de acordo com o médico, desde que não haja outros sintomas, é só colocar soro/aspirar e ter muita paciência. Careta

Já vi que os vossos bebés vos deixam dormir. Soneca É a diferença de dar LA para LM, eles aguentam mais tempo. À espera Esta noite a minha piolha estava muito resmungona...chorava mas era uma coisa pouca...tanto que cheguei a achar que era manha...já praguejava com ela e tudo, tal não era o meu estado de desespero. Choque! Para concluir, ela deve ter tido algumas cólicas, poucas, e no andar para a frente e para trás a ver se estava bem, a colocar a chucha, a música...tudo para que ela dormisse e acalmasse...verifiquei que já haviam passado 4 horas desde a última mama...ou seja na úlima hora a miúda reclamava era de fome Careta !!!! Comeu tanto que ás 7h30 quando me levantei para lhe dar mama e depois poder ir despachar o mano...ela só mamou 5 minutos....e dormiu até ás 10h00.
Enfim, é o que dá o estado de desgaste de quem dorme pouco!!!!! Bocejo Bocejo

Bjs

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

CC81 -
Desde 11 Out 2009

Olá meninas!!
Bem por aqui está tudo bem, já conseguimos ter uma rotina e o Francisco está a gostar!!

Leio-vos sobre os vossos bebés comerem muito e quererem comer ainda mais, pois o meu é uma guerra, come 50/60 e depois ferra. É sempre um castigo para comer mais e de dia faz 3 horas de intervalo e à noite 4h. Tenho que insistir e insistir e lá come os 70/80. Ontem fomos a pediatra e pois tá claro só engordou 15gr por dia. Ela diz que está bem assim, mas se fosse um bocadinho mais eu não me importava. Tem 3390g.

Quanto às toalhitas tambem só uso fora de casa e à noite e só gastei ainda um pacote em 15 dias. Durante o dia uso a água da uriage e gostei da ideia de a diluir. Acho que vou experimentar, sempre se poupa um pouco.

Este fim de semana vamos passear para o Douro!! Vamos até ao hotel de familiares, vamos lá ver como se porta o Francisco! A pediatra disse logo que lhe fazia bem e para aproveitar. Ando a arrumar as malas e é um mundo de coisas que é preciso levar para um bebé!!

Beijokinhas a todas

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!