Não poderia deixar de deixar um beijinho as mamãs de Maio que sempre acompanhei.
Muitos parabéns pelos rebentos lindos.
Olá carlinha!!
Antes de mais parabéns pelo nascimento do Raul é lindo!
olha, não sei se sabes, mas o Duarte também partiu a clavicula ao nascer, mas só foi detectado 10 dias depois, por incompetencia do hospital
Até fui falar com um ortopedista...
Apesar de parecer estranho, eles não têm mesmo dores e não precisa de grandes cuidados. É só não o deitares para esse lado e ao vestir, o lado que está partido é sempre o primeiro a vestir e o ultimo a despir.
O duarte tem 1 mês e a clavicula está quase a 100% No fundo, é só não pensares muito nisso
beijinhos e as melhoras para o raulito!
O Duarte nasceu a 25 de Abril de 2009
Vem aí Maria Inês a 09 de Dezembro de 2013
Parabéns Carlinha pelo teu Raulito, rápido vai recuperar da clavicula.
Danyela,
Parece que as avós têm medo que os netos passem fome, a minha sogra também não parou de insistir para que eu lhe desse leite artificial, porque se estava a chorar é porque tinha fome, bla, bla, bla.
Temos que ser fortes e manter a nossa opinião (mesmo que errada) nós é que somos as mães.
Amanhã o David vai ao peso.
Também estou com o problema da roupa mais fresquinha, hoje vou dar uma voltinha ao shoping e comprar um ou dois conjuntinhos mais frescos.
Tudo o que tenho parece-me muito quente.
Ate já!!!!
Bom dia,finalmente ja estou sem dor no ouvido,tenho o é ainda mto tapado,tou surda do lado esquerdo.
Hoje a noite não foi mto famosa,o Tomás acordou de 2 em 2 horas,mas mamava pouquinho,grunhiu foi mto,acho q esta c umas colicas danadas,deu uns puns,mas faz mta força e ve se q esta incomodado,hoje vamos ao peso,a ver se esta a aumentar,eu pelo menos acho o mais bochechudo.
Agora outro assunto,ontem ia me passando,eu sou extremamente calma,mas a continuar assim tenho medo de arrebentar,então ontem tivemos a visita da minha sogra,quando ela chegou estava a amamentar,olhem foi um pesadelo,estava sempre a mexer no menino,mal o deixava mamar,puxava me a camisola pra cima pr nao lhe cair na cara,depois dizia pra eu tirar leite e congelar pk depois ia me queixar de ja nao ter,q lhe devia vestir um casaco qd o menino estava a suar por tar a mamar encostado a mim e a minha casa é mto quente,não parou,o meu marido mandou a tar quieta q parecia q nos não sabiamos tomar conta do nosso filho,mas ela nada,eu nem abri a boca ate ela ir embora,pk se abro somos capazes de nos xatear,desculpem o testamento,mas ela faz me passar.
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
Bem, as vossas sogras/mães... Vai lá vai! Mandem-nas passear! Eu sei como é dificil lidar com elas sem criar conflitos
Bem, como a minha sogra está longe, a minha mãe só tem visto o André por poucas horas, assim de visita mesmo, e como não amamento, tenho-me safado desse stress! E como o André é super sossegado, umas colicazinhas leves apenas, confesso que estou muito bem sozinha a cuidar dele. A sério que só senti a falta de apoio nos 3 dias q o Pedro esteve em viagem, pois ainda tirava leite, e nessa altura era mto stressante. Agora, que só dou biberão, digo que é mto prático, é só fazer num 1 min, e dar-lhe! Atenção! Não desistam de amamentar!!! Quem me dera! Mas tenho q ver o lado positivo da coisa.
A minha sogra, qd me telefona, eu digo-lhe sempre que está tudo óptimo, o que é verdade! ela diz-me que sou a super-mulher, pois já na gravidez, e agora, está sempre tudo óptimo.
Hoje fui com o André no sling à rua. Ele foi sempre a dormir, acho que gosta do sling, pelo menos adormece logo lá. Hoje resmungou um pouco no início, mas com a chucha, adormeceu. Ia tirar fotos, mas a bat da máq foi-se.
Ele de noite começa a espaçar os biberons, bebe mais (120ml) e faz 4h, hoje fez um intervalo de 5h30!!! Mas ontem à noite teve 2h de colicas q não o deixavam dormir, como me posso eu queixar de 2h de cólicas qd há quem as tenha a noite toda?!
O testamento vai longo, mas queria falar das aulas pós-parto de ontem.
As aulas lá na clinica Sto António (reboleira) incluem 1x/sem massagem para o bebé (2ª 18h) e 3x/sem ginastica pós-parto (2ª 19h, 4ª 16h, sáb 10h). Por 90€/mes acho óptimo. As massagens são a partir dos 15dias e ginástica 1 mês depois do parto. Eu fiz ontem (3sem) e senti-me bem, por isso vou continuar esta semana. Gostei mto da Enf! Recomendo! Martolas: nem q seja um mês para aprender as massagens e saberes quais os exercícios que devemos fazer!
Bjcas!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Ola lindas,
esta noite foi espetacular!!!!!!!! o meu babusco dormiu 5 horas! das 11h da noite ás 4h da manha! foi fantastico! Ainda por cima no quartinho dele! ontem, depois do jantar o meu babusco por volta das 11h deu sinal de sono... peguei e disse ao meu lindo que o ia colocar no quartinho dele (ate entao dormia no nosso quarto no berço dele) pois ainda iamos demorar a deitar-nos e depois ainda poderiamos acorda-lo. Entao assim fiz. Pus na camita dele e o anjinho dormiu até as 4h da manha! foi fantastico! dei de mamar e voltou a adormecer até as 7h30 e isso só com a mama!!!!!!
acho que estou a voltar ao normal! a ver vamos!
Depois das 7h30 acordou e estava todo risonho e bem disposto! fartava-se de sorrir para mim e para o papa dele!
Faz-me confusão uma coisa, ele mamou do peito ás 11h e adormeceu agora a 13h30... os bebes nao tem que mamar de 3 em 3 horas certinhas correcto?????? eu bem sei que nao mas fico sempre com medo que lhe tem alguma coisa de mal por adormercer sem comer antes! :s lol
Hoje comprei um chá de ervas em espanha que me foi recomendado por uma amiga espanhola e que não só aliviava as colicas do menino como tambem ajudava a fazer coco: blevit digest... Vou experimentar...
Tambem comprei outro leite que segundo a farmaceutica é muito bom para os bebes que tem colicas e são presos dos intestinos...
pequena info interfone bebe: comprei uns interfones no LIDL por 29€ e são espetaculares! super sensiveis com o choro do bebe! tinha uns marca TIGEX mas nao recomendo! so dava sinal quando o puto estava em altos berros!
Hello mumys..
Ando tao cansada... a minha princesa esgota me durante a noite acorda de 2 em 2 horas p mamar... é tao desgastante.. no inicio dava lhe mama, mas agora desisti.. ela é mt preguiçosa p mamar, adormece passado 2 minutos..e depois resmunga e nao fica satisfeita
xegavamos a tar mais de uma hora nisto!!! agora tiro leite com a bomba e dou lhe... ou entao so LA depende das minhas mamninhas!! axo k nao tenho mt leite, mas vai dando para alguma coisita. O pediatra disse me p lhe dar 90 de LA, mas algumas de voces falam em 120 ml, sera k é por isso k ela nao dorme mts horas seguidas? pk sinceramente, era bom k ela aguentasse mais de noite, pelo menos.
Daqui a pouco vou ao peso, vamos ver o k ela aumentou. estes 2 ultimos dias tb andou com colicas, fartou se de chorar.. fizemos massagens, aero om, bebegel.. mas foi dificil, so fez coco hoje de madrugada nunca pensei ficar tao contente por ver coco
jocassss
O André anda numa de só fazer cocó de manhã, 1 vez por dia apenas E tb tem algumas cólicas, mas só algumas...
Ele anda a beber já mtas vezes 120ml por refeição, mas isso não quer dizer que todos os bebés tenham de beber tanto! Se ela bebe 90ml e fica satisfeita, não forces, é porque chega
Essa dica dos intercomunicadores Lidl parece-me bem, pois ele não berra com fome, só choraminga, o que me parece que qd o mudar para o quarto dele, não dá para ouvir E eu gostava de o mudar para o quarto dele lá para os 3 meses ou menos
Bjcas!
Alo!!!
Acho que as minhas mamocas estao a voltar ao normal!!!pelo menos ja tao super rijas,ja escorrem sozinhas e ja estou a armazenar
Marlenita ja a dormir sozinho no quarto dele???? eu n sou capaz
O meu menino tb ja me anda a fazer sonos de 5/6horas de noite e de dia nunca menos de 3.Eu nunca o acordo,ele qd quiser q berre,n se deve acordar,dormir é meio sustento!!!
Realmente Vanda temos que ter mt paciência,mas eu ja nem digo nd,a minha mae sofre de depressao cronica e é mt complicado lidar c/ela em alguns dias,e dp ha dias em q gosta de imbirrar c/td e deitar as pessoas abaixo....e dp eu fico um pouco triste,c/hj...
Eu hj faço anitos <:P e ela de manha veio ter cmg c/uma cara de poucos amigos e da-me 1beijo mt foleiro e diz Parabens assim mt fria...dp disse que ha 28anos atras o dia era mt mais feliz do q o de hj!!!opa eu fico 1pouco triste...enfim
Daqui a pouco vou lanchar c/eles.
pa tds
P.s.Vocès este ano vao a praia c/os vossos pimpolhos????
Olá Mamãs! E parabéns Danyela. (calculo q seja complicado, mas dá um desconto...
)
Obrigada pelas felicitações e elogios ao principe... realmente ando doidinha por ele...
Tem piada q comprei esses intercomunicadores no Lidl e estou a adorar! - 29,90€, e muito sensiveis, até detetam o cão da vizinha a ladrar... enfim... um descanso!
As coisas tem-se levado bem... Continuo bastante inchada, mas dizem ser normal até aos 15 dias, por isso aguardo! Ainda n cairam os pontos, tanto os externos, e ainda n dei por terem caido os internos (colo do utero); ando tb a chazinhos de anis estrelado c/ erva doce e chá de funcho comprei hoje, para começar (recomendação aqui das meninas deste forum - mal n faz!!!)
Tenho tido muito apoio, e ate vim da maternidade directa para casa da minha mãe; uma ajuda impagável! Mas gosto de fazer eu tudo, pelo menos o que toca ao Raúl e a estreitar os nossos laços!
O maridão está em casa connosco também, a disfrutar dos tais 10 dias de licença parental.
O Raúl porta-se muito bem!
Fez ontem uma semaninha e eu acho que é um bebé bem calminho.
Chora a bom chorar, qd acorda e n tem lá a maminha na boca
Quanto a amamentar... bem... n há muito leite; mas tenho tirado com bomba o que tenho. Não é mt, mas é de boa vontade!
No inicio chorei mt, pq o principe é preguiçoso e quase n puxava o leitinho; agora tenho uma bomba e trato eu disso;
Tenho pena de n o por na maminha, mas o que interessa é a saude dele e o q o leitinho materno lhe possa trazer de bom.
Assim, recomendaram-me um suplemento, mas cm amanhã vou à pediatra... vamos ver quais sao as novas ordens.
Já agora... qt bebem os vossos bebés de suplemento?
Beijinhos para todas as Mamãs e bebés!
O nosso Raulito chegou a 25 de Maio
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!
Parabéns Danyela!!!!! E calma com a mãe!
Carlinha78! Insiste com a maminha, só tirar com a bomba ele vai acabar, é preciso a estimulação da sucção do bebé para manter a produçao Acredita, fiquei sem leite pq o André não queria nada com a mama
Apesar de tirar tudo o que tinha, o leite foi escasseando e foi-se ao fim de 15 dias
Tenho que ir ao Lidl!!! Esses intercomunicadores eram só promocionais, ou ainda haverá à venda???
caducha, cerazette. Eu não tomo pois já n estou a amamentar, e essa só funciona qd se amamenta.
Bjcas!
Parabéns Danyela!!!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
Apesar de tudo, acredito que tenhas tido um dia especial, afinal foi o primeiro que passaste com o teu tesourinho.
Em relação á praia, eu gostava muito de ainda ir um bocadinho este ano, vou deixar passar mais um mesinho ou dois e vou perguntar ao pediatra.
Nas aulas de PPP a enfermeira disse que antes dos seis meses não deviam de ir, eu perguntei e de manhã cedo ou ao final da tarde e ela respondeu, não, antes dos seis meses não.
Beijinhos
Olá meninas...
Dany: Parabéns, linda...
Que sorte os horários que o teu menino faz.. A Rita andava a portar-se tão bem e desde o fds que têm sido de loucos... Ao contrário do teu André,martasm, a Rita quando chora é bem alto...
Andava tb a fazer horários de 4/4h30, chegava às 5, agora às vezes nem de 3 em 3. Mas ela chora e nem sempre é com fome.. é de quê??
Ofereço-lhe 120 Ml e ela não quer, continua com os 90ml.. Hoje dormiu a noite toda comigo... Foi a unica maneira que tive de descansar um bocadinho, pq a outra noite tinha sido terrível.. Ela depois do biberon adormece no peito, qdo a ponho a arrotar e deixo-a adormecer.. Qdo a ponho no berço, nem 10 minutos se aguentou... Andava a portar-se tão bem...
Confesso que ando estoirada, ainda por cima sozinha.. Vale-me a ajuda dos meus sogros que cá aparecem durante o dia...
MARTASM: linda, fizeste alguma coisa para secar o leite? É que eu acho que não vou conseguir amamentar mto mais tempo... A Rita anda a rejeitar a maminha.. Ontem durante o dia começava a chorar sempre que ia para a mama, e depois mamou de noite. Eu tirei com a bomba e nem 30 ml...
Bjokas
Olá mamãs!!
Enfim cheguei...e com o meu preguiçoso Rodrigo, o último da lista de Maio!
Na Quarta à noite dis 27 fui ao medico e ele fez-me o toque como já tinha dito e já tinha 2 dedos de delitação e mandou-me estar no dia a seguir na Ordem do Terço(Hospital), estava convencida que iria ter cesariana!!!~
Quando lá cheguei às as 15h já tinha 3 dedos e depois de mtos toques e de garrafinhas de soro e medicação às 21h35m nasceu de parto normal o meu docinho.
Logo nas contrações pedi a epidural e de facto é magnifica!!!
Há uma parte que é tudo mto rápido mal se entra na sala de parto começasse logo a fazer força e ai custou um bocado, porque não ia mto bem preparada mas ao 4/5 puxão lá saiu o Rodrigo.A mamã levou 4 pontinhos e depois da anestisia doi um bocadito, mas lá se vai aguentando, as minha hemorroidas tb sairam, mas já estão a voltar ao normal....
Sai com uma barriguinha de 4 meses, mas no 2º dia começei logo a usar a faixa e está a reduzir a barriga, mas nada de especial...espero que desapareça mais rapido possivel :\
Os primeiros dias foram complicados é uma fase de adaptação dulorosa, e a subida do leite tb foi horrivel, porque veio imenso leite e pareço uma vaca leiteira!!!!Tive de pedir uma bomba e tirar agora estou melhor e o meu docinho só bebe leite da mamã por enquanto embora seja um preguiçoso de 1ª adormece em qq circunstancia principalmente a mamar, tenho q andar sempre a beliscar!!!!
Só tem os sonos trocados e dá uma noitadas fantásticas aos papás!!!
Espero que me ajudem a resolver o problema há algum troque para dar-lhe a volta mamãs?????
Já tentei tudo!!
Ele passa a vida a dormir e qd termina a mamada já stá a dormir parece às vezes inanimado tb vos acontece?????
Beijcas a todas e logo q possa venho colocar as verdadeiras fotos!!!!!
Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!
Danyela parabens <:P ,e realmente q sorte a nossa!
Martolas,o teu menino é um fofo!
Amigas ontem fomos ao peso,entao o Tomás esta a engordar por dia 42 gr,em uma semana foram 220 gr,o q é optimo,tudo so c maminha.Tb ja esta c 49 cm,esta a crescer a olhos vistos,foi visto pela dra e ela disse q estava tudo bem,ela fartou se foi de rir,pk pregou nos uma partida,ela pos o de barriga para baixo e ele sozinho fez força e virou se de barriga para cima,deu ca um salto,ficamos pasmados c a força dele.
O unico señ é q ele esta c a barriga inchadita,pois esta com colicas,ate mete afliçao pk fico sem saber o q fazer,ja esta a tomar aerom mas akilo é so doce.
Bem vinda Clara,estamos á espera das fotos.
Desde já mil desculpas :\ pela minha ausência mas acreditem k ñ consigo vir cá e responder.Só tenho tempo p ler pois o pimpolho parece k adivinha k kero contar as peripécias dele e começa a chorar...
Hj faz 1 mesinho <:P de vida o meu Ricardo e tem dias k é fácil estar com ele mas tem outros k é de levar ao desespero !Eu estou sempre sozinha com ele desde k nasceu,infelizmente ñ tenho kem me ajude a ñ ser o maridão qd ñ está a trabalhar (ele ñ tirou a licença pk saía prejudicado no trabalho) e parece k cada dia k passo com o Ricardo,menos o conheço
...O k resultou ontem p o acalmar já ñ resulta hj,é impressionante
!No início era só come,muda fralda e dorme agora berra berra e eu ñ sei o k lhe faça!Tem mtas cólicas e já tentei de td mas p expl o "colimil" só lhe fez pior,ficou com prisão de ventre e durante 24h ñ fez nadinha qdo deixei de lhe dar fez tanto k até se sujou nas costinhas foi banheira com ele!A alimentação tb é difícil,de hora a hora ker mama e já tou estoirada
de tanto dar de mamar...Ontem fomos á enfª está com 4320kg e 54cm está a aumentar cerca de 280gr p semana e a enfª diz k ñ faz mal mamar de hora a hora,k eu tou em casa é p lhe dar de mamar
.O pior de td é k ele ñ pega na chupeta e p isso só acalma na mama...vou ficar com os seios enormes e descaídos até ao umbigo
...Os vossos bebés pegam na chupeta?O k posso fazer p k o meu goste dela?
Já chora ,tenho de ir...
Desculpem ñ comentar mas tenho lido quase tudo.
Parabéns Dany pelo teu aniversário e ás recentes mamãs Mtas Felicidades p o vossos bebés...
deixo foto do Ricardo acabadinha de tirar,fresquinha !
Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011
Alguma de voces aconteceu ficarem sem apetite?È que ando assim,não me apetece comer,mas obrigo me por causa do leitinho pro Tomás.
Queridas mamãs do lindo mês de Maio, desde o início do vosso outro tópico que vos acompanho diariamente. Não sei porquê, mas talvez por fazer anos tb durante este mês e pq está aqui uma mamã que casou no mesmo dia que eu, a ana3011.
Agora que já cá estão todos os vossos pimpolhos venho desejar-vos mtas felicidades. Aprendi mto convosco, ri e chorei com as vossas historias, agradeço-vos mto por serem tão participativas e partilharem com todas os vossos receios, alegrias, tristezas e desejos.
Embora, não vos conheça pessoalmente, desejo-vos tudo de bom, e que a alegria que agora sentem, se prolongue ao longo de toda a vossa vida.
Um beijinho grande para todas.
Os vossos pimpolhos são lindos!!!
Olá meninas
Espero que estejam todas bem...principalmente as doentinhas Be e Vanda...espero que tenham recuperado.
Eu também não tenho tido muito tempo para cá vir contar novidades. O ritmo de escrita deste tópico aumentou e por vezes só dá tempo para ler.
O meu Miguel tem-se portado bem: continua só com a maminha, tem feito cocó duas vezes por dia (já fui presenteada com um à exorcista); faz ciclos de 4 horas de sono e esta semana aumentou 200g (um pouquinho menos do que na semana anterior).Amanhã tem pediatra. O que me custa mais é o facto dele depois de mamar às 4 ou 5 da manhã levar mais de uma hora para pegar no sono. Fica muito disperto...coloco-o no berço com a chucha (pega bem e em qualquer uma) mas a chucha tá sempre a cair e ele começa a chorar. Às vezes é desesperante porque eu estou cheia de sono e tenho de perder mais de uma hora a abanar o berço a colocar a chucha e às vezes a cantar...enfim são ossos do ofício
Durante o dia parece ser mais fácil de adormecer...talvez seja eu que não tenho sono e que não estou tão cansada e não entro tão facilmente em desespero. Durante o dia costumo adormece-lo no colo ou coloco-o na espreguiçadeira e ele pega bem no sono.
E com vocês está tudo bem?
Danyela. Parabéns atrasados!
Martolas e Enfim grávida: os vossos meninos são muito fofos!
Claudia17. obrigada por nos acompanhares
Até logo...está na hora da maminha
Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009
Ola minhas lindas, tudo bem com voces e respectivos pimpolhos???
Por aqui tudo bem...
Recordamse daquele chá que falei que so encontramos em espanha? bem, fez malagrias ao pimpolho. ele andava muito preso do intestino e com colicas mas desde que toma o chá faz coco sozinho e dá peidinhos jeitosos! é uma alegria!
Sabem o que fiz para ajudar o piolho a regular os dias? bem, de dia mudava a fralda depois de ele comer pois assim acabava por acordar e ficava relamente acordado. De noite, quando quero que ele durma, muda a fralda antes de ele comer dessa forma depois de comer, (pois ele adormece enquanto mama) é rotinho e cama!
As meninas doentes, estao melhorzitas???
Claudia17 obrigada e tudo de bom para ti tambem!
beijocas grandes
Olá!! Olá!!!
Hoje o David foi á Sra. Enfermeira, já pesa 3,730 Kg e mede 51 cm.
As noites continuam a ser terriveis, das 3h ás 6h da manhã, chora, chora...ás 6h adormece e segue-se um dia maravilhoso!!!
Já não sei o que fazer!!!
Tenho adormecido com ele ao colo a dizer, não chores bebé, não chores bébé...mas ele não me liga ...adormece uns minutinhos e volta á carga!!!
Estive a ler num livrinho da "Felicitas" que normalmente os bebés têm mais cólicas durante a noite...será que o meu só tem mesmo á noite???
Martolas e Enfim grávida,
Os vosso bebés são uns docinhos!!!
Os bebés de Maio são tão lindos!!!!!!!!
Vou descancar um bocadinho antes que o Guerreiro acorde
Beijinhos
preciso da vossa sábia opinião.
o bebé pode tomar banho depois de mamar
é k se estiver á espera k passem 3h p lhe dar banho,nunca o toma,ele mama de hora a hora.e se tentar antes de dar de mamar qd estou a vestir a roupa,berra imenso!
Obrigada
Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011