Olá mamãs...
Lindas, ainda bem que aos poucos os bébés vão recuperando o peso. Dany: fiquei mto contente pelo Tiaguinho ter engordado... A minha Ritinha foi ontem ao pediatra e engordou 250g na ultima semana: 35 g por dia. O Pediatra disse que estava óptimo. Eu dou-lhe suplemento, embora ela nem sempre queira.
Tb já me passei com as boquinhas do leite... Ora é pq ela “não gosta dos mamilos da mãe”, ou pq está de boca aberta e portanto o meu leite não chega... que neura... O meu kido qdo alguém comenta, parte logo em minha defesa, pq sabe que aquilo me deixa nervosa... Portanto, se vejo que me vão chatear, vou para o meu quartinho dar de mamar sozinha.. é um momento nosso, não preciso de opiniões...
Biologuita: Eu uso os bicos de silicone. Nem sempre, mas a maioria das vezes. A Ritinha qdo está menos paciente, prefere agarrar logo no bico de silicone... Habituou-se logo bem.. Aliás, comprei-lhe agora uma chucha que é a sua melhor amiga... Devora-a...
Olha linda, compra bébégel, tiras a capsula, besuntas a pontinha com o liquido e depois pões a pontina no rabinho, mas não introduzas o liquido. É mesmo só para estimular. Vais ver que ele dá uns punzinhos e fica aliviado...
Qto ás teorias das mamadas: Eu acordo-a de 3/3 horas, embora ela aguente mais. Mas como estavamos a trabalhar para a engorda, prefiro assim. Agora: no hospital umas diziam para dar de mamar numa mama até ao fim (cerca de 30min) e só depois passar para outra. Outos dizem para ser 15 min em cada mama...
Martolas: Linda, tenta ter calma... Eu tenho tentado estar o mais tranquila possível pq sei que desesperar pode fazer com que influencie a produção de leite. Tb já tive uns dias de desespero, pq a Ritinha gritou a noite toda. Era um choro diferente e penso que eram cólicas, pq ela contorcia-se toda. Custou-me tanto vê-la assim, que comecei tb a chorar.. Não tinha dormido, estava cansadíssima e sentia-me desesperada. Vale-me o meu kido, que ainda está em casa e que tem imensa paciência para nos tranquilizar.
Danyela: Eu qdo saí do hospital parecia grávida de 4 meses... Passado 1 semana, a barriga encolheu consideravelmente. Agora noto que diminui de dia para dia, mas ainda tenho uma saliencia entre a costura e o umbigo e continuo com aquela risca na barriga. Não uso calças de grávida, mas tb ainda só consigo usar 2 pares de caças normais, que eram umas que estavam mais largas e saias. Quero começar a fazer caminhadas. Ainda me faltam perder 5-6 Kg, embora eu ache que está tudo na parte abdominal.
Nique: Eu tenho uma bomba manual que me emprestaram. No hospital tirei com uma eléctrica, que era um espectáculo, mas o que me disseram é que as eléctricas dos hospitais são boas, mas as que se compram nem por isso. Podes alugar no hospital. Sai barato e são óptimas. A manual a mim cansa-me, mas eu só tirei nos 1ºs dias de subida do leite. A minha mana muitas vezes é que dava à bomba..
Martasm: o André é tão fofonho!!!Linda, ainda bem que já resolveste o problema do leitinho.. Realmente a amamentação não é tão fácil como pensávamos. Eu já superei a “pancada” de ela precisar de suplemento e de ter de usar quase sempre os bicos. Mas a Ritinha sempre pegou bem no biberon e nos bicos. Olha, há 2 tamanhos de bicos: eu tenho os grandes, mas será que os pequenos não são mais curtinhos e ele consiga chupar melhor??
Ainda bem que correu tudo bem.. Vais ver que agora recuperas de dia, para dia. Eu ainda sinto dormente a parte por cima dos pontos, mas a enfermeira diz que é normal.
Beijokas