Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 4 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá mamãs...

Lindas, ainda bem que aos poucos os bébés vão recuperando o peso. Dany: fiquei mto contente pelo Tiaguinho ter engordado... A minha Ritinha foi ontem ao pediatra e engordou 250g na ultima semana: 35 g por dia. O Pediatra disse que estava óptimo. Eu dou-lhe suplemento, embora ela nem sempre queira.
Tb já me passei com as boquinhas do leite... Ora é pq ela “não gosta dos mamilos da mãe”, ou pq está de boca aberta e portanto o meu leite não chega... que neura... Que raivaaa!!! O meu kido qdo alguém comenta, parte logo em minha defesa, pq sabe que aquilo me deixa nervosa... Portanto, se vejo que me vão chatear, vou para o meu quartinho dar de mamar sozinha.. é um momento nosso, não preciso de opiniões... À espera

Biologuita: Eu uso os bicos de silicone. Nem sempre, mas a maioria das vezes. A Ritinha qdo está menos paciente, prefere agarrar logo no bico de silicone... Habituou-se logo bem.. Aliás, comprei-lhe agora uma chucha que é a sua melhor amiga... Devora-a...
Olha linda, compra bébégel, tiras a capsula, besuntas a pontinha com o liquido e depois pões a pontina no rabinho, mas não introduzas o liquido. É mesmo só para estimular. Vais ver que ele dá uns punzinhos e fica aliviado... Espertalhão

Qto ás teorias das mamadas: Eu acordo-a de 3/3 horas, embora ela aguente mais. Mas como estavamos a trabalhar para a engorda, prefiro assim. Agora: no hospital umas diziam para dar de mamar numa mama até ao fim (cerca de 30min) e só depois passar para outra. Outos dizem para ser 15 min em cada mama...

Martolas: Linda, tenta ter calma... Eu tenho tentado estar o mais tranquila possível pq sei que desesperar pode fazer com que influencie a produção de leite. Tb já tive uns dias de desespero, pq a Ritinha gritou a noite toda. Era um choro diferente e penso que eram cólicas, pq ela contorcia-se toda. Custou-me tanto vê-la assim, que comecei tb a chorar.. Não tinha dormido, estava cansadíssima e sentia-me desesperada. Vale-me o meu kido, que ainda está em casa e que tem imensa paciência para nos tranquilizar.

Danyela: Eu qdo saí do hospital parecia grávida de 4 meses... Gargalhadas Passado 1 semana, a barriga encolheu consideravelmente. Agora noto que diminui de dia para dia, mas ainda tenho uma saliencia entre a costura e o umbigo e continuo com aquela risca na barriga. Não uso calças de grávida, mas tb ainda só consigo usar 2 pares de caças normais, que eram umas que estavam mais largas e saias. Quero começar a fazer caminhadas. Ainda me faltam perder 5-6 Kg, embora eu ache que está tudo na parte abdominal.
Nique: Eu tenho uma bomba manual que me emprestaram. No hospital tirei com uma eléctrica, que era um espectáculo, mas o que me disseram é que as eléctricas dos hospitais são boas, mas as que se compram nem por isso. Podes alugar no hospital. Sai barato e são óptimas. A manual a mim cansa-me, mas eu só tirei nos 1ºs dias de subida do leite. A minha mana muitas vezes é que dava à bomba..

Martasm: o André é tão fofonho!!!Linda, ainda bem que já resolveste o problema do leitinho.. Realmente a amamentação não é tão fácil como pensávamos. Eu já superei a “pancada” de ela precisar de suplemento e de ter de usar quase sempre os bicos. Mas a Ritinha sempre pegou bem no biberon e nos bicos. Olha, há 2 tamanhos de bicos: eu tenho os grandes, mas será que os pequenos não são mais curtinhos e ele consiga chupar melhor??
Ainda bem que correu tudo bem.. Vais ver que agora recuperas de dia, para dia. Eu ainda sinto dormente a parte por cima dos pontos, mas a enfermeira diz que é normal.

Beijokas
Beijinho

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Liguei para a saúde 24...fizeram uma série de perguntas... disseram que n é caso de urgência e que eu tinha de beber mais de 2 litros de água por dia...comer bróculos, espinafres, kiwis,ameixas, pêssegos... devia evitar comer bananas, maças e cenouras...
Disseram que as massagens devem ser feitas uma hora e meia depois de mamarem se não ficam com mais gases...e devem ser feitos movimentos circulares no sentido dos ponteiros do relógio. Se depois disto o Miguel não fizer cócó aconselharam-me a ligar para a pediatria do hospital para falar com um médico...ou então para a pediatra do Miguel. Até agora já fiz tudo o que me disseram...e nada.Se não fizer até à tarde vou ligar para a pediatra dele:(
Beijinhos

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ritinha ainda bem que estas bem, sinto-te segura e isso e fantástico. No inicio estava cheia de inseguranças e nao suportava ver o meu filho chorar e com dores...com o decorrer do tempo, a quimica entre nos ficou estabelecida e compreendo as suas necessidades e angustias e ele acalma-se cmg e a díade mae/filho e maravilhosa!

O meu leitinho da mama esgotou-se e nao podia continuar a sentir culpa de ele chorar por ter fome, e entao resolvi todos os conflitos q tinha dentro de mim de nao dar mama e dos outros olharem e perg e inventivarem... e decidi pelo leite artificial. Desde ai, que ele esta muito mais calmo e feliz e a relaçao entre ele e os pais melhorou, pq ele ja nao sofre.

É obvio que quem tem leitinho deve dar a mama o mais tempo possivel é o melhor! Mas qd a natureza nao nos dá...o melhor e tomar decisoes acertadas, sempre a pensar no bebe e nao no qt eu desejava dar leite. Sofri imenso com as dores, bicos de silicone, gretas e feridas e sangue... bem ele chupava ferosmente e de inicio era suficiente mas passado 1 mes e tal começou a escassar. Resultado dei mama 2 meses ...

Agora estamos em paz e isso e o mais imp para mim, a tranquilidade do lar e a beleza de o ver sorrir para mim e palrrar (pq ele ja palrra) e estou em pleno.

O problema e o leite artificial, ainda nao o acertei, uns tiram as colicas mas ele nao faz bem coco, qd faz bem tem colicas, qd tudo passa e gazes... ou seja ja vou para o 5 leite e espero que fique neste.

beijinhos querida

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!
Não tenho comentado, mas tenho acompanhado os vossos testemunhos que eu considero importantissimos para as mamãs de Maio que ainda faltam e eu falo por mim pelo menos!!!!
Estamos todos ansiosos q chegue o grande dia e seja o que Deus quiser.
Parabéns a todas as super mamãs e felicidades com os vossos pimpolhos docinhos!!!!

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Bem vinda minha querida,

Espero poder ajudar e que me ajudes tb... o teu docinho esta para nascer...que bom.

beijinhos e boa energia para o grande dia

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

RCPQ -
Desde 30 Jan 2007

Olá mamãs!!!

Danyela fico muito feliz pelo Tiago estar a engordar e que para isso contribua o teu leitinho!!!

Rita- Obrigada pelas tuas palavras amigas!!!Já vi que as coisas também já correm melhor!!!Ainda bem!!!Ao inicio é tudo tão confuso..e sentimo-nos tão cansadas..precisamos mesmo de ajuda!!!

Marta-Parabéns pelo teu filhote que é mesmo fofinho!!!O teu relato dos problemas de amamentação faz-me muito lembrar o que se passou comigo..vais ver que ele vai recuperar e tudo vai ficar bem!!!

Martolas- Já vi que está tudo a correr bem!!! Eu ando meia stressada com o meu corpo..só agora passado quase 1 mês e duas semanas sinto que o meu corpo está voltar 1 bocadinho ao normal...perdi 11 kg com o parto mas ainda me faltam mais 11...ando de dieta mas nada me serve!!!

Joquinhas grds a todas!!!
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa noite meninas,
Danyela, n sei se o meu leite é do melhor, mas aqui a Caroline chegou a estar uma hora atracada à mama Hipnotizado Quarta volta à pesagem, vamos ver se continua a chegar. Para os mamilos uso um creme com lanolina, q as enfermeiras recomendaram, e tem dado resultado: tirando a dor do esticão inicial, os mamilos estão impec. Sorriso Só visto as calças de grávida m tb cm pouco saio ainda n senti falta de vestir outra coisa. Aqui em casa ando de calções. A princesa veste T0 e ainda sobra Espertalhão Vai sobrando cd vez menos, mas assim pelo menos vestiu tudo o q tinha de T0, excepto as calças de algodão, pq n vou estar a vestir-lhe isso mais o babygrow por cima. Se o tempo aquecer, pode ser q ainda dê p estrear Piscar o olho
Marta, a minha qd está ferrada a dormir, tb desliga o botão da fome e tenho de a acordar ao fim de 3 horas. Temos uns bébés mandriões. Piscar o olho M tb se fôr preciso acaba de mamar e meia hora depois já está de goela aberta a pedir por mais Ups! O teu filhoté é um fofo. Adoro o sorriso na foto em q ele está enrolado na manta: tem cá um ar de malandro Espertalhão Piscar o olho
Rita, ainda n vieram as bocas: "n dês mt colo, olha q eles habituam-se e dp n querem outra coisa"?? Bem, gente a dar opinião é a "montes" Triste Já me passo! Pelo menos agora calaram-se com o leite pq espeto-lhes logo c o aumento de peso :p Ah as teorias da mamada, cd uma (enfermeira) com a sua... De inicio foi uma confusão, já nem eu me entendia. A pediatra disse-me q nesta fase é horário livre: dar sempre q ela pedir, nunca deixando passar mais de 3 hrs, devido ao riso de hipoglicémia e desidratação. E é o q eu faço.
Biologuita, espero q o Miguelito esteja melhor. A minha esteve umas duas ou trÊs frladas c pouco cocó e há bocado, qd lhe tirámos a fralda p dar banho foi uma "enxurrada" Espertalhão

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Felizmente o Miguel decidiu fazer cocó hoje de manhã...e que cocó!!!
Agora está muito mais aliviado. Já não chora com cólicas e tem acordado certinho para comer. Acho que os meus mamilos se estão a habituar...já não me doem...é claro que continuo a colocar a tal pomada e a usar as conchas de amamentação.
Hoje reparei que o Miguel já não tem tanta necessidade de dormir: depois da mamada costumava adormecer logo...agora fica de olho bem arregalado a olhar à volta. Hoje decidi deitá-lo no ovinho depois da mamada e aqui estivemos no escritório...eu a navegar na net e ele a olhar para mim Sorriso
Fiquem bem Sorriso

Bio

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Oláaaaaaaaaaaaaa....

RCPQ: Linda, voltar à silhueta normal parece que demora um bocadinho, não é? No dia em que fui ao hospital tirar os pontos, passei pela farmácia e a farmacêutica olhou para mim e disse: tem prioridade... Gargalhadas . Eu respondi: " Ela já saiu.. a barriga é que ficou" À espera . Coitada, a farmacêutica ficou tão envergonhada...

Eu noto que recuperei imenso, pq qdo cheguei a casa tinha uma barriga enorme... Agora ainda tenho um bocadinho, eu noto muito, pq era completamente lisinha... Engordei 14 Kgs na garvidez. Pesava 54Kg, passei para 68. Qdo cheguei a casa ainda tinha 64 Kg... Que raivaaa!!! . Agora, passados 17 dias, tenho 58Kg. Queria ir andar a pé...hoje saimos, mas estava muito vento para a Ritinha... Que raivaaa!!! .
Bom.. eu acredito que isto voltará ao sitio... À espera . Ainda tenho bem visivel a risca castanha ao longo da barriga...

Biologuita: Ainda bem que o teu flhote já fez cóco... Coitadinho, deve ter sido cá um alivio..

Nique: eu passo-me com as teorias... Ainda hoje estava a ler um livro que dizia que nesta fase eles precisam de muito carinho e que não devemos recusar colinho... Gosto pouco que teorizem sobre as minhas mamas... À espera . Se têm muito, pouco, bom ou mau leite, é comigo... Careta .

Bem, a Ritinha está ali a emitir uns sonzinhos... Acho que está a chamar pela Mamã... Apaixonado

Bjokas Beijinho

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Biologuita, ao q nós chegámos, a stressar por n haver cócó Espertalhão ainda bem q o Miguel desentupiu, custa tnt vê-los a sofrer c cólicas! A minha tb já dorme menos de dia, já a habituámos a ficar do lado da janela durante o dia, para se ir habituando com a noite e o dia, e pelos vistos tem resultado. Durante a notie se n a acordo p mamar, dorme ali q nem uma santa. Já de dia, muitas vezes fica acordada depois de mamar Sorriso
Rita, tb ainda cá tenho a risquinha e peso, só perdi ainda 7 kilos dos 18 q ganhei. ainda faltam 11... :s Desde q comecei a usar a faixa, pelo menos pareço menos barriguda qd a tiro. N me vou iludir, nunca fui magra, mas pelo menos gostava de voltar às curvas iniciais Espertalhão A pediatra disse q n se devia negar colinho mas sem abusos, pq cm ela diz, eles s manhosos e aprendem depressa e dp n querem outra coisa.

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola lindas, Piscar o olho

O meu filho é um bebe de toque, alias lembro-me de ele ter 1 dia de vida e uma enfermeira parteira experiente dizer isso dele!Ele e cm eu, necessita de contacto fisico e quer estar sempre ao colinho ... existem teorias, livros, exp dos outros, mas acreditam que fiz tudo ao contrario e dou colo, meto-o na minha cama, embalo-o, nao o deixo chorar pq ao consigo aguentar... bem fiz tudo o que nao se deve fazer e agora estou tramada.

Mas a vida passa a correr e acho que o excesso de mimo nao faz mal a ninguem e a proximidade, so faz bem aos bebes!

Nao sou perfeita..sou mae estou a adorar e nao consigo resistir ao meu filho... Sorriso

Qt a dieta, bem tb tenho a risca castanha é pq? Tb uso cinta e acho que ajuda... tenho barriga e tenho q recuperar 8 k. Percebi que umas meninas perderem mais e outras menos, deve ser do organismo e somos tds diferentes.

Fiz cesariana e ando na ginastica mas a mha prof diz q nao posso ainda trab mt os abdominais!

Ando desmotivada, pq qd estamos gravidas somos lindas, mas depois queremos nos sentir mulheres outra vez e nao gosto de me ver ao espelho.

Dicas? ajudas?

beijinhos Sorriso Piscar o olho Preocupado

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Ola minhas lindas, como bao s coisas por aqui? tenho andado meio ausente do forum pois faz hoje 1 semana que faleceu o meu querido avozinho e marcou-me muito! O choque enfraqueceu o leite e tive que dar leite artificial ao piolho após estar na mama! ja nao o saciava!
Agora, estou a tentar acalmar a ver se volta tudo ao normal!
novidades por aqui? Aventuras? contem tudo...
Para as colicas estou a usar colimil e parece estar a resultar...
O gabriel continua a mamar de 3 em 3 horas e estou ansiosa para que comece a fazer as noites!! sera que falta muito????? Espertalhão Já me aconteceu de adormecer com ele ao peito...

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá meninas..

A Ritinha parece que começou perceber o que é a noite. Espertalhão . A verdade é que tb sinto que estou mais organizada e isso ajuda. A minha mana ensinou-me a não me levantar á noite para dar mamada. Para fazer tudo no quarto, ás escuras para ela perceber que vai acordar só para mamar. Pq eu como tenho que lhe dar suplemento depois da maminha, acabava por ir à cozinha com ela ao colo tratar do biberon e ela depois despertava. Agora levei tudo para o quarto: biberon, água fervida, aquecedor de biberon e suplemento já com as doses.. Tem resultado... Espertalhão . A kida come e vai logo para o bercinho continuar a dormir.. Aqui a Mamã é que ainda não apanhou o ritmo. Durmo 5/6 horas e não consigo mais...

O mu leitinho acho que só mata mesmo a sede à Rita... Espertalhão À espera . Mama 20 minutos de cada lado e ainda devora 60 ml de suplemento.. Choque! . Andava a recusá-lo, mas ultmamente não sobra nem uma gotinha...O importante é ela ficar satisfeita.. Apaixonado ..

Martolas: Linda, eu sei que no meu caso ainda nem passaram 3 semanas, mas custa-me ver a minha barriguita assim... Com o epso não me estou a preocupar mto, pq só me falta 4Kg, mas gostava que a barriga já tivesse ido ao sítio.. Será que demora mto?? A mim não me aconselharam a usar cinta, mas eu comprei uma (nãopós-parto, uma normal) e sinto-me muito bem... Não sei é se faz algum efeito... Qdo é que podemos começar a fazer abdominais???
Tenho algumas calças que me servem pq são de Verão o cós é elástico e descidas. As calças de ganga normais entram, mas não fecham... Que raivaaa!!! .
Acho que o útero demora cerca de 6 semanas a ir ao sítio. Será que qdo isso acontecer a barriga encolhe? À espera

Bem.. o mais importante é termos os nossos filhotes lindos e saudáveis... As barriguinhas terão o seu tempo... Tolinho

Beijokas Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ola mamys e babys!!

Pois é o meu pimpolho de dia gosta mais de dormir do que de noite!!De dia aguenta bem 4horas,de noite 3...3.30 e guela aberta,e refila....mas pronto,desde que ele se sinta feliz,ok.
Colo...pois tb ja ouvi essa teoria,a de dormir connosco...pois olhem mts vezes ele ta a rabuchar eu coloco-o ao pe de mim e ele adormeçe e dp e q coloco na camita,mas por ex.o papá teve q ir fazer noite aos bombeiros e o filho ocupou o lugar!!!e qd o papa vai po trabalho de manha salta o filho po lugar!!!!
E tao bom!!!

Marlenita adormeçer ao peito...pois olha ha dias em q tou tao pedrada que estou a dar de mamar deitada na cama e tb adormeço com ele a mamar e dp adormeçe ele....coisas nossas para sempre recordar.

Em relação a colicas...bem eu pelo menos 2vezes por semana bebo 2canecas de cha de funcho,principe e anis estrelado,ajuda no nosso leitinho e a que eles façam uma boa digestao,n tenham colicas e façam mt coco!!!

Em relação a nossa silhoute....ainda me faltam 6....mas eu tenho tanto apetite... a voces tb vos aconteçe???
Para a semana vou começar a fazer drenagem linfatica,tenho as pernas com mt retençao de liquidos.

Nique pq nao relatas o teu parto?ficas-te c/trauma??n queres falar disso??

Olhem sabado tenho batizado e so o fato de treino serve...amanha vou aqui a feira ver se vejo alguma coisa e dp as lojas....
Mas para me levantar um pouco o astral 6feira vou ao cabeleireiro cortar,fazer madeixas,novo penteado para ver se ajuda a levantar a moral!

Ha o meu Tiaguinho de vez enquando ja emite um ruido qd se ri!!e maravilhos!!

Bem amigas mts beijinhos a tds,e ainda bem que esta td a correr bem connosco e c/os nossos pimpolhos!!!!

Gosto mt de voces

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

rita q sumplemento usas?

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Amigas uma questao!!

como voces fazem a dar de mama??

Eu em cd mamada dou uma mama diferente...
ja vi que a rita da 20/20 de cd mama...
o meu n faz 40minutos ao peito....20/25 e fica satisfeito, mas so de uma mama...

bjinhos

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Danyela, o meu é 15/20 min numa mama e ta pronto. Isto antes de acontecer aquilo do meu avó... agora mudou um pouco...
mas estou quase a voltar ao normal...

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Danyela, n estou traumatizada c o meu parto...m tenho receio q possa influenciar negativamente as meninas q ainda n deram à luz, entendes? É q n foi um "parto de sonho". As àguas rebentaram, sim, m a partir daí foram 15 horas de trabalho de parto e só levei epidural uma duas horas antes de dar à luz... Depois foi o internamento q correu mal, devido a um diagnóstico errado sobre as dores q tinha na nuca (torcícolo segundo a médica q me deu alta...), em q cheguei a um ponto q n conseguia estar de pé, sentada, nem mesmo comer e em q tive de ser internada de novo e sofrer uma intervenção no sítio da epidural (patch sanguíneo). Acho melhor poupar as nossas futuras mamãs aos detalhes. Piscar o olho quanto à mamada tenho feito cm tu: uma mama de cada vez, excepto qd ela mama pouco duma e pouco tempo depois volta a pedir, dou-lhe a mesma, p ela puxar aquele leitinho q tem gordura q é o q os ajuda a crescer.

Sobre Nique

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá meninas...

Marlenita: dou-lhe o Aptamil...

Bem, dizia eu que a Ritinha tinha acertado os sonos... Hoje estou de rastos.. Não sei pq é que ela tem estas cenas de vez em qdo... Custa-me tanto vê-la chorar.. Começou ontem por volta das 23h, mesmo depois de estar com a barriguinha cheia... Mudei fralda, dei-lhe colinho.. até adormecia.. Mas depois não se aguentava na cama a dormir nem por 5 minutos... Bem, voc~es imaginam o que foi isto até às 5h... Estava desesperada e depois o meu kido tb estava cansado e começou a disparatar comigo.. Fiquei tão triste... Parecia que eu é que tnha a culpa da miuda estar assim.. Sei que é por estarmos cansados e aflige-nos uma bébé tão pequenina estar a chorar tanto tempo e estar a noite toda sem dormir.. Fartei-me de chorar, senti-me completamente desesperada... E só pensava: "não me posso enervar por causa do leitinho!"... A Ritinha às 5h começou a acalmar, pu-la na maminha (que apenas serviu de chucha) e lá dormi das 6h30 às 9h. Não percebo pq é que passa dias e noites tão boas e de repente fica assim.. Não me pareciam cólicas, pq ela fez bem có´có e qdo ela tem cólicas contorce-se toda...

Agora esta ali, mas acordadíssima... Ontem tivemos visitas e se calhar foi isso.. ela dormiu pouco durante o dia, deve ser birra de sono...

Lindas, eu tento dar o maior tempo possivel de uma mama e depois é que passo para a outra. Mas ela nunca fica satisfeita. Ela mama, mama, mama, mas qdo lhe ofereço o suplemeto ela aceita.

Bem.. espro que hoje seja um dia melhor. O meu kido tb anda triste, pq vai voltar ao trabalho na 2ª e ainda por cima deve estar uns 15 dias quase sem vir a casa e está-lhe a custar muito deixar-me sozinha e não estar com a filha tanto tempo.

Danyela: tb já me falaram do cá de funcho, acho que vou comprar...

Beijokas a todas Beijinho

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Rita-: Em primeiro lugar tens de tentar manter a calma...e o teu querido também...porque o desespero só serve para tornar as coisas mais dificeis. Nesta altura os bebés estão a captar todos os estimulos que existem à sua volta e deve ser dificil para eles fazer toda a coordenação desses estimulos. São as visitas...as cólicas...a fome...o dia e a noite...os barulhos...os papás que às vezes estão mais nervosos...enfim...uma série de coisas a que eles não estavam habituados e que agora deve ser dificil enfrentar. O meu Miguel também tem uns dias em que está mais irritado e eu também não percebo porquê...acabou de comer, fez cocó e está limpinho e desata num choro continuo que só pára se nos deitarmos com ele...quando o coloco na alcofa desata outra vez a chorar...é claro que entramos em desespero e não sabemos o que fazer. Eu e o meu marido combinámos uma coisa: quando o Miguel está assim...nunca estamos juntos...quando vimos que o outro já está a entrar em desespero revesamo-nos...e sempre vem o outro com mais paciência. Ontem descobri que o Miguel meia hora depois da mamada da 1 da manhã chorava porque ainda tinha mais fome...então voltei a po-lo na maminha...comeu mais e acabou por adormecer durante mais 4 horas. É assim minha querida...cada dia é uma grande aprendizagem...e por tentativa e erro vamos chegar lá...só temos de respirar fundo e ter calma...quando a calma nos faltar chamamos o marido e vamos ver um bocadinho de T.V...ou escrever noticias fresquinhas no tópico dos apressadinhos Sorriso
ahhh...esqueci-me de dizer que ontem fomos ao peso e numa semana...só com a maminha aumentou 240g...agora vamos ver daqui para a frente...
Beijinhos

Bio

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Biologuita,

obgda pelas tuas palavras. Eu sei que temos de manter a calma e assim temos feito. Normalmente tb nos revesamos. Ele fica mais no inicio da noite, pq gosta de se deitar tarde. Mas ela ontem não parava de chorar e eu pensei que ela pudesse ter ficado com fome e por isso queria dar-lhe maminha, mas o meu kido não deixava... Disse para o deixar acalmá-la, mas disse num tom que parecia que eu é que estava a provocar aquilo na bebecas.

Estou muito triste e hoje nem consigo falar no assunto com ele. Não é muito costume discutirmos e confesso que me sinto mto sensivel. Não dorni quase nada, pq tb não consigo... Só me apetece chorar e que ele viesse para ao pé de mim, mas ele áinda por cima está de trombas... Enfim...

A minha bebecas está aqui na cadeirinha de olhão aberto... Eu acho que ela anda com birra de sono, pq ela dormiu pouquissimo.
bem.. concerteza que virão melhores dias... Não queria discutir cá em casa pela coisa que mais amamos...

linda, fiquei mto contente pelo aumento de peso do teu bébé... É tão bom sentirmos que os satisfazemos.. Infelizmente a minha maminha não chega, mas sinto que ela se consola nelas..

Bjokas Beijinho

RCPQ -
Desde 30 Jan 2007

Rita!

Parece que a tua Ritinha e o Afonso são parecidos...O teu relato de amamentação só me faz lembrar o que aconteceu com o Afonso...era tal e qual...a seguir a mama bebia o suplemento todo,era como se não mamasse...
Já começei a entender que os nossos filhos tem dias...e quanto as cólicas é mesmo assim fazemos sempre da mma maneira mas há alturas que parecem ter mais...quando vais a pediatra?! devias falar-lhe da amamentação...desconfio que tenhas pouco leitinho e que a Ritinha esteja a chupar muito ar..o que aumenta as colicas...experimenta a tirar com a bomba para ver quanto sai...e tambem pode ser fominha eles não comem sempre o mesmo...o Afonso com 3 semanas já bebia os 90 mm...é por isso que acho que devias falar com a pediatra para saberes a opinião dela...
A pouco e pouco vais-te habituando às rotinas...nos primeiros tempos sentia-me uma barata tonta..mas agora já agarro no Afonso e vou passear..meteo-o no carrinho e lá vamos nós!!!Nem sempre consigo mas já vou dando algumas caminhadas..mas continuo a sentir-me uma barata, agora só meio-tonta!!!
Quanto ao utero..a mim já passaram as 6 semanas e realmente a barriga está menos inchada..e já não sangro nada...também tenho usado a cinta pois acho que ajuda!!!
Á noite tenho tudo o que é preciso para as mamadas...tenho um termo com àgua fervida, o suplemento e os biberons esterelizados, nem sequer ligo a luz, ligo só a tv...também tenho tudo para mudar a fralda..mudo em cima da cama com o muda fraldas e falo com ele o menos possível...salvo raras excepções ele faz as 4h certinhas sem grandes resmunguiçes e às vezes até faz 5h em noites de sorte!!!

Beijinhos a todas as mamãs!!!
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

RCPQ,~

linda, eu tive pediatra a semana passada, e ela ainda estava na fase de aceitar só 30 ml. Mas ele disse para lhe dar mais se quisesse. Ela começou a beber 60ml, mas eu ontem até lhe fiz á noite 90 ml, para ver se era fome, mas ela bebeu só os 60ml.
Não sei se eram cólicas, a mim parece-me que é mesmo birra de sono.. ela descansou tão pouco.
Agora tenho pediatra dia 29, a consulta de 1 mês.
Eu sei que isto é uma fase e passa, mas custa tanto vê-la chorar e eu sem saber o que fazer.
Tu já não lhe dás mama?
O Afonso deve estar enorme... Apaixonado

Bjokas Beijinho

RCPQ -
Desde 30 Jan 2007

Rita

Consegui fazer como tu durante quase 4 semanas..passado esse tempo ele começou a rejeitar..fazia birras enormes quando lhe punha a mama...ainda tentei mais umas vezes..até fui tirar leite com a bomba..e passado quase 40 mnts tirei 10 mml de leite aguado..e estava a tomar o promil...a partir daí desisti mesmo...percebi que se chateava porque realmente saía mto pouco leite em relação ao biberon..e eles são espertinhos...preferem o que dá menos trabalho, é claro!!!
Olha eu nem precisei de secar o leite, nem tomei nada ...nem sequer encaroçou o peito..isto só para veres a quantidade de leite que tinha!!!

Também me parece que possa ter sido uma noite pior da Ritinha!!Ela arrota bem?!...ontem li que até o choro pode provocar colicas pois entra ar...eu dou o aero-om ao Afonso e ele sossega um bocadinho..não dou sempre só quando ele chora com cólicas!!!

As melhoras da Ritinha! Espero que esta noite seja melhor!!!

Joquinhas grds
RCPQ

Sobre RCPQ

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde meninas. Sorriso Regressadíssimos do centro de saúde, onde sua alteza foi pesada: 3.350 kgs Grande abraço Ou seja continua a ganhar peso e desde a última pesagem lá no centro, na segunda da semana passada, já são 360 g ou seja 40g por dia! Ah matulona Espertalhão
Rita, deixa lá q a Caroline hj à noite deu de "esfomeada esganada" e mal dormi. Acabava de mamar, mudar fralda, metia-a na alcofa: OUINNNNNNNNNNNNNNNN, tenho fome Hipnotizado eh pah e atracava-se à outra mama a mamar cm se o mundo fosse acabar Ups! entretanto adormeceu, eu também, ao fim duma hora recomeçou o circo. só parou eram 10 da matina :s Deixa lá q eu e o meu querido tb temos tido os nossos desacatos: andamos cansados, mal dormidos e dp ficamos nervosos c estas situações pq n percebemos o q se passa. Mas depois vemos a nossa anjinha sosssegada a dormir, em paz e tudo passa Apaixonado

Sobre Nique

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Rita minha querida, revi-me nas tuas palavras... cm sabes o meu leite pifou com o stress e no processo de estar a acabar e introduzir o LA o Rodrigo estava muito irritado e chorava, porque tinha fome e eu dava a mama e ele estava pouco tempo, cansava-se e depois dormia 20 m e voltava a acordar. Estava mt instavel mesmo... numa daquelas noites de desespero em que a questão nao era aguentar o choro estridente do rodrigo, mas a capacidade de o ver sofrer de fome e stress, tb discuti com o meu marido! Pois ele nao aguentou a pressaõ e mandou um grito, pois eu estava a chorar de o ver assim e ja estava a ir abaixo e ele para eu me recompor disse "Para faz alguma coisa em vez de estares ai parada a olhar", gerou-se tb uma discussao!

Não somos perfeitos e as maes perfeitas nao existem. Somos humanas e é normal isso acontecer, temos que aceitar por vezes que falhamos e tentar nao fazer mais. Não nos devemos culpar.. o nosso filho é o bem mais precioso e que amamos acima de tudo e a explosão de sentimentos mexe com o ser humano.

Tens q ter calma e ponderar as tuas decisões daqui para frente..vai correr bem e pede apoio a alguem em que confias. Tb fazia-te bem desabafar as tuas inseguranças de mae de primeira viagem!

beijinhos e força

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Eu leio os vossos comentários, mas qs nunca me sobra tempo para escrever, pois acabo por ter pouquissimo tempo Preocupado
O André, apesar de sossegado, continua a não querer mama, pois concerteza que com biberon escorre melhor!
Então a minha vida anda mto atarefada (últimos 3 dias sem o Pedro cá) entre dar biberon, arrotar, muda fralda, deita, depois, tirar leite, comer e está na hora de + um biberon... À espera
Como tiro leite, sei qt tiro, entre 50ml a 30ml, dependendo das horas de intervalo. Não consigo tirar de 2 em 2 horas, para estimular a produção, não dá mesmo! Tiro 5 a 6 vezes por dia. Claro que não chega!!! Ele, agora com 10 dias, está a mamar cerca de 70/80ml por refeição, o meu leite 1º e suplemento depois... Estou a dar-lhe S26 Gold 1, na maternidade ele mamou deste e a enfermeira falou-me no Aptamil, mas o Pedro preferiu comprar o que ele já estava "habituado"... Ele não recusa leite nenhum, marcha tudo Hipnotizado morno, frio, whatever!!! Tem tido umas colicazinhas, mas nada de grave e ainda só durante o dia Careta
Eu: Estou com 48.5kg, uma semana depois, ou seja, dos 11kg só faltam 4,5kg... A barriga claro que ainda está como estava aos 3 meses, mas dêm tempo ao tempo! O resto está fixe, mas por causa da costura nem me atrevo a vestir as minhas calças antigas, devem ficar todas com a cintura em cima da sutura!
A minha sutura está... Bem, a pele está "agarrada" à parte interior, mas isto com massagem irá "descolando". Não sei se se passa o mesmo com as outras meninas das cesarianas...
Martolas e Rita_: compreendo o vosso dessespero, embora ainda não tenha surgido uma situação identica. Estive 3 dias sem o Pedro, e como sei que qt mais leite tirar, mais produzo, meti na cabeça que devo tirar de 2 em 2 horas, + o tempo de dar biberon, etc... eu para tirar leite é pelo menos 30min literalmente a espremer mamas, com força, além da sucção da bomba eléctrica... Um stress! Ontem qs chorei, de cansaço e desapontamento de não conseguir fazer como desejava, queria amamentar, tinha tanto medo de não ter leite, e afinal ele é que não quis a mama, tb n tenho coragem de o deixar passar fome só para ele perceber que TEM de agarrar a mama... Triste Fiquei triste, sei que a mama é o melhor pra ele, mas ele bebe mais suplemento do que leite meu, e eu tb percebi que para minha sanidade mental, não tenho tempo de tirar leite com a frequencia que devia, para produzir o necessário Triste Enfim, fico triste mesmo...
Ele está a chamar porr mim, tem fome! Sorriso
Inté!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Ola mininas,
pois é, hoje tb tive direito à minha noite fororo!!!!!!!!!!! o Gabi acordou ás 2h30 e até as 6h não dormiu!!!!!!! estava acordado e nao queria a luz apagada!!!!!! passei-me! sempre que apagava a luz ele chorava e como o papa trabalhava de manhã... bem... tive que ficar de plantao para que ele se mantivesse calado! :s Depois acordou ás 8h pa mamar. Mamou um cadito e aviou um bom sono até a 1h da tarde! Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Apetece-me chamar-lhe nomes!!!!!!!!!!!! Agora tento acorda-lo para ver se acerto o sono mas ele não está nem aí!!!!!!!!!
Meninas cujos bebes choram sem razão aparente eu tenho um pequeno truque que costuma funcionar com o meu... dobro a manta dele em V, coloco no meio e embrulho-o todo de forma a ficar apenas a cabeça de fora... fica como se fosse "um embrulho" em posição fetal e ele gosta pois sente-se como se fosse na barriga! se abrirem a torneira então melhor ainda! eu faço e por vezes funciona! (por X tem cólicas... e aí so de barriga para baixo é que ele se cala). Outra "birra" do meu menino, quando o deito na cama acordava e chorava logo sabem porque??? estava no colo quentinho e a cama esta mais fria... ele resmunga logo!!!!!! solução, dou-lhe de mamar embrulhado na manta e deito assim mesmo pois assim nem dá conta e nao acorda (pois ele adormece logo no peito). Fixe Fixe Isto é cada truque com os filhos

NELIAC -
Desde 05 Dez 2007

Olá meninas,
Identifico me bastante com os vossos testemunhos, marlenita aqui em casa desde o primeiro dia q o tiago dorme sempre assim enroladinho, pk o primeiro dia fartou-se de chorar e assim está confortavel e sente-se bem.
Qto as discussoes com o papa tb já aconteceu, ele tem mto trabalho e chega sempre cansado, eu fiquei oficialmente encarregada do Tiago, coco ,banho comida, claro q faço com gosto, mas tb me sinto triste as vezes e noutros mto cansada.
O tiago só agora come 90 ml, bebe aptamil PDF, o LM já deixei de ter.
bjinhos para todas calma mta paciencia, q os nossos piolhos valem tudo

Sobre NELIAC

Tiago - 28-03-09, 31 sem e 2 dias

caducha_ -
Desde 01 Mar 2009

ola.. cheguei aqui com resmas de posts novos... leio e fico kuase sem tempo p escrever.. ou ela acorda ou berra com fome Sorriso
Nque o meu parto tb foi demorado, mt demorado e mt doloroso.. axo k fikei um bocado mexida com akele dia.. mas enfim a minha princesa é perfeita e linda e so por isso tenho k me sentir feliz:)
tenho k partilhar com voces, akilo k mais me xateou assim k voltams p casa.... as visitas, tantas visitas!! foi tao cansativo!! no dia em k xegamos, tivemos pessoas em casa ate kuase a meia noite Triste tava tao cansada, so keria ficar sossegada com a minha filhota! nem keria acreditar.. cada vez k ouvia baterem a porta, ficava em stress!!
Agora ja acalmou, ainda bem!!

Outros tópicos relacionados

Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
QUEM NÃO ESPERA O MALANDRECO DO RED EM DEZEMBRO/JANEIRO.NOVEMBRO 1 POSITIVOS!!!
POSITIVO NOVEMBRO 2012 *Pekenita<:P muitos parabéns positivo 30/11 POSITIVOS DE JUNHO 2012 *pipokinha7983 <:P muitos parabéns positivo 03/06 *Catarina SousaSilva <:P muitos parabéns positivo 07/06 POSITIVOS DE MAIO 2012 *KIKA Vitória<:P...
Baixo assinado contra o Pai Natal. Queremos o nosso positivo eheh já temos 4
Meninas, pois bem decidi criar este tópico porque o Pai Natal nao está a ser nosso amigo LoOl Pois bem, Pai Natal se nao trouxeres o nosso positivo cortamos-te as barbuxas ehehehe QUEM ESTÁ COMIGO?? Vamos la meninas <:P Andreia Gapar <:P...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
A prenda de Natal mais desejada!!!
Olá meninas decidi abrir um tópico das treinantes que querem ter a melhor prenda de Natal!! Eu sou treinante desde Maio, mas como ainda tento a minha estrelinha.. penso que será para prenda de Natal!! Juntemo-nos aqui para partilhar as nossas...