Barrigudinhas junho de 2014 sem faceboock | Page 10 | De Mãe para Mãe

Barrigudinhas junho de 2014 sem faceboock

Responda
322 mensagens
vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Olá Sonia b.,

que novidades tão boas Piscar o olho está mesmo quase a chegar o momento de termos as nossas meninas nos nossos braços.
tb tou muito ansiosa...de tudo!
terça feira, 29-04 tb vou ter consulta com o dr.joão colaço e penso que ele vai marcar já a cesariana pois ela não dá volta nenhuma ;(
logo vai ser tudo diferente do meu 1 filho mas dp venho contar as novidades.espero pelo menos fazer o ctg em breve!
a tua matilde está enorme, fantástico!
e ainda bem que tens a tensão boa.
como estas da retenção de liquidos?
como será que vão ser as princesas?será que vamos estar no hpp na mesma altura?

bom domingo para todas as mamãs de junho ou de maio LOL

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá Vanessa Dias,

Eu espero que sim era giro e gostava de te conhecer pessoalmente. Dia 10 de Maio vou ao HPP ter com o Dr. João Colaço era engraçado que ele te mandasse lá ir no mesmo dia eheheh.
A retenção de líquidos é que está cada vez pior ontem então parecia que ia rebentar de tão inchada que estava...
As nossas princesas de certeza que vao ser lindas e a minga Matilde de certeza que vai ser uma pestinha ultimamente não pára sossegada o dia inteiro. Quanto a ti nao sei mas eu já estou desejando que esta barriga desapareça e estes inchaços também e sobretudo quero muito ver como vai ser a minha princesa, confesso que estou um bocado nervosa e assustada com esta ultima etapa (parto)...
E tu como tens passado?
Já não me lembro se te perguntei, vives em que zona?

Beijinhos

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

olá querida Sónia b.

não vais acreditar mas o nosso médico também me pediu para ir ao HPP dia 10 de Maio Sorriso Sorriso Sorriso LOL que máximo não achas? vou de manhã!
mas não vou fazer o toque. vou lá para marcar a cesariana com ele!
não sei se vou fazer CTG mas gostava de ouvir o coração dela...
ontem confirmamos que a jessi continua sentada e a cesariana é assim uma certeza.o dia é que ainda não está confirmado.
confesso que fiquei um pouco em choque apesar de já se falar disto desde os 3 meses de gravidez mas ter a certeza é sempre aquele sensação estranha percebes?

sou de Sintra e tu?

o médico também te disse que já não precisas mais de ir à clínica?
a mim disse que a partir de agora seria tudo com ele no HPP!

amiguinha ando super cansada, não tenho forças para nada, nem para arrumar a casa e só quero dormir.
de noite também não durmo bem e continuo com vómitos e azia desde o primeiro dia de gravidez Triste mas pronto já faltou muito mais!

tb tou ansiosa de ver a minha bonequinha e de a ter sempre junto de mim, do meu marido e do mano que está doido com a chegada dela Piscar o olho

e tu hoje estás bem?

beijinhos para ti e para a Matilde meus e da Jessica

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá Vanessa

Que giro era bom encontrar-te por lá ele mandou-me ir por volta das 9h. E tu estás a pensar ir a que horas?
Eu também sou de Sintra, mais concretamente da Terrugem.
Sim o médico também me disse que já não preciso ir mais à clínica a partir do dia 10 começo a ir ter com ele ao HPP todas as semanas. Hoje estou bem mas ontem estava a ficar assustada tive com contracções o dia inteiro com algumas pausas tive que estar deitada o dia todo... cheira-me que as nossas princesas vão nos trocar as voltas e vão ser bebés de Maio.

Eu asia até ao momento nunca tive... sexta vou fazer a analise ao estreptococos do tipo B. Já fizeste?

Beijinhos meus e da Matilde para ti e para a tua princesa e príncipe.

Ana_Amorim -
Desde 26 Abr 2014

Oi mmkt14! Vou seguir este tópico, só tinha encontrado o das mães de Julho... Tenho a dpp a 28.06.2014, por favor coloca-me na lista! Obgda

Eliana_Junho -
Desde 06 Ago 2013

Para quem vai ter os bébés na Maternidade Julio Dinis certamente que já ouviram falar na "parte nova da maternidade" o CMIN - Centro Materno Infantil do Norte... andei a fazer uma pesquisa e encntrei fotos Espertalhão
Vai ser fofinho!
Vejam o meu comentário no tópico:
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-maternidade-julio-dinis-0#comment-351...

Beijinhos para todas

DPP 19 Junho - Maternidade Julio Dinis

Ana_Amorim -
Desde 26 Abr 2014

Oi!
Alguma das mães está a ser seguida em Sta. Maria?

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

olá Sónia b.,

como estás tu miga?

eu estou bem mas desde o fim de semana estou a ficar com o pés e mãos enchados ;( mas pronto está quase na hora!

de resto estou bem...a minha barriga está enorme lol e a tua?

devo ir lá por volta dessa hora entre as 9h as 10h.

não sei se vou fazer esse exame uma vez que vai ser cesariana mas só depois de falar com o medico.

ontem finalmente ficou tudo pronto para a maternidade tanto para mim como para a minha menina!
fiquei tão aliviada de ter tudo pronto...

já decidiste quantos meses vais tirar? 4 ou 5

tb gostava de te conhecer pessoalmente até porque vamos ter meninas as duas lol

beijinhos para ti e para a tua princesa

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá Vanessa,

Eu estou mais inchada do que antes (e eu que pensava que não dava para inchar mais...) segundo umas quantas pessoas que me viram desde o fim de semana passado devo estar mesmo quase e a pequena Matilde não deve esperar até Junho para dar o ar da sua graça segundo as teorias dessas pessoas tenho o nariz e os lábios de grávida no fim de tempo (muito grossos e inchados) não sei se realmente é assim mas desde sexta passada que me sinto esquisita e tenho umas dores horríveis no fundo das costas ancas e rins não tenho dormido nada de jeito... quanto à barriga está enorme estive com una grávida com menos uns dias que eu e tenho quase o dobro da barriga dela :s

Quanto à baixa vou tirar 4 meses a princesa vai ficar depois com a avó que mora na casa germinada com a minha. E tu vais tirar quanto tempo? Olha eu devo ir com um top verde água se me vires por lá diz alguma coisa loool.

Beijinhos

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

olá Sónia b.,

ok vou ficar atenta a ver se te encontro.
eu vou vestir um vestido azul escuro com bolinhas brancas ou umas leggins pretas com um top rosa escuro.depende do tempo.
sou loura de olhos verdes e tamanho normal.

agora que já não está tanto calor já tou menos inchada mas compreendo que te custe porque é mesmo horrível e até doloroso.
és tu com esse problema e eu com os vómitos.
esta noite as 2h30 lá estava eu na casa de banho.
é assim desde o primeiro dia e o facto de a jéssica estar sentada acho que não ajuda nada.

sim as nossas meninas vão nascer em maio Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho
qual era a tua dpp?

eu vou tirar 5 meses a 83% e um sexto mês de ferias para ficar em casa nesse último mês com o meu marido e filho.
quando se tira 5 meses o 6 mês é para o pai.
assim a menina só vai para a escola aos 7 meses.
a minha bebé vai para a escola aos 7 meses porque não temos avós para ficar com ela.
tens uma sorte miga...aproveita!
o meu Rodrigo foi para a creche aos 5 meses!

quantos anos tens?eu tenho 33 Piscar o olho

beijinhos fofos

A_nita -
Desde 30 Jul 2013

Aproveito para pergunta..tens q certeza dessa licença?
Tiras 5 meses e o 6 ė para o pai e tu metes ferias nesse 6..era o ideal para mim.

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá,

A mim essa parte dos vómitos desapareceu aos 4 meses e aos 5 comecei a inchar horrores eu tambem sou loira mas de olhos castanhos (infelizmente) lool o meu namorido é que é loiro de olhos super verdes (espero que a Matilde herde isso do pai) ele vai lá estar comigo tenho 26 anos. A minha DPP era 05 de Junho e a tua? Eu tambem vou meter 19 dias de férias a seguir à baixa e guardei os restantes dias para o natal que este sim vai ser o natal mais especial de sempre. Sabes se existe algum estacionamento para grávidas no HPP se não vou deixar o carro na decatlon que o estacionamento do hospital é caríssimo d faz bem uma caminhada matinal loool.

Beijinhos

anamoreira92 -
Desde 08 Maio 2014

Ola meninas Sorriso
Dsculpem estar agora para o fim a "meter'me" neste topico .
Descubri este site a pouco tempo , quando acabei por ter q ficar em casa sem trabalhar :s

Estou gravida de 34 semanas . . . Sou mae de 1a viagem e nao estava nada a espera desta gravidex apesar de agora ser maravilhoso Sorriso

Mas as duvidas sao imensas e confesso q estando em casa me acabo por sentir mais desamparada e sozinha . . .

Sera q me podem receber neste grupinho ? Espertalhão

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

olá Anita,

sim tenho a certeza dessa licença Piscar o olho

vou ao curso de preparação para o parto no meu centro de saúde pelo que estes dados são fiáveis e actuais Piscar o olho

chama se PARENTAL INICIAL PARTILHADA
são 180 dias / 6 meses /150 dias + 30 dias - (5 meses da mãe + 1 mês do pai)
são dias seguidos e o ordenado é pago a 83% nos 5 meses à mãe e 83% ao pai no 6 mês.é obrigatório ser o pai usar o 6 mês.
se pedires os 4 meses recebes a 100% mas muitas vezes não compensa.

isto foi criado para obrigar os pais a estar com os bebés LOL
muitas mães metem esse 6 mês do pai as ferias e outras vão trabalhar e metem depois o 7 mês de ferias.

aconselho-te a pedir password no site da segurança social (é enviada via correio em 5 dias) e depois podes fazer tudo via site sem teres que lá ir.

já sabes o direito do pai logo depois do nascimento do bebé?
são 10 dias (úteis) obrigatórios logo após o nascimento a 100%
e + 10 dias úteis facultativos também a 100% (pode gozar logo depois desses 10 dias ou noutra altura durante os teus 5 meses)
se reparares são 20 dias úteis ou seja 1 mês inteiro para estar contigo e o vosso bebé Sorriso

vais ter uma menina? eu já tenho um menino de 8 anos e agora vou ter uma menina Sorriso ela vai chamar - se Jéssica (foi o mano que escolheu)

vais ter em que hospital?

beijinhos

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

olá Sonia b,

espero mesmo encontrar te Piscar o olho
eu também vou com o meu namorido e com o meu filho...

estas a ver a rotunda do hospital?
nessa rotunda do lado esquerdo tens a paragem dos taxis e montes de carros estacionados.
podes estacionar ai do lado de fora ou seja não no sitio dos taxis.
costumo estacionar ai também.

tou tão ansiosa de ter a minha menina aqui connosco....
tu também?

beijinhos e uma noite tranquila

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

olá anamoreira92,

bem vinda ao nosso cantinho Piscar o olho

não é nada tarde para te juntares até porque a aventura ainda está por começar ... quando os nossos príncipes e princesas nascerem...
vamos ter muitas experiências por partilhar LOL

sou mãe de 2 a viagem por isso se tiveres duvidas ou medos podes perguntar à vontade ou simplesmente desabafar.
não devo ser a única mãe no grupo já com um filho Piscar o olho

vais ter um menino não é? qual a tua dpp e qual o teu hospital?

beijinhos meus e da minha princesa Piscar o olho

anamoreira92 -
Desde 08 Maio 2014

Ola Sorriso obrigada .
A minha dpp e para 16 de Junho e vou ter o meu peqenino no hospital S. Joao Sorriso

susyguedes -
Desde 15 Jan 2014

Ola mamas.estou de 33 semanas e vou ter a minha princesa no hospital Pedro horas. Alguma mama cpm o mesmo tempo e que va ter la o bebé? Bjs

vanv4n -
Desde 08 Jan 2014

anamoreira92 escreveu:
Ola Sorriso obrigada .
A minha dpp e para 16 de Junho e vou ter o meu peqenino no hospital S. Joao Sorriso

Olaaa estamos com o mesmo DPP Sorriso
Mas eu vou ter uma Érica Sorriso

Sobre vanv4n

Mamã na segunda viagem Sorriso

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Ola amiga parece que não vai ser desta que nos encontramos ontem o Dr João mandou-me de urgência para o hospital após mais um pico de tensão felizmente não passou de um susto e já estou em casa mas agora só lá volto dia 16 (se não houver mais nenhum pico de tensão) foi um bocado assustador mas pronto já passou e o papá coitado também estava preocupado.

Beijinhos e dá-me notícias

Drica Naiara -
Desde 05 Fev 2014

Ola mamas a minha dpp é para 03-07 mas como a minha menina esta pelvica acho k vou ter de fazer cesariana... Acho que vai passar a ser uma menina de junho Careta

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Olá Sonia b.,

pois não foi desta que nos conhecemos mas o importante é estares bem agora e não teres ficado internada Sorriso
como já passei por isso fico contente por ti.

nós estivemos lá no sábado e fiz o ctg Sorriso mas a minha filhota não gosta nada daquilo lol
pouco depois o dr. joão chamou me para saber se a dr. madalena já tinha marcado a cesariana e se marcou para ele conforme combinado e eu confirmei. até ao dia da cesariana já não vou mais ver o dr. joão, vou só estar para a semana com a dr. madalena e no dia D o dr. joão lá espera por mim.
o meu amor não vai poder assistir por ser cesariana ;(
mas por a bebé continuar pélvica vou fazer a cesariana muito em breve Piscar o olho não quero divulgar a data aqui no mae para mae percebes?

mas já sei qual o dia Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

gostava de manter contacto contigo.tu tb?

tens estado bem agora?

beijinhos fofinhos

A_nita -
Desde 30 Jul 2013

Alguem com infecções urinarias?tem alguma ligação com o bebé?
Estamos quaseeeeeeeee

Eliana_Junho -
Desde 06 Ago 2013

[quote=A_nita]Alguem com infecções urinarias?tem alguma ligação com o bebé?
Estamos quaseeeeeeeee[/quote]

Boa tarde A_nita!
As infecções urinarias nao estao diretamente relacionadas com o bebe. Por acaso nao tive nenhuma até agora, mas são até bastante comuns na gravidez, tem a ver com o aumento dos niveis hormonais.
Não caias na tentação de te auto-medicares...! O melhor mesmo é contactares o médico para te receitar algum medicamento para acabar com isso rapidamente, para não deixar avançar muito a infeçao, por exemplo para os rins... aí sim poderias estar a comprometer a saúde do teu bebe e a tua claro...! Se avançar para os rins a coisa pode ficar feia. Enquanto isso bebe muita água e não aguentes o xixi mt tempo antes de ir ao WC, esvazia sempre que possas a bexiga...
Espero ter ajudado... As melhoras!

DPP 19 Junho - Maternidade Julio Dinis

Quel1985 -
Desde 07 Fev 2014

[quote=A_nita]Alguem com infecções urinarias?tem alguma ligação com o bebé?
Estamos quaseeeeeeeee[/quote]

A mim sempre me disseram que pode afetar o desenvolvimento do feto e provocar partos prematuros. Aconselho a ir urgentemente ao medico ou hospital confirmar a infecção e começar a tratar.
Eu ando a tomar antibióticos para a infecção urinaria por ordem da medica, porque comecei a ter contrações antes de tempo, nem fiz exames a confirmar se tinha ou não, portanto, não me parece que seja algo a ignorar.

Sobre Quel1985

DP: 17 de Junho
3080kg 49 cm

karina e tiago -
Desde 13 Jan 2008

Ola ! Sera que me posso juntar a este grupinho?! Tenho dpp para 20 de junho! Bjs a tdas

A_nita -
Desde 30 Jul 2013

A minha medica diz que nao prejudica o bebé.
Eu estou a ser acompanhada..ja tenho a infecção desde as 22 semanas, a q tenho é a mais vulgar e sem sintomas. Ja tomei antibiótico mas pelos vistos n resultou.
Muita agua e nada de relações :/
O exame do cotonete deu negativo, pelo menos isso :) vcs ja fizeram?

Ana_Amorim -
Desde 26 Abr 2014

A_nita, antes d + as tuas melhoras! E que exame do cotonete é esse???

vanv4n -
Desde 08 Jan 2014

[quote=Ana_Amorim]A_nita, antes d + as tuas melhoras! E que exame do cotonete é esse???[/quote]

Ola mamãs! Acho que o exame do cotonete é aquele do streptococus B (acho que escrevi bem lol) certo?
Eu também já fiz ha uma semana e vinha precisamente falar dele...
O meu deu positivo... o que isso significa? =(
Fiquei tão nervosa quando vi o resultado.....

Sobre vanv4n

Mamã na segunda viagem Sorriso

Ana_Amorim -
Desde 26 Abr 2014

Epá, nem sei nem nunca fiz... Para que serve esse exame? Sabes? Esta semana n consulta só na outra... Será que ainda me pedem?

Outros tópicos relacionados

Endometriose e decaptyl
Olá a todas. Sei que li aqui no fórum mas não consegui encontrar. Precisava da vossa ajuda numa questão.. tenho endometriose e estou a fazer preparação para ovodoacao. Tou a fazer injeção decaptyl 3 meses para parar os ovários e fazer o tratamento a...
Ovodoacao dúvida
Olá a todas. Será que me podem ajudar nesta dúvida.. No caso de ovodoacao quais os procedimentos que a receptora (nós) tem que fazer e quantas vezes terá de ir à clínica?? Temos de fazer todo o processo de estimulação dos ovários com injeção para...
Ovodoacao - opções de clínicas
Olá a todas. Já aqui li muito no fórum sobre este tema, mas resolvi fazer novo tópico para tentar um resumo das opções e pedir as vossas opiniões. Após a última Fiv com dgpi na Ivi nenhum dos embriões normais, não temos mais hipótese, ovodoacao 😔...
Ovodoacao - Ginemed dúvida
Olá a todas!! Será que alguém fez ovodoacao na Ginemed que possa partilhar a sua experiência? Basicamente tou indecisa que clínica escolher e estou tentada a escolher o programa da ginemed que tem 8 óvulos garantidos. Contudo não sei se dão algum...
Cariotipo e análises genéticas
Olá a todas. Já li alguns tópicos aqui sobre cariotipo mas inda me restam muitas dúvidas.. depois de 3 IIU (HSM) e 3 Tec sem sucesso, na Ivi dizem ser má qualidade dos óvulos (40 anos e endometriose) e agora aconselham fazer cariotipo e várias...
Viagem de avião pós transferência
Boa noite! Alguém que tenha algum conhecimento ou opinião sobre viagem de avião no pós transferência? A questão do repouso é discutível, maior parte dos médicos já não recomendam nada absoluto, mas a viagem de avião tou com duvidas dado...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?