Vacinas | De Mãe para Mãe

Vacinas

Responda
8 mensagens
martaq -
Desde 22 Out 2006

Olá a todas,

Antes de mais felicidades para todas Sorriso
Apesar de não participar activamente no forum não passo dois dias sem dar uma vista de olhos.
Ontem obtive uma informação que penso ser importante para todas, principalmente para quem quer casar e dar frutos... tenham em atenção às vacinas que tem de tomar para os vossos destinos de eleição, pois em alguns casos tem de esperar um ano até puderem engravidar.
Achei importante partilhar.

Bjs,
M

Joey -
Desde 22 Maio 2007

Olá Marta,

Será que me podes ajudar!Eu fui passar lua de mel para a Républica Dominicana e não tomei em atenção estes aspectos das vacinas, será que há algum problema?
Onde te informas-te sobre isso?

Obrigado e beijinhos

Marinha -
Desde 14 Mar 2007

Olá Marta!

Também já ouvi falar sobre isso. Por acaso tenho-me esquecido, nem sei que vacinas vou ter que apanhar. Mas bem lembrado!

Sorriso

Helena Moura -
Desde 16 Mar 2007

Sim realmt, obrigada por avisares, e importante exe assunto. k parece apenas um pormenor, mas´é mt importante...
Felicidades...
Helena Moura
06/10/07

Lena

Joey -
Desde 22 Maio 2007

Olá Marta,

Será que me podes ajudar!Eu fui passar lua de mel para a Républica Dominicana e não tomei em atenção estes aspectos das vacinas, será que há algum problema?
Onde te informas-te sobre isso?

Obrigado e beijinhos

patriciac -
Desde 22 Jan 2007

sei que por exemplo é preciso (convém...)ter o reforço da vacina da rubeola, e essa vacina demora 6 meses a tomar
(doses no1º mes+2ºmês+6ºmês).
As outras tb devem estar em dia, preferencialmente.

Patricia

Sobre patriciac

Patricia

Daniela Rego -
Desde 04 Jul 2007

a unica vacina ke se deve ter em dia e a do tetano e so se toma de 10em 10 anos.
todas as outra vacinas so se toma com aconselhamento medico se se tem as vacinas em di nao epreciso estar alarmadas porke eu fui em dezembro brazil e nao precisei d tomar nenhuma vacina e engravidei em janeiro seguinte e nao tive problemas nenhuns por isso a melhor coisa afazer e falar com o medico de familia.alias sou militar e avacina ke eles (tropa) andam sempre a verificar e a do tetano.

Daniela & André
08/12/07

Daniela & André
08/12/07

martaq -
Desde 22 Out 2006

Olá Joey,

tanto quanto sei não precisas de vacinas para a República. Há 7 anos atrás foi de viagem de finalistas à República e não tive que tomar nada.
mas tal como foi dito anteriormente, o ideal é falares com o médico de familia ou para viagem mais "alternativas" com o centro de medicina tropical.

beijinhos

Outros tópicos relacionados

Dra. Sofia Alegra
Olá meninas. Alguma de vocês é seguida pela Dra. Sofia Alegra? Já encontrei aqui alguns testemunhos no fórum mas são todos já antigos. Vou a consulta com ela na próxima quarta feira, de 5 semanitas 😆
ECO 5 semanas sem saco gestacional
Alo mummys 😊 Ontem fiz a primeira consulta e a Dra. fez uma eco para ver o saco gestacional e ver se estava tudo normal. No entanto, não conseguiu ver absolutamente nada, apenas p endometrio espessado. Fiquei de lá voltar dia 16/03 para repetir a...
Dor (queimação) pe barriga lado direito - movimentar
Alo meninas. Desde ha uns 3/4 dias que sinto uma dor no pe da barriga, do lado direito mas só quando me viro na cama para esse lado e quando me levanto e ando. Parece uma dor de queimação sei lá ... Alguma de vocês sentiu esse tipo de dor no inicio...
Emagrecer durante a gestação :)
Alo mummys 😊 Queria contar vos a minha experiência.. Que está agora a começar e saber se alguém mais está nesta luta de.. Emagrecer durante a gestação 😊 Há cerca de 3 anos atrás devido a um descontrolo hormonal engordei quase 40kg num ano.. E desde...
Dra Maria Sofia Alegra - Lusíadas
Boa tarde meninas , Alguma de vocês é seguida pela Dra Maria Sofia Alegra ? Alguém sabe se é acessível a nível de passar alguma baixa ? Trabalho a cerca de 40-45 mins de casa, e confesso que conduzir já se torna muito cansativo e desconfortável para...
Obstetra Dra Sofia Alegra
Olá Opiniões da Dra Sofia Alegra. Será para acompanhamento de gravidez gemelar Obrigada!