gravidez e viagem?? | De Mãe para Mãe

gravidez e viagem??

Responda
12 mensagens
analuciana -
Desde 20 Fev 2007

Olá meninas, preciso da vossa ajuda!
A minha madrinha de casamento deu-me agora a notícia de que está grávida, estamos nas nuvens, pois é uma gravidez muito desejada. Estou super feliz!!!
Mas ela está grávida de um mês, e o meu casamento é em Maio, nessa altura ela terá cerca de seis meses e meio, achamos nós, ainda não temos a certeza de França para cá.
Já ouvia falar em qualquer coisa sobre haver uma altura da gravidez em que não se pode andar de avião, ou não se deve. Preciso de saber mais sobre isso, é de facto uma restrição ou apenas um conselho médico? a partir de que mês?
expliquem-me se souberem!
felicidades para todas!
Ana

Sofia C. -
Desde 05 Jan 2007

Olá!
Eu ainda não tive filhos, mas vivi com intensidade a gravidez da minha melhor amiga, que deu à luz o meu afilhado.

Fomos todos a Londres, estava ela com 5 meses. Ela na altura informou-se e a médica disse-lhe que a altura aconselhada para viajar seria no 2º trimestre de gravidez.

Mas é melhor ela falar com o médico, pois cada caso é um caso. Há sempre a hipótese de vir de carro!

Beijinho

Sofia

Sobre Sofia C.

Sofia

Sofia Monteiro -
Desde 08 Out 2007

Ola,

Eu trabalho numa agencia de viagens e sei que apartir dos 7 meses as companhias aereas não aconselham a viajar devido ao risco de parto no avião (claro que é mais dificil arranjar médico dentro de um avião).
A não ser que a tua madrinha de casamento arranje uma AUTORIZAÇÃO MEDICA DE EMBARQUE a comprovar que não há risco. Aí acho que não a impedem de viajar.

SEJAM FELIZES!!!
Sofia & Orlando
19-08-2006

MARTIM e BEATRIZ SÃO A MINHA VIDA! A MINHA RAZÃO DE VIVER!
1 DE SETEMBRO 2008 E 30 DE MAIO 2010 - AMO-VOS MEUS BÉBÉS!
Sofia & Orlando - DIA D 19-08-2006
SEJAM FELIZES!!!

Guerreira -
Desde 12 Set 2007

Eu já tive duas gravidezes e menhuma me impediu de viajar.
Da primeira fiz alias 6 viagens e nada a conteceu. Logo nos primeiro 3 meses e dps aos cerca de 6 e meio. A unica coisa que aconselho é levar a tal carta do médico seja de que tempo se tiver, para n ter que passar no raio X, eles dps fazem a revista pessoalmente e claro por uma mulher. Desta ultima mt recente tambem viajei duas vezes logo no incio e aos quase 6 meses. Nunca tive problemas, n nos impedem de viajar nem sequer questionaram qual o tempo que tinha ou não, pq alias eu aos 6 meses já tenho a barriga que mais parece de 9....ninguem me perguntou coisa alguma. Eu é que tenho coinciencia do que me podia acontecer...
Mas claro está, ninguem é igual... nem todas reagimos da mesma forma. A quem se recuse simplesmente por estar gravida de andar de avião.

Um beijinho e que td corra pelo melhor.... eu este ano tambem era madrinha.... mas estava gravida! tive que fazer um cesariana, o bebe nasceu 3 dias antes do casamento... lol
Sai da maternidade no dia da realização da cerimonia... estive que esperar pelo meu marido que por acaso era o padrinho... fosse assinar para me levar para casa...

barriguitas -
Desde 19 Jul 2008

Ola Mamas!!!
Pois e! de facto existem algumas restricoes relativamente a viajar durante a gravidez, subretudo se tivermos k viajar durante o primeiro trismestre.
Eu estou gavida de 5 meses, e este e o meu primeiro piolho, durante os primeiros 3 meses,a minha gravidez foi um bocadinho atribulada, sofri de um descolamento da placenta, tive k me submeter a repouso absoluto, ou seja, caminha e casa de banho...
Felizmente essa etapa ja passou!!!
Eu vivo em Macau na China, mas sou portuguesa, e decidi que o meu filho teria de nascer em portugal junto de toda a minha familia, o pior de tudo e que de Macau a Portugal sao 16 horas de viagem...
12 seguidas,com uma escala em alemanha e mais 3 de alemanha ate Lisboa!
Com todas estas horas de viagem e depois do que me tinha acontecido, fiquei um pouco confusa sem saber se realmente poderia fazer esta viagem, mas depois de falar com a minha obstetra ela explicou-me que nao existe qualquer problema em viajar desde que nao o facamos durante o primeiro trimestre, pois durante os primeiros 3 meses, tudo nos pode acontecer...
Por isso nao se assustem!!!, falem com os vossos medicos...
Beijokas e Boa SOrte!!!!
Barriguitax Piscar o olho

little_ -
Desde 10 Mar 2008

Olá meninas,

queria recuperar este tópico dado que fiquei com curiosidade quanto às viagens de automóvel. Só irei saber se foi desta quando já estiver em viagem, mas os macaquinhos no sotão já cá andam...

Alguém que tenha passado por isto??

Beijinhos grandes e obrigada! Beijinho

Este sonho vai realizar-se! 0:-)
http://littlepinkpea.blogspot.com/

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

analuciana -
Desde 20 Fev 2007

obrigada pelas vossas respostas.
beijinho
Ana

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Já alguém aqui viajou com dois meses de gravidez? Tiveram algum problema?

Bjoka

Susana Oliveira -
Desde 14 Set 2006

Bom, eu acho que de avião não há grandes problemas, sobretudo se forem viagens pequenas (de frança até aqui são 2 horas, é menos que do Porto a Lisboa de carro). Pode é a companhia aérea não permitir o embarque, mas para resolver isso tens o sábio conselho daquela menina que trabalha na agencia de viagens (ela melhor que ninguém deve sabê-lo, não?).

A questão que deixo é: e de carro? Quando é que não se devem fazer viagens longas (sempre ouvi dizer que no inicio da gravidez é perigoso), o que entendem então por viagens longas e se é de facto perigoso ou só em casos de gravidez de risco??

Isto é importante para mim na medida em que todos os verões viajo imenso de carro. Queria ir a Andorra, mas não queria ir de avião (porque mesmo assim teria de ir a Barcelona e mais 3 horitas de carro) porque não se passeia nada...

Beijocas,
Susana

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Mais ninguem fez viagens de aviao durante a gravidez? Viagens de longo curso...ninguem?

Bjoka

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Triste

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Miguinhas opinoes pls...tenho férias marcadas e, caso o 2º teste confirme o 1º já levamos mais um elemento a bordo (genero leve 3 pelo preço de dois :P) portanto queria saber das vossas vivências nesta matéria.

Bjokas