Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan) | Page 13 | De Mãe para Mãe

Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan)

Responda
7822 mensagens
Lunika -
Desde 15 Maio 2009

Já alguem recebeu dinheiro da segurança social? Nós meteemos os papeis no dia 18/01/ e nada! é que o dinheirinho começa a fazer falta. Por isso já sabem, seria bom saber se já alguem recebeu.jokas

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Boa tarde... aqui estamos...
Esta noite ja foi melhor, estamos a ficar habituados ao piolho Sorriso
Eu é que estou a fazer uma bolha que me da muita comichao no sitio onde levei o soro... :s mas nao deve ser nada.
Hoje vem o meu irmao de Barcelona ehehehe era para vir so no final do mês mas nao se aguentou para ver o sobrinho/afilhado e vem hoje. Os meus pais foram busca-lo a Lisboa e foram comprar umas coisinhas para o netinho... anda tudo desorientado!!!! O meu pai chega aqui todos os dias, faz festinhas no nariz do neto e diz "sou tao pucanino" eheheheheh... ao avós babados!!!!

Nocas – mas já fizeram o rastreio alguma vez? Nos primeiros 3 meses os barulhos podem não os incomodar… Se já fez o rastreio e passou é porque não tem problema auditivo nenhum. O meu tinha dado negativo da primeira vez quando fez com 3 dias mas agora já resultou mas não se incomoda com barulho nenhum na mesma.

Paty – que princesa tão fofa. Agora ao ver as fotos das princesinhas, entendo porque a minha mãe queria uma neta lol… apesar de eu não gostar de cor de rosa, ficam tão lindas de cor de rosa e há muito mais opções de roupinha…

Cecília – não dou água ao bebe… Não precisam de agua porque dás no biberão quando fazes o leitinho, e tem tudo o que necessita na mesma, excepto a imunidade do leite materno. A mim é isso que me incomoda e me deixa um pouco triste, mas paciência né?
Quanto ao chá, já me disseram que às vezes convem dar para ajudar á ingestão do leite artificial uma vez que é de digestão mais difícil, mas esqueci-me de falar nisso ao pediatra e então so dou mesmo o suplemento.
Ah a tua também começou nas birrinhas? Pois o meu há 2 dias que anda assim, faz birrinhas e quando o metemos ao colo quase de pé a olhar para a tv, cala-se e fica de olhos abertos muito atento, depois acaba por fechar a pestana, mas ainda demora um tempinho. Eheheheh pestinhas!!!!

Lunika – também não estou a dar vitamina nenhuma ao Rodrigo. O pediatra so me falou das gotinhas de Aero-om por dia… será mesmo importante a vitamina D? Por acaso já tinha lido em algum lado que se devia dar mas como não falou nisso…
O meu peito também sempre teve mole e so quando aperto é que saem umas gotinhas, e por isso desde o terceiro dia que dou suplemento, porque o leitinho não chega para ele.
Também ainda não recebi nada de Seg Social mas so tratámos da papelada há 4 dias… eles aqui costumam ser bastante rápidos mas como agora tem que analisar o processo do papi também, devem demorar mais tempo. É realmente complicado estar sem receber de lado nenhum…

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

atisor -
Desde 08 Out 2007

Olá mamãs e sobrinhos,

Nocas é como a hannitah diz, se o rastreio deu positivo não te preocupes, eu por exemplo posso aspirar a vontade ao pé da Mariana que ela não diz ai nem ui.

Hannitah quanto às vitaminas convém eles levarem umas gotinhas de vitamina D e C porque nascem com deficiência destes dois compostos.

Lunika, o meu peito desde que sai do hospital sempre ficou muito mole também, só agora é que começou a ficar masi duro de x em x tempo, mas não coincide com as horas de mamar da Mariana.

Quanto À segurança social foi muito rápido, fiz o pedido pela net em Dezembro e pagaram-me logo o primeiro mês em Janeiro.

AnaG onde andas minha linda, como estás tu e a pequena Mariana?
Mulher tens de actualizar o tópico, a Mariana da Cláudia nesceu so em Fevereiro.
Beijo grande linda

Beijinhos fofos a todas as mamãs e sobrinhos fofos

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Nocas25 -
Desde 09 Ago 2009

Olá mamãs sexy's Sorriso

Hannitah e Atisor, estou mais descansada!!! O rastreio foi feito no 2º dia, e deu positivo (ou seja, que estava tudo bem).
Eu também aspiro e ela não se manifesta, o que até é bom! Posso fazer tudo isso enquanto ela dorme.

Cecília, tal como tu também desisti de amamentar. Não suportava as dores, e além do mais a Madalena não pegava bem na mama e ficava muito excitada. Optei por tirar com a bomba (só saia 30ml) até que começou por sair cada vez menos e agora já nem insisto! Sei que o leite materno é o melhor, mas tal como tu disseste, o meu psicológico já estava a dar cabo de mim.
Posso dizer que nesta nova identidade (a de Mãe) o que mais me custou foi a amamentação.
Água só se começa a dar aos 4 meses, indicação da pediatra.

€ da seg. social, nem vê-lo!! Meti os papéis a 11 de Janeiro e nada até agora. Apenas recebi o valor do pré natal/abono (o valor do abono é igual ao do pré natal, ou estou errada?)

Borboleta Marta, por onde andas a voar??

Beijinhos

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Nocas... Eu tinha muito leite... chegava a pingar!! tirava sempre 90 ml e n tirava mais porque se tirasse mzais mais saia!!!Ela pegava bem... e o meu leita alimentava a, tive mesmo muita pena em ter de secar o meu leite...mas para bem da minha sanidade foi o melhor e depois sai sangue juntamente c o leite...as dores eram horriveis mesmo... comecei por bater mal da cabeca e decidi secar!!!Nao me arrependo!!!

Bons dias...
Hoje n tou a bater bem... a Pipoca hoje n sei o que tinha que chorava ou fazia barulhos como a queixar se, n queria colo nem nada de nada!!! Como tava assim... eu n consegui dormir nd desde as 2h da manha e eu devo ter gripado que so espirro e entao ando assim em baixo, n ter dormido nao ta a ajudar nada e ainda por cima hoje a Pipoca tem a ressonancia Magnetica e eu tou cheia de dores de cabeca e a espirrar!!
Ninguem quer um gato mal educado com a mania que é bom???Tou me a passar com o meu... um dia destes vendo o pa copos!!!!
Bom agora vou tentar com que a Pipoca beba o resto do leite..que ta aqui a dormir c o biberao na boca e nem para tras nem para a frente, tenho de arrumar a casa e tomar pekeno almoco e tomar banho!!!
Vou indo depois conto como foi!!!
beijos!!!
Borboleta volta para nos!!!!!!hehehe

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

bom dia mamas!!
cecilia, fizeram pacto de certeza... o meu tb n dormiu a partir das 3h... so ta a dormir agora e eu ja nem consigo dormir com dor de cabeça... ele berrava pra acender a luz, colo, mais mama, trocar fralda... fogo. dantes era so mama. a fralda so reclamava la pra 7h da manha e depois as 10h reclamava pra sair do quarto...

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Deve ter sido entao!!!hehehe
A minha ainda so dormiu as meias horas!!Espero que de tarde durma um bocadinho se nao depois ninguem a Atura!!!

Da Ressonancia Magnetica: TUDO NORMAL, nao encontraram nada de anormal na cabecinha para alem da tal dilatacao que felizmente nao afectou nadinha!!
A pipoca foi passando pelas brasas enquanto fez a ressonancia, agora ta a mamar!!!
Ta muito frio... Alias tem nevado aqui em bordeus!!
Eu continuo meia com sono, eu ate dormia mais num sei se consigo!!
E prontos Estamos com pesinho po fim de semana e o meu marido ainda nao sabe se tera ou nao trabalho para a proxima semana!!Nao ha de ser nada nem quero pensar no assunto!!
beijinhos

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Rita e Cecília - Oh minhas lindas… com certeza que foi pacto conjunto mesmo. O meu está assim há uma semana… à noite não quer o berço, é so chorar e fazer barulhinhos e quer é estar de pé ou ao colo de alguém.
O gaiato está completamente desorientado com os sonos. Por volta das 10h dorme bem no berço, depois vem para a sala e custa a adormecer de novo mas depois dorme a tarde toda. Por volta das 18h30 acorda e já não há quem o deixe dormir antes da 1h. Dou biberão perto das 23h e é uma festa para ele… os papis a quererem dormir e nada de nada… o que vale é que já nos estamos a acostumar aos barulhinhos dele e já pouco ligamos. Como não entendo quando é que os barulhinhos significam que quer comer, vou dando de 3h em 3h de noite e de dia esperar que ele acorde. Anda tudo trocado!!!!

Cecília – ainda bem que está tudo bem com a tua pipoca. O meu agora anda há 3 ou 4 dias com os olhos cheios de ramelicas, quando chora então ficam mesmo horríveis. Depois tenho que esperar que se acalme para os conseguir limpar com soro fisiológico.
Está mesmo uma pestinha… Faz uma força enorme com as perninhas e os bracitos para vestir, mudar fralda e por creme no corpo que não fazem ideia… até fico cansada…

Rita- nem sei como aguentas. Eu ando de rastos e todos os dias quando falo em descansar de tarde enquanto ele dorme, é quando chegam visitas. Ia tratar disso agora depois de almoço mas já sei que vem cá uma prima trazer umas lembranças perto das 16h. Pronto já está tudo estragado de novo…

Então onde andam as outras mamis? Atarefadas com os piolhos com certeza!!! Como as entendo!!!!
Eu não tenho feito limpeza nenhuma à casa. O papi tem aspirado e vai passando o pano no pó e pronto. Aproveito para descansar, tratar de biberons, lavar e secar roupas, fazer comida ver umas coisas na net enquanto ele dorme… e mesmo assim o que faço menos é descansar.
No Domingo vou deixa-lo com a minha mãe para passar o dia com o papi e namorar um pouqinho. A avó babada está desejando… Ate já me disse que queria ficar com ele de noite e eu so respondi “não te metas nisso”… fartou-se de rir… lol

bom minhas lindas, vou ver se me estico aqui uma meia horita...

bjitos grandes

Sobre Hannitah

Lunika -
Desde 15 Maio 2009

Bem ao que parece o meu leite está então a ficar mesmo escasso, segundo os vossos relatos. As mamas estão sempre moles, e a pipoka os primeiros dez minutos de mamaer não se queixa, mas dps começa a rabear e a berrar. Nota-se que quer mamar à força toda, mas não sai a pressão que ela cá deseja. Dps vou ver e espremer, e sai leitinho mas só se carregar com muita mas mesma muita força e be cá atrás, e se insistir em fazer isso um ou dois minutos acaba-se o leitinho de vez. O que vale q dps oefreço a outra mama, mas essa tb só dura 10 minutos. Lindas, estou confusa, será o suficiente? A sorte é q coincide com a media satisafção da minha pipoka. Mas fico com a sensação que ela mamaria mais se havia, apesar de não se queixar. Enfim, o que me dizem? Provavelmente esperar pela próxima pesgame pa ver não é? se se confirma pouco peso, posso partir do principio q a mama é pouca não é? E já agora, acham que tirar com uma bomba poderia aumentar a produção? Sinto-me perdida, não sei se existe razão para preocupação, ou se ela esta satisfeita e eu estou a partir a cabeça para nada. Facto é que as mamadas já não são tão calmas assim, nem para ela nem para mim, pq ela rabeia e berra à mama, coisa q nunca fez! Help!

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Então mamãs quidas....

Noquinhas e Cecilia ... Sorriso ... tou aqui Sorriso Alias ando por aqui todos os dias praticamente, mas confesso...ás vezes nem sei o que dizer...

As vezes sinto-me assim um cado ET mesmo.....

Atisor Sorriso na agradeças por me lembrar Sorriso ...és muito quida!! Mas diz-me a tua Mariana anda a comer melhor linda??????? Se precisares de alguma coisa diz ok???

Lunika Sorriso ai minha linda... é mesmo de uma gaja se passar com o sistema nacional de saude... fiquei muito feliz por saber que a RChelo te tem orientado... muito quida ela Piscar o olho e muito inteligente tb a danada...eheheheh
Olha fofinha, tava a ler o teu ultimo post e senti-me tão igual a ti que finalmente ganhei coragem e deixei a perguicite de lado e lá resolvi escrever.... Com o Tiago acontece tal e qual assim como tu no que respeita à mama. Na sei se acompanhaste isso, mas um dos meus grandes sonhos era poder amamentar o Tiago unica e exclusivamente com o leite materno. Infelizmente o rapaz na engordava mais que 80 g por semana e o pediatra sugeriu-me começar a dar-lhe o suplemento. Na te vou dizer que na sofri que me fartei nessa semana por ter que o fazer, mas como ele continuou a pegar no peito...tudo bem.
No dia 31 de Janeiro, no meu dia de anos, o rapaz resolveu dar-me uma grande prenda que me deixou muito triste e simplesmente recusava a mama em todas as mamadas... durou 3 dias.... subitamente na sei o que lhe deu e voltou a aceitar...
Desde então ta tal e qual como a tua boneca...(quase que me apectecia fazer um copy paste do que escreveste) .. mama 10 minutos numa mama e depois fica desorientado..mama 10 minutos de outra e novamente fica enervado.... a diferença é que o meu na se fica assim...tenho que lhe fazer 120 de suplemento...
Nos dias em que ele pura e simplesmente recusava o meu peito andei a tirar com a bomba... a minha cunhada até me ensinou a tirara sempre depois de ele mamar..pa na perder...mas depois e o resto? e eu?? e os meus outros filhos?? e o meu marido??? o dia é tão pequenino.
Mesmo tirando 120 ml do meu leite, coisa que consegui algumas dessas vezes, ele na ficava bem...parecia sempre insatisfeito... sei que na ha leites maus, mas e perante o desespero dele o que fazia eu????
Hoje tou triste...não na tou deprimida... tou é mais em baixo... tenho dias assim...acho que todas nós temos... o Tiago hoje so aceitou o meu peito 5 minutos em cada mama.... e o que me lixa é que gosto tanto mas tanto quando o sentia a mamar e depois a cair para o lado de tão satisfeito... isso ja na acontece...
E pronto la dou o suplemento e cada vez tenho menos peito...
Não consigo dizer chega, acabou, ja na dou...não, comigo na dá...
Sei que na sou menos mãe por isso... a nossa Momrules disse-o e muito bem...mas o que querem, era muito importante ...para ele e para mim tb!
O pediatra tb me apoiou e disse-me que se quisesse para o dar até acabar mesmo...enfim linda, é uma m**da mas é mesmo assim....
Acho que na te ajudei em nada, mas fica aqui um carinho, pois temos tantas duvidas que as vezes nos sentimos umas verdadeiras abeculas...

As coisas aqui em casa têm andado bem...o João e o Francisco andam melhores e já começamos a ganhar o nosso proprio ritmo.
O Tiago come de 4 em 4 horas e é um verdadeiro come e dorme. Não tem colicas e de facto na me posso queixar.
à seis anos atrás quando fui mãe dos meus 2 primeiros rapazes, a minha vida e do meu marido mudou um cado... acabou-se uma serie de coisas e mesmo não sendo de sair muito, sempre iamos jantar fora de vez em quando e ver um filmezinho bom no cinema. Além de serem 2 e de darem o trabalho a dobrar, eles tinham muitas colicas e eram muito colo-dependentes Sorriso O primeiro ano foi literalmente para esquecer no que toca a vida pessoal. Claro que fui apanhada por uma bela depressão pos parto pois não aceitava que na andava de rastos e como não a curei bem, fui recompensada com umas belas crises de ansiedade e ataques de panico durante muito tempo nos anos seguintes.
Eu não conseguia sair sozinha com os meus filhos a lado nenhum e disfrutar de cada um individualmente na era muito facil. Com o tempo as coisas foram-se compondo, mas sempre tive muita pena de não ter pudido disfrutar melhor dos meus pequenitos no seu primeiro ano.
O Tiago surgiu nas nossas vidas, não só como uma tentativa em conseguirmos ter a tão desejada menina, mas tb pela necessidade em tapar algo que me frustava muito.
Hoje posso sorrir e dizer-vos que estou e sou uma mulher muioto feliz. Não sou uma super mãe de facto e continuo a ter as minhas fraquezas e a errar como qualquer comum dos mortais...mas tenho tido no Tiago a maior lição de tranquilidade e de ternura...
Tenho muita sorte porque ele é calmo de facto...mas eu propria sinto-me muito serena. às vezes até penso que tou doida, quando me ponho a cantar e a rir para ele quando ele chora desalmadamente, ou porque na ficou satisfeito ou porque ta no banho e detesta. Aí nesses instantes sinto que amadureci de facto e que estar calma e transmitir-lhe conifiança e paz é muito importante.
Agradeço de facto todos os dias por ele ser este doce e mais ainda por ter dois miudos fantasticos como o João e o Francisco.
Á uns tempos atrás, o João (o meu mais adulto, embora os dois da mesma idade), virou-se para mim e disse-me: mamã, hoje o teu sorriso está cheio de poesia!
O que ele queria dizer com isso de verdade não sei...mas acredito que a serenidade do sorriso que lhe dei, o tenha feito sentir bem.
É isso que tento fazer sempre que acordo mal disposta e resmungona (sou muito)...penso nas palavras dele e no como isso é importante.

Quando vos leio cansadas, exaustas e em baixo, apetece-me dizer-vos: lindas descansem sempre que ele ou ela descansarem... não deixem o dia terminar sem olharem 5 minutos só pa vocês... eles crescem demasiado rapido... nada tem mais importancia que o vosso bem estar pessoal e familiar... aproveitem! gozem!! Se a casa na foi arrumada, a roupa na foi passada, o jantar na foi feito a horas.... lindas... quando der deu...quando na der na deu Sorriso O que importa é que disfrutem muito!!!

(Bigada pelo desabafo)

Agora vamos lá...

Momrules... apareces pouco, mas quando te leio esboço sempre um sorriso... és muito correcta no que dizes e isso sabe-me bem Sorriso

Hannitah... aproveita então que o menino vai ficar um cado com os avós e namora muito Sorriso Aliás Dia dos Namorados...
Se tens ajuda para isso aproveita!!!! Eu tinha, mas só passados 2 anos consegui deixa-los para fazer algo diferente... hoje arrependo-me de não ter começado a aproveitar mais vezes.

Cecilia..que bom ja tarem só os 3!! Acompanho-te todos os dias e aprecio as tuas fotos... tudo sempre relatado ao promenor e devidamente documentado Sorriso Que tal as fotos que a fotografa te mostrou?? tavam giras???

Noquitas Sorriso aí vamos nós para as 6 semanitas né quida?? Tenho mil pedidos de desculpa por ainda não te ter enviado aquilo. Como na tou na loja na é tao facil. Mas ja instalei o photoshop naquela trat que tenho ali e que se chama PC e la ver se é desta que faço o que pometi. Adorei a imagem que colocaste no no outro dia... tb tou muito popota ainda...lool....
Gostei muito do fato de carnaval, o ursinho, que arranjaste para a tua boneca...oh tb quero...eeeheheh... mas vou tentar arranjar qualquer coisa Sorriso

AnaG...que susto a Mariana te pregou Triste Claro que tive que ir atrás de ti se não na tinha novidades... mas compreendo-te e gosto muito do teu blog, por isso ta-se bem. Tens razão..aquelas fraldas coloridas são o maximo...e as roupas tu ja viste as da nova colecção..lolol..adorei...vou fazer asneiras mas na resisto aquela colecçao da roupa com os animais.... acho o maximo o bodie com o macaco po meu Tiago usar no Veraõ..lolol... as fraldas de facto são lindas, mas tão caras Triste
Quanto ao clube...taditos....pfff eheheheheh

Loira Sorriso Na me esqueci de vossa excelencia... alias tenho andado muito preocupada contigo Triste Mas como sei que tas bem entregue (lolol)....ja na reocupo tanto Sorriso Adorei as fotos que mandaste por mail...bigada Sorriso Mas e tu ..andas melhor?? e o colo ainda te doi?? por favor tu vê lá linda.... e confesso...fiquei MUITO preocupada por ler que 15 dias depois ja tavas a papar o homem... vê lá quida...
Outra coisa, o Lou mama de 1 em 1...mas ele mama muito?? será que se isistires mais um cado (tenta acorda-lo, mexendo-lhe na orelhita, ou no pezinho) ele na mama mais e na te dorme mais tb??? Vê la isso linda...

Lara Sorriso linda eu tb ainda tou muito popota... ja perdi muito, mas ainda faltam 5 kilos filhos da mãe, que se instalaram aqui nas ancas e barriga Triste
Olha e a tua cicatriz ta melhor???

Rchelo Sorriso na precisa dizer nada pois não linda???? miminhos...muitos mesmo!!!!!!!!

Manadinhas Sorriso tas bem linda?? e o meu afilhado???? da noticias fofinha!! ah! e uma foto tambem ok??? lolololol tenho saudades pochas!!!!

Lucia Sorriso Fiquei muito contente por saber que a tua fofinha é muito tranquila tb e que amamentas muito bem a pequenota Sorriso Que bom mesmo linda!!!!

Alice tudo bem contigo???? E o pequenote anda melhor da barriguinha??? E tu????

Mel Sorriso Então quida, e as tuas princesas??? E a tua cicatriz ja ta tudo bem???? E a mais velha tem reagido bem????

Susily Sorriso Linda e a consulta que tiveste???? Conta-nos o que te disseram... Como andas..... beijos linda!!!

Bom lindas, um beijo pa todas... vou alimentar a criança e nanar um cado Sorriso

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

bom dia mamas!!
borboleta que bom de te ler!!!
o lou mama bem... cada mamada é uns 20/30m. e tenho sempre leite... ate se engasga lol
esta noite foi bom!! 3h a 3h!! ai soube me bem pela vida... foi a primeira noite assim, foi a primeira x que bolsou, foi a primeira x que nao chorou na muda de fralda (ca pra mim o gajo nao gosta que lhe mexam na coisa). esta noite foi memoravel!! lolol
voces estao lindos nas fotos!! que amores!!!

O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Atisor - um bj grd p ti e p a tua Maarianita

Borboleta - esse teu filhote João é mto lírico. Ficaste toda Choque!
Quero-te a arribar hein? Não sei se aí está sol. Aqui está, embora mto frio. Aproveita e sai com os teus homens Piscar o olho
E em relação a dar de mamar, se tiveres que parar.... no drama. Eu concordo c a Monrules. Para mim não estava a ser prazeiroso dar dde mamar. Dei durante um mês e não me sinto culpada por isso. Antes isto q outra coisa qualquer. A minha mãe só me deu 15 dias leite e estou aqui sem nunca terr tido doenças graves.

Em relação ao susto q apanhei.... pois.... ela já vai fazendo melhor mas ainda lhe custa e ao inicio é duro. E por X´s acorda c dores. Mas qd vi o sangue nas fezes.... quis mentalizar-me q tinha sido do esforço. Sofreu um bocado - tadinha.

Alice - a situação da empresa já se resolveu? Como tens "te safado"? Leste o q te escrevi no meu último post?

Rita - cuidado com as "cambalhotas". 15 dias pós parto ainda é cedo.

Bjinhos a todas

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

oi oi que susto deves ter apanhado!!ainda bem que o meu nao tem nada disso... faz força mas depois fica com carinha de satisfeito e impesta a casa toda com cheiro hehe
em relaçao as cambalhotas so o fiz uma x e decidimos ter mais calma.
beijos

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Ola!!!
Hoje fomos as compras!!!hehehe fomos comprar + 1 biberao, tenho a forte sensacao que tou apaixonada por biberoes!!!hehehe ja tenho 5 em uso em casa, outro em casa da minha mae e outro que n utiliso porque molha a toda!!! sao 4 pequenos e 2 grandes!!! comprei + 2 chupetas porque ando sempre a procura das chuchas dela!!!hehehe
Comprei 2 babygrows lilases de 1 mes para a pipoca porque o que ela tem n tem nenhum rosa ou assim e depois a miuda deu uma crescidela esta semana, e os de recem nascido ela ja fica com a perninha encolhida!!!hehehe Compramos, Mais fraldas RN porque ainda n dao as de n acima! e Mais Leitocas!!!Para ela foi so...
Ontem ela estava de todo... Eram 23h e ela de olhao aberto a querer conversa, la a posemos na nossa cama, no nosso meio, e so quando adormecemos os dois, quando voltei a acordar ja tardissimo olhei para ela e ela comecava a ficar com sono!!!Pu la na cama e n assocegou... como era hora de mamar la lhe dei biberao e pu la na cma como sempre... e n havia meio de adormecer, eu meti me na cama e ela chorava, trouxe a para a minha cama e nd e entao pu la outra vez na cama dela e la fcou sem chorar eu n conseguia dormir direito mesmo cansada...e foi axim a noite toda.. ela foi dormindo depois acordou a choramingar as 4h30 la lhe dei biberao... adormeceu ate as 8h25, mas ate essa h n dormi porque o homem deu lhe um ataque subito de saudade e so queria tar agarrado a mim e eu n consegui dormir por isso!!! agora o marido esta ali a dormir enquanto tou eu aqui a tomar conta da miuda!!!
Ando chatiada, gabei lhe muito a cesta...Terca e quarta tirou e lavou a loica do jantar quinta e sexta ja n fez um corno!!!mesmo pedindo!! Ontem Fiz tudo, tomei conta da menina, dei lhe banho biberao pus tirei lmavei e arrumei loica e cozinha, fiz o jantar ou seja ele nda fez so comeu!!fiquei mesmo zangada e n ha ca por escrita em dia axim!!!lololol
Tou cansada e sem energia e ele nada ajuda!!!Mas n ha de ser nd... Volto ja para deixar mais palavrinhas vou ser mazinha e deixar a pipoca com o marido e ele que se desenmerde!!!!!!!
volta ja
bisous

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá mamãs!

Lunika e Borboleta,
Comigo passa-se o mesmo com as mamadas, ela mama uns 10-15 minutos numa, fica a resmungar que não tem mais, ponho na outra e continua mais outro tanto tempo e no fim ainda fica a resmungar algumas vezes, poucas vezes a vejo satisfeita só com a mama e é raro esticar-se para trás como quem diz: já chega! Nisto levo sempre cerca de 1 hora para lhe dar de mamar, parece que não faço mais nada e de noite não aguento, acabo por lhe dar o biberão algumas vezes pq ela demora mm muito e quase que adormeço com ela ainda a comer!
Acho que o leite não chega, começa por sair mt e ela até se engasga e passados uns minutos fica a puxar mt e vê-se que não tem mais, tenho que lhe dar as duas mamas. Também me pergunto se estará a acabar ou se é pela minha atitude que não vem mais, de dar biberão. Já tive 2 mastites com mt febre e dores e não sei onde vai parar!
Parece que não sou uma boa "vaca leiteira"! Gostava que mamasse pelo menos os primeiros mesinhos, mas assim, não sei não!!!
Ando um bocado frustrada com tudo isto do parto e da amamentação! Não sei com vocês, mas eu gostava de ter tido um parto normal e amamentar à fartura, quem sabe no próximo consigo! Prefiro agarrar-me à ideia que fiz o melhor por a minha menina! Assim não me sinto tão mal!

Borboleta,
Obrigada por perguntares, a cicatriz, segundo a enfermeira, ainda não fechou, mas está a melhorar! Segunda vou novamente ver o penso e fazer curativo! Quando é que isto acabará? E claro, nada de esforços! Ou seja, continuo por casa, saio apenas para o que tem de ser, não quero abusar!

Bjinhos para todas! Bom fim de semana!

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Voltei!!hehehe
Borboleta mulher tava com saudadinhas de ter ver por ca mulher!!As fotos Tavam lindas... ela ja ca veio trazer, mas tive de pagar bolas!!!
Os teus meninos e tu estao lindosssss O Tiado tem uma expressao calma!!!AMei mesmo!!
Em relacao ao leite, o leite sofre sempre alteracoes e pode ter ficado mais fraco, mas de qualquer forma se tu gostas e queres e enquanto poderes amamenta, mesmo que depois tenhas de lhe dar biberao, da lhe sempre primeiro a mama e depois o outro leite!!!Se eu nao tivesse tido o que tive era assim que fazia!!!
A minha durante a noite DORMIA as vezes 5/6h por noite seguidas e de dia 2h 3h depende, mas estes dias nao sei la a miuda dorme melhor de dia e a noite parece que tem bichinho carpintei, tera a trocar os sonos????Esperemos que nao!!!!
Um beijinho grande em ti e nos teus meninos lindos!!!
Ahhh e podes sempre ainda tentar a menina!!hehehehehheeh

Ritinha:Esta a melhorar... Que continue!!!

Meninas Que vao fazer para o dia de sao valentim???Eu nao vou fazer nadinha de nada... nao ha aerios!!! e entao este ano a coisa esta murchinha!!

Uma duvida, para quem ta a tomar pilula ja, é normal sair currimento castanho claro????
A mim anda me a sair e ando a ficar cismenta porque nao saia e comecou quinta coisa pouca e ontem acho que nao saiu nada e hoje saiu um bocadinho mais e ja me lembrei se nao seria os pontos por dentro a criar ou algo assim, é que eu se nao ando com cinta sinto a barriga tipo anestesiada, nao a sinto no sitio da cicatriz e as vezes doi me!!!
Que me dizem???Ahhh e outra coisa depois de quanto tempo a tomar pilula que se pode por a escrita em dia sem a borracha????
A Pipoca entreguei ao Pai, nao ficou muito contente porque tava a dormir mas paciencia temos pena!!!e vou aproveitar, para tar aqui mais um bocadinho na net, e depois ir estender roupa que ja lavou, Tou cansadinha e queria descansar, mas o meu tempo nao chega a nada e se nao aproveito para fazer a lide de casa (que mais ninguem faz) ou tar na net (se nao nunca tou) o tempo voa!!e Alem disso o homem nao sei se acharia muita graca eu tar a dormir e ele ter de ficar com a Pipoca quando o tirei do seu sono de beleza!!lololololol Mas tb ja lhe disse que sou sempre eu que nao durmo e ele é que tem mais sono que eu!!!Enfim

Mi voi bisous

-------------------------------------------------------
15 de Janeiro 2010 nasceu a nossa Pipoca!!
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com
-------------------------------------------------------

Mel_S -
Desde 23 Nov 2008

entao meninas como estao? agradeco desde ja á borbboleta que se lembrou de mim. :\ nao tenho vindo ca todos os dias mas quando posso passo ca para ver os vossos comentarios. as ferias do meu marido estao a acabar e apesar de ele so comecar no dia 18, amanha vaitrabalhar por isso la se vai o dia dos namorados. Triste pois bem.. em relaç
ao a sofia ela ca vai andando... ainda esta com colicas. uns dias anda melhor... outros pior. ainda so dou mama em exclusivo pois ela finalmente comecou a engordar. agora segunda feira tenho outra vez peso e vamos a ver. espero que ela continue a engordar bem pois nao quero mesmo dar o suplemento. ela agora tem mamado melhor vamos a ver. em relaç
ao á minha cicatriz estou exactamente como tu lara n. ainda ando com o penso. tenhõ mudado de penso de 2 em 2 dias e mesmo asim ja esta quase curado mas ianda nao completamente. elas dizem que tenho 2 buracos. um quase fechado e outro que ainda deita porcaria com 1 cm de profundidade. Chorão estou a comecar a sentir me sozinha e agora que o marido vai voltar ao trabalho vai ser bonito... nem quero pensar. Hipnotizado em relação a rita ela tem andado normal.. as vezes mais mimada, ou seja faz mais birras, mas na maioria das vezes anda sempre a dar beijos a irma. o que me faz muito feliz. bem... beijonhos grandes para todas tenho que ir jantar!

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Olá mamãs Sorriso
Bom, hoje foi um dia carnavalesco. Os miudos hoje tinham uma festa de carnaval organizada pela associação de pais da escola...

Loira quida Sorriso fico muito contente por ver que tas fixe e que as coisas tao a melhorar. Que bela surpesa o Lou te fez então... vais ver que esta noite será igual Sorriso
Então e ó mulher...conta-me lá... ja andas a ensinar o puto a montar cenas ou não??? vá lá que é de pequenino que a coisa vai lá...lolol
Agora na precisa começar com moveis...começas com legos para ele perceber o sentido da coisa...lololololol......

AnaG..pois é quida o meu João de vez em quando tem umas saidas assim... o rapaz tem uma veia assim diferente...lolol... uma vez, assim ao final da tarde, olhou para o sol que se estava a por e diz-me...olha mãe, o sol já vai vestir o pijama... tem pinta o miudo...aliás tem uma labia..eheeheh
Bom ainda bem que a pequenita ta melhor... quando é connosco agente aguenta tudo..agora ver os pequenitos com dores ou até a sangrar...ai pochas.....

Lara quida, pois de facto tb tou como tu... e tb opto por me ir mentalizando que tenho feito o melhor que sei e posso...tou de consciencia tranquila...
è chato isso da tua cicatriz... que treta mesmo.... mas sou positiva e tenho confiança que quando fores fazer o curativo já vais ter boas noticias de que isso ta melhor.
Então e fotos??? ah! pois...tavas à espera que nos iamos contentar com aquelas primeiras??? lolololol....na na n na....só uma vá la, pa vermos a princesa Sorriso

Cecilia Sorriso pois mulher...tavas à espera de fotos de borla?? lolol mas se tão lindas, então vale o dinheiro de certeza...
Olha que eu na vejo problema nenhum em pedires ao marido para cuidar da miuda enquanto vais descanssar... ainda no outro dia disse ao meu marido que na sou super mulher e que se ele queria uma que telefonasse aos gajos da Marvel para lhe arranjar um... loll ...
Quanto à cena de tentar a menina... é do frio na é mulher??? os teus neurónios tão trocados né linda??? lololololol
E se viesse outro homem?? tu ja viste??? morria...puffff...eheheheh
Não mas na é por isso...infelizmente é mesmo por questões monetarias... Já termos ido a este foi uma aventura.... Mas se tivesse dinheiro...ai mulher... era tentar pois claro...loll
Olha sabes que o meu rapaz tb à tres dias começou a ficar diferente e na sossegava, até que decidi aumentar a quantidade do suplemento.... e resultou...ja dorme as 4 horas na mesma...tinha fome a criança...lolol... ja lhe disse que assim vai ficar gordo, mas na me liga nenhuma...lololol
Agora ve la se a tua filhota na estara é com fomita...
E se ela descansa durante o dia..aproveita e fa-lo tb linda Sorriso Assim na te vai custar tanto...
Olha eu só esta semana é que deixei de ter corrimento e ja tava a tomar a pilula à duas semanas...por isso na te preocupes....
Quanto ao saco de plastico...pois... eu vou usar o dito por mais uns tempos... na é a coisa mais simpatica do mundo, mas é melhor do que nada..lollol
A foto da miuda a rir ta fixe...ainda na consegui apanhar o meu danado Triste lolololol

Mel Sorriso oh possas mulher... tas como a Lara mesmo... 2 buracos??? ai mas este nosso serviço de saude é mesmo um atentado à humanidade...credo.....
Mas olha na te sintas assim só e triste.... na tás com a tua pequenita?????? Atão como podes te sentir só??? Anima-te linda! Sorriso

Bom.... sobre o Carnaval....

O Tiago hoje foi "Presente", o Francisco "Ninja" e o João "Mágico"

Um bom fim de semana para todas...e se eles chorarem mais um cadinho...na levem a mal....é Carnaval...lololol

Beijos pa todas

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

esqueci-me desta Sorriso tirei-a esta manhã Sorriso

Nanem bem Sorriso

muaksss

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

De manhã foi o mesmo filme e primeiro que conseguissemos sair de casa com o piolho… ai ai… mas depois fomos almoçar à da minha mãe com familiares e fomos ao café sempre com o pestinha a dormir.
Cheguei a casa e recebi logo visitas, mal tinha tirado o pestinha do ovinho.
A parte boa é que nos estamos a habituar ao piolho e a esta rotina e nem me preocupo já muito se não conseguir fazer as coisas em casa… paciência… e agora já temos dormido melhor, já eu acordo sozinha antes de ele acordar para comer e 10 minutos depois acorda ele lol
Amanhã vou deixa-lo com a minha mãe para passarmos um tempinho a dois e na Quarta Feira fica com a minha sogra para irmos ver o resto dos saldos no Fórum Montijo… tenho que aproveitar um pouco de tempo a dois para nos dedicarmos um pouco um ao outro senão as coisas complicam-se, porque ando a sentir que não temos tempo para nós e não me parece muito positivo.

Borboleta – oh linda ajudaste-me imenso com as tuas palavras. Fiquei mesmo a reflectir sobre o que disseste “Tenho muita sorte porque ele é calmo de facto...mas eu propria sinto-me muito serena. às vezes até penso que tou doida, quando me ponho a cantar e a rir para ele quando ele chora desalmadamente, ou porque na ficou satisfeito ou porque ta no banho e detesta. Aí nesses instantes sinto que amadureci de facto e que estar calma e transmitir-lhe conifiança e paz é muito importante.”
Eu realmente não tenho muita paciência quando o vejo a chorar, porque me sinto incompetente sem saber o que ele tem e acabo por me deixar ir abaixo e começo a desesperar sem saber o que fazer… quando dou por mim estou a choramingar…
Acho que preciso de me mentalizar que não posso fazer muito, porque afinal todos os bebes choram e agora começo a perceber que a maioria das vezes é mesmo so birrinha…

Cecília – ai linda não me digas que a tua pipoca também está a trocar os sonos???
Isso é muito chato. Este acorda e começa o dia às 19h, depois so dorme já depois da meia noite e não dorme firme a noite toda, acorda de 2 em 2h e come de 3 em 3h de noite, fica rabugento de manhã quando acordamos e não o tiramos logo do berço e depois por volta das 14h ferra a dormir e dorme a tarde toda até às 19h, so o vou acordando de 3 em 3h para comer. Anda mesmo trocado…
Agora está aqui na esperguiçadeira quase a fechar os olhos mas a fazer força para os manter abertos, como que a teimar em não dormir… e vai fazendo birrinha… Acho que vou ficar com uma tendinite de passar o serão a abanar a esperguiçadeira… ai credo!!!

A parte boa é que nos estamos a habituar ao piolho e agora já temos dormido melhor, já eu acordo sozinha antes de ele acordar para comer e 10 minutos depois acorda ele lol
Amanhã vou deixa-lo com a minha mãe para passarmos um tempinho a dois e na Quarta Feira fica com a minha sogra para irmos ver o resto dos saldos no Fórum Montijo… tenho que aproveitar um pouco de tempo a dois para nos dedicarmos um pouco um ao outro senão as coisas complicam-se, porque ando a sentir que não temos tempo para nós e não me parece muito positivo…

Bom, vou dar papinha ao piolho e tentar dormir.
Beijinhos e Feliz Dia dos Namorados mininas… aproveitem este dia para os maridinhos enquanto não chegam tempos ainda piores… lol…

Sobre Hannitah

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Ó Mel,
Mas que chatice tb ainda nadares assim!
A minha cicatriz "abriu" (ou nunca fechou) ao meio, cerca de 2-3 cm.
Nem quero ver como está pq me impressionam muito estas coisas!
A cesariana já foi a 15 Janeiro e ainda andar assim é desmotivador, está a fazer 1 mês. E na consulta com o médico aos 8 dias, fui lá só para tirar o penso ele tinha dito que estava tudo óptimo com a cicatriz, não percebo, provavelmente a enfermeira tem razão, foi algum esforço que eu fiz! O irónico é que eu não faço quase nada e nada fazia devido às dores, como é que isto foi acontecer? Não sei.
A única coisa más bruta que fiz foi dar um salto da cama pq a Lara estava a vomitar, só se foi aí! Mas não devia ser motivo para abrir uma cicatriz, penso eu! Esforços é que não foi, tenho tanto cuidado!
Bem, desejo-te as melhoras e tenta não deprimir!
Eu tb fico assim, mm com a bebé ao lado, às vezes tb deprimo muito! Pensa que devem ser as hormonas e que na verdade não estás nada triste...

Bjinhos

Borboleta,
Esqueci-me de te dizer: o teu filho é um verdadeiro poeta, o que disse sobre o teu sorriso é de uma sabedoria e sensibilidade incríveis, parabéns!

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

pois linda...é que na vale mesmo a pena desesperares...acredita Sorriso

Claro que tb desespero...ah pois...mas depois abano a cabeça e penso..ai Marta Marta.... tu na ves que o puto é manhoso e tem é mimo... lololol

Um dia, acho que foi quando os miudos nasceram, o pediatra deles disse-me...Mãe, a primeira birra ou a primeira queixinha é sempre verdade! as seguintes tem que se duvidar sempre! lololol e ele tinha razão... os miudos percebem perfeitamente que se fizeresm isto ou aquilo nos chamam a atenção e têm o colinho e o mimimnho (que dou e muito..assumidamente...e depois queixo-me...lolol) que querem.

Agora na te deixes ir abaixo... o teu menino percebe-te e precisa de sentir que tu és a sua protecção sempre Sorriso

Á pouco fiquei danada... depois ri-me , mas ai ai danei-me mesmo.
O meu marido tava a dar mimo ao filhote e reparo que o miudo tava nuns sorrisos um atrás do outro.... eu cheguei-me ao pé deles, pois queria sorrisos tb (lolol) e o puto mal me viu...fez beicinho de miminho e começou a lamuriar...peguei-lhe e parecia ele que tava muito mal da vida só com queixinhas....lololol
E ainda hoje os meus piratas mais velhos olham para o pai como a sua fonte de brincadeiras e eu funciono como a sua salvação para tudo... para mim sobram as queixinhas e as lamurias e aqueles mimos que só nos lhes conseguimos dar...lolol...
Chama-se a isto ser Mãe! lololol

Beijos linda

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Bigada linda! Sim..é verdade...o João é um miudo muito sensivel e especial...é muito diferente do irmão e destaca-se sempre pelas apreciações que faz de tudo! Mas à custa disso tb sofre muito, porque na percebe o porquê de muita coisa. Diz muitas vezes que os miudos da turma dele têm coração de pedra...enfim....
O Francisco já leva tudo na boa e nem sequer se da ao trabalho de transmitir o que sente.. e quando o faz é bastante sintetico e preciso...

enfim Sorriso

De facto é esquesito o que te aconteceu...vamos la ver o que te dizem agora no curativo, mas acredito que já esteja tudo bem Sorriso

descansa bem e bjoquitas Sorriso

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

bom dia!!!
borboleta era bom que ele fosse fazer o mesmo esta noite... foi de entre 1h30 a 2h que ele acordava... enfim... agora ta a dormir no meio da minha cama lol pus la que tava mm quentinho ao pe de mim. levantei me pois n conseguia tentar dormir mais...
ai os miudos tao lindos!!! que homens hehe eu digo que hoje vou namorar com dois homens e tu?? hehe namoradeira!!!!!
ai tenho de passar fotos pra pc lol. ta cheio a memoria da maquina lol beijos

Mel_S -
Desde 23 Nov 2008

a minha cesariana foi a dia 23. e pelo o que me dizem foi um problema da cirugia, ou seja que nao tinha sido eu nem nada. os meus dois buracos tambem sao a meio. e ainda deitam porcaria. Chorão Chorão ja acabei de tomar ops antibioticos. e tu? tomas antibioticos? dizem me que a minha cicatriz esta bonita para o k estava o problema e que especialmente 1 buraco esta a ser teimoso e esta a custar a fechar. Triste o problema e que a minha pele esta a fazer alergia aos pensos. ou seja doi me tudo, esta vermelha e da comichao. k sorte. Triste beijos grandes para ti e para o resto as meninas

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Borboleta!!!
O frio de facto anda me a congelar o neuronio nao tinha pensado nesse promenor de poder vir outro menino!!eu tenho a minha madrinha de casamento que ela tentou o rapaz e tem 4 raparigas, a fabrica teve de fechar!!!heheheheh
Pois era provavelmente fome, pois ela passou a mamar 120 ml a coisa de 2 dias em todas as mamadas,Antes mamava de volta e meia quando a via que ficava com fome, e entao dava lhe as 90 e depois via que tinha mais fome e fazia 30 entao passei a dar lhe logo as 120ml e ela passou a mamar com mais vontade e tudo!! De volta e meia la demora 1h30 a mamar quando tem mais preguica, mas quando tem fome a seria num quarto de hora mama as 120ml!!hehehehe
A minha mae diz lhe para retardar o banho para lhe dar a ultima mamada mais tarde para ela dormir a noite praticamente toda, isto porque como ela dorme 5 6 e 7 horas seguidas assim dorme as de noite!!!!enquanto dormimos tb hehehehehe!
Vamos a ver se resulta!!
Hoje fomos almocar fora a um sitio baratinho que os euros estao Curtissimos, acabamos depois por passar o resto do dia com a mami e agora tamos em casinha, mas enquanto ainda nao tou 100% segura so com a pilula perco vontade de por a escrita em dia com a borracha e entao ando a "fujir" do homem!!!heheheh Pelo menos ate ja nao ser a borracha necessaria!!!hehehehe

Bom agora vou dar o biberao a pipoca e ver os Idolos e po la a chonar para eu chonar igual!!!
Beijinhos

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá Mel,
A minha cesariana foi dia 15, não tomei antibióticos para isso, tomei-os para a inflamação que tive no peito, a amamentação não está a correr nada bem!
Os pensos tb me dão comichão, espero que não piore e os vá aguentando.
Hoje, de um dos lados, tive que levantar o penso que me estava a doer e prender a pele, parece-me que é uma casca, pode ser sinal de que esteja a cicatrizar, Deus queira... Amanhã já vou ver como está! segundo a enfermeira o meu "buraco" (eheheh) apenas deita sangue, o que segundo ela é bom sinal!
O que te fizeram mal na cesariana para acontecer isso?
Eu não quero pensar que me coseram mal... mas às vezes tenho medo que isto não fique em condições!

Bjinhos

Lunika -
Desde 15 Maio 2009

Bigada Lindas, sobretudo à Minha Borboleta Algarvia, que parece sempre encontrar as palavras certas para melhor descrever o que nos vai na alma. Pois isto da amamentação tem muito q se lhe diga, agora parece que está tudo sobre rodas, enfim. Se calhar amanhã já está tá mal outra vez com isto de dar de mamar. Bem, mas olhando aki pas fotos dos primos e primas, a minha Sofia realmente parece das mais fraquitas, se calhar é impressão minha. Na terça-feira passada pesava 3400gr, enfim... Agora como é dia de entrudo no dia que é pesagem, não sei se a parva da enfermeira terá no centro de saude para pesar a minha Sofia, seria vital saber com rigor, para ver se a amamentação está a resultar. Quanto às cambalhotas ainda não dei nenhuma com o meu marido, sabem que tou com receio? Das meninas q fizeram cesariana, alguma t tem como eu aquela sensação de adormecimento ali numa faixa de pele do baixo ventre? e parece que dentro de mim os orgãos tb ainda não foram ao lugar, alias a barriga continua muito proeminente e do lado esquerdo da cicatriz há algo que me faz impressão. Alguem sente o mesmo? Dai eu tb ainda não ter feito força pa cambalhota com o marido, pq para além de não me sentir minimamente atraente parece que tenho a barriga toda pendurada, q horror, acho q nenhuma ficou em tal estado como eu. Para voltar ao peso que tinha antes da gravidez faltam 10kg, e para voltar bem (sim pq pouco antes de engtravidar ja estava mto gorda) falta 20kgs, q horror. Logo após de deixar de amamentar faço um regime rigoroso. Neste momento apenas estou a tentar fechar a boquinha a guloseimas e exageros.
Então e o que é feito da minha kida RChelo que hoje nem no messenger encontro, e tb da nossa espanholita Virgi? espero que estejam bem.
Ah Borboleta, os teus putos são uns kidos, tens uma familia mto gira, e o Tiago nas fotos transparece mesmo a fofura que tu dizes que é. Bem, jokinhas a todas

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Ola minhas lindas… tudo bem?
Nós aqui estamos fixes, quase a congelar… mas o piolhito ontem foi passar o dia com a avó sempre muito bem agasalhado e não teve frio mesmo.
Os papás foram almoçar fora mas havia tanta gente no restaurante que so saímos de la perto das 17h com tanto frio que nem tivemos vontade de dar um passeio, mas já soube bem um almocinho a dois.
Hoje levantámos perto das 12h e demos banho ao pequenote, mas nós tomámos banho e voltámos a vestir o pijama… ai que frio, so ando bem de pijama…
Temos farto de rir com ele, quando começa a passar pelo sono, sonha e sorri… ai é tão lindo!!!!
O pestinha agora ja aguenta 5 horas sem papar na primeira parte da noite... o pior é que come e so adormece passadas 2h, logo ficamos na mesma e so descansamos aquelas 3 horas até á proxima papinha... mas ja andamos menos zombies.
Hoje acordei com umas picadas na barriga do lado direito da costura, mas ontem a minha mãe esteve a ver o dodoi e diz que está com boa cara e quase sarado... tenho receio que a picada seja das costuras interiores... o que nao vejo preocupa-me mais...

bom vamos esticar as pernocas um pouco aqui no sofá ao quentinho enquanto o piolho dorme...

bjitos grandes

Sobre Hannitah

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá meninas,

Mel,
Hoje fui ao curativo, logo pela manhã voltei a ver sangue no penso, lá fui já desanimada e confirmou-se, a cicatriz abriu noutro sítio que já estava fechado, do lado esquerdo. E ao meio tb estava de novo aberto, 1 passo para a frente,2 para trás, é como eu ando! A enfermeira chamou 1 colega e lá chegaram à conclusão que o meu corpo estava a rejeitar alguma coisa, viram 1 coisa branca e com a pinça tiraram uns fios brancos, segundo uma delas são os fios dos pontos que o meu organismo devia absorver, mas ao contrário está a rejeitar! Voltamos a fechar o penso e vamos continuar nisto até curar! Até fiz teste de diabetes, não fosse esse o problema.
Decidi ligar ao meu médico, mas só consegui falar com a mulher que me disse para não preocupar, que isto acontece e que acaba por curar. Resta saber quando?!!! Faz hoje 1 mês que nasceu a Lara!
Esta semana tenho a consulta pós-parto e o médico logo verá isto.
Já estou farta disto e com medo, só espero que dentro esteja tudo bem! Elas dizem que é apenas superficial, assim espero!
Espero que estejas a melhorar mais depressa que eu!

Lunika,

Como eu te entendo, tb me sinto assim da barriga, parece pendurada e está tão feia! Os Kg a mais tb cá estão, mais de 10...
E qt à falta de sensibilidade na zona, dormência, é normal e vais senti-la ainda por mais tempo, é do corte que foi feito!
Qt à bebé, a minha tinha na passada 5.ª feira 3450g, faz hoje 1 mês, tb não é mt grande nem gorda, mas espero que recupere com os meses! Não fiques cismada com isso! O importante é ter o tempo todo e ser saudável! Mm os adultos não são todos iguais, uns mais fortes e maiores que outros!

Bjinhos a todas!

Outros tópicos relacionados

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas
Meninas decidi criar este topico para as mamas que tenhem a data prevista para maio, para podermos partilhar as nossas experiencias.... Deixo-vos o meu mail: [email protected] E aqui deixo uma listinha do local onde vamos ter os nossos...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
vou ser mama pela 3x
Ola meninas!!! Depois de 4\5 anos afastada deste grupo voltei pois estou gravida de 10 semaninhas E a minha 3a gravidez mas e como se fosse a 1a!!!! Tem sido tao diferente das outras duas :\/ :\/ :\/ Todos os sintomas de gravidez, estou a senti-los...
É UM MENINO!
Ola mamas! Quero muito partilhar convosco a minha felicidade de hoje, vem lá um piloqutas saudavel e muito mexericão! Beijinhos a todas!