Treinantes desde Janeiro | Page 31 | De Mãe para Mãe

Treinantes desde Janeiro

Responda
1160 mensagens
Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

FCI!!!!! Parabéns Espertalhão parabéns Espertalhão Parabéns Espertalhão
A sério...que emoção!!! Realmente nós vivemos msm as histórias umas das outras hehe Piscar o olho Pois..a ovulação é msm um mistério..temos de treinar o mês todo Piscar o olho e ja tens data para o parto?? Quero actualizações!

Sigsr ja estavamos com saudades!! e como me disseram as meninas, nada de desanimar!!! O nosso mês está a chegar Piscar o olho é em junho, vais ver! e vamos ser umas mamâs de fevereiro Piscar o olho Eu ja marquei consulta para o fim de junho..é mais um ciclo e depois vou ver o que se passa, não csg deixar passar mais tempo sem saber se está tudo bem..

Ás restantes meninas, muitos beijinhos e não deixem este cantinho sem novidades!!

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Pois este exame é um bocado esquesito Tolinho mas lá terá de ser...

olha vai aqui uma pequena explicação do que é esse teste....

" O teste pós-coital, também designado de Sims-Huhner é um dos testes mais antigos para avaliação de fertilidade, apesar de actualmente não ser considerado de grande valor clínico Este teste fornece uma informação importante sobre a receptividade do muco cervical aos espermatozóides, assim como a capacidade de sobrevivência e deslocação destes no muco.
Como se realiza?

Este teste deve ser realizado durante o período de ovulação (em mulheres com ciclos regulares de cerca de 28 dias, entre o 12º e o 15º dia) e 12 horas após a relação sexual.

O ginecologista coloca o espéculo e com uma seringa apropriada, recolhe uma amostra de muco cervical da entrada do colo do útero, sendo este procedimento indolor. O muco recolhido é colocado numa lâmina e observado ao microscópio para avaliar a sua textura, efectuar a contagem dos espermatozóides activos e observar a sua mobilidade e progressão no muco.

Preparação para o teste.

Recomenda-se uma abstinência sexual prévia de 2 a 3 dias. Após a relação sexual, na noite anterior ao dia do exame, é aconselhável que a mulher não utilize lubrificantes nem faça a sua higiene íntima diária.
Como interpretar os resultados

O teste é positivo se for observado pelo menos um espermatozóide móvel progressivo (ideal: cinco espermatozóides progressivos rápidos na objectiva de 40X). O teste é negativo ou insatisfatório na ausência de espermatozóides ou na presença de espermatozóides imóveis ou com movimento não progressivo; tal poderá indicar que o muco que reveste o colo uterino é adverso e imobiliza ou destrói os espermatozóides. O muco cervical pode ser hostil aos espermatozóides, podendo mesmo possuir anticorpos que os destroem. A mobilidade dos espermatozóides pode também ser afectada por factores imunológicos, nomeadamente nas situações em que se encontram espermatozóides em movimento mas sem progressão.

Os resultados deste teste não são absolutos e podem variar de observador para observador, não podendo este teste substituir o espermograma. Contudo a ausência de espermatozóides, ou a existência de um número reduzido ou a sua incapacidade de mobilização, pode ser demonstrada."

É mais ou menos isto que vou ter de passar....

Pela minha estrelinha vale tudo Careta

Sobre AnaCM

:x:-X em treinos desde Out 2009
Maio 2010- HSG-trompas ok, utero septado :(Out 2010-septoplastia histeroscopica uterina; Fev 2011-Histeroscopia 07/2011 dufine+uterogestan+ovusitol; Nov 2011 nova HSG - tudo impec Piscar o olho
Nov 2011 Histeroscopia diagnóstica- ok
FIV Abril 2013 - Neg. Triste

Fci -
Desde 23 Ago 2009

Fizeste o trabalho de casa! Piscar o olho
Mas obrigada por teres colocado essa explicação. Já aprendi mais coisas... Achei interessante porque não fazia mesmo ideia das coisas que é possível avaliar e estudar! E muito menos fazia ideia que há a possibilidade de o nosso muco ser mau pros bichinhos... xiça, tadinhos... esta mãe natureza às vezes...
Sem dúvida que pela estrelinha vale tudo...

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Eu tb só falava dos treinos aqui e com o meu respectivo pois tal como vocês não queria a andar a dizer nada a ninguém antes de tempo por causa dessa mesma pressão que os outros acabam inconscientemente por fazer!
Mas com eles temos que falar, eles estão a passar pelo mesmo que nós e enquanto não se sabe de nada e o positivo não chega é normal que os 2 comecem a achar que há algo de errado e não é só connosco, eles tb pensam nisso de certeza!
Claro que podem sempre contar com este cantinho e nós estaremos sempre cá mas é essencial que se fale tb com eles.
S.I.G.S_R tb acho que deves marcar uma consulta, nem que seja só por saberes que estás mais perto de saber se realmente há algum problema ou não!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Eu tenho tirado foto à barriga todas as semanas mas nesta ainda não tive oportunidade, a ver se não me esqueço!
Mas deixo aqui a do fds passado.
Está maiorzinha mas nada de especial! Tem muito tempo para crescer lol.

S.I.G.S_R -
Desde 11 Jan 2010

entao como estão tds??

Susana, embora nao te conheca...e assim não ser possivel dizer que a atua barriga esta diferente Sorriso A barruguinha que mostras na foto já anuncia a tua gravidez!

Fci e tu minha linda?? Como estão a ser estes primeiros dias com o novo estatuto?? Desfruta ao maximo!!!!

AnaC...por mais desagradável que esse exame possa ser o mais importante é que ele tal como os outros que já fizeram mostre que nada de errado se passa c vcs!!! E que lg lg tb tu terás a tua estrelinha a brilhar!!

Tania P...acho que fazes muito bem em ir à tua GO...eu própria já decidi que no final deste ciclo vou ligar a marcar para a minha!!! Mas fico a torcer para que antes disso já tenhas a tua estrelinha tb!!!!!

Em relação a mim meninas desta vez estou que nem posso!!! Não sei pk mas desta vez foi a vez que pior reagi a vinda do Red!! Sinto me muito em baixo!! Ontem chegei a casa ja tarde dps do trab e n tive vontade para nada...fui lg p a cama e felizmente adormeci lg!! Das outras vezes sentia me assim no primeiro dia...mas depois passava-me e já só queria que ele se fosse p voltar as treinos e a verdade é que acabava sempre por descontrair pois o meu pensamento era: se noa foi desta é da proxima o meu dia tb vai chegar!! Mas agora não...sinto que começo a perder a esperança....

Mas chega de me lamentar pois o nosso cantinho está bom demais para este meu baixo astral!!! Por isso desculpem me meninas...

bjokas grds a tds!!!

Sobre S.I.G.S_R

XXXSIGSR

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Sigsr, não tens que pedir desculpa!
No dia do RED, eu estava tb assim...msm muito muito em baixo mas depois passou e venha mais um ciclo!! E é assim que temos que pensar...não foi desta, vai ser para a próxima! Olha a FCi! Este foi o mês dela e o próximo será o teu, ou o meu, ou o da AnaCm ou o nosso! Não vamos desanimar e sim aproveitar os nossos namoridos e praticar bastante que só faz é bem!!!
Eu acho que também criámos logo muitas expectativas...é certo que houve meninas que ja engravidaram mas há muitas mais que ainda estão á espera e á muito mais tempo do que nós..por isso nada de perder as esperanças e venham os treinos!!

Sobre Tânia P.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Ola AnaCM, ainda bem que está tudo bem contigo e com o teu marido Sorriso Eu ja tinha ouvido falar sobre o outro exame,o da histero.. e que depois de fazerem esse exame há uma taxa grande de sucesso de engravidar!+++++++++ CORRENTE SUPER POSITIVA!!!++++++++++++++++++++++++

Olha o teu Red veio no sabado e ja se foi??! O meu RED ja vai para 7dias!!! e ontem e hoje veio a força toda! Será normal tanto tempo?? É certo que nos primeiros dias é pouco mas tanto tempo...eu acho que é demais! Tenho de ver se depois não me esqueço de contar á médica..

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Eu percebo a tua frustração e tens todo o direito a estar chateada por ainda n ter sido desta mas não podes perder a esperança, há pessoas que demoram mais e tu andas com "azar" e está a demorar o que não significa que não consigas já para a próxima. Eu sei que no dia em que o red vem é dificil de acreditar nisso mas por isso é que nós cá estamos Sorriso Não desistas, continua afincadamente com os treinos e vais ver que não se passa nada com vocês e que vão conseguir.
Força
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

S.I.G.S_R -
Desde 11 Jan 2010

Sem duvida que vale a pena vir a este cantinho... principalmente quando precisamos de uma palavr amiga!!
Por isso desde já muito obrigado Tania e Susana pelo apoio!! E têm razão...tenho de continuar a treinar muito (afinal esta é a parte mehor não é Careta )! E acreditar que em breve tds nós teremos alcançado o nosso tão desejado positivo!!! Agora que o Red está a ir embora a minha frustação tb está... E vamos esperar que seja desta...mas se não for continuar a correr atrás do nosso objectivo....

Mas sinceramente sei que é esta a moral que tenho de ter mas por vezes é dificil...e o medo de que alguma coisa possa estar mal está cada vez mais presente!!!

Enfim...mais uma vez obrigado meninas e td de bom p vcs!!!!

Sobre S.I.G.S_R

XXXSIGSR

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Pois o meu red durou pouco, mas tambem nunca foi de durar muito, só nestes ciclos sem pilula é q num ou outro durou 3/4 dias, o marido é que fica impaciente Cair ao chão de tanto rir quanto ao teu red pode ser normal pois quando se para com a pilula há um ajuste hormonal...não sei se será o teu caso

Em relação ao HSG o exame das trompas, já está marcado para dia 25 na hora de almoço Nervoso , acima de tudo espero que esteja tudo bem e depois quem sabe não ajude a conseguir o que tanto espero Sonhador

Beijinho

Sobre AnaCM

Maio 2010- HSG-trompas ok, utero septado :(Out 2010-septoplastia histeroscopica uterina; Fev 2011-Histeroscopia 07/2011 dufine+uterogestan+ovusitol; Nov 2011 nova HSG - tudo impec Piscar o olho

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

A barrita já começa a espreitar, mas pouquinho Careta também é como tu dizes tem tempo Espertalhão

até lá vai fazendo actualizações, estamos à espera das tuas e das outas meninas, não se esqueçam!!!!!!

Beijinho

Sobre AnaCM

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Vou deixar aqui uma mega corrente para a Tania, a SIGS e eu Careta para que este mês seja super produtivo!!!!

Pensem positivo, acima de tudo o mês de maio é o mês de semear por isso meninas vamos lá criar a nossa sementinha Apaixonado e agora com ajuda do calor, é que isto vai ser, ainda nos sai dois na rifa Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Força meninas ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinho

Sobre AnaCM

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Hoje acordei com uma barriga gigante :s
Não sei o que se passou durante a noite de ontem para hoje mas se na semana passada não se notava muito (vêm pela foto) hoje está impossível de esconder.
Tenho que tirar uma foto e ponho aqui para verem.
..............................................
Vamos lá aos treinos, este mês é pelo menos 1 treino de 3 em 3 dias a começar desde o primeiro dia em que o RED se vai. Vão ver que vai ser desta.
Força ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Acreditar -
Desde 26 Ago 2009

muitos PARABÉNS Grande abraço <:P <:P

fiquei tão feliz com atua boa nova que não podia passar sem vir cá dar os parabéns Sorriso Sorriso

Vês sua tontinha tantas dúvidas, medos, ansiedades para quê Careta afinal até nem demorou muito a brilhar aí uma estrelinha Piscar o olho Agora aproveita esta fase da gravidez pois diz quem já passou por isso que é uma fase mágica Sonhador

Muitos beijinhos e que sejas muito feliz.

Espero que quando for a minha vez tenha a mesma sorte Careta

Sobre Acreditar

"Vamos ficar à tua espera, sabemos que nos irás encontrar"

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

susana deve ser o máximo ver a barriga a crescer! E tu és magra e por isso a barriga ainda se vai notar mais o que é muito, muito giro!!
Eu ainda estou á espera que o RED vá embora para começar os treinos..hoje deve ser o ultimo dia por isso amanha começa a brincadeira lololol e este mês vou dar cabo do marido! Ele tanto se queixa que o RED nunca mais desaparece..agora é que ele vai ver!!

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Fci -
Desde 23 Ago 2009

Só pra deixar um "olá"!
Parece que vamos ter um fim de semana quentinho! Piscar o olho

Aproveitem para treinar muito. Piscar o olho Isto é não é só p'ras treinantes é p'ras pré-mamãs também... Espertalhão

Acreditar: obrigada! Ainda não "encaixei" bem a ideia... mas ando calma e a aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Sorriso

Óptimo fim de semana pra todas

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Como andas?
Estás a dar o descanso devido à tua estrelinha?
Estamos todas a torcer para que tudo corra pelo melhor e que esse bebé se agarre a ti com todas as forças.
Já tens alguns sintomas ou nem por isso?

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Eu não sendo gordinha tb n sou mt magra e tenho andado com imenso cuidado por causa do peso pois como fiz desporto federado durante muitos anos tenho algumas mazelas principalmente joelhos e costas e nenhuma delas é bom ter muito peso. O problema é que eu já sou muito pesada :s quando jogava tinha muita massa muscular e era pesada, quando parei o músculo não desaparece e claro que a eles se juntam alguns quilinhos :s eu só tenho 1,65 m e peso cerca de 66 Kg, nunca ng acredita pois n sendo magra tb n sou assim tão gordinha mas é verdade.
Lá na piscina tenho tido vontade de nadar um bocadinho mas têm aparecido muitas infecções urinárias para o meu gosto, nunca apanhei nenhuma mas agora é que não queria mesmo apanhar nada disso por isso tenho andado um pouco parada.
Neste momento já tenho mais 3 Kg e as costas já se queixam... Não vou andar maluca com isto do peso, mas vou ter q ter cuidado!
.
Quanto à barriga agora já se começa msm a notar, assim com roupa mais justa já não engano ng Sorriso

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

já deixei um tópico no fórum mas se poderem votem aqui neste link http://www.portalalverca.com/index.php?option=com_content&view=article&i... para a cercitejo sff.
Se quiserem podem votar todos os dias Piscar o olho
Obrigada

Fci -
Desde 23 Ago 2009

Na semana passada andei bastante calma, não tenho sintoma nenhum...

Hoje é que estou um pouco mais apreensiva pois estou com um corrimento castanho clarinho e não sei o que será... Não me doi nada e não sinto mais nada é só este corrimento esquisito... Já liguei pra linha de Saude 24, mas depois de muitas perguntas não me esclareceram nada... mandaram-me tentar contactar a GO.
Preocupado

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá!!
Na minha opinião, deves mesmo tentar ligar com a tua GO. Se nao conseguires falar com ela, eu ia a uma urgencia de obstetricia. Pois, assim ficas mais descansada. E como os inicios de gravidez sao sempre mais delicados, eu penso que em caso de duvidas, nao devemos ficar paradas mas sim agir logo!!
Esperemos que nao seja nada de especial... mas ficamos aqui à espera de boas noticias!!
Bjs...

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Ola Fci, eu sou da mesma opinião que a estrela06, e não querendo assustar-te, tb acho q devias ir já a uma urgência de obstetricia...não vai ser nada e vai tudo correr bem mas ficavas muito mais descansada Sorriso
beijinhos e dpois diz qq coisa Piscar o olho

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Subscrevo a Estrela e a Tânia, o mais provavel é não ser nada, mas mais vale teres a certeza.

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Já fui fazer a HSG e devo dizer que trago boas e más noticias....

Para começar estava super nervosa, tomei um ben u ron por causa das dores, e aquilo é esquesito para caramba parece que estão a introduzir meio mundo lá dentro mas enfim suporta-se, o médico foi atencioso e a radilogista tb. Tentaram fazer o mais rápido possível pq estar naquela marquesa com um monte de instrumentos por nós a dentro bem... mas faço um saldo positivo em relação às dores...

As boas noticias é que as trompas estão permeáveis o que segundo o médico é bom!

As más é que parece que tenho o utero septado, ou bicorno (ficou um bocado na dúvida o médico!!! Coração despedaçado

Agora vou ter de aguardar por um parecer médico, pois o meu Go quer falar com os colegas do hospital para decidir se será melhor operar ou não uma vez que com o utero septado há uma probabilidade grande a se abortar ou então de haver nascimento prematuro Chorão

Sobre AnaCM

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Ola AnaCm, vim aqui msm para saber noticias tuas pq sabia q ias fazer a histero...fico msm muito feliz por saber que foram meiguinhos ctg, é que eu ja ouvi com cada história, meu deus!! E felizmente as tuas trompas estão limpinhas Sorriso mais uma boa noticia!! Em relação ao utero septado ou bicorno..vou ser sincera, nunca tinha ouvido falar nisso... mas pelo que ja pesquisei pode ser corrigido, por isso não vais ja desanimar!! E nós vamos estar aqui para o que for preciso!
Pensa assim: existe, sim uma complicação mas esta tem solução, logo , ja estás a meio caminho de solucionar o teu problema e a meio caminho de ter a tua estrelinha! Conhecimento é poder e essa que é por vezes a parte mais complicada de um problema tu ja o resolveste, agora é seguir em frente para o solucionar Sorriso e tu vais conseguir! Tenho a certeza Piscar o olho beijinhos e qq coisa...é so escrever!

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Fci -
Desde 23 Ago 2009

Há uma cantora que eu gosto muito que se chama Adriana Calcanhoto, e ela tem uma música que se chama "Meu mundo caiu".

Pois foi o que senti hoje... o meu mundo caiu...
O corrimento passou a hemorragia... e aborto espontâneo.

Não basta a tristeza que sinto e ainda tenho que passar pela tortura da dor física da expulsão do que resta da minha sementinha... esta pelo menos há-de passar... a tristeza passará ou não...

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

S.I.G.S_R -
Desde 11 Jan 2010

Ao ler o teu post...fiquei sem palavras para te dizer fosse o que fosse!!! Mas nao pude deixar de te mandar um bj grd com o desejo de que esta ma fase passe depressa e que tenhas forca e coragem para dares a volta por cima!!!

Infelizmente estas coisas estao sempre a acontecer...mas tens de ser forte linda! espero que as dores fisicas passem depressa quanto as psicologicas 'e normal que custem mais a passar...mas a luta continua!!! E tens de continuar a lutar pelo teu...nosso sonho!!!

bjokas grds!!!

Sobre S.I.G.S_R

XXXSIGSR

S.I.G.S_R -
Desde 11 Jan 2010

Concordo plenamente com o que a tania disse!! Ainda bem que o exame correu bem e que com as trompas esta td ok!! Quanto ao utero confesso que tb nunca tinha ouvido falar....mas pelo que vi 'e perfeitamente tratavel!! E o mais complicado ja esta: foi descobriri o pk da demora da vinda da tua estrelinha!!! Agora 'e tratar e vais ver que logo logo nos daras a noticia do teu positivo!!!

bjs grds

Sobre S.I.G.S_R

XXXSIGSR

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Ohhhh Fci Triste

Minha querida, muitos beijinhos e um grande abraço..que encontres força nas nossas palavras e em que te rodeia. Há uma menina aqui do forum, a Rita D. que passou pelo mesmo e podes procurar conforto nas palavras dela. Deixo-te um link que te vai ajudar a ultrapassar, com certeza, este mau momento..

Estamos aqui **

http://www.associacaoartemis.com/

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Novembro/Dezembro - Vai ser desta!! OS POSITIVOS COMEÇARA!! 19 positivo
Bom dia meninas Assim como eu, sei que há muitas meninas em treinos a aguardar o tão esperado positivo, e qual época mais bonita para receber o positivo se não na época natalícia que está prestes a começar!? Por isso queria pedir que indiquem se...
Mamãs de Maio de 2016 - corrente positiva - os positivos COMEÇARAM!!!
Olá meninas.... Quem tem a certeza que vai ser mamã de maio? Hehe... Temos que pensar positivo e tudo vai correr bem... Estamos em treinos em agosto, por isso vamos ser mamãs em maio de Deus quiser. Deixem o vosso nome e a data do dia em que é...
Mamãs com ciclos irregulares
Olá a todas, desde sempre que sou tenho ciclos irregulares. A única maneira de ter a certeza quando vou ter o período é tomar a pílula. Quando tentei engravidar dos meus dois meninos, o ciclo foi certo porque como tenho SOP, tive de tomar Dufine e...
Futuras Mamãs - fevereiro de 2017
Olá. Aqui fica um grupinho para as futuras mamãs de fevereiro de 2017. Este grupo poderá ajudar a trocar experiências e a ajudar-nos umas às outras. --- Eu tive o meu positivo a 30/05/2016, sendo que a minha DUM era 04/05/2016 (tenho ciclos curtos,...
Red muito estranho...
Oi meninas, O meu ciclo anterior foi de 40 dias e por esse motivo este ciclo esperava o red dia 4 de Dezembro, mas apareceu 5 dias antes do previsto um corrimento estranho.... Resumindo, em relação a este ciclo: - Senti que ovulei no 30º dia do...
Testes de ovulação sempre positivos 🤷🏻‍♀️
Olá meninas, sou nova nestas andanças e não está a correr muito bem 😕 no que puderem dizer que me ajude agradeço 😘 Em julho de 2020 tive um aborto retido. Desde aí temos tentado e nada até agora.. sou irregular na menstruação e tenho uns quistositos...