Sem rumo | De Mãe para Mãe

Sem rumo

Responda
6 mensagens
Afilipappfa -
Offline
Desde 18 Set 2024

Olá 😔 estou completamente sem rumo e decidi vir aqui pedir uma ajuda a alguém que não me conheça a dar me uma orientação.

Estou num casamento completamente infeliz, ele não me respeita, só grita comigo, inferioriza-me a frente dos meus filhos e fala com outras mulheres fazendo se passar por solteiro.
Com o passar dos anos fez com que dependesse dele financeiramente. Eu trabalho mas é simplesmente para pagar as contas e não sobra nada, por outro lado ele ganha muito bem e a casa é dele e da família dele. Eu não tenho rede de apoio não tenho rigorosamente ninguém mas eu estou a chegar ao meu limite. Já não aguento mais, preciso de ajuda para sair disto, preciso de proteger os meus filhos, ele ameaça me constantemente com os meninos e diz que não sou nada sem ele e não presto como mãe, é alcoólico não passa uma semana sem beber e nos tratar mal. Eu não tenho onde cair morta e ele tem tudo de bom na vida . O que faço?

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Olá,
Não tem que continuar a viver nesse inferno.
Pelo que escreveu a Afilipappfa é vitima de violência doméstica. Infelizmente está na mesma condição da maior parte das vítimas. Dependente economicamente do agressor. O lado ainda positivo é que trabalha. Ainda ganha alguma coisa... mas não o suficiente. Conheço uma mãe que se divorciou e hoje em dia para conseguir pagar todas as despesas tem 2 trabalhos. O dia de trabalho começa as 09:00 termina as 18:00. Depois vai para outro trabalho onde sai as 23:00. É uma vida dura, mas consegue pagar a renda da casa e todas as despesas mensais. Quando isso aconteceu os filhos já podiam ficar sozinhos em casa. Não sei se é o seu caso.
Diz que não tem rede de apoio. Não tem rede de apoio porque está longe dessa mesma rede ou simplesmente não tem? Se tiver rede de apoio mesmo que esteja longe é completamente diferente de estar sozinha (sempre se pode mudar para perto da rede de apoio, se lhe parecer viável).
Existe alguma possibilidade do seu marido fazer um tratamento ao alcoolismo? O álcool estraga tudo numa relação. Se o seu marido aceitasse fazer uma reabilitação poderia ser que o seu comportamento se alterasse.
Peça ajuda à APAV cujo website é:
https://vm.apav.pt/apav_v3/index.php/pt/vitima/como-apoiamos
O n.º de telefone é: 116 006
Eles de certeza que conseguem ajudar.

Sobre GABA

Gaba

A Duarte -
Offline
Desde 27 Abr 2022

O que descreve é violência doméstica. Deve apresentar queixa. Existem equipas que a podem ajudar

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

O Primeiro passo é apresentar queixa na policia

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

tonica -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Bom dia, tem de agir pela sua vida e dos seus filhos. Existem casas abrigo para mães c filhos nessa situação, recorra à apav ,informem-se,peça ajuda a amigos , infelizmente apesar de não gostatmos de nos expor não existe outro remédio,as vezes encontramos as soluções que precisamos. Força!!

sacanita77 -
Offline
Desde 19 Fev 2014

Olá! Queria saber como está, como tem gerido o seu problema...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?