Olá a todas,
Enquanto aguardo que a advogada venha de ferias, optei por colocar este tópico para ouvir algumas opiniões.
Eu e o pai da minha filha estamos separados ha uns meses por mutuo acordo e decidimos fazer guarda partilhada com residência alternada porque achámos que seria bom para ela e temos tido uma boa relação até ha umas semanas atras.
O que mudou na relação foi eu perceber que ele não está a cumprir o que tinha prometido.
Eu aluguei uma casa para mim e para a minha filha e ele por não ter encontrado casa ainda, está na casa da mãe (tudo certo tendo em conta a crise imobiliária).
Entretanto percebi que ele apesar de sair cedo do trabalho vai buscar a miuda tarde à creche (o que sempre tinhamos falado que não o iriamos fazer, a menina iria passar o minimo tempo possivel na creche), tirou apenas uma semana de férias com ela, restantes ferias dele a miuda foi à creche, deixa a miuda com a mãe e vai sair à noite, já me pediu para ficar com a miuda 1 mes porque iria ter muito trabalho e não iria estar com paciência (?!?!), pede-me para ficar com a miuda nos fins dele (nunca pede troca , apenas pede para ficar) agora voltou de novo a pedir para ficar 3 semanas com ela porque vai de ferias.
Noto que a higiene é ineficiente e já a cheguei ir buscar e ela cheirar a tabaco e eu alertei, mas nada fez efeito.
Agora nas festas, abdicou do natal dizendo que não liga e na passagem de ano disse que tinha coisas combinadas e por isso não podia ficar com ela.
Atividades da escola não vai, eu envio todos os emails da escola e ainda reforço via sms se ele vai, diz que não.
Diz que a miuda com ele não adormece antes das 23h00, que a mete a dormir as 9:30 e ela não adormece. Aqui em casa ela demora cerca de 20min (num dia mau) a adormecer. Nunca adormeceu após as 22h, o que eu acho estranho de com ele adormecer tao tarde. Será que não se sente confortável? Isto sou a imaginar coisas, talvez.
Eu não tenho interferido em nada e digo sempre que sim, que fico, porque na realidade eu quero ficar com ela o maior tempo possível.
Eu troquei de trabalho ha menos de 1 ano e tive de pedir quase por favor para tirar 3 semanas repartidas pra pelo menos a minha filha cumprir o que está estipulado nas regras da creche que sao ter 22 dias de ferias.
Ha cerca de 2 meses eu fiz a conversa que ela podia ficar sempre comigo e ele estar com ela quantos dias quisesse, mas que achava importante ela vir dormir comigo para manter a rotina e pelo menos eu conseguir garantir o seu bem estar e higiene. Ele não se mostrou disponível, diz que ela gosta de estar com ele.
Queria garantir que ela, dentro do possível, crescesse com uma boa estrutura emocional.
O que acham? Acham que tenho hipótese? Acham uma má postura da minha parte tentar isto?
Obrigada a quem leu tudo e aguardo opiniões! ❤️