Contem com mais uma mamã para Agosto!
É uma gravidez de risco (já tive um aborto e estou com um pequeno descolamento neste momento), mas para já está tudo bem!
Já fiz duas ecos. Na primeira só deu para ver o saquinho, mas na segunda já vi o meu piolhito e até o coraçãozinho a bater!
Segundo a ecografia, estou com 7 semanas e 3 dias e a DPP é para 7 de Agosto!
Que tudo nos corra bem para continuarmos a partilhar as nossas histórias de barrigudas.
E, já agora, um Feliz Natal para todas!
2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa!
Olá mamãs Natal, benvindas!!!
Rosa Branca e Texuga obrigado...:)
Eu não tenho tido enjoos, só muito sonooooooo e já não há nenhum soutien que me sirva em casa...
Fui hoje ao médico, e como desconfiava tou de 6 semanas... só se vê o saco gestacional, pa semana volto, a ver se já vejo a ervilha... hehe
bjs
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
ola
olha só dia 8-01 que vou ter a minha primeira consulta. só Fiz uma ecovaginal e vi o saquinho estava de quase 4 semanas. Neste momento estou de 7 semanas e un dia ( quere dizer 5 semanas e un dia de gestação) tambem nao tenho a certeza absoluta mas no dia da consulta vou confirmar... estou ansiosa para chegar esse dia. Estamos mais o menos de mesmo tempo de gravidez qd é a tua primeira consulta? como te sentes? tens sito enjous matinais, eu sim mas agora estou melhor!!!!
Abraço
A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas
Ola querida
Nos já nos conhecemos nos outros topicos!!!
Querida tens que descansar muita e nada de desforços e vai ver que tudo vai correr bem!!!
Muita força....
Deve ser lindo ouvrir o coração do nosso feijão estou ansiosa por ouvrir.... achas que as 7 semanas vou conseguir ouvrir!!!
Desde aquele susto não voltei a apanhar mais nenhum! Ando muito feliz e já não penso mais nisso. Continuo com os cuidados necessários e com a medicação, claro!
Na última eco eu estava de 6 semanas e 2 dias, por isso com 7 de certeza que vais conseguir ver e ouvir o teu pequenito!
Beijinhos
2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa!
bom dia meninas,
eu tb tou desejosa de ver a mha estrelinha, ainda não fiz a mha eco, ate agora tenho estado tranquila, n tenho tido sintomas de gravida (o k e bom) mas hoje estou cansada, sinto me cansada, parece k tenho a cabeça pesada, enfim...nada de stresses
segundo as mhas contas plo ultimo red estou de 6 semanas, mas tive a ver a v/ conversa e tira-se as tais 2 semanas? n sabia, eu tb n sei ao certo kdo foi a mha ovulação
bom, kdo for a geo logo saberei...
beijokas para todas
Positivo: 15/12/09 DPP: 14/08/10
Diogo chegou a 16/08/10...:Dj
Positivo: 17/09/16 AE 10/10/16
Positivo:12/03/17...é desta ❤❤
Vejam lá se isto faz sentido, se gestação é o mesmo que gravidez, porque haveria de existir um tempo de gestação e um tempo de gravidez. Quanto mais consideramos tempo de gestação (ou gravidez) a partir da concepção e tempo de gestação (ou gravidez) a partir do UPM.
Nunca questionei esta diferença, uma vez que até naquela rodinha que nos dão para ver o tempo de gravidez, a referência é o primeiro dia da última menstruação. Quanto às contas, também consulto o calendário de gravidez usado pela clix e já reparei que fazem as contas para as duas referências. No entanto, o que importa é o tempo calculado pelo desenvolvimento do feto e, no meu caso o tempo referido pela GO e o registado pela ecografia correspondem ao cálculo feito a partir do UPM.
As contas de grávida são muito complicadas!
olá teca,
existe de facto as duas contagens e nas ecos os médicos referem-se à idade do feto/embrião que se conta deste o dia da concepção, que é normalmente 2 semanas depois do dia da última menstruação. Mas na verdade essas 2 semanas desde a data da última menstruação até à data da concepção não existe fecundação ainda! Ou seja,... é de facto complicado. Para mim deveria usar-se uma contagem universal e pronto!
Já agora pergunto-te: quando fizeste a última eco que viste o coraçãozinho, estavas a referir-te a 6 semanas desde a concepção, certo? e não desde a última menstruação.
é que eu fiz uma eco no dia 14 e a médica disse que estava com 4-5 semanas de gestação. só se via o saco gestacional e a vesícula vitelina e a obstetra disse que estava tudo bem e tinha bom prognóstico de boa gravidez.
obrigada
Rita
Rita Calado
DPP- 10 Agosto 2010
Olá sandy,
os únicos sintomas que tenho é o peito mto maior, pesado e com veias mais visíveis e sono. Enjoos matinais não tenho. Ah e tb acordo esfomeada e vou mais vezes à casa-de banho.
bjs
Rita Calado
DPP- 10 Agosto 2010
Pois por isso é que decidi fazer este comentário, porque não me parece que todos os médicos se guiem pela data de concepção e retirem as tais 2 semanas.
No meu caso, como referi, tanto a médica (pelas contas) como o aparelho (pelas medições) registaram as 6 semanas e 2 dias que correspondiam à data da minha última menstruação e não da concepção. E tenho várias amigas cujas contas sempre foram feitas assim pelos médicos, desde a data da última menstruação.
Mas uma vez que estes valores são inconstantes, só mais para a frente é que te vão dar o tempo exacto e a DPP.
A tua médica disse-te que as 4-5 semanas correspondiam ao tempo depois da concepção?
Quando fiz a primeira eco, com 4 semanas, só se via o saquinho. Mas não te preocupes, que está tudo bem com a tua estrelinha, tal como a médica disse!
olá,
pois as contas são confusas. A minha médica não me disse se era 4-5 semanas desde a menstruação ou desde concepção. Disse só que pela eco estava de 4-5 semanas de gestação (escreveu isso no relatório) e que o facto de nesta altura ter saco gestacional in utero com a vesícula vitelina constituíam um bom prognóstico para uma boa gravidez. Se tu quando fizeste dava 4 semanas bate certo com o meu caso.
A minha última menstruação foi dia 29 de Outubro e não sei quando foi a data da concepção (apesar de ter um palpite de dia 14 Novembro p+ode ter sido mais tarde pois quanso se toma apílula aovulação pode ser mais tardia) pois tomava a pílula e engravidei pois em Novembro só tomei as duas primeiras pílulas da embalagem (andava numa fase mto stressante e esqueci-me).
O que interessa é a opinião da obstetra, ou sejam que está td bem! Tb acho que uma spessoas referem-se a tempo desde mesntruação, outras desde a concepção e gera-se uma confusão!
bjs e obrigada!
Rita Calado
DPP- 10 Agosto 2010
Ola minha companheiras de barrga!!!!
Pois essas data e contas são mesmo muito complicadas!!! Vale mas deixar isso para os medicos!!! eu vou me guiar por o calendario as gravidez e depois logo se vera no dia da consulta.
Teca ainda bem que esta tudo bem com o teu baby e contigo claro. Olha tenho um pregunta para fazer: qd foste a consulta com 7 semanas fizeram te uma ecovaginal o uma eco normal para ouvrir o coração? uma amiga minha me disse que no inicio de grevidez fazem sempre uma ecovaginal e verdade...
Rita qd é a tua 1er consulta... e normal te sentir assim cansada e tambem estou igual
Meninas quero desejar a todas um feliz natal, cuidadinho com os doce nada de abusos!!!
quanto as contas., confesso que ontem fiquei mesmo confusa., fiz uma eco transvaginal, pois no dia anterior o medico so fez, uma eco abdominal. e disse que eu estava de 7/8 semanas, na outra ecografia, diz que estou de 6 semanas e 6 dias, sem as tais 2 primeiras semanas. como fiz indução de ovulação. juro não entendi mesmo nada. deseja todas FELIZ NATAL, com essa lindas prendinha, e muitas felicidades.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
Sandy, até agora todas as ecos que fiz foram intravaginais. A próxima que tenho é no dia 20 de Janeiro (estarei com 11 semanas e pouco).
Jeanne, provavelmente na primeira eco o médico fez uma estimativa do tempo, enquanto que na transvaginal é a própria máquina que faz as medições e o tempo exacto. Mas não te preocupes, porque agora no início estamos sempre sujeiras a acertos no tempo de gestação.
Beijinhos e Feliz Natal!
Pois é! Deixemos as contas para os médicos!
Sandyland: a minha 1ª consulta já foi no dia 14 (já tinha escrito acima)onde a médica me diagnosticou 4-5 semanas de gestação. Estava td bem para o tempo de gestação que estou! A próxima é no dia 11 de Janeiro.
Beijinhos e Feliz Natal a todas!
Rita Calado
DPP- 10 Agosto 2010
Ola meninas eu tambem vou ser mama em agosto de 2010,ja sou mae de uma menina de 15 meses e agora tou super feliz com esta segunda gravidez. bjs e uma santa gravidez para todas.
Sou uma mãe super feliz porque tenho dois filhos
Amo-vos muitos
Feliz Natal!!!
Também serei mamãe de agosto de 2010, com a Graça de Deus!
Abraços,
Kaká e Bebê.http://demaeparamae.pt/sites/all/modules/smileys/packs/Yahoo!/hearts.gif
Nosso filhinho amado vem aí, com a Graça de Deus!
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.
meninas, sou só eu ou todas andamos de rastos? O sono anda a dar cabo de mim, o peito parece que rebenta, doem-me as costas e a barriga... ah!! e os neurónios estão a diminuir!!! Espero que estejam a ir para o Bebé, senão perderam-se para sempre...
que acham de eu por uma listinha com as DPP no topico inicial?
Beijinhos
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Posso dizer que por um pouco não fico sonâmbula no trabalho... ai custa tanto.. ehehe
Enjoos nem vê-los, ainda bem, tenho é dores de cabeça o que já li que também é natural.
So tenho consulta para dia 18 de janeiro, pelas contas devo ir com 8 semanas, sera que ja da para ter percepcao do bebé?
beijocas tudo a correr bem
Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm | Ás 13s 7,99cm
| Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr
| 25s2d 1kg UAU
33s3d pesa 3,011kg
| 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)
Já nasceu o João Pedro dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz
Ana, com oito semanas já vez o bebé, apesar de ser minusculo... eu ainda nem tenho 7, faço no fim desta semana.
tou a pensar fazer akele teste de sangue menino ou menina... mais alguém?
bjs
concordo plenamente, com a lista das DPP. a minha esta para 7 de agosto se tudo correr bem. quantos aos enjoos tambem não os sinto, dores de cabeças sim, algumas colicas. dores de estõmago, tambem as sinto, não sei se é normal. beijinhos e muitas felicidades.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
concordo plenamente, com a lista das DPP. a minha esta para 7 de agosto se tudo correr bem. quantos aos enjoos tambem não os sinto, dores de cabeças sim, algumas colicas. dores de estõmago, tambem as sinto, não sei se é normal. beijinhos e muitas felicidades.
Meninas, minha médica está em férias!
Ainda não consultei, mas já fiz a primeira ecografia. Como estava bem no início deu para ver somente o saco gestacional. Tenho outra eco para a semana que vem e, com a graça de Deus tudo estará bem
Faz uns 2/3 dias que os enjoos intensificaram
Não consigo nem pensar em comida e o sono aumentou um pouco também.
Estou grávida de 7 semanas e 4 dias.
Contem lá, fora sono e enjoos, sentem algo mais? E as barrigas? Sentem algo tipo cólicas fisgadas ou tudo tranquilo? E o tamanho? Eu sou magricela, a minha às vezes tá enorme e as vezes some:)
Que tudo corra muito bem com todas nós.
Feliz 2010 para vocês e suas famílias.
Rezando bastante.
Abraços,
Kaká e Bebê .
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.
...espero k esteja a correr td bem...
Continuas a trabalhar?
bjs e Felicidades a tds as meninas de Agosto 2010..
***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************
Olá a todas!
Descobri há duas semanas a minha gravidez que foi uma enorme surpresa!Fui à Gine no mesmo dia e já ouvi o coração do meu feijãozinho, que tinha nesse dias 6 semanas e dois dias. Neste momento estou de 8 semanas e 3 dias e parece que o tempo não passa até à próxima eco no início de janeiro. Também tenho um pequeno descolamento e portanto nada de esforços. Fui até proibida de fazer amor com o meu namorado:))
Estou mto feliz mas sempre assustada, mal posso esperar que passem mais algumas semanas até o sentir bem seguro dentro de mim. Se tudo correr pelo melhor está entre nós no final de Julho, início de Agosto.
Desejo a todas vocês tanta felicidade e saúde como a mim própria!
Beijinhos grandes
Cláudia e Nuno in love with Feijãozinho
O meu bonequinho nasceu no dia 25 de Julho com 2,990kg e 47cm
kátia Reis, engraçado! estamos com as mesmas semaninhas, só que eu tou com 7 semanas e 3 dias ao contrario de ti,
já vi k fizeste a primeira eco, eu ainda não fiz, espero fazer para a semana quando tiver a consulta na geo, estou ansiosa para k esse dia xegue, só espero k esteja tudo bem com a mha estrelinha...
enjoos alguns, tive dores de barriga mas ja passaram, agora so sinto akelas moinhas do periodo, e os seios comecaram a ficar sensiveis ao toque...
para a semana direi a mha dpp
brijokas
Positivo: 15/12/09 DPP: 14/08/10
Diogo chegou a 16/08/10...:Dj
Positivo: 17/09/16 AE 10/10/16
Positivo:12/03/17...é desta ❤❤
Ola a todas .. acho que pertenço a este grupo
Pelas continhas deve nascer a 31 de Agosto.
Apesar dos medos todos .. desde que venha com saude é o que interessa. Realmente parece que o tempo nao passa... gostava de ja ter barriguinha mas ainda falta muito ! ehehe
Um beijinho a todas as mamas
Positivo - 25/12/2009
**Afilhada de Veronica Mendes** Gosto muito de ti Madrinha!!
**Afilhada de Sofia F. Costa** Mais do que madrinha, uma GRANDE amiga!
Oi Andreia.
Também farei na próxima segunda-feira a outra ecografia para ver o meu bebê, ai que ansiedade!
Que legal, estamos do mesmo tempo, então vamos trocar bastante figurinhas
Eu só tive coliquinhas bem no início 4/5 semanas sempre à noite. Eu uso Crinone (progesterona), imagino que relaxe o útero, por isso não sinto cólicas.
Menina, há pouco almocei! São quase 14h. Que bom, consegui comer!!! Agora tô bem quietinha para não "despejar" tudo
Adorei este fórum.
Venha dar notícias da sua eco.
Tudo de bom amiguinha.
Abraços,
Kaká e Bebê.
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.
tenho uma duvida: alguem sente por vezes umas dorzinhas no baixo ventre?
eu ontem sentia um pouco nos ovarios, n sei se por ter feito duffine+ pregnyl e volta e meia umas molinhas no ventre... podera ser o bebe a crescer? lol sei k parece estupido mas sera o bebe a desenvolver-se?
Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm | Ás 13s 7,99cm
| Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr
| 25s2d 1kg UAU
33s3d pesa 3,011kg
| 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)
Já nasceu o João Pedro dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz