descobri essa semana que estou gravida.. Minha data provavel e para 22 de abril de 2013... Apos alguns obstaculos em uma gestaçao passada, estou confiante e muito ansiosa... Abraços!!
Boa boa boa!!!! estou contente por ti!! ainda bem que correu tudo bem!!quer dizer que gostas-te da médica, não é?
eu vou sabado, vamos la ver como corre!!
beijinho e tudo a correr bem!
ola querida...
Sim, gostei da médica...ainda não a conhecia, deve ter cerca de 30 anos tb
Mas no sabado é a tua 1ª consulta?
Beijinhos
Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013
Felizmente enjoos acho que ainda só tive 1
As vezes fico é um pouco mais choquita e com dor de cabeça como hoje...mas sinceramente tb julgo que é desta mudança de tempo!!!
Como vão as coisas ctg?
Bjs
DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013
hematoma subcoriônico o que eu tenho é isto.
E pelo que sei é repouso etc etc etc.
Mas como ainda nao tive a consulta com o meu médico, a primeira depois de saber que estou de bebé. No hospital nas urgencias não me dizem para ficar em casa ou para descansar mesmo em absoluto.
por isso tenho vindo trabalhar. A hemorregia parou. Mas so de pensar que posso nao ter o saco completamente colado, quase q nem me mexo...
Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020
Parece que afinal não vou ter sorte... Hoje fiquei sem almoçar. Ia comer e fiquei indisposta estou melhor, mas não me apetece a comida que tenho. A minha mãe vai-me trazer uma coisa que não devia comer, mas é o que me apetece, um lanche... Ai, não quero passar por este inferno outra vez
Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!
Ora aqui estou eu para contar como correu a minha 1ª consulta no CSaúde, de Saúde Materna.1º fui à enfermagem,mediram-me as tensões (que estavam mto boas), pesaram-me (já engordei 3 kgs com 6 semanas de gravidez), fiz xixi para 1 copinho (felizmente não acusa nenhuma infecção, nem diabetes, etc) e por fim preencheram-me o boletim de grávida
Ah...e esqueci de levar o boletim de vacinas. Disse-me que vou levar mais umas vacinas por ser O- e o marido O+, mas isto eu já sabia
2º fui à médica e não sou imune à toxoplasmose, deu-me uma folhinha com todos os cuidados que devo ter. Já me marcou consultas com ela até Dezembro, deu-me a folha de isenção de taxas moderadoras até 31 de Maio de 2013. Passou-me as análises de genética para eu fazer as 8 semanas de gravidez e a 1ª ecografia para eu fazer às 12 semanas de gravidez (H.Gaia).
Por fim falou-me da probabilidade de acontecer aborto espontâneo em qq grávida até às 12 semanas de gravidez, e recomendou-me contar somente à família mais próxima até ao final do 1º trimestre.
E pronto...sinto-me nas nuvens, é uma fase lindíssima, tirando o facto de já ter a barriga maior, as mamas maiores e ter engordado 3kgs!!!
Beijinhos a todas!!!
Estás tu nas nuvens e ficamos nós também só de imaginar a nossa 1ª consulta e que no minimo seja maravilhosa como a tua
Eu vou ter o meu filho num Hospital Privado, e vou ser acompanhada pelo OB também no privado, mas queria e vou ser seguida também no CS pois adoro a minha médica de família... Alguém sabe se há entraves a isso ou como se processa???
No 1º filho só fui seguida no CS...
Bem, vou-me preparar para daqui a um pouco sair, pois tenho esta tarde a minha 1ª consulta com o meu OB :D:D
beijocas a todas
Vais ver que tb teras uma 1ª consulta 5 estrelas
No meu GO só tenho consulta para Setembro, pois ele agr está de férias...
Convem sp ser acompanhado no SNS mesmo que estejas a ser seguida no privado, como no meu caso. No fundo, so preciso da medica do SNS pq no futuro se precisar de baixa só ela é que me poderá passar.
Ctg será a mesma coisa...tu decides onde queres ser seguida e onde queres ter o teu filho, convem é so informares que tb és seguida no particular. E dp levas os resultados dos exames quer ao medico do SNS quer ao particular, para terem acesso a toda a tua informação clínica.
beijinhos e boa consulta
DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013
Logo vou tirar uma foto à barrigasó para vocês
Ui...estou mm curiosa para ver a tua barriga, pq eu tb tou de 6 semanas (feitas hoje) e ja se nota a minha barriga e as minhas mamas tb já aumentaram.
Sou gravida de 1ª viagem, nunca pensei que começasse a crescer a barriga tão cedo ...lol
Óbvio que eu já era gordita e já tinha barriga, mas noto bem a diferença desde que engravidei
Beijinhos para ti e não esqueças da foto!!!
DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013
Olá a todas as mamãs
Sou nova por aqui! Descobri que estava grávida há uma semana
Amanhã vou à primeira consulta para saber o que se segue.
É a minha primeira gravidez, parece que estou de 6 semanas e segundo a calculadora, o nascimento do bebé será também para o mês de Abril (20/21 de Abril). Logo veremos
Estou um pouco ansiosa, penso que é o normal, pela consulta de amanhã!
O que tiver de ser será, certo?
Um beijinhos para todas!
Aborto espontâneo - 31 de Agosto
Início dos treinos - início de Janeiro de 2013
Positivo - 27 de Janeiro
Ui...estou mm curiosa para ver a tua barriga, pq eu tb tou de 6 semanas (feitas hoje) e ja se nota a minha barriga e as minhas mamas tb já aumentaram.
Sou gravida de 1ª viagem, nunca pensei que começasse a crescer a barriga tão cedo ...lol
Óbvio que eu já era gordita e já tinha barriga, mas noto bem a diferença desde que engravidei
Também quero ver a tua!!
*Inicio dos treinos - 10 de Julho de 2012
*Positivo - 19 de Agosto (depois de 5 testes negativos veio a surpresa )
*DPP - 16 de Abril de 2013
Felizmente enjoos acho que ainda só tive 1![]()
As vezes fico é um pouco mais choquita e com dor de cabeça como hoje...mas sinceramente tb julgo que é desta mudança de tempo!!!
Como vão as coisas ctg?
Bjs
Enjoada,enjoada,preguiçosa...enfim...coisas ditas normais..e olha que paguei pela lingua,que andava sempre a dizer que não me sentia gravida e tal...agora já sinto e de que maneira..)
A minha consulta no CS e vai ser a 1º é no dia 5 setembro..falta tantoooooo...
Mas poxa ,não sei se aguento ou se consigo disfarçar mais que estou gravida...sei k deviamos dizer só depois do 1º trimestre,mas.....
As ecos agoram são feitas nos hospitais?
beijocas..;)
"Não há noite tão longa que não encontre o dia"!!!;)
A minha princesa,ganhou mais uns familiares..;)
A primocas Ana, da mamã Potezinho e o primo afastadoooooooooooooo...Vicente, da Mamã Jutorres..;)
Olá meninas!!!
Então como estão?
Ainda n agradeci a quem respondeu as minhas duvidas iniciais...por isso agradeço agora...Obrigada miguinhas pelas respostas!
Entretanto e depois de tantos posts...ontem fui a consulta com o GO pk ja desesperava com as dores que tinha...e ele la m mostrou o meu feijãozinho!!!!ihih!e disse k eram normais as dores...deu-me o nausefe para as nauseas que a mim são me provocadas um bocado pelas dores fortes que tenho...embora ja esteja a melhorar!Proibiu-me exercicios fortes e com saltos....só deixa caminhadas e natação!ah e nem pensar em pegar em pesos!!!
Ele disse m que estaria de 6 semana e 2 dias...mas depois ao ver o bebe disse m que parecia de menos tempo...o que me deixou preocupada...e pediu m para eu ir la daki a 2 semanas para ver outra vex...mas disse k estava tudo bem...k estava a crescer no sitio certo!
Eu tambem keria ser seguida no centro de saude..mas sou sincera n vou la mtas vezes pk a minha medica é uma tótó. Alguem sabe os procedimentos a seguir? ou é só pedir uma consulta de saude materna?
Beijinhos a todas**
Felizmente enjoos acho que ainda só tive 1![]()
Como vão as coisas ctg?
Bjs
Enjoada,enjoada,preguiçosa...enfim...coisas ditas normais..e olha que paguei pela lingua,que andava sempre a dizer que não me sentia gravida e tal...agora já sinto e de que maneira..)A minha consulta no CS e vai ser a 1º é no dia 5 setembro..falta tantoooooo...
Mas poxa ,não sei se aguento ou se consigo disfarçar mais que estou gravida...sei k deviamos dizer só depois do 1º trimestre,mas.....
As ecos agoram são feitas nos hospitais?
beijocas..;)
Pois, disfarçar a gravidez nao sera por muito mais tempo.
A minha barriga ja aumentou de tamanho, parece que engordei, e os peitos tb aumentaram ;:):):)
Como o meu centro de saude tem protocolo com o hosp de gaia, eu vou la fazer a 1ª eco...
Bjs
DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013
Uma duvida!!!
Ontem soube na consulta que não sou imune à toxoplasmose, e a médica deu-me uma folha de medidas de prevenção primária.
Entre muitas outras coisas uma delas é a seguinte:
Evitar produtos lácteos não pasteurizados
Isto de ser ou não pasteurizado é exactamente o que?
DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013
Boa Tarde
Ola meninas, será que me posso juntar a vocês? Soube que estava grávida no dia 8 de Agosto, e embora não saiba a data certa deve ir para a 13 de Abril de 2013
Obrigada
O meu hobbie: https://www.facebook.com/pages/Trabalhe-com-maos/140975929276235
Tenho a sorte de ser Afilhada da spsferreira
Madrinha da Sweet_spice e da Alex16
Parece que afinal não vou ter sorte... Hoje fiquei sem almoçar. Ia comer e fiquei indispostaestou melhor, mas não me apetece a comida que tenho. A minha mãe vai-me trazer uma coisa que não devia comer, mas é o que me apetece, um lanche... Ai, não quero passar por este inferno outra vez
Pois, eu estou igual, sinto-me horrível, é por isso que detesto o inicio da gravidez, dava tudo para poder saltar esta parte! À três dias que vomito, basta cheirar-me a algo!
Uma curiosidade
A primeira eco fizeram as quantas semanas? 5? 6? e quantos milimetros tinham os vossos feijoes?
Obrigada
O meu hobbie: https://www.facebook.com/pages/Trabalhe-com-maos/140975929276235
Tenho a sorte de ser Afilhada da spsferreira
Madrinha da Sweet_spice e da Alex16
Descobri que tava grávida com 5 semanas, fiquei grávida logo a seguir a um aborto espontâneo ás 5 semanas agora já estou a chegar ás 8 semanitas e a data prevista para o parto é dia 4 de Abril de 2013.
Meus 3 amores vocês fazem-me a pessoa mais feliz do MUNDO
Princesas e principe da mamã e do Papá AMO-vos
eu n acho isto normal... as vezes ate fico mais parva do que sou!!!
umas colegas minhas viram me comer metade de um pão e começaram a comentar ai pk e impossivel sentires tanta fome...
tas com 5 semanas n e possivel... e esses enjoos tb não é normal... isso é mais la para a frente e eu fiquei não podem tar a falar a verdade... estarei eu a mentir??? brrrrr
Afilhada da RaquelAzevedo
Madrinha da Nono e da pipoca Luana
Queria perguntar a vossa opinião!!!!
Nós ainda não contamos nada ao meu Zé Miguel de 8anos que estou grávida,mas sinto me mal,ainda ontem o meu menino ficou na sala de espera para fazer tudo na enfermeira e Drª,ele não se sentiu mal,nem disse nada,mas sinto me eu,sinto que o estou a enganarmas tenho medo que algo corra mal e depois como seria a reacção dele,já que quando ele veio de férias do pai,eu perguntei se ele gostava de ter um mano ou mana,ele disse logo que sim,mas tinha de ser mano,eu disse que não se decide isso e ele começa me a chorar,como se não houvesse amanhã....então e se lhe conto e acontece algo??? Ai ajudem me,que acham que faça,sinto me mal de não dizer,tadinho do meu menino...Também torço para que corra tudo bem com o meu feijãozinho e nem gosto de falar se algo corresse mal,mas tinha de me explicar....Ele/a não foi planeado nem é o momento,mas como não somos capazes de tirar,decidimos os 2 seguir com a gravidez e já amammos muito este ser tão lindo,minusculo e indefeso,com todas as nossa forças,como amamos os outros
AJUDA PFF
Vou responder uma a uma se não perco-me desculpem...
Eu disse ao meu filho no dia que fez 11 anos e não me arrependo.
No entanto é nestas alturas que se vê a diferença que 3 anos fazem: ja lhe expliquei que pode acontecer algo e porquê, falamos do sexo, etc e a reação dele foi muito pacifica.
Ate foi melhor porque ele esta muito tempo comigo em casa e ate ajuda porque sabe o que se passa
Mas s eo teu reagiu assim só por não poder escolher o sexo eu sinceramnete não lhe dizia ainda... mas se te custar muito, olha conta e depois vê-se
Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene
Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3
Afilhada de taniaxana28
Olá, bom dia!
Hoja faço 29 aninhosa prenda que queria já cá está mas de qualquer forma foi amorosa a prenda do maridão: o carrinho de bebé para pôr na Pandora (pulseira)que ando a fazer
Parabéns!
MonicaOliveira tem cuidado contigo
Vai dando noticias.
Nem quero imaginar o susto.
Eu também serei seguida no privado e publico.
Afilhada de taniaxana28
Olá eu fiz a minha primeira eco-endovaginal, ás 5 semanas e já dava para ver o saquinho com o bebe e o saco vitelino, e ás 7 semanas já estava ainda maior, o meu pequeno feijão mágico já estava com 8,1 mm e o seu coraçãozinho batia a 150 batimentos/minuto é a melhor sensação do mundo ouvir o coraçãozinho daquele tão pequenino ser:)
Meus 3 amores vocês fazem-me a pessoa mais feliz do MUNDO
Princesas e principe da mamã e do Papá AMO-vos
Pessoal e que tal todos irmos tirando fotos à barriguinha e partilharmos aqui?
Eu tirei com 7 semanas e penso tirar de 2 em 2 semanas para depois fazer uma montagem
Eu noto barriguinha mas felizmente parece que aumentou ate às 6s e depois parou
Assim já acho que consigo manter a roupa até às 12s... já só faltam 4
Afilhada de taniaxana28
A mamã ja te explicou mas acrescento: esquece queijos amanteigados, frescos, requeijão, leite do dia, etc nos prooximos 9 meses... é iisso que significa
Queijos só bem curados
Afilhada de taniaxana28
Descobri que tava grávida com 5 semanas, fiquei grávida logo a seguir a um aborto espontâneo ás 5 semanas agora já estou a chegar ás 8 semanitase a data prevista para o parto é dia 4 de Abril de 2013.
muitos parabens pela gravidez e bem-vinda ao nosso grupinho
DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013
A mamã ja te explicou mas acrescento: esquece queijos amanteigados, frescos, requeijão, leite do dia, etc nos prooximos 9 meses... é iisso que significa
Queijos só bem curados
eu detesto queijos meninas!!! (so mesmo derretido em tosta mista, ou em gordon bleu)
a minha preocupação ta mesmo no leite e iogurtes...
bjs
DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013
Meninas
decidi partilhar convosco uns cuidados que consegui hoje importantes para nós
Falei com uma medica com pos-graduação em estetica que me disse que sim, há quem tenha mais tendencia mas quem faça tudo direito não ficará com muitas(se ficar com alguma )
O problema é a preguiça e o acharmos que podemos só pôr quando a pele estica.
Por isso ponham JÁ!
Cuidados que ela aconselhou:
- pôr creme todos os dias até ao 7º mês idealmente após o banho
- a partir do 7º pôr 2x dia e no 8º/9º o ideal é pôr 3
- beber minimo dos minimos 1l agua
Colocar o creme dos joelhos ao pescoço incluindo base das costas.
Muitas mamãs ganham estrias nos joelhos e na parte interna das coxas assim como base das costas e raramente se lembram de pôr aí creme.
Cremes até ao 3º mês : só cremes gordos e similares
A partir do 4º mês (os que ela gosta mais e por experiência de 3 gravidezes sem estrias recomenda):
- Percutalfa
- Lierac
- ISDN
E aumentar de peso agora é engorda e ansiedade pela gravidez e não pelo bebe por isso controlem-se
Afilhada de taniaxana28
Pessoal e que tal todos irmos tirando fotos à barriguinha e partilharmos aqui?
Eu tirei com 7 semanas e penso tirar de 2 em 2 semanas para depois fazer uma montagem
Eu noto barriguinha mas felizmente parece que aumentou ate às 6s e depois parou
Assim já acho que consigo manter a roupa até às 12s... já só faltam 4
No meu primeiro cantinho de mamãs de Março 2011, tinhamos várias páginas que criei com vários temas. Barrigas, roupinhas, nomes dos bebés à medida que iam nascendo... Ficava tudo separado e punha os links no texto de apresentação deste grupo principal. Deixo a ideia

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!