Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 126 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

loira24 escreveu:
vou esta semana fazer o famoso toque das 36 semanas... mas ainda nao entendi bem o k fazem nesta consulta, nem em k consiste este toc...visto k jao nao ha mais ecografias sera k aLGUEM me consegue esclarecer?

Eu vou na quarta. Do que me lembro da primeira gravidez vamos primeiro à enfermeira, medem, pesam, vêm tensões, deitamo-nos a fazer o ctg. Depois é que vamos ao médico, faz uma eco rapidissima para ver a posição do bebé e a quantidade de liquido amniótico e depois faz o toque para ver como está o colo do utero e se existe dilatação. Isto foi no hospital s. sebastião...

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Jo.1981 escreveu:
meninas aquelas dores transformaram-se em contracções dolorosas e rítmicas. Já estou no hospital e com e Epidural pois já tenho 3cm.. agora é só esperar acabar a dilatação para conhecer a minha princesa! Depois dou notícias. Beijinhos e boa sorte a todas!l

boa Sorriso acabou a ansiedade para ti!
Boa sorte, que tudo corra bem.

actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ahhhh que optimo jo.1981 Espertalhão Espertalhão muito muita muita sorte, vai correr tudo bem... ;D ;D ;D vais ter finalmente a tua bebe no colo... ahahah meu deus tou tao sensivel, ja tou a chorar e nem te conheco loool Careta

felicidades, depois quero q venhas ca contar tudinho....

famoso PODER DA LUA.... :p

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Jo.1981 escreveu:
meninas aquelas dores transformaram-se em contracções dolorosas e rítmicas. Já estou no hospital e com e Epidural pois já tenho 3cm.. agora é só esperar acabar a dilatação para conhecer a minha princesa! Depois dou notícias. Beijinhos e boa sorte a todas!l

Q maravilha Sorriso Tudo de bom. Q emoção Grande abraço Sonhador Sonhador Sonhador Sorriso Uma horinha beeeeeemmmm pequenininha. Q emoção, vais ter a tua princesa no colo logo logo loguinho Piscar o olho Sonhador Sonhador Sonhador Sorriso Fiq com Deus e desejo-te tudo de bom. Bjinhos Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Patricia Alexan... -
Desde 07 Nov 2012

Jo.1981 escreveu:

Boa sorte querida Sorriso uma horinha pequena!

< A mamã e o papá anseiam por ver essa tua carinha laroca >

O menino que tanto sonhava! Espertalhão

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Jo.1981 escreveu:

K excelente noticia! Vai td correr bem! Dps vem dizer como correu,decerteza k sao boas noticias! k fixe tou mesmo feliz por ti! desejo-te 1horinha mto pekenina e momentos mto felizes!

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Jo.1981 escreveu:

Está quase então Espertalhão como gostamos disso! Assim sendo, quentinhas 10 minutinhos de esforço e o resto da vida de felicidades!!

Sobre Pingu

Sorriso Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria Sorriso
Sorriso Afilhada: Andreýýa Sorriso

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Meninas a minha princesa já nasceu e é linda! estive + de 12h em trabalho de parto e teve de ser cesariana, mas correu tudo bem! Só tive dores até poder colocar epidural. Esta não custou nada a colocar! Estamos muito felizes.
A bebe pesa 3000kg e tem 50cm!

Beijinhos a todas

clave de sol -
Desde 17 Jul 2012

Oh, que emoção, Jo.1981!! Estou como a Andreasun: nem te conheço e, no entanto... Estou habituada a ler msgs tuas quase diariamente, primeiro andavas a "encolher" a pipoca para não sair antes do tempo, depois andavas ansiosa a ver que a coisa nunca mais evoluía... Acaba por ser parecido com assistir a uma novela, uma pessoa começa a "tomar as dores" dos personagens e a torcer para que as coisas corram de determinada maneira! Por outro lado, acho que todas nos revemos umas nas outras, já que estamos a passar juntas pela gravidez, e imaginamo-nos na tua situação: com o nosso tão desejado bebé nos braços! Para mim, ainda devem faltar mais umas semaninhas, mas tenho tanto que fazer até lá que acabo por não desejar que a coisa se antecipe nem um dia (também não vale a pena passar da DPP, para não começar a stressar e não ter de ser induzido...).

Bem, como diz a "Meu Sonho - Ser Mãe": Força e fiquemos todas com Deus!!! Uma hora pequenininha para todas nós, que já falta pouco!

morediih -
Desde 06 Ago 2012

Ansiedade a mil meninas não vejo a hora de ter meu principe aki e vcs como estão faz tempo que nao entro aki no topico Espertalhão

Sobre morediih

Nosso enzo gabriel ta quase chegando Sorriso

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Jo.1981 escreveu:
Meninas a minha princesa já nasceu e é linda! estive + de 12h em trabalho de parto e teve de ser cesariana, mas correu tudo bem! Só tive dores até poder colocar epidural. Esta não custou nada a colocar! Estamos muito felizes.

Beijinhos a todas

Ainda bem q n sentist kuase dores nenhumas, apesar d teres estado tnt tempo em trabalho d parto =) cumprida a tua pequena Cair ao chão de tanto rir desejot maiores felicidades d mundo, agr deves estar esgotada e normal Careta precisas d dormir bem...
=)
a cesariana desde q n esforces na actividade fisica a recuperaxao e rapida e n e dolorosa, nd q um ben u ron n resolva...

olha e eu ca tn andado cm ves sao 3.30 da manha e eu sem sono... a ver se a mh tmb decide nascer, senao quinta vou marcar induxao, q e uma chatice, preferia td naturalment...

bjinhs vai dnd noticias

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Jo.1981 escreveu:

Beijinhos a todas

A minha não decidiu nada hoje, mas a tua foi certeira! Lua linda esta nao? Espertalhão
Que bom que correu tudo pelo melhor e hoje é o primeiro dia do resto da tua vida Espertalhão
Beijjjoooooooooosssssssss nas Princesas Espertalhão

Sobre Pingu

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Parabéns Jo!! Espertalhão

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

Anavitor26 -
Desde 27 Ago 2012

Antes de mais,queria dar os Parabéns à mamã mais recente, à Jo1981!

Sou mãe de primeira viagem, com 37 semanas. Este canto das Mamãs de Março, tem ajudado com as minhas dúvidas. Porque por vezes os livros não dizem tudo. Mas o mais importante para mim, é que não me sinto sozinha, sinto que estamos todas a passar pelas mesmas fases, umas melhores do que outras!!

Queria relatar a minha consulta de termo, para poder ajudar outras mamãs com as suas dúvidas.

Ontem foi a minha primeira consulta de termo, no Hospital Pedro Hispano. Levei o boletim de grávida, análises e relatorios das 3 principais ecografias.

Primeiro fui à enfermeira, para pesar, tirar a tensão e responder um pequeno historial médico.

Depois, fiz a CTG (as cintas) durante 15 minutos. Comi antes de ir à consulta, porque tinha lido aqui que aconselhavam. E realmente a enfermeira perguntou se tinha comido, nem que fosse um chocolate ou umas bolachas. Para conseguirem verificar o batimento cardíaco e movimentos do bebé. Bem como o número de contracções.

De seguida, fui à médica: verificou o resultado da ctg; leu os relatórios das ecografias; confirmou se tinha feito todas as análises clínicas necessárias durante a gravidez; com um cotonete comprido fez a análise do streptococcus, na vagina e no ânus (não doeu nada).

Depois fez uma pequena ecografia, para confirmar a posição do bebé para o parto e por fim, o famoso toque (confesso que estava receosa, pelos relatos que tenho lido) mas foi o toque soft.
Pelo que percebi, o toque maldoso só é efectuado a partir das 38/39 semanas para iniciar o processo da dilatação.
Ou então, se a mamã estiver com dores ou com algum tipo de problema que afecte o bebé. E nesse caso, forçam o toque para acelerar a dilatação, ou seja, ajudar o bebé a nascer mais cedo.

A partir de agora, vou todas as semanas ao Hospital.

Espero ter ajudado.

Uma hora pequenina a todas!!

Positivo: 15/07/2012
DPP(UM): 20/03/2013
DPP(pela ecografia): 16/03/2013

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Jo.1981 escreveu:

Beijinhos a todas

Parabéns!
As roupinhas mais pequenas vão deixar de servir num instante com esse tamanho Piscar o olho

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Agora é aproveitar bem a tua menina e descansar o mais possível.
Abraço.

2_carneirnhos -
Desde 26 Out 2012

Parabéns Jo.1981!!!
Que bom deve ser ter a bebé nos braços Sorriso
Ainda bem que correu tudo bem.
Bjinhos e muitas felicidades.

Martinha e companhia:)
DPP 29.03.2013!!!

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Parabéns Sorriso Que alivio teres a tua princesa nos braços.
Como tá a correr a tua recuperação, tenho medo k me pelo á cesariana. Amanha faço 39 semanas tambem tou ansiosa para conhecer o meu Tiaguinho.

De caminho é a nossa vez meninas, o mês tá a terminar, um beijinhos a todas e desejo uma hora muito pequenininha a todas Sorriso beijinhos

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

parabens á mama Jo... Piscar o olho sabemos bem o kuanto esta mama sofreu na gravidez... muita saude para a criares... tbm n vejo a hora de conhecer a minha pipoca Piscar o olho beijinhos a todas*

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» Jo: Q grande princesa Grande abraço Grande abraço Grande abraço <:P <:P Q bom q no fim tudo correu bem. Agora é aproveitar o lindo momento em família Piscar o olho Concordo com as mamãs aq q dizem q a emoção é enorme, pois nos falamos praticamente tds os dias (aq no Fórum com os posts) e qndo lemos sobre o nascimento de um dos baby's... a emoção é grande Sonhador Sonhador Grande abraço Grande abraço

Muitos bjinhos e fiqm com Deus

» Anavitor26: Está qse qse. É a mnha foi qse igual, seguem um protocolo... ainda bem, pq senão as dúvidas seriam maiores rs...

» Bjinhos a todas. E comigo ... hj estou com mais dores. Vi na net sobre a lua e a minha é a minguante q será dia 04/03 dia q completo 40 semanas completas Piscar o olho Acho q esse será o dia Piscar o olho

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Meu Sonho, já falta pouquinho para dia 4... Amanhã já estamos a meio desta semana e o fim de semana já conta como mudanca de lua ehehehehehhe

Nós por aqui estamos só no desejo e nem abrimos o bico sobre luas Espertalhão pode ser que nos tragam uma surpresa eheheheheheh

Sobre Pingu

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Jo.1981 escreveu:

Beijinhos a todas

Tou tao feliz por ti e pela tua princesa!
K bom!ainda ben k correu td bem!
Agora descansa e aproveita a tua menina!
Mts parabens e nao te eskecas d vir dar as novidades!
O melhor do mundo p ti e p a tua filhota!

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Anavitor26 escreveu:
Antes de mais,queria dar os Parabéns à mamã mais recente, à Jo1981!

Sou mãe de primeira viagem, com 37 semanas. Este canto das Mamãs de Março, tem ajudado com as minhas dúvidas. Porque por vezes os livros não dizem tudo. Mas o mais importante para mim, é que não me sinto sozinha, sinto que estamos todas a passar pelas mesmas fases, umas melhores do que outras!!

Queria relatar a minha consulta de termo, para poder ajudar outras mamãs com as suas dúvidas.

Ontem foi a minha primeira consulta de termo, no Hospital Pedro Hispano. Levei o boletim de grávida, análises e relatorios das 3 principais ecografias.

Primeiro fui à enfermeira, para pesar, tirar a tensão e responder um pequeno historial médico.

Depois, fiz a CTG (as cintas) durante 15 minutos. Comi antes de ir à consulta, porque tinha lido aqui que aconselhavam. E realmente a enfermeira perguntou se tinha comido, nem que fosse um chocolate ou umas bolachas. Para conseguirem verificar o batimento cardíaco e movimentos do bebé. Bem como o número de contracções.

De seguida, fui à médica: verificou o resultado da ctg; leu os relatórios das ecografias; confirmou se tinha feito todas as análises clínicas necessárias durante a gravidez; com um cotonete comprido fez a análise do streptococcus, na vagina e no ânus (não doeu nada).

Depois fez uma pequena ecografia, para confirmar a posição do bebé para o parto e por fim, o famoso toque (confesso que estava receosa, pelos relatos que tenho lido) mas foi o toque soft.
Pelo que percebi, o toque maldoso só é efectuado a partir das 38/39 semanas para iniciar o processo da dilatação.
Ou então, se a mamã estiver com dores ou com algum tipo de problema que afecte o bebé. E nesse caso, forçam o toque para acelerar a dilatação, ou seja, ajudar o bebé a nascer mais cedo.

A partir de agora, vou todas as semanas ao Hospital.

Espero ter ajudado.

Uma hora pequenina a todas!!

Obrigada pelo teu testemunho.

O medico k me atendeu só me despachou...por acaso nao gostei.nao fez o toke,nem eco, nem nada...fez o teste c cotonete,e abriu o processo.nem falou das contracoes nem da ctg.estou de 35+5semanas e a proxima consulta é ás 39semanas...
Acham normal tao em cima?
Vai passar tanto tempo sem consulta. Tenho a ideia k tds as mamas c km falei tem consultas mais regulares agora...
E agora o k faco?
Algum conselho?
Bjns p tds

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Estou a espera do meu menino.... ja ando muito ansiosa

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Até dentro da mesma maternidade ha situações muito diferentes... Nao percebo bem porque...
Eu, por exemplo, tive consulta às 35+3 e vou ter agora às 37+3 (calha amanha). Mas outras meninas, da mesma maternidade, tiveram consulta às 35 e só voltam às 39... Nao percebo, sinceramente...

Amanhã vou ver o que me reservam as próximas semanas...as enfermeiras dizem que nesta consulta, dependendo do estado do útero, posso ou nao fazer o toque maldoso... A ver vamos...assim que chegar, depois do almoço, venho cá contar Piscar o olho

Sobre Pingu

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Tatireis escreveu:
Estou a espera do meu menino.... ja ando muito ansiosa

Mais uma mamã quase quase no fim do tempo Espertalhão Bem vinda Espertalhão

Sobre Pingu

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Ai meninas, estou a ficar com a pulga atras da orelha...
Hoje estive com muitas moinhas no fundo da barriga... E com muita pressão que a piolha faz...
Mas desde o jantar que sinto a barriga muito dura, muitas vezes... Algumas vezes dói, mas nem sei se são contrações ou se é a pele só a esticar que dói...
O que devo fazer? O que acham? Preocupado
Amanha tenho consulta na maternidade... Espero pela manhã? Aaaiiii que esta recta final ainda é mais complicada que todas as fases da gravidez Tolinho

Sobre Pingu

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Obrigad, amanhã tb tenho consulta , estou espera do que ai ven

Anavitor26 -
Desde 27 Ago 2012

VandaSM,

Eu saí da consulta de termo já com as consultas marcadas, para as semanas seguintes. Tenho uma todas as semanas, até ás 40/sem. Tive esta 2ªf, vou ter no dia 04 de Março, dia 11 de Março e a última dia 18 de Março. A médica até disse que, se entretanto o bebé nascesse, para não me preocupar porque as consultas eram automaticamente canceladas. Portanto a partir das 37 semanas, deverias ter uma por semana. Mas realmente, pelo que tenho lido por aqui o protocolo muda de grávida para grávida, ou de hospital para hospital... mas não deveria, estamos todas na mesma fase da gravidez...
Na minha opinião acho que deverias falar com o hospital ou maternidade que te acompanha. Porque teres a próxima consulta ás 39 sem, é muito em cima e até podes nem ir, se entretanto a tua bebé nascer...

Positivo: 15/07/2012
DPP(UM): 20/03/2013
DPP(pela ecografia): 16/03/2013

tatymonteiro28 -
Desde 13 Fev 2012

Ola Piscar o olho

è so para avisar que a minha princesa ja nasceu!! Foi no dia 23 ás 3h00 com 2880kg e 49cm Piscar o olho
Depois venho ca contar tudoooooooooooo Piscar o olho que agora nao tenho tempo*

Bjinhos para todas

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...