Obrigada pelas farmácias , mas entretanto a meu namorido conseguiu descobrir a Aguiar, e como trabalha em Lx foi lá no final da tarde.
Contudo e dado que pode estar esgotado, teremos outras possibilidades.
Beijinhos
Obrigada pelas farmácias , mas entretanto a meu namorido conseguiu descobrir a Aguiar, e como trabalha em Lx foi lá no final da tarde.
Contudo e dado que pode estar esgotado, teremos outras possibilidades.
Beijinhos
Eu também acho 3 dias muito, ainda por cima eu funciono bem e stressa-me ver que ela não é como eu! Como diz a patty também deixa alguns selos na fralda que saem com os gases e ela não chora quando faz força. No primeiro dia de vida fez muito coco, o mecónio, e eu estava satisfeita com o intestino dela mas afinal não é bem assim. Quando vier a fase das cólicas se calhar vai sofrer um bocado!
Mas realmente a pediatra não mostrou grande preocupação. Há bebes assim... Ela disse para massajar a barriga e dar o biogaia. Vamos ver se resulta, dei agora às 17h. Dei 3 gotas na xuxa antes de mamar e mais 2 depois. Se calhar amanhã experimento com um pouco de agua.
Será que demora muito a fazer efeito? Será que à noite já tenho uma fralda mal cheirosa?
26 Julho 2010 dia da princesa Mara
A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!
Hoje o meu bebecas completa um mesinho! Está tão fofinho e querido! Amo-o cada vez mais!!! Agora está a fazer uma soneca na alcofa só de fralda, está tanto calor tadinho que resolvi deixá-lo assim!
CÓLICAS - tinha começado a dar colimil, e deu resultado, mas mesmo assim só fazia 2x por dia e enquanto esteve no hospital era sempre a cada mamada... Entretanto quando fui à pediatra a semana passada ela mudou o leite para Novalac AC1, e noto que agora apesar de dar muitos "puns" ele só faz 1x por dia e está mais duro, já o tive que ajudar 3 dias seguidos com o bebegel, hoje já fez sózinho mais não foi muito e foi já de manhã...
LEITE - Ontem e hoje notei que ele está a beber menos leite do que o normal, ele custuma beber 120ml e tem andado pelos 70ml ou 90ml, e há pouco mamou mas deitou fora (tanto trabalho a juntar leitinho na mama e ele desperdiça E depois ofereci-lhe o LA e só bebeu 30ml, o que nem parece dele... Aparentemente ele parece estar bem... Dei-lhe aguinha e ele bebeu um pouco e quando lhe ía dar mais leite começava a chorar... Estou a ficar preocupada, será do calor? Os vossos bebés também estão assim, a comer menos?
NEUROPEDIATRIA - Amanhã temos consulta com a neurologista, vamos ver como corre, entretanto levo o electroencefalograma que fez a semana passada e que a pediatra já viu e felizmente parece estar tudo a correr melhor, mas amanhã é que terei certezas! Também vai fazer mais uma colheita para o estudo que os médicos estão a fazer e tentar descobrir o porquê de tudo o que se passou!
Desculpem se já me alonguei... Coloquei fotos no nosso blogue vão lá cuscar!
Beijinhos
Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)
Olá
A Mafalda nasceu na maternidade julio dinis às 21.54h com 51 cm e 3660g.
Já se passou quase 1 mês!!!
Bjs
Sefa
16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!
Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970
O meu anjinho ontem e hj tb anda parvo a mamar, as vezes so brinca e so tem mamado 1 mama em vez do habitual k sao as2 axo k é do calor
Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais
nao vos consigo acompanhar mesmo eheheh
çindas as colicas ....o meu menino hoje nao teve nenhuma e fez 3 belos cocos..para quem anda a leite artificial..tentem mudar
eu passei para o NUTRIBEN ANTI COLICAS e meto os pingos do COLI BABY no leite...sera que vao passar mesmo ?? nao sei..o que sei é que ontem teve uma pequenina e hoje nenhuma e nem parece o mesmo tadinho
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Bem voces dão aos dedinhos que é uma coisa fora de série...
Sandra é claro que temos de combinar um cafezito. Olha a Nocas em principio vem a Leiria a 25 deste mês, talvez possamos combinar algo para esse dia!
Como está a tua princesa? Deve estar uma matulona... estou curiosa para vê.la .
Olha tal como a tua menina o meu Lourenço sempre teve o habito de ao mamar largar, empurrar, puxar e agora até adormece com ela na boca e vejo .me aflita para lhe a tirar aperta.a de uma maneira ...Tambem tenho basteante leitinho e quando se lembra de a deixar derepente...leva com cada banho , ele e eu..
Tambem se engasga varias vezes mas penso que é porque o leite corre muito rapido e ele nao consegue engolir a velocidade que o leite sai.
Inês: Sim o teu afilhadito porta.se bem Mas xxxiiiiiuuuu mas não posso falar muito alto, não vá ele ouvir e muda o esquema todo! Tava feita
se ele mudasse, estou habituada a ele ser tao comportadinho e tao calminho que se ele mudasse meu deus... Tinha de me habituar tambem , nao me apetecia era muito
Olha ontem esteve tanto calor á noite e notou.se logo no comportamento dele. Não dormiu nada de jeito a tarde, e a noite estava perdidinho de sono. Adormecia ao colo e quando o colocava na caminha passado segundos mandava com cada grito... Eu ja estava a entrar em parafuso... Queria ajudar mas nao conseguia...
Só ás 22h é que ele la adormeceu, mas tive de o deixar em fraldinha, mas dormiu ate ás 3h da manha.
Então e o Dinis? Como se tem ele portado? Dorme bem as noites?
Falaram aqui de horarios e em mamar!
O meu menino em relação aos horarios durante o dia é certinho. Dorme sempre 3 a 4 horinhas. De noite varia muito, tanto me faz de 2 em 2 horas, como dorme as 4 horas... Ando tipo zombie... Depois de jantar dá.me sempre uma soneira de cair pro lado!
Em relação ás mamadas ele sempre foi um bebé que mama apenas num dos peitos e apenas 5 a 8 minutos. No inicio preocupava.me pois tinha receio de ele ter fome, mas como não chorava ficava na duvida!
Mas quando fui ao pediatra ele disse que era normal para nao me preocupar que ele ficava satisfeito com os 5 minutos.
E a enfª que me deu as aulas de DPP disse, "Meninas isto é bar aberto" é a hora que les querem quando eles querem, o tempo que eles quizerem!
E tem sido assim.
Dou num dos peitos até "esvaziar", e tenho de retirar do outro peito com a bomba ou com as mãos para aliviar. Depois é que passo para o outro.
Em relação aos cócos: tem sido como voces tem falado. De cor amarelo mostarda + ou -, tipo pastilha elastica...
Se lhe der diarreia tambem fico na duvida... Mas esperemos bem que não!
Como se tem dado com este calor? Tadinhos dos nossos bebés, se nós temos calor eles entao..
Soluços: Tadinho o meu rapaz ganha muitas vezes .. Já dentro da barriga eu sentia mts vezes ele com soluços... Agora quando os ganha tento dar.lhe peito, ou a xuxa mas mts das vezes nem assim passa!
Os vossos bebés tambem ganham muito?
O pediatra diz que é normal...Mas é tão xatoooooo
BIJU- 3 dias axo k e mt tempo o afonso tamben nao faz sozinho entao eu ajudo sempre e ele faz logo.. uso o bebegel ou entao um cotonete..e as massagens.. hoje a medica mandou mudar o leite para ver se melhora..
SEFA- o fonso nasceu as 23:39 com 51.5cm e 3460..
NANDA- PARABENS AO SAKIS... o afonso tambem anda a beber menos as vezes decerto e do calor...
IVA LISBOA- O afonso tem quas sempre soluços e horrivel as vezes ele ta cheio de soninho e nao consegue nanar por causa dos soluços..
bem meninas este calor e horrivel para os bebes..
deixo aki umas fotos do afonso
Olá amigas,
Eu que sempre adorei o Verão e calor este ano estou a ficar doida com ele...é demais, destilo como nunca me aconteceu na vida, n sei se é tem a ver com a amamentação o facto é que a água em escorre...estou farta!!
Nem para sair com os bebes dá, só mesmo à note tal é o bafo que está na rua, e eu estou a enlouquecer tanto tempo em casa, e ele que agora faz birras até dizer chega, n consigo fazer nada, estava a escrever com ele ao colo e adormeceu, mas mal o pousei começou a reclamar mas aterrou..vou ver se lavo roupa e passo a ferro para destilar mais um pouco...e se ele entretanto n se queixar!!
Até mais logo,hoje espera-me um dia de ansiedades..já começou a chorar outra vez..aiiiiiiiii a minha vida!!
Beijinhos
Obrigado por me terem respondido à minha duvida da água. Ontem já lhe dei um pouqito de água, o pediatra disse que se dessemos para dar à volta de 50ml dia, e ela bebeu. Á noite vou lhe dar água mais morninha para ajudar ás cólicas.
Nanda: a Francisca também está a beber menos. Esta madrugada nem bebeu os 90ml todos. Amanha vamos pesar, deixa lá ver como corre.
Muitos Parabéns pelo mesinho do Sakis e bos sorte para a consulta de hoje!!
Borboleta: como eu te compreendo. Nem me posso queixar do omportamento da minha filhota pois ela é mesmo uma querida. Porta se super bem!!É uma fofa!!Agora isto de estar em casa e ter a minha vida super limitada também esta a dar comigo em doida!!!!É tão estranho de repente termos tudo alterado, não é??!!!Só de pensar que este ano ainda não fiz nenhuma viagem e nem sei quando vou fazer...
DOU EM DOIDA!!!!!!!!
Mas olha linda o truque acho que é mesmo pensarmos que é apenas uma fase e tirar mos o máximo partido da evolução dos nossos filhos!!Daqui a uns tempos já estamos na praia, no jardim, a passar fins de semana fora com eles!Por isso relax! Ah e outra coisa: agradecermos por estar tudo a correr bem pois isso é mesmo o mais importante!!
A proposito desta conversa: eu e o pai já fizemos uma saida a 2!!
Foi bem fixe e deu para eu dormir que nem uma pedra!!Foi no sabado passado, deixamos a filhota com os avos (que ficaram super contentes!!!) e fomos jantar a lx e dps viemos dormir a casa os dois sozinhos! Soube super bem e aconselho vos a fazer o mesmo!!Nós já decidimos 1x por m~es fazer uma escapadela <:P <:P
É claro que o nosso coração de mãe fica um poquito apertadinho, afinal de contas foi a 1ª vez em 10 meses que saimos sem a Francisca
. mas sabemos que ela está bem e a nós enquanto casal e pessoa individual faz MUITO BEM!!
A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!
Olá linda,
Pois eu sinto exactamente isso, como tudo muda, como tudo está diferente, como tudo é novo...mas claro que eles agradeço este milagre, embora custe, ao olhar par ales derretemos!!
Mas o Manel tb era sossegado, mas n sei se do calor ou cólicas tem estado agitado e faz birras e eu fico perdida...
Quanto a estar a dois para nós n é de todo possível, os avós estão longe e os que estão perto n podemos contar com eles...aproveita que nem sabes a sorte que tens!!Se os meus pais estivessem por cá a minha vida seria bem mais simples e fácil, mas nada é perfeito e terei que me readaptar!!
O meu boneco ja está oura vez a chorar...ainda nem banho tomei,hoje vai ser lindo .....
Beijocas
estou super contente...ontem fomos pesar a Mia ao pediatra e ele ficou surpreendido (eu tb) porque ela aumentou 365gr numa semana só com maminha!!!!! está agora com 3250gr...é uma menina linda
Soraia estou como tu...depois de todo o "sofrimento" do parto já penso num mano ou mana para a Mia
para o ano, se tudo correr bem começo a pensar nisso seriamente!!!
beijinhos
daqui a pouco vou ao blog por uma foto da minha princesa
Olá meninas!!!
Também já cá estou!!
Não tenho ido á net porque quando posso não tenho vantade e qd tenho vontade a matilde não me deixa!!
Não posso dizer que a Matilde seja um bébé 5 estrelas no k respeita a deixar-me dormir mais de 2 horas seguidas, tem tido colicas, tem refluxo...
MAS É O MEU MAIOR AMOR!!!!
E É LINDA!!!!
o K M PREOCUPA É ELA TER REFLUXO!! è que ela engasga-se!! Tenho k estar sempre atenta, porque já tem estado a irse p/ folego... é um stress
Tenho k a ter sempre inclinada a 30º graus. e dps de cada mamada tenho k a ter na vertical 20m.
E fica na graganta com o azedo do leite e parece um gato qd tem uma bola de pelo.. é um stress, preocupação, panico...
mas o bom é k ela mama mt bem!!!! te engordado á volta das 50g por dia e ta no percintil 90
vou deixar este post e ja ca volto
Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04
Ca estamos nos tambem neste cantinho... não tenho conseguido escrever mas tenho lido os vossos comentários...
Bem nos cá estamos a sofrer como todas com este calor horrivel... a Ema este noite vomitou fiquei tão triste sem saber o que fazer... so pensava que ia com ela ao médico e ela ficava por lá... tenho tanto medo deste filme de novo
mas se fosse para o bem dela teria de ser...
Em relação ao mamar também noto que ela mama menos de cada vez... mas mais vezes ao dia... depois come como se não houvesse amanhã e fica mal disposta
Em relação á agua... no hospital disseram-me para não dar... mas acho que vou experimentar... está tanto calor poxa... eu tenho tanta sede... so penso que ela também tem...vamos ver o que ela acha
Quanto ás bombas... emprestaram-me uma da Avent manual.. e estou-me a dar muito bem com ela... melhor que as electricas do hospital
Bem bjs para todas meus e da Ema
Já brilha DPP 26-07-2010******** É uma BONECA
(EMA)
Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm
COLICAS - não tem mts vezes, por vezes passa alguns dias s/ ter, mas em td caso tenho o COLY BABY, mas so comprei ontem, ainda não sei se funciona. Comprei também um chá p/ bebés p/ dormir melhor pq praticamente passamos a noite acordadas, tirando hoje k dormiu bastante tempo, mamas ficaram parece k a rebentar de tanto leite!!!!
MAMADAS - para ser sincera mama qd quer... geralmente entre as 2h e as 2h30. mas Pedi. keria k desse de 3 em 3 horas por causa de ter refluxo.
REFLUXO - é um stress, afição, preocupação... porque vomita/bolsa SEMPRE DPS DE CADA MAMADA!!!!
E já se tem gasgado e ficado sem ar... Como tb sai leite azedo tem mt vezes/faz barulho c/ se tivesse uma bola de pelo na garganta c/ um gatinho. Tenho k a ter sempre a 30graus e dps de cada mamada te-la 20m na vertical.
o k tem sido mt positivo é k ela tem engordado á volta de 50g por dia!!! tá uma bebe gordinha
, ta no percentil 90.
JÁ SE RIR QD FALAMOS C/ ELA!!!!!!!!!
. Sem ser qd ta com a "lua".
sabem... penso k a estou a "estragar"... adormece ao colo e p/ fazer sonos maiores tem dias k dorme connosco...
Algums dos vossos bébés tem refluxo?
Sol75
Comadre da Neff04
Ah!! pediatra também receitou o BEBEGEL, se a bébé tiver mais de 24h sem fazer coco e dps de a "ginastica" c/ as perninhas e as massagens na barriguinha nao derem resultado.
BORBOLETA - OI LINDA! não stress, pq tem dias k só tomo banho a meio da tarde!! consigo tomar de manhã qd algém vem ca de visita e peço p7 ficar c matilde!!!!
JÁ ME ENVIASTE CONVITE P/ O BLOG, MAS PEDE-ME UMA PASSWORD... NÃO SEI COMO FUNCIONA... Como hei-de fazer? Desculpa a ignorancia...
Sol75
Comadre da Neff04
IVA - por mim pode ser entao dia 25
A minha princesa esta uma matulona lindaaaaaaa.... tb estou mt curiosa para conhecer o Lourenço continua uma santinha calminha, no entanto, estes ultimos 2 dias tem estado mais rabujenta por causa do calor... mas hj ja esta no normal dela
passa grande parte do dia acordada (umas 4-5h) fica na espreguiçadeira a observar tudo à sua volta
qt aos soluços...a Bia é igual... tem muitas vezes...se adormece ao peito n fica com soluços, se fica acordadita pronto la vêm eles tento por à mama mas ela n pega na mama c soluços...fica com os olhos mt abertos a olhar para mim como quem diz "Que se passa cmg?"
VERA - eheheh...realmente somos umas mamãs tao felizes que ja queremos duplicar a felicidade em breve como alguem referiu, temos que combinar para sermos mamas do mm mês outra vez...lol...
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
Olá meninas!!
Agora já começo a passar por cá mais vezes! Aproveito qd ela está a mamar ou a dormir!
Sempre me decidi a comprar a bomba electrica. Tenho uma manual da medela q gosto mas q demoro mto tempo a tirar leite e como tenho tirado uma maminha todas as vezes q ela come demoro imenso tempo nisto e é mto chato, principamente de noite!
Vou comprar a mini electric da medela a uma menina aqui do forum, sempre fica mais barato! Espero relamente notar diferença com esta e não ser dinheiro mal empregue! Vamos ver! Vou hoje buscar e de noite já vou experimentar!
A minha menina ontem teve umas colicazinhas e hoje tb! Eu costumo fazer sempre q lhe mudo a fralda as massagens q ensinaram nas aulas e qd ela chora com dores faço o cotonete. E tem resultado mto bem! Alivia e ela depois fica bem! Mm assim decidi experimentar a agua morna. Está mto calor e já andava a pensar dar um pco de agua e assim dou morna pra ver se ajuda nos gases.
Amanha já devo dar o meu feedback relativamente à bomba! Confesso q tenho receio de comprar e não notar diferença relativamente à q tenho agora!
Bjs
Sefa
16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!
Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970
Alag: dormir uma noite inteira?? que maravilha! eu como ainda dou mama fica complicado deixar com os avós mas acho que faz mt bem ao casal estar só os 2!
Água a Mariana detesta, ponho na boca ela pensa que é leite e qd se apercebe do que é faz cada cara de nojo ehehehehe
Soluços tb tem imensos, mas já os tinha na barriga não há nada a fazer.
A minha pequenina é mt calminha, o único problema são as cólicas. Estamos a dar Biogaia e ontem ainda demos o colimil, bem passou uma noite inteira a contorcer-se e a sair gases. Não sei se foi do colimil, foi desesperante.
Hoje fomos a uma consulta e aproveitei para pesar e medir,esta semana engordou 300gr e cresceu mais 2 cm
Mamãs da margem sul e Lisboa, aconselham algum pediatra? Não me senti muito confiante com a nossa.
Ainda ninguem me respondeu, durante qt tempo vos doeu a costura da episiotomia e durante qt tempo deitaram sangue?
19/07/2010
sppd - olha a mim doeu ate tirar os pontos... tirei 5 dias apos o parto... doeu mais um diazito mas dp passou... sangue perdi 1 mes...no entanto, agora apos 1 mes e e semana ainda sai um pouco qd limpo...mas pouquinho.
sefa - fizest bem em comprar a electrica...dp sempre a podes voltar a vender aqui no forum sem perder mt dinheiro
neff - tinhas perguntado como contava o tempo entre cada mamada...esqueci de responder sorry conta-se sempre no fim de cada mamada. A minha mama mais ou menos de 3 em 3h... acabou agora as 15h, devera pedir papinha pouquinho antes das 18h
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
S-Bia em relação ao tempo de mamada, eu conto sempre o inico , e tb já li num site sobre amamentação que se deve fazer assim. Se não for assim o Rodrigo, muitas vezes não mama nem sequer com intervalos de 2 horas.
Sppd, água eu tenho de dar morna, o Rodrigo detesta água a temperatura ambiente(tb faz cara de nojo), assim como o leite. Já experimentas-te dar morninha.
falaram na pilula, eu vou começar a tomar cerazette aos 20 dias do parto, e vou ter uma consulta ás 6 semanas para fazer o (papa-nicolau), axo que é assim que se diz, para ver se está tudo no sitio como diz a médica
quanto a dormir a joana dorme muito bem tanto de noite como de dia, só ao final da tarde fica um bocadinho mais agitada, de dia mama 2,5, a 3 horas, de noite ás vezes aguenta até as 5 horas,
cortar as unhas tem que ser todas as semanas, corto com a tesourinha de pontas redondas
bomba tenho uma da chicco manual que me emprestaram, mas nunca usei, nunca achei necessário, a joana dá conta dos pacotes
falaram aqui de dar água fervida, mas só deve dar quem der leite artificial, quem dá leite materno não deve dar
vou tentar cá passar mais vezes, parece que as visitas cá a casa já acalmaram, que até agora tem sido quase todos os dias
beijos
A minha princesa já nasceu
Mama babada da Joana e do Diogo
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa
Agora entendo pk estavam tao caladas...afinal estao aqui.
Bem nao sou de Julho mas ca entro...ó felizmama visto haver aqui mamas que apesar de termos parto para julho tivemos em junho sugeria que pusesses Junho/Julho senao ate me sinto discriminada
Ja vi que as nossas andanças giram á volta do mesmo...colicas amamentaçao etc
Por aqui tbm ha colicas e se as ha. Tambem dou agua morninha as vezes e ajuda bastante...continuo o Biogaia e as vezes vejo resultados outros nao. As noites...umas sao melhores outras nao mas deve fazer parte. A Bia daqui a poucos dias faz 2 meses e acredito que isto tambem va passar em breve.
Quanto á bomba tenho a electrica da medela e adoro. è a mesma da maternidade...tiro quando vejo que estou com dores. Como voltei a comer pk trazem-me a comidinha feita, a Bia tem-se ficado so com a minha mama graças a Deus. Era a minha falta de alimentaçao que prejudicava o leite.
Para a semana ja vamos ao pediatra e vou tirar todas as duvidas. Uma que me incomoda é ela ser uma bebe que dorme pouco. è capaz de estar acordada o dia inteiro e so adormecer as 2h da manha e mesmo durante a noite cumpre as 3h em 3 h da mamada.
Alguem tem uma situaçao identica?
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Olá meninas
SPPD a episio doeu-me cerca de 1 semana e meia (até cair os pontos), ainda estou a sangrar mas pouco (só passaram 16dias ainda).
Unhas, não consigo cortar!!! Tem que ser o pai e eu não posso ver! Que raio de mãe fui sair… Assim como chorar, não consigo ouvir, mas o pai não se importa e quando ela chora é ele que anda com ela…
Desculpem mas não me lembro de mais!
Quanto ao coco ainda nada, dei o biogaia ontem e hoje e não há evolução. Hoje a Mara não dormiu de tarde, acordava a fazer força e chorava. Acho que vou mesmo fazer o bebegel... Estou com medo de em vez de a ajudar a limpar o intestino estar a colocar mais lá para dentro! É paranoia minha...Vou so aguardar para falar com uma pediatra amiga do meu marido para ver a opinião dela.
Beijinhos e até amanhã
26 Julho 2010 dia da princesa Mara
A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!
Biju, vou dar-te a minha opiniao k no fundo nao vale nada!
Se tas com receio do bebegel, apesar de eu axar k nao se justifica, ajuda-a com a ponta do termometro, nao deixes a menina sofrer mais, coitadinha! Depois logo falas com a pediatra, mas nao adies mais, 4 dias é fora do normal por completo
18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho
Paula S. Magalhães, as nossas meninas nasceram no mesmo dia
fomos hoje à pediatra e ela aconselhou para as cólicas apenas as massagens e 5/6 gotas de aero-om 3 vezes ao dia. diz que nesta altura isso basta. a isabel ainda só tem 2 semanas. é uma meia leca perto de alguns dos vossos bebés que já têm 1 mês ou até quase dois!
aconselhou-me a tirar leite com a bomba para congelar e não para lhe dar agora tipo suplemento, pois acha que não a devo habituar ao biberão enquanto a mama está a funcionar bem. posso utilizar em alturas em que eu tenha que sair e deixar a bebé com alguém, por exemplo. ainda não comecei a fazer isso, da congelação. quem congela usa o quê, sacos de congelação?
também aconselhou a não deixa-la mais de 4h sem mamar até ao mês de idade, diz que alguns bebés não choram quando estão com fome e podem ter uma crise de hipoglicemia durante a noite e isso dá-lhes ainda mais sonolência e não acordam...
aconteceu-me uma coisa muito estúpida hoje na pediatra: levei o saco do bebé atafulhado de tretas e não tinha fraldas!!!!!! a médica tirou-lhe a roupa e a fralda para a pesar, ela fez questão de fazer um cocó em directo e ao vivo pois a médica tinha-lhe feito umas massagens pois achou que tinha a barriguita muito inchada e quando eu fui ao saco buscar uma fralda para mudar..... não tinha! tinha fraldas de pano, tinha mudas de roupa exterior e interior, tinha aero-om, tinha chupeta, tinha discos protectores de mamilos, tinha bicos de silicone, tinha um resguardo descartável, até uma t.shirt extra para mim tinha (pois não é a 1ª vez que fico com a roupa manchada com leite)... tinha isso tudo menos fraldas! que vergonha. lá foi o meu namorado a correr à rua (por sorte havia um modelo bonjour lá perto) comprar fraldas enquanto eu e a médica fazíamos tempo no consultório. como demoramos tanto tempo nisto, chegou a hora de mamar e ela berrou tanto! foi um stress dar-lhe de mamar ali no consultório da pediatra, com a médica a olhar para mim. eu estou habituada a dar de mamar sempre em casa, na mesma cadeira, com a almofada de amamentação...ali nao tinha nada disso.
foi um filme, mas o que vale é que no que diz respeito à isabel e ao desenvolvimento dela está tudo ok, tem aumentado de peso a bom ritmo. agora só volto lá daqui a um mês, dia 10 de setembro.
hoje estou em baixo de forma: o papá da isabel foi agora, às 21h30, para coimbra, pois regressa manhã ao trabalho. volta para casa só na sexta feira à noite. estou por minha conta e não me sinto uma super mulher... estou um caco!
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa