Xanita o meu 1º comentario vai para ti lol
Ora tu sabes bem que eu te entendo...e cada vez entendo mais!
Entendo que a Bi na avo ( minha sogra que é quem toma conta dela), come, apesar das birras...esta 1h para lhe dar a sopa e so misturada com fruta!
Descobri que eu, como a obrigo e sou muito dura, entrou em conflito comigo á hora de almoço..."obrigas-me e eu vomito-te"! Parece anedota mas é verdade!
Ora a sô dona Beatriz entra em guerra comigo...imagina 1h e tal no meio de cuspidelas, bruns bruns, cerrar a boca etc, olhar para mim no fim da sopa e simplesmente vomitar tudinho!! Ja me descabelei e mais coisas terminadas em "ei"! Neste momento, dou-lhe 3 colheres, mal me da a primeira ameaça eu paro! Nao comeu? Paciencia!
Agora com avô descobriu que pode usar e abusar...é o colinho, é a fita para dormir, é a fita para mais nao sei o quê!
Chega aqui a casa, ha a hora para brincar, a hora para o banho, a hora do colinho dos mimos dos beijinhos, e a hora da caminha! Pois é, a minha filha em quase 6 meses nao dormia á noite. Decidi que isto ia acabar...nao podia ser como ela queria. La veio mais uma batalha! Desta vez fui eu que ganhei. Pois a Bi ao fim de 7 meses( faz depois de amanha) dorme das 21h30 as 8h da manha!
Isto para dizer que, eles sabem muito bem chantagiar, sabem ser manhosos etc...a Bi é uma menina com uma personalidade muito forte e quem ja me leu sabe, que desde o 3º dia de nascimento eu ouvi " de morcona nao tem nada e tem personalidade forte" e nao mudou!
Se eu deixar fazer tudo, nao estabelecer regras (acreditem que me doi muito mais a mim do que a ela) esta menina ira mandar em mim e no mundo inteiro!
Quero que a minha filha tenha valores, seja humilde generosa...cabe-me a mim fazer o melhor possivel! Irei errar, ou falhar como todas nos, mas certa de que fiz o melhor!
Amanha vamos á consulta dos 7 meses...possivelmente nao passou os 7 kg e provavelmente estara com 65 cm ou 66 cm. O que importa é a saude e nao o peso ou os percentis!
Quanto as cadeiras, li algures mas meninas segundo a lei, se forem mandadas parar é obrigatorio leva-las de costas para a estrada mesmo na cadeira auto. Informem-se bem. Eu comprei da bebe confort que da para virar tanto num sentido como no outro e da ate oas 18 kg! è um bom investimento!
Quanto ao trabalho...infelizmente soube o que era isso bem cedo...tinha a Bi 2 meses e meio. O que vos posso dizer é que vai custar sempre. Uns dias mais outros menos! Mas precisamos de trabalhar e o que tem que ser tem muita força!
S-bia que a minha afilhada fique boa depressa!
Beijinhos a todas