Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 106 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
SuPt -
Desde 14 Out 2009

Xanita o meu 1º comentario vai para ti lol

Ora tu sabes bem que eu te entendo...e cada vez entendo mais!
Entendo que a Bi na avo ( minha sogra que é quem toma conta dela), come, apesar das birras...esta 1h para lhe dar a sopa e so misturada com fruta!
Descobri que eu, como a obrigo e sou muito dura, entrou em conflito comigo á hora de almoço..."obrigas-me e eu vomito-te"! Parece anedota mas é verdade!
Ora a sô dona Beatriz entra em guerra comigo...imagina 1h e tal no meio de cuspidelas, bruns bruns, cerrar a boca etc, olhar para mim no fim da sopa e simplesmente vomitar tudinho!! Ja me descabelei e mais coisas terminadas em "ei"! Neste momento, dou-lhe 3 colheres, mal me da a primeira ameaça eu paro! Nao comeu? Paciencia!

Agora com avô descobriu que pode usar e abusar...é o colinho, é a fita para dormir, é a fita para mais nao sei o quê!

Chega aqui a casa, ha a hora para brincar, a hora para o banho, a hora do colinho dos mimos dos beijinhos, e a hora da caminha! Pois é, a minha filha em quase 6 meses nao dormia á noite. Decidi que isto ia acabar...nao podia ser como ela queria. La veio mais uma batalha! Desta vez fui eu que ganhei. Pois a Bi ao fim de 7 meses( faz depois de amanha) dorme das 21h30 as 8h da manha!
Isto para dizer que, eles sabem muito bem chantagiar, sabem ser manhosos etc...a Bi é uma menina com uma personalidade muito forte e quem ja me leu sabe, que desde o 3º dia de nascimento eu ouvi " de morcona nao tem nada e tem personalidade forte" e nao mudou!
Se eu deixar fazer tudo, nao estabelecer regras (acreditem que me doi muito mais a mim do que a ela) esta menina ira mandar em mim e no mundo inteiro!

Quero que a minha filha tenha valores, seja humilde generosa...cabe-me a mim fazer o melhor possivel! Irei errar, ou falhar como todas nos, mas certa de que fiz o melhor!

Amanha vamos á consulta dos 7 meses...possivelmente nao passou os 7 kg e provavelmente estara com 65 cm ou 66 cm. O que importa é a saude e nao o peso ou os percentis!

Quanto as cadeiras, li algures mas meninas segundo a lei, se forem mandadas parar é obrigatorio leva-las de costas para a estrada mesmo na cadeira auto. Informem-se bem. Eu comprei da bebe confort que da para virar tanto num sentido como no outro e da ate oas 18 kg! è um bom investimento!

Quanto ao trabalho...infelizmente soube o que era isso bem cedo...tinha a Bi 2 meses e meio. O que vos posso dizer é que vai custar sempre. Uns dias mais outros menos! Mas precisamos de trabalhar e o que tem que ser tem muita força!

S-bia que a minha afilhada fique boa depressa!

Beijinhos a todas

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

SuPt, tens toda a razão, concordo plenamente contigo! O pediatra da Ariana diz k ela é mto chantagista e k testa os limites dos pais! Tb penso como tu em relação às regras, não kro ser um sargento mas a verdade é k se nao impomos limites eles vao abusar mais e mais e mais, eu nunca me heide esquecer de há uns anos atras estar numa loja de roupa na minha zona e estava a ver umas coisas, estava lá uma mae, uma avó, e um puto k teria 3/4 anos, e de repente o puto começa aos pontapés à mae e a chama-la put.. esteve nisto prai 5 minutos, a mae dava-lhe estalos e a avó dizia "deixa o menino, coitadinho", isso "trumatizou-me" mto! A minha filha nao tem grandes regras pk se porta mto bem, é só mesmo no k diz respeito à alimentação! Mas claro k todos os dias digo à minha sogra "adormecer é na cama" "colo demais não" ela nao esta habituada de outra forma e nao há necessidade de habituar mal! Claro k tb dou colinho, é tão bom! Só não kro kriar uma criança sem valores k k pensa k pode fazer tudo o k ker, k o mundo é todo dela, vamos ver, ja fui acusada (nao aki) de ser demasiado rigorosa e exigente com a minha filha, mas eu nao penso assim, e é só assim k sei ser mae!
S-Bia, desculpa ainda não ter mandado beijinho pra princesa, isto da piolha nao comer tem dado cabo de mim! Espero k esteja melhor e k fike boa rapido rapido!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Não acho que sejamos rigorosas ou sargento...á Bi nao lhe falta nada...nem carinho nem beijinhos nem miminho e nem colinho. A Bi porta-se muito bem na rua ou em sitios fechados. Mas para comer, dormir colinho, faz chantagem e testa-me constantemente. Amanha faz 7 meses e apartir desta altura é preciso ter atenção pk ja percebem muita coisa. Por isso dou-lhe tudo inclusive regras! Ela quer tudo como ela quer, á hora que ela quer. E nao pode! È capaz de fazer birra e se nao lhe fizerem desata num choro histerico ate sufocar! Mas tem que aprender...obvio que quando esta a dormir, ela tem muitos pesadelos e chora mesmo ainda a dormir...vou la, pego nela, dou lhe a segurança toda do mundo! Mas é ter bom senso e saber quando se devfe ou nao!

Pois xanita eu fico escandalizada quando vejo miudos baterem na mae etc, a insultar e a bater o pé! Sempre condenei essas maes e nao vou deixar que me façam o mesmo. Nao vou ter problema de ela me bater o pé e naquele momento lhe dar uma bela a sapatada seja á frente de quem for. Nao é cmo eu ouço "quando chegares a casa vais ver".
A criança chega a casa e lembra-se la ela...enfim!

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Mumy de 2 -
Desde 24 Nov 2010

Xanita, o meu maior defeito vs virtude é a minha frontalidade.
O que eu te escrevi não é para dar mais importancia do que a que tem. Foi a ideia com que fiquei do que fui lendo.
O importante mesmo é cnseguir que a Ariana coma!

Estou sem tempo para escrever mas gostava de vos perguntar se foram á feira do bebe no modelo? Eu estive la ontem e nao achei nada de especial...Sabem onde tem as fraldas dodot activity e dodot extra mais baratas?
Podiamos ir pondo os preços que vemos das fraldas, das toalhitas e outras coisas e assim era mais facil para todas nós.Que acham?
Bjs

Sobre Mumy de 2

My family is my life!!

O mais recente membro da familia nasceu a 10 de junho de 2010..

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Não acho que seja birra a tua filha a comer sinceramente.

Acho que isso tudo é de comer ao teu colo, pq a minha faz isso se tentar dar de comer ao colo.
Já tentastes sentá-la na espreguiçadeira sentada com um brinquedo na mão e dares uma colher de fruta primeiro?

Será que tens a sopa mais para o grossinho?
Será que a colher que estás a usar não lhe magoa a gengive?

Não acho normal fazer sempre essa fita, se nos quiseres mostrar, grava um video e poe na nossa pagina para vermos Sorriso

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Feliz mamã, eu gostava de poder dizer, ah vou tentar fazer assim, pode ser k ajude, mas eu ja experimentei tudo (à excepção do biberon colher)! Sempre lhe dei com uma colher de cilicone, ontem experimentei com uma das outras!
Ja lhe dei na espreguiçadeira, nas cadeiras da papa e até na aranha! Já andei com ela ao colo pela casa, ja a pus a ver os bonecos na televisão (mau exemplo, eu sei), eu canto pra ela, faço macacadas, aperto as bochechas, o nariz e até o queixo (fica furiosa comigo) a fita das refeições é comigo, com o pai, com as avos e com a tia, ou seja, com toda a gente k ja tentou!
A sopa ja experimentei bem passada, mal passada, grossa, menos expessa, nada! Mas a questao é k nao é só a sopa, pk aí eu poderia dizer, ela nao gosta de sopa! O problema é k é assim com as papas, com o leite, com os iogurtes. Esta manha a avó fez-lhe 120ml de leite ora todos sabemos k com a idade dela ja devia tar a beber o dobro, ainda por cima esteve sem comer das 21h30 até as 09h30!), bebeu metade, a outra metade a avó fez-lhe papa e deu-lha a mto custo (mas apesar da minha sogra nao me ter dito nada, percebi pela conversa k nao comeu toda) e isto foi só o pequeno almoço!!!
Mas vou fazer o tal video e por no blogue, se conseguir, no outro dia nao consegui por o do banhinho dela

Sobre Xanita78

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Olá mamãs e seus bebecas!!!

Á mt tempo k não vinha aqui deixar comentário, mas de vez em qd leio alguns post's.

Novidades da Matilde! Tem 6 meses e 25 dias, já tem 2 dentinhos (os de baixo). Um nasceu dia 12/01 e outro ontem!!!

Eu já tou a trabalhar desde o dia 05/01 e a Matilde já está na creche desde esse dia também.

Pela minha (pouca) experiencia conto o k se passou c/ a matilde e a hora da refeição.

Só mama até aos 5meses (+/-) começei c/ papa e dps c/ sopa.
NÃO QUERIA COMER!!! Só queria mama!!!

No 1º dia e 2ª na creche a senhora k toma conta dela dizia-me só comeu 3 ou 4 colheres de sopa, e tb experimentaram papa e ela não comia...

Tinha o coração nas mãos. Pq não estava comigo 7 horas por dia e durante esse tempo não comia nada!!!

Ao 3º dia volto a ligar dps de almoço p/ saber novidades...

COMEU A SOPA TODA E AINDA BEBEU UM BIBERON C/ LEITE ARTIFICIAL TODO!!!!!!!!

PASSOU FOME 2 DIAS, mas agora come k é uma maravilha!!! Gargalhadas

AH! em casa tb come a sopa toda, a papa e ainda mama!!!

Bjinhos e espero ter "ajudado" algumas mamas.

Quando o bébé tem fome ele COME!!!

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

Boa tarde
já há algum tempo que não escrevo nada, tem sido impossivel entrar aqui, e quando consigo vou mudar de página e pufff, não consigo, nem escrever
tenho lido tudo e hoje consegui ler o resto
Nanda - Ainda bem que o Sakis continua bem, está lindo, lindo... e como eu te entendo na questão do desemprego, estou em casa desde Fevereiro (quase um ano) e não consigo trabalho em lado nenhum, por vezes ficam de dar resposta e nada...
S-Bia -as melhoras para a tua princesa, beijocas
Xanita - então a minha afilhada malandreca anda a testar a mãe? com os meus filhotes nunca tive esse problema para comerem, (também a Joana ainda só come papa ao lanche) mas tenho um sobrinho que pôs oa cabelos brancos á minha cunhada e ao meu irmão, eles chegaram a um ponto que diziam como tu não quer comer não come, mas acredita que se não o obrigassem ele não comia mesmo podiam deixar 6/7 horas sem comer que ele não se queixava, força linda e paciencia, muita paciencia
ás mamas novas bem vindas Sorriso
a Joana faz quinta 6 meses e tem consulta e vacinas, acho que está a engorgar bem, continua só com leite materno e papa ao lanche, de dia continua a fazer 2 ou 3 sonos de 10/15 minutos e só adormece no colo, á noite adormece muito bem na caminha dela, mas continua a acordar 1/2/3 vezes de noite para mamar, (preciso de uns conselhos da supt para a fazer dormir a noite toda, como conseguis-te) mama e volta a dormir, por vezes de manha dorme até ás 10/11h
ai esta cabeça não me lembro de mais nada
beijos

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Mummy 2 - Eu como nao vim trabalhar ontem fui passear com a sogrinha que fazia anos loool e fomos ao continente a Leiria! Realmente já lá estava a Feira do Bebé! Como nesta altura do campeonato todo o € é pouco... comprei lá a cadeirinha para o Carro para o Afonso! é da Zippy Safe e pelo que analisei é confortável... é uma recente que estava lá... é bonita e barata e certamente que irá fazer a vezes de uma da Bebe confort... Comprei ainda um carrinho para passeio daqueles mais baratecos... custou se nao estou em erro aprox. 50€ (tinha 30% de desnconto em cartão) para colocar no carro da minha sogra... como o carro tem varias posições e é apartir dos 6meses aproveitamos, andavamos sempre a tirar e a por o carro assim fica um no meu outro no dela! Comprei toalhitas da dodot (11€ e qualquer coisa com desconto tb em cartão) é a caixa de 9! Comprei babetes... estavam lá deles bonitos (7 babetes a 4.99€) Comprei bodys (eu gosto dos da zippy (7 bodys a 7,95€ se nao estou em erro) fraldas nao comprei porque tenho stock em casa de quando estiveram a 50% de desconto em cartão no modelo...
Hoje fui ao modelo aqui em Rio Maior e os preços são iguais, apesar da escolha ser mto inferior ao do continente!
Reparei que as Fraldas da dodot Activity estao com 50% de desconto em cartão... mas não comprei...
Xanita - Pelo que contas, tu já vais dar o comer á tua filhota completamente enervada... transmites-lhe isso tudo e ela melhor que ninguem já te conhece bastante bem... tenta manter a calma! Se nao resultar fala com a Pedi, existem vitaminas que talvez possam ajudar a tua pequena a comer!
Os vossos bebecas já tem todos dentes? é que o meu Afonso apesar da aflição que tem nas genjives e de se babar todo, dentes nem ve-los, tipo as genjives já estao mais rijas, mas nada ainda á vista!
Até ver, come bem, dorme bem e já palra bastante... EStá sempre "Dadadadada" loool
Entretêm-se a brincar sozinho já nos deixa fazer qualquer coisa em casa...
Sentado, aguenta mto pouco tempo, algo que me está a preocupar!
Como ele tem uma dilatação nos Rins de 8mm vai passar a ser seguido por uma PEDI do CHON... já recebi a carta em casa do hospital (CHON) a marcar a consulta... é dia 1 de Março, com a Dr.ª Helena Almeida, alguem daqui é da zona das Caldas e a conhece?
Continua com o Leite Novalac AR e tem se dado bem... foi o leite que bebeu desde o 1º mes!
Um beijo grande para todas e para as novatas que cá estão, mto bem vindas a este cantinho (tópico)

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!

Dani_C1 -
Desde 18 Set 2007

Olá, Mamãs!

Às novas mamãs: Sejam bem-vindas!!!

S_Bia e Nanda: Não me esqueci do que vos prometi em relação à roupa da Orquestra, mas a sra. disse que só tem coisas bonitas agora para o Verão para 2/3 e 4 anos, mas está a aguardar a chegada demais e logo que tenha vai avisar-me.

S_Bia: As melhoras para a tua princesa, custa tanto vê-los assim Triste Já passei por isso!

Supt - Preciso da tua receita milagrosa para fazer o meu pequenote dormir a noite inteira, se puderes partilhar... Sorriso

Xanita - Vais ver que a tua menina vai chegar a uma altura que vai começar a comer bem... Eu na idade dela comia muito bem, mas depois dos 2 anos e até hoje Espertalhão é um castigo... Pode ser que ela seja o contrário!

Ana_rakel - O meu Ricardo, também, não se segura muito tempo sentado, estou como tu começo a ficar preocupada... Amanhã vou ao pediatra e vou ver o que ele diz... Dentes!! Também, nem vê-los apesar de já se babar há imenso tempo, já teve febre, diarreia e toda a gente a dizer que eram dentes e olha... nadinha, de nada!!!

Jinhos!!!

Sobre Dani_C1

20 de Julho - O meu lindo resolveu nascer no dia em que os pais faziam anos de casados... Não há melhor prenda!!! Ricardo - 3,660Kg e 51,5 cm Sorriso

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Dani C1 - Eu já questionei a Pedi na ultima consulta... (no dia 12) e ela diz que até ver é normal, só aos 8/9 meses é que se sentam sem apoio... mas mesmo assim... como sou insegura por natureza loool e como leio esta ou aquela mae a dizer que já se sentam... fico naquela "tipo, so o meu é nada" Triste
os dentes, ele tb se baba há imenso tempo (desde os 3 meses) nessa altura tb questionei a Pedi e ela disse que fazia parte da idade em que estava que ainda nao era dentes... mas agora nota-se que o rapaz anda mesmo aflitinho de todo!
O teu pequenote nao dorme a noite toda? O meu por vezes acorda para comer... tipo, uns dias ás 3horas outros ás 6 horas, mas normalmente é apenas uma vez por noite! Depois coloco-o a dormir e adormece a ouvir o ratinho musical dele ou com o mobile musical a funcionar! Ate ver tem sido assim!
Ontem foi dia de vacinas Triste tadinho 3 so de uma vez que ate viu estrelas... Agora so aos 15 meses é que há mais... e mais uma Prevenar... Sinceramente não consigo perceber como esta vacina ainda nao é comparticipada... mas pronto, va se la entender! Felizmente a Rotarix ja terminou!
Outra questao, eu sei que a cadeira é confortavel, o cinto quando se desaperta apita e tudo, agora a minha questão é quais as cadeiras que optaram ou vao optar para o carro? E mais ou menos com que idade os vao colocar lá? Eu estava a pensar tipo lá para os 8 meses... pelo andar da carruagem Sorriso nessa altura ele já irá passar da parte cabeça para cima!

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Olá meninas, eu kria a gradecer a todas sem excepção o apoio e as dicas para tentativa de resolução dos meus problemas com a pequena!
Ana_rakel, eu sei k tens razao qdo dizes k vou enervada pra refeição, mas com as outras pessoas é igual por isso olha nem sei k te diga!!!!
Qto ao teu bebé sentar-se e cair, é normal, o pediatra da Ariana diz k só lá pros 9 meses é k o fará, não sejas insegura, primeiro há bebes k evoluem mais rapido k outros e depois tb há mamãs k os evoluem mais do k na realidade é, sabes k há pessoas k gostam de se gabar´! Eu vou-te contar uma historia k nada tem a ver mas k ilustra um pouco isto k tamos a falar! Agora em Dezembro fui ao aniversario de uma amiga mais o marido e a filhota e no restaurante ao nosso lado ficaram sentados um casal amigo da aniversariante k nós nao conheciamos, a dada altura, conversa pra ki conversa pra li, e ele começa a dizer k comprou um mercedes, pagou a pronto, e k só teve problemas, e k nao aceitava pk era um mercedes, e k acabou por devolver o mercedes e obrigou-os a devolverem-lhe centimo por centimo, até k com o decorrer da conversa acabou por dizer k era um smart (k pertence à mercedes), conclusão tava a fazer mais do k na realidade era, tava a fazer akilo k eu xamo "armar-se"! Com algumas mamãs funciona da mesma forma, estão de tal forma babadas pelos seus filhos k se o bebé esteve sentado 30 segundos já é o bebé mais precoce do mundo! Por isso tem calma, olha a minha irmã com 9 meses começou a percorrer a casa toda agarrada às coisas (e caiu da escada a baixo e tudo), mas isso não ker dizer k a minha filha seja igual! Qdo vais ao pediatra ele nao roda as ancas do bebé, e não faz akelas coisas todas pra ver se ta tudo bem??? Então nao te preocupes, sabes k nós temos tendencia pra arranjar problemas onde eles nao existem, só mesmo na nossa cabeça, por isso relaxa, não stresses, o teu bebé está lindo, maravilhoso e tá tudo em conformidade com a idade! Olha por exemplo já há uns qtos bebés com dentes e a minha nem ve-los, o pedi dela diz k tao atrasaditos, e k as gengives estao a engrossar mais ou menos ao mesmo tempo, por isso ele pensa k entre os 8 e os 10 meses nasçam os de baixo e os de cima!
Em relação as noites, vou-te dar um pequeno conselho, de noite qdo ele acordar tenta por-lhe a chucha para k adormeça, pode ser k perca o "vicio" e durma a noite toda, ja ouvi algumas mamãs dizerem k foi assim k fizeram, eu nao sei pk a minha filha deve dormir a noite toda só pra nao ter de comer, looool!
Cadeiras ainda ando a estudar, mas penso k até um ano ela caberá no ovo!

Sobre Xanita78

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Pois, tb vi essa parte que a Ariana não comia com mais ninguém... o que é estranho... bem, mas tb já estou como algumas mães... talvez seja mesmo dela... se ela tem vitalidade, saúde e alegria, talvez se alimente com pouco... não sei que te diga!
Quanto a dormir... eu tento essa da chucha, mas ele mal me vê começa a rir loool se saio de perto da cama começa a chorar! loool eu ou o pai vai fazer o leitinho e quando chegamos perto dele com o biberon devias de ver a felicidade dele! lool se escondo o biberon para ver a sua reacção desata a berrar! loool Bebe os 210ml de leite e ai sim volta a dormir! Tb ele come por volta das 20horas... vai para a cama por volta das 21:30 e já nao volta a acordar! é normal sentir fomeca durante a noite! Piscar o olho é claro que custa acordar durante a noite, ainda por cima agora que já estou a trabalhar e que normalmente acabo sempre por me deitar tarde, por ter mais isto ou aquilo para fazer em casa... mas é por uma boa causa... é pelo meu piolho... Piscar o olho
Quanto á Ariana andar no ovo até ao 1º ano de vida, quanto ela está a pesar? é que o meu Afonso pesa por volta dos 8quilos e pouco!
Ah e eu sei que nem todas as crianças são iguais, e tb tenho a perfeita noção que algumas mães "armam-se" demasiado por esta ou a outra criança fazerem isto ou aquilo, mas como eu já disse sou mesmo insegura e stressada por natureza loool xD sim a Pediatra dele faz isso ás ancas e alias ele até já fez uma ecografia por causa do famoso "click" e está tuo bem com ele!
Desejo-te uma boa sorte para o jantar de hoje e vais ver que mais tarde ou mais cedo ela ira começar a comer bem! =)
beijinhos e brigado xD

Sobre ana_rakel

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

O meu pequeno terror pesa cerca de 6500kg por isso penso k dará pra aguentar!
Hoje qdo cheguei perguntei à avó como tinha sido o almoço, disse "o terror" loooool! Eu fico doida! Pra semana vou pesa-la, kro ver como foram estas 2 semanas com a avó! Mas ela tem imensa energia e vitalidade e saude e todas akelas coisas k nos deixam destilar baba por todo o lado e isso deixa-me imensamente feliz, por isso resta-me ter paciencia e ir pintando o cabelo pra não se verem os brancos! loooool

Sobre Xanita78

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

OLA MAMAS..
XANITA- EU ENTENDOT MUITO BEM O AFONSO PA COMER E UM TERROR E BEBE 200ML DE LEITE O DIA TODO E A ARIANA DORME BEM E TUDO MAIS O AFONSO DORME ASSIM ASSIM DE NOITE MAS NUNCA ADORMECEU SOZINHO.. TAL COMO TU DIZES A ALGUMAS MAES Q SE ARMAM UM POUCO E EU CONHECO ALGUMAS MAIS POR CAUSA DOS PERENTIS DOS BEBES Q O K EU AXO K O IMPORTANTE E MESMO TEREM SAUDE E NAO TEM NADA A VER COM O PESO O AFONSO PESA 7.560 E TEM 72 CM ISTO JA A UM MES O PESO A SEMANA PASSADA E PARA A ALTURA Q TEM DEVIA TER MAIS PESO BEBER MAIS LEITE ETC Q VOU FAZER? EU AXO K ELE TA OPTIMO TEM UMA FORÇA ENORME E MUITA VITALIDADE MUITA SAUDE POR ISSO ELES QUANDO KEREM COMER PEDEM..
DENTINHOS O AFONSO JA TEM UM EMBAIXO..
S_BIA AS MELHORAS PARA A BIA.
O AFONSO COME OS YOGURTES DA BLEDINA QUE SAO COM LEITE DE TRANSIÇAO.
JA FOMOS MARCAR O BATIZADO DO AFONSO E SERA DIA 22 DE MAIO..
DESRETO NAO ME LEMBRO DE MAIS NADA..
FELIZ MAMA-O AFONSO AINDA NAO CONSTA NA LISTA DE NASCIMENTOS MAMA DE AFONSO DIA 16 DE JULHO 2010 HSJ CESARIANA

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Primeio as noticias da minha princesa. Esta semana está com 7,050kg. Tinha 6,760, por isso já é muito bom. Aquela altura foi de estar doentinha e esta semana lá engordou mais um pouco.

Olhem, isso de haver mamãs que se gabem, eu não tenho muito por onde me "gabar"... A Matilde, a caminhar para os 8 meses (mais 12 dias) ainda não tem dentes, pesa 7,050 e da última vez media 64,5cm. Sentar-se até se senta, mas basta querer alcançar alguma coisa que tomba logo. Já por isso só a sento na minha cama ou quando estou no sofá, ponho-a ao meu lado. Portanto, tenho uma pequenita, compostinha, mas nada de muita gordura, mas toda espevitada e bem disposta e isso sim para mim é o que conta.

Já aos 4 meses que a pediatra da Matilde disse que ela babar-se era dos dentes, mas disse logo que podia levar tempo a furar. Só me custa saber que ela sofre com isso. Nessa altura comprei-lhe uma dedeira de higiene oral e vou lhe "coçando" as gengivas com aquilo.
A pediatra da Matilde mandou foi sentá-la sem apoios nas costas, tipo só com almofadas, para ir ganhando força e não ficar preguiçosa.

Em relação a preços, aqui na minha zona onde compensa é no modelo. Tem também intermarché, lidl e mini-preço, mas as fraldas são mais baratas no modelo. Toalhitas estou a usar corine de farme porque aproveitei uma promoção que houve no lidl e comprei 4 caixas. Mas essas toalhitas são mais baratas no lidl. No modelo ficam a 4euros e tal e no lidl menos 2€. Cremes uso o da eryplast, pasta de água e se ficar vermelhita, ponho ATL. O 1.º creme fica mais barato também no modelo que na farmácia. Reparei também no preço do NAN HA que no modelo está a 7,98€ (400g) e a minha irmã estava a pagar 10,10€ na farmácia... A minha irmã não formou mamilos e tinha de tirar leite à bomba e secou totalmente. Muito lhe correu mal, partiram a clavicula do menino no parto e só notaram 3 dias depois, não lhe quiseram tirar os pontos, disseram que iam cair e começou a cicatrizar com a linha na carne a ponto de terem de cortar para a tirar, isso dos mamilos... Coitada, foram só coisas atrás de coisas.

Bem, mas já estou a ser chata... Beijinhos!

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Não vou comentar grande cois apois não me quero alongar, quero ir para a caminha que estes dias t~em sido muito cansativos e nem sequer estou a ir levar e buscar a filhota ao infantario.
Noticias nossas: acho que hoje finalmente acertei. A Francisca comeu pápa às 16 e depois só lhe dei sopa e fruta ao jantar, ou seja, às 20 30. Ela aguentou perfeitamente, comeu tudo ao jantar e deu para dar o banho à vontade. Ou seja, estou a pensar eliminar o biberon do antes de deitar, até porque o objectivo é precisamente esse: aproximar o regime dela cada vez mais do nosso. O pediatra di que o importante é ela beber 400ml de lácteos e isso ela bebe: 210 ml de bibeon+ 1 iogurte+ 1 pápa de 150 ml. Por isso vou experimentar fazer assim, vamos ver como corre.
SBIA: vim aqui até mais só por ti. Bronquiolite da Francisca: começamos o tratamento a uma terça feira à noite e terminámos domingo. Nos 2 primeiros dias o ventilan era de 6 em 6 horas e depois de 8 em 8 horas. Fiz o ventilan no aerossol, dáva umas gotas também, o celestone.Depois disso`na sexta feira o pediatra disse para fazer o ventilan intercalado com o atrovent pois ela já estava boa dos bronquios e precisava de soltar a expectoração. Nessa mesma sexta feira fizémos uma sessão de fisioterapia/ginástica respiratória. E posso te dizer que no Domingo ela já estava ok. Depois ficou a outra semana a seguir em casa para ficar a 300%. E pronto foi assim, espero ter ajudado. Também pus eucalipto pela casa!!!!As melhoras da tua menina!!!!

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

lindas, vocês hoje escreveram que se fartaram!

xanita,
a minha experiência de dar comidinhas á isabel é muito pacífica, a minha princesa é um anjo para comer, mesmo assim tenho que ir dando fruta misturada com a sopa. se for só sopa ela começa a "estrebuchar".
por isso só te consigo mesmo desejar muita paciência, há miúdos que são mesmo difíceis para comer.

su
a Bi é uma lindona e eu admiro muito a tua força, por teres ido trabalhar tão cedo, por caíres para o lado quando te levantas de noite e por nos contares sempre isso tudo com uma perspectiva positiva Sorriso

s.bia
as melhoras para a tua pequenina *
a isabel tem ficado algumas vezes constipada e eu já fico toda aflita, nem quero imaginar quando ficar mais doentinha.

dentes
nem vê-los! muta baba e comichão, mas mais nada.

sentar sozinha
uns segundinhos apenas. não me preocupa muito porque ela tem vindo a evoluir sempre, ainda que devagarinho. há-de chegar o dia em que fica mesmo sentada sozinha! Sorriso

rebolar
só com ajuda. se eu lhe der um jeitinho à perna ou ao rabito ela faz o resto sozinha.

dormir
de dia adormece ao colo e algumas vezes na cama. à noite praticamente já adormece sempre sozinha na cama. ainda acorda 1 ou 2 vezes de noite. se não bebeu o biberão das 22/23h acorda por volta das 2h30/3h e depois lá para as 6h. se beber o ultimo biberão mais tardito, com sorte acorda só uma vez para beber o biberão. bebe sempre biberões de 150ml, às vezes deixa um bocadito.
há uns dias acordou 3 vezes durante a noite e só na última vez é que bebeu leite. as outras duas acordou a chorar e precisava de miminho pelos vistos. peguei nela e enroscou-se logo no meu colo, adormeceu em 5 minutos e voltei a po-la na cama.

feira do bebe
estou a pensar ir lá comprar fraldas porque ela vai passar a usar o tamanho 4 e ainda não tenho.
toalhitas eu não uso muito, uso quase só para quando estou fora de casa. em casa uso os quadrados de algodão do jumbo com água, acho que lhe faz melhor porque nao tem produtos "extra".

cadeira auto
ela já está com 8,5kg mas ainda fica confortável no ovo.
vou comprar uma da zippy quando precisar.
quem comprou agora a zippy safe (não me lembro quem foi), sabe se a cadeira que está agora com promoção é semelhante à zippy cosmo? eu gostava bastante dessa.

já falei demais. vou dormir porque estou cansada.
nanda, a treta do emprego não está fácil. eu estou a trabalhar precariamente, pois neste momento só da para pagar a seg social e os impostos, não dá para receber um ordenado. por isso tb ando à procura, mas não está fácil. já fui a uma entrevista cujo resultado foi: eu tinha habilitações a mais e experiência a menos para o cargo em questão. no fim de semana respondi a mais uns anúncios, no net empregos.

uma questão para vocês: alguma de vocês trabalha na área imobliária? fui a uma entrevista para a área comercial de uma agência imobiliária. tinha hipoteses de ficar, mas o horário pareceu-me tão exigente e com tão poucas garantias de remuneração que achei que actualmente com a isabel, não me conseguiria disponibilizar a 100% para isso...

beijos e boa noite *

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Obrigada a todas pelas melhoras à minha menina!!

alag - agradeço imenso teres vindo aqui para me esclareceres Piscar o olho a Bia está assim desde de domingo...esta a tomar um xarope receitado pelo pedi... tenho feito vapores em casa com eucalipto e ontem comecei a fazer nebulizações so com soro.

nao fui ao hospital com ela pq o pedi disse para evitar... no domingo e segunda esteve xoxita e chegou a ter 38 de febre... desde ontem que tem estado mais animadita, n tem febre, já brinca, mas cansa-se rapido...tem comido melhor, mas ainda está longe do que comia (sopa é so uma conchinha, fruta sao meia duzia de colheres e leite nunca passa dos 100ml) mas o que interessa é que vai comendo qq coisita.

vamos ver como ela acorda Preocupado mm estando doentinha tem mantido o soninho a noite inteira... às vezes la vem uma crise de tosse mas sempre a dormir...

n tenho saído c ela para ela recuperar bem...mas infelizmente hj tenho que a levar 2h à minha sogra...tenho que ir a uma reunião importante na empresa Triste enfim... so espero que n piore Preocupado

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Bom dia meninas e desculpem a ausência mas minha princesa esteve doente 14 dias:( estive de baixa com ela em casa, hoje voltei a trabalhar e deixei a no colégio.

Xanita e eu que pensei que minha menina era difícil para comer Careta já vi que a minha fofinha come e muito bem! Reclamo de barriga cheia! Ela come bem a sopa e fruta papa etc... não gosta é de leite... Mas não come muita quantidade. Depende do dia, como esteve doentinha perdeu peso mas noto que já esta a recuperar. Eu compreendo te perfeitamente pois quando minha menina não come fico doida! Tenho medo que não cresça e etc... aquelas coisas de mãe. O pedi disse para não me preocupar pois nem todos os bebes são iguais e se ela tiver fome come! Vou a consulta dos 7 meses dia 03, quero ver se ela conseguiu recuperar o peso. Só digo te para teres calma que ela vai comer quando tiver fominha mas eu insisto com a minha quando não quer comer Preocupado

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

S-BIA - a tua princesa está com bronquiolite, é? tadinha! O Afonso tb já teve quando era mais pequeno, tinha 3mesitos... nao veio com mta força... foi apenas uma ligeira bronquiolite! Tb foi medicadO com ventilan, como já disse aqui uma mama... mas ele começou por fazer Aerosol de 4 em 4horas, passou para 6 em 6 horas, 8 em 8 horas, 10 em 10 horas e depois esteve mais 2 dias de 12 em 12 horas! Punha-lhe ainda uma gota de Neo-Sinefrina nas narinas de 8 em 8 horas e sempre acompanhado pelo Ben-u-ron de 8 em 8 horas! na altura fui com ele ao Hospital e quem estava de serviço era o Pediatra que é dono da clínica onde o Afonso é seguido, ao questiona-lo se fiz mal em ir ao hospital ele respondeu-me que é sempre melhor... apesar dos virus, é claro, nunca sabemos se os piolhos tem que ficar internados... Triste
quanto ao eucalipto, não é mto forte para fazeres o Aerosol? Sei que na altura tb questionei o pediatra e ele disse que era bastante forte... pois sei que alguem me tinha falado em ao dar banho colocar lá umas folhas de eucalipto...
Bem, mas cada médico sua ideia!
Espero que a tua pequena fique boa depressa!
MAMA da I - Fui eu que comprei a cadeira da Zippy... A cadeira é esta que mando na foto, estive indecisa entre a vermelha e cinza e a preta e castanha, estive lá uma hora para decidir... optei pela preta e castanha, quando se tira o cinto começa a apitar e pelo que avaliei é bastante confortável!
XANITA - Como foi ontem o jantar? Terror na mesma?
Iogurtes - Eu estou a oferecer os da nestle ao Afonso! Tanto de banana e maça, como de cereais, ainda nao ofereci de frutos variados!
Sopas - De legumes, já come praticamente tudo, de carne já come peru, vaca e borrego!
Fruta - Continuamos só com ordem para banana, maça e pera! Laranja lá para os 8 meses, e apenas o sumo na banana!
A alimentação dele é basicamente assim:
- 6:00horas - LEITE Novalac AR 1-12Meses
- 10:00horas - iogurte ou LEITE Novalac AR 1-12Meses ou aqueles boiões de leite e bolacha que há da bledina!
- 13:00horas - sopa de carne + fruta (sempre uma colher de sopa, uma de fruta, uma de sopa, uma de fruta, caso contrario começa a chorar)
- 16:30horas - Papa Lactea ou iogurte+bolacha maria triturada(so uma colherzinha)+um pouco de fruta (caso contrario nao fica so satisfeito com um iogurte)
- 20:00 sopa + fruta
depois caminha Piscar o olho E a alimentação dos vossos pequenos como é?
Banho - Eu dou banho dia sim, dia não... vocês ainda dão todos os dias?
Frio - Bem, está tanto frio que passo a noite toda praticamente acordada para tapar as mãozinhas ao Afonso... é que caso contrario ficam geladas e ele teima em as colocar para cima! Tenho aquecimento em casa, mas tenho receio de subir a temperatura para mais dos 18graus... Quando o Afonso teve a bronquiolite o dr. explicou-me para nao subir mto mais que isso, porque depois ao ir para a rua, pumba... e uma diferença de temperatura mto grande! Mesmo bem agasalhado (porque os agasalhamos ainda em casa) acaba por transpirar, chega á rua é uma diferença grande. A que temperatura tem as vossas casas mais ou menos?
Dor nas costas - Nao sei se foi da Epidural, ando completamente doida com dores nas costas! Triste alguma tem sofrido com isso?

Alongo-me sempre que ca venho!
beijinhos

Sobre ana_rakel

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Dani, o segredo foi lhe dar banhos de laranjeira, e muita vela ao anjo da guarda...lol. quem é crente segue quem nao é...sei que como sabem eu trabalho "nisto", e aos 6 meses e meio sem dormir uma unica noite ja la vao duas semanas que dorme das 21h30 22h ate as 8 da matina. O que eu agradeço porque ja se começam a notar as mazelas...tenho brancas de memoria e apesar dela dormir eu ainda nao consigo.

Mama i obrigada Sorriso eu sou e serei sempre positiva. Ja passei por muito na minha vida e, isto para mim nao é nada!

Conclusao da consulta dos 7 meses (hoje esta de parabens faz 7 meses).
Apesar da gastroentrite que a fez estar de diarreias 11 dias, e logo a seguir tosses e constipações, perdeu um pouco de peso mas em 15 dias engordou 600gr. Esta com 7100gr e por tar a dormir aumentou 2 cm este mes...esta com 66 cm. Muito vaidosa porque pensa que medir o perimetro cefalico e por um chapeu, snob (so aceita que o medico se aproxime dela se ele estiver de joelhos) lloooolll e que assim nao arranja namorado tao depressa. Dentes nada, gatinhar esta para breve, nao tem pilhas, tem bateria e que me vou arrepender do momento em que ela vai gatinhar e andar lloolll vai dar cabo de mim.
Quanto ao me vomitar a sopa diz que entrou em medição de forças cmg...para nao a forçar! Senao ela nunca vai comer cmg porque vai estar sempre nesta guerra cmg. Depois no fim olha para ela com ar de apaixonado e diz " adoro a cara desta miuda, tem feiçoes de firme e decidida" Sorriso
lol so boas noticias...

Sobre SuPt

biju -
Desde 29 Out 2007

Olá meninas

Bem isto anda dificil, ou não comem, ou não dormem ou estão doentes... Força a todas!

XANITA paciência, muita paciência... Deve ser mesmo da Ariana não precisar tanto de comida. Eu faria como tu, não quer comer não come e ao fim de uns dias via-se o resultado, podia ser que começasse a comer melhor quem sabe...

ANA RAKEL o teu filhote acorda de noite e tem que beber o leite não é (penso que foste tu que falaste nisso, ai a minha cabeça) e pelo que percebi ele janta e vai para a cama não é? Já experimentaste dar-lhe leite por volta das 23h mesmo com ele a dormir? Pode ser que durma a noite toda.

S_BIA as melhoras para a Bia, é de partir o coração ter a nossa filhota doente...

SU a Beatriz tem mesmo uma personalidade muito forte, as regras são mesmo necessárias para crianças fortes.

Não me lembro de mais, desculpem...

A minha Mara foi ontem para o colégio e está a correr bem, brinca muito, come, dorme, farta-se de conversar e rir, ainda bem... Mas ainda é a única bebé e tem as atenções todas para ela, vamos ver como corre quando houver mais crianças. Quando a deixo fica bem disposta mas quando a vou buscar assim que a agarro faz beicinho, será que pensa que a vou deixar lá e não a vou levar para casa, ou será sinal de ter saudades??
Os dois dentinhos de baixo estão a romper e ela anda aflita a roer os dedos, não gosta de morder os bonecos. Sentar senta-se mas com apoio (almofadas)e está sempre a tombar. Quando cai reclama para a levantarmos lololol
Faz hoje 6 meses a minha princesinha... Como o tempo passa depressa!

beijinhos a todas

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Parabéns à Biatriz, à Joana (pelos 7 meses) e à Mara (pelos 6 meses),
O meu pequeno terror ontem lanchou e jantou um pouquinho melhor, ou seja, começou a fazer fita mais tarde!
Hoje ficou com a tia (madrinha) pois a avó foi a uma consulta ao hospital e consta k bebeu o leite em 10 min (tb nao era mto, 120ml) foi optimo! Só posso chegar a uma conclusão, a minha filha ker mostrar as pessoas k tou a ficar louca, k só digo mentiras, e ek ela come optimamente bem, deve krer k as pessoas pensem k tou louca e me internem numa clinica! Agora devem estar de volta do almoço, tou pra ver como corre! Se correr bem vou contratar a minha irmã pra vir tomar conta dela!!!!

Sobre Xanita78

Dani_C1 -
Desde 18 Set 2007

Olá,Anan_rakel!

Eu sou como tu, stressada por natureza Espertalhão O meu filho já se senta sem apoio, começou ontem... Levou um treino do avô, o meu pai, de manhã e de tarde já se sentava sozinho muito bem... Foi assim, o meu pai chegou a minha casa e eu tinha o menino sentado, mas com apoio, e ele disse ele assim nunca mais se senta, sabe que se pode encostar, vai daí ele tira-lhe as almofadas e cobertores e coloca-se à beira dele, o bebé lá está tentava sempre encostar-se e lá ia caindo, esteve nisto para aí 1 h, ele caia ele voltava a sentá-lo, de tarde já se equilibrava perfeitamente sozinho Espertalhão Tenho que dar uma prenda ao meu pai <:P

Os dentes, o Ricardo, também se começou a babar cedo, mas até agora nada, mas como ele anda tão aflitinho e teve febre e diarreia, pensei mesmo que era desta, mas continuo a não ver jeitos... Se sair à mãe vai andar antes de ter dentes, só tive o primeiro dente aos 9 meses e meio Espertalhão E, quando ele teve febre e diarreia, a pediatra que o atendeu disse que tinha uma filha com 13 meses e não tinha nem um dentinho Piscar o olho

O Ricardo desde que viemos da maternidade até aos 4 meses e meio dormia muito bem, das 22h/22:30 até às 6h, só às vezes acordava às 3h para comer e ficava logo a dormir, e isso pouquíssimas vezes, mas desde aí tem sido um suplício passa a vida a acordar e não é para comer, acorda aos berros, nem abre os olhos, a chupeta não quer, só quer a mama para fazer de chupeta, se não dou chora que parece que estão a matá-lo... Já não sei o que fazer, ando tipo zombie, nem consigo me concentrar em nada Triste

Jinhos!!!

Sobre Dani_C1

20 de Julho - O meu lindo resolveu nascer no dia em que os pais faziam anos de casados... Não há melhor prenda!!! Ricardo - 3,660Kg e 51,5 cm Sorriso

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

É verdade lindas, minha princesa e minha afilhada fazem 7 meses hoje Sorriso minha afilhada mas mesmo afilhada lol Espertalhão sou madrinha e meu namorido padrinho da Beatriz Sorriso com muito prazer Sorriso

Xanita bigado linda!

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

Dani_C1 -
Desde 18 Set 2007

Parabéns para a Bia, a Joana e a Mara!!!

SuPt - Eu acredito, linda, explica melhor como se faz isso... Banho de laranjeira? Costumo dizer ao meu marido, que no próximo filho nunca vou gabar, que as pessoas são muito invejosas Espertalhão Dizia sempre que ele era um anjo à noite e de um dia para o outro, virou um diabinho Diabinho , rogaram-me muitas pragas Espertalhão

Ana_rakel - Eu também, só dou banho dia sim, dia não e, às vezes deixo até mais um dia, raramente, mas acontece, é que a minha casa é gelada e o Ricardo detesta tomar banho Espertalhão Nos dias que não dou banho de banheira, dou como as enfermeiras davam na maternidade com gazes esterizadas´, água morna e gel banho.

Jinhos e muitas felicidades para todas!!!

Sobre Dani_C1

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Dores nas costas tb tive, mas foi os 1ºs 4 meses, por vezes sinto-me é a dilatar um pouco quando faço mais esforços e ai sim doi-me a coluna, mas depois durmo com uma toalha no meio dos joelhos e passa.experimenta.
Olha gosto muito da cadeirinha é que a minha princesa tem quase 8 kilos, 7700 para ai e mal cabe no ovo já, os ombros já estão apertados, já usas esta cadeira, tenho mesmo de ir comprar, mas ouvi dizer que eles agora tem de andar de costas para a estrada? c esta cadeira não é possivel...esta dá até quando?

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Feliz Mama - Esta cadeira dá para andar de costas para a estrada! Mostra como se poe na própria cadeira... O Afonso tem 8quilos e pouco e só daqui a 2 mesinhos é que vou começar a utilizar a cadeira... Ou seja quando a cabeça dele começar a passar do ovo para cima! Estamos no inverno e no ovo ele sempre está mais protegido do frio! Careta
A cadeira custou 79,90€ foi barata e eu gosto bastante dela... é confortavel dá para as duas posições 0-10kgs poes virada para tras, dos 10-18quilos já podes virar da outra maneira... quando o cinto está desapertado apita e tem varias posições para o cinto... mais vai aqui e vê http://www.zippy.pt/Product/Detail/cadeira-auto-cosmo-zy-safe_81fc693b67... explica o que a cadeira tem... Eu gosto, achei bastante em conta e confortavel... pra que gastar 300 euros numa coisa que faz as mesmas vezes de uma de 80euros, né? se vi-se que nao prestava para o meu piolho, que remédio teria, mas o carro de rua e o ovo tb comprei na feira da criança era da babideal e até ver tem sido 5 estrelas... Eu lavo e volto a lavar a forra do ovo e continua impecável!

Sobre ana_rakel

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Biju - Eu quando disse que ele durante a noite acorda para comer, nao foi de todo a queixar-me...
A minha mae já me disse isso de dar o leite a dormir, mas tenho medo que ele nao arrote e depois que bulse e sufoque... ja viste bem o que tem acontecido por aqui?
Eu nao me importo de lhe dar o leite e mudar a fralda durante a noite, e tambem o papa ajuda... enquanto mudo a fralda o pai vai fazer o leite... ele bebe o leite arrota e volta a dormir!
Já estou tão habituada a este ritmo que nao me faz diferença e tambem só começo a trabalhar ás 10 horas... Espertalhão
apenas estava a descrever a rotina dele. Careta

Sobre ana_rakel

Outros tópicos relacionados

GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Os opostos atraem-se?? Sim ou Não??
olá meninas Será que os oposto se atraem como costumam dizer?? A minha opinião é sim. Ora vejamos exemplos EU VS ELE Arrumada /Desarrumado Meiguinha/Meio brutinho , mas é bom rapaz Adoro Feijoada e Cabrito/Ele detesta, e gosta de Salmão Sou faladora...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...