Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 51 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Tens duas hipóteses para andarem assim Pufia, ou dentes ou o Pico dos 4 meses e meio.

Eu já não sei é o que fazer para que a miúda não rebole a dormir. A adaptação a colher ao almoço corre bem hoje comeu bem a sopa, ao jantar é que pronto...

Nunca mais vamos de férias...

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

Para mim esses picos de crescimento são semanais!eheh!!
E não e que a miúda dorme 6/7h por dia/noite!!

Na outra noite teve acordada das 3 às 5 da manhã e depois n dorme de dia!!

Ando tão cansada,na faço nada em casa, agora comprei chá d nutriben e 1 produto natural para ver se ela se acalma, com este calor ando morta viva e ela ta aqui para as curvas!

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Voltei, como andam os Pintainhos deste grupinho?
Pufia eu tenho 2 e sintome como se tivesse pior que gemeos. Tenho que ter 30 olhos po reguila que ja tem 17 meses e para ela ainda nao preciso de tantos mas...
Olha posso dar indicacoes de boas rotinas pos teus bebes, se fores apologista dessas coisas. Apenas para nao andares taaaao cansada. Como eu te percebo.
As mamas que quiserem dicas ou uma boa rotina po bebe basta mandarem um pedido por M.P e eu tento adaptar um "horario" para voces. Ca em casa resulta perfeitamente bem com dois e de idades diferentes. Baseado em necessidades basicas dos bebés,adeqquado a idade claro.
No que puder ajudar estou ca.
beijinhos

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Obrigada pela disponibilidade, Júlia! Se sentir necessidade, contacto-te, ok? Nete momento tenho as coisas controladas (dentro do possível!) e mesmo sem pensar muito no assunto, acabo por ter uma rotina bastante estabelecida e com a qual eles se sentem bem. Os dias maus passaram, suponho que tenha sido um pico de crescimento aliado ao facto de a minha produção de leite não ter acompanhado o desenvolvimento deles. Comecei a dar suplemento depois das mamadas e se há vezes em que não querem tomar o suplemento, lá vem outras em que tomam. Conclusão: As maminhas da mãe começam a não ter sempre a quantidade que eles necessitam.

Ontem fomos ao pediatra e ele disse que tá tudo ok com eles. Continuam a ser mais pequenos que a maioria dos bebés da mesma idade mas o desenvolvimento cognitivo e motor deles está perfeitamente normal para a idade. São muito ativos, curiosos e dão umas gargalhadas que derretem qualquer pessoa!

Beijos a todas!

pufia -
Desde 27 Ago 2014

neuza.silva escreveu:

Eu já não sei é o que fazer para que a miúda não rebole a dormir. A adaptação a colher ao almoço corre bem hoje comeu bem a sopa, ao jantar é que pronto...
Nunca mais vamos de férias...

Obrigada pela dica!
Quanto ao rebolar, faz parte do feitio! A minha Luísa dorme quietinha e direitinha, já o irmão... faz trinta por uma linha, vira-se de lado, roda-se até ficar atravessado no berço e só dorme bem com a cabeça competamente esticada para trás e com as costas todas curvadas! Cada vez que acordo durante a noite, se a temperatura baixou, lá vou eu cobrir o traquinas mais uma vez!

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Pois a Laura também dorme assim. Arqueia as costas todas e põe a cabeça muito para trás até faz impressão. Vira-se toda na cama fica toda torta e abaixo da proteção de grades....vira-se de barriga pra baixo, destapa-se, tira e põe a chucha sozinha (e para adormecer deixo-a brincar até ter sono depois é virá-la 50 vezes até que fica).
Estão-me sempre a dizer que é fresca lol. Para mim ela é muito simpática e para a minha mãe e irmã também, às gargalhadas vai dando mas ainda não dá aquelas grandes mesmo, não sei se é normal (acham que é?). Já tenta agarrar os pés, agarra-me a cara, fica sentada um bocado....e percebe as brincadeiras Sorriso
Hoje andamos em modo turista

uaninhas -
Desde 28 Ago 2014

Olá mamas aqui eu já voltei ao trabalho dia 18, a princesa com o papá este mês, amanhã é dia de consulta, estou ansiosa por ver quais as novidades... se vai haver introdução da papa ou não, quanto cresceu, a pedi vai marcar a próxima ecografia a ver se o sopro se mantém... custa tanto estar longe dela tantas horas msm em horário de isenção.... agora ando com uma ciumeira pouco saudável da minha sogra que aproveita que é o filho que fica com menina e não a larga... nem quando chego a casa pra almoçar que so tenho uma hora n me deixa chegar perto acham normal? Quer ser o centro das atenções da menina e parece querer desmoralizar-me.... enfim, desabafos....

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Olá,
Ando tb exausta, a pequenina anda uma chorona! É o dia inteiro quase, so qdo faz as cestinhas é q está caladinha claro. E graças a Deus dorme a noite toda.. ontem ja dormiu sozinha no quartinho dela. Está linda e grandeee, comprida.. Adora cerelac multifrutos Sorriso
Ja ri imenso.. hehe

Beijinhos

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Olá mamãs. Tudo bem por aqui?
Já fomos de férias e correu tudo muito bem, ao contrário do que eu pensava a menina adaptou-se muito bem a dormir noutra casa, mas só de noite, dormia das 21h30 as 7h, de dia foi mais complicado, dormia sonos de 20 minutos e acordava a chorar. Levei imensa roupa, porque não sabia como ia estar o tempo. Mas o pior foi a viagem, que fez muito calor e o ovo é um forno, ela suava imenso, mesmo com pouca roupa e roupa fresca. Mas no geral correu tudo bem.
Ainda não comecei a sopa, optei por continuar a amamentar em exclusivo, mas o problema era que ela rejeitava o biberão, tentamos vários, nos primeiros dias chorava imenso, o que achamos estranho, porque quando ela tinha dias, e como estava com dores nos mamilos, dei-lhe o meu leite no biberão e bebeu (de uma vez bebeu 120 ml), agora recusava. Mas no sábado já bebeu 40 ml, hoje já bebeu 80 ml, e tem sido o pai a dar. Como estava com este problema, enviei uma mensagem ao SOS Amamentação e foi uma ajuda.

Alguém mais teve dificuldades em dar o biberão?

Continua uma matulona, na 5ªfeira fomos ao Centro de Saúde e está com 6.900g e 67cm
Beijinhos a todas e vão dando novidades.

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Mama Mônica por causa deste calor maluco é que já passei a Laura para a cadeira do carro que ela adora lol
Essa do biberon a Laura tem dias, há dias que empurra e vira a cabeça outros dias bebe 150 de seguida. As sonecas da minha durante Índia continuam a ser 30 minutos, mas depois dorme das 20 às 06.

Por aqui já sopa ao almoço e jantar com carne! Sopa, papa, fruta....come tudo é bem já a colher. No outro dia até experimentei dar-lhe um bocadinho de iogurte para bebês que a minha prima estava a dar a dela e ela lambuzou-se...estou a pensar começar o iogurte agora nas férias (acho prático andar com ele na mala). Já mandei mail ao pediatra porque assim começo a fazer na bimby.

A saga do rebolar de noite continua lol. E esta semana vou pesa-la. Mas acho que ela está nos 7kg
O dentinho está mesmo mesmo a rasgar, tem um altinho e um rasgaozito, e a gengiva já está branquinha Espertalhão

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

neuza.silva escreveu:
Pois a Laura também dorme assim. Arqueia as costas todas e põe a cabeça muito para trás até faz impressão. Vira-se toda na cama fica toda torta e abaixo da proteção de grades....vira-se de barriga pra baixo, destapa-se, tira e põe a chucha sozinha (e para adormecer deixo-a brincar até ter sono depois é virá-la 50 vezes até que fica).
Estão-me sempre a dizer que é fresca lol. Para mim ela é muito simpática e para a minha mãe e irmã também, às gargalhadas vai dando mas ainda não dá aquelas grandes mesmo, não sei se é normal (acham que é?). Já tenta agarrar os pés, agarra-me a cara, fica sentada um bocado....e percebe as brincadeiras Sorriso
Hoje andamos em modo turista

Essas das voltas 50 vezes tá engraçada.

A minha a dormir também arqueia as costas todas, o pai até diz que ela dorme com os calcanhares na nuca.... heheheh, mas realmente faz impressão vê-la toda arqueada... e na cama acorda com os pé na cabeceira e a cabeça para os pés, ou coloca-se a atravessar, até já coloquei duas proteções nas grades, também dorme todas destapada, por isso deixei de a tapar, visto-lhe pijama de manga comprida e calças.
Já coloca o pé na boca e chucha no dedo grande do pé... é tão engraçado. Sim, porque a minha menina, não gosta de chupeta, mas depois chucha em tudo o que aparece, bonecos, almofadas, fraldas, dedos (pés e mãos), e também acho que os dentitos estão para chegar, a gengiva grossa e esbranquiçada.

DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Nos meus, nem sinais de dentes... Comecei agora a sopinha, a Luísa tem sempre a boca aberta e come muito bem, já o Dinis... tem dias! Ainda hoje foi uma birra e um berreiro para comer alguma sopa! Continuam muito chatinhos, acordam 300 vezes durante a noite e eu ando toda rota... Só de pensar que no início de julho tenho que ir trabalhar, até me dá uma coisinha má! Oh, pá! Quando é que vou ter noites minimamente descansadas, sem ter que acordar de hora a hora ou passar duas horas na madrugada acordada?

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Pufia isso é agora a adaptação à comida, vais ver que em breve isso estabiliza e agora aos 6 meses quando começarem com a carninha e peixinho na sopita dormem mais, de certeza! (digo eu!)
Tu amamentaste em exclusivo os gémeos até há bem pouco tempo não foi? Que bom, tenho-te como uma referência se na próxima gravidez me vierem os gémeos que ainda tenho esperança nos meus congeladinhos! eheheh por curiosidade, como amamentavas? Davas uma mama a cada um? Ao mesmo tempo, à vez? Cada um mamava as duas maminhas? É que com gémeos não deve ser nada fácil!
Eu ainda estou a amamentar em exclusivo mas o meu menino que andou sempre no percentil 15 de peso, agora desceu para um pouquinho acima dos 3... e o médico queria que eu iniciasse a sopa logo aos 4 meses acabados de fazer... opah não quis e ele ficou de trombas, acabei por me calar e não insistir em que queria continuar a dar só maminha (até porque tinha falado com a enfermeira antes que me disse que não era preocupante e podia ainda continuar um tempo a maminha exclusiva), claro não perguntei as reais implicações, vantagens e desvantagens que ele não mostrou abertura nenhuma... já tinha ficado de trombas por termos levado o menino a um dermatologista pediátrico bahhh é que ele é e vai ser durante muito tempo o médico de família do miúdo e não convém entrar em choque, enfim.... adiante!
Pus-me a pesquisar tudo e mais alguma coisa e não encontro nada que me diga que devo realmente preocupar-me, mas claro que me preocupo e na 5ª passada fui pesar à farmácia e amanhã vou novamente à mesma farmácia e ver quanto está a aumentar para controlar a coisa. Tenciono começar a sopa lá para os 5 meses e meio, se ele estiver a aumentar de peso, claro!
É que ele mama as duas maminhas mas não as esgota e dorme bem, mama de 3 em 3, por vezes 4h de intervalo, tanto de dia como de noite, uma vez por outra faz noites mais longas mas pronto, geralmente é isto, não é um bebé gordo mas tem refegos e está sempre bem disposto, só chora a sério com birra de sono para aí 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias e quando acorda despardalado com uma fome doida menos de 3h de ter comido aí berra mesmo para me avisar que precisa de comer já! LOL mas isso é uma situação pontual e rara, de resto é sempre um bebé muito bem disposto! Sorriso

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Mamã Pufia como te compreendo e só tenho uma. Comecei a trabalhar esta semana, e custou-me imenso, deixa-la, dá-me um aperto no coração, uma sensação que não sei explicar, apesar de ficar com o pai (licença).
Dizem que os bebés sentem o nosso estado de espirito, e é verdade, a minha pequenina dormia, por ex. das 21h30 as 6h seguido. Na noite de domingo, deitei-a as 21h30, acordou às 23h30, à 1h30, depois às 5h e as 8h, parece que estava a adivinha a nossa separação, e desde esse dia tem sido assim, ou seja não tenho descansado muito.
Continuo a amamentar em exclusivo, tenho de fazer um pouco de ginástica com o tempo, mas pelo menos até as 5 meses e meio queria fazê-lo.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

pufia -
Desde 27 Ago 2014

SouCacau escreveu:
Pufia isso é agora a adaptação à comida, vais ver que em breve isso estabiliza e agora aos 6 meses quando começarem com a carninha e peixinho na sopita dormem mais, de certeza! (digo eu!)
Tu amamentaste em exclusivo os gémeos até há bem pouco tempo não foi? Que bom, tenho-te como uma referência se na próxima gravidez me vierem os gémeos que ainda tenho esperança nos meus congeladinhos! eheheh por curiosidade, como amamentavas? Davas uma mama a cada um? Ao mesmo tempo, à vez? Cada um mamava as duas maminhas? É que com gémeos não deve ser nada fácil!

Deixei de amamentar em exclusivo uns dias antes de fazerem 5 meses, tive que começar com suplemento no final de dar maminha, que já não chegava para tudo. Desde que comecei a sopinha ao almoço na semana passada, as maminhas andam mais cheias e é raro ter que dar suplemento... Às vezes ainda tiro algum com a bomba e congelo.

Com os meus gémeos dava de mamar a um de cada vez e cada um mamava uma maminha. Na vez seguinte, trocavam de mama de forma a estimular as duas por igual pois não mamavam ambos da mesma forma. Há mamãs de gémeos que conseguiram amamentar os dois em simultâneo. Eu cheguei a fazê-lo algumas vezes quando estavam os dois muito desesperados de fome mas precisei sempre de ajuda, sozinha não conseguia. Claro que amamentar um de cada vez me tomava muito tempo, havia alturas em que parecia que mal tinha acabado de os amamentar e já tinha que começar tudo outra vez! Mas é verdade que além de ser o melhor para eles, poupei uns valentes euros, que o LA não é nada barato!

A aventura da sopa está a correr bem. A Luísa é uma comilona e se mais lhe desse mais comia! O Dinis faz mais fita, mas lá vai comendo!

Beijos a todas!

Francisca Duarte -
Desde 28 Jul 2009

Olá a todas,
Reiniciei também a actividade profissional esta semana. Apesar de ser a segunda filha está a custar-me muito mais que a primeira...Estou a amamentar ainda mas uma vez que deixo a bebé com a avó ás 8h e apenas regresso ás 16h estamos a dar duas peças de fruta e sopa com carne. Iniciámos esta rotina uma semana antes de começar a trabalhar e tudo estava a correr bem. De acordo com a pediatrea ela deverá mamar sempre que estiver comigo, não fazendo qualquer refeicao sólida, e quando está com a avó come sólidos apra não recorrermos ao biberon e leite artificial. O problema agora é que quando chego ao pé da bebé ela quer mamar de hora a hora, e obtem quando chorou a 1.30h eu já não tinha leite Triste Fiquei tão triste…Alguém nesta situacao?

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Francisca: Porquê o problema do biberão e do leite artificial? Se insistir com a mama e quando já não chegar recorrer ao LA não tem problema nenhum, acho eu! Por indicação do meu pediatra comecei a suplementar com LA algumas mamadas porque eles tb estavam sempre a pedir mama e às vezes pediam e esta estava vazia. Se continuar assim está a pôr a sua bebé a passar fome! Quando comecei com o suplemento, tinha que dar quase sempre algum no fim de dar a maminha. Com isso, eles normalizaram e a minha produção melhorou e agora raramente preciso de suplemento. Eu, na sua situação, experimentava dar-lhe algum suplemento em SOS! E tb acho um bocado puxado uma bebé com pouco mais de 5 meses passar tantas horas sem leite (enquanto trabalha).... Mas isso sou eu a falar e não sou pediatra... Mas sinceramente o que descreve, de pedir mama a toda a hora e momento sugere que não está a ficar satisfeita...

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Mamã SouCacau, as opiniões divergem muito relativamente ao amamentar em exclusivo, falei com a minha pediatra que pretendia amamentar em exclusivo até aos 5 meses e meio/ 6 meses, expliquei como ia fazer quando começasse a trabalhar, e ela disse que como a menina estava a aumentar bem de peso (percentil 50) e tinha leite suficiente que podia continuar. Mas no centro médico, aos 4 meses, a enfermeira não achou muita piada, até me disse " a amamentação exclusivo é recomendável não obrigatório" e eu disse que sabia a diferença, agora nos 5 meses, ela perguntou novamente e eu respondia que estava só a "maminha" e como ela continuava a aumentar bem e crescido bem (percentil 85) não disse nada.

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

sweet_spice -
Desde 26 Mar 2012

Francisca Duarte, é normal a bebe querer maminha d hora a hora. ela está ao fim ao cabo a matar as saudades dps do dia inteiro longe d mae. é normal! porque não tira leite com bomba para deixar para a avó lhe dar? não há necessidade de leite artificial se as mamocas ainda têm o melhor leite do mundo para a sua filha!
qd começam a alimentação complementar é normal k comam pouco por isso seria bom ter sempre um biberão/ copo com leitinho da mamã (ou se estiver a mãe presente dar msm a maminha) para complementar. Não se esqueçam que até ao ano de idade, a maminha (leite materno) é k é o alimento principal do bebé! por isso aos sólidos se chama alimentação complementar, pk é apenas um complemento! infelizmente nem sempre os profissionais de saúde sabem da importância do leite materno e teimam em acabar com a amamentação precocemente... kem perde é o bebé... perde defesas e às vezes até peso! sabiam k o leite duma mamada é mais nutritivo do k um prato de sopa d legumes?!
eu alarguei a licença e vou dar maminha exclusivamente os 6 meses k a OMS recomenda! e qd começar a alimentação complementar vou dar maminha na msm sempre k ela pedir! tou a borrifar-m para o k os médicos, enf e pedis possam dizer! não vou negar à minha filha o k d melhor lhe posso dar! eles k s informem e aprendam mais sobre o aleitamento materno! Piscar o olho :p

Treinante de 1ªviagem _ Fim do AC:05.02.12 Duphaston,Ovusitol,Dufine_consultas de infertilidade desde:19.02.13 Triste SOP Triste Prestes a fazer ICSI e eis k acontece um milagre!!! <3 Espertalhão <3 _ Madrinha d andreia et iago e tyty_21_ Afilhada d Abelhinha85 e marina_mm ;p

sweet_spice -
Desde 26 Mar 2012

ah... não existe isso de não ter leite! deixe a bebé estimular a maminha k ela produz mais leite! se não a deixar mamar é k a produção pára... talvez por isso ela queira mamar mais, está a estimular a produção!
Beijinho

Treinante de 1ªviagem _ Fim do AC:05.02.12 Duphaston,Ovusitol,Dufine_consultas de infertilidade desde:19.02.13 Triste SOP Triste Prestes a fazer ICSI e eis k acontece um milagre!!! <3 Espertalhão <3 _ Madrinha d andreia et iago e tyty_21_ Afilhada d Abelhinha85 e marina_mm ;p

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Mamã Sweet_spice também estou de acordo.
Se fosse por vontade a enf. do centro de saúde começava logo com as sopas aos 4 meses. Logo eu que sempre tive tanto leite!!
Mas fui mais teimosa e continuo com o leite em exclusivo.
O único problema é a ginástica de tempo que faço para poder alimenta-la, visto que agora estou a trabalhar, mas vale a pena! E ela está a dar-se muito bem. E como acontece com a mamã Francisca Duarte, a minha quando chego também está imenso tempo a mamar, mas é bom porque matamos as saudades as duas... Apaixonado

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

Francisca Duarte -
Desde 28 Jul 2009

Olá,
Também concordo convosco, o leite materno é de facto importantíssimo, felizmente comecei a ter mais leite em virtude da estimulação da bebé e agora até estou a conseguir tirar com a bomba para que a avó dê durante a manhã mas damos com um bocadinho de fruta, e não ao biberão, de acordo com a pediatra não vale a pena introduzir o biberão nesta altura, e tem mais vantagem habituá-la á colher… vamos ver como corre…que saudades de passar um dia com a minha bebé, este fim de semana agarro-me a ela que nem lapa!!

Monica Alexandr... -
Desde 03 Out 2014

Francisca Duarte escreveu:
Olá,
…que saudades de passar um dia com a minha bebé, este fim de semana agarro-me a ela que nem lapa!!

Heheh também tenho pensado nisso....vai ser o fim-de-semana só para dar miminhos...

DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20

sweet_spice -
Desde 26 Mar 2012

Francisca Duarte, nisso a pedi tem razão, nesta altura é preferível colher e copo do k biberão! Piscar o olho
Monica Alexandra e Francisca Duarte tão bom os miminhos com as filhotas/filhotes! <3 <3 <3
Eu ainda não comecei a trabalhar mas sei k vai custar um pouco (muito)...
bjinhos

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Obrigada pelos comentários meninas. E às outras meninas que não me responderam diretamente mas falaram do LM têm toda a razão, mas eu acabei por ter que ceder à sopa... o meu bebé numa semana aumentou 40g, apenas 40g ele que era um comilão nos primeiros tempos de vida!
Eu acho que é preguiça de comer porque ele mama pouco mas fica bem, não chora e dorme bem e tudo, mas não aumenta de peso e o marido já me andava a moer a cabeça por eu ter ido contra o que o médico disse que queria que eu começasse as sopas logo na consulta dos 4 meses (vá lá, não me mandou dar LA, só disse que o meu leite não o devia estar a alimentar o suficiente, bahhh eu pensaria isso se ele ficasse a chorar, mas ele larga a mama para se rir... enfim!) A enfermeira deu-me a lista dos alimentos mas disse que não tinha que introduzir já já, mas quando quisesse seriam aqueles e tinha que ser até aos 6 meses. Claro ele estava no percentil 3 e isso também me preocupou, dei uma semana para controlar e ao ver que não aumenta lá teve que ser, mas fico na dúvida se não devia era eu ter tomado aptamil ou assim e espetá-lo mais na mama...
Bem ele começou com a sopa hoje, correu mais ou menos, acabei por dar mais a sopa com o meu dedo que ele chupava do que com a colher que ele chorava e não queria :p mas pronto, lá comeu um bocado, o resto das refeições será só LM, vamos ver, espero que não seja o princípio do fim!
É que isto já na maternidade não saí de lá com suplemento porque bati o pé e não permiti, o marido moeu-me a cabeça até chegar a minha GO para dar alta e dizer que eu fazia bem em ser teimosa, lá acalmou o homem que hoje reconhece que fiz bem, mas agora numa situação semelhante não voltou a apoiar-me, credo, sinto que quando queremos mesmo dar LM por sabermos exatamente que estamos a fazer o melhor, há todo um complot dos profissionais de saúde que nos querem estragar isso, eu já olho para todos de lado quando toca a alimentação do miúdo!

Obrigada a todas e muita sorte!!!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

neuza.silva -
Desde 11 Jan 2014

Aqui já se come sopa, papa, fruta, sopa com carne, já dei ameixa já dei papaia...tudo o que dou ela come. Há dias que tenho de parar de dar porque ta cheia e come na mesma. Por acaso ela come melhor a sopa com carne secava ou frango! E a técnica e dar a sopa com muitas da Disney, eu canto e ela ri.
Eu devido a muitos problemas não consegui dar lm mais de um mês (sei eu bem o que chorava todas as noites e sentia-me uma má mãe) e havia depois muita gente que me julgava por isso mesmo, ouvi muitos comentários de pessoas que não sabiam a minha vida. Mas enfim, já passou muito tempo.

Soucacau ele não gostara da sopa um pouco mais grossa? A da Laura não é sopa, e purê mesmo. Mais líquida não come tem de ser grossa. E puseste o que na sopa? E que pra minha o que tenho sempre de pôr como base é: batata doce, cenoura, e de preferencia abóbora doce em vez da normal (já come sopa com 5/6 ingredientes ao almoço e jantar).

SouCacau -
Desde 10 Fev 2007

Obrigada pela dica Neuza.
Eu só dei sopa pela 1ª vez ontem e também fiz puré mesmo com 1 parte de batata, outra igual de cenoura e 1 parte de água. Depois de triturado uma colher de azeite na taça que ele comeu ontem, mas dividi depois e juntei água numa para tenter mas também reparei que comeu melhor o puré grosso.
Entretanto fez cocó nitido da sopa, logo, alguma coisa foi para dentro, hoje tentamos outra vez e se ele quiser tenho umas maçãs para lhe dar um bocadinho, vamos ver Piscar o olho

Sobre SouCacau

Ló__ -
Desde 08 Dez 2014

Olá meninas.
Por aqui já tínhamos começado as sopas aos 4meses e meio, mas depois parei porque ele acordava de noite de hora em hora, andava irritado e muito chorão , pensei que fosse da sopa, que seria cedo. A verdade é que ele melhorou mas uns dias depois apareceram dois dentinhos à frente no maxilar inferior, deixei passar uns dias e voltamos a sopa, e está a correr lindamente. Tanto desta vez como da outra comecei com pure de cenoura, como é doce e ele gosta, foi ótimo para se adaptar à colher, depois fui introduzindo batata, alface, abóbora e alho francês, até agora foi só isto porque dou mesmos ingredientes 3dias para testar eventuais alergias e só depois adiciono o ingrediente seguinte. A fruta tenho dado ralada depois da sopa. Isto ao almoço o resto das refeições continuam a ser leite , mas pretendo introduzir papa ao jantar. Já agora aproveito para pedir a vossa opinião sobre este assunto, acham que se deve dar uma refeição de papa diariamente? Por exemplo sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar? Pergunto isto porque se ouve tanto falar que as papas tem muitos açúcares... Como é que vocês estão a pensar fazer? A pensar

ana maria pires... -
Desde 17 Out 2014

Eu ja faco sopa ao almoco, papa ao jantar e ta a correr bem,mas continua viciada na mama! As vezes ao fim d 1 hora ja ta virada p as mamas!! E de noite chega a mamar 3 vezes! Agora ando preocupada pk ta kase a ir p a creche e la n tem mamas....e so as mamas a acalmam!!!!

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

pufia -
Desde 27 Ago 2014

Ló: Tb tenho essa dúvida... Aqui só comem sopa e fruta cozida (maçã e pera) porque crua acham frio e não a comem! Tb queria começar a dar uma refeição sólida ao jantar mas não sei se lhes dou sopa como ao almoço ou se introduzo alguma papa... mas tb tenho receio das papas pelos mesmos motivos que referiu...

Quem me dera que o meu Dinis só tivesse andado rabugento algumas noites por causa de um dente! O meu traquinas anda sempre rabugento (já há mais de uma semana), dorme mal de noite e de dia só quer colo e mimo (que eu não posso dar!) mas nem sinais dos dentes tem, por isso não deve ser esse o motivo...

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...