gravidez VS andar de avião | De Mãe para Mãe

gravidez VS andar de avião

Responda
10 mensagens
noah -
Offline
Desde 31 Maio 2010

Olá meninas, outra questão:

Alguém já foi alertada pelo médico em relação a fazer viagens de avião durante a gravidez?

Tenho andado a pesquisar informação junto das companhias aéreas, e realmente so encontro info relativa a gravidezes em fim de termo.
Eu passo a explicar: a minha sogra teve um aborto, um dia depois de uma viagem de avião, aos 2 ou 3 meses de gravidez (não sei precisar) e a dita viagem foi indicada como factor relevante que possa ter causado o aborto.
Ela quando soube que andava-mos a treinar alertou-me para o sucedido, isto porque eu só daqui a um mês é que consigo ir viver para junto do namorido que está a 740km de distância =( e nos entretantos andamos "entre cá e lá". So no mês passado viajei 3x, o que significam 6 passeiozitos de avião.....
isto deixa-me com a pulga atras da orelha, mas na realidade não consigo encontrar informação acerca do assunto....

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

luci.m -
Offline
Desde 23 Nov 2009

Desde que estou gravida andei de aviao 10 vezes (idas e voltas) ainda vou no 5o mes e para agosto tenho mais uma viagem. Como minha mãe nao descansava, nem descansa ainda,perguntei ao medico se ha algum problema. ~Respondeu-me que posso viajar quase ate ao fim da gravides. a volta das 36 semanas tenho outra viagem para fazer.

Sobre luci.m

Mommy a 24 de Outubro 2010
Afilhada de lua e estrela

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Olha linda acho q viagens de aviao nao estao relacionadas com abortos.
Eu tou de 16 semanas, e ja viagem 2 x de aviao, as 9 e 11 semanas ( ida e volta: P.Delgada - Porto - P.Delgada). Mas antes, coloquei essa questao com a minha enfermeira (ainda nao tinha estado com a medica) e ela disse, q podia viajar, desde q claro: nao fizesse esforços, nao me cansasse muito, etc..
Agora claro se fores para algum destino tropical ou assim, tens q ter cuidados mais reforçados, nao devido a viagem em si, mas por causa da alimentaçao, agua, etc etc!!
Beijocas

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

amarisa -
Offline
Desde 24 Mar 2007

olá noah, eu quando estava de 23 semanas fiz uma viagem de férias, na altura também estava apreensiva e falei com a minha médica que me disse que até às 28 semanas poderia viajar de avião à vontade. depois dessa altura em principio também poderia viajar mas com mais cautelas e há certas companhias que a partir de certa altura (mais para o fim) exigem atestado médico.

noah -
Offline
Desde 31 Maio 2010

olá meninas, obrigada pela pronta resposta.
Eu como não encontrava nenhuma informação na net nem nos livros que tenho lido sobre gravidez também achava que não tinha qualquer ligação, de qualquer forma achei por bem questionar-vos que já têm ou tiveram barrigotas!

boa noite e beijocas =)

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

Lily_FRD -
Offline
Desde 31 Maio 2010

Ola
Eu axo k viajar nao tem nada a ver com os abortos ...eu engravidei da minha filha nas ferias em portugal e foi ai ainda k soube da gravidez....e voltei para a alemanha de aviao e no entanto tudo bem...gracas a deus
Mas penso sinceramente k nao faz diferenca andares de aviao

Beijinho

Sobre Lily_FRD

Sonhador Helena Rafaela 25.09.2008 Sonhador
Sonhador Diogo Filipe Sonhador

Apaixonado A minha vida sao os meus filhos Apaixonado

rita.s -
Offline
Desde 16 Mar 2010

Olá linda.
Olha eu vivo a 2000 km de portugal, estava gravida da minha estrelinha e fui a portugal de avião, é verdade abortei passado 2 dias da viagem, mas não foi por razões da viagem, o meu GO já me tinha alertado que o mais certo era aconteçer o inevitável, pois o bebé não tinha desenvolvido.
Acho que com esses pensamentos de medo podes atraír coisas negativas, por isso aconselho te a não pensares nisso querida Sorriso
Pensamento POSITIVO para as coisas correrem bem, medos infelizmente todos os temos mas não os podemos alimentar.
Vai correr tudo bem!
Espero ter ajudado de alguma maneira. Piscar o olho
beijinhos grandes

Sobre rita.s

A 18 de março cunheci o melhor amor do mundo, o nosso milagre aconteçeu!!! AMO-TE RODRIGO
Madrinha e Afilhada das minha queridas Vânia Cro, Danoninho, ana_sophy e Tita. Afilhada da minha querida marisak. Sorriso
Madrinha de bordo da Dina Sorriso

anarferreira -
Offline
Desde 26 Ago 2009

fiz uma viagem para as caraibas já gravida de 9 semanas e tudo correu bem...
como uma menina diz, pensamento positivo!!!
o unico senao é k me aborreceu mais a viagem do k em "estado normal"... Cair ao chão de tanto rir mariquices! Cair ao chão de tanto rir
beijos

anaf.

a melhor prenda de sempre...o Gonçalo a 17/12/2009

DP -
Offline
Desde 04 Set 2006

A mim a médica disse que andar de avião não faz mal e sobretudo no 2.º trimestre que não há problemas mas que ela não aconselhava viagens grandes (estilo transatlânticas) (isto para ir de férias). Mas a minha irmã (que teve o bebé este mês) teve de viajar várias vezes por causa do trabalho (viagens de 4H) e não houve qualquer problemas.
Se estiver tudo bem com a gravidez não há problema nenhum de andares de avião e para os mais a tua distância é curtinha.
Boa sorte!

Sobre DP

Positivo: 26.02.10
DPP: 03.11.10

O Santiago nasceu a 26.10.10 com 3.095

acbm -
Offline
Desde 12 Maio 2010

Olá!

Fiz uma viagem às Caraibas quando estava de 5 para 6 semanas, ainda nem sabia que estava grávida!
Antes de ir de férias questionei a minha GO sobre os perigos do avisão e ela disse que era de evitar nos 3 primeiros meses, embora fosse tão perigoso quanto andar de carro, devido à trepidação... fui e vim e tá tudo OK com o meu baby...mas se tivesse sabido antes que estava grávida provavelmente não tinha ido. Uma das minhas melhores amigas teve um aborto após ter viajado de Lisboa-Madiera, estava alertada dos perigos pelo GO e até hoje não se consegue perdoar por achar que foi a responsável pela morte do bebé.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?