Olá! Sou mãe de primeira viagem, descobri recentemente a minha gravidez.
O bebé irá nascer precisamente na altura em que irei iniciar um projeto empresarial.
Será que vou ter de abdicar do projeto?
Eu sei que é uma pergunta difícil. Eu quero acreditar que vou encontrar solução para tudo e até mesmo trabalhar os 9 meses mas gostava que me desses opiniões, que me contassem as vossas experiências.
Obrigafa
RVitorino
Olá Rosana. Antes de mais, parabéns pela tua gravidez. Não sei responder à pergunta que colocas, mas tenho a dizer que mesmo um "bebé fácil" dá mt trabalho. Por exemplo, dar banho e alimentar pode ser tarefa para demorar entre 1 hora e 1h30minutos, pelo menos no meu caso. O segredo para o teu sucesso pode estar no apoio familiar. Tens mãe que te possa ajudar com o bebé e ficar com ele nas tuas ausências? O teu marido, como é o horário de trabalho dele? Já ponderaste ter alguém (empregada algumas horas por semana) que te cuide de algumas tarefas do lar (passar a ferro, algumas limpezas)? Eu acho que a vida familiar e a vida profissional se podem conciliar se tiver-mos algum apoio e deixar-mos de cumprir algumas tarefas domésticas. Muito importante, tens que ter sempre uns momentos para cuidar de ti. Desejo o melhor para a gravidez e para o projeto profissional.
Olá! Muitos parabéns pela gravidez.
Concordo com o comentário de cima, no meu caso tive uma gravidez super tranquila o que me permitiu trabalhar até o final da gravidez, nao estou a trabalhar porque o meu contrato acabou dia 21, mas é mesmo verdade até um bebe calmo da trabalho e se não tiveres alguém que te ajude para poderes seguir em frente com o projeto tens que ter muita força de vontade e tentar conciliar o tempo “livre”. A minha bebe só chora para tomar banho, come bem não tem cólicas.. etc, mas mesmo assim é cansativo! Pois acorda de 3 em 3h para comer, combino sair de casa as 15h e só saio as 17h porque ora é fome ora é fralda ora é mimo...
Mas se tiveres alguma ajuda acho que aos poucos consegues! Se calhar não tão no início mas mais a frente sim!
Espero que tudo corra bem! Beijinho