Dúvidas!! | De Mãe para Mãe

Dúvidas!!

Responda
5 mensagens
Anoca85 -
Desde 22 Mar 2025

Olá...
Sou nova por aqui, e criei este tópico porque preciso de uma orientação...
Descobri recentemente que estou grávida. Ainda não fiz a eco- só na próxima semana...
Em termos de sintomas, além da tensão mamária tenho uma alteração enorme a nível digestivo... Muitas cólicas, mal estar após as refeições, muitos gases e arrotos constantemente. Mais alguém passou por isto? Será algo passageiro? Alguma coisa que possa aliviar este mal estar?
Obrigada pela ajuda!

Joana R.13 -
Desde 20 Dez 2024

Olá Anocas
Parece-me tudo normal. Um dos sintomas que me fez fazer o teste de gravidez e desconfiar que estava grávida foi a azia.
As cólicas que sente são menstruais? Ou intestinais? Ambas são normais, o nosso intestino começa logo a funcionar de maneira diferente por causa das hormonas.
A mim a médica indicou-me que em relação a desconforto e gazes não há grande coisa a fazer, cuidado na alimentação, águas com gás pode ser que ajudem a aliviar.
Sei que há meninas que se tornam muito presas e tomam algum tipo de laxante e outras até aerom para as cólicas... Mas lá está, depende da palavra do médico e do que preferem.
Tudo a correr bem

Vitória_ -
Desde 15 Jul 2024

Anica, os meus primeiros sintomas foram cólicas e intolerância ao cheiro da comida a ser confeccionada. Depois veio o sono e os enjoos, quando estes acalmaram começaram os gases que resolvo com água com gás. Fiquei ainda mais presa dos intestinos. Quanto à tensão mamária tem sido desde o início e cada vez está pior, parece que tenho 2 melões e estou com 14 semanas. Isto é tudo normal, são as hormonas e o nosso corpo a adaptar-se.

LGFSilva -
Desde 25 Nov 2022

É normal devido ao aumento da progesterona, tbm tive assim nos primeiros tempos, sempre a arrotar, mal estar , azia e vômitos mas acabou por passar mas de vez enquanto lá vem a azia (mas agora é mais pelo bebê estar maior e empurrar os órgãos) tudo a correr bem... Eu tomei um comprimido para o enjoo mas não me fez nada, fui aguentando até passar mas notei se comesse em menos quantidade e mais horas não ficava tão mal disposta

Sobre LGFSilva

2020 Inicio dos treinos
2021 Diagnostico SOP e 𝐨𝐥𝐢𝐠𝐨𝐳𝐨𝐨𝐬𝐩𝐞𝐫𝐦𝐢𝐚
2023 1º Consulta e inscrição FIV, hipoteriodismo subclinico e diagnostico de adenomiose difusa, trombofilias
2024 FIV| Julho TEC (-)| Outubro TEC(+)

Babygrow Rosa -
Desde 20 Fev 2025

Olá e Parabéns pela gravidez!
Quanto à azia nada me ajudou mas para os vómitos e náuseas tomava gengibre (comprei numa loja de produtos naturais, eram cubos e pareciam rebuçados). Medicação não me fez nada.

Tudo a correr bem!

Outros tópicos relacionados

maquina teka
Boa tarde, alguem tem uma maquina igual a esta Teka TKX 1000 T, http://www.bestprice.pt/index.php?id=144&pid=1057 , comprei esta maquina ha um ano e estou com um problema a roupa sai com um cheiro muito mau , parece que nem foi lavada, pensei...
Mau cheiro
Olá. Tenho sentido um cheiro mais forte na vagina da minha filha de 3 anos. Não tem corrimento, não tem dor pelo menos não se queixa, não noto vermelho. Só noto que ao limpar, tem um resto esbranquiçado no interior dos labios, e dai o cheiro. Não...
Fraldas mau cheiroo
Olá a todas, alguem sabe de alguma marca de fraldas que não cheire tanto a chichi? A minha filha até tem o chichi clarinho, mas mesmo assim tem cheiro, já usei dodot sensitive e as azuis, continente, jumbo e agora estou a usar pingo doce, alguem que...
Ajuda
O assunto nao tem nada haver com o forum, mas lembrei me que me podem ajudar. Comprei um bacalhau e demolhei o mas ganhou cheiro tipo a podre, que faço meto fora 40euros? Tem algum truque ? Alguem ja passou pelo mesmo sabe se depois de cozinhar o...
Dar agua
A minha filha como ja falei aqui vai iniciar a papa aos 4 meses, posso já dar agua pelo copinho ou ainda nao se pode dar agua? O pediatra mandou dar papa lactea e ja de fruta, mas na farmacia disseram que tinha que ser de arroz e milho que acham?
Com ou sem bpa?
Boa noite, hoje andei a ver os pratos para dar a sopa e fiquei com duvidas, no ikea tem uns baratos acham que fazem mal por nao ter bpa? Eu pretenho comprar as caixas de conservação da avent para fazer a sopa e congelar para a semana toda a sopa e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?