Bebés de Novembro 2014 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Bebés de Novembro 2014

Responda
308 mensagens
Catioushca -
Desde 10 Jun 2009

Bem ja somos algumas Sorriso que bom
No meu caso a minha princesa esta linda crescida e ja faz mts sorrisos e barulhos a querer falar Sorriso tao querida que me derreto toda olhando para ela.
Até nao tenho mt que dizer e espero que continue assim Sorriso veremos Piscar o olho
No que toca aqui para os lados de Viseu eu ja recebo o pagamento da licença e tb do abono. Alias nos fomos la no inicio de Dezembro e logo em dezembro recebi e agr tb. Nao sei como isso é...
No que toca ao supositório a minha pediatra disse para eu dar 2/3 do supositório de 125mg, e so quando ela tiver mais de 38,5ºc de temperatura. Pois so ai que consideramos febre. Sorriso
E prontos esta tudo Espertalhão
Bjokas para todas Piscar o olho

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

eva.luna -
Desde 27 Set 2012

E impressao minha ou em Novembro nasceram muitas meninas?

Raquel de almei... -
Desde 07 Nov 2014

Sou de Massamá alguém por perto Sorriso

Raquel de almei... -
Desde 07 Nov 2014

é verdade não só em novembro mas o ano de 2014 foi o ano das princesas Espertalhão

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Raquel de almeida Alves escreveu:
Sou de Massamá alguém por perto

Raquel somos quase vizinhas, sou do Cacém.

CMOB -
Desde 25 Nov 2013

Olá mamas!

Sou mama de uma linda princesa que nasceu a 12 de Novembro, têm sido uns meses maravilhosos e com mt amor <3

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Benvinda CMOB!

Amanhã vou tratar do cartão do cidadão da bebocas Sorriso vamos ver como corre.

Já estava a panicar de estar fechada em casa há uma semana devido à malvada gripe, já estou a melhorar felizmente.

catleal -
Desde 14 Abr 2014

Por aqui temos vacinas amanhã.. as 2 do plano nacional mais a 1ª dose da prevenar... Já alguem deu? como foi a reacção às vacinas? Estou um pouco apreensiva em relação a isso... vamos ver como corre...
Mais uma questão, já alguma mamã esperimentou as fraldas nunex? estou a pensar comprar a promoção que há no jumbo, compensa bastante e ainda por cima é uma marca portuguesa, mas não conheço as fraldas e em termos de qualidade não sei como são...

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

ola mamas,
vou-me juntar ao vosso grupo a minha pipoca nasceu no dia 11-11-14.
Nasceu um pouco antes do previsto mas e uma bebe toda para a frentex.

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

catleal escreveu:
Por aqui temos vacinas amanhã.. as 2 do plano nacional mais a 1ª dose da prevenar... Já alguem deu? como foi a reacção às vacinas? Estou um pouco apreensiva em relação a isso... vamos ver como corre...
Mais uma questão, já alguma mamã esperimentou as fraldas nunex? estou a pensar comprar a promoção que há no jumbo, compensa bastante e ainda por cima é uma marca portuguesa, mas não conheço as fraldas e em termos de qualidade não sei como são...

A semana passada a minha bebé foi levar essas vacinas, ficou um bocadinho rabugenta e com febre mas dps de lhe dar o benuron melhorou. No entanto há bebés q nem fazem febre. Boa Sorte Piscar o olho

eva.luna -
Desde 27 Set 2012

A minha fez hoje as 2 duas vacinas do plano nacional de saúde mais a rotateq...coitadinha,deu-me pena. Ainda não fez febre, está a dormir ferradinha..espero que continue assim.

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

A minha já fez as duas do plano aos 2 meses e correu tudo bem. Agora aos 3 meses vai fazer a prevenar, pois a médica achou melhor assim, para não dar tudo de uma vez... vamos ver como corre.

A rotateq não vai tomar, pois não irá para o infantário.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

ola,
Alguma das mamas ja colocou o bebe no seu quartinho?

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

smpvfd escreveu:
ola,

Ainda não mamã, deixo-a é lá a dormir as sestas de dia... ela ainda perde muito a chucha durante a noite e refila Sorriso

Sobre pipa_24

Catioushca -
Desde 10 Jun 2009

Bem a minha menina vai fazer amanha as vacinas do plano e a prevenar tb, bem so espero que nao fique com febre Confuso do resto esta tudo bem Sorriso faz hoje 2 meses que estava a espera que ela nasce-se Careta aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii saudades Sorriso Mas feliz por ter a minha filha ao meu lado linda Sorriso

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

pipa_24 escreveu:

smpvfd escreveu:ola,

Ainda não mamã, deixo-a é lá a dormir as sestas de dia... ela ainda perde muito a chucha durante a noite e refila

Eu ja me rendi por volta das 6 semanas. Eu sei k algumas mamas vao achar muito cedo, mas eu tenho um sono muito leve.
Estava a acordar com todos os pequenos gemidos ou ate com os peidinhos dela, entre isso e a "respiracao pesada" do pai. estava a dar em maluca.
A primeira noite que a deixei no seu quarto nao perguei olho, acho que fui ver se "estava tudo bem" mais de 20 vezes.
eu trago-a um pouco para a minha cama depois da mamada das 06.30h para o miminho, ela esta sempre tao bem disposta de manha que ate me faz sentir culpada...ela com um sorriso do tamanho do mundo e eu que so me apetece dormir, lol.

eva.luna -
Desde 27 Set 2012

Eu sou como a smpvfd , qualquer coisinha também acordo...punzinhos, remexer com a cabeça, tossicar, enfim. Já pensei em mudá-la mas ainda não o vou fazer porque ela vai partilhar o quarto com o irmão e queria ver se ela estabilizava bem as mamadas. E depois não é só isso, é que quando um acordar o outro também pode despertar e se isso acontecer a minha manhã começa numa correria e aos tropeções!! O irmão foi bastante cedo para o quarto dele pelo mesmo motivo, eu acordava com qualquer barulhinho vindo dele. Agora esta estou a pensar só pôr lá para os 4 meses.

anaira -
Desde 18 Jul 2012

A minha bebé ainda está no meu quarto, as manas vão partilhar o quarto e não quero incomodar a mais velha.

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

anaira escreveu:
A minha bebé ainda está no meu quarto, as manas vão partilhar o quarto e não quero incomodar a mais velha.

Acho que faz mto bem mama, a outra menina tb precisa de descansar, ainda mais ja esta na escolinha a serio...talvez nas ferias do verao.

anaira -
Desde 18 Jul 2012

smpvfd escreveu:

anaira escreveu:A minha bebé ainda está no meu quarto, as manas vão partilhar o quarto e não quero incomodar a mais velha.

Acho que faz mto bem mama, a outra menina tb precisa de descansar, ainda mais ja esta na escolinha a serio...talvez nas ferias do verao.

A mais velha está na pré porque era condicional e não havia vaga.
Isto é outro drama que vamos passar daqui a uns anitos, como os nossos filhotes são de Novembro só entram na escola com 5 anos se houver vagas. O que por um lado não é mau de todo, a minha era sempre a mais nova da sala e agora é a mais velha.

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

Ola mamas,
Tenho a nocao de que cada bebe e diferente, mas gostaria de saber como os vosso bebes estao a desenvolver.
Eu encontro-me com outras mamas todas as semanas, os bebes sao mais ou menos da mesma idade da minha pipoca.
Ela e sem sombra de duvida a mais pequenina (apesar de ser a 3a mais velha), mas parece-me ser muito mais activa do que os outros bebes.
Enquanto os outros bebes ficam a dormir ou a olhar para o tecto, a minha sorri para toda a gente, fica curiosa sobre os outros bebes, olhando a volta dela o tempo inteiro.
Ela adora musica e gosta imenso de brincar com os brinquedos dela (playmat),ja acerta nos brinquedos com intencao e ta sp a dar a perna.
Ta sp no blabla, ja consegue levantar bem a cabeca e esta sp com um sorriso nos labios....mas la esta sabe o que quer, se algo nao lhe agrada, faz-se ouvida.
Eu como passo mto tempo com ela sozinha, acabo por lhe dar mta atencao...leio bastante, coloco musica, dancamos, fazemos yoga, falo e mimo-a bastante.
Quais tem sido as vossa experiencias ate agora?
Pergunto nao pk acho que a minha filha e super dotada, mas como vivo noutro pais onde todas as maes tem nacionalidades diferentes da minha, as nossas ideias de como educar sao um pouco diferentes.

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Smpvfd a minha bebé é muito curiosa. Ela tem uns olhos enormes e toda a gente comenta que ela está sempre muito atenta a tudo.
Basta alguém falar com ela que distribui logo muitos sorrisos Sorriso
Já começou a palrar com muita frequência, temos grandes conversas cá em casa.

Amanhã já faz 3 meses
Sonhador

Deixo uma foto

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Olá mamãs!

A minha pirralhita fez 3 meses no Sábado... está uma Maria Cusquita Sorriso

Já há umas conversinhas e uma gracinhas... ainda não liga muito aos brinquedos, apenas não larga o seu dou-dou quando quer dormir e farta-se de pontapear os pendentes do ginásio dela.

Começou também agora a papar as mãos dela, as minhas, a fraldinha, a gola do casaco... tudo é petisquinho para ela!

Ah! E como devemos ter um olhito claro, a vaidosa já tem uns óculos de sol!

Sobre pipa_24

Smcrocha -
Desde 09 Out 2009

Ola mamas!!!

Como estão os vossos bebes em relação ao sono?

O meu dormia das 21h as 6h e desde à 15 dias para cá por volta das 3h quer mamar....

Estou a dar LA Nutriben H.A, desde que nasceu e ele já anda a mamar 180 ml acerca de 1 semana para cá 6 vezes ao dia, mas as vezes nem 3horas aguenta.

ja fiz de tudo para ele voltar a dormir como antes, desde aumentar a ultima mamada para 210ml, deita-lo mais tarde, dar-lhe o leite mais tarde e nada tem resultado.

não sei mais o que fazer, parece que em vez de o conhecer cada vez melhor é exactamente o contrario, sinto-me exausta pois mesmo durante o dia ele pouco quer dormir, hoje durante a tarde só dormiu meia hora entre cada biberon.

ja passei por algo semelhante, mas ao fim de uma semana voltou ao normal mas agora esta durar mais tempo...

alguém anda ou já passou por isto?

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Smcrocha compreendo o cansaço e lembro-me bem do que é ser mãe pela primeira vez; é uma adaptação muito grande.

Eu quando engravidei desta vez achava que não ia aguentar cuidar de duas filhas mas a verdade é que acho muito mais fácil.

Quanto às noites não quero ser desmancha prazeres mas os bebés apesar de muitas vezes dormirem a noite toda a verdade é que não têm os sonos muito definidos. Ocasionalmente vai passar por picos de crescimento e vai acordar mais, ou quando mudar a alimentação, quando for para a creche, quando romperem os dentes... A verdade é que por muito bem que os bebés durmam o nosso sono nunca mais volta a ser o mesmo. Falo por mim, a minha filha mais velha dorme a noite toda desde um mês e meio e a mais nova só acorda uma vez a meio da noite para mamar.

Não a quero desmoralizar antes pelo contrário, vai ver que com o tempo torna-se bem mais fácil. Nós habituamos a tudo.

E acredito que o seu bebé neste momento está num pico de crescimento e tem mais fome dai acordar a meio da noite, vai ver que daqui a uma semana volta ao normal. Fico à espera que depois venha contar Piscar o olho

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

mamas as vossas bebes sao mto fofas.

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

com a pulga atras da orelha....
hj tive o tal encontro de maes, somos 12 mamas. Eu nao sou nada de comparacoes, mas acabei por vir um pouco ??.
A minha bebe e pequenina, nasceu as 36 semanas e saimos do hospital com cerca de 2.500kg. Neste momento ela esta com 5kg.
O peso dela nunca me preocupou anteriormente, ela e super bem disposta, faz muito bem xixi e coco e nunca chorou por "fome".
Porem alguns bebes do meu grupo tao com 7 kg as 12 semanas e outros com 5.5kg as 6 semanas.
ela mama de uma forma mto eficiente, 10-15 m e fica despachada.
Podem-me dar uma ideia do peso dos vossos bebes? Eu sei que nao se compara bebes e k cada um tem o seu ritmo.

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Smpvfd fui à consulta hoje,pesa 5.520kg percentil 50 e nasceu com 2.885kg. A mim parece-me que a sua bebé está muito bem.
Esses bebés com quem esteve são alimentados a LA? É que os bebés a LA geralmente engordam mais...

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Mamã a minha filhota pesa 6170g, mas tem 63cm.... Nasceu com 3350g e 50cm, mas tem crescimento muito em comprimento. Está no percentil 50-85.

Acho que a sua bebé está muito bem, sendo que saiu do hospital com 2500g.

Sobre pipa_24

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

Esses bebés com quem esteve são alimentados a LA? É que os bebés a LA geralmente engordam mais...[/quote]

so um dos bebes esta a LA, e esse pesa 7.5kg.
Isto de comparacoes e lixado, se a conversa de peso nao tivesse surgido eu nunca pensaria em tal coisa. Especialmente pk kd nos encontramos a minha pipoca e de longe a mais energetica, mas sendo a 3rd mais velha faz um pouco confusao de ser a mais pequenina.
E bom saber k sao os bebes em nosso redor k sao grandinhos...lolo.

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Maio e Junho
Meninas sou uma treinante do mês de Maio que quer conhecer todas as treinantes de Maio e Junho =) Portanto pretendo criar uma listagem de todas nós e ir sempre atualizando conforme as novidades que me possam dar  Dou Início à listagem com os meus...
Estrelinhas de 2012 ;-)
ola boa tarde decidi criar este topico para partilhar mos daqui em diante tds as nossas experiencias ate ter mos as nossas estrelinhas e que nascem em 2012 ;-). sou treinante desde janeir e ainda n consegui a minha estrelinha espero conseguir em...
bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Seguro Médis consultas e parto
Ola mamãs já há muito tempo que aqui não passava. Em principio em Junho vamos começar os treinos para o segundo bébecas eu tive o primeiro no HPP Lusiadas devido ao cartão da ADM do meu marido mas o governo como retirou isso agora terei de ir para...
Comentarios/Criticas-alguns verdadeiros insultos ou má educação
Ola mamãs e futuras mamãs eu tenho que dizer isto que ja me anda aqui preso ha um tempinhooooo. Eu as vezes vou espreitar topicos para ver se posso dar a minha ajuda a algumas mamãs e vejoooo varias vezes outras senhoras a insultar alguma coisa,...
PIOR Programa! Crueldade com as crianças na minha opinião
Ola mamãs e futuras mamãs e treinantes Ontem no TLC (canal da tv cabo) vi um programa que é na América sobre meninas com 2 e 3 aninhos que são forçadas e "treinadas" para irem a concursos de beleza e ganharem! Epah fiquei preplexa As mães tratam as...