A Inesfez ontem 2 meses e a prenda foi pra mama dormiu seguido ateas 8h. IUPIIIIIII ja n me lembrava de dormir seguido. Ganhamos logo outro alento
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
A minha Alice faz amanhã 2 mesinhos, o tempo passa muito depressa Pesa 4400kg e mede 54 cm muito mal medidos.Ontem tomou as vacinas do PNV mais a Prevenar, o pediatra disse que achava que esta era realmente importante, lá foram 77 euros, mas para ela quero o melhor. Chorou tanto tanto e à noite fez um bocadinho de febre, o médico receitou-lhe supositórios e meti-lhe um, depois acalmou mas ainda tem um caroço numa das pernas( as vacinas foram todas injectáveis)
Em relação às borbulhinhas, chamadas medranças, a Alice tem imensas, ontem a enfermeira disse para passar um creme hidratante mas para evitar os gordurosos, eu continuo a passar apenas água.
Hoje de manhã a Alice já fez uma "asneirinha" estava a tomar banho e mexeu-se tanto que tirou a tampa da banheira, e a casa de banho ficou toda inundada.
Quanto às vitaminas ela toma um combinado e toma ferro, detesto o ferro porque ela esfrega-se nela e em nós e roupa fica toda suja.
A Alice dorme com babygrow de veludo, body e meias e muito bem cobertinha, ela perde muito calor e temos de a manter sempre com a temperatura acima dos 36,5 graus...é uma chatice porque normalmente anda toda coberta e eu gosto tanto de aver com as perninhas ao léu.
RitaRaquel
O teu menino esta tao giro!
**
psandra
Concordo contigo. somos todas umas babadas pq temos os bebes mais lindos!
O teu menino está mesmo bonito! Tem uns olhos!!!
Raquel3
Também pudera, ela só poderia estar assustada tantas vacinas num só dia, coitadinha.
Parabéns, tens aí uma morenaça linda!
**
zo
É sempre assim, quando os bebés resolvem dar descanso as mamãs, elas é que ficam tolas e não dormem lol
**
Xuquinha
É verdade! Umas horinhas a mais de sono deixam-nos revitalizadas
gravidasonline
Até essas asneirinhas que els fazem sabe bem não é?
Outro dia a Mel fez cocó em mim, na hora nem sabia se corria ou se atendia ela, lol acabei por começar a rir, foi mesmo engraçado.
**
Uma mamã perguntou sobre a roupa para dormir.
A minha casa é fria então mesmo durante o dia a Mel está sempre com roupinha comprida e quentinha. A noite, visto-lhe body + meia + pijaminha de pé + um babygrow ou casaquinho de veludo e cubro-a sempre apesar de ela sempre tirar as mãos para fora! lol
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)
Ola meninas!
O Vasco foi ontem ao CS pesar Com 1 mes e 25 dias ja pesa 5,740 kg!! Esta enorme!!
Na proxima semana vai a consulta do pediatra e depois levar as picas... Doi tanto... A ele e a minha carteira!! Nos meses de prevenar nao e facil.. 75 pra consulta mais 70 e tal pra vacina!! E em novembro mais a consulta da mana... Nem quero pensar nisso
Ele tambem toma vitamina D mas confesso que as vezes me esqueco de lhe dar.. Quanto as colicas, o pedi dele receitou-lhe biogaia mas como nao fazia nada deixei de lhe dar.. As colicas dele acho que sao so gases.. Fica mais chateado quando mama e nao consegue fazer coco durante a mamada, sim, porque ele faz praticamente em todas as mamadas!! E ver um pacote de fraldas desaparecer num instante!!
Em relacao as roupas pra dormir ele ainda dorme so com fatinhos completos de algodao (da mana) sem nada por baixo, nem body nem meias e so com um lencol e uma mantinha.. A minha casa ainda esta muito quente!! Que diferenca da mana.. No mes que ela nasceu (nov) pagamos quase 400 euros de gas por causa do aquecimento!!
Os vossos bebecas estao todos lindoes!! Aqui esta uma foto dele mais recente!
Beijos
Cristina Santos
O Diego também dorme só de babygrow de algodão sem nada por baixo e só com o lençol e manta fininha porque se lhe tento meter mais roupa berra que se mata , e já chegou a dormir só com body de manga curta nas noites que estiveram mais quentes
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
fogo, até fico triste... a minha menina o máximo que dorme são 4 horas seguidas de noite e não é sempre.... não entendo... não dorme assim seguido como os vossos... que sorte k têm...kem me dera....:(
sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011
MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
cristina.g.santos
Tao giro o teu menino! O cabelinho todo arrepiado
sbessa
Não fiques triste! A Mel tb costuma dormir 4 horas, 4 horas e meia, uma vez dormiu 6 horas seguidas e eu fiquei toda preocupada!
Vai chegar a nossa vez!!
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
jey
obrigado amiga , sou uma mae super babada. tda a gente fala da bokinha dele, que vai ser um sucesso:). é claro os nossos bebes sao os mais lindos do mundo.
cristina
o teu bebe ta mesmo grandao..e esse cabelo espetado é o maximo:)
meninas anda muita mama desaparecida. a flor, a taninha, a belita.... entre outras. mamas venham dar noticias
em relaçao á roupinha de dormir, a minha casa tbm é um pc fria, mas eu n posso exagerar na roupa , o dinis transpira mt, e se o agasalhar mt acorda todo molhado. entao tem dormido com body interior de manga curta, meias e o babygrow.e mesmo assim..
axo k fiz bem em começar a dar so LA na primeira mamada da noite , ele dorme 5 a 6 horas seguidas e como é com biberao dr brown , nada de colicas , dorme profundamente. é assim as 6 da manha ja tenho bastante leite no peito para lhe dar e dorme mais 3 horitas
deixei de dar o coliprev, vomitou 2 dias seguidos( dava antes 15 min da mamada). entao experimentei deixar de dar. e para ja td ok, ele tem gases mas ja os liberta bem sozinho. por isso para ja n dou mais nenhum.
comecei a andar com o marsupio , ele adora e a mim da-me um jeitaço, e é mt confortavel.:)
bjinhos
ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.
os vossos bebes estao taaao lindos e enormes
a margarida ainda so tem um mesinho, logo venho ca por fotinha dela
tou doida por a minha filha, quando a tiro da caminha da manha ela sai tao qentinha e tao fofa qe abraco-a a mim e aperto-a tanto rrrrrrrr tao booom
obrigado jey e rita, a margarida tb é mt fofa a tomar as gotas, é 1gota de um frasco e 5gotas de outro, mas doulhe numa colher peqenina de cafe e é msm riqinha a meter a colher na boca hehe
beijocas*
joana soares
Mais uma noite de mestre, adormeceu ás 10h30 e só voltou a acordar ás 6h45 É um anjinho o meu filhote. O irmão por volta desta idade também passou a dormir a noite seguida, espero que este não se arrependa
o dinis axo que esta de novo a passar por isto. mama quase de hora a hora de dia, so quer colinho, o sono n é relaxado de dia. mas mama com vontade.
fico exausta qd isto acontece. e a casa fica uma tenda..:(
li que tbm existem os picos de desenvolvimento. agora ha picos de td e mais alguma coisa
Ola!!
Obrigada pelos elogios!! Ele esta muito engracado! E igualzinho a mana mas em versao pilocas e XL As pessoas que nao a conheceram em bebe acham estranho porque nao sei se viram na foto mas ela agora e loira
!!
Virginia, o teu marsupio abre completamente? Como funciona? A minha cunhada emprestou-me o dela que e da chicco mas como se tem que puxar o bebe para cima pra tirar e um filme!! Ate ja ensinei a Laura a segurar a parte debaixo para nao vir tudo atras!!
Beijokas
Cristina Santos
Ola minhas queridas,ando desaparecida,mas continuo a seguir o nosso cantinho só que o tempo agora com o Martim é escasso lol.mas tenho a dizer que temos todas as razoes para sermos mamãs babadas,porque os nossos bebés são meeesmo lindos. Tenho uma duvida que queria que alguém me ajudasse a esclarecer se souberem,pq eu e a pilula é um stress e já estou ansiosa que passem os seis meses para colocar novamente o diu. então é assim,o meu Martim não pega na munha mama nem por nada,estou tão desanimada,é que tenho leitinho,mas quando tento po lo so berra,então tenho de começar a tomar outra pilula que não a cerazzete,pq visto isto não estou a amamentar,a minha duvida é quando acabar a cartela da cerazzete começo logo directo no dia a seguir a outra pilula????? ou espero que me apareça o periodo? Se alguém me puder ajudar com esta duvida agradeço. Bem e como mama babada que tb sou aqui deixo umas fotos dos meus tesouros...beijocas
Tão feliz com os meus dois filhotes
começas logo com a outra. Hoje acabei a cerazette e começo amanha com a outra.
mas nao vais tirar mais leite?
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Adorei ver todas as fotos que colocaram, os bebés de Julho são lindos!
Agora ando mesmo com pouco tempo, comecei as aulas de pós-parto a ver se recupero a figura, bem que preciso de ginástica. Como hoje tive consulta com a pediatra e a ginástica são 3 vezes por semana, mais a massagem do bebé acabámos por sair as duas todos os dias, mas infelizmente ela não se dá nada bem com as saídas, quebra-lhe o ritmo de sono e depois é um festival cá em casa, desde que vim da pediatra nunca mais sossegou, é uma chatice. Pelo menos trouxe boas notícias continua a crescer no percentil dela que é o 5, já pesa 3900g e aumentou foi muito no comprimento, está quase no percentil 25, assim sendo continua a leite materno, tenho tirado leite de forma mais afincada e acho que já me organizo melhor, o que é certo é que as horas e os dias passam a correr.
Aguentou 6 horas entre mamadas duas noites consecutivas, veremos como se porta hoje.
Beijinhos a todas,
Isabel
elisabete passei por o mesmo.
so amamentei 2semanas, o meu leite secou, e deixei logo a cerazete visto qe nao tava a fazer nada, terminei-a num dia e no dia aseguir ja estava com o periodo, qe me acabou hoje por isso so amanha é qe comeco com a minha.
nao tomes assim seguido, faz a pausa.
beijinho**
joana soares
Mpereirinha,eu não consigo tirar leite,não sai nada com a bomba,mas tb á bomba é manual,mas tirei bastante tempo com ele,mas agora não sai nada,mas se apertar a mama continua a pingar leite,estou tão desanimada por ele não beber do meu leitinho..Em relação á pilula vou mesmo começar a tomar já a outra pilula hoje,visto ter acabado a cerezete ontem...tenho tnto medo de engravidar agora...
Joana eu acabei ontem a cerazete e acho mesmo ue vou já começar com a mercilon...não posso arriscar.. obrigada meninas
Tão feliz com os meus dois filhotes
Isa-sun que tipo de exercicios fazes nas aulas pós-parto?Beijinho
fazes bem elisabete, eu tb nao corria riscos :p
so contei o qe aconteceu comigo
beijinho
joana soares
Bem ontem foi dia de pesagem e vacinas. A Ines esta com 4280kg e 55cm. Berrou que se matou com as vacinas coitadinha. E eu so n xorei por vergonha!!! Dei-lhe a Rotarix (gastroentrite) custou-me 81€. Lembro de alguem ter falado de uma vacina q custava 50 e tal €, sabem qual é? Proximo mes Prevenar...
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
Olá mamãs!!
O subsidio -
já o recebi no mês passado, dia 12. Até achei que veio cedo e já deu para ver que não pagam a todas na mesma altura.
*
No rastreio auditivo -
esta tudo OK. No pedi tb, ele esta com 5600gr e 58cm com 7 semanas. Sempre a crescer!! Já me estou a ver a rasca com a roupa.
*
Continua a mamar de 3h em 3horas e de muito longe a longe dorme 4h/6h seguidas mas quando o faz passa a acordar e a mamar de 2h em 2horas.
Não aguento de sono/cansaço. Como não adormeço rapidamente e muitas vezes até tenho dificuldade em desligar ando a dormir mesmo muito mal. Não esta a ser nada fácil.
*
As cólicas,
já não são tantas mas continuam a marcar presença. Acredito que os biberões do Dr Brown ajudam bastante. Qto ao infacol já parei de dar e não notei diferença. Não me parece que tenha dado resultado.
*
As borbulhas na cara,
começam a desaparecer. Ele também tinha muitas. Como a Isa disse, e bem, essas borbulhas são o "medrar", desaparecem com o tempo. No CS disseram-me para não por nada, já o pediatra disse-me para hidratar porque ajuda a desaparecer... Conclusão: continuo a não por nada e hidrato só depois do banho. lol
*
Cocós,
1 vez ao dia, sem falhas ...as vezes sou premiada com 2!
*
Vitaminas,
toma D e C.
*
Virginia,
o marsupio não magoa no teu bebe? Qual compraste? Acho que vou precisar de um tb.
*
Isa,
6horas entre mamadas é muito bom. Fico contente, espero que ela se aguente, bem mereces um descanso. Isto não é mm nada fácil.
Já tiveste sinal verde para ginástica? Na cesariana não são 3 meses para recuperar? Como me veio o período adiei a consulta para saber se esta tudo OK, tb estou mortinha por começar a fazer alguma ginástica.
*
Alguma mamã perguntou pela Taaniinhaaa no fórum geral? Vou tentar confirmar.Realmente acho muito estranho a ausência desta mamã.
Beijinhos para todas as mamãs
Indução do parto - 21 de Julho
Gonçalo - Nasceu a 23/07 - 4050gr e 52cm
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2011
https://www.facebook.com/pages/comA%C3%A7%C3%BAcar-Bolos-decorados/22304...
a vacina da gastroentrite que a filipa levou custou 56,80€ e foi a rotateq.
a vacina da gastroentrite que a filipa levou custou 56,80€ e foi a rotateq.
Procuro noticias das mamãs:
Ka_82
Tanuska
t_c
Ana Luisa
Pocahontas
LígiaCampos
NeC
SandraMartinsmcq
sandra_veloso
ritoca
kittysgifts
Baby2010
Diana Valente
isabelslx
AlejandraV
Gamla
mae.feliz.
CintiaP
CJNSN
lekhaashar
TICHABISCUIT
Kuquinha
jejefelix
nita 26
Sofia Sena
Joanakjp
julianna francielee
Mfada mamã
MARCAR
PaulaSantos25
Beka _
renata_vieira
Taaniinhaaa,
pretendo saber dia do parto, peso e comprimento do bebe.
E fotoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!
Já abri tópico no fórum pela Taaniinhaaa mas ate agora nada
http://demaeparamae.pt/forum/procuramos-taaniinhaaa
Indução do parto - 21 de Julho
Gonçalo - Nasceu a 23/07 - 4050gr e 52cm
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2011
https://www.facebook.com/pages/comA%C3%A7%C3%BAcar-Bolos-decorados/22304...
belita
compre o da cybex first go. é fantastico e super confortavel. o dinis adora quando o coloca la, farta-se de rir:) e passado pouco tempo adormece. foi carito. mas saiu de graça para mim pk na compra do carrinho ofereceram.me um vale de 127€ entao usei nisso. agora nao sei a que preço esta. comprei na kituki no marshoping.é precisamente o que esta na foto. cor e tudo.
houve uma mama que me perguntou tbm acerca do marsupio, mas ja nao me lembro quem foi .
terça é dia de pediatra estou anciosa.
fico curiosa quando voces dizem que os vossos bebes so fazem coco de dois em dois dias ou entao 1 vez por dia, é que o dinis continua a fazer quase a cada mamada.:)sera normal?
ja recebi o cd com as fotos da sessao fotografica... estou maravilhada. da vontade de imprimir todas e colocar pela casa toda...
Para a mamã que perguntou sobre a vacina de 50 e tal euros...
São 2 vacinas que têm mais ou menos o mesmo efeito, a rotateq é administrada em 3 doses, que custam cerca de 59€ cada e a rotarix em 2 doses que custam cerca de 80€ cada. Ambas são bebíveis.
A minha Alice ontem deu uma valente gargalhada mas aqui a mamã não ouviu porque estava no hospital, ontem a descer as escadas torci o tornozelo
o médico queria engessar porque ficou muito inchado, mas como não tinha nada partido, lá convenci que usava um pé elástico e muletas... O pior é que perdi a primeira gargalhada da minha filhota...
Hoje dei co Diego a palrar para uma almofada...Deixei-me estar a observá-lo e a rir-me sem ele me ouvir porque se me vê faz logo birra para pegar nele.
Não era um palrar palrar era uns "auuuu" "aaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaa", loool muito giro mesmo, ele ri-se imenso principalmente depois do banho mas ainda não dá gargalhadas
Eu acho que os olhos dele estão cada vez mais claros, já se começa a notar os raios que atravessam as íris, sabem?
Ai, tou tão babada...Já bebe 120ml e hoje vou mudar para um biberão grande...
Bem...não tenho escrito, mas tenho lido, e estou a ver que está tudo bem por aqui com as mamãs e bebés de Julho (pelo menos com as que têm dado sinais de vida!).
A minha Leonor tb continua bem, a crescer e um mimo! Já se ri muito, reage muito quando falamos com ela...é um amor! Sou mais uma mamã babadíssima!
Comprei um marsúpio...mas não correu bem, a Leonor n gostou muito, porque até aos 4 meses têm que andar virados para nós, e ela não gosta. Mesmo ao colo quer andar sempre virada para fora!
Alguém tem carro da BébéCar?
Deram-me um folheto no CS quanto à estimulação da linguagem em Crianças dos 0 aos 5 anos e achei muito interessante, vou partilhar convosco, pois inclui dicas para os papás! Aqui vai:
0-3 meses
O que o seu filho sabe fazer:
- Fixa a face da mãe, reconhece a sua voz e volta-se quando ela lhe fala.
- Faz pequenos movimentos com a boca emitindo sons para chamar a atenção.
- O choro passa a ser uma forma de comunicação. Deixa de chorar se a mãe lhe pegar ou falar. A mãe começa a distinguir os diferentes tipos de choro (desconforto, fome, fralda suja).
- Esboça um sorriso aos 2 meses como expressão de bem-estar e afectividade.
- Primeiras vocalizações com o "e", "o", "a" aos 2 meses e com o "m", "q", "g", "p", "b" aos 3.
DICAS PARA FALAR COM O SEU FILHO:
- Olhe, fixe, fale, cante e sorria para o seu bebé.
- O bebé adora observar caras! Faça jogos de "caretas": deite a língua fora, pisque os olhos, tussa ou boceje ...
- Responda aos sons e ao balbucio do seu bebé. Ele está a falar consigo!
- Observe o seu bebé enquanto fala e dê-lhe tempo para responder ao que lhe diz!
Beijinho e boa continuação para todas!
E aqui fica umas fotos da minha Leonor, que ainda não tinha partilhado convosco!