Bebés de Julho de 2011 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
jg -
Desde 24 Abr 2008

Ola mamas
O meu Leo é muito sossegadinho graças a Deus. Ontem foi uma tarde de doidos porque tinha cólicas e nao dormiu todo dia...mas ele é um menino lindo e dormir 6h seguidas de noite. E eu nao acordei.
Agora ando aqui que é uma desgraça. Os meus bicos parecem nem sei o que, estão todos gretados e ele agora já bebe sangue com eke, é umas dores ao inicio. O que hei-de fazer?
Bjs

Sobre jg

Joana
O MEU POSITIVO A 06/11/2010
DDP 11/07/2011 - LEONARDO
AFILHADA DA MALUKA
MADRINHA BABADA DA DEIA2010- Parabéns pelo tiro certeiro.....

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

usa o creme da medela, é 5 estrelas! e não precisas limpar para dar de mamar. alem disso tambem serve para outras coisas sem ser para o peito. tiro leito com a bomba electrica á 3 meses 5 x por dia e como deves calcular é bem agressivo e nunca fiquei com eles gretados nem mesmo agora com a minha filha a mamar.

mas passa sempre leite no peito mesmo antes de pores o creme.

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

p_umbelino -
Desde 22 Abr 2011

Boa noite,

Quando é q começaram a levar os vossos tesourinhos à rua?
Como é q os vestem?
Dizem q devem andar todos tapados, mas está tanto calor??!!

Bjinhos

Dalila Santos -
Desde 18 Maio 2010

jg

Também tive os meus mamilos assim. Quando acabas a mamada passas um pouco do teu leite e deixas secar ao ar, de seguida usa creme da medela "purelan". Comigo fez maravilhas, em poucos dias estavam curados.
Não precisas lavar para dar de mamar, eu apendas limpava com uma gaze só para tirar o excesso, fazia-me impressão tar a por o mamilo todo cheio de creme na boca da criança. e usava e ainda uso as conchas para os mamilos não estarem em contacto com nada e sempre que possivel mamocas ao leu.

Por aqui, quando ao banho, ontem o milagre aconteceu. Consegui dar banho sem ela chorar. Antes de ontem tinha voltado a experimentar na shantala e com musica ambiente, e no fim massagem com oleo, mas o berreiro continuava, ontem nunca chorou, nem no banho, deixou fazer a massagem, vestir tudo, sempre caladinha. Estou radiante, foi fantastico.

20/10/2004 nasceu Sofia a minha princesa, com 2920g.
11/07/2011 nasceu a Sara a minha princesinha,com 2835g.

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/62486

Dalila Santos -
Desde 18 Maio 2010

p_umbelino

Vou esperar por respostas também as tuas perguntas.
Tenho as mesmas duvidas. A minha Sara nasceu pequena, portanto acho que não tem tanta gordura para ter calor(ou será que estou errada). Tenho a vestido com um body manga curta e um babygrow de algodão por cima, em casa acho que ela não tem calor, a minha casa até é fresca.
Agora queria também leva-la a passear,mas não sei o que vestir na rua nem se será cedo demais para ela sair.
Queria tanto usar os vestidinhos de saia e manga curta.... lol

20/10/2004 nasceu Sofia a minha princesa, com 2920g.
11/07/2011 nasceu a Sara a minha princesinha,com 2835g.

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/62486

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Se quiserem ir vendo se elas tem calor ou nao podem ir tirando a temperatura. com o tempo elas vao aprendendo a controlar a temperatura. As vezes choram e tem frio e nos pensamos que sao outras coisas. se a temperatura estiver abaixo dos 36,5 tem frio se tiver acima dos 37 estao com calor. Não agasalhem ou tirem mantinhas para controlar a temperatura, devem vestir ou despir roupa.

Para terem noçao hpuve uma altura que tinha de vestir 2 bodys mais babygrow mais casaco a minha pequerucha.

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

P_umbelino,
Eu comecei a levar o Miguel à rua com 3 semanas e ele adora! Ele fica saturado d estar sempre fechado em casa, taditooo! Não o agasalhes demais. Hoje levei-o com uma t-shirt e umas calças de pano, mas levo sempre um casaco just in case…
++++++++++++++++++++++
Jg,
Também sou super adepta do purelan da medela!!! Graças a esse creme hoje consigo amamentar que é uma maravilha, tirando a 1 semana nunca mais tive gretas!!!

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

quanto a nós, a batalha das cólicas continua... o colimil parece q n fez grande efeito. Por isso hoje fui à farmácia e aconselharam-me outro. Também comprei bébé gel para fazer como já li aqui, cortar o fundo e introduzir aquilo para ele soltar os gases. É assim, não é???
Mas enfiamos o tubo no rabito deles e depois tiramos logo??? Desculpem a minha ignorancia...

Ana Maldivas

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Olá meninas
Desculpem andar desaparecida mas a amamentação esta a deixar me louca tenho muito pouco leite e a minha pequenina fica imenso tempo na mama ate se saciar ou então ate ficar cansada. Ontem fui ao Pediatra e como perdeu peso passei a ter de tirar com a bomba para lhe dar e depois no fim se ela quiser dou suplemento. Mas fiquei triste quando percebi que só consigo tirar cerca de 40 mL e com muito esforço. Mas quando lhe dou suplemento ela faz um ar de nojo fico mesmo com pena.
Alguma mama sabe truques para aumentar o leitinho?
Já estou a tomar o Promil e a beber muita aguinha.
De resto a minha menina e um doce muito serena e fofinha.
A minha pequenina media 48,5 cm falta esse dado na pagina inicial
Parabéns a todas as mamas que já tiveram ia seus bebes e tudo de bom para as mamas que ainda estam a espera.
Bjs

Sobre flor1975

Apaixonado Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm Apaixonado
Apaixonado Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm Apaixonado

flor

monicadinis -
Desde 01 Set 2010

Olá mamãs e parabéns aos bebés mais recentes!!
Ana cortas a ponta do bebegel e deitas fora o gel que tem dentro. Lavas e depois tens de untar a pontinha com vaselina (ou um bocadinho do gel que tinha dentro) e enfias a pontinha no rabito do bebé e fazes circulos. Vais ver q vai soltando gases e tb fazem cocó. Do meu filhote até aos 5 meses tive de estimular mtas vezes pq ele tinha muitas cólicas. Agora da Madalena só tive de fazer 2 vezes, num dia que lhe dei aptamil em vez do leite dela. Com o aptamil confort ficou com o cocó super rijo e ficou aflita!
A Madalena não tem cólicas e é amamentada com LA.
Uso os biberons Dr. Brown's (que são anti cólicas) e faço o leite com a água para bebés da Miltina. Acho que fiquei traumatizada pelo meu filho ter tid cólicas até aos 5 meses e desta vez pesquisei bastante e resolvi comprar logo estes biberons e esta água.
De resto está tudo óptimo, ela tem aumentado mto bem de peso. Nas últimas 3 semanas aumentou 1110kg e 4 cm. Ou seja, está a crescer a olhos vistos!
Beijinhos a todas***

monicadinis -
Desde 01 Set 2010

Olá Flor!!! Fiquei tão contente da tua menina se ter aguentado até ao fim!!! Parabéns e um beijinho muito muito grande***

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

amigas
espero que esteja tudo bem com voces e com os vossos bebes.

tou com uma duvida, se alguem me puder ajudar,

pois bem, entrei agora no site da seg.social directa, para controlar a minha situaçao. mas queria saber como voces fizeram para colocar os impressos para os abonos. ajudem. please... bgd:)

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Olá meninas
Desculpem andar desaparecida mas a amamentação esta a deixar me louca tenho muito pouco leite e a minha pequenina fica imenso tempo na mama ate se saciar ou então ate ficar cansada. Ontem fui ao Pediatra e como perdeu peso passei a ter de tirar com a bomba para lhe dar e depois no fim se ela quiser dou suplemento. Mas fiquei triste quando percebi que só consigo tirar cerca de 40 mL e com muito esforço. Mas quando lhe dou suplemento ela faz um ar de nojo fico mesmo com pena.
Alguma mama sabe truques para aumentar o leitinho?
Já estou a tomar o Promil e a beber muita aguinha.
De resto a minha menina e um doce muito serena e fofinha.
A minha pequenina media 48,5 cm falta esse dado na pagina inicial
Parabéns a todas as mamas que já tiveram ia seus bebes e tudo de bom para as mamas que ainda estam a espera.
Bjs

Sobre flor1975

Apaixonado Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm Apaixonado
Apaixonado Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm Apaixonado

flor

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

flor1975 - estou +- com omsm problema que tu. A Ines é mt preguiçosa para mamar tenho de estar sempre a estimula-la e msm assim ela adormece por isso estamos com problema de aumento de peso. Ela tem aumentado mas tenho de acorda-la de 3h em 3h para mamar e insistir muito com ela. A noite na ultima mamada da noite e há 2 dias para ca na mamada da madrugada ela so quer mama e ja xegou a estar 2h ao peito. Sei que n mama este tempo todo e que a maior parte do tempo esta lá na manhice mas eu desespero. Falei com a pediatra que me disse que se calhar posso n estar a produzir a noite leite suficiente Triste e mandou-me dar mama e no final suplemento apenas a noite pra ver cm ela reage. Para além disso ela diz-me que no maximo devo deixar mamar 20min em cada mama mas a Ines demora sempre mais 30min as vezes 45min e nunca sei se ela esvaziou a mama. Vcs falam de esvaziar e sentir a mama cheia mas para mim as minhas amigas estao sempre iguais. Assim decidi começar a tirar leite na bomba de dar-lhe de noite no biberão assim ela n faz da minha mama chupeta e ficamos todos satisfeitos e posso ter controlo sobre o que produzo (pnesei eu!). O problema é q ontem apenas consegui tirar 80ml n sei se é mt ou pouco mas parece-me pouco e demora bastante tempo. Alguem me pode ajudar? Qts ml tiram de leite com a bomba e em qt tempo? Cm fazem para retirar? Após as mamadas? Estou msm a stressar! Axam que devo tomar Promil?
Virginia - n sei cm se faz no site da SS pois o meu marido foi directamente a SS.

Dscp o testamento mas estou um pouco desanimada com isto. Quero msm amanentar mas esta a ser dificil.

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

mariajpcorreia -
Desde 06 Nov 2010

A minha menina também nasceu pequena (2680 gr) e também é o mesmo stress que a tua para mamar mas agora, já não me preocupo com isso. A pediatra disse para só a deixar 10 minutos em cada mama e depois oferecer-lhe sempre o suplemento. Se ela mamar bem na mama, não vai querer mais leite. Ora, a minha a seguir à mama ainda bebe uns 60 ml ou mais de suplemento o que quer dizer que na mama não se alimenta. Já tentei deixá-la só com a mama mas ela chora e não posso andar a dar-lhe mama de hora a hora. Não faz bem a nenhuma das duas. Oferece-lhe sempre a mama para ir estimulando a produção de leite mas dá-lhe o suplemento e ficas logo a saber se está ou não a comer bem.
Boa sorte

Maria João

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Xuquinha

Olha eu acho que a Maria Joao tem toda a razão.
Mas olha que 80 mL de uma mama e muito bom, eu só consigo tirar 40 mL e tiro das duas.
Esta noite optei por dar mama e no fim suplemento claro que me custa muito porque ela gosta imenso da mama e quando lhe dou o biberão faz um ar de nojo vejo perfeitamente que ela gosta mais do meu leitinho mas paciência.
Bjs

Sobre flor1975

flor

zo -
Desde 20 Fev 2010

Também tive o mesmo problema, mas acho que quando é o 2º filho não deixamos as coisas adiantar tanto.
O Xandre nunca mamou directamente do meu peito (tenho mamilo raso) mas com os bicos de silicone ia lá e com a bomba tirava algum. Mas nem chegou aos dois meses tive de suplementar. Para não dizer que ele engordava pouquinho e a pediatra não quis deixar passar mais tempo.
O diego também nunca mamou directamente na minha mama(minto, mamou, mas apenas sangue, graças á insistência das enfermeiras da maternidade e não me darem ouvidos), não pega nos de silicone, e na maternidade tirei á bomba, mas tinha de tar 20 minutos para tirar 15 ml Preocupado claro que para ele não era suficiente.
Na alta a médica disse-me para tentar continuar com LM mas para dar também LA. Mal saí da maternidade comprei uma lata de Nutribén, pois foi desse que dei ao Xandre.
Em casa nunca saiu leite da bomba, hoje já não tenho leite nenhum...
Tenho pena porque ele apenas mamou 4 dias do meu leitinho, mas sinceramente não devemos fazer disso um bicho de sete cabeças, quando não é possivel há solução.
O Diego teve 2 noites com cólicas e um dia com cocó mais duro, agora voltou ao normal. Não vomita e raramente bolsa.
Por isso vou continuar com Nutribén.
Mas mamãs não se espetem a comprar leitinho em qualquer lado!
Um ex: na farmácia aqui da rua uma lata de 900gr custa 16.90euros, quando na parafarmácia do modelo custa 13.00euros Choque!
E ainda vou ver noutras parafarmácias para ver se há mais barato...
beijinho

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

RitaRaquel -
Desde 03 Out 2009

Olá mamãs...

Dalila
Eu uso oleo de amendoas doces, foi o k aconselharam nas APP.
Mas se comprares tenta arranjar com doseador, é bem melhor!

*

Sbessa
Na maternidade julio dinis aconselharam-te o aptamil?
K estranho, pk lá o k dao é o nan e ate foi o k deram ao meu pequeno e aconselharam dar tb em casa.
Mas eu ate estou a pensar mudar pk o nan é mais caro e eu nao acho k eles façam grande diferença uns dos outros.
Parabens linda, a tua filhota é mt fofa.

*

Taaniinhaaa
Pode haver pessoas k gostem das bombas da chico, mas quem conheço k comprou, todas detestaram.
E ate nas APP a parteira falou mt mal delas, disse k ate ha uma k greta os bicos todos.
Mas tb deve ser uma questao de gostos.

*

Jg
Eu tb aconselho o purelan da medela, é mm mt bom e faz milagres.
E a medela tb tem uns discos de gel pra colar nos peitos k refresca imenso, é um alivio.
Mas mais importante k isto tudo é nao deixares o teu pequeno fazer uma ma pega pra nao chegar a esse ponto.

*

P_umbelino
Eu comecei a passear com o meu pequeno qd ele fez 20 dias, foi mm a medica k mandou passear um pouco todos os dias.
E a partir desse dia k vou com ele pra todo o lado.
Eu nestes dias k tem estado mt calor visto body cabiado e calça fina ou calçao e t-shirt.
E levo sp um casaco e uma manta de algodao pro caso de ser preciso.
No posto medico um dia destes ate me deram os parabens (a minha parteira e uma medica) pela maneira k o tinha vestido pk a maior parte das maes andavam a agassalhar mt e os bebés ficavam desidratados e com outros problemas.
Mas podes sp tirar a temperatura como ja disseram aki. O meu pequeno em casa anda sp so de body cabiado e a temperatura dele é sp entre os 37 e os 37,4 graus, por isso como ves tem calor!
Eu nunca ouvi isso do tapado, a mim sp me disseram k se nós temos calor eles têm ainda mais e qt ao frio igual.
Espero ter ajudado.

*

Ana Maldivas
Fazes com o "funil" como fazes com o termometro ou cotonete pra estimula-lo, é igual.
Eu pras colicas vou comprar o alivit gases como aconselharam aki? Ja experimentas-te?

*

Maria Joao
A tua menina é mm parecida com o meu pequeno no k diz respeito á mama.
O meu Luca neste momento, dp da mama ainda bebe 150 ml do meu leite ou do suplemento, mas no biberao.
Ele é de mt sustento e nao consegue mm mamar td o k ker na mama.

*

Bjokas pra todas.

Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

se tiras leite da bomba e depois das lhe a mama ela não vai conseguir. o que podes fazer e dar lhe uma mama e tirar da outra.

Tens que estimular com a bomba de 3 em 3 horas no máximo 15 min em cada mama.

A pediatra disse para tomar priperan que tem como efeito secundario o aumento da produçao de leite. Atençao que dá sono, por isso nao se admirem se os pequenos ficarem mais sonolentos.

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

jg:

Para os mamilos gretados eu usei as bolsas de hidrogel da Medela e gostei muito! Em dois dias fiquei com os mamilos bons, e nunca mais voltaram a gretar. Experimenta!

E é importante que depois de cada mamada deixes o mamilo secar ao ar livre (sempre que possível).

sbessa -
Desde 21 Ago 2010

sim, a pediatra da MJD disse para dar Aptamil e eé o k tou a dar... e ela gosta deste.

quanto às saidas à rua, saio desde a 1ª semana e ela adora andar de carro e passear.
na verdade, ela só é chatinha quando tem cólicas, mas tadinha deve doer-lhe mt.
ando a dar lhe coliprev, vamos ver....

beijinhos

Sobre sbessa

sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011

MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983 Sorriso
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha Sorriso já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Olá mamãs!!! boa tarde Sorriso espero que estejam bem. bem que finalmente encontrei um bocadinho para enviar uma foto da minha MArgarida.

Tal como tive a oportunidade de ler em alguns relatos.. eu também tenho problmas em relação à a amamentação... ela perdeu imenso peso.. e por muito mais que lhe desse de mamar, o leite nunca era produzido o suficiente para que ficasse satisfeita... comigo a lei da "procura/oferta" não resultou...
Resumindo concluindo.. estou a dar a mama (o puco de leite que tenho faz lhe sempre bem) mas dou já 90ml de LA NAN 1 HA. O leite é espetacular!!! não lhe faz cólicas nem nada!

De resto a princesa quer mt mt atenção... neste momento está a dormir na alcofa ao meu lado, mas caso sair .. ela dá se conta e chora........... ou seja, não tenho tempo nenhum para mim...

Beijinhos e boa continuação!!!

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Mais uma maratona.
Comecei a dar-lhe de mamar por volta das 13:30 ao fim de quase 1h no peito dei-lhe suplemento. Nem 20ml mamou e adormeceu. Deitei-a e ia tentar dormir tb eu umm bocado. Nem meia hora começou a chorar e a procurar novamente lápus novamente a mama de fora e estive mais um grande pedaço com ela. Apenas pegou numa mama e largou, mas mamou com vontade, ranhusou um bocado e acabou por adormecer. Estou estourada!!! Ofereço suplemto como a pediatra
mandou por vezes resulta outras ao fimde algum tempo lá esta ela a pedir mais... n sei como nao engorda mais...
Estando assim tanto tempo com ela no final ja nao me apetece ir tirar da bomba quero é dormir e descansar. Hoje practicamente nao almocei e so agr comi qualquer coisa. Para ja ainda tenho o daddy em casa vamos ver cm vai ser para a semana.

Sobre Xuquinha

NeC -
Desde 07 Abr 2010

Oi cindy o meu Tomás é exactamente a mesma coisa. Alcofa nem pensar, não gosta por isso coloco-o no sofá e ele vai ficando mas tem q ser com alguém ao lado (ou eu ou o pai) porque se sairmos ele dá-se logo conta e é um berrero....

Há dias q é esgotante, ultimamente ele não tem dormido as tardes e o pior é q quando tá acordado só chora...se não der em louca agora não dou mais lol. E há noites, como a noite de ontem, que só se deixa dormir lá pás 2h porque teve umas cólicas. E depois vai acordando para comer, é um relógio o meu menino:)
O meu marido vai começar a trabalhar amanhã, só tremo só de pensar...pois é a minha ajuda cá em casa.

A sorte é que ele come muito bem, ainda lhe dou mama mas quase nada, não lhe sustenta, mas isto vi logo na maternidade, apesar de as enfermeiras insistirem com a mama, e mesmo nessa semana comprei o Nan e ainda bem porque assim ele tem vindo a aumentar bem de peso e sente-se mais satisfeito.

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Bem como te entendo!!!!!!!!!! Os nossos meninos têm o mesmo problema!!!! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Imagina que eu estou a cuidar dela sozinha desde da segunda semana de vida dela.... o meu marido só volta dentro de 2 semanas... e estou me a ver aflita!!! eu tenho de andar com a alcofa em todo o lado.. wc incluindo.. senão berrero total... está a ser muito estafante, pois só consigo fazer outras coisas quando vêm cá as avós..

ai ai será que lhes passa ?!?! estamos tramadas! em relação as cólicas, a minha está a dar-se muito bem com o Nan HA.. cólicas nem vê-las...

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

Xuquinha,
Também não percebo como se vê se a mama esvaziou. Acho que NUNCA esvaziei mama nenhuma, pois se espremer o mamilo, mesmo quando ela deixa de estar rija e fica mole, sai sempre leite…
O Miguel Às vezes também fica horas na ronha na mama. É desesperante, mas felizmente só acontece de vez em quando. E ele faz da mama chupeta e chora desalmadamente se eu lha tiro. É Um horror!!
Eu consigo tirar praticamente 120 ml dos dois peitos, mas demoro para aí 1h e na velocidade máxima da bomba…
++++++++++++++++++
Rita Raquel,
Para as cólicas apenas experimentei uma caixa de colimil (acho que não fez grande efeito) e agora na farmácia recomendaram-me um novo que pelos vistos é muito raro e tem muitas listas de espera e vem de Inglaterra, chamado GrapeWater. A farmacêutica disse que era o melhor, mas já se sabe que em cada farmácia dizem coisa diferente. Vou experimentar, senão passo para o alivit gases. A minha médica alertou-me que o que resulta com uns bebés não resulta com outros… Isto é muito subjectivo
++++++++++++++++++++++
Cindy e NeC,
Percebo o que dizem. Também quase não tenho tempo para mim. O Miguel nem ao pé de mim na alcofa aguenta. Se acorda quer logo colo, e o nível do choro vai subindo e subindo. Hoje só consegui tomar banho às 17h, e foi uma correria, porque entretanto ele acordou!!! Se ele acorda não há sítio possível para o pousar, tirando o colo. Ficar sozinha com ele em casa é extenuante, não se consegue fazer nada… E mesmo no colo às vezes está rabujo, é um suplício!!!

Ana Maldivas

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Meninas, o pediatra da Flor receitou Biogaia para as cólicas. É um frasco minusculo e dá-se 5 gotas por dia. Comecei ontem portanto não sei se é bom ou não, mas já tinha ouvido falar.

-------------------------------------

Mamãs, quanto têm aumentado os vossos bebecas por semana?? E é com L.Materno, L.Artificial ou ambos??
A Flor têm aumentado cerca de 310gr por semana e é só LM.

bjinhos!!

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Ana Maldivas - pois tb n consigo perceber as minhas estao sempre iguais axo eu. ontem falei com a pediatra e disse-lhe q stava 30min a dar mama e q n esvaziava e ela disse-me: demora assim tanto tempo a esvaziar???. Bem axo q depende da forma cm cada bebe mama, certo? Leio q algumas maes dao 10min ou 20min e dps supl mas cm fazem tiram a mama ao bebe e poe na outra? Aii meu deus falam de tanta coisa nas aulas de PPP e disto pouco falam. Axo q deviam fazer um curso para amamentação.

Sobre Xuquinha

Belita2010 -
Desde 18 Nov 2010

Olá mamãs!!
Recebi alta ontem, sai no final da tarde mas estou exausta...Ainda não consegui gerir as coisas cá por casa e ando as aranhas com o pouco tempo.
Amanha já venho actualizar o nosso cantinho.
Doi-me os pontos ao levantar, pareço uma velhota...só saio da cama com ajuda Preocupado Doi-me as mamas, doi-me as costas e fiz retenção de líquidos e estou com as pernas e pés que metem MEDO!!!Tenho de estar deitada com os pés ao alto para aliviar...enfim, só coisas boas. Mas estou muito FELIZ!! O meu Gonçalo é lindo. Sonhador Amanha ponho foto. Careta
Um beijinho para vocês e outro em especial para a Isa, obrigada pela tua preocupação. Temos de falar quando as coisas acalmarem mais. Careta
Grande abraço

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

meninas a jey ja entrou em trabalho de parto. mandou msg a pouco a dizer k tinham rebentado as aguas e que ja tinha levado a epidural. correntinha pra ela++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
em breve vai ter a mel nos braços. logo k tenha noticias venho ca .

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

Outros tópicos relacionados

Estava a preparar-me p/ a ovodoação e a AMH subiu de 0,85 para 2,15 (JAN p/ OUT23). E agora?
Neste ano cheguei à IVI Lx cheia de esperança, mas com 41 anos e uma AMH nada de especial (0,85). Em duas punções recolhi o mesmo número de óvulos que de uma só vez na Ginemed (10) e todo o processo foi super desagradável! Primeira punção 0 embriões...
Beta-HCG não sobe tanto como esperado
Bom dia, tenho sido mais observadora do que participante porque ainda tenho dificuldade em partilhar as novidades e mais ainda os milhentos medos que sinto, mas estou a precisar de desabafar, já que em casa não dá, e já agora ouvir casos parecidos e...
Mamãs de Out./Nov. de 2008
Olá mamãs! Tenho uma menina com 9 meses (nascida a 29 de Out. de 2008). Gostaria de saber se existem por aqui mamãs de bebés com a mesma idade da minha (+-) para poder comparar a evolução dela. Fico à espera. Bjs, Cátia
TEC em OUT/NOV após AE
Olá meninas, como algumas de vocês sabem tive um aborto espontâneo às 5s no início de Setembro após a primeira TEC positiva. Voltei à luta com o ok da GO e desta vez vou transferir 2 blastos. Já estou com estradiol+tromalyt+vitaminas pré natais há...
Mancha Castanha
Boa tarde a todas, Estou a tentar engravidar desde Out/Nov 2008 e até agora nada, sou sempre certinha e o último RED foi a 2 de Junho, estava a ficar com esperanças pois até agora não tinha vindo (4 dias de atraso), até que agora fui à casa de banho...
Mamãs de Outubro 2015
Olá meninas, tive o meu tão esperado positivo há uns dias!!!!!!!! Serei mamã de primeira viagem em Outubro e as dúvidas, medos e ansiedades começam a instalar-se.... Quem se junta para partilharmos estes meses que se aproximam e que se avizinham...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?