Boa tarde a todas, criei esta conta de propósito para desabafar sobre uma situação que me anda a dar nos nervos. Tenho um menino de 3 anos muito mexido e que anda a passar por uma fase mais complicada em termos de birras, tem uns dias melhores e outros piores e tanto eu como o pai tentamos corrigi-lo da melhor maneira.
Acontece que o meu marido tem um amigo que anda a ser um tanto inconveniente em relação a comentários acerca da educação que damos ao nosso filho e para o meu marido parece que está tudo bem mas ara mim isto anda a remoer-me e eu até já evito de ir a sítios onde o indivíduo está só para não me passar da cabeça . Não há um único dia em que o homem não faça um comentário acerca de qualquer coisa que veja, ou é porque o miúdo está com isto na mão, ou é porque tá a comer aquilo e o dele não comia, ou porque não deixamos comer aqueloutro e o dele comia, ou é porque ainda não fala e deve ter alguma deficiência porque faz muita birra, ou é porque anda numa bicicleta de equilíbrio e o dele nunca precisou daquilo porque andou logo numa com Pedais, ou é porque o dele nunca fez uma birra porque levava logo um berro e assim por adiante (detalhe que o filho dele está no Algarve com a mãe e só vem umas 2 vezes por ano desde bem pequenino). O problema é que eu sou uma pessoa que tenho dificuldade em responder á letra e nessas horas bloqueio e simplesmente não digo nada e faço como entendo afinal o filho é meu.
No entanto sinto que isso está prestes a mudar porque isto já está a tomar proporções piores do género eu e o pai estarmos a repreender o menino e ele vem e começa a falar com o menino por cima de nós em tom de tenente da tropa. Se o menino está a fazer alguma birra e nós estamos a tentar corrigi-lo mete-se á frente de nós a mandar o menino andar para determinado sítio. Juro que estou quase a perdeu o meu réu primário. O pior é que o meu marido ainda em vez de se afastar dele ainda o convida lá para casa e pede-lhe favores e eu não quero dever nada a esse indivíduo e só quero distância dele.
Sinceramente não eu não tenho perfil para isso e já o tinha posto no respetivo lugar aos 2 (amigo e marido)
Se o seu marido não aceita tudo bem para ele...
No seu lugar ja teria dita ao amigo para se limitar a não dar conselho não solicitados e se limitar a apenas observar
" O problema é que eu sou uma pessoa que tenho dificuldade em responder á letra e nessas horas bloqueio e simplesmente não digo nada e faço como entendo afinal o filho é meu."
eu percebo o bloquear na hora, mas nao tem de responder no momento. noutro dia, em que esteja com ele inicie a conversa e simplesmente diga que nao gostou de ele ter intervido no dia tal e tal e para de futuro nao voltar a fazer comentarios desnecessarios, muito menos intervir por cima dos pais. que nao lhe admite isso.
"O pior é que o meu marido ainda em vez de se afastar dele ainda o convida lá para casa e pede-lhe favores " mas já confrontou o marido com isto? qual a opiniao dele? se o amigo é do marido ele é que devia falar com o amigo. e que favores sao esses? algo essencial para a vossa vida? veja la se o marido precisa mesmo deste amigo e está disposto a engolir estas afrontas so para ter os tais favores...... alinhe primeiro com o marido antes de ir confrontar o amigo
O tipo de "amizade" que tem lá tudo para acabar mal. Não há amizade com falta de respeito, invasão do espaço do outro, favores, etc.
Fale com o seu marido, veja com ele como vão gerir essa situação. Mesmo que ele não ache mal, a Clara acha e a casa e o filho também é seu, têm de chegar a acordo e dizer-lhe algo.