Boa tarde a todas,
Gostaria de obter a partilha de alguns testemunhos de meninas a quem foi diagnosticado adenomiose e endometriose profunda e que tenham conseguido engravidar por TEC ovodoacao.
Tenho uma idade avançada e já com.um historial longo de tratamentos (TEC) Já há muitos anos que me foi diagnosticada endometriose, mas adenomiose só recentemente soube que tinha.
Por já ter uma idade avançada e endometriose optei pela ovodoacao, no entanto nesta ultima consulta que tive para definir procolo de medicação para proximo tratamento fiquei bastante desanimada e sem grandes esperanças, uma vez que o útero se encontra com as paredes espessas demais devido à adenomiose. Iniciei o decapeptyl.
Apesar de saber que os organismos das pessoas reagem de forma diferente, gostaria se possivel de partilhas de testemunhos de alguém que se encontre ou encontrou numa situação idêntica à minha. Obrigado
Bom dia.
Não sendo a mesma situação, pois eu não tinha adenomiose, engravidei por ovodoação com os outros dois factores que mencionou.
Se puder ajudar disponha.
Obrigado Mag. Fico feliz por ter corrido td bem consigo 🙂 A minha preocupação prende-se agora com a adenomiose e os efeitos que está a provocar no útero. É uma novidade para mim.
Obrigado mais uma vez 🙂
Mag_M escreveu:Bom dia.
Não sendo a mesma situação, pois eu não tinha adenomiose, engravidei por ovodoação com os outros dois factores que mencionou.
Se puder ajudar disponha.Ja agora, e se não for um.problema para si referir... em que clinica e médico foi acompanhada?
Sim, claro.
Eu fiz na IVI com a dra Catarina Godinho.
Alsofia, ser tec por ovodoação é por si só uma grande vantagem...material genético à partida 'bom', sem o stress dos efeitos da idade, e não estar a submeter o organismo aos efeitos da medicação para recolha de oócitos (já que o estrogénio é o que faz piorar a endo e a adeno).
A medicação que está a fazer, o decapeptyl, é o que se faz para atenuar os efeitos da adeno e da endo...deixar o útero o melhor possível, dentro do probelma que tem. Deve fazer durante uns 3 meses não é? Eu fiz decapeptyl e resultou no meu rapazinho. Claro que a idade era outra e o meu útero não tinha esse problema que refere do espessamento, mas tinha por exemplo micro contrações que também não abonavam a meu favor.
Se vai correr bem ou não, ninguém sabe, mas que dentro do que é possível fazer, está a fazer o que é recomendado nos casos de adenomiose, o que só por si já é bom sinal
Diz que já fez muitas TEC, chegou a fazer os exames ERA, ALice e afins? Para além do decapeptyl para ajudar na adenomiose, esses exames também são recomendados (só por alguns médicos) para casos de falhas de implantação. BOa sorte e que venha daí um positivo
Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀
Olá Apple, obrigado desde já pela tua resposta 🙂
Sim... do que tenho conhecimento já despistei ao longo dos tratamentos uma serie de situações, fiz por 2 vezes o teste EndomeTRIO (Emma, Alice , ERA), Estudo genetico trombofilias, Estudo ao sangue, KIR, ANNA, Avaliação tiroide, uso de corticoides...
Tudo isto ao longo dos 6 tratamentos (TEC) que fiz a acrescentar 3 que foram cancelados na ecografia anterior à transferência. Agora recentemente fiz RM pelvica onde foi diagnosticado adenomiose.
Neste momento já estou na 3 clínica e com 45 anos e vou tentar pela ultima vez, independentemente do numero de embriões que possa conseguir.Já me sinto demasiado esgotada a todos os niveis. O protocolo do decapeptyl foi feito nos ultimos 4 tratamentos em que fiz por ovodoação mas só com uso de 1 injetavel, agora gostaca de tentar a toma da medicação por 3 meses.
Com o tempo a endometriose começou a descontrolar e o utero não tem propriamente o melhor aspeto devido à adenomiose.
Vamos ver no que é que dá.
Beijinhos 🙂
Olá ! eu descobri recentemente que tenho endometriose e adenomiose, e quando fiz o tratamento não sabia destas patologias e engravidei com os meus óvulos na segunda transferência !
Um beijinho !
1 ICSI - 12 ovocitos maduros - 2 blastocistos D5
TEF (06/21) -
TEC ( 11/21 ) ( + )
Nunca vou desistir de ti ✨🙏
Olá Alsofia bom dia desejo que esteja tudo bem contigo.
Eu recentemente descobri que tenho endometriose traves de uma ecografia 3D após várias falhas de implantação!
Fui hoje ao médico apresentar o resultado da RM, o médico disse-me que sim tenho endometriose leve e tenho adenomiose mas que estas duas não são as causas da falha de implantação, ele passou-me uma pílula para bloquear a menstruação durante 6 meses por causa da endometriose e adenomiose mas disse-me para ver com o Metello quanto tempo devo fazer a pílula.
A verdade é que saí da consulta nada esclarecida, e sem grandes esperanças na próxima tec.
Estou em baixo 😞 e já não sei o que fazer e nem que decisão tomar ou caminho a seguir
Estou com medo porque tenho apenas um embrião
Sai daí apenas a com duas questões na cabeça 😔😔😔
“SERÁ QUE UM DIA VOU SER MÃE?”
SERÁ QUE NÃO É DA VONTADE DE DEUS QUE EU SEJA MÃE?
Gostaria de saber como ficou a sua situação? que por sinal é muito igual a minha
Desculpa por tocar neste assunto e ser invasiva
desculpe o desabafo!!